O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A estatística de JJ

. 28 comentários
Fiquei hoje a saber no Record que superando o Marítimo, o JJ guia o Benfica à melhor primeira volta dos últimos 30 anos.

Isto NADA tem que ver com os rivais directos estarem bem ou menos bem. Neste contexto tem apenas a ver com performance do SLBenfica numa volta do campeonato, a mesma volta que outros também tiveram que fazer.

Impressionante
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Antonio Hugo de Sousa16/1/15 03:27

    Mas mesmo assim muitos adeptos criticam o Jorge Jesus ! Incompreencivel ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele fosse mesmo bom treinador poucos o criticavam, como não é muitos o criticam.

      Eliminar
    2. Estou pouco (ou nada) preocupado com estatísticas. O que me preocupa é a xistralhada que aí vem. O circo está a ser montado há várias semanas.. Está tudo a postos. Isto sim, deveria ser tema de comentários e de pressão dos Benfiquistas.

      Eliminar
  2. A qualidade não faz dele inimputavel

    ResponderEliminar
  3. Caro GB.. sem ofender ninguém, permite que discorde.

    Números e estatísticas cada um faz as que quer, a seu belo gosto e prazer.

    O ano passado a 1ª volta tinha 16 clubes e 15 jogos.. logo este ano como a 1ª
    volta tem 17 jogos, é óbvio que NÃO se pode comparar !!!

    E, por muito que os Escribas da corte (Record e Bola) tentem dourar a pílula..
    sabes bem que o 'mérito' não é de JJ, mas sim da APAF. Porque se o mérito
    fosse do JJ o teu clube não teria perdido 6 dos 8 jogos que fez na pré-época.

    Porque se JJ tivesse mérito o teu clube não teria ficado em último lugar no seu
    grupo, sendo eliminado da LC e da LE... e sendo a equipa mais faltosa e mais
    indisciplinada da LC. E que também já foi eliminada da Taça de Portugal..

    Ora somando os prós e os contras sabes bem que a actual condição do SLB de
    estar em 1º lugar se deve apenas e só a que tem pontos a mais.

    Sabes isso e não vale a pena escamotear, ignorar, nem fazer um desenho.

    Assim que, deixa lá essas estatísticas que nada valem e baseia-te apenas e só
    nos factos, naquilo que todos vimos, assistimos ao longo de Agosto, Setembro,
    Outubro, Novembro e Dezembro. Uma equipa que não joga nada, nada mas que
    ganha os seus jogos.

    Porquê?!

    Paulo Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toma e embrulha.16/1/15 10:28

      Qual a credibilidade da opinião de um a adepto de um clube que não tem currículo desportivo... mas sim, cadastro desportivo.

      Que credibilidade pode emanar de um comentário de alguém que observou a direcção do seu clube assinar um comunicado em que se assume e declara corrupta ( o Boavista ainda se deu ao trabalho de negar... mas o clube em questão, bateu no peito e disse, sim somos corruptos ).

      Será que quem pertence ao clube publicamente observado no you tube como corrupto, afirmado batoteiro por Platini e Alex Ferguson, considera uma farsa por Zubizarreta ( director desportivo do Barça ), corrupto pela direcção do Málaga e pela direcção do Villarreal ( isto de jantar com árbitros em Matosinhos é tramado ) e alvo da chacota europeia em Inglaterra e Espanha ( onde são vistos como o gémeo da Juventus )... merece atenção?

      Claro que não! Merece isso sim... deglutir bem a prova de força do portinho ao levar dois secos no salão de festas, a juntar ao rol de humilhações que sofreram o ano passado ( sim... nós, várias vezes com 10 e até com 9 jogadores demos uma lição aos sábios fajutos do futebol.

      Agora, faça o favor de embrulhar e ver um video do Proença a dar um título ao Porto com 2 jogadores em fora de jogo e Maicon 5 metros adiantados. Se não ficar mais calmo junte... o video do jogo Benfica- Estoril que deu outro título ao Porto... com uma arbitragem digna de todos os elogios que a europa dá ao porto.

      Eliminar
    2. Você não tem noção nenhuma sobre uma equipa de futebol.

      Os jornais comparam voltas e o senhor crítica (ai até lhe dou de barato, equipas totalmente diferentes, outros tempos), agora o seu argumento, o do nº das jornadas era o único que não podia dar, porque se a comparação é feita em nº de pontos perdidos mais mérito tem a equipa se houverem mais jornadas na primeira volta.

      Mas o mais engraçado vem depois, compara o campeonato com a LC e pior de tudo vem falar em jogos da pré-epoca.

      Porquê?!

      JL

      Eliminar
    3. Oh amigo.. Eu não comparo coisa nenhuma. Quem compara são os jornais, os tais
      Records e Bolas !!!

      Eu apenas digo e afirmo que o 1º lugar actual é uma mentira e que o JJ
      tem pontos a mais, pontos mentirosos, por isso não tem mérito.
      E pergunto como é que uma equipa que não joga nada, que tem jogadores
      vulgares vai em 1º ?!

      E justifico dizendo que essa mesma equipa com árbitros estrangeiros
      ficou em último lugar, foi a mais faltosa e indisciplinada da Europa...
      e em Portugal joga (quase) sempre 14 contra 10!!!

      Foi só isso que eu disse. Se alguns não o conseguem perceber, não
      é minha culpa. OK?!

      Vocês, benfiquistas sérios sabem bem que tenho razão. A classificação
      actual é um embuste.

      O FCP, o SCP e o Braga têm os pontos normais.

      O SLB actual tem pontos a mais.

      E vocês - repito - sabem-no bem. Não custa nada admitir...

      O FCP por ex., perdeu pontos inglórios com Boavista, Guimarães, Estoril
      e até com o Benfica.

      Logo não é mérito do JJ. É demérito do FCP e do colinho dos árbitros.

      Que é custa admitir isso?! Que o SLB só vai em 1º à custa de arbitragens tendenciosas.

      É a minha opinião e da maioria de quem vê futebeol.


      M PV Pinto

      Eliminar
    4. Paulo Pereira cristovão toma KOMPENSAN que isso passa

      Eliminar
    5. Lixívia Azul16/1/15 11:47

      O Benfica tem pontos a mais e o FCO a menos? Não parece:


      Tabela Anti-Lixívia:
      Benfica.............. 43 (+1) = 42
      Sporting............ 33 (+4) = 29
      Corruptos......... 37 (+8) = 29
      Braga............... 28 (+2) = 26


      A narrativa mantém-se, mesmo após a melhor exibição do Benfica (mais ofensiva...), os tarecos não dão descanso. Mesmo num jogo onde não houve casos duvidosos, com influência no resultado, onde até um jogador emprestado pelo Benfica ao Vitória, jogou... mesmo assim a agulha não muda. Existem Benfiquistas que acham, que não devemos ligar muito a esta 'estratégia' de comunicação, que devemos somente nos concentrar em jogar bem as nossas partidas... Pois eu discordo, e dou um exemplo:
      Nas primeiras jornadas, em alguns jogos os árbitros, cumprindo as regras, mostraram cartões amarelos, relativamente cedo aos nossos adversários. Nesses mesmo jogos, no último terço das partidas, apareceram algumas situações de duplo-amarelo, acabando os jogos, com o Benfica em superioridade numérica. Logo aí, a choradeira chegou às TV's, rádios e pasquins: como é que é possível um adversário do Benfica ser expulso?!!! Indignaram-se as bestas...!!! Pois bem, desde então o critério mudou. Agora, durante os primeiros 60 minutos (na melhor das hipóteses), vale tudo. Literalmente tudo. Ainda neste jogo com o Guimarães isso foi evidente. O único cartão mostrado ao Vitória na 1.ª parte, foi ao Hernâni (um avançado) por simulação de um penalty... Na defesa do Vitória e no meio-campo valia tudo: faltas evidentes, como o agarrão ao Lima, que daria no mínimo um amarelo 'alaranjado' (já que o Lima isolava-se...) não foi marcado; uma falta sobre o Jonas, onde o ressalto foi ter com o Lima, em situação perigosa, foi transformado em falta contra o Benfica; pouco depois num lance parecido, a meio-campo, o André André rasteira o André Almeida, a falta já é marcada a favor do Benfica, mas o cartão fica no bolso...; isto quando ao intervalo o Benfica já tinha dois amarelos. Sendo o do Gaitán, um absurdo (já falta pouco para levar o 5.º!!!).
      Este é um exemplo claro do condicionamento que está a ser efectuado premeditadamente, com o apoio total dos avençados jornaleiros contra o Benfica. Até agora, a atitude, e a qualidade de jogo do Benfica, tem conseguido superar estas dificuldades, mas num Campeonato com 34 jornadas, não será fácil evitar perda de pontos…

      Para cumulo, além das Osgas Choronas (habitués...!!!), os Corruptos condenados, juntaram-se à festa!!! É necessário ter uma falta de vergonha descomunal, para qualquer adepto, jogador, treinador ou dirigente Corrupto vir queixar-se das arbitragens, ainda por cima num Campeonato, onde eles, até agora, são os mais Beneficiados!!! Talvez um pouco menos, do que em épocas anteriores, mas continuam a ter tratamento especial. Veja-se esta jornada, onde o treinador Corrupto teve o descaramento de vir falar em patadas, quando aos 5 minutos, um jogador seu deu uma patada no Miguel Rosa, e só levou amarelo!!!

      Melhor prova do tratamento de excepção, basta observar os vários pedidos de expulsão directa, que no Braga-Sporting foram pedidos, para o Matheus na jogada que acabou por dar o golo aos Lagartos. Num jogo é o 'caso' do jogo, no outro, nem sequer é mencionado como um 'caso' duvidoso.
      É este o 'mundo' alternativo do FuteLuso, corrupto de 'cima abaixo', repleto de gente incompetente e comprometida...

      Além do critério disciplinar já mencionado, o jogo da Luz foi tranquilo. Já nos descontos, existe um lance com o Salvio na área do Vitória, potencialmente polémico, mas dou esse de barato, como se costuma dizer... O cartão ao Samaris é justo... Nos outros jogos, as patadas para mim podiam ser vermelho, mas admito os amarelos, aplicando um critério largo...!!! Os penalty's pedidos pelos Corruptos, para mim não existem: o Nelson tem o braço junto ao corpo, e o cruzamento foi à queima; na outra jogada é o Oliver a simular...

      Eliminar
    6. Eu explico ao adeptos corruptos que só sabem repetir a ladaínha do dono.
      O Benfica ficou em último porque num grupo equilibrado foi o mais fraquinho. Quem passou foram as equipas do 3º e 4ºs potes. E mesmo assim, empatou e ganhou os jogos com o primeiro classificado. O andor só existe na cabeça de corruptos que só sabem dizer "vocês também são, nós somos é melhores corruptos que vocês".

      Quanto ao que o JJ faz? Uma questão para pensarem: Quantos golos sofre o Benfica nas costas da defesa? E não me venham dizer que é pela alta velocidade do Luisão e do Jardel, chama-se controlo da profundidade, e treina-se.

      MR

      Eliminar
    7. Mais um portista que na pré epoca pensou que o campeonato ia ser um passeio tal era a quantidade de estrelas no plantel do porto, como não foi isso que aconteceu até agora que conclusão tiram? só pode ser a arbitragem...

      Se soubessem que o valor de uma equipa avalia-se pelo coletivo e não pelas individualidades diriam que é o porto e não o benfica que não joga nada.

      Basta analisar a equipa do porto: uma dupla de centrais bastante abaixo do que tem sido habitual, laterais que atacam bem mas deixam muito espaço nas costas, um meio campo pouco criativo e com poucas rotinas que não consegue encontrar soluções nem fazer jogo interior, um ataque inconsequente que depende de jogadas individuais e da eficácia do jackson para marcar golos.

      nos jogos dificeis do porto levaram 3 do sporting, 2 do benfica (essa equipa que não joga nada) e com o shaktar o jackson martinez saiu do banco para resgatar um empate no tempo extra.

      O benfica está em 1º por mérito próprio e não é por dizerem o contrário mil vezes que deixa de ser verdade

      Eliminar
    8. Mas o Porto não tem melhores individualidades, isso é tudo propaganda para alimentarem o ego! Quem da equipa do Porto tinha lugar no Benfica tirando o Jackson? Não vejo mais ninguém! Nem o Brahimi tira o lugar ao Gaitan!

      Eliminar
  4. Jorge Vieira16/1/15 08:55

    Aqui está a prova que este treinador NÃO está a mais no Benfica. Aqui está a prova que ele NÃO está a afundar o Benfica. É unânime que este plantel é o pior da era Jorge Jesus, já aqui foi escrito por todos os escribas menos um várias vezes. No entanto estamos a conseguir vitórias atrás de vitórias e dia após dia só se lê críticas ao treinador, pede-se o Rui Vitória, etc etc.

    Isto para mim só demonstra que há aqui determinadas pessoas que não têm competência para escrever na parede de um beco, quanto mais num blog!

    E não é inimputável, é claro que não, mas tem ele prejudicado o Benfica??

    ResponderEliminar
  5. Inimputável?
    É pá não digas barbaridades...Por acaso sabes o que é um inimputável à luz do Direito português?

    ResponderEliminar
  6. inimputavel claro que nao. agora o que ainda, e incrivelmente, continua a acontecer, é os adepto do benfica formarem as suas opinioes como se o benfica jogasse sempre contra 11 pinos de plastico.

    jorge jesus ganhou menos titulos do que os benfiquistas devem pretender? sim. 2 em 5 é menos do que devemos exigir, ai concordo. teve condicoes para ganhar mais? NEM POR SOMBRAS. é que os benfiquistas tambem devem exigir (à direccao) ter o melhor plantel - para ser realista exigir os tais titulos ao treinador, habitual bode expiatorio... e em 5 anos, 6 contando o actual, jesus so teve o melhor plantel 2 vezes. este ano esta a milhas. ja nem falando de questoes fora do campo, que apesar de terem registado progressos, na hora da verdade continua a haver a norte quem seja mais forte. e no circo mediatico, o andor e o frete a favor do azul continuam a ser regra.

    regressando a jesus: sabiam que o benfica de JJ, no campeonato, ao longo destes 5 anos e meio, tem uma percentagem de pontos ganhos superior ao Benfica dos anos 60? epa e nao me venham dizer que temos melhores planteis que nos anos 60. e muito menos que os adversarios agora sao mais fracos - nos anos 60 metade dos jogadores da liga eram amadores e treinavam em pelado...

    portanto, exigir ao treinador, sim, claro, sempre. mas pensar sempre, se estamos a exigir ao treinador coisas que ele tem condicoes para dar. é que este ano por exemplo, se formos campeoes é um milagre autentico, depois da direccao ter tirado ao treinador quase todas as ferramentas. a champions foi fracasso... mas tambem aí é decisivo o varrer do plantel campeao: a fase de grupos joga-se no primeiro terço do ano - que é quando JJ andou a coser a manta de retalhos que era o plantel, ao contrario dos adversarios de grupo - zenith nao vendeu ninguem, leverkusen idem, monaco vendeu 2 jogadores apenas.

    a teoria do "menosprezar a champions" por jesus é um disparate autentico. em leverkusen jogamos quase com todos os titulares disponveis. so entraram 2 suplentes por opçao, e 2 suplentes que ja têm, com o tempo sido uteis em muitos jogos. cristante e derley. dizer que perdemos porque JJ diz numa conferencia de imprensa que o campeonato é prioridade é outra tolice. os jogadores dao tudo e mais qualquer coisa no palco da champions. a equipa é que nao dava para mais - os adversarios foram melhores que nos. juntamos a isso imponderaveis como no 1º jogo em casa oferecermos o 1-0 e termos o redes expulso no 2-0, pior ainda.

    portanto: se jesus ficar, primeiro vou exigir a direccao que haja condicoes para nao ter que vender todos e mais algum. depois, exijo ao treinador. isto claro, sabendo que o gaitan em junho vai embora. e certamente nao sera o unico. mas sera intoleravel, este ano, perder mais que 2 jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário. Desafio o autor a assinar os seus textos para o podermos seguir com mais atenção. Obrigado.

      Eliminar
  7. João Conde16/1/15 10:33

    Off topic.

    Há um piloto com as cores do Sport Lisboa e Benfica a tentar a vitória no rali mais louco do mundo. Chama-se Paulo Gonçalves e está em segundo lugar. Depois da penalização de ontem vai ser difícil alcançar o 1º lugar, mas acho que merecia a atenção do blog. Um pódio na prova TT mais dura do planeta será sempre motivo de grande orgulho para todos o portugueses, BENFIQUISTAS e amantes das duas rodas.

    Vai uma foto do homem em forma de homenagem!!!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-se Paulo Gonçalves. Se se chamasse Paulo Pereira estavamos fdds. Era roubado.

      Eliminar
  8. O Marquês enche ao final da primeira volta?

    ResponderEliminar
  9. Comentários copiados da net

    "NOTA2: Se... Eusébio jogasse no Real Madrid CF
    nos anos 60/70, este clube tinha conquistado
    sete ou oito Taças dos Clubes Campeões Europeus
    (em vez de uma em 1965/66);
    Se a Bola de Ouro fosse a trapalhada mediática
    que é na actualidade Eusébio teria umas oito!
    Se Eusébio trocasse o Benfica por outro,
    como Ronaldo trocou o Sporting CP,
    eu nunca teria o apreço que tenho por Eusébio. ""
    Alberto Migueis

    ""A maioria dos que votaram agora,
    nunca viram Eusébio a jogar.
    Sem retirar o enorme valor de Cristiano Ronaldo,
    o génio de Eusébio é inigualável.
    Se fossem contemporâneos, com as mesmas condições,
    a viverem a era da comunicação,
    seria bem visível a diferença que Eusébio faria em relação
    ao Cristiano e ao Messi.
    Aquele poder de arranque,
    aquelas mudanças de velocidade,
    aqueles slaloms em que deixava 4, 5, 6 para trás
    e aqueles remates indefensáveis.
    Eusébio foi único !!!""

    ResponderEliminar
  10. Com pomada isso passa.16/1/15 14:40

    Caro M PV Pinto,


    Desconheço se faz parte do quadro de adeptos do clube cadastrado desportivo e que assumiu através da direcção em comunicado ser corrupto...

    Desconheço por isso se já deglutiu bem... a prova de força do portinho ao levar dois secos no salão de festas, a juntar ao rol de humilhações que sofreram o ano passado ( sim... nós, várias vezes com 10 e até com 9 jogadores demos uma lição aos sábios fajutos do futebol ).

    Desconheço se faz parte dessa raça do you tube, denominada batoteira por Platini e Alex Ferguson, considerada uma burla por Zubizarreta ( director desportivo do Barça ), corrupto pela direcção do Málaga e pela direcção do Villarreal ( isto de jantar com árbitros em Matosinhos é tramado ) e alvo da chacota europeia em Inglaterra e Espanha ( onde são vistos como o gémeo da Juventus ).

    Desconheço ainda se costuma visionar os videos do Proença a dar um título ao Porto com 2 jogadores em fora de jogo e Maicon ( 5 metros adiantados ) ou se costuma ruminar o video do jogo Benfica- Estoril que deu outro título ao Porto... com uma arbitragem digna de todos os « elogios » que a europa dá ao porto.

    Desconheço também se pelo contrário, pertence ao clube dos calimeros e incendiários, dos assaltantes de talhos, dos vencedores de um campeonato de juniores na secretaria ( depois de perdido em campo ), do clube detentor do recordo do mundo de penatltys por Jardel num só campeonato ou do brilhante título de primeiro clube da história do futebol mundial a beneficiar de um um penalty marcado por falta nas bancadas ( sim, estou-me a referir aquela velhinha que caiu das bancadas quando um jogador do sporting e do belenenses colidiram bem longe do campo )....

    Uma coisa no entanto é certa, lá por o seu clube ter feito questão de utilizar técnicas batoteiras... no Benfica, desconhecemos essas práticas ( até porque não convivemos com personagens da sua índole ).

    Passe bem e coloque pomada... que isso passa.

    ResponderEliminar
  11. Ninguém corre com esse cromo do MV Pinto, Paulo Pereira, etc, daqui? O mesmo que assinava Blue Eyes, True Blue, etc, no Record?
    O mesmo que arrota sempre as mesmas postas de pescada?
    Continuar a dar-lhe tempo de antena é baixar o nível ao blog...
    Não me incomoda ver aqui algum adepto do fcp a comentar desde que seja inteligente e respeitador do Benfica, o que não é o caso...

    Red Light

    ResponderEliminar
  12. Não deixa de ser um excelente registo, mérito lhe seja feito. Ainda para mais quando está sozinho na "casa".
    Ainda assim, é para isso que recebe 4M/ano. Não faz mais que a sua obrigação.

    ResponderEliminar
  13. Pois é, estão a ver os milagres que acontecem quando se controlam os árbitros? O colo continua, e nem sequer um pingo de vergonha na cara!

    Pedro Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O controlo da arbitragem é mais a norte, estás muito enganado. Fixa bem: quando somos beneficiados e vocês prejudicados (coisa rara) tratam-se de erros de arbitragem que irão sempre acontecer.; quando somos prejudicados e vocês beneficiados (o que acontece frequentemente) faz parte do estratagema usado por vocês há mais de 30 anos. Não te iludas. O Benfica está no lugar onde está por mérito próprio. Mas eu gosto de vos ver marrar no vermelho...

      Eliminar
    2. Tens razão...

      E o Rui Santos é portista!!

      Realmnete, vê-se quem marra:

      30 anos sem ganhar 2 Campeonatos seguidos
      50 anos sem ganhar uma Taça Latrina!!!

      Marcel van Langenhove

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking