O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de outubro de 2014

BTV avançará para a concorrência à Sporttv na UEFA?

. 22 comentários
Antes da "Santa Aliança ser conhecida, o CM dizia o seguinte:

Benfica TV está atenta aos concursos da UEFA para a venda dos direitos de transmissão dos jogos da Liga Europa e da Liga dos Campeões, que atualmente são um exclusivo da Sport TV para canais em sinal fechado.

Questionado pelo CM, fonte oficial dos encarnados adianta que a "BTV está sempre interessada em conteúdos que enriqueçam e diversifiquem a grelha dos seus canais". E, desse ponto de vista, a Liga dos Campeões e a Liga Europa são "conteúdos que cumprem esses objetivos". "Vamos analisar as oportunidades que podem surgir. Vamos estar atentos", diz a mesma fonte.

A UEFA está a negociar os direitos televisivos das duas provas para três épocas, de 2015 a 2018. A Sport TV, sabe o CM, vai apresentar propostas nas duas competições e parte na frente da corrida, até porque tem uma relação de muitos anos com o organismo.


Mas se vai existir disputa pelos jogos em sinal fechado, o mesmo se vai passar pelas partidas emitidas nos canais generalistas. 

Como o CM já revelou, a SIC quer ‘roubar’ a Liga dos Campeões à TVI e "está disposta a investir forte para isso", garante fonte do canal. Mas a TVI "tudo fará" para manter a prova. Já a Liga Europa, emitida atualmente na SIC, deverá ficar no canal que não transmitir a Liga dos Campeões. 

A RTP apenas deverá ir a jogo pelas partidas do Europeu 2016, em França. Contudo, o canal público, que detém os direitos de transmissão das partidas de qualificação da Seleção para a prova, poderá apresentar uma proposta em conjunto com a SIC e a TVI. 
in Correio da Manhã

Eu posso discordar que dêem mais poder do que se deveria para o Domingos Soares Oliveira intervir nas questões relacionadas com o futebol, contudo, no que diz respeito a gestão e inovação ele é claramente dos melhores gestores que temos no desporto nacional. Deram-lhe é espaço a mais e quando se sai de onde se domina... dá asneira.

A BenficaTV e o plano futuro, caso se confirme que vamos à luta para fazer uma proposta pelos direitos de transmissão da Liga Europa e Champions é claramente um exemplo de grande gestão e ascensão de um novo canal temático desportivo em Portugal, a BTV.

O Benfica não precisava de nenhuma "Santa Aliança" para viabilizar o futebol nacional... Aliás, ontem o Dr. Rogério Alves, adepto do Sporting, disse e muito bem que esta Santa Aliança está condenada no curto prazo e mesmo o pivot do Dia Seguinte dizia em jeito de provocação que era uma aliança que divertia um dos lados (o FCPorto) pelo embaraço que causava no outro lado (o Benfica).

Ora, o Dr. Rogério Alves referia-se ao facto de o SLBenfica e FCPorto rapidamente se separarem quando se começarem a estabelecer os nomes da Direcção da Liga e restantes orgãos, ou (porque isso já deva estar alinhado) quando se começarem a discutir os estatutos que o Duque quer rever.

Eu acrescento que tendo esta "Santa Aliança" servido para proteger o legado e futuro do Joaquim Oliveira, via o seu novo "trojen" Luis Duque, outra via de conflito será quando (e se) o SLBenfica decidir realmente concorrer a estes conteudos, algo que na minha perspectiva não dará qualquer sentido se optarmos por não avançar.

PS- Quem é o primeiro que quer vier aos comentários defender a "Santa Aliança" dizendo que o Benfica apoiará o Oliveira na centralização dos direitos e em troca o Oliveira cede os direitos da Liga Europa e da Champions? O primeiro a ter coragem de dizer esta barbaridade sem se rir ganha 1 ano grátis a escrever para o NGB.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Acabar com o actual moodelo da BTV era dar aos Rivais armas que eles nunca iriam ter sozinhos! Com a Champions e talvez a liga Europa a somar à Premier tornava a BTV o canal de desporto preferencial para muitos.
    Sobra apenas a liga espanhola, que tem o seu interesse mas não se ia comparar ao pacote Champions+LE+PL+Benfica em casa.


    http://goingnorthtilnorway.blogspot.pt/2014/10/coisas-que-vou-sentir-falta.html

    ResponderEliminar
  2. Essa notícia já tem 1 mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá que não tiveram a lata de anunciar outro EXCLUSIVO GB.

      Eliminar
  3. Não haverá separação porque não houve casamento ou relação extra conjugal .o assunto dá liga para além do negócio é grande parte do futuro do futebol português,tem de reunir todos os clubes como partes intressadas ,o bolo é para todos mas para uns é mais.não gostei dá escolha mas vamos ver se luis duque consegue vender o produto obviamente que não espero filas à porta malucos por largar dinheiro.a concorrência à sporttv pela uefa seria mais rombo no porta aviões do sistema,haveria mais assinantes sem dúvida maior receita e maior capacidade de ganhar mais em portugal.evitaria má fé nos jogos do benfica sem repetições e coisas do genero(lembrar a punição do Enzo através de imagens btv),há uma coisa que também nunca entendi não havia a btv patrocinar o Fifa da easports?uma vez que tem a voz de helder conduto?a sporttv patrocina o pes.é apenas uma idéia.miguel Gomes

    ResponderEliminar
  4. Agora a sério, mesmo a sério, alguns de vocês deviam começar a escrever para os programas de humor, do Ricardo Araújo Pereira, do Luis Franco Bastos, etc... é que têm muita piada e bastante imaginação... e até escrevem muito bem.
    Agora o conteúdo é que deixa muito a desejar, estão sempre a bater na mesma tecla, ou seja a bater no Benfica. Sim porque "cascar" no Jesus no Vieira etc.. etc.., caso não tenham reparado é falar mal do Benfica.
    Meus amigos vocês acreditam mesmo nessa tal de "Santa Aliança"?! Tenham juízo!
    Cada um olha pelos seus interesses, pelos interesses do seu clube, sempre em defesa do seu clube. Se para tal é preciso sentar na mesma mesa de um criminoso, meus caros o Benfica estará sempre à frente de tudo e de todos. É para isso que se elegem presidentes e LFV está a fazer muito bem o seu papel, tenho muita confiança nele.

    Acham mesmo que ele se iria aliar a um criminoso? Só de pensar nisso dá-me náuseas.
    Só de pensar numa aliança com o porto deixa-me doente. E eu vivo no Porto.

    Saudações Benfiquistas!

    A. Lopes



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eles chamam de "santa aliança" é apenas propaganda dos lagartos, são só estes que falam nisso apoiados pelos talibans vermelhos por fora e verdes por dentro. Todos os outros riem-se!

      Eliminar
  5. Ha aqui um ponto que ja referi mais vezes, o nome do canal devia ser alterado novamente porque ainda causa muito atrito.
    Nos cafes nunca ouvi falar em BTV, toda a gente diz BenficaTV. E se for um cafe com dono lagarto não mete BTV (todos dizem BenficaTV) mesmo que isso signifique ficar sem a liga inglesa.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo Matos28/10/14 17:21

    Benfica apoiará o Oliveira na centralização dos direitos e em troca o Oliveira cede os direitos da Liga Europa e da Champions!

    Pronto, já está, agora quero um ano a escrever para este estaminé!

    ResponderEliminar
  7. Fui corrido deste blogue por escrever contra o Vieira, nos mesmos termos que agora vejo aqui escrito. Cambada de otários narcisistas e anti democráticos.. so tendes o que mereceis.... voltai a recapitular também os textos que escrevestes sobre o Lima em termos elogiosos, e sobre o Cardozo em termos negativos, burros de merda.. este é o vosso clube, tão pequeno quanto vós...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lavando roupa suja a esta hora ?

      Otários .... nunca !

      Narcisistas ... jamais !

      anti democráticos ... em tempo algum !

      so tendes o que mereceis...e o pior ainda está para vir !


      Quando estiveres entre os lobos, uiva como eles.
      George Gudjeff


      Porteiro do Inferno



      Eliminar
  8. Por muito que tu e o Shadows continuem a chamar "Santa Aliança" a uma concordância pontual relativamente a um assunto que obviamente interessava a todos que estavam interessados na competição, isso não se torna uma verdade. Podem repeti-lo um milhão de vezes, nem assim se torna verdade. É absolutamente patético o vosso comportamento em relação a esse assunto. Não passa de um auto de (má) fé e de um péssimo serviço ao Benfica.
    Ainda era capaz de aceitar que, sem histerias juvenis, tivessem manifestado discordãncia com a convergência pontual. A companhia de PdC é sempre má, mas como dizia um amigo meu, às vezes tem de se apertar a mão a muitos FDPs. Agora, o paroxismo absolutamente histério com que tu e o Sombras têm tratado este assunto devia envergonhar-vos. O apelo à irracionalidade e o populismo desbragado mostram aquilo de que cada um é feito.

    Com a tua sanha anti-Veiria, associada à sempre anunciada rendição a Oliveira do dito Vieira, não percebo porque vens práqui dar loas à presumível intenção da BTV de apostar na Champions. Então o grande objectivo de Vieira não é a preservação da SportTv? Como é que isso é compatível com propostas para assegurar a transmissão da Champions?
    Fico banzado com a tua consistência (ou melhor, não fico, porque já sei do que a casa gasta). Que tristeza. Ao menos podiam ser coerentes com a porcaria que escrevem noutros textos, mas nem inteligência para isso têm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteligência neste blogue? Não existe nem nunca existiu. A insistência com que procuram razões para criticar o clube através dos seus representantes, cega-os!

      Eliminar
  9. Jorge Vieira28/10/14 17:25

    Não podemos perder a transmissão dos nossos jogos na BTV. Além da questão financeira (a curto prazo vamos DUPLICAR a melhor oferta do Oliveira), existe também a questão moral! Dar poder àquela trupe está fora de questão para mim. Prefiro não ver jogos do que vê-los na Sportv!

    A aquisição dos direitos da LE + Champions já me parece um sonho difícil de atingir (mas vendo bem, também a Premier League o era). Ao consegui-lo, os valores mensais provavelmente teriam de subir ou teria de haver um número muito maior de subscrições. Por outro lado, seria garantidamente o fim do Oliveira! Isso deixa-me com um sorriso..
    Só espero que, caso o SLB não consiga a transmissão da LC, não venhas dizer que é graças a uma qualquer aliança...

    ResponderEliminar
  10. O Benfica em Braga para o travarem foi BURLADO desportivamente falando.
    Já nem vamos falar na agressividade dos jogadores da casa.
    e nas expulsões perdoadas a maior das quais à menina Micaela
    Vamos só falar:
    de 6 penaltis 6 que ficaram por marcar contra o Braga
    Vamos contá-los.
    -Remate de Sálvio cortado com a mão
    -Derrube de Custódio a Eliseu
    -Derrube do GR ao Gaitan
    -e 3 penaltis 3!!!!!!! no mesmo lance
    (deve ser record do mundo)
    Antes de Gaitan ser engravatado e esmagado
    por um defesa, outro defesa cortou a bola com a mão
    e Gaitan ao levantar-se desse lance é AGREDIDO
    com um valente bofetão sendo novamente atirado ao chão.
    ( a sport tv escondeu)

    Nem Calabotes nem Lucilios nem Proenças se atreveram a tanto

    ISTO O Benfica em Braga para o travarem foi BURLADO desportivamente falando.
    Já nem vamos falar na agressividade dos jogadores da casa.
    e nas expulsões perdoadas a maior das quais à menina Micaela
    Vamos só falar:
    de 6 penaltis 6 que ficaram por marcar contra o Braga
    Vamos contá-los.
    -Remate de Sálvio cortado com a mão
    -Derrube de Custódio a Eliseu
    -Derrube do GR ao Gaitan
    -e 3 penaltis 3!!!!!!! no mesmo lance
    (deve ser record do mundo)
    Antes de Gaitan ser engravatado e esmagado
    por um defesa, outro defesa cortou a bola com a mão
    e Gaitan ao levantar-se desse lance é AGREDIDO
    com um valente bofetão sendo novamente atirado ao chão.
    ( a sport tv escondeu)

    Nem Calabotes nem Lucilios nem Proenças se atreveram a tanto

    ISTO SIM É QUE FOI LIMPISSIMO

    O sistema tinha que travar o Benfica e travou mesmo
    SIM É QUE FOI LIMPISSIMO

    O sistema tinha que travar o Benfica e travou mesmo

    ResponderEliminar
  11. Não chegam 15 anos para saber quem é vieira?

    Porra, há gente muito estúpida...

    ResponderEliminar
  12. .

    Oh GB,

    Vamos imaginar que tens um produto para vender
    E que tens um público alvo par o vender.

    Certo?!

    Então, agora diz-me lá se não é isso que o CM - Correio da Maralha faz?!

    O produto é o jornal.
    O público alvo é maioria de benfas que habitam na Grande Lisboa..

    Logo, é óbvio, é claro que o CM - Correio da Maralha tem de fazer o produto
    à feição do seu público!!!

    E vós, como sois tão inteligentes, engolis e nem sequer mastigais... a palha que vos dão!!!!!

    Tenho ou não tenho razão?!

    Pensa nisso GB

    :-)

    Pensa só que nem que tudo o que reluz é ouro.

    Pensa que nem tudo o que vem nos pasquins é verdade!!!


    Cumptos

    M P V Pinto

    ResponderEliminar
  13. Claro que este é mais um post que visa semear a confusão entre benfiquistas e virá-los contra aquilo que as instancias responsaveis procuram assegurar. No caso rentabilizar a BTV e ganhar espaço aos concorrentes das TVs.

    Já repararam como o Benfica é tratado na CS com TVs? É o piorio.

    Agora vejam como por aqui tratam a matéria, é intriga atrás de intriga em que as posições do Benfica são sempre postas em causa. E para a mentira parecer verdade agitam oliveira, salvador e Peidoso para os mais incautos benfiquistas cairem na esparrela.

    Zé Careta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Careta, é alguma intriga o Vieira ter apertado a mão ao Pintinho e ter abraçado o Salvador após aquela roubalheira ?

      Eliminar
  14. Tens as vistas curtas e o Rogério Alves é um papagaio.
    É admirável como um benfiquista?!? se socorre das declarações de um fanático lagartinóide para sustentar o que quer que seja. Ontem RA foi asqueroso na forma como argumentou contra o Benfica. E da forma como sempre se dirige a RGS. Eu já o teria colocado em devido sítio - RGS é educado demais - e acabava-lhe com aquela dialéctica verborreica sustentada em silogismos muito fáceis de desmontar.
    Mas para os papalvos que sonham com "alianças" e têm miragens de LFV e do criminoso de Palermo juntos à mesa com um leitão da Mealhada pela frente, tudo vale para achincalhar o Benfica e os seus dirigentes.
    Não tardará o tempo em que todos sejam identificados e então, sim, quero ver-vos nas assembleias e no estádio da Luz perto dos Verdadeiros Benfiquistas que se têm sujeitado a suportar toda a merda que algumas alimárias como vocês debitam contra o Glorioso.
    E depois vemos neste espaço algo de surreal. Mal estaria o Benfica com escribas do teu calibre.
    É triste.

    ResponderEliminar
  15. O meu apelido é Borrego e sou Portista.
    Quem já me leu por aqui, sabe que sou Portista e que até determinada altura apoiei e votei sempre em Pinto da Costa para presidente do meu clube; durante o processo apito dourado a minha confiança cega em Pinto da Costa foi-se reduzindo e acabou por se extinguir no dia que ele rejeitou toda a história e passado do outro hora menos vencedor, mas muito mais digno e honrado Futebol Clube do Porto. Hoje não tenho a menor dúvida que ele está lá para se servir e não para servir. Dito isto o que sei é que durante anos ele sempre fez com que todos lhe fossem comer ás mãos; mas hoje já não é bem assim, o seu poder começou a enfraquecer com o processo apito Dourado; quem diria que nos dias o outro ora todo poderoso Pinto da Costa tivesse aceitar um candidato que lhe foi imposto (sei de fonte segura que não era Luis Duque, mas um outro ex presidente do SCP) por aqueles que passaram nos últimos anos a publicar comunicados ou a fazer declarações públicas que a todo o momento colocavam a sua honestidade não só em causa, como no fundo afirmavam que um ladrão será sempre um ladrão! Sinceramente pelo o que sei e constato é que se houve alguém que teve dar um grande salto mortal para trás e engolir um grande sapo, foi Pinto da Costa; para muita pena minha esta sua altitude não visou a defesa do FCP mas sim a da sua pessoa. Os seus rabos de palha são muitos e extensos e pelos vistos alguém ameaçou lançar fogo neles, se ele não concordar com uma estratégia que não é sua, mas sim de quem passou os últimos anos a o chamar publicamente de ladrão; mesmo que isso venha a prejudicar os interesses do FCP. Sinceramente não vejo o porquê da preocupação de alguns Benfiquistas em relação á capitulação de Pinto da Costa. Para mais quando Joaquim de Oliveira acabou também ele por acabar por capitular de forma a poder sobreviver. Hoje quem começa a distribuir jogo consuante os interesses do seu clube, não é Pintomda Costa de certeza.

    Carlos Borrego.

    ResponderEliminar
  16. Isto é tudo mais simples do que pode parecer. A realidade é que os lucros da Benfica TV não são aquilo que nos querem vender, e em tempos de dificuldades financeiras não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar dinheiro nos direitos televisivos.

    Sousa Pinheiro

    ResponderEliminar
  17. o Benfica apoiará o Oliveira na centralização dos direitos e em troca o Oliveira cede os direitos da Liga Europa e da Champions!

    nem sequer sorri, quanto mais rir, quando posso começar a escrever?

    fica aqui já o meu primeiro post para colocação na vossa primeira oportunidade:
    "o sporting é melhor que o benfica, nha, nha, nha, nha, nha, nha"

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking