O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 1 de novembro de 2014

Flagrantes do Benfica Real

. 37 comentários
1. Já todos perceberam que este Benfica vive de Sálvio, Gaitan e Talisca, e que estes três principalmente, vão ser pau para toda a obra. Quando derem o estoiro (que vão dar), logo veremos que coelhos Jorge Jesus tira da cartola para os substituir.

2. André Almeida prova aquilo que há muito defendo: No dia em que quiser ser jogador importante, terá de sair do Benfica. É mediano, por muito benfiquismo e vontade que tenha. Para aqueles que gostam de lembrar o fraquíssimo plantel do Trapatoni, dos quatro lugares que o André pode fazer, Miguel, Fyssas, Petit e Manuel Fernandes eram muitíssimos melhores. Cada um interprete como quiser.

3. Há Talisca este ano, apenas isso é boa notícia. Mas a verdade é que o camião de reforços 2014/2015 (já para não falar no de 2013/2014 no qual apenas Markovic foi importante) tarda em justificar sequer a presença no plantel. Perder 5 titulares de uma época para a outra é grave. Mas que QUASE nenhum dos que chegou esteja sequer perto do valor dos que saíram é gravíssimo. É possível voltar 4 meses atrás e repensar tudo outra vez?

4. Cardozo, oh Cardozo, onde andas tu meu rapaz?! E onde andam aqueles que te apelidaram de inútil ao longo dos anos? Eras craque?! Não, nunca foste! Mas tinhas no Benfica alguém capaz de tirar de ti o que melhor sabias fazer: Golos! E que falta fazem eles este ano.

5. Lima, oh Lima, é possível ambicionar coisas boas quando o ataque simplesmente não existe, e quando o melhor que existe nem sequer pode jogar Liga dos Campeões?! Bebé, Jara, Oliveira... Uma mediania confrangedora... Jonas fora da Liga dos Campeões... Podia ser pior? Sokota e Nuno Gomes... Tinham lugar no plantel de hoje? Olha que tinham. E para jogar. Reflexos dos tempos que se vivem.

6. Ai Enzo, a determinação continua lá, mas a alegria foi-se! Bem sei que estás a 50% da época passada, mas como deixar-te sair em Janeiro, correndo o risco da já cratera que é o meio campo atual virar um descampado de dimensconsecutivacutivas!ro! É num sem n!oro?estar a aprender. para ignorar. Infelizmente, esteio que n-me a dizer que o oposto tambões estratosféricas?

7. Artur dava-me preocupação de cada vez que a bola chegava à baliza. Mas Júlio César também dá, e vai levar tempo a conquistar-me. Oblak já me tinha conquistado, mas infelizmente, e como aqui já escrevi, continua a aquecer o banco do Atlético, e a esta hora já se terá arrependido do caminho que escolheu para si.

8. Jorge Jesus, o auto-procalamdo inventor da posição 9.5, continua a mostrar-se tudo, menos um especialista na posição. Saviola já era 9.5, não teve de ser feito. Éder Luís falhou. Jara falhou. Rodrigo funcionou a espaços. Djuricic falhou. E Talisca agora, mostra-se muito mais jogador e influente quando joga de trás para a frente, do que da frente para trás como Jorge Jesus parece pretender dele. Demasiados equívocos e uma posição que tem saído cara, meu caro George!

9. Alguns lembram de quando em vez, que se Bernardo se chamasse Bernardic ou Oliveira Oilveiric, seriam titulares de caras neste Benfica. Arrisco-me a dizer que o oposto também é verdade: Se Talisca se chamasse Bernardisca ou Oliveirisca, já teria sido elegido nesta altura à escala dos Deuses. Jogador ainda a espaços? Concordo! Mas fazer o que já faz com a idade do Bernardo, a mentalidade que demonstra, a capacidade goleadora (não golos, golões!), o receio que não mostra em já assumir riscos, faz dele um jogador demasiado promissor para ignorar. Infelizmente, está a pagar por todos os erros de casting da pré-época, e a ser espremido ao máximo em tenra idade, obrigado a ser decisivo quando ainda devia andar a reboque dos consagrados.  

10. “Ele não estava em condições de jogar, porque não consegue correr ou respirar. Só o fez, porque é um grande profissional. Quem tem problemas nas costelas flutuantes sabe bem o que ele sente. Mas ele entrou, mudou o jogo e ganhámos com inteira justiça.


Como é que é? É este o homem que NUNCA elogia nenhum dos seus jogadores?!

11. Ah sim, temos o Mónaco na Terça-Feira! Vamos para cima deles com o Lima que vai ser sinónimo de muitos golos! E como vai ser Jesus? Já decidiste quais vão ser as competições em que o Sálvio, Gaitan, Talisca e Maxi, terão a merecida gestão de esforço para que não cheguem a Janeiro a precisar de soro? Quais são as prioridades?! É hora de te decidires! É hora de o assumires! E dos adeptos se mentalizarem.

12. Maxi Pereira…  Acho que às vezes não te damos o devido valor… Tudo o que de bom fazes, já o damos como adquirido… Jogadores fazem-se… Mas a alma, essa, ou se tem ou não se tem... Tu és o verdadeiro “Jogador à Benfica”! E não é num jogo ou noutro! É num sem número de épocas consecutivas! Amén!




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. As criticas ao A. ALmeida são incompreensíveis.
    A par com Luisão, é o jogador que melhor defende de acordo com o que JJ define para a equipa.

    Neste momento é, de longe, o melhor trinco. Se jogar a defesa esquerdo vai ser muito superior a Eliseu a defender.

    Pedro ALmeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é de longe o melhor trinco, atesta bem a mediania que por la existe

      Eliminar
    2. Isso é a tua opinião.

      A. Almeida é útil em qualquer plantel de futebol.
      Neste momento, no plantel do Benfica, é titular em qualquer posição da defesa e a trinco.

      Pedro ALmeida

      Eliminar
    3. os benfiquistas andam malucos com formação .?.porra será que so eu vejo falhas do Andre Almeida a defesa esquerdo,,,,,,ate miúdo rebocho e melhor que ele defesa esquerdo o Benfica deve apostar no romario balde,Gonçalo Guedes,Renato sanches,thirry graça,joao Teixeira,bernardo silva,joao cancelo,cavaleiro,,porra agora elogiar só porque e formado no benfica por amor deus por vontade muitos benfiquistas vendíamos gaitans,salvios .luisao. lembran -se dos malucos criticavam Jorge jesus por apostar no markovic sera ingleses sao assim tao burros nem notaram que por metade do preço levavam ivan cavaleiro?

      Eliminar
  2. BENFIQUISTA DE GAIA1/11/14 16:59

    de tudo que li descordo em 2 coisas......1.lima...grande ponta de lança...os golos estao a chegar ....tambem da muitos golos....oblak ...se estas contente que ele esteja no banco ...ele nao deve estar......ganha muito mais ....campeao espanhol...equip fortissima em todas as frentes.....agora precupa-me e a baliza do BENFICA meu deus....NOTA..ouvi dizer que o oblak ganhava 8 vezes menos que o artur....e que o seu empresario chegou a falar sobre isso ao presidente...e que a resposta nao foi nada meiga....no meu entender axo que o vieira e o jj..nao o queriam ..alias ele oblak so consegui mostrar alguma coisa por causa da lesao do artur...

    ResponderEliminar
  3. Redmon,

    Sobre André Almeida não concordo contigo. Acho até que André Almeida e Jardel estão a ser vitimas de comparações absurdas - compara-se o melhor Matic e o grande Garay com André Almeida e Jardel numa fase da época em que o Benfica ainda não está a render o máximo.
    Relativamente ao Lima está em baixo de forma e confiaça, mas o ano passado também esteve em determinada fase e sim concordo contigo Rodrigo jogou meia época no Benfica e não mais do que isso.
    Agora o ano passado por esta altura:
    - O Siqueira ainda não tinha mostrado nada, o Feija passava o tempo no banco ou jogava o lado do Matic, o André Gomes estava na equipa B, o Maxi Pereira era criticado por todos, o Oblak estava no banco, assim como o Rodrigo, o Lima não marcava golos, o Cardoso marcava uns golitos, o Cavaleiro ia prometendo qualquer coisa, o Amorim estava lesionado, o sálvio estava lesionado, o Markovic estava a mostrar bom futebol .... o Benfica à 8ª jornada estava a 5 pontos do Porto
    Por isso penso que o Benfica só pode melhorar:
    - Lisandro está a conquistar espaço na equipa e só se notam mais falas porque a lateral esquerda está deficitária e porque o trinco ainda não apareceu;
    - Pizzi sempre que entrou mostrou qualidade, qacho que vai ser muito útil
    - Ola John estava a jogar bem quando se lesionou
    - Lima há-de regressar aos golos e com isso alguns jogos tornar-se-ão masi fáceis
    - Nelson Oliveira tenho a convicção que não quererá arruinar a carreira e que irá aproveitar as próximas oportunidades para a partir de alguma confiança ganhar espaço na equipa
    - Samaris só pode mesmo melhorar
    - Talisca espero que pelo menos mantenha a bitola
    - Jonas será muito útil
    - Sulejmani espero que este ano faça a diferença em alguns jogos
    - Derley é jogador de equipa e daqueles que nunca vira a cara à luta. Para quem à 2 anos jogava na 3ª divisão brasileira só pode melhorar
    ...
    E ainda há o Gonçalo Guedes que para mim é o grande jogador da formação do Benfica. Depois de jogar 2 jogos na taça dae Portugal ou taça da liga irá covencer em definitivo Jorge Jesus e será mais um a partir do Banco.

    Em definitivo tenho 2 preocupações:
    - Lateral esquerda
    - Guarda-redes
    E por enquanto a posição de trinco também está deficitária.

    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao tenho nada contra o almeida. Por mim fica a carreira toda, mas sempre naquele registo de tapa buracos.

      O samaris custa me a aceitar. Se tivesse 19 anos compreendia. Mas com 26 anos e por 10 milhoes custa me mais.

      Pelo preco, pela idade, e pela necessidade, devia ter chegado pronto a jogar e a corresponder.

      Claro que pode melhorar, mas oxala que quando isso aconteca nao seja ja tarde demais

      Eliminar
    2. ate ghazal acho que assim que se escreve por 3 milhões euros fazia melhor que samaris o danilo(maritimo) concordo não venha depois do que fez....mas o pepa tanbem nao devia ser preparador do Benfica nem Pacheco andar nas zonas vips do estádio da luz

      Eliminar
  4. "Cada um interprete como quiser." - Eu interpreto que és um ressabiado e tens contas a ajustar com colegas do blog. Mas isso deve ser entre vocês, e não via 'guerra de posts'.

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Sempre um prazer discutir bola contigo. E como a tua educacao nao engana ninguem, da proxima vez nao precisas dos ******

      Eliminar
  6. concordo com quase todos os pontos. Em relação ao A.Almeida, dizes que ele é mediano e que ele não tinha lugar a titular no plantel campeão do Trap. Concordo contigo, mas já agora ponho-te outras questões...O Eliseu tirava o lugar ao Fyssas/Dos Santos? O Samaris ou Cristante tiravam o lugar a Petit ou M.Fernandes? O Maxi tirava o lugar ao Miguel? Não, nenhum deles tirava... Se o Almeida é mediano, não faltam jogadores medianos no actual plantel... O A.Almeida neste momento para mim e de longe a melhor posição para a posição 6, e quem diz que ele não serve por ser fraco tecnicamente, também não pode pedir que o Fejsa seja o titular (o A.Almeida é melhor tecnicamente que o Fejsa).
    Ass: Luís

    ResponderEliminar
  7. Redmoon, dizes que Miguel Fissas, Petit, M.Fernandes, eram melhores que
    A.Almeida, só te esqueces de dizer que todos esses jogadores jogavam com
    regularidade numa só posição, enquanto A. Almeida joga de vez enquando e
    sempre em posições diferentes, ai se vê que não perceves nada de futebol de
    alta competição.

    Quando falas do Cardoso até parece que ele fez uma grande época, os jogadores
    que entraram este ano podem fazer melhór que os que sairam, para isso é preciso
    que o treinadore lhe dê confiança e os motive, e isso sinceramente JJ não sabe
    fazer, a prova disso é ele dizer que o melhór plantel que teve foi o do primeiro ano
    de Benfica, e cometeu os mesmos erros que está a cometer agora, não sabe rodár
    a equipa, é burro.

    Contra o Arouca foi obrigado a substituir o Lima e o Gaitan e o Enzo nem sequer jogou, e a equipa depois de sairem os dois passou a jogár melhór e marcou 4
    golos, ai está a prova que JJ tem banco só nâo quér ou não sabe utilizalo.

    Já disse varias vezes aqui JJ fez coisas boas no Benfica, disso niguém lhe pode
    tirár o mérito, mas já queimou muito jogadore por ensistir sempre nos mesmos
    quando todos os jogadores podiam fazer uma média de 30 jogos por época e
    não haver baixas de forma como o Benfica tem todos os anos com exepção do
    ultimo ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge neves

      Dos muitos pontos que levantas:

      Quer se dizer, sai Cardozo e Rodrigo

      Regressa Jara e Oliveira

      E contrata se Jonas ja fora de epoca que nem pode jogar liga dos campeoes!... E Derley

      Nao achas que houve aqui qq coisa que nao bateu bem?

      Eu era daqueles que gostava de Cardozo, que queres que te faca? Pelo menos era
      Jogador diferente, que marcava golos e dava opcoes diferentes ao treinador, nomeadamente permitir a oitros jogadores jogar bem ap lado dele

      Eliminar
  8. Continuas com a tua forma limitada de ver as coisas.......como é bom e comodo comparar jogadores em fim de epoca com jogadores novos com meia duzia de jogos nas pernas.........assim qualquer cromo consegue ser palpiteiro.

    Comparar um suplente com titulares do Trapa é no minimo injusto, pra isso comparavas com um suplente da altura.

    Até acho q nenhum desses 4 q falaste seria titular no fim desta epoca, neste momento so o Fyssas teria lugar. Miguel vs Maxi nem tem comparaçao, Petit era um casseteiro, so jogava pq tinha um pulmao enorme e nao havia melhor, nao vamos comparar com outros trincos q tivemos depois dele pq até parece mal, Manuel Fernandes vs Enzo, deve ser pra rir de tao ridiculo q é a comparaçao, um pseudo jogador por um craque........

    Puxar conversa com o nome de Nuno Gomes, é de bradar aos ceus..........qd acabou o amadorismo no Benfica, deixou de haver lugar pra jogadores deste tipo.

    Rodrigo funcionou a 9,5 a espaços depois de 1 ano de emprestimo, Djuricic veremos depois deste emprestimo, mas ja afirmar q nao funciona é nao dar o beneficio da duvida como é habitual por aqui e depois engolem em seco como estao a engolir com o Patanisca a cada semana......e nao é q o flop marca sempre e aqui os iluminados escrivoes andam a perder os dons de adivinhar ????

    Realmente o Benfica so vive de Salvio, Gaetan e Talisca, nao fosse 2 golos do Eliseu estavamos em 2ºs, nao contar com Luisao, Maxi e outros tantos é de rir.........a seu tempo eles aparecem e os redmoons da tanga desaparecem......

    Nelson.

    ResponderEliminar
  9. Não percebi o ponto relativo ao André Almeida. Ele é suplente. Esses do tempo do Trap eram titulares. Trap não tinha nenhum jogador da qualidade do André que fizesse, se necessário, qqr uma dessas posições como ele faz. Não percebi o que quiseste dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Almeida vou responder aqui, mas serve para todos os outros que falaram no Almeida. Disse que se quiser ser importante tem que sair. Disse que é mediano e que no Benfica nunca passara de um tapa buracos. Nunca disse que nao tem lugar no plantel. Tem vontade, benfiquismo, mas nunca sera mais que um pronto socorro de um grande benfica

      Eliminar
    2. Mas acho que todos reconhecem isso (pelo menos deviam). E é por isso que ele é bastante útil.

      Eliminar
  10. Esta coisa é do Benfica?
    devia ter vergonha na cara

    ResponderEliminar
  11. Este é de facto o limite do ridiculo:
    - Um golo em fora de jogo foi bem anulado pelo arbitro auxiliar, como mostram as imagens televisivas e o presidente e treinador da equipa adversária confirmam.
    O dialogo abaixo mostra como isto funciona.
    Curioso: Então onde é que está o problema?
    Jornalista: Bom, é que o arbitro decidiu bem mas estava mal posicionado no campo!
    Curioso: Então mas há regras para o psicionamente do arbitro auxiliar?
    Jornalista: Na realidade não. Agora era desejável que estivesse mais à frente.
    Curioso: Mas o importante não é que as regras do jogo sejam cumpridas?
    Jornalista: Sim. Não. Quer dizer, o arbitro auxiliar estava mal posicionado e por isso não poderia ter acertado na decisão!
    Curioso: Então está a dizer que o arbitro auxiliar acertou na decisão?
    Jornalista: Sim, e ai é que está o problema. Percebe?
    Curioso: Eu não, cada vez estou mais confuso. Mas já agora diga-me viu o jogo Braga Benfica?
    Jornalista: Claro. Ora aí está um jogo memorável e uma arbitragem fantástica. Tão boa que nenhum jornalista falou sobre ela toda a semana. Até o arbitro era mais simpático - ria-se por tudo e por nada!
    Curioso: Ora bolas, mas não ouve um pontapé de um jogador do Braga na cara de um jogador do Benfica? E segundo as leis do jogo isso merece expulsão?
    Jornalista: Sim, mas o arbitro teve que decidir naquele momento e sabe como é!
    Curioso: E não houve um jogador do Braga que impediu Gaitan de jogar a bola dentro da área? Segundo as leis do jogo isso é penalty, certo?
    Jornalista: ser penalty é, mas sabe o arbitro estava em cima do lance e teve que decidir naquele momento e é assim ...
    Curioso: Então diga-me aquela agressão do Ruben Micael merece expulsão? E o arbitro viu?
    Jornalista: O arbitro teve que decidir naquele momento e sabe como é não quis estragar o jogo (ao braga)!
    Curioso: Então e o Danilo que fez faltas merecedores de amarelo antes de receber o amarelo parando um jogada de contra-ataque do Benfica?
    Jornalista. Sabe o arbitro teve um critério largo!
    Curioso: Para o Samaris?
    Jornalista: Não para o Samaris teve um critério apertado. É o critério do arbitro.
    Curioso: Mas está a dizer que o arbitro teve diferentes critérios e que Samaris viu um mal um amarelo?
    Jornalista: Sabe os critérios .. são os critérios. Quanto ao amarelo, na realidade o Samaris não cometeu qualquer falta, mas o arbitro teve que decidir naquele momento e sabe como é!
    Jornalista: Já agora digo-lhe o arbitro só falhou foi num golo mal anulado ao Braga!
    Curioso: Como assim, então o lance não começa com um fora de jogo?
    Jornalista: Sim, estava fora de jogo, Agora o arbitro auxiliar que estava bem posicionado teve que decidir naquele momento e sabe como é! Agora quando o jogador do Braga marca golo é que não se compreende como é que aquela fala pode acontecer, percebe?
    Curioso: Sim. Percebo que o arbitro auxiliar teve uma fala grave ao não assinalar fora de jogo no inicio da jogada e depois falhou novamente na continuação da jogada.
    Jornalista: Nada disso, Pense apenas na parte final da jogada. O resto não interessa, porque o arbitro auxiliar estava bem posicionado!!
    Curioso: Será que podemos concluir que o Benfica foi prejudicado em Braga?
    Jornalista: Não, de forma nenhuma. Imagine que expulsavam jogadores do Braga ou marcavam penalties - o jogo ficava estragado, assim foram só os jogadores do Benfica que ficaram lesionados.
    Curioso: Então e o Rio Ave?
    Jornalista: O Rio Ave é que foi prejudicado na Luz, porque não assinalar um golo contra o Benfica quando o avançado está em fora de jogo é algo incompreensível!
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  12. Salvio é um problema. Nunca vi um jogador perder tantas bolas em campo todas as vezes wue joga. Ola John e Sulejmani sao muito melhores

    ResponderEliminar
  13. 2-o andre almeida é um suplente quer a defesa direito do titular maxi, à esquerda do titular eliseu, ao centro do titular fejsa lesionado e de ruben amorim igualmente lesionado, e compara-los com os titulares ao tempo do trapattoni não faz sentido, para não dizer outra coisa porque para comparar tem que ser com os suplentes dessa altura amoreirinha e joão pereira à direita, dos santos à esquerda, paulo almeida e bruno aguiar ao centro pois assim já parece que o seu comentário não faz muito sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Responder aqui mas serve para todos os outros. A comparacal serve para mostrar que de facto este plantel nao é assim tao superior ao de Trap como alguns pensam que é... Mesmo no fraquissimo (para alguns) plantel de Trap, o Almeida do super benfica (para alguns) de jesus, nao passaria do suplente que é hoje.

      Eliminar
    2. existe uma coisa que não percebes ou não queres perceber o plantel do trapattoni era fraco na sua globalidade não no seu 11, ou 14, jogadores o resto era mau, muito mau, péssimo, este plantel que é a par do de 2010/11 o mais fraco da era deste treinador, veremos com o andar da época se é o mais fraco ou não, tem para já 20 jogadores de valor equivalente ou superior aos tais 14 do trapattoni se achas que isso é inferior então tens um problema com a matemática.

      Eliminar
    3. Mas este também me parece fraco fora do 11. Embora reconheça uma diferença. o De Trap era porque nao havia dinheiro. Este é porque se fizeram mas escolhas

      Eliminar
  14. Os escribas deste blog, que já aqui opinaram acerca do Rui Vitoria não ser um bom treinador, que tenham coragem hoje e venham dizer o mesmo…

    Vitoria era o Benfica ir buscar este excelente treinador! Este que DEU BANHO AOS LAGARTOS hoje, coisa que o "estratega da Reboleira" não conseguiu fazer…

    O "cientista da Amadora" com este plantel do Guimarães era Sr. para ficar na zona de descida, mas com planteis ricos e fartos é "gajo" para ganhar 2 em 5 campeonatos!

    UAU!!!! Bravo!!!!

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  15. (já para não falar no de 2013/2014 no qual apenas Markovic foi importante)

    Discordo, na temporada passada chegaram uma série de reforços que se revelaram importantes: Siqueira, Fejsa, Sílvio e o próprio Oblak.

    Quanto ao resto do texto, concordo com a generalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fejsa jogou pouco. Oblak ja era nosso. Silvio foi util. Siqueira sim, concordo

      Eliminar
    2. @redmoon
      tu tens um problema com os números só pode silvio foi útil (17º mais utilizado, 21 jogos, 1731 minutos) siqueira concordas (9º utilizado, 33 jogos, 2711 minutos) depois fejsa jogou pouco (12º mais utilizado, 27 jogos, 2110 minutos) de referir que entre o siqueira e o fejsa ficaram os dois guarda redes ou seja fejsa é o 10º jogador de campo mais utilizado e figura no onze mais utilizado se isso é jogar pouco.

      Eliminar
    3. Sílvio e Siqueira foram reforços. Mas foram ambos emprestados. Eu referia-me ao camiao que chegou, e pelo qual pagámos. Quantos se aproveitaram?

      Eliminar
  16. "Mas a verdade é que o camião de reforços 2014/2015 (já para não falar no de 2013/2014 no qual apenas Markovic foi importante)"

    Muito obrigado por me recordar a razão porque evito perder segundos da minha vida neste blog.

    ResponderEliminar
  17. Copiado do blog
    Anti-tripa

    ""PS.- "Óliver Torres: «Há que cozinhar a Liga»
    FALA DA PERSEGUIÇÃO AO LÍDER BENFICA"


    Mas este puto anda a dormir? "cozinhar a liga"?!? Então, mas não foi isso que fez o cozinheiro Mota em Paços e o cozinheiro Proença contra o Braga, cada um a perdoar um penalty flagrante por falta do Indi?!? Mas não foi isso que fez o cozinheiro Pedro Emanuel em Arouca na jornada passada?!? Ainda querem mais?? Fica o alerta para os restantes cozinheiros: Hugo Miguel, Jorge Sousa, Olegário, Costa, etc. Assim como os restantes "pedros emanueis" do nosso futebol. E claro, o principal cozinheiro - o chef Póboas - aquele que cozinha a vitamina Casagrande. Sim, porque mesmo com quase 40 milhões em reforços é sempre preciso uma ajuda externa na cozinha...""

    ResponderEliminar
  18. Num fim de semana que o Benfica ganha e o Sporting perde o shadows não sai da toca???

    ResponderEliminar
  19. Ainda agora a temporada começou e já se fazem avaliações do plantel muito precipitadas.

    O Lazaar no Liverpool tem feito o quê? O Talisca se saísse do clube iria fazer o quê?

    Quantas temporadas levou ao Enzo e ao Matic para se assumirem a titulares??

    O ano passado entraram na equipa o Ruben, Fejsa, Markovic, Oblak, Siqueira e Silvio que mais ou menos foram importantes. Dizer que do camião só se aproveitou um é um exagero parvo... mas enfim...

    PS o Nuno Gomes esteve tanto ou mais tempo sem marcar golos que o Lima e o Sokota tanto ou mais tempo lesionado que o Fejsa... ou já te esqueceste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo contigo. Mas para alguns a conparacao é estupida, porque nao podes comparar o benfiquinha de Trap com o Bemficão de JJ.

      Pois eu entre o benfiquinha de Trap e o benficão de JJ, se escolhesse 24 jogadores, acho que vinham 12 de cada.

      Eliminar
  20. Quem viu os debates desportivos nas TVS
    ficou a saber quem são os anti-Benfica primários

    Nunca na história do futebol um homem foi tão atacado
    por...TER DECIDIDO BEM.

    Na verdade esses paspalhos queriam
    mesmo é que o Benfica empatasse
    sofrendo um golo ilegal

    Mas esses paspalhos nada disseram
    quando em Braga um apintador
    não conseguiu ver três penaltys num
    mesmo lance

    Gente desta anda a mais nas televisões

    Por isso a todos vão levar nas nalgas

    ResponderEliminar
  21. Volto a falar do André Almeida. Chamar ao André Almeida mediano é não perceber nada de futebol. E um luxo ter um lateral como o Almeida. Não houvesse Maxi, seria titular de caras, carinhas neste Benfica. É um lateral defensivamente fabuloso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking