O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O caso Miguel Rosa/Deyverson: mais uma pedrada na verdade desportiva

. 68 comentários

O caso da jornada é mesmo a ausência de Miguel Rosa e de Deyverson do jogo Benfica/Belenenses.
Ninguém sério pode afirmar que este caso não é uma machadada na verdade desportiva.

Uma machadada dada por Rui Pedro Soares e em que, infelizmente, o Sport Lisboa e Benfica é envolvido e em que o presidente do nosso clube NÃO protegeu o nome do clube.

Começo por Rui Pedro Soares, o presidente da SAD do Belém e a quem os adeptos do mesmo clube chamaram em pleno estádio da Luz de "vergonha".

Ele é quem impede a utilização dos jogadores. As suas justificações são pobres e demonstrativas de um chico-espertismo que costuma fazer sucesso em Portugal. Um chico-espertismo que acha que todos os outros são meros analfabetos e que qualquer coisa que "debite" será aceite como inquestionável.

A decisão de Rui Pedro Soares coloca em causa os jogadores. Questiona o seu profissionalismo e a sua entrega ao clube por não ter a certeza de que fariam o melhor em campo. 
É uma falta de respeito enorme pelos 2 jogadores responsáveis pela esmagadora maioria dos golos do Belém esta temporada. 2 jogadores chave cujo profissionalismo é atacado com esta decisão.

Além disso, não conheço nenhum outro presidente de clube/sad que num dos jogos mais importantes da temporada escolha não alinhar com 2 dos seus melhores jogadores. Um caso só possível num país pouco habituado à transparência como Portugal.

Mas com os males do Belém posso eu bem, embora não fique satisfeito que 2 jogadores com uma ligação emocional ao Benfica sejam atacados desta forma.

O que me preocupa é como o nome do Benfica é arrastado para esta confusão e em que, mais uma vez, não é protegido por ninguém. Em especial pela pessoa que tem essa missão: Luis Filipe Vieira.

Felizmente, nunca o Benfica na sua história foi envolvido em histórias de favorecimento por terceiros como outros clubes em Portugal. Nem o tal caso "Calabote" o fez, pois é uma invenção do FC Porto e como tal como mentira que é não pega.

O que poderia ter feito o Benfica neste caso?
Assim que se vê que o tema da semana de jogo seria a utilização ou não dos jogadores mencionados, o departamento de comunicação do clube teria logo como missão aconselhar o presidente a clarificar publicamente a situação, seja por comunicado ou por declaração. 

É o normal no dia-a-dia de qualquer grande empresa. Zelar pelo seu bom nome.
O Sport Lisboa e Benfica não poderia ser conotado com as mesmas acções que outro clube condenado por corrupção tinha perpetrado durante anos a fio. 
E quantas vezes nós os benfiquistas não criticamos esse clube por essas machadadas na verdade desportiva!!!

O que fizeram o departamento de comunicação do Benfica ou o seu presidente? Nada.
Mais uma vez, falou um colaborador sem funções executivas/administração, ou seja, Jorge Jesus. Não era claramente a sua área de decisão e apenas contribuiu para mais confusão neste assunto.

Qual é o problema do silêncio do Benfica? É que isso deu como verdadeiro o propalado acordo que a imprensa passou a semana a divulgar. O tal acordo verbal e contra as regras do jogo que dizia que os jogadores não podiam jogar frente ao Benfica.
Se o Benfica não podia falar sobre o tema, é porque tinha o rabo preso. É o que qualquer pessoa séria acha.

O que está em causa? É que como nem o Benfica nem o seu presidente desmentiram isto e os jogadores realmente foram impedidos de jogar, o Benfica mais uma vez fica conotado com os mesmos métodos do FC Porto. 

Para benfiquistas de gema, isto é preocupante. 
Assim como já era preocupante a concertação de posições com o FC Porto em assuntos de organização do futebol português, assim como já era preocupante a escolha sucessiva de gente ligada ao FC Porto para lugares de destaque no futebol português.

São coincidências? Talvez. Mas o nome do Benfica é que ficou no centro do debate. Qualquer declaração a desmentir restrições na utilização dos jogadores tinha logo morto este assunto.

Alguém pode dizer que a verdade desportiva ficou defendida? Acho que não.

Há só uma coisa em que concordo com o Jorge Jesus: acredito que apesar de ser um jogo difícil, o Benfica venceria de qualquer das formas. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Infelizmente nao existem virgens no futebol portugues
    Penso que este jogo é uma mancha em varias vertentes e que nos deve servir de exemplo para o futuro .
    Não podemos apregoar verdades deportivas e ficar ligados ( pelo silencio ) a um caso como este .
    O futebol portugues é isto mesmo hoje inimigos amnha amigos
    Estranho o silencio do Porto sobre este assunto , estranho o silencio do Porto sobre o penalty que deixa duvidas estranho o silencio do Porto sobre a atraso para o Julio Cesar que lhe dava o segundo amarelo .
    The show must go on !
    E n´s alimentamos uma falsa guerra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O silêncio do FCP diz tudo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/12/14 13:45

      E quem é esse clube que mencionas? É dono do futebolo português? É o arauto do que se passa no futebol português?Tem o direito de opinar sobre tudo e todos? Porque não questionas o silêncio dos outros clubes? Afinal, estás a dar poderes excepcionais a um clube que por sinal é o expoente máximo da corrupção no futebol português!

      Eliminar
  2. Bem se vê que ficaste impressionado com o paleio do Guilherme Aguiar que passou a noite de ontem a insinuar que o Benfica corrompeu o Belém. Aliás esse tipo quando era Diretor Executivo da >Liga e o Benfica foi buscar o Poborsky e o lançou precisamente num jogo contra o Porto nas Antas, esse lacaio do Costa, dizia eu, tratou logo de anunciar nessa semana que o benfica podia perder os 3 pontos por irregularidades na inscrição do jogador (prazos) mas como osd andrades mais uma vez ganharam num jogo que se bem me lembro até uma mão viram num jogador do Benfica que tinah acabado de marcar um golo. E tu, enfim, em vez de clamares justiça contra esse badamerda andas aqui a gastar o teu tempo com essa sanha persecutória contra o Benfica e tudo o que lá trabalha. Tem calma e vê lá se te preocupas mais em valorizar o que de bom fez esta Direção em vez de andares sempre a escorregar nas ratoeiras da imprensa que, devias saber, vive dias difíceis e só o Benfica é capaz de os alavancar....Como dizia ontem e bem o Rui Gomes da Silva, do porto ninguém fala...essa é que é essa.

    ATF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atf, não vês em lugar nenhum do texto essa insinuação.
      O que digo e repito é que quem sai mal desta história é o Benfica.

      E qual é o clube de coração do RPS? Ah pois é.

      Eliminar
    2. quem é o RPS????

      Jose Inacio

      Eliminar
  3. Antes de mais dizer que o Miguel Rosa e o Deyverson deviam ter jogado caso o treinador os quisesse utilizar.

    Agora o que eu acho engraçado é que durante anos o Porto fazia o que queria com os emprestados e nunca vi um caso que fosse fazer capa de jornal!!!!!

    E já agora o Benfica não tinha que comunicar nada pois os jogadores não pertencem ao Benfica. Quem tinha que dizer algo era o Belenenses.

    E já agora ninguém fala do Ivanildo?? É que esta jornada contra o Porto ele que foi dos melhores contra o Benfica ficou no banco....

    Ass: AnoNNymous

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. continuam com a ladainha dos jogadores emprestados?! pela última vez, os jogadores PERTENCEM AO BELENENSES!
      Este caso é o paradigma de corrupção da verdade desportiva. Mais revoltante que assistir é ver iluminados defenderem isto.

      cumprimentos

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    2. Mais uma razão para o Benfica se desmarcar logo de qualquer impedimento sobre os jogadores, AnoNNymous.

      Eliminar
    3. Desmarcar de qual impedimento? Se o presidente da SAD do Belenenses por vontade própria decide impedir os jogadores o que é que o Benfica tem a ver com isso? O que é que o Benfica podia fazer, obrigar os jogadores a jogar?

      Eliminar
    4. Acéfalo Filho da Fruta, Pedro Carneiro;
      Tem toda a razão, os jogadores pertencem ao Belenenses; logo é como confirmado pelo próprio presidente da SAD de Belém, o SL BENFICA não tem nada a ver com esse assunto.
      Para o Benfica tanto faz que eles joguem ou não contra o Benfica; o que o Benfica quer é receber o que ficou acordado entre os dois clubes.
      Já o FRUTA COM PUTAS não há volta a dar; quem manda e decide se os jogadores que foram cedidos ou emprestados a outros clubes é a própria Associação Criminosa do Padrinho da Costa.
      Paradigma de corrupção é o Velho Senil do Criminoso e Peidoso do Pinto da Costa receber os seus corruptos árbitros heróis na sua casa da Madalena na véspera dos jogos do Fruta Com Putas e com eles combinar o resultado final dos mesmos.
      Paradigma da Corrupção é o proxeneta do Reinaldo Teles entregar envelopes com quinhentos contos por própria mão na casa de José Guimaro, mais um árbitro herói corrupto ao serviço do Fruta Com Putas.
      Paradigma da corrupção é aparecer nas contas oficiais do Fruta Com Putas um comprovativo em que pagou viagens de férias ao Brasil ao Árbitro herói corrupto do Calheiros e respectiva família.
      Poderia continuar... mas são mais de 30 anis de corrupção activa de agentes desportivos por parte do Velho Criminoso Peidoso Senil do Pinto da Costa, presidente vitalício do Fruta Com Putas.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  4. Claro que o Benfica tinha ganho Shadows... o Miguel é de facto um jogador com imensa qualidade e o Deyverson está com veia goleadora, mas com aquela estratégia de jogo nem estes dois lhes valeriam... a não ser que com a presença deles o plano de jogo fosse diferente, mas se fosse diferente também o Benfica teria mais espaços... para mim é muito claro o que aconteceu ... estranho é se algum benfiquista portador da nossa filosofia - somos grandes contra tudo e contra todos - ache normal ou queira encontrar um qualquer tipo de justificativo... é que o Benfica não é o Padroense, com todo o respeito pelo clube... mas também digo que acho normal estas ocorrências...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que parece é que os métodos à Porto estão a entrar no sangue de alguns benfiquistas, que não de gema.

      Eliminar
    2. Estás duplamente enganado ó Shadows. Em primeiro lugar só há um tipo de BENFIQUISTAS. PONTO
      Se alguém anda há muito a seguir as pisadas e os métodos mentirosos pelo menos do Fruta Com Putas; és TU.

      Coragem e pública se não estiveres de acordo contrapõe.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  5. Duque do Leitão9/12/14 12:54

    Infelizmente LFV transformou o Sport Lisboa e Benfica numa cópia do Porto.Actualmente o Sport Lisboa e Benfica usa os mesmos métodos do Porto que todos os Benfiquistas criticavam.Temos os mesmos métodos e os mesmos costumes que tantos anos críticamos , mas que agora parecem ser aceites com toda a normalidade , porque quem os faz é LFV e a LFV tudo é permitido e quem ouse criticar essas situações não é Benfiquista é infiltrado , papagaio ou outra coisa qualquer.Ser Benfiquista actualmente é dizer amém a tudo que LFV faça mesmo que isso signifique aceitar "ilegalidades" , "esquemas esquisitos" e "pactos com quem sempre disse mal e tentou e tenta destruir o Benfica".Ser Benfiquista moderno é colocar à frente uma pessoa (LFV) e não o clube Benfica.Ser Benfiquista moderno é gostar de LFV , gostar-se do Benfica ou não é apenas um pormenor.O que interessa é ajoelhar e dizer que LFV é o máximo.Ser grande Benfiquista é ser sócio do Porto , do Sporting , do Benfica, do Alverca e sabe-se lá de que clubes mais.Ser grande Benfiquista actualmente é festejar golos do Porto contra o Benfica como LFV fazia na Tribuna Presidencial das Antas ao lado de Pinto da Costa.O Benfica outrora clube honrado e honesto passa no novo milénio por uma crise de valores que colocam em causa 100 anos de história.O Benfica tem um PresiMente que nem se candidatar podia.Tem um PresiMente que várias vezes mentiu aos Benfiquistas.Tem funcionários como o Pedro Guerra a telefonarem para a Benfica Tv com outros nomes para defenderem o Presidente e tudo isto é normal , tudo isto é aceite por quem se diz Benfiquista.Quem ousa criticar isto e colocar o Benfica em primeiro lugar é logo apelidado de Infiltrado.Quem ousa defender o Benfica é enchovalhado e ofendido de tudo.Quem ousa dizer que esta temporada foi mal preparada é Portista ou Sportinguista lol Quem ousa dizer que o passivo do Benfica é muito preocupante é infiltrado ou tem agendas escondidas lol Tudo o que LFV faz tem desculpa , seja ilegalidades , incompetência , tudo tem desculpa.O Benfica está em falência técnica.Os activos não cobrem o passivo , podemos vender tudo que ficamos com dívidas.A exploração corrente é deficitária em 4 milhões ano.Mas quem se preocupa com o Benfica e alerta para estas preocupações é mau Benfiquista.Bom Benfiquista é ver o Benfica a fazer vergonhosas campanhas na Liga dos Campeões e dizermos que estivemos muita bem lol Bom Benfiquista é ver o clube com um PresiMente que em 14 anos ganhou 3 campeonatos e estar contente com isso.Ser Bom Benfiquista é pactuar com um PresiMente que nem se podia candidatar , numa afronta à democracia e aos Estatutos , estatutos esses feitos por ele e pela sua direcção para criar uma ditadura governamental ao Bom estilo do Porto de Pinto da Costa.Ser apenas sócio e adepto do Benfica actualmente é sinónimo de infiltrado.Mas a LFV tudo é permitido , até é permitido que ele mate o Benfica e os seus valores e princípios.

    1 - Empréstimo de jogadores que depois tem sempre um problema antes do jogo - Check - O Rosa é bem o exemplo disso - Dois anos seguidos que não é permitido ele jogar

    2- Desinformação - Não se sabe ao certo se Miguel Rosa está emprestado , se foi cedido definitivamente - Cheira a podre - Coisas à Porto - Check

    3 - Negociatas esquisitas - Check - Basta ver o negócio Roberto

    4 - Ajudar o sistema - É só recordar o duplo apoio a Fernando Gomes - Check

    5 - O Clube pertencer ao sistema corrupto do futebol nacional - LFV disse em tribunal que era o braço direito de Pinto da Costa , Parceria com o Porto para a Liga na eleição de Duque - Check

    6 - Colocação de Boys em programas de Televisão e em Jornais para lavagens cerebrais da imagem do Presidente - Basta ver o Pedro Guerra na CMTV - Check

    1ª Parte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira9/12/14 17:12

      já não é o primeiro comentário que vejo teu, sempre com as mesmas acusações. não me dei ao trabalho de ler este, só vi mesmo os últimos pontos, aos quais vou responder.


      1 - Empréstimo de jogadores que depois tem sempre um problema antes do jogo - Check - O Rosa é bem o exemplo disso - Dois anos seguidos que não é permitido ele jogar
      O Miguel Rosa é do Belenenses. Se ele não jogou nos últimos dois anos - sabe-se agora - por decisão da SAD do Belenenses. Concordando ou não, não é por decisão do nosso Presidente. Isso de ter problemas antes do jogo é no Norte que acontece muito!

      2- Desinformação - Não se sabe ao certo se Miguel Rosa está emprestado , se foi cedido definitivamente - Cheira a podre - Coisas à Porto - Check
      Sabe-se perfeitamente que o Miguel Rosa foi vendido com opção de recompra. Se queres sem ignorante, sê à vontade mas não faças da tua ignorância um ponto contra o SLB.

      3 - Negociatas esquisitas - Check - Basta ver o negócio Roberto
      Este negócio já foi explicado mais que uma vez. Cheira a esturro, é verdade, mas é caso único. Tens mais exemplos?

      4 - Ajudar o sistema - É só recordar o duplo apoio a Fernando Gomes - Check
      Não vi apoio nenhum, se me puderes esclarecer agradeço.

      5 - O Clube pertencer ao sistema corrupto do futebol nacional - LFV disse em tribunal que era o braço direito de Pinto da Costa , Parceria com o Porto para a Liga na eleição de Duque - Check
      Não sabes mesmo o que dizes. Contextualiza no tempo essa do braço direito de PdC!

      6 - Colocação de Boys em programas de Televisão e em Jornais para lavagens cerebrais da imagem do Presidente - Basta ver o Pedro Guerra na CMTV - Check
      Todos os clubes o fazem. Achas que estes "boys" aparecem lá por milagre do Espírito Santo? Todos os clubes escolhem quem lá mete os pés, são as regras do jogo

      Eliminar
    2. Gabo-te a paciência e por isso tiro o meu chapéu !

      O monárquico da bairrada tem mais nick-names que os buracos de um regador !


      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  6. Realmente , estranho o Benfica não se pronunciar, e espero estar enganado, mas este senhor RPS, mais tarde, havendo acordo ou não, vai usar isto contra o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto existir Vieira não... eles são todos alunos da mesma turma do professor velhinho, o Salvador, o RPS, Vieira....

      Eliminar
    2. RPS é portista. Parece que muitos esquecem isto. Ainda estou para conhecer o portista que se preocupe com a transparência do futebol português.

      Eliminar
    3. Como é que sabes que é portista?! Tens provas?!

      Ou só por ter recebido um Dragão de Ouro enquanto trabalhava na PT, já passa a ser portista?!

      Nesse caso o Durão Barrosos, o Veiga, o Vieira também são portistas !!!!

      Menos Shadows... não confundas prémios de agradecimento com os verdadeiros portistas.

      MPV Pinto

      E diz lá aí aos teus amigos que o FCP não tem nenhum funcionário do FCP a falar nas Tvs Regionais de Lisboa.

      Eliminar
  7. Caro Shadows,

    O debate que se faz sobre este caso é por foruns como este onde há de facto uma tendência para diabolizar a actual estrutura do Benfica e é por gente do calibre do Guilheme Aguiar ou do Manuel Serrão.
    A questão que poderá estar por tráz desta problemática acredito que esteja relacionada com o pagamento de uma valor ao Benfica caso utilize os jogadores - não sei se é isso - e nessa perspectiva que decide é o presidente do Belenenses.
    Quanto a ser o Benfic a explicar o porquê dos jogadores do Belenenses não serem utilizadosé absolutamente ilógico, caro Shadows:
    - valha-te Deus com tantos comunicados que exiges ao Benfica e tantas explicações.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está... totalmente de acordo.

      Eliminar
    2. Pedro R.,

      Em altura nenhuma peço ao Benfica que seja ele a explicar a razão de os jogadores não entrarem em campo. Peço sim que o Benfica zele pelo seu bom nome e deixasse logo no princípio da semana passada o assunto em pratos limpos.
      Ou seja, dissesse que não havia qualquer impedimento por parte do Benfica, ou que então existia uma clausula nos contratos dos jogadores que obrigava ao pagamento de uma verba caso os mesmos jogassem.

      Era uma questão de transparência e de não deixar que o nome do Benfica fosse arrastado para esta situação nebulosa. E depois o Belém que fizesse o que quisesse. O Benfica já tinha clarificado a sua posição.

      Eliminar
    3. Se o Benfica publicasse alguma coisa seria imediatamente dado como prova de culpa e que estava a desculpar-se até antes do Belenenses, falando de jogadores que nem sequer eram dele. Isso era o que tu e outros iguais a ti escreveriam nessa altura.

      Eliminar
    4. Shadows já não sabes que existem contratos com cláusulas de confidencialidade. Também não sei se sabes os contratos dos jogadores estão na liga e se estão lá registados é porque não contêm cláusulas ilegais.

      JJ

      Eliminar
  8. Antes de mais parabéns Shadows, eu sei escrever quando me sinto em virgem ofendida, mas também sei reconhecer um excelente trabalho. :)
    Não só por partilhar à tua opinião mas por o artigo em si.

    So consigo explicar o silencio do LFV com a vontade de não ter depois de fazer sempre declarações por qualquer coisa. Percebo mas não partilho. Isto, não é Benfica, é azul.
    Para mim é um caso importante sem ser grave porque a responsabilidade é sobretudo do Belenenses e da forma que trataram o caso. Deram a impressão que estavam a descobrir tudo a ultima da hora virando a culpa do nosso lado.
    LFV deveria ter postado um comunicado no site do Benfica. Teria tido uma dupla interpretação 1. So devo explicação aos benfiquistas... 2. ...e da mesma respondo a todos.
    Defender o Benfica antes de tudo.

    Mas continuo a pensar que os jogadores não deveriam jogar contra a casa mãe nem contra clubes que tem opções, percentagem, etc...
    E necessário uma legislação sobre este tema que proteja os clubes e sobretudo os jogadores.

    Este "escândalo" não é nada comparado ao que nos cairia em cima se os jogadores tivessem jogado e feito um penálti ou autogolo.

    Estou é ansioso de chegar logo a noite e ver os miúdos que bem mereceram jogar com o manto sagrado da equipa principal e serem mostrados ao mundo. :)

    BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Padrinho. A questão era o Benfica ter logo impedido que fosse misturado nestas confusões de RPS e do Belém. O que acontece agora? O Benfica foi classificado como tendo impedido os 2 melhores jogadores do Belém de jogar. Como o FCP tem feito sempre.

      É nestes momentos que se vê que a estrutura do Benfica não tem qualquer organização nem tem sequer alguém com funções executivas para vir dar a cara pelo clube.

      Eliminar
  9. Tudo isto são fait-divers… Pouco me importa este caso.

    Preocupa-me muito mais o facto de em Janeiro, mais uma promessa do grande líder tornar a não ser cumprida:"Não precisaremos de vender mais jogadores"

    E em Janeiro, lá irão mais 1 ou 2 ou 3 aneis, dos que ainda sobram… Os poucos que ainda restam de ouro verdadeiro, ficando os "banhados a ouro" ou apenas "banhadas".

    Mas o que isso importa?

    Afinal, o grande líder tá farto de construir edificios, e estadios e mais casas e museus… Quem tiver de fora, pensará ser um secretário de estado das obras públicas…

    O que importa mesmo, é acenar com a cabeça, prestar vassalagem e dizer amén a tudo o que é feito por este magnânimo e imperial líder.

    Os títulos virão depois… Essa "coisa" com pouca ou nenhuma importância.

    José Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira9/12/14 17:14

      José Inácio, o R.Madrid precisa de vender jogadores? Mas vende-os! O Barcelona e o United precisam de vender jogadores? Mas vendem-nos! Porque não haveria o Benfica de vender jogadores?? O jogador quer sair, há uma proposta pela cláusula, ele sai! Ou achas que o Enzo vai ficar cá por amor ao clube quando tem uma proposta milionária para jogar em Espanha? Acorda pá!!

      Eliminar
    2. Jorge, então explica lá porque raio é que temos de desmantelar uma equipa campeã.

      Eliminar
    3. Jorge Vieira9/12/14 18:13

      já expliquei Shadows. Quantos jogadores é que saíram por valores baixos/abaixo da cláusula?
      Markovic = cláusula
      Oblak = cláusula (forçou saída)
      Siqueira = nunca foi nosso, valor de compra proibitivo
      Rodrigo = 30m€, vê quantos golos marcou no Valência
      A. Gomes = 15m€, continuo a achar bom negócio
      Garay = forçou saída, não tínhamos capacidade financeira para o manter
      Cardozo = boa venda, vê quantos golos marcou na 2ª metade da época e nesta primeira metade na Turquia. Jogador de idade e que bloqueia uma alteração tática do Benfica
      Matic = 25m€ LIMPOS e a equipa melhorou imenso com a saída dele

      Não sei se me esqueci aqui de algum jogador.
      Se tu queres ignorar que todas estas vendas foram boas (excepto a do Garay mas não havia nada a fazer), é problema teu! Não me parece difícil explicar o porquê do desmantelamento da equipa se olhamos para os casos individuais e de um ponto de vista lucido.

      Eliminar
    4. A resposta já ele a deu.

      Eliminar
    5. O Real Madrid vende 1 por 70 milhões, e compra outro pela mesma quantia.
      O Real Madrid entra na Champions para chegar á final e chega…
      O Real Madrid não destrói planteis campeões
      Continua com a vassalagem pá!!

      José Inácio

      Eliminar
    6. Shadows se não queres que te acuse de desonestidade intelectual; diz lá quais os jogadores que saíram e que o Benfica tinha forma de impedir... e os que poderia ter impedido... como é que seria depois de receberem propostas milionárias de virar a cabeça de qualquer um.
      Não sei se reparaste que alguns dos jogadores que saíram são os mesmos que tu querias despachar uns ainda nem tinham jogado e outros que tu dizias não tinham valor para jogar no Benfica.
      Quem é que andou aqui a defender no início da época passada a dispensa do Rodrigo e aposta no Nelson Oliveira no seu lugar? Quem é que criticou aqui a vinda do Markovic? Quem andou aqui a escrever que o Siqueira só veio para o Benfica por que estava preso por cordas a nível físico e que mais uma vez tínhamos enfiado um barrete? Quem é andou aqui a escrever que o Matic sómtimha vindo para o Benfica para que LFV pudesse justificar o desconto de 5M na venda de David Luiz ao,Chelsea... poderia continuar, mas se há alguém que deveria ter vergonha na cara de falar em desmantelar uma equipa campeã... ÉS TU; sim porque por ti, tudo,estava mal e continua a estar.

      Evidencias

      Eliminar
  10. calma. quem não aprovar que no benfica se apliquem metodologias à fcp não é benfiquista. portanto, a não utilização de miguel rosa a deyverson foi absolutamente normal. e viva o fcp... perdão, viva o benfica!

    (por outro lado, até compreendo quem pensa desta forma... neste futebolzinho de merda há outra forma de ganhar que não seja "à porto"?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se se excluir o FCP sim. Se for para andar de braço dado com o FCP não.

      Eliminar
  11. Duque do Leitão9/12/14 13:11

    2ª Parte - Continuação »»»»»

    7 - Política do medo e da pressão - Convido os sócios e a irem às Assembleias Gerais onde os seguranças - membros da secção de Boxe pressionam quem critica LFV a não entrarem no Pavilhão com ameaças verbais e físicas. -Check

    Infelizmente em termos de "trafulhices" estamos ao nível ou quase ao nível do Porco.Ou neste caso de Miguel Rosa até os ultrapassamos e inovamos.Em nenhuma parte do Mundo se ouviu sequer falar de dois jogadores que aparentemente foram transferidos definitivamente e que não possam jogar contra o clube que aparentemente os vendeu.Isto envergonha o Benfica.Isto vai contra tudo o que o Benfica representa.Isto é um atentado à competição.Digam o que disserem.Venham com que desculpas vierem o que aconteceu é muito feio e vai contra os valores que o Benfica sempre defendeu.O que se passou foi um autêntico ataque e atentado à verdade desportiva.Depois disto qual é o adepto que acredita que os campeonatos se ganham dentro do campo e não com esquemas escuros?Qual????Qual é o adepto que acredita que esta competição não está viciada pelos clubes com estas combinações sujas e por debaixo da mesa???O futebol devia ser decido dentro do campo e não nos escritórios.Com estes esquemas só afastam os amantes do desporto e neste caso concreto do futebol.Com isto LFV só afasta os Benfiquistas do Benfica.Por isso é que o Estádio da Luz normalmente está às moscas.Nem meia casa às vezes temos.Pudera os adeptos começam a ter noção que a competição está viciada LOGO PERDEM O INTERESSE POR ELA.Que o Benfica participe nestes esquemas enoja-me e envergonha-me como pessoa honesta e séria que sou.Isto não é Benfica.Nunca foi e espero que nunca seja mas começo a perder essas esperanças.O que era inimaginável para mim à uns bons anos atrás sucedeu com este esquema de Miguel Rosa e do Avançado Brasileiro..Mas para mim também era inimaginável ver o Porto com mais títutos totais que o Benfica mas até isso o Benfica de LFV perdeu e deixou o Porto apropriar-se coisa que nem nos meus piores pesadelos alguma vez considerei poder acontecer.O Porto o melhor clube em Portugal.Sinto vergonha nisso.Sim porque quem tem mais títulos é o melhor.Contra factos não existem argumentos.Até nisso LFV ajudou o Porto.O Porto cada vez tem mais adeptos nas camadas jovens da sociedade Portuguesa.E a Juventude é o futuro.

    Para os que vão criticar-me apenas digo isto , sou do Sport Lisboa e Benfica e com muito orgulho , mas lamento informa-los que não pactuo com "esquemas " , nem hipocrisias e apenas defendo e defenderei sempre o Benfica e não pessoas.As pessoas passam o Benfica fica.

    P.S: Quero que os meus filhos e netos encontrem no Benfica valores e não esquemas escuros.É essa a herança Benfiquista que lhes quero transmitir.É por eles e pelo amor ao Benfica que vou sempre lutar por um Benfica ganhador e honesto.Quem não concorda comigo então que continue apoiar LFV , mas depois assuma perante os seus filhos e netos quando eles perguntarem Pai , Avó porque o Benfica ganha tão pouco e tem atitudes "desonestas " e pertence ao rol de clubes do sistema corrupto do futebol nacional que a culpa é vossa.Que foram vocês que apoiaram isso.Que foram vocês que fizeram isso ao Benfica com o vosso apoio a PresiMentes que nem Presidentes podiam ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco9/12/14 15:16

      Duque do Leitão expressou nos seus dois comentários o que milhões de Benfiquistas sentem nos dias de hj.Os meus sinceros Parabéns.Nunca pare de defender o Benfica doa a quem doer

      Eliminar
    2. Duque quando se tem um Presidente Ilegal (LFV ) , mentiroso (já mentiu várias vezes aos Benfiquistas , sócio do Porto e afilhado do sistema corrupto do futebol tuga ) o que é que se podia esperar?Milagres só em Fátima e não é todos os anos.É óbvio que o Benfica com este afilhado e defensor dos corruptos (LFV ) o Benfica ia-se tornar num Porto II.O Benfica actual é tudo o que criticamos anos a fio do Porco mas que agora a maioria fecha os olhos e acha normal.Andamos anos a critica-los para em 2014 sermos iguais ou piores que eles.

      Eliminar
    3. Silva dos Silvas9/12/14 15:34

      Duque se ganharmos o campeonato (coisa q não acredito tal a incompetência desta direcção , digo incompetência apenas para ser simpático) a vitória será manchada com estes estratagemas que elameiam o nome Benfica.Se ganharmos que gosto teremos a festejar se sabemos que só conseguimos essa vitória com "truques" azulados que andamos a criticar à 30 anos e que agora copiamos.Que valor terá esse campeonato para o Benfica e para os Benfiquistas sabendo que o ganhamos com métodos à Porto.Somos Benfica.Não somos Porto.Alguém que diga isso ao LFV

      Eliminar
    4. Rei do Pó10/12/14 18:53

      Tu como és leitão foste feito por pais que são PORCOS.

      Eliminar
  12. Àguia Real9/12/14 13:27

    Ò Shadows na 2º volta paga do teu bolso 500 mil euros para que os 2 já possam jogar contra o Benfica, ok!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia, falaste com o presidente? Foi ele que te falou nesses 500.000€?

      Eliminar
  13. Vieira do Rodado9/12/14 13:51

    O benfica não teve nada a haver com o caso? Ainda há quem acredite no pai Natal??
    Noutro país,que não fosse uma república das bananas,como o nosso, um clube mesmo que seja do REGIME como é o benfica teria de sofrer consequências.

    ResponderEliminar
  14. Só nos faltava mais uma shadowsice oportunística uma oportunidade para culpar o Vieira por ter defendido os interesses do Benfica.
    Até sou de opinião que o Benfica em vez de exigir dinheiro ao Belenenses pela utilização de 2 jogadores que acabara de lhes oferecer devia era pagar ao Belenenses para os pôr a jogar. Isso é que era fair play!
    Mas logo o Shadows viria culpar o Vieira por não defender os interesses do clube e provavelmente ter-se vendido ao RPS. E diria, "E qual é o clube de coração do RPS? Ah pois é."




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, tu és o público alvo do RPS. Daí o teu comentário.

      Eliminar
    2. O público alvo do RPS são os adeptos do Belenenses e os idiotas que à semelhança de vocês aqui continuam a escrever porcaria sobre algo que não tem importância nenhuma a não ser aquela que é dada por quem se aproveita para fazer propaganda. Há um jogo importante no domingo.
      Repara bem em quem deixam entrar na vossa casa, INFILTRADOS, a dizer o mesmo que vocês.

      Eliminar
  15. Eheheheheheh! Apareceram aqui dois posts seguidos a elogiar a direcção e a visão do Vieira e o Shadows tinha de vir imediatamente fazer um post a cortar no Vieira não fossem os benfiquistas ficarem entusiasmados com o bigode do Vieira. Até dói!
    Não sei se já repararam mas é a mesma táctica que o Aguiar usa para com o RGS quando não quer que ele fale quando a conversa não lhe agrada. Interrompe-o e não o deixa falar!

    ResponderEliminar
  16. Porque é que o Benfica se devia intrometer numa questão que não lhe dizia respeito e foi alimentada por pasquins e blogs tipo ngb?
    Ainda não repararam que o Benfica não responde, e faz bem, a suspeitas, insinuações e mexericos vindos de fora?
    Porque razão, carga de água, teriam que responder neste caso?
    Quem tem duvidas vá a quem tenha o dever de responder e peça satisfações. Isto se não ficou convencido com o que o presidente da sad declarou.

    Zé Careta


    Já agora, deixem de cortar comentarios meus, pois cumprem as regras exigidas no ngb.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Careta, não inventes pois não tens comentários cortados/bloqueados.
      Quanto ao resto, nota-se que não te importas com a transparência dos negócios. Estás bem para o futebol português.

      Eliminar
    2. Eu não invento, para teu mal. Confirmo.
      E não sou só eu.

      Essa tua resposta é para incautos que nunca tiveram "contactos" com tecnicas de jornalixo e censores de vocação.

      Zé Careta

      Os negócios se os conheces é porque alguem te informa e não creio que sejas informado pelas estruturas do Benfica.

      Eliminar
  17. Águia Preocupada9/12/14 14:31

    É sempre mau, péssimo, ver o nome do Benfica enlameado nestas negociatas oportunas e que só servem para beneficiar alguém!
    Não foi inocentemente, que Rui Pedro Soares declarou na Comissão de Inquérito na Assembleia da República, para justificar a sua isenção e seriedade, que:

    "Sou adepto e sócio ferrenho do fcp. E isso não me impediu de negociar com Luis Filipe Vieira"

    Foi esta a argumentação que utilizou para demonstrar as suas qualidades e honorabilidade! (Claro que esta patetice valheu-lhe que o presidente o mandasse calar, pois a Comissão não estava interessada nos seus gostos clubísticos"...

    São negociatas nada claras e muito duvidosas que a era Vieira nos tem oferecido e que, infelizmente para o Benfica, são de imediato aproveitados pelos detractores e que são muitos como sabemos.
    Exige-se, por isso, que Vieira seja mais cauteloso, pois o Benfica não é pertença sua nem os negócios são os seus negócios.
    Acresce que, se fosse um verdadeiro benfiquista, já teria vindo a público justificar e limpar desta trapaceia o bom nome do clube. Porque colocar peões de brega como o inenarrável Pedro Guerra a esperniar e a gerar ódios ao clube e só o prejudicam, que bastam para justificar seja o que for.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse senhor é um herói para o presidente. O que diz muito.

      Eliminar
  18. Para mim isto foi ideal para se parar de falar que hoje temos um jogo da treta que não vale nada, vamos sair sem honra e gloria ...
    E quem apoia este jogada são aqueles que desejaram um pdc no Benfica, pois estão a conseguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos os métodos à PC já chegaram ao Benfica. Só falta mesmo o PC.

      Eliminar
    2. 17.38

      Ganha vergonha e prova o que dizes. Aqui é fácil mandar bojardas contra o Benfica. Ou achas que estás a prestigiar o Benfica?

      Carlos dos jornais

      Eliminar
  19. Se esta vergonha e atentado à verdade desportiva se passasse com outro clube qualquer (Porto , Sporting , Braga , Académica , Pascoalense , Manealense , etc , etc ) tinhamos todos os Benfiquistas a dizer que era uma vergonha que o sistema era assim e por isso o Benfica (desculpa desfarrapada dos incompetentes e dos perdedores) ganha tão poucos campeonatos e bla bla wiskas saquetas.Como é LFV a fazer estas trafulhices não se passa nada , assobia-se para o lado , finge-se que não aconteceu nada.Onde está a vossa consciência?Tanta hipocrisia.Quando é os outros cai o carmo e a trindade Se isto acontecesse com outro clube os Benfiquistas fariam uma tempestade como é LFV a fazer calam-se todos.Tenham vergonha na cara sff.Fazemos o mesmo ou pior que os corruptos e tudo assobia para o lado.Que ratos do esgoto e vendidos estilo Pedro R , Dr gozadinho no rabinho , Pinheirinhonorabinho , mpcp , Nandinho Guerra Tomás , Atf , Catedraticodapilanorabo , João Carvalho , João Oliveira , Rui Vitória , nsc , Marquesdosgaysetravestis , Porteirodocalordanoiteegay , Acefalo filho da fruta azulado etc etc ) defenderem este métodos do sistema já eu estava à espera agora que outros Benfiquistas o fizessem para mim é um espanto.Qualquer dia vamos ver o Pinto da Costa nas Galas do Benfica a receber uma águia de ouro e todos a baterem palmas.É que só falta isso.Isso ou vermos Pinto da Costa a candidatar-se a Presidente do Benfica com LFV a Vice-Presidente e a ganharem as eleições.Tenham um pouco dignidade.Acho que não peço muito

    ResponderEliminar
  20. O caso teria morrido à nascença se tivéssemos tido o bom senso de emitir um comunicado a meio da semana passada a dizer que não havia por parte do Benfica qualquer impedimento na utilização dos jogadores e que até veríamos, a sua participação no jogo, com agrado. Não tendo sido feito, fica sempre a dúvida se esse impedimento existiu ou não. E não quero saber se o Porto é useiro e vezeiro desta estratégia porque eu não pertenço a esse antro. Rejo-me por outros valores que quero acreditar sejam os do Sport Lisboa e Benfica.
    Tone

    ResponderEliminar
  21. A AGENDA do Shadows já não é escondida é até bem visível a qualquer um que o leia. Não há inimigo do Benfica que não aprecie esta agenda. Claro que não é por acaso que este espaço seja constantemente utilizado como pocilga cheia de esterco para muitos porcos virem aqui rebolar o seu ódio contra o Benfica.

    Felizmente para todos os Benfiquistas que só querem o bem do clube e que percebem de gestão de comunicação, mas também empresarial; sabem como mais uma vez este panfleto anti-honorabilidade do Benfica do Shadows, não tem ponta por onde se pegue e que demonstra ou toda a sua ignorância sobre o que fala ou simplesmente má fé.

    Se até agora o Shadows não lançou este meu texto para o cesto da censura como sei que muitas vezes acontece com outros textos que ele não consegue, nem tem capacidade de desmontar; sim porque o Shadows não se importa que lhe chamem de FDP para cima e para baixo, não se importa que o ameacem que lhe dão uns tabefes entre outras vis ameaças de violência física; não aí o homem enfrenta com coragem tudo isso e toca a publicar... agora quando não tem capacidade intelectual e argumentaria para rebater, mesmo que o texto seja escrito por uma freira em clausura.... aí sim o homem acobardasse e toca a censurar. Vou continuar.

    - Seria uma estupidez o Benfica estar a comentar através de comunicado um assunto que não lhe diz respeito.
    - Seria uma estupidez o Benfica estar a comentar um assunto que só diz respeito á SAD do Belenenses.
    - Seria uma estupidez o Benfica ou o Presidente estar a comentar um assunto para o qual nunca foi questionado por nenhum órgão de comunicação social ou outro oficial e que tenha responsabilidades no Futebol Português.
    - O Benfica se tiver e achar por bem em determinada altura tomar uma posição sobre o caso; não deverá ir a reboque da agenda de terceiros; mas sim enquadrar essa posição na altura que achar mais correcta de forma a desmontar mais uma tentativa de cabala por parte de todos aqueles que querem o mal do Benfica; incluindo aqueles que se manifestam como o Shadows.

    Eu sei e continuo a afirmar que os jogadores só não jogaram porque a SAD do Belenenses assim não quis. Como outros que aqui também já afirmaram o mesmo repito:
    O Benfica aquando da cedência dos jogadores ao Belenenses por um valor simbólico salvaguardou única e exclusivamente os seus ingresses desportivos e económicos, mas nunca colocando em causa ou condicionando as decisões da SAD do Belenenses e muito menos a Verdade desportiva.
    O Benfica só firmou em contrato uma verba completamente exequível para um clube como o Belenenses, de este ter que pagar uma determinada verba por cada utilização dos jogadores contra o Benfica. Não o fez como é norma em outros clubes de esta utilização estar condicionada á vontade do clube que cedeu os jogadores e não a quem os contratou; esta sim uma forma de condicionar a verdade desportiva.

    A título de exemplo o Valência por exemplo já reconheceu pelo seu treinador que o João Pereira só não joga esta época; não por questões técnicas e desportivas, mas sim económico-financeiras, pois se este for utilizado nem que seja num único jogo, o Seu contrato é automaticamente renovado. Em conclusão, o Valência fez um balanço entre a vertente desportiva e económica em relação ao seu activo e chegou á conclusão que lhe é mais benéfico deixar o jogador no estendal até ao final de contrato.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evidencias, e onde lês no meu texto que a responsabilidade de não terem jogado foi do Benfica? A decisão foi de RPS.

      E diz lá onde está esse contrato que exige a verba em troca da utilização dos jogadores. É que se o Benfica não se pronunciou e os contratos dos jogadores não são públicos, explica lá como sabes disso.

      Essa da censura aplica-se é ao teu clube de coração, o FCP. É que no FCP é que se tratam como inimigos todos os que colocam em causa o consulado de PC. Ou todos os que têm a coragem de colocar em causa as suas decisões.

      Só que isto, para teu infortúnio e daqueles que andaram ou andam de mãos dadas com o FCP, nunca será apanágio dos benfiquistas de gema. Aqueles benfiquistas que nunca seriam sócios do FCP mais de 20 anos nem frequentariam a casa do PC.
      Portanto, lições de benfiquismo de gente que é benfiquista de ocasião...não obrigado.

      Fico satisfeito que a "minha agenda" de apoio incondicional e EXCLUSIVO aos interesses do SPORT LISBOA E BENFICA te incomodam. É sinal de que estou no bom caminho. É sinal de que não sigo os caminhos dos corruptos e dos vendidos.

      E já agora, já recomeçaste a escrever nos blogues de política por avença?

      Eliminar
    2. Oh shadows não tens vergonha nenhuma.

      Dás-te ao luxo de admitir que tenha sido o Benfica a faltar à ética desportiva, apesar do declarado pelo dirigente da sad do belem. Exactamente como fazem lagartos e peidosos. A quem queres convencer que tu e eles é que estão certos, mesmo depois da sad de belem. ilibar o Benfica de qq responsbilidade pela decisão em causa.?

      Não passas de um "cagão" armado em ELEITO para defender os interesses do clube que deitas abaixo em cada intervenção que fazes.


      Zé Careta

      Baseia a tua retórica em factos em que intervieste a favor do Benfica.

      Eliminar
    3. Shadows eu não estou a tratar como se fosses inimigo do Benfica; tu é que desempenhas o papel na perfeição. De tal, forma que os poucos que aqui te apoiam são quase todos se não todos infiltrados de outros clubes.
      Quanto ao saber da referida cláusula... sabes sou só amigo há anos de Miguel Alexandre... que tem como apelido materno o nome de um dos teus ódios de estimação... mas olha como estou a ver agora o nosso "Benfica" envio-te uma Rosa. Não sei se me entendes.

      Já agora diz-me lá és ou foste assinante da Sport TV; ou a tens em tua casa?

      Evidencias

      Eliminar
  22. Águia Preocupada9/12/14 15:58

    "Se isto acontecesse com outro clube os Benfiquistas fariam uma tempestade como é LFV a fazer calam-se todos"

    Ao menos e por ser verdade, não metas TODOS os benfiquistas no mesmo saco de merda! Felizmente, ainda há alguns, muitos, quero acreditar, como se pode constatar nos comentários, que não se revêem, não aprovam e abominam estes métodos corruptos e vergonhosos vindos de um presidente sem escrúpulos e que tudo tem feito para se tornar dono do clube!

    ResponderEliminar
  23. BENFIQUISTA DE GAIA9/12/14 16:38

    MEUS AMIGOS....isto e uma estrategica para confundir os mais desatentos....a missao final do p.c. e.......afinal o BENFICA tambem faz batota ...nao somos so nos....e os mais novos ate engolem nao e ??????????''''''

    ResponderEliminar
  24. Era agora o q faltava o Porto não ter q se preocupar em defrontar os Klebers os Ivanildos e os Abdoulays desta vida e o Benfica como paladino da verdade desportiva ter q defrontar os seus atletas emprestados ou dados....muita piada mesmo!

    ResponderEliminar
  25. yes, temos de fazer igual ao que tanto criticamos, só assim venceremos, viva o Socrates!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking