O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A aposta nos miúdos... por Fernando Gomes

. 22 comentários
Quando estabeleceu os regulamentos da Liga de Clubes, o Fernandinho, definiu duas grandes regras:

- Durante a prova, com exceção das primeiras duas fases, os clubes são obrigados a lançar em cada jogo pelo menos 5 jogadores que tenham sido incluídos na ficha técnica (efetivos ou suplentes) em um dos dois jogos oficiais imediatamente anteriores.

- Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efetivos, em cada jogo, pelo menos 2 jogadores “formados localmente”. Esses jogadores têm obrigatoriamente de ser utilizados pelo menos 45 minutos.


Ah e tal veio de lesão e jogou no Domingo blá blá blá... (esta conversa é válida também para o Flopetegui que "lançou" o Ivo Rodrigues, dizem os jornais, quando na verdade ele "tinha que lançar" o Ivo Rodrigues, tal como o Jesus tinha que ter dois jogadores também.

A Liga de Clubes vem advogar que esta Taça deveria fomentar a utilização de jogadores mais jovens, mas depois limita-se a "pedir" que usem portugueses.

A pergunta que se coloca é: Porque raio os clubes devem investir na formação, se depois quando a Liga pode fomentar a utilização desses jogadores... vem limitar apenas a jogadores formados localmente ao invés de jogadores formados no clube, que, na minha opinião era como deveria ser.

Ou seja, a aposta na formação do Fernando Gomes é uma falácia total... bem como é a obrigação de os jogadores terem mesmo que jogar ou a palhaçada de ter 5 jogadores que tenham estado nos convocados nos dois jogos anteriores.

Se o Nando, agora o Duque, tivesse coragem, permitiam aos clubes usar quem quisessem (no ponto 1, acima), porém incluir os efectivos de cada jogo na Taça da Liga, um mínimo de 4 jogadores formados no clube.

Isto sim seria a Liga fazer um favor à sustentação do modelo do futebol profissional e de formação.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. BenficaCampeao15/1/15 20:25

    Exacto, tem de se utilizar dois jogadores formados localmente pelo menos 45 minutos...O Silvio e o Pizzi são o quê?
    Estão a cair no ridiculo...o blog é vosso e como já referiram várias vezes os temas dos posts são escolhidos por vocês, mas podiam evitar a critica fácil, calúnia e difamação, para não dizer a mentira, que facilmente se detecta em vários textos do blog.
    Mencionam que o objectivo deste espaço é promover o debate entre os benfiquistas, mas será que essa troca de ideias deve ser feita através de fantasias e mentiras vossas?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. A Taça da Liga é uma competição organizada pela Liga Portuguesa de Futebol
    Profissional, tendo sido criada na temporada 2007-08. Foi proposta pelo Sporting
    e pelo Boavista e aprovada por por todos os clubes das ligas profissionais.

    Não estou a ver em 2007 o Fernando Gomes a fazer Regulamentos...
    E ainda por cima aprovados por unanimidade pelos clubes da I e II Ligas.

    Fernando Gomes é um 'Renegado' que saiu em desacordo com PdC.
    É aquilo a que vulgarmente se costuma dizer: cão que ferra no dono!!!

    A sua ida ao 'Perdoa-me' na Alemanha levando o LFV pela mão, aquando
    da agressão do Luisão a um árbitro diz tudo de QUEM é agora o seu dono.
    A sua ida para Presidente da FPF com o apoio do LF Vieira diz tudo..

    Aliás, ontem nos prémios da Gala dos Quinados viu-se bem que LFV foi o
    Dono da Casa, o Maitre de Cerimoniaras e que PdC nem lá pôs os pés...

    Ele, PdC, que é só o Dirigente mais Titulado do Mundo não coube nos galardoados!!

    Assim que GB, não venhas lá com as tuas patranhas.. QUEM é PENTA no Caneco
    Cerveja Lucília é o teu adorado clube!!!

    E ainda ontem, com o Colosso Arouca foi preciso lá mandar o Afilhado do Lucílio
    Baptista para prevenir e evitar algo inesperado, não fosse o Diabo tecê-las!!!

    E antes que venham com as tretas do costume... sim, actualmente o Lucílio
    Baptista faz parte do Conselho de Arbitragem.. mas o Martins dos Santos não!!

    Cumptos
    Pedro MV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Arouca foi roubado.
      Chamem a polícia (mas não lhes mostrei o penalty do porto).

      Eliminar
  3. Sílvio e Pizzi, são "formados localmente " logo esse argumento não fez sentido, pois eles jogaram 90 minutos respeitando essa regra. Não era preciso o Guedes e o Fonte jogarem.
    O Sílvio até conta como "formado no Clube", por exemplo para as competições europeias.

    ResponderEliminar
  4. O Sílvio e o Pizzi também são formados localmente... se é para ir buscar regulamentos, ao menos que acertem!

    Mike, o mecânico

    ResponderEliminar
  5. E continua... O silvio e o pizzi são o quê? Na minha televisão jogaram os noventa sendo que são "formados localmente"...

    ResponderEliminar
  6. Estou a ver que andam com falta de assunto para criticar e então voltam ao de sempre e enterram-se. Como já por aqui disseram o bem o Pizzi e o Sílvio também são formados localmente.

    Este constante marrar no mesmo assunto já roça a estupidez.

    O Benfica vence 4-0 e o problema é o Fonte, que vem de lesão sair aos 45 minutos e o Guedes que deu o lgar ao Salvio, que vem de lesão, aos 45 minutos são os problemas graves que enfrentamos.

    Maisimportante que o Guedes ter 90 minutos é o Salvio ter ritmo de jogo. O mais importante é o Benfica e não os putos da formação. Eles que trabalhem que se tiverem qualidade vão ser aposta.

    Constantino

    ResponderEliminar
  7. ANTI-GEBOS15/1/15 21:30

    Ao cavalheiro abaixo indicado
    respondo como Zagalo respondeu

    Quando Cristiano tiver marcado os golos
    que o Eusébio marcou que se apresente

    até lá aguarde-se

    E as palas tu é que as tens.

    Eusébio disputou 4 finais dos Campeões Europeus
    Cristiano (2)
    e perdeu 3 porque as jogou quase todas
    em casa dos adversários
    Foi 3 vezes melhor marcador dessa prova
    Foi o melhor jogador e o melhor marcador de
    um Mundial (prova onde Ronaldo sempre
    passou discreto no relvado excepto
    nos cortes de cabelo)
    Ganhou uma Bola de ouro e perdeu várias
    duas delas por um voto.
    E jogava em Portugal, sem televisões a difundir
    para esse mundo todo, sem lobis
    e lutando contra o desprezo que
    a Europa tinha pelo regime salazarista

    Sem palas é assim:
    Se Eusébio jogasse no Real naquele tempo
    teria ganho de rajada pelo menos
    meia dúzia de Bolas de Ouro

    Se Cristiano jogasse cá em Portugal
    teria ganho ZERO

    Ganhar a jogar cá é que é obra

    Ele que venha pró Sporting este ano
    e vamos ver se tem alguma hipótese

    Tira as palas
    Não queiras comparar um genial jogador
    que levava a bola do meio campo
    e as metia lá
    com um jogador que encosta bolas
    que lhe são passadas por jogadores galáticos
    tira as palas
    Não queiras comparar um jogador que marcou
    mais de 1000 golos com um que vai a menos de meio
    tira as palas
    Não queiras comparar um jogador que
    marcou mais de um golo por jogo
    com um que marcou 0,6 por jogo
    tira as palas

    portanto para ti Sousa
    tira as palas


    """"""Carlos Sousa15 janeiro, 2015 19:23
    Estás doente! Necessitas de um médico urgentemente!
    E já agora de uma pastilha reni....
    Carlos Sousa15 janeiro, 2015 19:15
    Tira as palas dos olhos e mostra os fatos verdadeiros.
    Vi Eusébio , grande jogador, ainda consigo ver Cristiano
    jogar e num futebol sem espaços...
    .não tenho dúvidas nenhumas é melhor!"""

    TIRA AS PALAS

    ResponderEliminar
  8. Nós roubámos uma equipa da Segunda Liga nesta taça das 72 horas/atraso intencional mas sem intenção! Nós ganhámos 20 vezes a colossal José Pratas!

    Cumptos
    Pedro MV Pinto

    ResponderEliminar
  9. Ao escriba deste blog,sera que nao sera possivel irradicar os comentario deste blog do nick de Anonimo das 20:15(Pinto MV Pinto)adepto dum clube CORRUPTO Ha 30 ANOS...que se tivesse vergonha na cara nem sequer vinha aqui comentar o que quer que fosse num blog benfiquista...esse tipo ja nao e a 1a.vez que vem para aqui deslitar veneno em relacao ao SLB...tendo la no clube dele tantos corruptos onde possa destilar tanto odio ou sera que ele tambem faria parte desses trinta anos de CORRUPCAO.por favor eliminem esse gaijo daqui para fora...porque de certeza nos blogs dessa camba do Clube CORRUPTO os benfiquistas nao teriam acesso como esse tipo tem por aqui.Um bem aja
    AM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão... é preciso ter vergonha na cara pázinho.

      1º não venho destilar ódio ao SLB. Clube que respeito como adversário..
      e a que não falto ao respeito.

      2º eu não preciso de insultar ninguém para dar a minha opinião..

      3º A FPF fez 100 anos.. ora pelas tuas contas o meu clube foi corruptor
      durante 30 anos, ENTÃO QUEM é que foi corruptor e corrupto durante
      os outros 70 anos que sobram?!

      Vê lá se explicas ISSO... ou também ÉS dos que acreditas que só os outros
      é que são corruptores?!

      Já agora.. sabes, por muito que te custe a engolir,no FCP não temos nem
      nunca tivemos Dirigentes corruptos.

      Valentim Loureiro é do Sporting, Pinto de Sousa é do Boavista, Vale Azevedo é
      do SLB, Albarran é do SLB, Vara é do SLB, Duarte Lima é do SLB, Dias Loureiro
      é do SLB, o Sócrates é do SLB... o Berardo é do SLB, o Oliveira e Costa é do SLB
      o LFV é do SLB... e até agora se veio a descobrir que o Capristano é do SLB. Não
      sabes quem é o Capristano?! Vai à Roménia que eles dizem-te!!!

      Enfim, sabes o que é a liberdade de opinião?! Ou és mais um hipócrita que te
      dizes ser Charlie e depois mandas calar, apagar os comentários dos que não
      disserem amen contigo?!

      Manuel P. V. Pinto

      P.S. - E não foram 30 anos.. PdC dominou o Sistema durante apenas 17 anos.
      Logo até nisso és exagerado.

      E não, não preciso de insultar ninguém para dizer a verdade..


      Eliminar
    2. Já te habituaste a ser tão mentiroso que já nem distingues a verdade da mentira. Faz parte do ADN porquista ops portista.

      Tens razão... é preciso ter vergonha na cara pázinho.

      Coisa que nem tu nem nenhum corrupto tem.

      1º não venho destilar ódio ao SLB. Clube que respeito como adversário..
      e a que não falto ao respeito.

      2º eu não preciso de insultar ninguém para dar a minha opinião..

      O teu problema é que não distingues o que é insulto. Dai que penses que falas muito bem

      3º A FPF fez 100 anos.. ora pelas tuas contas o meu clube foi corruptor
      durante 30 anos, ENTÃO QUEM é que foi corruptor e corrupto durante
      os outros 70 anos que sobram?!

      Mas quem te disse que houve corrupção nos outros 70 anos? A corrupção em forma de gang corrupto chegou quando chegaram os actuais e alguns já falecidos ao dirigismo dum Clube que era sério e honesto e o corromperam. Formaram o gang dos 5. Mas ainda bem que admites que o teu clube tem corrupção desde há 30 anos.
      Vê lá se explicas ISSO... ou também ÉS dos que acreditas que só os outros
      é que são corruptores?!

      Já agora.. sabes, por muito que te custe a engolir,no FCP não temos nem
      nunca tivemos Dirigentes corruptos.

      Não??? Vai la ver a lista de todos os dirigentes que tiveste envolvidos em escandalos e corrupção. A "vantagem" que têm é que quando são para ser levados a julgamento com a corrupção que criaram os Juizes e PJ até têm medo...Não vá acontecer como ao dirigente que morreu d "acidente" de automóvel ou como aquele que se " suicidou" com tiro na cabeça em plena Torre das Antas e a pistola sumiu.

      Valentim Loureiro é do Sporting, Pinto de Sousa é do Boavista, Vale Azevedo é
      do SLB, Albarran é do SLB, Vara é do SLB, Duarte Lima é do SLB, Dias Loureiro
      é do SLB, o Sócrates é do SLB... o Berardo é do SLB, o Oliveira e Costa é do SLB
      o LFV é do SLB... e até agora se veio a descobrir que o Capristano é do SLB. Não
      sabes quem é o Capristano?! Vai à Roménia que eles dizem-te!!!

      E quem corrompeu Valentim Loureiro e Pinto Sousa?????

      Enfim, sabes o que é a liberdade de opinião?! Ou és mais um hipócrita que te
      dizes ser Charlie e depois mandas calar, apagar os comentários dos que não
      disserem amen contigo?!

      Liberdade de opinião é saber do que se fala e não fazer parte duma máquina de corrupção que intoxica a opinião publica com mentiras ou meias verdades. Ou será que tb fazes parte da pseudo Associação Portuguesa do Adepto comandada por esse asqueroso do Costa Pereira?
      LIBERDADE na tua boca é os SD impedirem com violência adeptos de outros Clubes fazerem comemorações no centro da Invicta? Agredir mulheres e crianças com bastões de baseball?E não venhas com as tretas das violências sofridas em Lisboa que até nisso vc's são mentirosos.Vc's provocam e depois quando levam nas trombas dizem-se agredidos.
      A MENTIRA está impregnada na vossa pele portista.
      Manuel P. V. Pinto

      P.S. - E não foram 30 anos.. PdC dominou o Sistema durante apenas 17 anos.
      Logo até nisso és exagerado.

      30 anos sim....Os primeiros 5 foram de montagem da máquina e aproveitaram que enquanto nós comemorávamos a Libertação do País do Fascismo vc's aproveitaram para criar uma organização de indole nazi para se apoderar do Desporto em Portugal.Têm tudo. Um ditador, um chefe das policias secretas, uma policia de choque e muitos ministros da propaganda. Mas as ditaduras caiem por muito que se julguem eternas.

      E não, não preciso de insultar ninguém para dizer a verdade..

      Esta é a unica verdade que dizes.O teu problema é que tu ou mentes ou manipulas a verdade dos factos. Esse sempre foi o vosso truque. Ainda mandam prendas de aniversários a todos os árbitros e familiares?

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
    3. Só mais uma adenda. O Capristano sempre foi do SLB e escusas de vir dizer que só agora dscobriste e na Roménia. Foi dirigente do SLB ligado ao Andebol no tempo em que vc's não conseguiam vencer campeonatos como agora o fazem com a corrupção a ajudar. Se dele sabes pela Romenia talvez não te ficasse mal ires até o Luxemburgo investigar porque o filho do PC quando se zangou com o pai falou que o pai tinha uma conta no Luxemburgo aberta em nome do filho mas que ele nem sabia o que lá estava nem como se movimentava.

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
    4. Eu também tenho conta no Luxemburgo... aliás, no Luxemburgo há mais portugueses com contas do que luxemburgueses. Qual é o problema de ter contas no luxemburgo?!

      E, pázinho, o filho de PC zangou-se com o pai por causa das amantes.. que é que isso tem a ver com os clubes?!

      Se não o sabes Capristano foi Director-Geral do SLB tal como o Veiga o foi...
      ou também não sabes quem foi o Veiga?!

      E, então tu és dos que acreditas que nos outros 70 anos era tudo sério, honesto... tudo limpinho, limpinho. E Portugal era um Jardim Celestial, um Paraíso... era não
      era?!

      E agora, desde 2005 Portugal voltou a ser um País de gente séria...

      Tá certo!!!

      M PV Pinto


      Eliminar
    5. Tens conta no Luxemburgo?O que por lá andas a esconder? muios portugueses lá têm contas mas vivem lá trabalhando honestamente. O filho do pc não se zangou por causa das amantes. Vai ver o que aconteceu com os negócios que foram á falêncial provocados pela gestão do paizinho.
      Direcctor Geral era coisa que não existia na época. Mas se sabes tudo isso sobre o Capristano porque mandas ir à Roménia? O que sei é que o pc ia nas madrugadas de Lisboa tomar pequenos almoços a casa do Capristano e depois vinha para a rua dar à lingua sobre as conversas lá tidas.
      Quanto ao Veiga sei que foi Presidente duma dita casa do fcp e por acaso tb noLuxemburgo.Aprendeu por lá como se controlava a corrupção e por isso quando veio para o SLB vc's engasgaram. Ele sabia bem como vos tratar. O primo dele é que vos topava bem nas vossas manobras. Basta ver o que aconteceu ao vosso capanga no aeroporto de Lisboa como caso Moreto. Nem piaram e perfceberam a mensagem do estaladão.
      Eu não sou anjinho e sei que influencias sempre há mas vc's montaram uma máquina de corrupção e terror. Basta ouvir o que dizia na entrevista à Judite de Sousa um dirigente vosso. Pelo fcp o pc está disposto a tudo. Quando questionado sobre o tudo responde TUDO...para bom entendedor meia palavra basta.
      Não, infelizmente não passou a ser gente séria mas à maneira que a Lei da Vida nos vai libertando dos corruptos o ar vai ficando melhor para respirar.Três. já foram...faltam dois.

      PS - Se quiseres saber como funciona compra dois livros.Um do Marinho Neves e outro do MADUREIRA (VULGO MACACO) e ai aprenderás (se é que já não sabes)como funciona a máquina do terror
      Até a tripulação dum avião da TAP foi atacada em pleno voo transportando a v/ equipa e adeptos.

      Engraçado que nada tenhas comentado da APA nem de quem a comanda fingindo serem protectores dos adeptos de futebol.

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
  10. JPBenfica15/1/15 23:03

    Façam um favor a quem (ainda) gosta de vir a este blog, CALEM-SE com a "porcaria" da formação!! Eu que sou a apologista de uma aposta consistente na formação já não tenho pachorra para tanto texto sobre o tema!

    ResponderEliminar
  11. Jorge Vieira16/1/15 00:00

    cada vez mais cá venho pelos comentários. nunca desiludem! ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A começar pelos teus, dragay! LOL

      Nuno

      Eliminar
    2. Jorge Vieira16/1/15 15:37

      já me chamaram muita coisa, essa é a primeira vez!

      Eliminar
  12. Ora, dos que tem jogado nesse lote de "2 jogadores formados localmente” há:
    - André Almeida (Belenenses)
    - Eliseu (Belenenses)

    Depois tens formado no clube:
    - Sílvio
    - Paulo Lopes
    - Varela

    Portanto JJ lançou os miúdos porque quis não porque foi imposto. Porque se ele não os quisesse lançar tinha mais que opções...

    ...

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parece óbvio não é?

      Eliminar
    2. Jorge Vieira16/1/15 15:38

      parem de lhe descobrir a careca pá! assim o rapaz nem tinha tópico para escrever artigos!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking