O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O primeiro a substituir o Benfica by GB é...

. 28 comentários
Bom dia a todos,

gostaria de vos dizer algumas coisas, que acho pertinentes sobre a situação actual do Benfica.

Como é óbvio, estou em acordo com a grande maioria das vossas opiniões, apesar de considerar que por vezes caiem em exageros e consequentemente perdem alguma da razão. No entanto, creio que temos de ter em atenção algumas situações:

1 - O Benfica é um clube muito grande, com uma grande massa de adeptos, mas é um clube de Portugal, não é Espanhol nem Alemão ou Inglês. E a delicada situação do Pais não permite que o Benfica se estabeleça no top 10 Europeu precisamente porque tem a necessidade de ser um clube Vendedor. Isto traz-nos ao planeamento da época que está prestes a começar. Como é óbvio, esta situação do BES veio agudizar a nossa necessidade de mais valias financeiras. O JJ não sabia concerteza da razia do plantel, nem tão pouco a direcção. Se bem se recordam a situação do BES começou há 3 semanas, 1 mês. Acredito que toda a estrutura do Benfica foi apanhada de surpresa. Se pensarem bem, o Sporting só não está a ter a atitude do Benfica porque já há uns largos meses que cortou massivamente nos salários dos seus colaboradores, bem como despediu várias pessoas da sua estrutura.O mesmo está a acontecer com o Benfica.

2 - O gabinete de comunicação do Benfica não está de férias. Discordo neste ponto em absoluto convosco. Penso que se o LFV viesse efectivamente explicar aos sócios que tínhamos de vender, em vez de 100 M€ em vendas, conseguiríamos 30. Os sócios ficariam esclarecidos, mas enfurecidos por tão baixo valor em vendas. A seu tempo serão explicados os negócios.

3 - Rivais. Bom, aqui é que a porca torce o rabo. O nosso clube no passado sábado perdeu com o Ajax no melhor jogo da pré-época até agora. Liguei a televisão na TVI24 propositadamente para ouvir o que diziam. Foi de levar as lágrimas aos olhos. Ouvi comentários do tipo "o Benfica não joga nada por isso houve pouco público e o que houve assobiou. O plantel é fraco. O César é fraco." E por fim a pérola: "JJ tantas vezes diz que é o melhor do Mundo (quando é que ele disse isso?), tem agora a hipótese de fazer um milagre! Fazer de Luis Felipe um Maxi, de César um Garay, de Benito um Siqueira, de Derlei um Rodrigo ou de Talisca um Enzo é uma tarefa hercúlia e digna do melhor do Mundo". Quando perguntaram pelo Porto... "se tivesse de apostar as minhas fichas era no FCPorto, tem um plantel riquíssimo". Etc, etc, entre outras parvoíces. Ditas por quem? Senhor Rui Pedro Braz. No dia seguinte, o FCPorto empatou em casa com o todo poderoso Saint Ettiene! O que ouvi na TV? LFLobo "a equipa está cansada da carga nos treinos, o Saint Ettiene está avançado na preparação" (O Marselha também está. Foi por isso que o Benfica perdeu? Não!). Rui Pedro Braz, disse "o plantel tem um enorme potencial, está no início, os jogadores não se conhecem......etc) Resumindo: O Porto tem um plantel novo, o Benfica não! O Porto tem grandes jogadores mas que estão muito cansadinhos. O Benfica tem um plantel péssimo! Como é possível haver benfiquistas que alinham nisto? O Benfica não contratou ninguém do nível dos que saíram? E o Porto quem é melhor que o Mangala, Fernando e Jackson? Não entendo o porquê do pessimismo de muitos benfiquistas. Por fim o Manuel Fernandes, que no Domingo disse ao Toni que o Benfica se arriscava a perder os jogos de pré-época, porque ia jogar com grandes clubes. Azar, a equipa fantástica do Sporting, quase que ganhava ontem ao colosso Twente!

4 - Formação. Este ponto é delicado. Se por um lado todos queremos um Benfica português, de amor à camisola, de respeito pelos ideiais e passado do clube, por outro lado queremos ganhar títulos. Bernardo Silva - Excelente jogador, mas pesa 40 kg...os jogadores devem ser mais trabalhados fisicamente, ganharem massa muscular para as exigências da alta roda do futebol. Não cabe no esquema do JJ, deveria ser emprestado para mais tarde regressar. Cancelo - acho que estamos perante um bom lateral mas será só de mim que por vezes penso que lhe pára o relógio? Perde-se em fintas, faz um passe despropositado...penso que face à falta de alternativa ao Maxi, deveria ser 2ª opção. João Teixeira - Deve ficar no plantel com 3ª ou 4ª opção e para manter o ritmo por vezes jogar pelos B. Ivan - Não percebo porque insistem neste jogador. Nélson Oliveira - Melhor do que Jara. Poderia ficar, mas acho que o seu nível nunca será muito superior ao actual. Se conseguirmos incluir João Teixeira e Cancelo no plantel, talvez o N. Oliveira, acho que é aceitável.

5 - Plantel. O Benfica tem um plantel mais fraco. É um facto, mesmo chegando dois ou três jogadores e não saindo mais ninguém ( o que duvido). Mas honestamente a nível nacional não vejo candidato mais forte que o Benfica ao campeonato. Não se esqueçam que Lisandro, Luisão, Jardel e Silvio ainda não recuperaram. Bem como o Pizzi que estou muito curioso para ver o que vale. O Ola John regressou bem e o Eliseu veio acrescentar muita qualidade e profundidade. Quanto ao Bebé só será opção para o ataque ao lado do Lima. Aí creio que pode ser opção.

Viva o Benfica!

Um abraço,
André Moutinho
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. André os "40 kgs" do Bernardo Silva deram para distribuir jogo com rapidez e roubar 3 ou 4 bolas aos adversários (hoje, nos 20 minutos que esteve em campo), só o Salvio e o Gaitan e o Enzo estão ao nível do peso dele... são uns kilinhos bem pesados, ah... e o Messi creio que pesa 40,5 kg, são as 500 gramas a mais que lhe dão a supremacia ... mundial ;) abraços...

    ResponderEliminar
  2. A política de contratações, e de dispensas, ou vendas, é uma rotunda anedota! E não é deste ano...
    LFV passou já bem para lá da decência humana; nesta altura agravou a sua fome de mentir, a quantidade dos seus esquemas escuros e mal explicados, e juntou-lhe um desdém e uma desconsideração infinita por sócios, adeptos e simpatizantes. A sua figura já afugenta muito mais do que cativa!!!...
    A BenficaTV envergonhou-se do nome Benfica e passou a ser designar-se por BTV, ao mesmo que silenciou quem era ousava pensar pela sua cabeça, tinha opinião e, às vezes, até a divulgava, colocando lá uma série de putos e imberbes que são, invariavelmente, "a voz do dono"...
    A nossa pré-época está a um nível miserável, quer do ponto de vista dos resultados desportivos (4 derrotas em 6 jogos!), quer do ponto de vista da preparação física e técnico-táctica (uma infinidade de jogadores no "estaleiro" e uma arrepiante falta de sintonia, ideias e automatismos, no jogo jogado!), quer ainda do ponto de vista estritamente organizativo (períodos longos sem competição e outros - como agora - com quatro jogos em cinco dias!)...

    Já estão fora do prazo de validade, claramente, por incompetência, prepotência e falta de respeito ao clube e sócios. Rua!
    LFV já deve ter percebido que não volta a sentar-se na cadeira da presidência. A não ser que, como noutros tempos, votem os mortos... e, mesmo, os fantasmas!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/14 19:45

      "BenficaTV envergonhou-se do nome Benfica e passou a ser designar-se por BTV"

      ...percebe-se de estratégias de comunicação e perceberia que a 'mudança' de nome é uma estratégia, para a longo prazo atacar outros mercados. No futuro entenderá!

      DH

      Eliminar
  3. Anónimo1/8/14 01:11

    André Moutinho,

    Vou-me apenas debruçar no ponto 3, quando abordou os rivais, e deixar-lhe a minha opinião elencada:

    1 O Sporting parte na pole position para o campeonato, se perder William, e mesmo Rojo, não irá mexer na estrutura, Paulo Oiveira encaixa com Mauricio no eixo, e Rosell fará de WC. Se mudou de Treinador, os principos de jogo com Marco Silva não irá mudar muito, inteligente, não mexe no processo, e procederá a mudanças, com um Sporting mais tracção à frente, numa fase posterior. A incógnita será a Champions e Campeonato, e o inevitavel desgaste, veremos se tem plantel para 9/10 meses de competição intensa.

    2 FC Porto, a grande desvantagem, o Treinador uma verdadeira incógnita, assim como o seu desconhecimento do Futebol Português, pese embora já andar por cá há 3 meses. Os "opinadores", observam os valores, o plantel do FC Porto, e reconhecem nele qualidade, se o FC Porto perdeu Hulk, Falcao, James ou Moutinho, este investimento no risco, permitirá devolver a qualidade entretanto perdida. Este investimento no risco, este investimento na qualidade da equipa sempre estiveram presentes nos ultimos 30 anos. O FC Porto tem valores, mas ainda não tem equipa, porque o tempo não se compra, e as equipas só podem ser contruidas com tempo, unidades de treino, rotinas, automatismos. Este FC Porto poderá ser avaliado apenas em meados de Setembro, no entanto, o play off da Champions será um risco, ainda não há processos, nem equipa, e só as individualidades podem desempatar. Quanto ás vendas, são inevitaveis, e se fala em Mangala, Fernando e Martinez, outros irão sair, um dos laterais, Varela e Defour. No entanto, após uma temporada penosa, exige-se uma revolução/renovação, daí concluir que essas saídas sao provavelmente bem.vindas, depois, recordo que o FC Porto, quando promoveu revoluções, quase sempre o fez com Treinadores estrangeiros, o ultimo Adriaanse, mas também Ivic (na 1ª passagem), Robson, ou Carlos Alberto Silva, Fernandez falhou (surge na ressaca Mourinho). Concluo, só iremos conhecer este FC Porto quando surgir uma equipa, porque os valores individuais, não fazem uma equipa, nem ganham campeonatos, mas podem ajudar.

    3 Termino com o Benfica. Quando é expectavel o Benfica perder 7/8 titulares da temporada passada, época quase irrepetivel, será aceitavel que se perca quase 70/80% do onze titular? Se o FC Porto irá proceder a uma revolução porque falhou, será normal, numa equipa que ganhou quase tudo, a mesma ser demolida e destruida? Aceita de bom grado esta politica desportiva? Perde unidades em todos os modulos da equipa? A 10 dias do inicio oficial da temporada, um mar de indefinições, procura-se um G Redes, um trinco, um 8 talvez, um P Lança, será este um modelo organizacional e modelar? Acredita que Jesus se soubesse desta sangria em Maio, teria recusado o Milão? O FC Porto, que ganhou 9 Campeonatos em 12, vende 2/3 jogadores por temporada, salvo uma excepção, no pós Mourinho, e da Final da Champions, sairam, vendidos pela cobiça Europeia, do onze dessa Final 8 titulares foram vendidos: P Ferreira, Ric Carvalho, P Mendes, Maniche, Deco, Derley e C Alberto. Sabe o que aconteceu após essa sangria? Uma temporada penosa, com a chicotada de Fernandez, o Nacional a golear no Dragão, pontos perdidos de forma inusitada, pese embora terem sido contratados, Quaresma, Diego, Luis Fabiano, entre outros. Neste processo Benfica, a unica vantagem que vislumbo, é mesmo a manutenção de Jesus, é bomTreinador, sabe potenciar como ninguem, acredito que poderá fazer crescer Talisca, Bebé ou Cesar, mas como o próprio referiu : "trabalho não chega, preciso de qualidade...". Ainda em Maio, Jesus esteve na SIC N no Play Off, com um painel de ex jogadores e treinadores. Manuel Fernandes perguntou-lhe : "Jesus e se perderes o Enzo, Garay, o Rodrigo e o Gaitan?» E só abordou estas 4 perdas, porque como sabemos, são bem mais, bom, Jesus respondeu: "Se os perder, tenho de trabalhar, mas sei que será bem mais dificil, repetir o que fizemos nesta época...»

    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @anónimo,

      Eu continuo a entender que o Benfica é o mais forte candidato. Acho que o Enzo é provável que saia e vamos comprar 2 jogadores e 1 gr até ao fim do mercado. É a minha convicção. Quanto aos resultados que temos tido, não vou dizer que não estou preocupado mas o Benfica tem jogado com boas equipas, equilibradas e organizadas. Os rivais não. Essa exigência pode agora trazer-nos derrotas na pré-época mas acredito que vamos dar a volta por cima.

      PS: O ano passado não perdemos com o S.Paulo e o Nápoles? As melhores equipas da pré-época passada. Durante a época quantas vezes perdemos? :)

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/14 12:51

      Durante a época passada quantas vezes perdermos?

      Com o Artur na baliza, algumas vezes, e muitos pontos desperdiçados. Com o Oblak na baliza, só mesmo nas GP em Turim, e alguns pontos ganho.

      Ora aqui está, uma das pequenas/grandes diferenças. Sabe se vai ser contratado outro Oblak? É que não há muitos...

      Eliminar
  4. Estás a desvalorizar muito o Porto, baseando-te no jogo de apresentação deles. Contrataram nomes sonantes mas é normal que ainda não tenham equipa. Terão uma equipa forte.
    Sinceramente ou contratamos um ou outro grande jogador ou vamos ter muitas dificuldades. Só rezo para que o Gaitan e Enzo não saiam porque senão palpita-me que teremos uma época penosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @ Ze

      Nomes sonantes? Adrian é sonante? Tello? Brahimi? Pelo amor de Deus...nomes secundários. Eu não digo que o Porto não possa ser uma boa equipa, agora acho que se está a descredibilizar demais o Benfica. O Porto contratou nomes de 2º plano e alguns jovens valores. Vamos ver no que dá. Continuo a achar que com 2 ou 3 contratações (gr urgente) o Benfica é forte candidato, o mais forte.

      Eliminar
    2. Adrian e Tello são nomes sonantes para o nosso campeonato. Querem o quê? Ronaldinhos Gauchos com 30 e tal anos? Obviamente que o Porto tem o melhor plantel mas não a melhor equipa (por mais incrível que pareça serão os lagartos que a têm neste momento). Só não consigo entender porque motivo a Direcção do nosso clube não acautelou a mais que provável razia no plantel. Em Abril já devíamos ter começado a preparar a questão das posições 6 e 8. A do GR já está a levar tempo que não temos. Parece que andam à procura das pechinchas mas quando vierem e tiverem em condições de jogar já perdemos 10 pontos e o campeonato vai para o galheiro

      Eliminar
  5. Não podia estar mais de acordo, finalmente haja alguém consciente e com noção das coisas como elas realmente estão e são. Pois é impossível fugir à realidade do país poderíamos aguentar todos os jogadores e resistir à entrada dos milhões mas iríamos aguentar ate quando?! como disse e bem o presidente "não queremos jogadores contrariados" pois isso significaria uma motivação e empenho menor, se bem que parece que a equipa está um pouco sem motivação/alegria.
    Apenas faltou o tema aí do futuro Gr.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Dr: das Tacticas1/8/14 07:16

    O plantel que eu preparava para esta temporada seria algo do género

    Entradas
    1- Nicola Leali (Empréstimo da Juventus com opção de compra)

    2- Serge Aurier - LD - 8 milhões de euros

    3- Durm - LE - 5 milhões de euros

    4 - Ryan Bertrand - (Empréstimo do Chelsea com opção de compra )

    5 - André Ramalho - DC - 4.5

    6 - Mathias Ginter - TR - 10 milhões - Pode jogar a central do lado esquerdo

    7 - Lazar Markovic - ED/EE/MO/AV - 12 .5 milhões

    8 - Ogenyi Onazi - 10 milhões MC/TR

    9 - Dempsey Depay EE/AV - 5 milhões + passe de Djuricic

    10- Roberto Firmino - MO - 12 milhões

    11 - Batshuayi - PL - 6 milhões

    12 - Berardi - (Empréstimo da Juventus com opção de compra )

    Total : 73 milhões de euros



    Saídas:

    1 - Maxi Pereira - 4 milhões

    2 - Jardel -2.5 milhões

    3 - Lisandro - 3.5

    4 - Mitrovic - 1.8

    5 - Urreta - 300 mil euros

    6 - Sulejmani - 2 milhões

    7 - Pizzi - 3 milhões

    8 - Cardozo - 6 milhões - 4.8 milhões para o Benfica - 1.2 para o Fundo

    9 - Kardec - 2.5 milhões

    10 - Derlis 1.5 milhões

    11 - Enzo - 30 milhões

    12 - Gaitán - 30 milhões - 24 milhões para o Benfica

    13 - Rodrigo - 22 .5 milhões

    14 - André Gomes - 10 milhões

    15 - Artur - 500 mil euros

    16 - Jara - 1 milhão

    17 - Nélson Oliveira - 2 milhões

    18 - Farinã - 500 mil euros

    19- Lima - 6 milhões de euros

    Total: 122.4 milhões de euros

    Saldo positivo de - 49.4

    Plantel com 21 Jogadores , dando assim a real oportunidade aos jovens da B para fazerem jogos na equipa principal , os denominados jogos mais "acessíveis " .Jogos da Taça da Liga , Jogos da Taça de Portugal e alguns jogos do campeonato no Estádio da Luz.


    Na Baliza - Oblak , Nicola Leali

    Na Lateral direita - Serge Aurier , André Almeida

    Na Lateral esquerda - Durm , Ryan Bertrand

    A Defesas Centrais - Luisão , Garay , André Ramalho (João Nunes - B - podendo jogar na A)

    A Trinco - Mathias Ginter , Fetja , (Anderson Esiti - B , podendo jogar na A como alternativa a Fetja )

    Box-to-Box- Ogenyi Onazi , Rubem Amorim , (João Teixeira -B podendo fazer jogos na A)

    Médio Ofensivo - : Roberto Firmino , Bernardo Silva

    Extremo Direito - Markovic , Salvio

    Extremo Esquerdo - Dempsey Depay , Ola John

    PL: Batshuayi , Berardi

    Só investindo podemos fazer figura na Liga dos Campeões , jogando sempre com um tridente no centro do campo (na Liga dos Campeões jogando apenas com 2 médios é meio caminho andado para jogar a Liga Europa ) e não sermos constantemente humilhados com "a descida "prematura para a Liga Europa aos pés de equipas medianas europeias como o Olympiakos e Celtic.Temos de ter mais ambição nesta competição e o mínimo dos mínimos é passar a 1ª fase.Se não o conseguirmos é uma temporada falhada e uma vergonha para o nome Benfica e o continuar a perder prestígio por essa Europa fora.Os grandes clubes tem de passar obrigatoriamente a 1ª fase e eu tenho a certeza que o Benfica é um grande clube.Menos que isso e ir imediatamente para a Liga Europa é um fracasso enorme desportivo e um fracasso gigante a nível financeiro.

    Este plantel garantia o Bi-campeonato , colocando o Porto com a corda na garganta.Com o actual plantel do Benfica é impossível ganhar o campeonato , só mesmo rezando a todos os santinhos mas mesmo assim é quase impossível (a equipa do Porto individualmente é muito superior à do Benfica ) a não ser que o Lopetegui seja um fiasco completo e tudo corresse mal ao Porto o que eu não acredito só assim teríamos chances.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta malta que joga FM e vem para aqui opinar...

      Eliminar
    2. Rui Costa1/8/14 11:17

      Era de pessoas como tu ( com visão de mercado e olho para jovens jogadores a despontar) que o Benfica devia ter na sua estrutura desportiva.Ficavamos com uma equipa que nos podia fazer sonhar não só nesta temporada como nas próximas.Mas para LFV e seus submissos os títulos são os títulos dos jornais a comunicar mais uma venda de um jogador.Infelizmente o Benfica chegou a esse triste ponto

      Eliminar
  7. Helena almeida1/8/14 08:49

    Meus caros, quando não há palhaços não há circo. O Benfica não tem dinheiro tem de ter uma equipa mais fraca. Ao contrário de todos vos considero que o desaire na liga dos campeões europeus foi-nos fatal.

    ResponderEliminar
  8. Albertini1/8/14 09:55

    "Se pensarem bem, o Sporting só não está a ter a atitude do Benfica porque já há uns largos meses que cortou massivamente nos salários dos seus colaboradores, bem como despediu várias pessoas da sua estrutura.O mesmo está a acontecer com o Benfica." Nao, nao esta a ter a atitude do Benfica porque nem nenhum dos seus jogadores valem sequer metade do que vale qualquer dos que sairam ja do Benfica (excepçao o William) e renderiam apenas trocos, mas acima de tudo porque tiveram um quase "perdao" da divida (chamem-lhe restruturaçao ou o que quiserem) por parte dos bancos (incluindo o BES!) ha um ano! E foi ai que começou o mal estar entre a direcçao do Benfica e o BES, porque as condiçoes "oferecidas" ao Sporting para pagar a sua divida eram incomparavelmente (e estranhamente) melhores.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada1/8/14 10:10

    Meu caro André Moutinho!

    Gostei e apreciei o esforço. E dou-lhe razão quando diz que o Benfica tem que vender. Mas vender um, dois jogadores impossíveis de manter devido à cobiça dos tubarões, é uma coisa, desmantelar desta maneira criminosa uma equipa formada e que com um ou outro retoque após uma ou outra venda, é algo bem diferente.
    E se o Benfica está sem dinheiro, de quem é a culpa? Foram os 86 milhões de passivo que o famigerado Vale e Azevedo deixou? Não com toda a certeza. Após esse período de má memória houve mais que tempo para se arrumar a casa. Não foi o actual presidente que disse após o primeiro ou segundo mandato: "Este(s) foi ou foram o(s) mandato(s) da recuperação económica e o próximo vai ser o desportivo? Afinal o mandato é apenas um ano? É preciso ter memória e não perder de vista o que tem sido a era Vieira. Transformou o Benfica num entreposto de jogadores, em que a maioria serviu apenas para dar lucros a alguém.
    É preciso não esquecer e questionar, porque se comprou Fariña e de imediato se emprestou... Será que ele sabe ao menos onde fica Lisboa e o Estádio da Luz? E tantos, mas tantos que tiveram o mesmo tratamento... Este ano quantos foram? Esta (indi)gestão criminosa é que colocou o Benfica na situação em que está!
    E é este descalabro, esta gestão danosa, este aproveitamento que muitos fazem do Benfica que devemos questionar e cobrar a quem de direito!
    Vieira jogou na roleta e a coisa correu mal! Se fosse honesto, pagava as contas e ia embora! Eu como benfiquista é isso que lhe exijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Moutinho1/8/14 11:17

      @ Águia Preocupada

      a situação económica mudou imenso. Não podemos continuar a confundir a estrada da beira com a beira da estrada. O Vale Tudo deixou 86 M€ de passivo, ok! Mas não construiu um estádio, centro de estágios ( o nosso é pago por nós, não é dado como em Gaia), um Museu, 2 Pavilhões fantásticos, etc. LFV cometeu imensos erros, mas fez muito pelo nosso clube. Só vejo dizerem mal dele, não vos vi a dizer que a época passada foi como foi porque ele segurou a estrutura toda e equipa. Como não vendemos o ano passado, estamos a vender agora o que seria desta época e da anterior, porque não podemos continuar a acumular prejuizos e passivos. Junta-lhe a situação do BES e voilà. Por outro lado, o LFV é um populista, sempre foi. Diz coisas que não cumpre mas que as pessoas gostam de ouvir. Mas párem de falar dele desse modo porque penso que não merece. Vejo obra no nosso clube. Perfeito ele não é, mas temos tido um clube (FCP) muito competente (em diversas áreas) difícil de ultrapassar. LFV não é o melhor presidente de sempre do SLB mas comparar com os seus antecessores...é no mínimo abusivo! Um abraço a todos os comentadores, e obrigado ao GB pela oportunidade de dizer algumas asneiras. Se assim o entender (o GB e caso tenha visto algo de positivo no meu texto), posso escrever novamente com todo o prazer. ;) Bem haja.

      Eliminar
  10. Acho muita graça a alguns comentários. Confundem triste realidade com realismo. O que eu vejo é só e simplesmente uma equipa de retalhos, constituída por suplentes da época passada (Cardozo, A. Almeida, Artur), um proscrito (Sidnei) e alguns jogadores que na época passada nem no banco teriam lugar. E continuam a achar que somos os maiores candidatos. Deve ser tipo "fé na virgem".
    Quanto ao Enzo: vendo o panorama já não deve estar com muita vontade de ficar. E se sair também o Gaitan...
    Ah, e falam muito do Porto e do Sporting. Ainda não devem ter reparado na equipa que o Braga está a construir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Moutinho1/8/14 11:21

      @ F.L.

      O Cardoso e o Sidnei não vão jogar. Bem como o Jara. Entre outros. Quando recuperarem os defesas volta tudo ao normal. Continuo a discordar da vossa opinião, o Benfica tem um plantel mais fraco mas com qualidade. A seu tempo vamos entender todos isso. :) Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  11. abutrica1/8/14 10:31

    É votar Vieira e calar....

    ResponderEliminar
  12. Bruno Sousa1/8/14 10:59

    Benfica by GB

    Então os dirigentes do Benfica não sabiam das datas de pagamento ao BES nem a mais que provável liquidação do Benfica Stars Fund.

    Tu andas maluco pá.

    O BES é só há 3 semanas? continuas maluco? desde 2008 que há uma crise financeira internacional e desde 2011 que apareceu por cá a Troika e toda a banca (sem excepção) correu risco de insolvência.

    Agora atingiu-se o ponto em que apenas mais uma gotinha de água fez transbordar o copo no BES e gota a gota, o copo do Benfica está a encher e há o risco de transbordar também.

    O que o Benfica tem de fazer é reduzir o número de jogadores, treinadores, dirigentes, funcionários ou pelo menos reduzir toda a massa salarial.

    Aumentar as cotas dos sócios, aumentar o valor da mensalidade da Benfica TV, reduzir orçamentos das modalidades amadoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Moutinho1/8/14 14:18

      @ Bruno Sousa

      Fui eu que escrevi o post. E sim, o BES está com problemas há uns tempos, bem como todo o universo bancário nacional...isso quer dizer que vai tudo ficar como o BES? Isto nada tem a ver com o Fundo do Benfica...o Benfica está a vender porque não tem capacidade para manter a estrutura que tinha.

      Eliminar
  13. Anónimo1/8/14 13:48

    Isso do "não precisar de vender" que tanto o LFV e DSO apregoaram, e que tanto lhes mandam á cara agora, pode ser analisado de várias formas.

    Exemplo : Eu comprei um apartamento por 100m€ há uns anos atrás, gosto de lá viver, estou bem de vida e não sinto necessidade de o vender. Portanto, se me perguntarem eu digo "Não preciso de vender".
    No entanto, se aparecer alguém a dar-me 150m€ por ele, seria estúpido recusar, pois consigo ir comprar outro mais barato para viver e ganho com o negócio.
    Fico menos bem servido, por que apartamento actual já estava todo arranjadinho à minha maneira ? Claro ! Mas se calhar, com algum trabalho, o novo apartamento daqui a um ano ou dois fica igual ou melhor que o antigo...

    Portanto, no final, "não precisava vender", mas "vendi". E seria má gestão da minha parte não o ter feito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se "esqueceu" de dizer, usando a analogia, e' que ja' tinha hipotecado 20% do "apartamento" ao Ze para pagar as contas do mes, e que, como o "apartamento" ja' estava mobilado e ha' uma crise economica e o Ze anda 'a rasca de guito, entao vende-se o "apartamento" por 70,000 euros. Como tem de dar 14,000 ao Ze, fica com uns parcos 56,000. Eu vivo em Boston e ja' nao sei muito bem dos custos de apartamentos em Lisboa, mas acho que 56,000 euros dariam para um "apartamento menos mobilado, na Damaia, e so' com 2 janelas", se o Manel ajudar com mais 20,000. E assim, de "apartamento" em "apartamento", deixamos de poder ter "suite" nas Amoreiras ou no Ritz e temos que nos contentar em arrendar casa em Loures.

      O Vierismo da' nisto: aceita-se tudo, mesmo se for preciso ignorar a maioria dos factos. Se quisermos entao transformar os "apartamentos" em, sei la', jogadores da bola, tem de perceber que, por exemplo, vendeu a "suite" Garay para arrendar o res-do-chao "Cesar". Por exemplo.

      eusebiomais10.blogspot.com

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/14 16:47

      O Diogo a meu ver é que está fazer um raciocinio onde distorce a realidade.
      Na análise feita pelo Anónimo através de analogia falta ainda um pequeno pormenor, as casas não têm vontade propria para exigir ou desejarem veementemente serem vendidas como acontece com os jogadores.
      Este factor é determinante para além das boas praticas de gestão, no que concerne a distinguir o não precisar de vender mas optar por fazê-lo em função das circunstâncias.
      Isto para não falar da parvoice ou ignorância que é referir que os encaixes financeiros realizados não permitem a substituição dos jogadores com mais valias.
      Mesmo no caso do Garay veremos o rendimento do seu substituto(rácio custo/rendimento pois os ordenados do Garay e saida a custo zero não podem ser ignorados nas contas que se fariam se ficásse) e para já com uma certeza, será mais novo e não temos apenas metade dos direitos em futura venda.
      Um David Luiz paga quantos centrais, um Coentrão quantos laterais, um Matic mais um Javi quantos médios, um Oblak quantos g-redes, um Rodrigo, Di Maria e um Markovic quantos avançados?
      E os tantos que não têm sucesso mundial só dão prejuizo, não rendem nada? Pois, há que estar atento.

      As transações não diminuem os recursos na hora de os substituir, na realidade é precisamente o inverso.

      Veremos qual o valor de César ou de Lisandro pois o mesmo foi dito quando saiu o David Luiz, Javi e outros mas a competitividade desportiva e financeira tem aumentado. Veja-se as receitas, observe-se a evolução do ranking UEFA.
      Vive em Boston e sabe que aí por exemplo nenhum clube/empresa nas principais modalidades é imune às transferências, vivem com isso e alguns conseguem através da boa gestão retirar partido da realidade.

      O Benfica tem neste momento (estimo) e sem saber as contas deste exercicio pois ainda não acabou, receitas ordinárias idênticas ou superiores aos custos. É uma evolução que não percebo porque alguns teimam em distorcer, só pode ser por má vontade.

      O Aguia Preocupada que já passei a chamar de Aguia Mentirosa pois ainda não provou que dirigentes ou funcionários do clube recebem comissões, consegue num comentário apenas, referir gestão danosa e criminosa.
      Não percebo tanto interesse na gestão para depois basear as opiniões numa análise mentirosa.
      Perdem toda a credibilidade!

      Eliminar
    3. A cegueira Vieirista e' preocupante.

      E querer comparar a gestao de uma equipa profissional no futebol europeu com a gestao de equipas em campeonatos que

      1) sao contidos apenas num pais, resultando num "mercado" de transferencias diferente do futebol mundial;
      2) em cujas transferencias sao, invariavelmente, em termos de jogadores, com implicacao apenas na folha salarial, que e' imposta e rigidamente controlada pela liga em causa;
      3) em que o numero de jogadores e' limitado a um certo numero e que as equipas nao podem ultrapassar esse numero (por alguma razao ha' o termo "made the cut")
      4) em que as equipas nao podem, por regulamentos rigidamente cumpridos (mais uma vez), entrar em qualquer tipo de endividamento

      e' absurdo. Mas bate la' mais palminhas 'as manigancias do Rei-Sol. E lembra-te, quando ele se pirar para um paraiso fiscal qualquer (que ate' pode ser o Bairro das Furnas), da' um salto 'a Luz, apaga a luz e fecha a porta. Porque o teu estimado lider, que voces tanto defendem em tudo o que e' blog e post que poem em causa a gestao terrivelmente danosa que esta' a ser feita do nosso Benfica (duvido que do vosso...), e' muito mais ladrao, mentiroso, aldrabao que aquele que voces, por palas nos olhos e lavagens cerebrais, apelidam de boogeyman.

      Nasci era Borges Coutinho o presidente. Veio Fernando Martins, Joao Santos, Jorge de Brito e um segundo mandato de Ferreira Queimado. Vivi pelo pesadelo que foi ter Vale e Azevedo. Mas acredita que aqueles a quem apontas o dedo, de mim ao Aguia Preocupada e outros que, blogguistas ou nao, com internet ou nao, todos esses sabem que JVA e' um menino de coro ao pe' de LFV. E olha que todos os outros ou foram campeoes multiplas vezes ou fizeram obra. Em muitos casos, ambos. Mas vai la' bater palminhas ao Rei-Sol. Porque presidentes que o sao porque alteraram os estatutos do Benfica e' que a malta precisa. Porque a portizacao do Benfica com resultados iguais aos da lagartagem e' que a malta anda 'a espera...

      Nao acordes, Fernando.

      Eliminar
  14. Anónimo1/8/14 16:28

    Identifico-me como este ponto de vista. Aposto que no ano passado por esta altura os comentários eram críticos em relação à Direcção e ao treinador.... Espero que em Setembro o Vieira dê explicações das vendas/BES/fundos. Não acho que esteja tudo mal...

    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/8/14 15:17

    Malta, estas discussões já de nada serve, todos sabem, não há dinheiro, plantel mais fraco, plantel em construção a partir de jovens, já não é a primeira vez, de 2 em 2 ou 3 em 3 isto acontece, não é novidade, JJ pode ser tudo e mais alguma coisa, mas sabe trabalhar com jovens, sabe explorar o melhor deles, senão eles não jogam, simples, estou convicto de que vamos todos ficar surpreeendidos com este Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking