O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Consenso para a Liga de Clubes?

. 16 comentários

Ontem li uma pequena notícia num dos jornais online que se preparava uma lista de consenso entre Benfica, Sporting e FC Porto para a Liga de Clubes, a bem do futebol português.

O nome apontado era o de Hermínio Loureiro, que já esteve nesse cargo até ser forçado a sair por...Pinto da Costa na sequência do caso Hulk/Sapunaru.

Disse Hermínio Loureiro a 21/05/2010:
"Hermínio Loureiro deixou a Liga de Clubes a 24 de Março de 2010 depois do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol ter anunciado a redução dos castigos a Hulk e Sapunaru, contrariando a decisão inicial da Comissão Disciplinar da Liga. Terá sido o presidente portista a comunicar ao líder demissionário da Liga a decisão do CJ, segundo contou em declarações à TVI24. «Pinto da Costa disse-me coisas impublicáveis», salienta.

Hermínio Loureiro relata ainda um episódio ocorrido aquando da Supertaça e diz que Pinto da Costa o deixou «de mão estendida», recusando cumprimentá-lo sob a alegação «não o conheço de lado nenhum». Nas farpas ao presidente dos dragões constata que nunca lhe ouviram «conversas com cortes»." - Relvado.

Acreditar numa lista de consenso que envolva o FCP ou PdC é não só ridículo como perigoso. 
Será que Hermínio Loureiro dobrará a espinha aceitando ser indicado por quem o enxovalhou e forçou a sua demissão da mesma Liga de Clubes?

E por falar em listas de consenso, onde é que já vimos isso no passado e com que resultado?

Damásio e Pinto da Costa nos anos 90 no Primeiro Consenso

No princípio do séc.XXI, aquando do Segundo consenso
Só cai na conversa de Pinto da Costa quem quer. E há quem queira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. E lá vamos nós bater com os com os costados outra vez... Para mais um apoio inequívoco...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/8/14 13:22

    Uma lista de consensos com o Bruno de Carvalho como presidente do SCP!!! Depois do historial de ofensas e acusações que este tem lançado e bem para cima do Velho Peidoso Senil do Pinto da Costa... hum acho isto tudo muito estranho; já para não falar se a ser verdade que o falado candidato do consenso ser o achincalhado Hermínio Loureiro. Sinceramente e tendo tudo o que se tem passado no futebol Português em termos de corrupção e crime por parte do Fruta Com Putas e o seu condenado criminoso presidente; só estou a ver um consenso possível.... Os dirigentes do Fruta Com Putas, fazem uma declaração pública a reconhecer pela segunda vez os seus actos criminosos, demitem-se e elegem para dirigir o futuro clube pessoas sérias e de bem, o que será muito difícil de encontrar hoje em dia entre os Filhos da Fruta, ou então nomeiam algum verdadeiro e real Portista que nunca alinhou e até condenou os actos criminosos praticados pelo velho peidoso senil da Costa, incluindo o de inventar um novo clube, com data e fundador diferente do Futebol Clube do Porto e assim estarão dados os primeiros passos para o reaparecimento do ex clube sério Futebol Clube do Porto no panorama do futebol português e o início de um consenso entre Benfica, Sporting e o actualmente extinto Futebol Clube do Porto. Só assim se poderá avançar para o dito consenso.

    Luis Nunes Salgueirista de Alma e Coração.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/8/14 13:44

    Boa malha, Luis Nunes! assim se tratam os porcos andrades corruptos! O FCP nada tem a ver com essa canalha que envergonha a Invicta! O SALGUEIRAL orgulhava-se de ser rival do FCP! agora, o SALGUEIRAL envergonha-se de ter dentro da cidade uma seita dada à corrupção putedo e banditismo chefiado por um porcalhão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Salgueiros já não existe, faliu.

      Agora há um Salgueiros 08

      Eliminar
    2. Anónimo5/8/14 22:40

      Rocha, o Salgueiros faliu, como o Boavista desceu de divisão e esteva perto do fim; tudo porque o velho peidoso senil do Pinto da Costa tudo fez para que tal acontecesse, escolhendo ou aliciando os capos Linhares e Loureiros para levar a cabo a sua estratégia de secar todos os clubes do grande Porto de forma a não ter concorrência de espécie alguma; ou não te lembras da quantidade de vendas existentes entre estes clubes, que só eram bons para o Fruta Com Putas! Lembras-te do Deco, Timofte, J. Couto, Vinha, Bosingwa, Artur e ou R. Meireles por exemplo. Com o Sá Pinto, isso só não aconteceu porque este recusou representar a associação criminosa do Fruta Com Putas.

      Luis Nunes Salgueirista de Alma e Coração

      Eliminar
  4. João Oliveira5/8/14 13:47

    Já sabemos. Qualquer gajo que for para lá vai ser do sistema para ti.

    ResponderEliminar
  5. Águia de Grande Envergadura5/8/14 15:21

    A Liga não interessa nada, o que eu quero saber é se o Gaitan e o Enzo vão embora ou ficam e já agora se o Enzo pediu mesmo os 4 milhões época.

    Fazem uns joguitos bons e querem receber como se fosse o CR ou o Messi.

    Deviam treinar à parte como fazem no Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Notícias inventadas? Não obrigado.

      Eliminar
    2. Anónimo5/8/14 20:39

      Já foram postas a circular as notícias a dizer que o Enzo quer ganhar como o jj. Já está em preparação a desculpa do... Ele forçou a saída porque é um traidor que só quer dinheiro... Querem ficar com jogadores contrariados?
      Quem sempre disse ia ser vendido vai continuar a ser insultado de anti, quem fez posts a insultar a cs acerca de ele ter dito que queria ficar e só saia se fosse bom para o clube vai apagar essas frases e agarrar se a que afinal era como os outros. E depois vai aparecer um qq a dizer que no Porto os jogadores fogem...

      Eliminar
  6. Oh águia, queres ver que se oferecessem um salário superior não mudavas de empresa?!! O Benfica, quanto a mim pode perfeitamente pagar os 4M ao Enzo(a ser verdade claro), tal como ao Siqueira. Mas não, preferem gastar dinheiro em cepos em que 3 juntos não fazem 1!! Todos sabemos que actualmente aos jogadores só interessa o dinheiro... Admira-me como é que ainda se iludem com o pseudo amor à camisola...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/8/14 17:49

    Malta, deixem-nos andar a brincar á Liga.

    O Seara vai tomar conta daquilo e enrolar o Peidoso conforme acordado com o LFV.

    O Bdc já levou na cara e calou-se com a história do passivo na entrevista do LFV.

    Uma dica: Julgam que este revés na liga foi por acaso?
    Acham que o LFV ía apoiar o facturas acreditando que este estava zangado com o Peidoso?

    Esqueçam o Herminio Loureiro, o Humberto Coelho são influentes na Federeção e contralam a a voz da FPF na Liga, com a vitória do Sera a coisa está pronta para acabar com os corruptos.

    Lembrem-se de quem foi a iniciativa de sentar à mesma mesa os grandes, do nosso Presidente, não foi?

    Calma, que por vezes é preciso recuar um pouco para ganhar folego e vencer a corrida.

    BENNNNFIIIIICA

    Esfera VERMELHA

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/8/14 21:08

    Ui! Vem aí mais uma conspiração tenebrosa, urdida pelos papões do norte, segundo o Sombras. Lá te esqueceste de tomar o lítio, outra vez!

    João Salavessa

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/8/14 10:35

    João,

    é isso por vezes até parece que o Sombras é dos corrupotos e anda aflito com as nossas vitórias.

    Eh pá para o ano asonhamos com 5 titulos, um fica já em agosto.

    Isto demonstra a evolução de um projecto, de uma equipa , e da visão de um estratega.

    No futebol a politica é importante e o nosso presidente esta a melhorar, a evoluir , a ser mais astuto, agoro é o ataque final na corrupçõa.

    e em igualdade vence o valor, a qualidade e a competência, aí neste campeonato somos claramente favoritos e incomparavelemente mais capazes que os outros.

    Hoje, somo uma equipa da europa, onde valorizamos as competições internas e estamos cientes da obrigarotidade de vitoria, mas temos outros compromissos, temos finais a disputar todos os anos com o Rela, o MU, o Chelsea.

    Os nossos jogadores sabem disso, daí ser cada vez mais facil contartarmos os bons jogadores: vejam só o Victor-oamaior promessa do futebol brasileiro da actualidade- preferiu o benfica aos grandes de espanha e de frança.

    O bebe quis benfica .

    O Cesar era disputado em italia, quis benfica.

    O alemães queriam o benito, ele quis vir para lisboa.

    O Malaga perdeu o seu melhor jogador porque ele não pode dizer que não ao JJ.

    BENFFFIIIIIIIIIICAAAAAAAAA

    Esfera VERMELHA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking