O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Gala "Quinas de Ouro". Premiados.

. 54 comentários

FUTEBOL:

Jogador do século: Cristiano Ronaldo.

Treinador do século: José Mourinho.

Onze do século: Vítor Baía, Fernando Couto, Germano, Humberto Coelho, Ricardo Carvalho, Coluna, Figo, Rui Costa, Cristiano Ronaldo, Eusébio e Futre.

Onze contemporâneo: Vítor Baía, Fernando Couto, João Pinto, Ricardo Carvalho, Humberto, Chalana, Figo, Rui Costa, Cristiano Ronaldo, Futre e Pauleta.

Onze histórico: Costa Pereira, Germano, Hilário, Vicente, Virgílio, Coluna, Simões, Travassos, Eusébio, Matateu e Peyroteo.

Seleção do século: Seleção AA - Mundial 1966.

Jogadora do século: Carla Couto.

Árbitro do século: Pedro Proença.

Quinas de platina: Eusébio.

Quinas de honra: Camacho Vieira (ex-médico da seleção), Gilberto Madail (ex-presidente da FPF), Carlos Queiroz (ex-selecionador de Portugal), Luís Figo (ex-jogador) e Liga Portuguesa de Futebol Profissional (clubes).

Prémio do presidente: Associação de Futebol de Lisboa, Associação de Futebol de Portalegre e Associação de Futebol do Porto.

FUTSAL:

Jogador do século: Ricardinho.

Jogadora do século: Rita Martins.

FUTEBOL DE PRAIA:

Jogador do Século: Madjer.

----------------------------------------------

Li vários comentários a questionarem as escolhas para as várias categorias. Podemos concordar ou não, mas pelo que me parece isto foi resultado de uma votação online. Se estiver errado, agradeço que me o indiquem.

Ver Ricardo Carvalho, Fernando Couto ou Vítor Baía no onze do século realmente dá que pensar. Não por terem sido atletas do FC Porto, mas porque certamente tivemos em Portugal jogadores de maior craveira e qualidade nessas posições. 

Mas pela proximidade do tempo, até posso compreender as escolhas.

Quanto ao jogador do século, a escolha óbvia para nós benfiquistas será sempre Eusébio. Mas para quem o viu jogar penso que também o será. 
É claro que Ronaldo é um jogador notável, incomparável com quase nenhum outro, e que continua a acumular um currículo que dificilmente será suplantado num futuro próximo por qualquer outro jogador.

A importância de Eusébio terá sido vindicada com o prémio "Quinas de Platina".

Mas para os amigos benfiquistas que estão revoltados com as escolhas da FPF, podem pedir a Luis Filipe Vieira que fale com o seu camarada Fernando Gomes. 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Não estou a ver como o Vitor Baía poderia estar ausente desta lista, dado ser o futebolista Português mais titulado de sempre e o unico a ser considerado o melhor da Europa numa época. Na selecção é recordista de presenças e fez o trilho da geração de ouro.
    O Ricardo Carvalho será mais discutivel, mas sera sempre um dos melhores centrais que o futebol portugues produziu.
    Acho que nem os adeptos do Porto percebem a eleição do Fernando Couto.

    O Cristiano já ultrapassou o Eusébio.

    Bolota Mitica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não retiro o valor ao Ricardo Carvalho, claro que não.
      Quanto ao Vitor Baía, não concordo. Eu vi jogar Bento e Damas, de longe melhores que eles.

      Eliminar
    2. Barrigana, Carvalho, Bento, Damas, Néne, Gomes, etc,etc,.
      É só escolher e arranjamos mais 3 equipas muito melhores do que essas.

      Eliminar
    3. Tens razão, o Bento e o Damas jogaram no Barcelona..

      Eliminar
    4. Ora aí está a razão do Fernando Couto estar na lista ! É porque jogou no Barcelona !

      Não percebo é a ausência do Quaresma. Devem-se ter esquecido que também jogou no Barcelona.

      Armando

      Eliminar
  2. A votação foi auditada e parte de uma majoração de votos entre o público (internet), a direcção da federação e os elementos que compunham a comissão do centenário.
    Não foi uma mera votação online

    ResponderEliminar
  3. Alguém que questiona o Carvalho só tem que dedicar-se a outro desporto, que este não é a praia dele. Ignorância pura.

    ResponderEliminar
  4. Também o Salazar foi eleito "o maior português de sempre". Acho que diz tudo do que são estas eleições...

    PS ou te parece que foi o resultado de uma votação online ou te parece que foram escolhas da FPF... as duas ao mesmo tempo é que não aconteceram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha a ideia que era apenas online, mas o Rukka diz que foi sistema misto.

      Eliminar
  5. o verdadeiro onze é o onze histórico no qual só entrava o Ronaldo e o Chalana... quem é que saía? Não faço a mínima ideia.

    EMI

    ResponderEliminar
  6. o Pedro Benje, outro grande redes teve azar de ser contemporaneo na nossa baliza com o Costa Pereira... merecia o banco de suplentes.

    EMI

    ResponderEliminar
  7. Benfiquista do Coração15/1/15 13:41

    “claro que Ronaldo é um jogador notável, incomparável
    com quase nenhum outro, e que continua a acumular
    um currículo que dificilmente será suplantado num
    futuro próximo por qualquer outro jogador.”
    Ó SR SHADOWS “ um currículo
    que dificilmente será suplantado”????

    Brincadeira tem hora. Vou responder-lhe como Mário Zagalo
    bicampeão mundial respondeu a um jornalista
    que o questionava sobre se Messi
    (que tem melhor curriculum que Cristiano) era melhor que Pelé.
    Zagalo disse: Volte cá quando Messi tiver ganho 3 títulos
    de campeão do mundo e tiver marcado 1284 golos.
    Até lá não dá sequer para iniciar conversa.

    Com esta conversa sr Shadows
    tenho muitas dúvidas do seu PURO benfiquismo

    Quanto ao senhor abaixo

    Só pode ser um jovem que nunca viu jogar
    O grande Eusébio

    “”O Cristiano já ultrapassou o Eusébio. “”

    Bolota Mitica

    Ó sr Bolota os números são como o algodão
    Quando Cristiano tiver marcado 1137 golos
    que se apresente. Quando Cristiano entrar para o top 3 mundial
    de golos por jogo , onde Eusébio está que se apresente.

    Ó Bolota o Cristiano leva aos 29 anos 461 golos
    (118 no MU, 5 no SCP, 286 no RM e 52 na seleção.
    Caia na realidade. E mesmo na seleçao Eusébio
    marcou ao ritmo de 0,64/jogo
    (sem jogar com estónias, etc)
    e Cristiano ao ritmo de 0,44/jogo.
    Quando Cristiano bater esta média que se apresente.

    São factos
    Mas ainda adiantados mais um pormenor.
    TODOS os grandes jogadores da História do futebol,
    em campeonatos do ,mundo (onde estão os melhores)
    deixaram a sua marca de água.
    Todos marcaram golos pegando na bolinha
    antes do meio campo foram por ali fora
    aviando uns e outros e meteram a bolinha
    na baliza SÓZINHOS.
    Recordo Pelé, Cruift, Maradona, e Eusébio e mais ninguém
    . Cristiano nunca fez nem nunca fará
    porque não tem a GENIALIDADE destes que citamos.

    O problema destas análises
    é que se coloca em prática o velho principio
    Rei morto rei posto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu falo de alhos e tu de bugalhos.

      Eliminar
    2. Tira as palas dos olhos e mostra os fatos verdadeiros. Vi Eusébio , grande jogador, ainda consigo ver Cristiano jogar e num futebol sem espaços....não tenho dúvidas nenhumas é melhor!

      Eliminar
  8. É que nem pensar.15/1/15 13:50

    Queria ver o Ronaldo a ganhar 3 bolas de ouro... a jogar em Portugal como o Eusébio ( que só ganhou uma ).

    No meu modesto entender, nem uma ganharia. Colegas de equipa diferentes, épocas diferentes, mediatismos diferentes... e já agora, ainda faltam quase 3 centenas de golos para igualar o número de golos de Eusébio.

    ResponderEliminar
  9. "Mas para os amigos benfiquistas que estão revoltados com as escolhas da FPF, podem pedir a Luis Filipe Vieira que fale com o seu camarada Fernando Gomes"

    Esta tua frase, demonstra bem a pequenez do teu espírito crítico... e só não afirmo o mesmo em relação á tua pessoa, porque mesmo que transpareça essa mesma pequenez em quase tudo o que escreves em relação a LFV e JJ... Seria da minha parte muito redutor e igualmente estúpido, avaliar a tua pessoa por umas quantas ridículas afirmações, opiniões ou especulações que constantemente escreves por aqui. Já basta que tu o faças.

    Evidências.

    P.S: Peço desculpa a todos os leitores deste espaço por acabar por não dar a minha opinião em relação á mencionada eleição; mas não me sentiria bem com a minha consciência quando esta menção do Shadows á mesma, só serve mais uma para enquadrar os seus ódios de dogmas habituais. Na minha opinião a memória de Eusébio não o merecia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Evidências,

      Esse parágrafo foi a resposta aos imensos comentários sobre a questão da escolha do Ronaldo em vez do Eusébio.
      É que muitos deles são os mesmos que consecutivamente elogiam qualquer decisão de Luis Filipe Vieira.

      Quanto ao resto, ainda está longe o dia em que medirei o meu benfiquismo por comparação com gente que ainda à uns anos atrás nem sabia o que era o Estádio da Luz.

      Mas como deves imaginar, duvidarei sempre de alguém que foi sócio do FC Porto e que era considerado homem de confiança de Pinto da Costa.
      Duvidarei sempre de alguém que nem o seu número de sócio conseguiu que fosse transparente.
      Duvidarei sempre que entender de alguém cujo currículo como dirigente antes do Benfica foi a falência de um clube.
      Duvidarei sempre que entender de alguém que prefere esquecer tudo o que disse nos últimos anos e negociar directamente com Pinto da Costa o futuro do futebol português.
      Duvidarei sempre que entender de alguém que se recusa a debater os assuntos e só fala no púlpito das Casas com um discurso escrito ou no conforto da BTV.
      Duvidarei sempre de um presidente em que durante o seu mandato o clube rival e de que era ainda sócio viveu o seu período com mais sucesso.

      Que tal isto para EVIDÊNCIAS?

      Eliminar
    2. Caro Shadows,

      Em primeiro lugar e desculpa a comparação, mas é como diz a minha mulher que também é uma grande Benfiquista; O Benfiquismo é como as pilinhas; não se mede pelo tamanho ou pelo tempo que se é Benfiquista; o que realmente importa é a qualidade e intensidade como ele é vivido e exercido.

      Quanto ao comentário em questão e o porquê de o teres colocado. Pergunto o que é que o cú tem a ver com as calças? Ou será por não conseguires discernir uma coisa da outra, é que não conseguiste perceber que esses imensos de quem tu falas e que tanto criticaram a eleição de CR7 em vez de Eusébio, claro que são Benfiquistas e a maioria dos Benfiquistas estão com LFV; logo é natural que elogiem a maioria dos actos de gestão de LFV... só assim se compreende as suas sucessivas eleições para presidente do Benfica... como também é natural, no caso, em oposição há maioria dos Benfiquistas, que tu estejas sempre contra tudo o que emana de LFV ou JJ.

      O que eu não acho natural... ou se calhar até é, pelo que vou lendo nos teus textos; é misturares dois assuntos completamente distintos num mesmo artigo de opinião e com isso aproveitares para defenderes o teu dogmatismo em relação a LFV... por acaso o presidente do Benfica que mais dignificou Eusébio como símbolo do Benfica após este ter deixado de jogar.

      Em relação ás tuas dúvidas que apontas em relação a LFV; são tuas, logo são legítimas. Mas é como tu dizes são dúvidas e não certezas.

      Já agora aproveito e pergunto-te e espero que me respondas com sinceridade; alguma vez duvidaste do Benfiquismo de um dos melhores e mais velhos amigos até á sua morte de Pinto da Costa e que muitas vezes não só o apoiou e até se aliou a muitas das suas causas que só visavam prejudicar e enfraquecer o Benfica... O já falecido ex. Presidente do Benfica, Fernando Martins?

      Aguardo a tua sincera resposta.

      Abraço
      Evidencias

      Eliminar
  10. e ninguém se lembrou de Carlos Gomes?

    ResponderEliminar
  11. Como é que se faz um post destes e só se fala do Eusébio?
    Como é que não se refere o Chalana e o Bento????

    ResponderEliminar
  12. Ó Shadowa, para ti o Vieira não fazia outra coisa senao andar a falar de tudo e mais alguma coisa, mesmo coisas comezinhas como essa treta que a FPF se lembrou de promover....ó amigo, bem te ando eu a recomendar os verdes, pá...esses sim são um verdadeiro exemplo para ti pq têm o presidente que tu defendes aqui diariamente: que fala por tudo e por nada, que insulta a equipa, insulta os rivais, os adversários, os antigos atletas, as glorias do clube...esse sim é o teu Presidente. Amigo, muda para a outra banda, pa´, não custa nada e, afinal, trata-se de um clube de Lisboa que tu tanto amas. Deixa o clube NACIONALpara nós que o amamo inconicionalmete. A serio, pá....peço-te...

    ResponderEliminar
  13. Acho que estas votações têm que ser relativizadas. Sem querer discutir o mérito e o valor individual de cada um dos escolhidos, nem a subjectividade de quem escolhe (ou vota), estes 'onze' parecem os que participam em jogos de solidariedade, sem qualquer preocupação com questões tácticas ou de posicionamento dos jogadores.

    Por razões sentimentais, o meu jogador do século seria sempre o Eusébio, mas infelizmente nunca o vi jogar. Na época do Eusébio existia um jogador, que segundo o que o meu pai dizia, era excepcional. O Matateu que jogava no Belenenses. Dos portugueses que vi jogar, principalmente a partir dos anos 90, quando comecei a seguir mais atentamente o futebol, o melhor foi sem duvida o Ronaldo.

    A nivel mundial, apesar da genialidade do CR7 ou do Messi, o melhor jogador que vi foi outro Ronaldo, o fenómeno. Infelizmente, não fui a tempo de acompanhar o Maradona no Barça, no Napoles ou no mundial de 86.

    Por fim atrevo-me a deixar o meu onze composto por jogadores que vi nos relvados ainda no auge das suas carreiras. Baia, P.Ferreira, R.Carvalho, J.Andrade, Coentrão; Figo, P.Sousa, Rui Costa, Futre; João Pinto, Ronaldo

    VR

    ResponderEliminar
  14. Larga o LFV e o Jesus seu traste

    ResponderEliminar
  15. Era possível votar online até uma determinada altura, já n me lembro do dia

    ResponderEliminar
  16. Gostava de perceber o q tem o LFV a ver com o assunto........se calhar até o JJ metias ao barulho mas dava muita bandeira.......

    Votaçao da tanga pela net em q cada um pode votar dezenas de vezes desde q faça reset ao modem e limpe cookies.

    Eu quero é 3 pontos na proxima jornada, esses prémios da treta ficam pra quem nao tem mais nada q fazer.

    Nelson.

    ResponderEliminar
  17. Não se pode comparar o que é incomparável. O futebol hoje , é mais rápido, os treinos são diferentes e as condições, é melhor nem falar. Só para lembrar que Eusébio foi sujeito a 5 operações ao joelho. Hoje, o equipamento é topo de gama, para não haver transpiração, as bolas são especiais, as botas ultraleves, etc. Ronaldo é um grande futebolista, mas falta-lhe aquilo que Eusébio tem: a humildade e classe, reconhecida por adeptos e adversários. Além das glórias pelo seu SLB e pela Selecção Nacional. Aquela imagem, a chorar agarrada á camisola em 1966, diz tudo.King há só um :EUSÉBIO

    ResponderEliminar
  18. EM DEVIDO TEMPO AQUI ALERTAMOS
    QUE CORRIA UMA VOTAÇÃO NA NET
    POIS BEM, NEM UM POST NEM UMA INDICAÇÃO
    PARA QUE OS BENFIQUISTAS VOTASSEM

    E ASSIM HOUVE OS RESULTADOS
    QUE HOUVE, FRUTO DA PROPAGANDA
    DE ANTI-BENFIQUISTAS

    Acrescento comentário copiado
    “”nonameslb15 janeiro, 2015 02:51

    Devias falar é da vergonha que se passou nos prémios
    da FPF.Ou Benfiquistas andam a dormir
    ou entao houve votaçao à la Fifa. Alguma
    vez Ronaldo é melhor que o King.
    Se jogassem os 2 hoje o Ronaldo andava
    a engraixar as chuteiras do Pantera Negra.
    Mas tu estás é para criticar.Viva o Charlie!!!!””

    Essa treta do Jorge Mendes andar sempre a pregar
    que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador de sempre
    do futebol mundial, só pode ser para rir
    RIR E RIR MUITO, MUITISSIMO.

    (Como quer o Mendes comparar um jogador
    que básicamente empurra bolas para a baliza
    com jogadores que levavam a bola do meio
    campo até às balizas e as metiam lá dentro
    e que ganharem mundiais quase sózinhos
    como por exemplo MARADONA???)

    Óbviamente cada um tem a sua ideia de qual
    o melhor jogador.

    -Itens como habilidade, virtuosismo, imaginação, etc são
    muito dificeis de quantificar.
    Ainda assim nesta matéria alguem no seu perfeito
    juizo pode dizer que Ronaldo alguma vez chegou
    aos calcanhares de jogadores como Pelé, DiStefano,
    Eusébio, Cruift, Maradona, Messi, Ronaldinho,
    Ronaldo (o fenómeno), Bekembauer, Riva, Rivera
    Zidane, Iniesta, George Best, Zico, Sócrates, Falcão
    Platini, Rumenig, Breitner, etc, etc

    Se nesta matéria Ronaldo não chega para nenhum
    dos anteriores, vamos então para a parte
    mais fácil que são os números.
    Ainda assim com alguma subjectividade porque
    se comparam épocas diferentes.

    -Jogador com mais títulos------------------------Ryan Giggs
    -jogador com mais títulos em
    TC/Liga dos campeões-----------------------DiStefano
    -jogador mais vezes campeão do mundo---Pelé
    -maior goleador de campeonatos
    do mundo-----------------------------------------Klose
    -maior goleador do campeonato espanhl----Messi
    -maior goleador da liga dos campeões-------Messi
    -maior goleador de sempre-----------------------G. Muller-1461
    -aqui Ronaldo é goleado:
    Pelé-------1284
    Eusébio--1137
    Muller------1461
    Romário---1001
    Cristiano--- 461

    Portanto nestes capitulos ´numéricos
    Ronaldo até agora não ganhou nenhum
    Como ser considerado o melhor???

    Mas ainda assim vamos comparar com Eusébio

    Eusébio marcou uma média de 1,03 golos por jogo
    (Aqui Eusébio está no top 3 Mundial)
    Cristiano marcou uma média de 0,64 golos por jogo
    Eusébio na Seleção de Portugal
    marcou 0,64 golos por jogo (e não jogou com letónias)
    Cristiano marcou 0,44 golos por jogo

    Palavras para quê???
    São FACTOS

    NÃO HÁ UM ITEN DE ANÁLISE A NÍVEL MUNDIAL
    EM QUE CRISTIANO SEJA O PRIMEIRO

    COMO PODE POIS O SR MENDES DIZER
    QUE ELE É O MELHOR DE SEMPRE??????

    NÓS SABEMOS ONDE O SR MENDES QUER
    CHEGAR. QUER DIZER QUE RONALDO É O MELHOR
    DE PORTUGAL E COMO NÃO O QUER DIZER
    DIRECTAMENTE DIZ POR VIA INDIRECTA

    MAS SR MENDES NEM EM PORTUGAL
    RONALDO FOI O MELHOR

    EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA
    TEM MELHORES NÚMEROS PARA
    APRESENTAR DO QUE RONALDO
    (e atenção Eusébio jogou em Portugal País politicamente
    mal quisto por causa da politica colonial, numa época
    sem televisões e sem, adidas, pumas,
    e empresários etc a fazer lobi, e ainda com várias
    operações aos joelhos, no tempo em que
    a medicina desportiva não é o que é hoje)

    Descansa Eusébio que ainda continuas a ser
    O MAIOR DE PORTUGAL E UM
    DOS MAIORES DE SEMPRE
    DO FUTEBOL MUNDIAL (por direito próprio, sem favores)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás doente! Necessitas de um médico urgentemente! E já agora de uma pastilha reni....

      Eliminar
  19. João Vilela15/1/15 16:06

    Temos muito carinho pelo Manuel Bento, como é óbvio, mas não consigo contestar a escolha de Vítor Baía. É o jogador português com mais títulos em todo o mundo e foi um guarda-redes fantástico, mais no clube do que na seleção, mas foi fantástico. Ricardo Carvalho não percebo e Fernando Couto menos ainda.

    ResponderEliminar
  20. Eusébio será sempre o melhor jogador portugues de todos os tempos, o que fez por Portugal e num clube portugues nunca terá igual.

    o cristiano ronaldo não é ninguém ao pé do King, essa atribuíção por parte dos antis invejosos não é mais do que um ataque ao Benfica e aos benfiquistas, sinto-me ofendido e insultado, é um ultraje... muito nojo dessa escumalha toda.

    Eusébio só há um e em Portugal há Eusébio e depois há os outros.

    ResponderEliminar
  21. estes shadows é do pior que há, sempre a bater no LFV, queria ver como estaria o Benfica com um Bruno de Carvalho, ou um José Veiga!

    ResponderEliminar
  22. Johnny Rook15/1/15 16:29

    Eles tanto andaram, tanto andaram, que lá consiguiram! Mas só depois de Eusébio ausente. Com ele vivo nunca teriam tomates porque sabem que a resposta, embora educada, seria avassaladora. Estas votações é o mesmo que estar a comparar o cú com a Feira das Galveias, mas enfim. Mesmo com a ileteracia informárica dos mais velhos que viram o Eusébio jogar, o CR só teve + 1%.

    Mas do que eu mais gosto é da selecção do século, é de morrrer a rir. Comecei a ver futebol em 1966. Vamos lá.Com Suplentes e tudo.

    GR: Bento e Vitor Damas
    DL: Artur, Álvaro, Veloso, Gabriel, José Carlos
    DC:Germano, H.Coelho,R.Carvalho,Rui Rodrigues,Hilário
    M: Coluna, Vitor Martins, João Alves, Diamantino, Virgílio, Sousa, Oliveira, R.Costa, Jaime Graça, Figo
    A: Eusébio, Ronaldo, Chalana, Jordão, Vitor Batista, Artur Jorge, M.Fernandes, Nene, Gomes, João Pinto.

    São 32 e "doi-me" deixar de fora + 5 jogadores: Futre, Simão, Carlos Manuel, Jaime Pacheco e Frasco.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa lista é totalmente tendenciosa... No meio de 32 conseguiste colocar 3 jogadores do Porto, é obra... lol
      E já agora, Simão?

      Eliminar
    2. Johnny Rook16/1/15 12:44

      A burrice é uma chatice: no meio de 32 coloquei não 3 mas 5 jogadores do Porto e nos outros 5 coloquei mais 3 do Porto. 8 jogadores portugueses em 37 não é mau. Esqueces que os estrangeiros não contam.
      A tua ignorância é porque desconfio que não sabes que o Gabriel e o Sousa foram jogadores do teu clube, isto partindo do princípio que sabes quem foi Oliveira e Gomes eque o Futre conta como jogador do Porto.

      Querias que pusesse quem; o Bandeirinha, o Semedo, o Zé Beto, o Vitor Baía, o Couto e o Costa, o Inácio, o Secretário, o prognósticos só no fim, o André e o Paulinho parte parte pernas e narizes, o Rolando, o Jaime Magalhães, o Rodolfo sarrafeiro? Vê lá bem a merda de que me esqueci em comparação com aqueles que me lembrei.

      Eliminar
  23. Ronaldo superou Eusébio em um por cento

    Redação

    A Federação Portuguesa de Futebol anunciou,
    esta quinta-feira, os resultados parciais sobre
    a eleição de Cristiano Ronaldo
    como melhor jogador português do século.

    Ronaldo somou 48,34 por cento dos votos,
    seguido por Eusébio, que arrecadou 47,10 por cento.
    A completar o pódio, Figo recebeu 4,56 por cento.

    Os resultados, auditados pela empresa consultora Deloitte,
    foram obtidos através de votação online (25 por cento),
    comunicação social (25 por cento), direção
    da Federação (25 por cento) e Comissão Organizadora
    do Centenário da Federação (25 por cento).

    ESTÁ TUDO QUASE EXPLICADO
    ISTO PARA SER BEM AVALIADO
    QUEREMOS SABER OS NOMES DOS
    VOTANTES
    DESDE LOGO QUEM FORAM OS ELEMENTOS
    DA COMISSÃO ORGANIZADORA
    NOMES DA DIREÇÃO DA FPF (SÓ ESTES FORAM 50% DOS VOTOS)

    EHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEH

    ResponderEliminar
  24. Ronaldo superou Eusébio em um por cento

    Redação

    A Federação Portuguesa de Futebol anunciou,
    esta quinta-feira, os resultados parciais sobre
    a eleição de Cristiano Ronaldo
    como melhor jogador português do século.

    Ronaldo somou 48,34 por cento dos votos,
    seguido por Eusébio, que arrecadou 47,10 por cento.
    A completar o pódio, Figo recebeu 4,56 por cento.

    Os resultados, auditados pela empresa consultora Deloitte,
    foram obtidos através de votação online (25 por cento),
    comunicação social (25 por cento), direção
    da Federação (25 por cento) e Comissão Organizadora
    do Centenário da Federação (25 por cento).

    ESTÁ TUDO QUASE EXPLICADO
    ISTO PARA SER BEM AVALIADO
    QUEREMOS SABER OS NOMES DOS
    VOTANTES
    DESDE LOGO QUEM FORAM OS ELEMENTOS
    DA COMISSÃO ORGANIZADORA
    NOMES DA DIREÇÃO DA FPF
    (SÓ ESTES FORAM 50% DOS VOTOS)

    EHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEH

    ResponderEliminar
  25. Cada vez tenho mais a certeza que a maioria dos benfas ou são bebedos ou são tão egocêntricos como o castelo branco. Queriam o quê? Os onzes só com jogadores do fifica? Do glorioso fifica que só foi glorioso enquanto o regime salazarista imperava no reino das quinas? O Eusébio melhor que ronaldo? Que rica anedota...querem comparar os golos que ele marcou no tempo em que as equipas nem se estudavam uma às outras e que a única tática que existia consistia em "quantos mais avançados melhor"...querem comparar o tempo em que um jogou e o outro esta a jogar? Não sejam estúpidos pah...que gentinha que ridicula que são.

    Tiago Cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tetra Inédito... ainda provoca indigestão.15/1/15 17:59

      Que inteligência!!!!! Portanto não podemos comparar um pintor da Renascença com um de agora, o Mosteiro dos Jerónimos com um edifício actual ou os Lusíadas de Camões com um livro do Zé Carioca...

      Agora, é tudo muito melhor!!!!!!

      Tá bem abelha... queria ver Ronaldo a ganhar uma bola de ouro como Eusébio, a jogar em Portugal e a propósito, faltam-lhe só quase mais 300 golos para chegar a Eusébio.

      E repara, ó inteligência, esta votação via internet ( com diferença de 1% ) tem a validade que tem. Ou seja não é representativa nem é um referendo da opinião nacional ( por exemplo a generalidade da população mais idosa não vota em Internets ). E para terminar, essa visão completamente disparatada serve para colocar por exemplo Pélé com um puto que dava uns toques no passado!!!

      Haja paciência para tanto ignorância e um aparte, a denominação de Benfas, é própria de gente mal formada e que não tem a menor noção do que é o conceito de desporto, de educação e civilidade ( mas isso pelos vistos... é um exclusivo dos Benfiquistas ).

      Eliminar
    2. Passam a vida aqui a insultar bem pior os adeptos (homens, mulheres,
      pais, mães, avós, cidadãos, pessoas) portistas.. e agora ficam ofendidos
      por alguém dizer 'benfas', diminuitivo de benfiquistas.

      Tá certo!!!

      Realmente é mesmo ter paciência para tanta ignorância.

      É claro que foi apenas mais uma votação, mais uma escolha..
      E é óbvio que não tem comparação. Se calhar nos anos idos de
      20, 30, 40.. também houve grandes jogadores, grandes carques.
      Mas, não haviam os Meios de Comunicação e Informação que
      hoje existem..

      Em 2014 Ronaldo foi o melhor... em 2015 serrá ou não.
      Agora como ele jogou e foi campeão no Sporting, Man United e
      Real Madrid.... é natural que seja CR7/9 consagrado o Melhor.

      Qual é a dúvida?! Ainda por cima, ao King deram-lhe com os pés, que
      teve que andar a mendigar nos anos 70 e 80 pelo País profundo..

      Santa Paciência..

      Paulo Pereira

      Eliminar
    3. Olha lá a coerência.15/1/15 20:50

      Não somos nós que pertencemos a um clube de cadastrados desportivos ( a direcção dos mesmos aceitou em comunicado a acusação a condenação por corrupção ), nem somos nós que pertencemos a um clube de incendiários e de atacantes de talhos. Somos obviamente o clube mais correcto de Portugal e aquele que não perde tempo com clubes alheios ( o nosso é tão grande que chega para nós todos e não precisamos de mendigar atenção em clubes alheios ).

      Para nós, não existe benfas, existe Benfica, assim como porto ou sporting. Claro que se formos insultados, a adjectivação muda e a boa vontade também ( mais isso é diferente ).

      Quanto a Eusébio, ele era e é património do País e do clube ( dizem que está no Panteão Nacional ). A anos e anos que era apoiado e tinha funções dignas e bem remuneradas no clube ( o tal da Fundação ). Aqui ninguém parte pernas como no porto, nem deixa Cherbakovs sem apoio, nem desvia fundos de um jogo de solidariedade em favor de outro atleta de leste, que acusou o próprio sporting.

      Eusébio foi terceiro classificado num campeonato do mundo, venceu uma bola de ouro, uma taça dos campeões europeus, foi três vezes vice campeão europeu, ganhou onze campeonatos nacionais e cinco taças de Portugal... sem sair do país.

      Ganharia Ronaldo uma bola de ouro que fosse a jogar em Portugal? Nunca! Conseguiria todos estes feitos em Portugal? Nunca... e faltam-lhe quase 300 golos para chegar aos números do pantera negra ( sete bolas de prata de melhor marcador do campeonatos nacional ).

      Por último na votação Ronaldo ganhou por 1%... e é evidente que com a população mais velha ( que não é utilizadora habitual de internets ) perderia feio.

      Eliminar
  26. Quem deixou entrar esta poia de merda, devia levar com ela nas ventas!
    Tiaguinho, isso com um rolo de carne aos empurrões vai passar...e se estás assim com 6, quando tiveres a 9,tens a ponte de D.Maria para te atirares...

    ResponderEliminar
  27. Qualquer votação que se faça já é subjectiva, então quando nessa votação se engloba o modo online a subjectividade aumenta exponencialmente.
    Claro que para nós Benfiquistas o Eusébio será sempre o melhor. Eu sei que vi o Eusébio ainda jogar, mas já na parte final da sua carreira e não ficou nada memorizado, foi preciso depois utilizar outros recursos para saber melhor saber quem tinha sido o king.
    Há muitos anos que o futebol deixou de me entusiasmar, acho que o dinheiro e a mediatização fizeram pessimamente mal ao desporto, é uma opinião pessoal.
    Em relação ao futebol costumo a dar como exemplo a qualidade dos campeonatos do mundo, a partir de 82 foi sempre a diminuir de qualidade, não só de jogadores, mas da qualidade do futebol em si, o de 86 salvou-se pelo Maradona, a partir dai instalou-se a mediania, jogos daqueles que ficam para a historia nem 1.

    ResponderEliminar
  28. Eu gosto de jogadores que peguem na bola, que façam grandes jogadas, jogadas que levantem uma pessoa da bancada, aquela jogada de Cruyff na final do mundial de 74 é inesquecivel e não tanto de jogadores que marquem muitos golos, mas muito na base de encostar, que foi nisso que Ronaldo se transformou, aquilo a que antes se chamava ao Gomes, um mamão.
    O Ronaldo dos primeiros anos do United enchia-me mais as medidas, assim como o Figo do Barcelona foi muito, mas muito mais jogador do que alguma vez o foi no Real, mas no entanto foi no Real que atingiu maior mediatismo.
    Ronaldo é um grande jogador, mas beneficia em muito da era do mediatismo em que vivemos, porque antes dele já muitos houve que marcavam muitos golos, e não era nada disto e muito menos ganhavam prémios individuais, ganhavam a bota de ouro quando foi criada, mais golos que Ronaldo marcava e marcou o Gerd Muller, e atenção de decidiu, Campeões, Europeus e Mundiais e no entanto o homem nunca ganhou a bola de ouro, é capaz de ter sido o mais temível artilheiro da historia, marcava golos de qualquer forma e feitio.
    Depois ao contrario daquilo que as pessoas falam que antes não sabiam defender, pergunto se alguém se lembra do catenaccio? sabem o que é isso? ou seja sabiam defender e bem, pancada era muito, não é à toa que Eusébio fez as operações que fez, Stiles, Gentile Goycochea, Schwarzenbeck, Votgs, conhecem-nos? sabem porque motivos eram conhecidos? os jogadores só passaram a ser protegidos após Van Basten ter acabado para o futebol aos 28 anos após anos de entradas duríssimas em Itália, o mais belo campeonato, NBA do futebol dos anos 80, onde jogavam todas as maiores estrelas do futebol, até a Udinese teve o extraordinario Zico, nunca mais há futebol como aquele, jogadores, estádios a abarrotar de gente, uma loucura.
    Queria era ver quais os jogadores de hoje que se aguantevam a jogar em Itália nos anos 80, até ao inicio dos anos 90, e queria vê-los a marcar os golos que marcam em Espanha actualmente.
    Depois temos que ver as condições dos campos, a rrancada do king em Bratislava na caminhada para Inglaterra 66 é fabulosa e depois ainda consegue com aquelas bolas pesadíssimas, arrancar o pontapé à Eusébio, equipamentos, botas, bolas, condições de recuperação física, não tem comparação, é a mesma coisa que compararmos os fabulosos pilotos dos anos 70 e 80 da F1 com os dos últimos 20 anos, não tem nada a ver.
    Para mim e na minha modesta opinião se Eusébio foi o que foi naquelas condições, hoje em dia seria 10 vezes melhor e além do mais Eusébio nunca foi um encostador de bolas para a baliza, logo é um jogador mais completo que Ronaldo, só de cabeça é inferior.
    Depois todos os grandes jogadores da historia do futebol deixaram a sua marca com exibições de sonho em fases finais de europeus e mundiais, não falo em terem ganho, coisa que Ronaldo em tantas participações não foi capaz de fazer até hoje e devido à idade e forma de actuar dificilmente fará, até Chalana foi capaz de deixar a sua marca em França 84, depois de Maradona 86, só Ronaldo Nazario 2002 o foi capaz de fazer.
    Mas meus amigos para mim jogadores eram o Cruyff, de todos que vi é o que eu mais gosto, um tratado a jogar futebol, jogar à bola, vão vê-lo no youtube e deliciem-se com as jogadas dele, Zico, Maradona o que fez com aquele Napoles é fabuloso, Van Basten, Conti mundial 82, Sócrates, Falcão, aquela equipa do Brasil 82, Resenbrink, aquela Holanda de 1974, o nosso Chalana, o Figo do Barcelona, Platini, Beckenbauer, Charlton, Best, Pele, acham mesmo que o Ronaldo é o melhor de sempre como diz o empresário dele? nem ele nem o Messi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só acrescentar o seguinte, que o futebol antes da Lei-Bosman, uma lei que ajudou a dar cabo do futebol e continuará a dar cabo até que alguem se designe a acabar com essa lei, isto se realmente quiserem proteger o futebol, mas como dizia, nessa epoca e antes as equipas ou não tinham estrangeiros ou então podiam no maximo ter 2 jogadores e depois passou a 3 estrangeiros por equipa. Logo isto fazia com que as equipas fossem muito mais equilibradas e não existissem os desniveis a que se assiste de há duas decadas para cá entre as equipas

      Eliminar
  29. Camarada Fernando Gomes, que parvoíce!

    ResponderEliminar
  30. Isto não tem nenhum bom senso, sentido, etc.
    Poupem-nos sff.

    ResponderEliminar
  31. Que idade têm os 25% votantes da Comunicação Social?
    Que idade têm os 25% votantes da Direção da Federação?
    Que idade têm os 25% votantes da Comissão Organizadora do Centenario da Federação ?
    Isto é importante, pois se calhar mais de 90% desta gente nunca viu Eusébio jogar. E a ultima imagem é que fica. E CR7 entra na casa de todos a cada minuto. E Eusébio, muitas pessoas nem a foto dele conheciam.
    Portanto perder por menos de 2% é obra. CR7 é bom. Eusébio era excepcional. Um jogava com botas de 1 kilo em cada pé e muitas vezes em pelados. Outro joga com o melhor que a tecnologia proporciona. Um nunca se lesiona. O outro estava sempre lesionado... mas jogava. Um marcava golos ao Brasil, Inglaterra, o outro marca a países do 3º mundo.
    Portanto não comparem o que não pode ser comparado. Comparem CR7 com Messi, Deixem Eusébio ser comparado com Pelé.
    Se me perguntarem quem é mais bonita, se a minha vizinha de frente, que parece um avião, ou a miss mundo de 1948, eu digo sem margem para dúvidas que é a minha vizinha. Pudera, vejo-a todos os dias.
    C Moura.

    ResponderEliminar
  32. E esta, hein!16/1/15 14:49

    O melhor jogador do século XXI, significa apenas e só que Ronaldo... foi eleito o melhor jogador dos últimos 14 anos e nada mais!

    Eusébio é intocável e fez a sua carreira no século XX ( ESTA EXPLICAÇÃO É DESTINADA A TODOS OS JUMENTOS, QUE AINDA NÃO ENTENDERAM ).

    ResponderEliminar
  33. Faltou homenagear o Pinto da Costa como o dirigente do século.

    ResponderEliminar
  34. Ricardo Carvalho está muito bem na lista. É vice-campeão Europeu e chegou a umas meias finais de um Mundial. Há central com melhor currículo? O problema é o Fernando COuto e o Baía. São dois nomes de desgraça.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking