O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de janeiro de 2015

Bons ventos aqui tão perto...

. 21 comentários
Portugal, Espanha, França e Inglaterra podem dar-nos bons reforços para a próxima época... Em português.

Raphael Guerreiro é um defesa esquerdo em grande ascensão e com características de jogador de clube grande. Uma posição que continua sem dono, apesar de Eliseu não estar a fazer uma boa época e Almeida se poder adaptar até a guarda-redes.

Bernardo Silva ganha cada vez mais relevância no Mónaco, ao ponto de (e muito bem) o Leonardo Jardim já estar a por água na fervura no entusiasmo da imprensa. Na direita, é claramente dos jogadores com maior influência no clube francês, mas cada vez que aparece no centro, nota-se que ganha outra dimensão, assim como acontece com o Gaitan na Luz.

João Cancelo fez ontem um excelente jogo pelo Valência, parece melhorar alguns aspectos do seu jogo enquanto confirma os predicados que fazem dele um jogador de enorme potencial.

Ivan Cavaleiro nunca será um craque! Mas as equipas não são feitas de 11 craques... São muito feitas de jogadores imensamente úteis, que lutam e procuram ser felizes e fazer a equipa feliz. Assumiu-no no Deportivo, marca golos e faz exibições muito convincentes. No Depor vai estar também o Hélder Costa. 

Nelson Oliveira estreou-se a titular na melhor liga do Mundo. Não foi o jogo mais feliz para isso e a sua exibição não teve praticamente relevância porque o Swansea quase não passava do meio campo. Era evidente q falta de ritmo, mas o treinador gosta dele e tem tudo para voltar às exibições que o caracterizam e podem fazer voltar à luz como solução. 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Ontem estive atento a alguns minutos do Nelson...faltou-lhe intensidade... se ele é assim de forma geral... a sua carreira como avançado de topo é impossível... veremos...
    Concordo em absoluto com as outras referências... adorava ver o Bernardo e o Cavaleiro de volta, seriam certamente mais valias para o plantel... mas fico na expectativa ... percebo que JJ irá renovar certamente, logo esta visão integrada da inclusão do jogadores oriundos da formação é sempre uma enorme incógnita...
    Estou interessado em observar a integração de Teixeira, Guedes e Fonte. Uma vez que o título nacional é O Objectivo tenho quase a certeza que as oportunidades roçarão a inexistência... espero estar enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moleculas o Bernardo está vendido , este sim pode dar um grande craque se for bem acompanhado e não se dislumbrar.Bernardo no seu escalão etário é dos melhores jogadores do Mundo.

      Cavaleiro é um jogador mediano , mas não é inferior ao Bebé que custou 3 milhões de euros por 50% do passe , ou ao Candeias que só de prémio de assinatura mamou 500 mil euros e sem dúvida que é 10 vezes mais jogador que Cortezes e Luís Filipes.

      Mas com LFV a Presidente apesar de nos próximos anos não existir papelo (como não renegociamos a dívida de curto prazo ) nos próximos anos o Benfica não tem guito nem para comprar uma mosca , mas mesmo assim vais ver um corropio de jogadores estrangeiros , uns sem qualidade nenhuma e nem nos Juniores do Benfica teriam lugar no plantel, outros que são emprestados imediatamente e nunca mais se ouve falar deles.Porque isso enche os bolsos a muita gente.O Benfica que se lixe , primeiro está os bolsos.

      Eliminar
    2. JotaPê és tu, ou és o Gémeo?

      Eliminar
    3. Odeio mentirosos18/1/15 20:42

      Não mintas corrupto! O Bernardo é jogador do Benfica com contrato até 2019 e cláusula de 30M.

      "O Benfica anunciou hoje a renovação de contrato com o futebolista Bernardo Silva, que prolongou o vínculo com o clube da Luz até 2019, tendo agora uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

      O médio de 19 anos, formando nas escolas do Benfica, tem atuado na equipa B e já ficou por duas vezes na segunda posição do prémio de melhor jogador do mês da II Liga, em outubro e novembro.

      "Estou muito contente, como é óbvio, por prolongar o meu vínculo por mais um ano. Sinto um grande apoio do Benfica e é um sinal de confiança que o clube me está a dar. Estou muito orgulhoso e muito feliz, é um bom presente de Natal", afirmou o esquerdino Bernardo Silva, em declarações à Benfica TV."

      Eliminar
    4. Gostava q o caro Roma explicasse aqui ao pessoal q contas ele anda a fazer........tenho curiosidade......

      Até agora pagava-se mais de 20M de juros anuais e havia papel pra contrataçoes.

      Se diminuir a divida, diminui os juros pagos e nao aumenta qualquer outra despesa.......segundo a minha forma de ver as coisas, começa a sobrar mais dinheiro..........mas devo estar enganado........

      Eliminar
  2. False Pub18/1/15 16:08

    Nelson e Cavaleiro, o melhor é esquecer!
    O Cancelo entrou aos 84 minutos, jogou menor de 10 minutos. Porque é que falas em excelente jogo se jogou apenas 10 minutos?
    É natural que tivesse entrado cheio de força quando os adversários estavam cansados. Não me diz nada, por enquanto!
    O Guerreiro não é nosso jogador nem nunca será e o Bernardo é o único que irá ter lugar na equipa A no próximo ano. Publicidade enganosa, mais uma vez!

    ResponderEliminar
  3. O Guerreiro já está muito caro para vir.

    A época que o Bernardo está a fazer prova que o empréstimo ao Monaco foi excelente.

    O empréstimo do Cancelo, mesmo jogando pouco é muito bom para o fazer crescer.

    O Ivan mantinha-o emprestado mais 1 época se mantivermos os mesmos alas por cá.

    O Nelson espero que some minutos no resto da época.

    Labreca

    ResponderEliminar
  4. Bernardo Silva e Cancelo já não pertencem ao Benfica, ao que se sabe. Vamos comprá-los de volta? Como, se não temos um tostão furado?

    Raphael, se é para clube de topo, não temos a mínima hipótese, face a qualquer orçamento alemão, italiano, espanhol ou inglês, ainda que seja de uma equipa que lute para não descer...

    Ivan e Nelson jamais terão lugar num clube como o Benfica... Não vale a pena, não têm categoria...

    PS: Lê-se, na imprensa, que Jonathan não deve vir sozinho. Um tal de Elbio vem também no pacote. Mau...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Meira18/1/15 18:56

      Será que o Elbio é irmão , primo , cunhado do Jonathan , jonatham esse que não passou nos exames médicos do Braga e que o próprio empresário diz que ele tem um problema crónico na coluna e que esse problema vai acusar em todos os exames que se possam fazer Será mais um Fetja que veio para o Benfica com uma lesão crónica no joelho por isso o Olympiakos o ter vendido , falando-se na Grécia aquando da transferência que o Fetja devido a essa lesão crónica nunca faria mais de 20 jogos por época.Já que passava no clube grego mais tempo na enfermaria que a jogar.O mesmo acontecendo no Benfica.Aliás existiram jornalistas Gregos a dizer que Fetja devido à lesão nunca mais ia ser um atleta de alta competição e que estranhavam a compra do Benfica.E ao que parece tinham razão.É que LFV gosta muito de trazer a família toda para jogar no Benfica.Exemplos disso Matic e Markovic

      Eliminar
    2. Jorge Vieira18/1/15 18:58

      Ao que se sabe? O Presidente já veio a público dizer que são do Benfica. Podes é não acreditar nele, mas "ao que se sabe", são ambos do Benfica e voltarão em Junho.

      Se leres mais do que os cabeçalhos das notícias verás o porquê de não vir sozinho. Vai ter o mesmo fim dos outros 2 que vieram antes dele

      Eliminar
    3. " o próprio empresário diz que ele tem um problema crónico na coluna e que esse problema vai acusar em todos os exames que se possam fazer "

      Até já me disseram que o Jonathan tem o mesmo problema do Júlio César ...eh! eh! eh!
      O pokeralho ainda te provoca muito ardor no esfincter ?

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    4. Jorge,

      Achas que, com o historial, ha muito por onde acreditar?

      Mas o clube não fez um comunicado a dizer que não vinha mais ninguém? Se vem, mentem. Alias, como habitual...

      Eliminar
  5. ... " Bernardo Silva e Cancelo já não pertencem ao Benfica, ao que se sabe. Vamos comprá-los de volta? Como, se não temos um tostão furado? " ...
    Aí está o " inimputável " pindérico outra vez... o pokeralho está difícil de digerir não está !
    Por muito que marres, tu e os outros como tu, NÓS nunca permitiremos que a história se repita !
    Vacina-te contra essa raiva que te consome, antes que ela se volte contra ti ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dificil de digerir é gajos que não sabem pontuar um texto...

      Eliminar
    2. Oh " inimputável " pindérico é só isso que tens para dizer ?
      Pior que o teu " benfiquismo " só mesmo a tua incapacidade intelectual para perceber o desvario e a imbecilidade da maioria dos teus comentários...fraquinho, muito fraquinho ! ! !


      Eliminar
  6. João Oliveira18/1/15 18:58

    Nelson Oliveira "voltar às exibições que o caracterizam"??? Pelo que descreves-te da exibição deste jogo é isso mesmo que o tem caracterizado depois dos juniores e das selecções jovens

    ResponderEliminar
  7. As análises do autor aos jogadores da formação chegam a roçar o ridículo. A facilidade como queima qualquer jogador sem esse berço, e como endeusa todos os que vêm da formação, são de uma cegueira atroz.. Basicamente qualquer miúdo saído da formação tem o direito por inerência a ser craque e a ser titular de caras no Benfica. E o burro do Jorge Jesus é que não consegue ver o que o autor já viu de longe. Se eu fosse a perder tempo a colocar um post com as carradas de jogadores grandes promessas da formação, que nem lugar em clubes da primeira divisão vieram a ter, nunca mais daqui saía.. Mentaliza-te de uma coisa, não é por escreveres 1000x as mesmas coisas, que as tuas ideias vão ser colocadas em prática. Habitua-te à ideia que o treinador é que decide quem joga, não tu e os que pensam como tu.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. Continuam as atoardas contra os jogadores do nosso clube. Deve haver por aqui muitos agentes com grandes nomes em carteira pra despachar.
    Ainda irei ver por aqui uma petição para a venda do Centro de Estágio e outra para se acabar com a formação.

    Mas, por mim, fico contente ao ver evoluir alguns deles. Se um dia serão todos eles jogadores para o Benfica ? Acho que não, mas os que não forem que pelo menos rendam com venda dos seus passes.

    Já vi aqui benfiquistas a acusarem outros de desejarem perder o campeonato para correrem com o treinador.
    Mas com mais frequência vejo aqui outros benfiquistas a torcerem pelo fracasso de todos os jogadores que saem da formação do nosso clube.
    A uns e outros desejo que em maio se encontrem no Marquês, aí pelo menos, estarão todos do mesmo lado.

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  9. O Ivan Cavaleiro pode muito bem chegar ao nível do Salvio. Tem capacidade para isso. Top mundial nunca será, concordo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking