O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 2 de agosto de 2014

A "GeraçãoBenfica" ou se preferirem "Geração Seixal"

. 19 comentários
Benfiquista que é benfiquista apoia pah! E portanto eu já me habituei que vale tudo para defender o indefensável... 

Se o Jesus não aposta na formação é porque não prestam... Quando aposta nos mesmos que não tinha apostado... É porque obviamente prestam e nunca ninguém disse que não prestavam, apenas que não era aquela a melhor altura.

Quando não se aposta o motivo é obvio e até tem provas que o sustentam: então os rapazes não têm qualidade como se pode ver pelo facto de que os que saíram... Não foram apostas ganhas em lado nenhum.

Digam lá que não é um argumento irrefutável? Pois... Não é! E aqui o amigo explica devagarinho e começo logo de uma frase de alguém que até o Benfica reconhece como capaz para avaliar potencial de jogadores jovens (é dos que faz parte do comité de avaliação do Benfica Stars Fund), então o belo do Carlos Dinis refere assim:

"é preciso formar e a formação deve ter «qualidade de treino», sim senhor, mas os futebolistas só se desenvolvem quando jogam com os melhores e os mais capazes".

Portanto, para os que esperam que os jogadores cheguem dos juniores ou da equipa B a "partir a loiça toda", lamento as más notícias! Vão ter que continuar a espera de ver isso nos estrangeiros que costumam chegar todos os anos... Ah espera! Esses também não o fazem e quase todos precisam de ser trabalhados para ser jogadores de topo - será que já todos se esqueceram que até oferecido queriam ver sair o DiMaria quando ele fazia tudo bem, mas... Perdia sempre as bolas?

Então mas que chatice... Não era suposto o Miguel Rosa deixar de treinar com o Aimar e com o DiMaria e render mais ainda ali junto ao Fredy e ao Tiago Silva? Então mas não é a mesma coisa jogar na movimentação do Belenenses, do Arouca ou Paços de Ferreira comparativamente a ter o DiMaria, o Aimar, o Rodrigo ou Gaitan a meter-nos bolas nos pés? 

Lamento, amigos... Vão ter que ir a procura de mais um argumento, aliás mais dois porque vem já aí outro que também vai cair...

"Ora digam lá os defensores da formação quem é que o Benfica não aproveitou nos últimos 5 anos"

Cinco anos? Portanto que jogadores tinha 18 ou 19 anos em 2009, ou seja, que já jogavam nos últimos escalões desde 2005 (dois anos de juvenil e dois de junior), ou seja, alguém da geração de 1990 / 1991... É dai em diante que estão a falar?

Muito bem, só para os mais desatentos, recordo que está geração ficou em 2002 sem espaços de treino e voltou a ter em 2006. Até lá, além de uma prospecção deficiente, porque fora "destruída" por Vale Azevedo, não tinham campos fixos de treinos e jogos.

Portanto o que querem saber é quem é que se proveitou ANTES do Seixal? Não, não é? Isso seria motivo para eu vos gozar... Mas querem então saber quem é que treinou no Seixal nos dois anos de junior e que depois não foi aproveitado:

A primeira geração que encaixa na vossa dúvida é a do Nelson Olveira. Ah pois é, lamento... Pensavam que era a do Miguel Rosa, do Miguel Victor e do David Simão? Não... Esses são os HERÓIS que se fizeram jogadores "com a casa às costas" e ainda assim conseguiram ser melhores que os Filipe Menezes, os Carlos Martins e outros que tais... E acho que já vos expliquei acima porque não estão hoje a um nível mais alto...

Voltemos então à geração de 1991/1992 em diante, que vocês querem: Nelson Oliveira, Danilo Pereira, Mario Rui, Luís Martins, Lassana Camará e Roderick Miranda são os nomes de maior destaque dessa geração e que estiveram no famoso mundial de Sub20 de 2011, onde Nelson Oliveira foi considerado o segundo melhor jogador do torneio e o Danilo Pereira o único português a entrar para o 11 ideal da FIFA.

Portanto, o que me querem dizer é que para ser jogador de qualidade para o Benfica, não chega entrar nos melhores 11 do Mundial Sub20 nem ser o segundo melhor jogador do torneio? Dou de barato os outros, ainda que lamento que, à excepção de Siqueira, não tenhamos tido nenhum defesa esquerdo superior ao Luís Martins e até ao Mario Rui (que tinha a estatura contra ele).

Porque é que o Danilo não "explodiu"? Acho que já vos respondeu o Carlos Dinis mais acima... 
Porque é que o Danilo este ano já foi dos melhores do campeonato na posição dele? Pela mesma resposta que o Carlos Dinis vos deu...
Porque é que o Benfica não vai buscar o que foi um dos melhores 6 da época passada? Nem o Carlos Dinis sabe responder a isso...

O Nelson Oliveira? Bom, acho que ter sido integrado logo depois do Mundial Sub20 foi uma excelente opção do Benfica, não tivesse um treinador preconceituoso e que sempre exigiu do Nelson o que ele ainda estava a aprender a fazer... Ainda assim, quem é que marcou na Champions? Pois... Quem é que enchia páginas de jornais com a evidência de que seria o novo ponta de lança para o Paulo Bento? Pois...

... Até que teve o azar de falhar, porque está em idade de falhar, em Stanford Bridge e com isso o Benfica não passou a eliminatória! Nesse dia o Jesus "matou-o"... Até hoje! "Ainda és muito verdinho, nunca vais ser jogador"...

Naaaah! O Jeus não faz isso, pois não Joao Texeira? Quem te mandou falhar um lance que ia dando golo do Bilbau numa pré-época??? Pois... Imagino que agora estejas muito mais confiante cada vez que tiveres que tomar decisões, não é? Viva a pedagogia e o sentido de formação deste craque das relações interpessoais que é o Jorge Jesus.

Voltando à vossa pergunta, a GeraçãoBenfica, ou se preferirem, a "Geração Seixal" começa nos putos nascidos em 1992, só daí em diante é justo exigir o aproveitamento dos miúdos de ENORME qualidade e esses, por enquanto, ainda estão na Luz e felizmente estão na pré-época a ser "aproveitados" pelo Jesus.

A geração que estou a falar começa nos que lutaram lado a lado com James Rodriguez, Oscar, Philippe Coutinho, Willian, Danilo, Griezmann, o Isco, o Koke, o nosso Rodrigo, etc tudo jogadores que estão hoje em dia nos melhores da Europa e que alguns ficaram aos pés do Nelson Oliveira e do Danilo Pereira.

Sim, continuo a insistir que o Danilo já deveria estar de volta ao Benfica para lutar com André Almeida (e com o Fejsa mais tarde, que não considero mais forte que ambos) naquela vaga de 6 e que o Nelson Oliveira deveria ser o grande substituto do Rodrigo, que o Ivan Cavaleiro não é inferior em nada ao Sulejmani e que o Cancelo tem valor para ser, no mínimo, o substituto de eleição do Maxi Pereira, que o Bernardo Silva pode perfeitamente ser "a chave" para alguns jogos em 4-4-2 losangulo ou em 4-2-3-1 e que o João Teixeira pode ser claramente uma opção de rotatividade para o Talisca a 8.

Desaproveitem estes e daqui a dois anos já não terão a lata de fazer essas perguntas absurdas!

Os reforços estão em casa, Presidente. Continue, e muito bem, a mostrar isso ao treinador...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Anónimo2/8/14 14:22

    Talisca é 10 vezes melhor que o bernardo silva e essa lenga lenga da formaçao ja cansa nos queremos é titulos ate podia jogar 11 chineses nao me interessa o Benfica nunca foi um clube formador isso o nosso vizinho zbording é melhor mas que titulos tem o zbording?? comparado com Benfica e porto ?? esquecam a formaçao Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres é títulos?
      Pois é nos últimos 13 anos temos ganho muitos assim não é?

      Eliminar
    2. Anónimo, se o SLB nunca foi um clube formador então diz lá porquê carga de água se gastou tanto dinheiro no seixal?. E não foi o Grande lfv que disse que o SLB num futuro próximo teria grande parte dos jogadores formados no SLB?. Então a final o gajo mentiu mais uma vez, certo?
      Alex

      Eliminar
  2. Jorge Vieira2/8/14 14:32

    A conversa da formação já enjoa um pouco. Um garoto ser BOM na formação não significa que vá dar um enorme jogador profissional.

    Alguém se lembra do enorme Yu Dabao? Convenientemente toda a gente se esquece desse "puto" que marcava golos atrás de golos na formação e que hoje joga num clube mediano no fantástico campeonato Chinês.


    Dás o nome de alguns grandes jogadores que "lutaram lado a lado" com os nossos desaparecidos portugueses mas esqueces-te de todos os que desapareceram dessas mesmas selecções. Por cada James Rodriguez deste mundo há 20 que desapareceram.

    O N. Oliveira foi o segundo melhor jogador da competição, mas na verdade que significa isso? Pouco.. ou nada. Onde anda o jogador que lhe ganhou no ranking (e que foi o melhor marcador, também)? No Chelsea? No United? No R. Madrid? Não, está no Bahia (BR). Não é suficiente ser uma promessa, é preciso crescer e dar o salto.

    Há quanto tempo é que o Bernardo Silva dá nas vistas? Saberás tu que o rapaz pouco jogou na formação do Benfica e que só há 1 ou 2 anos é que começou a sair do banco? Há quem esteja aos 19/20 anos no topo das suas capacidades e faça brilharetes nas competições jovens mas não consigam dar o salto para o profissionalismo e depois há outros que ainda se podem desenvolver e, apesar de não serem estrelas muito jovens, mais tarde (a partir dos 20) se tornam grandes jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto o Isco, Rodrigo, Griezmann, James, Oscar, etc não te interessaram mas o Henrique ja interessou???

      Em linha com o que referes do exemplo do Dabao que aparentemente só tu o consideraste bom, porque marcar muito não é sinônimo de nada... Ja agora, porque chamaste o Dabao para a conversa? Não tem nada a ver com o que estava a ser falado...

      O tema é jogadores da formação, não jogadores que vieram para a formação

      Eliminar
    2. Detective de ratos do esgoto infiltrados2/8/14 15:10

      Os membros do gato do esgoto gostam muito de mentir (tiveram um grande professor o maior mentiroso de todos os tempos da humanidade aka LFV).Meu caro o melhor jogador dessa competição foi Oscar , um tal que é hoje titular da selecção do Brasil e titular de um clube fraquito como o Chelsea.Eu sei que está habituado a mentir diariamente várias vezes ao dia para defender o seu patrão (lfv) mas faça umas pausaszinhas de vez enquanto.Já que para pedir-lhe honestidade para si é um acto impossível ao menos não minta tantas vezes.é capaz de fazer isso ao menos???

      Eu também acho que o Benfica Gb torna-se anedótico e patético com a sua panca dos jovens do Seixal mas mentir não deixo.Nem admito num clube que sempre se pactuou por valores e príncipios todos eles mortos por LFV com as suas variadas e inúmeras mentiras , salganhadas que chegaram ao cúmulo de roubar ou inventar um número de sócio falso para que LFV se pudesse candidatar , negociatas muito escurinhas , comprar jogadores para os emprestar no imediato e nunca mais sabermos nada deles , ajudar e reforçar o poder do sistema corrupto do futebol tuga (Apoio duplo ao Fernando Gomes ) , as suas amizades pouco recomendáveis (Pc , Major Valentim Loureiro , Fernando Gomes , Joaquim Oliveira , António Salvador , Jorge Gomes e outros mais )são tudo coisas que envergonham e humilham quem é Benfiquista de verdade e não um vendido.Aliás eu acho que o Benfica By Gb não percebe muito de futebol e devia apenas escrever no que ele é melhor , ideias de reestruturação do Benfica , onde ele é muito bom e tem excelentes ideias.

      O Benfica como clube grande e vencedor (vencedor já foi agora não passa de 1 clube fracassado que ganha de 4 em 4 anos e fica todo contente por ser despachado todos os anos na 1ª fase da Liga dos Campeões para depois com clubes de meia tigela la conseguir fazer boas prestações na Liga Europa aka liga dos clubes fraquinhos/mediocres europeus precisa é de ter nas suas fileiras grandes jogadores , sejam eles estrangeiros ou da formação.

      continua

      Eliminar
    3. Detective de ratos do esgoto infiltrados2/8/14 15:17

      Agora com este plantel e com Luis Filipes Flops e outros mais que nem no Cascalheira tinham lugar , seria sem dúvida melhor apostar nos jovens , porque são 10 mil vezes melhores que Luis Filipe e companhias )mesmo que esses jovens não sejam craques de mão cheia piores que Luis Filipe é impossivel.E não se gasta dinheiro ( mas lá lfv ficava sem as suas comissões po bolso e isso obviamente que nao interessa)

      E com este plantel , vai ser a rezar a todos os santinhos para não sermos humilhados e voltarmos ao belos tempos de lfv em que ficavamos em 6 no campeonato e nem à Europa iamos.

      Sejamos honestos , com este plantel e com este treinador (que tacticamente é um fracassado e está ultrapassado nesta vertente de jogo ) a coisa avizinha-se negra mas negra , a não ser que exista uma calamidade no Porto (tem muito melhor plantel e onze base que nós a nível individual ) só um milagre daqueles que acontecem de 10 mil anos em 10 mil anos seremos campeões

      Mas como sempre a culpa será dos árbitros , este ano tb de JJ (está em final de contrato e pelo que sei anda às turras com LFV por este andar a vender tudo (tendo LFV mentido a jj quando disse que só iam sair 2 jogadores no máximo)e não contratar ninguém para posições chaves com qualidade ) , jj anda lixado da vida com isso , e por isso se as coisas correrem mal ( com se prevê) jj vai ficar com as culpas e ser despachado pk o líder não pode ser questionado em nada , quem ousa fazer isso é corrido , e depois a lapela habitual de desculpas.Festejamos demais , foi muito mal termos feito um triplete porque habituamos mal os benfiquistas , ganhamos cedo demais um campeonato e a Taça só deviamos ter ganho a Taça de Portugal para termos os pés assentes no chão , foi a relva , foi a chuva , foi o sol , lfv não dá chutos na bola como se os outros presidentes dessem , o habitual bla bla dos fracassados que nao sabem assumir os seus erros.13 anos 3 campeonatos.Fantástico para o gangue dos ratos do esgoto (mpcp , jorge vieira , jorge neves , 71 , xuto na xinxa , fernando mentiroso tomás , atf , bicadas , Pedro Vitória , Pedro Nunes , João Santos , João Carvalho , alm , Catedrático da Picheleira , Marquês de Monforte nsc ) que tem orgasmos multiplos no rabinho sempre que veem o bigode de lfv e ficam todos contentes quando se vende Garay por 2.4 milhões e vão festejar para o Marquês essa venda estupenda.Para os Benfiquistas de verdade a tristeza , a preocupação , é muita.Temo pelo futuro do nosso clube.Temo que façamos companhia ao Alverca curto prazo.Mas o que isso interessa se amanhã vermos anunciada a venda de Enzo e do Gaitán.estas vendas para esses submissos vendidos que andam a viver à custa do Benfica pagos pelo sistema corrupto equivale a 50 campeonatos conquistados.Mais uns anos e vamos vê-los a festejar as vendas de cachecol do Benfica no Marquês.Já falta pouco para isso acontecer.Não duvidem

      Eliminar
    4. Estas enganado! O melhor do Torneio foi mesmo o Henrique, é verdade que o Oscar também jogou e muito mas não foi ele o melhor

      Eliminar
    5. O Oscar nesse torneio foi inferior ainda assim o Nelson

      Eliminar
    6. Detective de ratos do esgoto infiltrados2/8/14 15:50

      Benfica By Gb tens razão Henrique realmente foi considerado o melhor jogador.Peço desculpa a todos pelo facto.No jogo da final aí sim Oscar foi o melhor em campo..Quanto ao resto que disse não tiro nem uma vírgula.Os ratos do esgoto só olham para um lado e para o que lhes convêm , tudo o resto para eles é inexistente.Jogadores como Oscar , Isco , Griezman , Rodrigo foram apostas nos seus clubes e jogadores como o Nélson foram colocados à margem e deixados à sua sorte , completamente abandonados e quem não é filho de boa gente não se sente e assim como é óbvio o jogador não evoluí como podia e começasse a perder-se e nunca antingindo o seu ral potencial.O Benfica abandona os seus jovens , não lhes dá o acompanhamento devido e depois querem que por milagre eles ser tornem grandes jogadores lol Querem o impossível

      Acho tb engraçado falar-se das camadas jovens do Benfica e da obra Seixal (que ainda nem pago está , é muito bonito construir mas depois quem venha que pague ) e dizer-se que antes o Benfica não tinha jogadores de qualidade formados e que a formação do Benfica não existia e que não existia condições para os nossos jovens.

      Até parece que o Rui Costa , Paulo Sousa , João Pereira , Sílvio , Rubem Amorim só para dizer os mais recentes e internacionais portugueses foram formados no Benfica de Angola.

      Agora é que não temos nem 1 formado by Seixal que tenha conseguido ser titular 2 vezes da Selecção A.O único que lá consegui chegar foi o Ivan , mas foi só para encher chourissos e fez uns minutos.André Gomes e André Almeida não são formados no Benfica e mesmo esses não fizeram dois jogos seguidos na selecção A.Nem no Benfica são capazes de ter feito dois jogos seguidos a titular quanto mais na selecção.

      Mas agora sim temos uma formação brutal , muitas condições , muito tudo mas aproveitamento disso Zerooooooooooooooooo

      Meus amigos a formação serve para formar jogadores para a equipa A e não para ganhar títulos.Os títulos da formação é ver um jovem fomado no clube chegar à A e ser titular indiscutivel.Foi o que aconteceu com o Rui Costa e Paulo Sousa.No Benfica faz-se o oposto.Quer-se títulos nas camadas jovens e não ganhar na equipa Profissional.Vá lá isso perceber-se

      Eliminar
    7. Jorge Vieira2/8/14 16:06

      @Detective, se fosse a ti procurava uma nova carreira porque nesta vales pouco.
      Como eu e o Benfica by GB já referimos, o Henrique foi mesmo o melhor do campeonato. Aproveita e muda a medicação, estás com problemas de repetição.

      @Benfica by GB, claro que peguei no Henrique, afinal foi considerado melhor jogador que o Nelson nesse campeonato. Podia ter pegado em qualquer um dos que referes como podia ter pegado em jogadores que no mundial não valeram nada e hoje são enormes jogadores. Relê o último parágrafo do meu texto, acho que lá está tudo resumido.
      Acredita que espero estar enganado, nada me dava mais prazer que ver o Nélson a explodir mas sinceramente parece-me ser um daqueles jogador que já atingiu o seu máximo. Não conseguiu fazer a transição da formação para a profissionalização.

      Eliminar
    8. Jorge Vieira2/8/14 17:55

      Detective, é claro que não tiras uma vírgula ao que disseste. aliás, já o dizes há várias semanas, palavra por palavra. Pareces um disco riscado!

      Agora pergunto-te, mas tu percebes alguma coisa de futebol ou és só anti LFV? Adepto do Benfica não és, de certeza. É que não te vejo a fazer mais nada senão criticar os mesmos. E opiniões construtivas? Ficaram em casa?

      "Jogadores como Oscar , Isco , Griezman , Rodrigo foram apostas nos seus clubes e jogadores como o Nélson foram colocados à margem e deixados à sua sorte , completamente abandonados e quem não é filho de boa gente não se sente e assim como é óbvio o jogador não evoluí como podia e começasse a perder-se e nunca antingindo o seu ral potencial."

      É engraçado, eu não sabia que o Oscar já era jogador do Chelsea quando jogou no Mundial. Ah espera, não era! Tinha uma época de profissional no Internacional e conseguiu destacar-se. Mas antes jogava na B.
      O Isco no ano do mundial foi vendido ao Málaga, até lá tinha 7 jogos pelo seu clube.
      O Griezman sim, tens razão, foi utilizado pela Real Sociedad e evoluiu muito desde então. Mas a Real Sociedad não é o Benfica.
      O Rodrigo? A sério? Ele nem lá esteve e muito menos foi aposta no seu clube, foi aposta sim do Benfica.

      O Nelson Oliveira esteve emprestado ao P. Ferreira para poder evoluir. Não o fez. Foram-lhe dadas oportunidades no SLB ao ponto de ter ido ao Europeu de 2012. Não aproveitou nenhuma. Esteve em Espanha. BANCO. Esteve em França. BANCO. Epá, há um limite de oportunidades que se pode dar a um jogador. As asneiras que ele fazia aos 19 anos, continua a fazê-los aos 22 anos. Vês evolução nele?


      Que gostes da crítica e do insulto compreendo, mas ao menos faz o teu trabalho de casa, não digas alarvidades.

      Eliminar
  3. Anónimo2/8/14 14:37

    Meu deus a cegueira que praqui vai...não te iludas, estes jogadores que referes não são nenhumas vedetas mundiais. Concordo que Nelson deveria e tinha toda a capacidade para ser o substituto natural de Rodrigo. Concordo que Cancelo tem todas as capacidades para ser uma opção para o lado direito da defesa. Concordo que Bernardo poderá ser uma solução em determinados jogos. Não posso concordar quando dizes que Fejsa, um trinco de grande qualidade, seja pior que André Almeida e/ou Danilo...são completamente diferentes e para ser sincero, tenho muito medo quando o Benfica joga com André Almeida naquela posição...futebol nao é so técnica, capacidade de choque, sobretudo a 6, um 6 diferente de Matic, é necessário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, eu disse que o Fejsa é pior que o Almeida e o Danilo?

      Não... O que disse foi que não são piores, ou seja, nivelei os três com bom nível, ao nível do Fejsa

      Eliminar
  4. BENFIQUISTA DE GAIA2/8/14 14:42

    continua presimente continua jesus a MOLDAR o benfica que nao falta muito para ficar imuldorado......que pensamento......VIVA O ARTUR FRANGUEIRO QUE FOI BEM MOLDADO

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/8/14 15:56

    Já o disse num outro post, discordo de muita coisa com este blog mas neste assunto concordo quase em tudo, não faz sentido investir o que o benfica investe e ter jesus que aposta zero nesses jogadores, Jesus só olha para o hoje e nunca para o amanhã por isso mesmo nunca poderá ser o Ferguson do Benfica (apesar de ser um grande defensor de Jesus neste aspecto não gosto nada dele). O Benfica se realmente quer apostar na formação precisa de um treinador que faça o que Paulo Bento fez no Sporting sem medo de colocar os miudos. Para quem diz que os miudos não têm qualidade respondam-me a uma coisa em que é que o Djuricic é superior ao Bernardo Silva? Para mim só em altura
    Pedro

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/8/14 15:58

    BENFICA BY GB hoje contra o Arsenal, JJ deixa de fora N.Oliveira e B. Silva e no banco estão os craques Jara e Luís Felipe,
    Sendo assim, acho que se pode adivinhar o destino do N. Olivera (emprestado, vendido ou dispensado) e do B. Silva (emprestado ou equipa B) mas pelo lado positivo, o Jara fica no plantel,
    Ai Jorge Jesus, Jorge Jesus, quando embirras com um jogador...

    L.O.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/8/14 18:22

    Hoje espero que JJ tenha aprendido a lição e transmitido aos seus jogadores o que não devem fazer.O ritmo de execução é abismal.O Arsenaljá está com o ritmo á inglesa e os jogadores do SLB ainda nem o ritmo de Portugal conseguem ter. Há que ser realista e preparar a equipa para jogar mais fechada e com todos a fecharem as linhas de passe.Não se pode deixar jogadores da qualidade tecnica dos do Arsenal a trocarem a bola daquela maneira até entrarem na área.
    Momentos houve que me parecia estar a ver o Alemanha - Brasil do mundial.Uma equipa a jogar e a outra a ver passar a banda. O Arsenal tem a preparação muito mais adiantada mas ou JJ molda aquela linha média ou vai apanhar muitos sustos. O DE não pode ser "abandonado" pelo MA pois adianta-se e nas costas dele fia um buracão maior que a cratera do Vesuvio.. Esperanças continuam a haver mas JJ tem que aproveitar bem o que tem e não viver angustiado como parece estar quando se olha para a cara dele.

    ResponderEliminar
  8. Xavier Reis3/8/14 01:49

    - Bruno Varela pode ser segundo guarda-redes, jogando nas taças.
    - Cancelo pode ser opção na direita.
    - André Almeida e Danilo Pereira podem ser opção para médios-defensivos.
    - João Teixeira não deve nada ao Talisca, neste momento devia ser titular.
    - Bernardo Silva tem capacidade para jogar a número 10, falso extremo ou até segundo avançado.
    - Ivan Cavaleiro para jogar de vez em quando, como 4º ou 5º extremo servia na perfeição, Candeias era escusado.
    - Nélson Oliveira neste momento deveria ser o primeiro a saltar do banco, quiçá titular à frente do Derley.

    São 8 jogadores portugueses, da formação (tirando André Almeida) e que podem ser opções a suplentes no curto prazo e que podem acabar por ganhar o lugar a titulares no médio prazo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking