O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 16 de novembro de 2014

Não há "Santa Aliança", afinal... claro que não!

. 28 comentários

Eu lembro-me do que me disseram quando eu levantei a hipótese, já com a BenficaTV no ar, de o SLBenfica não avançar para uma solução autónoma suportada na BenficaTV e aceitar mais tarde ou mais cedo uma oferta de um dos donos do Sistema, Joaquim Oliveira que eu apontava para os 25 a 30M€.

Joaquim Oliveira acreditou que conseguia convencer Luis Filipe Vieira com apenas 22M€ e, levada a proposta a reunião de Direcção... a mesma chumbou e olhem que não foi por unanimidade segundo lemos meses mais tarde na imprensa. Pelos vistos, havia na Direcção quem acreditava que talvez fosse melhor ficar com o Oliveira.

Eu mantenho, ainda hoje, que se o SLBenfica tem sido campeão naquele ano em que lideravamos o campeonato com 5 pontos de avanço no final do ano, quando numa entrevista Luis Filipe Vieira prometia decisões em Fevereiro. Passou Fevereiro e muito mais tempo... até que corajosamente o Benfica, não apenas o Presidente, avançou para a não-cedência dos direitos televisivos.

O facto de, na altura, ser da opinião que havia uma forte hipótese de ficarmos com Joaquim Oliveira - e era obviamente apenas uma opinião - fez na altura que houvessem muitos que vinham aqui ao blog dizer que eu defendia os interesses do Oliveira, que era um anti-benfiquista que queria ver o SLBenfica vergado aos interesses corruptos do Sistema liderado por Pinto da Costa e Joaquim Oliveira.

Porém, uns anos passaram-se e o SLBenfica teve a coragem de avançar para a BenficaTV - ás vezes ainda bem que não vencemos campeonatos e não se cria aquela onda que desculpa tudo - e hoje temos uma televisão que, segundo quem analisa as contas já representa uma receita de 28M€ brutos por ano e um resultado líquido de 17M€.

Nada mau, hein... isto numa altura em que os analistas dizem que o canal está ainda, no contexto de "fase de lançamento".

Ao mesmo tempo, a Sporttv ou se preferirem a Olivedesportos, acumula prejuizos e em 2013 foram 6M€ de prejuizos registados nas contas - o dobro de 2012.

O que percebem daqui? Pois é... os canais estão em sentidos opostos, não é? 

Chegados aqui, Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa, segundo os analistas mais optimistas, o SLBenfica negociou uma solução de viabilização futura da BenficaTV com os aliados Olivedesportos/FCPorto.

Perceberam? 17M€ de lucro VS 6M€ de prejuizos... e negoceia-se a viabilização da BenficaTV.

E viabilização como? Bom, aí as teorias já são dispersas e cá estará o tempo para esclarecer: Ora tem a ver com a centralização dos direitos televisivos, com as duas plataformas - SportTV e BTV - a serem os canais que transmitem os jogos; Também há quem diga que sem a internacionalização o projecto do SLBenfica não é sustentável e que isso só é possível em parceira com a Sporttv.

Hummm.... ora deixa cá ver, estão à espera de ver os clubes como FCPorto e SportingCP a autorizarem os seus jogos passarem pela BTV 100% detida pelo SLBenfica? Pois...

E mesmo que legalmente seja possível, se não forem os três grandes, que jogos têm audiência relevante? Pois...

Então passemos à internacionalização. Impossível sem ser com a Sporttv? Ena... que poder, vão lá estudar melhor essa parte e percebem que há 1001 formas mais simples sem ter que dar a mão ao Joaquim Oliveira.

Por fim, sobram os demais conteúdos:

- Champions, Liga Europa, Liga Espanhola, Formula 1 e NBA serão porventura os conteúdos mais atractivos da Sporttv.

Quem acham que tem mais hipóteses numa negociação destes direitos para Portugal? Uma empresa com 17M€ de lucro ou uma com 6M€ de prejuizos? Pois...

Chegados a 2014, quase 2015, hoje em dia é suposto compreendermos que há motivos bons para o Benfica para entrarmos em acordos com terroristas. Sabem aquela eterna frase dos filmes americanos que aparece sempre a dizer "we don´t negotiate with terrorists"... porque será? Pois... o precedente aberto cria problemas para todo o sempre.

Eu se calhar "não estou a ver o filme todo", mas a verdade é que os analistas que se têm esforçado por me explicar, ainda não me responderam às minhas duvidas, nem sequer porque raio de repente eu hei-de compreender que devemos negociar e fazer acordos com clubes, empresas e empresários que estão com evidentes problemas financeiros que o SLBenfica, fruto da sua gestão, não está.

Será que há em Luis Filipe Vieira uma consciência religiosa que não o deixa dar a estocada final nos adversários quando estes estão em sofrimento, adversários que lhe dariam não uma mas várias estocadas sem assim o pudessem, optando pelo contrário Luis Filipe Vieira por dar a mão e acreditar que a sua benfeitoria será premiada por Deus e pela honestidade que os seus adversários não têm?

Aquilo que eu sei é que eu há uns anos quando era da opinião que se estava a preparar a continuidade com o Joaquim Oliveira, não faltavam os que me chamavam critico e mau benfiquista. Porém, esses são os que hoje acreditam que esta parceria com Pinto da Costa (!!!) e Joaquim Oliveira é... boa para o Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Que análise mais básica e rasca! Os resultados negativos do Oliveira, que até nem são muito grandes em relação ao que facturam, dizem respeito a um ano, ninguém garante que para o ano não tenham melhores resultados. Sem mais informação é impossível tirar conclusões depois de apenas um número. Pensar isso é "wishful thinking". E mais não adianto pois são tantos os disparates que não quero perder mais tempo com este nado morto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol!
      Certo! Amanhã levo-te uma camisola de FCPorto. Também deve ser aceitável dado que as negociações com eles também o sao

      Eliminar
    2. Caro anónimo quer acredite ou não o actual modelo,de negócio e de gestão da Sport TV tem que ser rapidamente revisto e alterado de forma a compensar o enorme rombo que a perda dos jogos do Benfica em casa lhe trouxe. O modelo,estava sustentado num monopólio de acontecimentos desportivos, os quais eram autenticamente açambarcados pelo o operador em questão, de forma a não dar qualquer hipótese do aparecimento de um canal desportivo concorrente em especial com o surgimento da MEO; por falta de conteúdos; ao mesmo tempo que detinham o garante de terem um número de assinantes que compensasse tão elevado investimento ao terem no seu portfólio todos os jogos do Benfica; o clube que tem o maior número de adeptos em Portugal, e em que estes perfazem mais 60% dos potenciais consumidores deste género de mercado. Dos quais a sua grande maioria passou assinar a BTV; o que levou a um desequilíbrio grave entre os actuais custos que a Sport TV tem e as respectivas receitas; para agravar este desequilíbrio a maioria dos contratos com os clubes em especial o do FCP com a Sport TV está muito inflacionado por cima; pois normalmente eram alavancados e garantidos com receitas que só o Benfica podia proporcionar. Por essa razão é que os "donos" e sócios de JO querem um entendimento com o Benfica de forma a que o prejuízo não seja ainda maior; para isso vão ter que ceder e ajudar o Benfica a projectar ainda mais a BTV.

      Analista de Sistemas

      Eliminar
  2. GB é do teu conhecimento que fiz várias questões pertinentes ao Benfica Eagle o "nosso/vosso" catedrático relativamente as contas do nosso SLB e respectiva aliança com FCP e Olivedesportos...
    MAs as mais importantes, para não dizer todas elas ficaram sem qualquer resposta, eu interpreto quem não me quer responder as questões é porque sabe que do outro lado existem vários pontos convergentes de razão para que essas mesmas questões sejám colocadas, devido a mais que comprovados actuações dos respectivos interlocutores em questão (FCP/PC/SPORT TV/Oliveiras/ LFV) em, situações passadas que não se podem fechar os olhos como se nada se tivesse passado.

    Portanto questiono como é possível como o SCP tenha tido o perdão de juros por parte das entidades bancárias e ainda recuperarem vários passes de atletas é algo mt mal contado.

    E mais importante referente ao nosso estimado clube:

    Porque não criar uma plataforma alternativa de TV desportiva para concorrer com a Sport TV para além da Benfica TV?
    Porque é que o Benfica não avançou com um candidato seu se não estava de acordo com o ex presidente da liga numa altura que FCP e Sport Tv estão fragilizados?
    Porque é que o presidente do SLB tem aparecido em tudo que é sítio sem ter dado uma única palavra a comunicação social? Mais intrigante ainda ninguém da comunicação social o conseguio apanhar desde as eleições da liga para lhe expor questões pertinentes?
    É que o papagaio do SCP não se cala, o PC até veio falar em nome do Benfica, o do Estoril ida em aspas em nome de FCP e SLB tem sido uma alegria temos um presidente que só apareçe nos momentos bons? Nos momentos maus e os momentos que geram alguma(MT) desconfiança
    e preocupação desaparece(deve estar a inspecionar o hotel que está a construir no Brasil)!?
    MTS dizem o LFV fez mt obra no Benfica, pois eu digo foi o Vilarinho que lançou as bases para tudo o que se fez e agora questiono, tudo o que está feito quando se vai pagar e como? Fez-se um investimento enorme mantendo as perolas mais um ano para se ganhar ChampionsLeague útopico diram uns mas tentou-se é um facto a direcção fez um enorme esforço economico e após isso o mais lógico era vender as perolas mas Garay saiu por um valor ridiculo, Cardozo por um valor mt abaixo em comparação se tivesse saído uma época antes, Rodrigo apenas ficamos com uma parcela da transferência devido a fundos André gomes foi o único a meu ver bem vendido para quem jogou tão pouco e ainda se hipotecou as figuras emergentes (I.Cavaleiro/Cancelo/Bernardo Silva)

    Se o Benfica está tão Bem como o Eagle sempre apregoa porque isto tudo? Não foi o LFV que disse que iamos ter que deixar de vender jogadores para pagar dívidas?

    Vou-me ficar por aqui que já considero este meu texto/interpelação demasiado maçador...

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto questiono como é possível como o SCP tenha tido o perdão de juros por parte das entidades bancárias e ainda recuperarem vários passes de atletas é algo mt mal contado.

      R: nao tens prestado atencao ao que se tem andado a passar.....o sporting recomprou os passes na teoria porque na pratica assim k o scp vender os respectivos passes tera que pagar à banca as respectivas percentagens que era detidas pela banca...

      ou seja os 40% do william, 20% do capel, etc nao irao parar ao scp....

      as outras questoes pertinentes deixo-te descobrires por ti msm....;

      Eliminar
  3. Só quero que me digas o que fará o Benfica no dia em que a Liga decidir que os direitos deixam de ser negociados pelos clubes, como tem permitido que assim seja, e passam a ser negociados centralmente. Aí o Benfica faz o quê? A BTV fica como?

    Mas vê se respondes. É que nem tu nem o teu ajudante respondem a coisa alguma, a não ser abanar o espantalho da Aliança. Começo a acreditar que não dás mais do que isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é?
      A Liga DECIDIR?

      Estiveste a fumar o quê? Alguma vez a Liga pode DECIDIR a forma do direitos serem negociados?

      Ou TODOS os clubes estão de acordo, ou a centralização é uma pseudo-centralização, ou seja só o será para os que aceitarem.

      Que raio de ideia ERRADA é essa que a Liga é que decide?

      Eliminar
    2. A centralização corresponde ao interesse dos clubes pequenos. Só Benfica, Porto e Sporting têm interesse na situação actual. Basta uma decisão maioritária para que os direitos das transmissões sejam negociados centralmente. Quando refiro Liga, refiro Direcção da Liga, com o apoio da maioria dos seus membros.

      Eu acho piada que vocês se fartem de falar do Mário Figueiredo e sempre o tenham apoiado. O vosso apoio significava exactamente o quê? Figueiredo foi eleito pelos pequenos clubes precisamente porque prometeu mais dinheiro, por via da centralização dos direitos. Quem é que achas que ia decidir?

      Já te perguntei porque é que o Benfica não transmite os seus jogos da Taça da Liga e tu não respondeste. A resposta é clara - a Liga negociava os direitos colectivamente, porque os direitos pertencem à entidade que organiza as competições. Na Liga, os clubes decidiram que são os próprios clubes que exploram os seus direitos, mas podem decidir em sentido contrário, em qualquer momento. O caminho aponta para aí, como é evidente, como queria Figueiredo e como quer Duque.
      A pergunta repete-se: o que deveria, então,o Benfica fazer nessa circunstância???

      Eliminar
    3. Deixo aqui um link para os ignorantes que acham que os clubes são donos dos seus direitos de transmissão e podem opor-se ao que for decidido pela entidade que organiza as competições.

      http://www.verbojuridico.com/doutrina/2009/maiaoliveira_direitostelevisivos.pdf

      Eliminar
    4. Calor que sim. Então não se viu como o Benfica pediu autorização para ter os jogos na Btv?

      És tão ignorante

      Eliminar
    5. O que se pode dizer de quem persiste na ignorância, mesmo quando avisado? Vai ler o regulamento de competições da Liga e vê o que diz sobre direitos televisivos. Eu ajudo: é o art. 68º. É esse artigo que, agora, confere os direitos de transmissão televisiva aos clubes e é por isso que o Benfica não precisou de pedir autorização.

      Fica aqui o link: http://www.ligaportugal.pt/media/6772/reg_competicoes-2014-2015.pdf

      O regulamento de competições de Liga pode ser alterado em Assembleia Geral. Basta uma maioria de clubes.

      Se fores um tipo decente, lês e depois cá virás reconhecer o que tem de ser reconhecido. Digo-te já que não espero que reconheças coisa nenhuma. De um tipo que escreve o que tu escreves, que prefere as teorias de conspiração a factos concretos, não se pode esperar nada.

      Ficaram, aliás, por duas vezes, por responder as perguntas sobre o facto de o Benfica não transmitir os seus jogos da Taça, da Taça da Liga e da Champions. Comportamento típico de ignorantes, como tu.

      Eliminar
  4. A única forma do Benfica deixar de ter os seus direitos Televisivos é os cedendo ou através de imposição regulamentar da assembleia da republica com uma lei manhosa dos mesmos do costume!

    Santa Ignorância....

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ignorância é tua. Os direitos são definidos pela entidade que organiza a competição, que obviamente tem de os repartir pelos clubes participantes.

      Se fosses capaz de pensar um bocadinho, perguntar-te-ias porque é que, se fosse como tu dizes, o Benfica não transmite os seus jogos na Taça de Portugal, da Taça da Liga ou até da Champions.
      Porque será? A AR já criou alguma lei para impedir isso?

      A ignorância é isto que tu escreves.

      Eliminar
    2. Para poderes diminuir a tua ignorância,Madskinn: http://www.verbojuridico.com/doutrina/2009/maiaoliveira_direitostelevisivos.pdf

      Eliminar
    3. Portanto os direitos são da Liga mas quem recebe o guito são os clubes? Eh pah belo negocio...

      Eliminar
    4. Lê, antes de escreveres, pá. No regulamento de competições actual (http://www.ligaportugal.pt/media/6772/reg_competicoes-2014-2015.pdf), os direitos de transmissão são atribuídos aos clubes. Esse regulamento pode ser alterado em Assembleia Geral da Liga. Basta uma maioria absoluta dos votos para o Regulamento de competições ser modificado,como consta dos estatutos da Liga (http://www.ligaportugal.pt/media/6771/estatutos-2014-2015.pdf).

      A sério,nunca pensei que fosses capaz de fazer uma triste figura como a que aqui estás a fazer. A tua ignorância é gritante. Gritante.

      Eliminar
    5. 1- Não li nem pretendo ler pois não é precisso mais do que dois dedos de testa para comprender que os direitos televisivos de que falamos é referente a liga Portuguesa, os direitos da liga é referente a uma competição totalmente diferente assim como da taça de Portugal, se queres continuar a ser autista por mim é na boa. SE assim fosse como pretendes passar a imagem achas que o SLB ia avançar com um canal próprio e transmitir os seus jogos se fosse ilegal!? Achas que o Sporting avançaria com um canal com a mesma intenção,se defacto fosse como pretendes passar porque é que noutras modalidades é praticamente cada um por si!? Não tem cada modalidade uma federeação respectiva e regulamentos a respeitar?

      Se o teu intuito é um ataque pessoal tás a vontade mas não a vontadinha lê bem todos os links que colocas-te e vê as contradições das tuas afirmações!

      Diário da Republica:

      http://www.erc.pt/documentos/Lei_Televisao_2007.pdf

      http://www.gmcs.pt/pt/noticias/acontecimentos-que-devem-ser-transmitidos-pela-televisao-em-sinal-aberto-2013-2014

      http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-televisoes-canal-aberto/5272403ee4b017a86a9f793e.html

      Vou te dar está de barato infelizmente conheço bastante bem Advogados/Leis deste país e cada um utiliza lei X ou Y para chegar aos interesses dos seus clientes, todas as leis deste país tem falhas propositadas para lixarem a vida aos pobres e ajudar os Ricos.

      O Rui e o que é mais engraçado é que vais ao de encontro ao que tenho estado a dizer no teu último paragrafó só o Benfica pode ceder os seus direitos ou por imposição de regulamentação da assembleia da república.

      "Esse regulamento pode ser alterado em Assembleia Geral da Liga. Basta uma maioria absoluta dos votos para o Regulamento de competições ser modificado,como consta dos estatutos da Liga "

      Vê lá se não sabes o que significa maioria absoluta ou que os votantes da liga são todos os clubes incluíndo o Benfica!

      Pior que Santa ignorância é teimosia errante!

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    6. Madskinn,

      O pior cego é o que não quer ver. Acho que o teu texto é um compêndio de louvour à ignorância. Nem vale a pena dar demasiado destaque à confusão entre Assembleia da República, orgão constitucionalmente consagrado como o ramo legislativo da república, onde se fazem as leis deste país, e a Assembleia Geral da Liga, orgão da Liga de Clubes. Que confundas os dois, mais do que uma vez, é demasiado elucidativo.

      É também elucidativo que, por via dessa confusão, te tenha passado em claro o aspecto central, que é aquele que eu tenho destacado em todas as minhas intervenções - o Benfica pode perder os seus direitos televisivos por simples decisão da Assembleia Geral da Liga de Clubes. Basta que a maioria dos clubes assim o decida.

      Agora usa as poucas célulazinhas cinzentas que pareces ter e pergunta-te:

      - num cenário em que quem ganha com os direitos são, essencialmente, os grandes clubes, porque não hão-de os pequenos defender a centralização dos direitos? porque é que achas que Mário Figueiredo foi eleito?
      - quem controla a maioria dos votos da Liga? Achas que é o Benfica?

      No meu primeiro post aqui defendi que esta dependência dos direitos de transmissão das decisões da Assembleia Geral da Liga, que o Benfica não controla, é uma debilidade estratégica. Se a estratégia do Benfica passou por assegurar que as decisões que serão tomadas na Liga, irão no sentido de assegurar que o Benfica não perderá a possibilidade de ter os seus jogos na BTV no cenário mais que provável da centralização, então essa estratégia parece-me absolutamente correcta.

      Registo, ainda, a tua resposta sobre os direitos televisivos nas outras competições. Isso prova, mais uma vez, que não percebes puto do que está envolvido. O facto de o Benfica não poder transmitir esses jogos só significa uma coisa - é que os direitos televisivos são regulados competição a competição, pela entidade que organiza essa competição. No caso da Liga, é a Liga de Clubes que o faz. É o Regulamento de Competições da Liga que determina, por agora, que os direitos televisivos são atribuídos aos clubes. Basta que esse regulamento seja alterado, por maioria, num cenário em que a maioria dos clubes é controlada por quem se sabe, para que o Benfica perca a possibilidade de transmitir os seus jogos na BTV. O que o Benfica está a fazer é a assegurar que, mesmo num cenário de centralização, não perde essa possibilidade e a autonomia e as receitas que lhe estão associadas.

      Esta resposta é suficientemente clara. Não vou perder mais tempo com ignorantes. As tuas respostas (e as do GB) demonstram que vocês nem fazem ideia daquilo que escrevem. Nada que surpreenda muito, não se pode pedir a sapateiros para tocarem rabecão.

      Eliminar
    7. Ainda bem que tens bastante tempo para escrever um texto elaborado e bem construído a nível de sintaxe. TEnho pena é que não tenhas tempo para ler os teus respectivos posts e leias os teus respectivos links sem uma opinião pré-concebida e de forma isenta para teu próprio bem.
      Não existe nenhuma confusão da minha parte apenas te quis fazer ver como em todos os posts anteriores que a única forma de o Benfica ficar sem os seus direitos televisivos dos jogos em casa para o campeonato nacional é cedendo os mesmos, ou através de uma nova lei que saía da Assembleia da República!

      Mas como quiseste ir para os lados da liga respondi-te utilizando o teu próprio raciocínio lógico que só tem lógica quando te dá jeito pelo que estou a ver...

      Não foste tu que afirmas-te:

      Rui17 Novembro, 2014 00:38
      Esse regulamento pode ser alterado em Assembleia Geral da Liga. Basta uma maioria absoluta dos votos para o Regulamento de competições ser modificado,como consta dos estatutos da Liga (http://www.ligaportugal.pt/media/6771/estatutos-2014-2015.pdf).
      .
      Madskinn:

      Volto a questionar-te achas que com a "conjectura actual" antes das eleições da Liga se o Benfica tivesse apresentado um candidato seu não iria conseguir o apoio de vários clubes que estão completamente fartos deste enredo onde uns recebem mt mais que outros através da SPort TV? Com A SPORT TV Moribumda mais FCP sem patrocinadores até a data dita pelos mesmos, "tu" com a tua situação resolvida com a Emirates com pessoas com Know how acima da media na direcção para apresentar solucções a nível de transmissão televisiva e com vários patrocinadores a bater a porta.

      Vais dar a mão a quem durante 30 anos te pagou abaixo do valor de mercado e beneficiou durante esses mesmos 30 anos um clube rival tanto a nível economico como a nível de opinião e imagens!?
      Quem andou nestes 30 anos a agredir atletas em todas as modalidades e que devido a escutas e a comadres zangadas ficou tudo comprovado,apenas não foram condenados pois veio mais uma safa das escutas não poderem consideradas validas, mas pelo sim pelo não o outro entretanto fugiu para Espanha até estar tudo "resolvido".

      Tu és da opinião que o LFV(Benfica) foi pelo o único caminho possível, eu digo-te ele foi pelo pior caminho possível existiam outras solucções viáveis bastava terem apresentado projectos crediveis aos restantes membros da liga(candidato seu caso não estivessem de acordo com Mário Figueiredo), mas dava mt trabalho e não lhe dava privilegios directos nenhuns.$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Eu não fui grande Fã do Mário Figueiredo mas temos que dar a mão a palmatória que foi o único dirigente desportivo que num orgão de poder do futebol português que quebrou com a Mafia do Corleone P.C+ Sport TV(Oliveiras) com uma acção em tribunal, que prevejo que sejá rapidamente retirada pelo actual presidente da liga. Foi durante os mandatos do Mário Figueiredo que viste o Benfica novamente a ser Campeão nacional e perdeu outros tantos apenas nas últimas jornadas e mais por culpa própria do que culpa do Xistema!

      Uma coisa te digo estaremos cá para ver brevemente quem tem razão, só espero que sejás tu porque o mal já está feito, é que os poderes da SPORT TV vão ser readequiridos em tempo recorde algo que levou 5 anos a destruir e apenas por distracção de FCP com a eleição do Mário Figueiredo.

      Quanto a ignorância e a cena do cego, vou-te dar um exemplo simples:

      Imagina que telefonas ao teu pior inimigo um gajo que sabes que te odia mais que tudo a face da terra e lhe das uma arma para mão e lhe dizes que faça o que quiser, mas aconselho-te a fechar os olhos e que a anestesia sejá mt boa, pois na minha optica foi isso que o Benfica acabou de fazer através do LFV ao FC Porto mais uma vez!

      Resumindo: Com Mário Figueiredo na Liga o Benfica não teria que fazer alianças com ninguem e sujeitar-se ao quer que sejá! Está suficientemente claro para ti RUI!?

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    8. Caro Rui, obviamente tens razão em tudo o que dizes! Sempre pensei dessa forma. A minha dúvida (não tenho formação jurídica) é a seguinte:
      Os clubes têm todos contratos válidos (com o JO e o Benfica com a BTV). Se ocorresse a decisão da centralização seria necessário indemnizar os contratantes pelo não cumprimento dos contratos em vigor! De quem seria a responsabilidade? dos clubes? da Liga?
      Cumprimentos,
      OP

      Eliminar
    9. Mas tu sabes o que é que o Mário Figueiredo defendia em termos de direitos televisivos? Se sabes, di-lo e explica como é que isso faria com que o Benfica continuasse a poder transmitir os seus jogos na BTV.

      Depois, tu a dar-lhe e a burra a fugir. A Assembleia da República tem zero a ver com os direitos de transmissão das competições desportivas. Quem define os direitos são as entidades que organizam as provas, através dos orgãos respectivos. No caso da Liga, já te disse como é. Já te dei os links suficientes para leres e perceberes por ti próprio.

      Se te tivesses dado ao trabalho de ler o primeiro link, verias que a centralização pode entrar em colisão com as leis da concorrência a nível europeu e podias ler até sobre as dificuldades que a UEFA teve em assegurar a autorização da Comissão Europeia, para poder vender os direitos dos jogos da Champions e as condições que lhe permitiram fazer isso.
      Podias ler que, de facto, na ausência de regulamentos em contrário, são os clubes que detêm os direitos de transmissão. Mas também poderias ler que as Federações e Ligas podem regulamentar doutro modo e que, dada a especificidade do desporto e desde que ofereçam determinadas garantias, como a UEFA fez, a Comissão Europeia tem permitido essa centralização.

      Podias ler isso tudo, e aproveitar para aprender, de modo a que da próxima vez não fizesses esta triste figura de ignorante, mas não, pronto, a Assemblei da República é que legisla sobre estas matérias. Não há nada a fazer, os ignorantes são os outros.

      Vivemos, felizmente, numa época em que a informação, praticamente sobre todos os assuntos de relevo, está disponível para ser lida. Eu facilitei-te a vida. Hoje, só é ignorante quem quer.

      Já perdi demasiado tempo com isto. Não volto a perder tempo contigo. Sê feliz na tua ignorãncia e continua praí a escrever asneiras.

      Eliminar
    10. Caro OP:

      A duração dos contratos é um problema interessante e que teria de ser resolvido num contexto de centralização. A forma como a situação teria de se resolver, em termos práticos, teria de depender não só da duração dos contratos actuais estabelecidos por cada clube, mas também do estado desses contratos em termos de pagamentos e também da entidade a quem fossem concedidos os direitos em termos de centralização.

      Não tenho a certeza sobre isso, mas creio que a duração dos contratos actuais de maior duração com o actual detentor, vai ter de ser revista. A duração dos contratos é um aspecto de grande relevância em termos das leis da concorrência. Portanto, os contratos actuais vão ter de ser de menor duração. Isso facilatará, seguramente, a transição num contexto de centralização e essa transição será tanto mais fácil, diria eu, se quem assegurar a centralização, quando ela ocorrer, for a mesma entidade que agora os gere.

      Por outro lado, a centralização só tem sentido se todos os clubes ficarem a receber mais do que o que recebem agora, portanto não me parece que do ponto de vista financeiro a centralização trouxesses grandes problemas, até porque tenho a certeza de que tudo vai ser feito para que o detentor dos direitos seja o actual.

      Por outro lado, também é possível que os contratos actuais contenham cláusulas que contemplem a possibilidade de os direitos poderem deixar de ser detidos pelos clubes. Em contratos recentes, seguramente seria inteligente que os clubes se protegessem em relação a uma situação dessas.

      Cumprimentos.

      Eliminar
  5. Caro Benfica By GB; antes de continuar só quero esclarecer o seguinte se alguém sempre foi contra a Olivedesportos, Joaquim Oliveira e tudo o que representam de mau não só para o mundo do futebol, mas também no mercado televisivo em Portugal; principalmente com o monopólio de facto que durante anos existiu com o projecto da Sport TV; que só em parte deixou de existir com as exploração dos direitos de transmissão dos jogos do Benfica pela BTV; fui eu. Dito isto vamos lá ver de entendes uma coisa; o que está aqui em causa não é a sobrevivência de Joaquim Oliveira; o que está realmente em causa é a sobrevivência da Sport TV, um operador que como sabes, mas que estás a esquecer de um pormenor que não é de somenos importância; pelo contrário é esse pormenor é que faz toda a diferença; a Sport TV é um operador que é detido em 50% pela NOS, hoje detida e controlada pela Optimus, empresa do grupo SONAE e acima de tudo pela empresária Angolana Isabel dos Santos que não gosta perder dinheiro nem boas oportunidades de negócio seja qual,for as dificuldades como podes comprovar pelo o lançamento da OPA á PT; a Sport TV é a par da BTV e do Benfica pelos seus jogos fora da Luz o grande sustentáculo de muitas das assinaturas de TV paga em Portugal e em especial da TV premium. Não sei se tens a consciência o JO hoje em dia não tem a importância que tinha quando era dono e senhor do futebol em Portugal e quando detinha aquilo que todos sempre quiseram controlar... os direitos do Benfica, o verdadeiro filet mignon deste negócio; JO hoje não passa de um simples braço armado dos poderes que o deixam sobreviver e que assim o controlam; hoje já não existe um BES para o amparar quando era necessário; hoje JO só serve como intermediário de Isabel dos Santos e de Belmiro de Azevedo com os clubes com os quais a Olivedesportos tem ainda contratos em vigor; pois se houver necessidade de injectar dinheiro a sério no negócio são estes que o tem... JO só é mantido porque através dele tudo continua a sair muito mais barato aos verdadeiros donos deste negócio. Atenção, que como já escrevi num outro debate sobre este assunto, que JO faz tudo para se valorizar e manter a sua importância perante os seus novos "donos"... esclarecido isto, vamos ao Benfica; o que na realidade está acontecer é uma negociação indirecta com um dos maiores operadores de TV por subscrição do mercado a NOS; o Benfica sabe que mais vale criar pontes com a NOS de modo a viabilizar o seu projecto âncora do que a hostilizar; para mais sem saber o que vai realmente acontecer com a MEO em Portugal. Pelo que me foi dado,a saber o Benfica está a negociar e bem; salvaguardando os seus máximos interesses, inclusive de forma a potenciar ainda mais o projecto da BTV, criando as pontes necessárias com a NOS para que o projecto da Sport TV possa sobreviver, mas não á conta de prejudicar o Benfica e beneficiar terceiros.

    Analista de Sistemas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é assim. LFV viu isso e juntou-se para por dentro não ser ultrapassado pelos acontecimentos e poder melhor defender os interesses do Benfica. O JO já perdeu o poder que tinha, a posição maioritária, a BTV arrumou com ele. Agora o que interessa é a BTV continuar a crescer e a aumentar os proveitos.
      Mas os matarruanos continuam teimosamente a marrar na sua.

      Eliminar
    2. nao percebes nada disto se o benfica by gb diz que ha uma santa alianca e que a sportv so existe pirque a BTV viabiliza-a é porque so pode ser verdade

      Eliminar
    3. Ah, o Vieira juntou-se ao Porto para defender melhor os interesses do Benfica...

      Anónimo das 00:12, tens futuro no stand-up comedy ! Segue o meu conselho...

      Eliminar
  6. O GB não sabe o que é não ter razão… Ele tem sempre razão! ponto.
    .
    E mesmo que não a tenha, tem sempre razão, porque ele acha que sim. ponto.

    É o típico manda 2 tiros, um para a esquerda e outro mais para a direita, e na merda do pombo há-de acertar, para depois vir dizer: "viram, eu avisei… sempre tive razão)

    Presumo que andará na casa dos 14 a 19 anos de idade… Onde achamos que o Mundo é nosso, e seremos nós o defensor máximo da humanidade e o seu/sua salvador!

    Nota final: Fazes posts demasiado longos e "pastosos"… És o Manuel d'Oliveira deste blog.

    E para finalizar… sem dúvida alguma que o Benfica Eagle tem a razão toda, nessa tua disputa acerca do "eu é que sei, e eu é que tenho razão" com ele…

    José Inácio

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa que toda a gente se esquece, a Liga vendeu a exploração de direitos de imagem da Taça de Portugal e Taça da Liga e da própria Liga à Sport TV, e a Sport TV comprou depois os direitos de imagens dos jogos aos clubes.
    Não será por acaso que o Benfica não poderia vender os seus direitos de imagem em Portugal até à época 2014/2015 sem perguntar 1º à Sport TV se os queria comprar, ou seja, a Sport TV tinha opção priveligiada sobre o Benfica até esta época, ou seja, o Benfica não poderia negociar em Portugal com ninguem sem ser com a Sport TV, o que se passa são os jogos de interesses com a NOS e a MEO a jogarem no tabuleiro de fora a tentar dar o nó cego a autoridade da concorrência , sendo esses operadores a comprarem eles os direitos de transmissão dos jogos e depois a venderem-nos à Sport TV ou então e ainda pior a Federação tomar posse directa sobre a Sport TV e vender a exclusividade do canal à NOS e à MEO

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking