O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Mário Figueiredo "sem papas na lingua"

. 41 comentários

A Postura e as Ideias:
"Se posso ser acusado de algo é de ter cumprido os objetivos programados em 2012. Cumpri o que prometi e fi-lo com toda a honestidade. Isso pôs em causa um conjunto de equilíbrio de forças que existe no futebol português há mais de 20 anos, causando incómodos em velhas alianças", afirmou em entrevista à RTP Informação.

"Nos últimos 20 anos tivemos um futebol ancorado num conjunto de poderes que dominavam a parte económica, com os direitos televisivos, as arbitragens e a disciplina. São pessoas que desenvolveram uma teia de poder e influência brutal. As interferências do poder executivo não têm tido efeito"

Os Direitos Televisivos:
"Os clubes que me apoiam têm sido crucificados. Há uma pressão muito grande. Eu não tenho inimigos, defendo princípios, os interesses dos clubes e a integridade das competições. Não se justifica que uma pessoa que não tem nada a ver com futebol é que decida quanto paga ao clube A ou B. Há filhos e enteados"

"As contas da Olivedesportos indicam que os ativos são inferiores em um quarto aos seus passivos. O poder da Olivedesportos está a acabar".

Sobre a FPF
"Achei pouco avisada a renovação de contrato do selecionador antes do mundial e os resultados estão à vista. A FPF fez milhões à custa da imagem de Cristiano Ronaldo, foi para os Estados Unidos e não fez a devida preparação para o Mundial".

O dirigente falou depois do presidente da Federação, explicando que o líder também devia assumir as culpas pelos maus resultados. "A máquina da FPF é uma excelente máquina de comunicação e marketing, mas de futebol percebe pouco. Fernando Gomes devia assumir responsabilidades nesta matéria. Afirmar que houve incompetência mas atribuir a responsabilidade ao médico foi tapar o sol com a peneira. Fez-se um relatório e depois iniciou-se o ciclo do Europeu com o problema mal resolvido, com uma bomba prestes a explodir"

Sobre o Benfica
"O Benfica, como clube maior em termos de exposição e de número de adeptos, não devia tentar seguir o exemplo do FC Porto, mas sim criar um sistema mais transparente. Até há 20 anos o Benfica dominava o futebol português e o FC Porto percebeu que tinha de fazer uma mudança brutal. Tem uma estrutura altamente profissional, que não brinca em serviço, e criou uma rede de influências que é conhecida"

Sobre a Arbitragem
Figueiredo recordou o caso do Apito Dourado: "O cerne do Apito Dourado foi a manipulação da classificação dos árbitros. O regime que está a vigorar é o mesmo de 2004, dessa altura. As coisas estão na mesma, nada mudou. Os poderes tiveram o cuidado de controlar e continuar a gerir essa teia de influências. Existe um conjunto de presidentes que escolhe os árbitros. Não pode continuar assim e aí tiro o chapéu ao presidente do Sporting, clube que tem sido o menos beneficiado nos últimos anos"
in Record


Comparando muito do que aqui está escrito com os meus últimos tópicos (Selecção? Enquanto for para servir o G5, vai ser muito disto!O plano avança! Temos avisado... depois não se queixemO que os adeptos não vêem... e O Proença saberá esperar pelo "MasterPlan"?) a primeira coisa que tenho a dizer em minha defesa é que, apesar de muitas das ideias expressas pelo Mário Figueiredo terem estado nos meus tópicos... eu não sou o Mário Figueiredo. LOL

Agora mais a sério, registo que a minha interpretação da realidade do futebol português é, pelos vistos a mais correcta, infelizmente. 

Mais concretamente sobre o papel do Benfica nesta história, quando Mário Figueiredo diz que "O Benfica, como clube maior em termos de exposição e de número de adeptos, não devia tentar seguir o exemplo do FC Porto, mas sim criar um sistema mais transparente.", parece deixar claro que não tem o apoio de Luis Filipe Vieira.

Ora, se ele não tem... alguém terá e de todos os que estão contra Mário Figueiredo, todos querem manter este statu quo que favorece o G5. Isso deixa-me preocupado.

Não interpretem as palavras do Presidente da Liga como querendo dizer que o Benfica está interessado em liderar um sistema corrupto, não é essa a minha compreensão das suas palavras, mas sim que o Benfica quer é fazer parte das "teias de poder" para não ser prejudicado, mesmo que isso implique que se mantenha um Sistema que vai beneficiando uns a custo de outros.

As eleições da Liga é uma história por acabar. Fernando Seara talvez já não avance e, digo eu já aqui, que na minha opinião o nome que será usado para "limpar" o burburinho criado pelo NGB em torno do Fernando Seara será... Hermínio Loureiro.

Ao contrário do que muitos quiseram passar, o problema do Sistema com Hermínio Loureiro não foi com a sua Presidência, mas sim pelo facto de a dada altura ele ter pedido a mão no Ricardo Costa na Comissão de Disciplina. Ninguém contava com isso.

Depois de um duplo apoio ao Fernando Gomes, apoiar o Fernando Seara será a confirmação que "não há duas sem três", e Mário Figueiredo parece ir deixando o aviso que o SLBenfica se prepara para apoiar essa situação.

Aliás, já no final da época passada quando, em entrevista, Luis Filipe Vieira afirmou que não iria comprar direitos de mais nenhum clube para a BTV, na prática o SLBenfica, como unica força desafiante do império do "amigo" Joaquim Oliveira, deu todos os trunfos a este nesta guerra contra a Liga.

Como é sabido, em Portugal neste momento só duas entidades têm estrutura para transmitir os jogos: A Sporttv ou a BenficaTV. Se o SLBenfica se põe à margem e diz que não vai a essa luta... basicamente deixa os clubes e a Liga sem poder contra a Olivedesportos. Ainda hoje eu avisei sobre este tema no tópico (O plano avança! Temos avisado... depois não se queixem): "Não há almoços grátis" e tamanhas demonstrações de gratidão enquanto lhe retirámos o tapete, têm que ter um reverso da medalha. A ruptura definitiva com este membro do G5 não existiu.

Aliás, se pensarmos, não há ruptura com nenhum membro do G5: Um já apoiámos duas vezes, outro vende-nos os jogadores e mete alguns no clube, outro afastámo-nos dele mas nunca assumimos a ruptura e pelo contrário sempre manifestámos a amizade e gratidão, sobra um que pouco se cruza com o Benfica.

Neste ponto, se há quem procure libertar o futebol português deste G5, então na minha opinião é essa via que deve ser seguida por quem quer a verdade desportiva. O que me preocupa é se não se quer a liberdade desportiva, mas apenas a participação no poder (na parte legal do poder). Isto nada vai ajudar o futebol português... apenas irá mudar as peças do jogo, pois quem ceder espaço no poder, vai ter de ir buscar essa influência nos seus pontos mais fortes (a corrupção dos árbitros).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Anónimo9/9/14 02:05

    O Benfica não deve comprar os direitos televisivos dos outros clubes simplesmente porque isso é um negócio desastroso e que só poderá dar prejuízo.

    O valor que o Benfica teria de dar aos outros clubes pelos jogos destes nunca seria recuperado através das receitas que esses jogos pudessem trazer.

    A compra desses direitos serviria apenas para consumir os lucros da Benfica TV, por isso como é óbvio o LFV disse que não iria adquirir direitos de outros clubes do nosso campeonato.

    P76

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/14 08:25

      É óbvio que é assim, mas neste blogue eles estão convencidos que são eles que influenciam o que se passa. Já cheira a megalomania. Agora querem "obrigar" a BTV a transmitir os jogos de outros clubes. É pura demência.
      Quais seriam as consequências disso em tempos de imagem? Então é que seríamos acusados de assalto ao poder. Queria ver o Bruno Carvalho a criticar-nos. Penso que o mais avisado é ir devagar mantendo um "low profile", como fizemos até aqui, que as coisas se vão resolvendo aos poucos.

      Estou com Mário Figueiredo que tem razão mas o que ele diz não é novidade para ninguém. Andamos há anos a denunciar o que se passa, o sistema, como funciona e as suas ramificações. Até parece que descobriu a pólvora!

      O Benfica apoia Mário Figueiredo de outro modo ele não estaria no poder, apenas que há muitas maneiras de o fazer.



      Eliminar
  2. Esta entrevista demonstrou mais uma vez que Mário Figueiredo é dos únicos homens cá no burgo com tom@tes para denunciar o sistema corrupto, e só por isso já merece a minha vénia. Mas ele infelizmente já está queimado há muito, e com este novo ataque cerrado ao sistema, não tardará muito a ser saneado do futebol pelo tal G5.
    E nós Benfica, o que fazemos ? De braços cruzados, à espera que apareça um novo amiguinho, um testa de ferro do G5 para nós apoiarmos, baixarmos as calcinhas ao G5 e no fim sermos enr@bados à bruta, como tem sido hábito nestes 30 anos !

    Apesar de concordar na generalidade com as ideias do Mário Figueiredo, discordo dele quando diz que o poder da Olivedesportos está a acabar. Mesmo com as receitas que a BenficaTV tem tido recentemente, não podemos ter memória curta...Vieira não rompeu em momento algum com o seu amiguinho Oliveirinha, na tal entrevista do fim da época passada foi só bate-coro ao Oliveirinha, e se somarmos o facto de o Benfica não apoiar o Figueiredo, mas sim um aliado do G5, mais o plano dos 3/4 campeonatos seguidos que o Vieira prometeu facilitar para com o Porto (o que diminuiria imenso as subscrições da BenficaTV) o poder da Olivedesportos só sairá ainda mais reforçado !

    Mário Figueiredo já deu o mote. Sendo nós o Maior clube Português, temos tudo, repito, tudo na mão para derrubar o Sistema. Mas nós não queremos querer, só queremos beijar a mão do inimigo, pois como presidente nós temos a maior put@ do sistema, sempre a agachar-se ao dito G5 para manter a sua imagem de fiel escudeiro do sistema e em prejuízo do Benfica !

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/9/14 02:38

    Este homem esta a lutar mais pelo futebol nacional sozinho que nós todos juntos. Eu me incluo, as coisas são obvias mas é preciso repetir na televisão até todos ouvirem.
    Ze grande

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/9/14 03:05

    Isto esta bem entregue, a Liga com este tipo não vai a lado nenhum.
    Um tipo que não responde as perguntas e só sabe falar da Olivedesportos, mas parecia o Vieira a falar.
    Todos os problemas do mundo são culpa do Oliveira, Só faltou dizer que a culpa da crise económica do país também é do Oliveira.
    Falou 1 hora não disse nada fugiu as perguntas e só falou do Oliveira, este também não deve dormir a sonhar com o Oliveira .

    Fernando caseiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/14 11:25

      A culpa é dos Oliveiras que andam a chupar à tripa fôrra aquilo que é dos outros.
      Vives num país (globalização) onde quem manda são os corruptos que se apoiam mutuamente.
      Ou pensas que a crise economica caiu do céu aos trambolhões?

      Francisco Palma

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/14 12:12

      A crise económica caiu da ganância dos homens aos trambolhões.

      Eliminar
  5. "O Benfica, como clube maior em termos de exposição e de número de adeptos, não devia tentar seguir o exemplo do FC Porto, mas sim criar um sistema mais transparente."

    Tivesse o Benfica um presidente e não um vendedor de banha da cobra...

    ResponderEliminar
  6. NauBenfica9/9/14 09:26

    O Benfica deveria apoiar este homem, que tem coragem de enfrentar o sistema da FRUTA e do CHOCOLATE.
    O país ouviu o que eu ouvi: esta direção da Liga tem cumprido com o seu programa. Há clubes que estão contra medidas que votaram em assembleias gerais, viraram o bico ao prego porque foram convencidos/ameaçados por quem controla o futebol. O Fernando Gomes é puta da beira da estrada, aquela zanga com o PC foi uma manobra de diversão para enganar papalvos. Já conseguiram esvaziar a Liga de poderes (arbitragem e justiça), e agora o obstáculo chama-se Mário Figueiredo, que resiste. Não será por acaso que o Pintolas e os seus aliados o cercaram.
    Estamos à espera de quê, para apoiar o homem? Não chega sabermos que os nossos inimigos o querem afastar?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/9/14 10:13

    Não interpretem as palavras do Presidente da Liga como querendo dizer que o Benfica está interessado em liderar um sistema corrupto, não é essa a minha compreensão das suas palavras, mas sim que o Benfica quer é fazer parte das "teias de poder" para não ser prejudicado, mesmo que isso implique que se mantenha um Sistema que vai beneficiando uns a custo de outros.

    Se o sistema beneficia uns a custo de outros como é que se está dentro do sistema sem ser beneficiado? É só pra ver os comboios passarem é? Você não se deu conta do ridículo que escreveu? Você acabou de escrever que o Benfica é tão corrupto como o porco!

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/14 11:20

      Lamento mas não vejo qualquer diferença é a mesma coisa que ser visto um crime a ser cometido e fechar os olhos...
      Se o LFV apoiou o Fernando Gomes( antigo administrador da SAD do FCP) para a presidencia da FPF é porque está a pactuar com o xistema que lhe viu o poder sair das mãos durante dois anos, mas que rapidamente agiu para o obter de volta dái terem passado as classificações dos arbritos e outras valencias da Liga para a federação para esvaziar a mesma e a tornar obsoleta para os poderes ficarem todos cingidos num local, acho mt bem que exista liga e FPF é mesma coisa que existir parlamento e tribunal constitucional nenhum deles é isento mas não tem sempre estrátegias e opiniões iguais.
      O LFV não estando contra o xistema é a mesma coisa que estár a pactuar com o mesmo, o Mário Figueiredo foi mt inteligente na entrevista e chamou os bois pelos nomes, vai ter processos em cima, mas cabe na cabeça de alguem que até a publicidade estatica sejá um retorno directo da olivedesportos não devia ser dos clubes!? Quer dizer o terreno é dos clubes e quem lá autoriza que se coloque ou não determinadas coisas é Olivedesportos
      a com cada uma...

      Ps: O Benfica não é o LFV ele apenas foi o índividuo que foi empossado como presidente mas não representado o clube convenientemente e possivlemente lesando o mesmo tem que lhe ser imputadas responsabilidades e não seria o 1º presidente do Benfica a acontecer-lhe tal coisa.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/14 12:17

      Se houve alguém que tem lutado contra o Sistema tem sido Vieira. Se ainda não perceberam é porque andam distraídos ou então é outra coisa pior.
      Vieira despoletou o Apito Dourado, que não deu em nada mas não foi culpa dele, começou a BTV que está a dar cabo do tentáculo financeiro que alimentava o sistema e está apoiar o actual presidente da Liga, mas sem dar muito nas vistas. Deixa o "show off" para o Bruno Carvalho. Quem achas que é o presidente da AG da Liga?

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/14 16:45

      Apito dourado onde o próprio Vieira foi apanhado a escolher Árbitros.
      Só da vontade de rir.
      Alguém já questionou porque é que as escutas só foram feitas aos clubes do Norte?
      Garanto que se os Presidentes dos clubes a sul do Mondego tivessem os telefones sob escuta muita gente ia fugir do País.
      O Sr. Mário Figueiredo é o braço armado do Benfica na liga , isso mesmo garantiu o Vieira quando disse que era mais importante ter gente na Liga do que ter bons jogadores.

      A. Fernandes

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/14 20:04

      Quem fez as escutas foi a PJ e esta sabia quem eram os suspeitos das irregularidades que a PJ e a polícia há muito tempo sabiam que decorriam. Não era nada de novo. As putas e os bares de alterne não existiam no sul. Não foi a primeira vez que a PJ fazia escutas aos dirigentes do futebol. Eles sabiam quem estava implicado.

      Essa desculpa dos clubes do norte vs sul é uma tentava recorrente dos adeptos do Porto, que tu és, para branquear aquilo que toda a gente já sabe.

      As informações chegaram às mãos do Vieira que as entregou ao Ministério Público que agiu em conformidade.

      Eliminar
    5. Anónimo9/9/14 20:48

      E pode me explicar porque não escutaram a Vieira depois de ter sido apanhado a escolher um Arbitro,com a agravante de dizer que eu estou a tratar disso doutra maneira. qual foi o motivo dele ter ficado de fora.

      A. Fernandes

      Eliminar
  8. Zé Sem Nome9/9/14 10:41

    "Não interpretem as palavras do Presidente da Liga como querendo dizer que o Benfica está interessado em liderar um sistema corrupto, não é essa a minha compreensão das suas palavras, mas sim que o Benfica quer é fazer parte das "teias de poder" para não ser prejudicado, mesmo que isso implique que se mantenha um Sistema que vai beneficiando uns a custo de outros."

    Queres enganar quem? Só se for a ti próprio.

    PS: Sou BENFIQUISTA

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/9/14 10:53

    Parece que tu é que não percebes as palavras do Mário Figueiredo, ou finges não querer perceber.

    Ele diz claramente que o Benfica quer substituir o Porto seguindo o exemplo corrupto do Norte e se há alguém que deve ser elogiado é o presidente do Sporting por lutar pela transparência no lodo que é o futebol português.

    O Benfica apoiou Mário Figueiredo?
    Não.

    Ao Benfica interessa manter este sistema para poder escolher árbitros como diz Mário Figueiredo.
    Benfica e Porto são duas faces da mesma moeda enquanto tiverem um aprendiz de corrupto à vossa frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/14 12:20

      O Benfica não quer substituir o Porto porque não é corrupto. Se o Benfica abrisse uma frente pública contra o sistema, como já o fez, sairia prejudicado, como já o foi. As coisas fazeres pela calada. Mas o Benfica não é corrupto, por isso nunca será igual ao Porto.
      No Benfica não há administradores chulos que usam putas e são donos de casas de alterne. E não tem por hábito comprar árbitros, treinadores e jogadores adversários,

      Eliminar
  10. Anónimo9/9/14 10:55

    Relativamente a entrevista de Mário Figueiredo o importante a reter foi a maneira inteligente como o mesmo colocou o LFV entre a "espada e a parede" indicando que o mesmo em vez de combater o xistema está a compactuar com o mesmo! Foi uma jogada de mestre pois tudo que se possa vir a passar no futebol português pode-lhe ser imputado devido ao não apoio em Mário Figueiredo.
    Se tudo correr mal ao Benfica os benfiquistas vão-lhe cobrar e muito...
    Resumidamente SCP e mais dois clubes estão do lado do Mário o restante está tudo amarrado a olivedesportos, falta saber até quando...
    Outra jogada de mestre foi o espaço temporal para fazer está intervenção, aproveitando a derrota da selecção contra uma equipa do 3º mundo, quando é óbvio que naquele jogo essa equipa do 3 mundo era a ke vestia de vermelho pela total ausencia de ideias e de pulso de um treinador e uma direcção mt amorfa, colocaram-se todos a jeito e agora quem tirou dividendos foi o Mário Figueiredo e vamos a ver se a longo prazo o SCP com a aposta neste senhor mt cedo.

    Uma coisa é certa a jornalista bem tentou imputar constantemente responsabilidades ao actual presidente da liga do que se passa no futebol português demonstrando mais uma vez a falta de imparcialidade do canal estatal talvez porque tenha começado a sua profissão no canal nortenho presumo eu mas se calhar mal...

    Aguardemos então pelo poder politico/tribunais e compadrios para saber como acaba está estória.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/14 12:24

      Quem é que está amarrado à Olivedesportos, o Benfica? Até parece que insinuas isso! Se houve alguém que quebrou com o Oliveira foi o Benfica. Ainda há dúvidas?
      Se, como diz, Mário Figueiredo a Olivedesportos vai acabar e está falida, activo bastante inferior ao passivo, isso deve-se a quê? À fada feia? Ao Pinto da Costa? Ao Bruno Carvalho? À CGTP? Ao Obama? Aos islamitas?

      Vê lá se atinas!

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/14 15:57

      Vê lá só te falta ofender... o anónimo sem sequer um "nome" que te possa identificar para posteriores posts.
      1º Quem rasgou os contractos foi o vale azevedo depois o Benfica apenas voltou atrás e se comprometeu a cumprir até ao fim do que estava anteriormente estipulado para evitar tribunais.
      2º O Benfica a mando do LFV está de certeza amarrado a FPF que por sua vez tá a mando do FCP a oscrestar o fim da Liga para os poderes ficarem a estar todos no mesmo local e mais fácil de manusear a proveito de quem o fez nos ultimos 30 anos...
      3º Ontem o Mário Figueiredo disse que existia dinheiro na liga e tá tudo em ordem não deves ter visto a entrevista.
      4º Serás algum daqueles que o coração só tem uma cor(azul e branco) e da-te jeito passares-te por outrem, não serás tu que queres arrumar confusão é que tanto espernear dá índicois de ver um tacho acabar...
      5º A verdade é que o Mário Figueiredo colocou os dedos nas feridas todas e agora quem se colocou a jeito sem ter posição tomada(LFV ao lado do Fernando Gomes) desde o principio está agora com uma granada nas mãos prestes arrebentar assim como aconteceu agora com a selecção.


      Ass: Madskinn

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/14 16:57

      Meu amigo o tal canal que é estatal , é o mesmo onde um Benfiquista conhecido chamado Carlos Daniel , faz da mesma estação uma filial da BTV, quanto a isso não há problema.
      Mal vai o Futebol Português com este presidente da liga .
      Não se esqueçam que a Liga são todos os clubes e não só os clubes de Lisboa e o Marítimo.
      Os Benfiquistas dormem a sonhar com o Oliveira .
      Mas o Benfica já não tem o seu canal?
      Qual é o vosso stress com o Oliveira?
      Ele não pode fazer negócios com quem quer? Quando o Benfica estava para fechar quem vos dei a mão? Não foi o Oliveira?

      A.Fernandes

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/14 20:10

      Madskinn, se há alguém que é infiltrado aqui és tu e este Fernandes que também não engana ninguém. Vocês trabalham em tandem?

      O Benfica está amarrado à FPF com o quê, com uma corda? Explica lá isso bem das amarras.

      Se houve pessoa que lutou contra o sistema foi o Vieira, primeiro com o Apito Dourado e agora com a BTV! O resto não passa de teorias dos azuis!

      Eliminar
    5. tandem!? Lamento não percebo, e já agora não conheço nem dou importancia a figura que te referes... Quem muita atenção quer pouca ou nenhuma se lhe dá... (fernandes)

      Sim o Benfica está amarrado à FPF(apoiou Fernando Gomes para presidente e não me digas que não pediu nada em troca) só por esse motivo se explica que o presidente do benfica se encontrar impavido e sereno a assistir ao que se passa sem tomar qualquer posição de força ainda mais agora que tem os seus direitos televisivos mais uma vez ameaçados e dá uma entrevista na pré-época a passar a mão pelos Oliveiras/Sport TV/FCP...

      Teorias da conspiração existem muitas... o apito dourado foi uma investigação da força especial da PSP que investiga o crime organizado, eu não sou nenhum tapado o LFV só fez aquilo que devia ter feito(desmascaravasse logo se não o fizesse era demasiado óbvio o que tava acontecer, mas mesmo assim deu para o outro fugir para Espanha até estar seguro que nada lhe acontecia após contactar os seus amigos do parlamento), mas não deixa de ser curioso que o processo mesmo com a confissão de testemunhas que praticaram os crimes a mando de terceiros, apenas tenha ficado pela condenação dos mesmos e do Boavista que pelos tribunais civis já voltou a 1ª liga e ainda vai ser ressarcido pelo prejuizo, ou sejá no fim das contas os corruptos vão ganhar a dobrar... por causa de um peso e duas medidas na decisão do respectivo processo.

      Tu tens as tuas convicções e opiniões e eu tenho as minhas uma coisa é certa só saberemos o bem ou mal que LFV fez ao Benfica quando o mesmo sair de lá, embora o mesmo de muitos indicios não só pelo seu passado antes de entrar no clube assim como por várias atitudes/promessas durante os seus mandatos que algo de muito se estranho se passa.

      Ps: Eu nunca serei a favor ou contra o LFV ou qualquer outro presidente do Benfica desde que não estejam a prejudicar o clube.

      Eu serei sim, sempre a favor dos interesses da instituição S.L.B. e zelando pelos seus interesses nunca serei um cego militante de qualquer índividuo que usurpou o número de sócio para ser elegivel para uma eleição.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
  11. Anónimo9/9/14 11:16

    A isenção (verdade desporrtiva) que o Benfica tem como equilibrante no poder não impede o actual poder de se movimentar e traficar influencias. A BTV não pode, não quer e nem deve ser concorrente da SporkoTV. Outra coisa, e é isso que o Benfica faz é deixá-los à vontade para fazerem o que querem. Na actual correlação de forças (clubes=votos) o Benfica tem que andar lá dentro para não se deixar enredar na teia que sempre o quer imobilizar e liquidar. Uma ruptura nas actuais circunstancias, seria a auto-exclusão dos
    bastidores deecisorios, era andar a dar tiros no escuro.

    Filipe Bensaúde

    ResponderEliminar
  12. Ricardo229/9/14 11:26

    Realmente tenho de compreender que haja tantos benfiquistas a apoiar Mário Figueiredo, pois se esses benfiquistas nem se importam com as contas do Benfica porque é que haveriam de se importar com as contas da Liga.

    A Liga está falida, as contas do Benfica estão num caos. É tudo a mesma coisa.

    É apoiar aos saltos quem caminha para o abismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/14 12:26

      Olha outro a desconversar e a tentar lançar a confusão. As contas do Benfica estão um caos? Não haverá aí qualquer confusão com as contas do teu clube?

      Eliminar
  13. vai em caps para perceberem bem:

    EM 6 ANOS DE BLOG NUNCA PENSEI LER TANTAS OPINIÕES DESFAVORÁVEIS A QUEM QUER COMBATER O JOAQUIM OLIVEIRA!

    And counting...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poborski9/9/14 11:58

      Combater Joaquim Oliveira? Para quê? Joaquim Oliveira, através da Olivedesportos é um accionista minoritário da Benfica sad.

      Além disso, já nem tem os direitos televisivos nem de publicidade do Benfica. e paga uma miséria pelos direitos televisivos dos outro clubes, pois se pagasse bem o Benfica teria vendido à Olivedesportos.

      Os nossos adversários são Porto, Sporting, Braga, Guimarães, Zenit, Mónaco, etc.

      Joaquim Oliveira é passado.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/14 11:59

      Nada de especial é tal e qual a importância que os três desportivos deram a entrevista do presidente da Liga :

      No jornal Ojogo não encontro sequer referência ao assunto.
      No jornal Abola ainda fizeram dois "posts noticia" mas já relegados para segundo plano.
      No Record é que ainda é visivel na página central.

      Aguardemos pelos telejornais em particular o da RTP para ver que excertos vão dar relevância, contudo com tudo isto encobre-se coisas mt mais graves que se passam no país mas cada coisa no seu devido local.


      Ass: Madskinn

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/14 12:27

      Mais um infiltrado a desconversar e a lançar a confusão.

      Eliminar
  14. BENFIQUISTA DE GAIA9/9/14 11:40

    TODA a gente sabe que o vieira e amigo INTIMO do j.oliveira ....o MARIO FIGUEIREDO explicou o porque do benfica nao o querer na liga .....o vieira e o grande responsavel da mafia que ainda prolifera no futebol .....ele vieira quer ROUBAR e fragilizar o benfica porque ele e criado do sistema corrupto .....o presidente do sporting tem razao quando diz que ele tem um pacto com pinto da costa.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O unico pacto, comprovado por ex dirigentes do sportem, foi aquele congeminado entre o 'roquet' e o corrupto mor, na tentativa de liquidar o BENFICA, o resto e delirio

      Eliminar
  15. João Losa9/9/14 14:45

    O José Eduardo Moniz afirmou recentemente que o Benfica factura com a BenficaTV muito mais que 20M€ por época... ora, se os principais rivais facturam no máximo 12/14M€ por ano na Olivedesportos, é compreensível que o Benfica tenha interesse em manter tudo como está, ou não!
    A ideia dos direitos televisivos só ganhou força quando o Benfica saiu da Olivedesportos e criou a BenficaTV Premium... andaram anos a roubar o Benfica e agora que o Benfica conseguiu a independência, este senhor quer baralhar as cartas e reequilibrar a balança... por mim bem pode ir com o caralho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/14 17:13

      Mas já não tem a vossa BTV?
      Estão a ganhar muito dinheiro com a vossa TV, mas o alvo continua a ser o Oliveira que tem mais acções da SAD do Benfica que a 99 porcento dos Benfiquistas.
      Ou é dor de Cotovelo ou ciumes.
      O Veiga, fundador da casa do FCP no Luxemburgo não foi vosso Director Desportivo? O Vieira não foi durante muitos anos amigo íntimo do Pinto da Costa e do Oliveira de quem ainda é um grande amigo?
      Continuem com a vossa BTV que não tem custos operacionais aquilo é só maravilhas , vai ser mais um negocio tipo Roberto, falando do Roberto , onde anda a vedeta que foi dado em troca do Roberto? Deve ser mais um para a equipa B.

      A. Fernandes

      Eliminar
    2. João Losa9/9/14 18:01

      Infiltrados por aqui??? Não me surpreende!

      Eliminar
  16. Anónimo9/9/14 16:13

    O Mário Figueiredo fala mas poucos o ouvem...
    Se fosse uma entrevista de Pintinho a mandar bitaites dos rivais ou o Burro de Carvalho, ou até o nosso presidente, era logo capa de jornal, com as declarações bem a negrito.
    Quantas capas de jornais destacam a entrevista de Mário Figueiredo?!

    Vamos ver o que isto vai dar, mas francamente, digo o mesmo que disse há tempos a um amigo "Mário Figueiredo não vai durar muito. Ou o tiram a bem ou o tiram a mal".
    ...o acidente que teve o ano passado, suspeitoso era o inicio de algo mais duro que tem encomendado para ele, para o tentar calar.

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/14 17:58

      O Mário Figueiredo e o presidente da assembleia geral da Liga não passam de paus mandados do Benfica, não esquecer que é mais importante ter gente na Liga do que ter bons jogadores.

      A. Fernandes

      Eliminar
  17. Anónimo9/9/14 17:10

    Não sei porque fazem tanto burburinho em razão da entrevista de Mário Figueiredo.
    Parece-me, isso sim, que Mário Figueiredo, desesperado como está, tenta de alguma forma obrigar o SLB a manifestar apoio à sua candidatura, utilizando para tal um argumento de que SLB tenta substituir FCP na cadeira do poder procurando que a reacção de SLB seja manifestar tal apoio como forma de provar o contrário.
    Depois, a menção aos direitos desportivos, efetivamente a única coisa de jeito que Mário Figueiredo tenta fazer com a interposição de acção judicial que corre nos tribunais contra a a olivedesportos em razão de estar contra a lei da concorrência, no que ao SLB diz respeito, nem se deve relevar. A BTV veio para ficar e serve muito bem para atrapalhar a olivedesportos já que a grande fonte de lucro da olivedesportos era a transmissão dos jogos do SLB em casa e continua a ser a grande fonte de lucro no que respeita a jogos fora. Portanto, a BTV não se deve intrometer nesta questão ficando isso a cargo das restantes televisões que acabam sempre por aceitar a intromissão de um intermediário "olivedesportos".
    A BTV não deve, e acho que nem pode, comprar direitos transmissão televisivos a nenhum clube nacional, de forma a não ser o SLB associado a qualquer esquema de controle de resultados, vendas de jogadores, colocação de treinadores, etc, tal como sucede com a "olivedesportos"
    No que se refere à atuação de LFV, deixem o homem em paz e quando ocorrerem eleições votem, não o acusem com base em esquemas moradas de interesses tal como benfiquista de Gaia refere. Isso não é benfiquismo, é doença provocado por anti qualquer coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/14 20:17

      O chamado benfiquista de gaia é um infiltrado. Há aqui muitos com nomes diferentes e alguns que voltam com o mesmo nome.

      Eliminar
  18. Quanto ao Benfica e a questão dos direitos... sou o único a achar que o facto de não irem comprar os direitos de outros clubes é uma ideia melhor do que parece inicialmente? Ou melhor, de anunciarem que não vão comprar?

    Dá poder à Oliverdesportos? Dá... mas eles sem o dinheiro que perderam devido à Benfica TV, devem querer dar menos dinheiro aos clubes. A Oliverdesportos tem de ganhar dinheiro e sem o Benfica, ganham muito menos. Assim é menos dinheiro para aqueles clubes. E assim aquilo implode por dentro, porque há muita gente que precisa daquele dinheiro e agora vão ter menos. Mais chuto nos colh**s dos clubes corruptos e amigos dos corruptos que este não deve haver.

    Mas eu não percebo nada. Posso estar a ver as coisas mal.

    E com esta jogada, sai de discussão se a Benfica TV "é legal" e deixam de por a tal "verdede" desportiva que uns apregoam mesmo que agora tenham a sua TV. Isto com menos poeira sobre isso agora, melhor.

    Para finalizar: pode ser bluff... se o Benfica quer os direitos de outros clubes, sem "concorrencia" podem oferecer menos dinheiro.

    A parte má é que o Joaquim Oliveira volta a ter lucro...

    E quanto ao futuro, eu não sei até que ponto é que o Benfica pode ser obrigado a vender uma coisa só porque sim. Mas se tu tens as preocupações que tens e, neste capítulo, talvez saibas muito mais que eu, eu não sei...

    Para mim acho que nos dividimos entre o apoio a certos clubes (e quem é que não está contra o Benfica actualmente? Da primeira liga, mais de metade oferece vitórias ao porto e a outra metade prefere que os corruptos ganhem ao Benfica mesmo que joguem qualquer coisa contra os corruptos) e o ataque à Oliverdesportos. É tentador... mas acho que os clubes indo à vida, é capaz de ser o melhor para o Benfica agora.

    É só para partilhar as minhas dúvidas. Não quero dizer que o Benfica está a fazer mal ou bem porque, neste capítulo, não sei. Sei que há vantagens em ir por cada lado...

    Quanto ao Hermínio Loureiro... até acho que é bem capaz de ser verdade que a única coisa que o tramou foi o ricardo costa...

    Para terminar... o Mário Figueredo diz que o Sporting é dos mais prejudicados nos últimos anos... mas ele está a ver isso onde? Na playstation ou na x-box? É que a realidade mostra outra coisa... e este ano os lagartos deviam ter menos 1 ponto (por culpa da arbitragem... também há outro ponto por causa do artur) e o Porto menos dois contra o passos... mas depois o Sporting é o mais prejudicado... que palhaçada. É atirar areia para os olhos e por a opinião pública do lado daqueles que estão com ele... parece-me que, neste caso, o Sporting é que está a tentar imitar o domínio do Porto...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking