O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Parece encontrado o sucessor de Oblak...

. 72 comentários
Julio César de 34 anos parece ser o escolhido para a vaga de Jan Oblak. O guarda-redes do Brasil, que actua no Canadá por empréstimo do Queens Park Rangers (!!) parece ser a escolha do Benfica, segundo avançam as diferentes notícias (Sky, Renascença, Record...).

Qual a opinião dos leitores? É a escolha que consideram mais interessante?
... Ou que alternativa(s) pensam que seria mais interessante(s)?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

72 comentários

  1. Nao gosto esta velho e gordo,nao me esqueço que mandaram o Quim embora por ter 35 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Quim não saiu por causa da idade, saiu porque o JJ o considera baixo para um GR.

      TAKUARA

      Eliminar
  2. Uma grande merda.... Jogador ultrapassado...outro artur...

    ResponderEliminar
  3. Parece-me má opção... já foi um grande guarda redes, mas parece estar na fase descendente... Para mim, Keylor Navas, Begovic (se houvesse possibilidade, claro...)

    ResponderEliminar
  4. Rui Borges - Lx14/7/14 15:57

    Desculpa lá...mas "ganda" merda de guarda-redes!

    ResponderEliminar
  5. Acho que sim, excelente.Na curva descendente, traumatizado com os 7+3 que levou, que ninguém quer. Está na linha do que Vieira esta a fazer na equipa do Benfica.
    Mas...não acredito. Até pode ser para desviar as atenções. Se assim for é bem jogado. Como sempre prefiro esperar confirmação oficial.

    ResponderEliminar
  6. Não me parece a melhor decisão! Tem experiencia sim ,mas também tem peso a mais, idade a mais, estatuto a mais! Haverá melhores alternativas e bem mais em conta!

    ResponderEliminar
  7. Sou muito céptico quanto a guarda-redes sul-americanos....para mim guarda-redes deve ser europeu, e de preferência do norte ou leste da Europa.

    Esta novela Oblak é um autêntico murro no estômago. Incrivel como um clube como Benfica não consegue manter no seu plantel um jovem de 21 anos, ainda para mais para uma posição que normalmente permite uma carreira mais longa, logo podendo dar o salto (em termos financeiros) mais tarde. E não me venham com a conversa que a culpa é do empresário ou do jogador....não somos capazes de construir uma equipa sólida e competente.

    Venha este, o do México, do Chile....a merda é a mesma. E ao primeiro erro vai-se queimar como todos os outros.

    Quem gere o futebol do Benfica, para além de não perceber nada daquilo, está-se a cagae literalmente para o clube e para a conquista de titulos, e não fez o que devia ter feito, segurar um jogador de grande qualidade para uma posição especifica e dificil de preencher que nos deixaria descansados para alguns anos.

    Mais uma époaca em grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa teoria é toda muito gira e obviamente que como benfiquista tambem eu queria que fosse como dizes mas então explica-nos lá, se fosses o responsavel por esta pasta, como gerias o tema para o jogador aceitar ficar por cá!

      Estou curioso!

      Zé atento

      Eliminar
    2. Vender um por 16 e comprar outro por 7 ou 8 é a lógica do negócio e entretanto entram mais umas comissões.
      Só que neste caso nem era preciso, já têm o Artur!

      Eliminar
    3. O futebol, a todos os niveis, é muito simples, só complica quem quer, ou a quem lhe interessa.

      Ao Oblak bastou-me ver 2 a 3 jogos, incluindo o com o porto, para perceber que ali não havia que enganar, é guarda-redes, já com qualidade e com potencial para fazer muito mais. Logo depois de substituir em alguns jogos renovávamos o contrato aumentando a clausula. Mas a questão da clausula nem é o mais importante. A mentalidade dos jogadores tem de ser moldada pelos dirigentes do Benfica.....com todo o respeito pelos jovens que carregam as camisolas do Benfica, e eu já tive a possibilidade de privar com alguns.....não é muito dificil lavar-lhes o cérebro. E a mentalidade é: só sais quando o clube quiser e só depois de ajudares a ganhar vários titulos. Com uma clausula maior, se mesmo assim quisesses pensar por ele ou pelo empresário.....no Seixal há muito campo onde se pode correr o dia todo. Não se trata de um jogador que implicou um investimento elevado.....não havia pressa de vendê-lo. Então mas o Benfica é só museu e festas que deixam os jogadores de boca aberta e depois parecemos um clube do meio da tabela, que não consegue segurar um jogador que fez meia-época a titular????!!!

      Para gerir um clube como o nosso tem de se ter inteligência, tomates e amar o Benfica....e este não reúne qualquer uma delas.....é apenas esperto. Não descola nem nunca vai descolar da imagem do construtor civil que subiu a pulso.

      Eliminar
    4. Nao percebe nada!!! Mas então quem foram os responsáveis da contratação do Oblack e de outros grandíssimos jogadores para o Benfica!!!

      Detecta Filhos da Fruta

      Eliminar
    5. Começo a ficar "Águia Preocupada" também. Clasie não presta para o Benfica? Quem é o sucessor de Garay que há mais de um ano se sabia que ia sair? Esta coisa do BéBé é mesmo verdade? Quanto é que o Man United nos vai pagar? E isto do Júlio César é piada? Se o Clasie for para o Porto que cabeças vão rolar no Benfica?

      Eliminar
  8. O Bandido14/7/14 16:13

    Levou 10 golos em dois jogos, tem praticamente a mesma idade do Artur, outro fetishe do Jorge Jesus..

    ResponderEliminar
  9. Tenham calma que ele não vem. :)

    ResponderEliminar
  10. Fernando Coimbra14/7/14 16:18

    Navas, acredito mais nest enome. Mas tal como o Gus não sou grande adepto dos guarda-redes da américa do sul... São bons tecnicamente, mas à primeira falha vão abaixo muito facilmente.

    ResponderEliminar
  11. Se o Gus nas próximas eleições do SLB se candidatar a presidente, garanto que voto nele!

    ResponderEliminar
  12. NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, Por favor não. Já tem 34 anos, e apesar de já ter sido dos melhores do mundo, agora parece um guarda redes banal. E, ainda por cima, o Jesus não gosta muito de guarda redes baixos. Se fosse para apostar em baixos era no Keylor Navas.
    Para mim era:
    Koval (este, era o meu preferido)
    2º Keylor Naval
    3º Timo Horn
    4º Forster

    ResponderEliminar
  13. Para mim é uma das melhores soluções. Já esteve no top 3 mundial de guarda redes e acho que vai ser uma excelente aposta. A grande experiência internacional e de grandes jogos vai transmitir aos defesas e à equipa segurança. Para além disso acho que ainda mantém muitas das qualidades que o notabilizaram.
    Para quem fala da idade, no caso dos GR, não assim tão linear... A esses lembro que o Michel Preud'homme chegou ao Benfica com 35 anos também rotulado de velho e na fase descendente da carreira e durante 5!! anos foi o nosso anjo da guarda.

    TAKUARA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além disso, o facto de ter encaixado 10 golos nos últimos 2 jogos, torna-o imprescindível para o tal proclamado desmantelamento do nosso Clube....penso eu de que...

      Eliminar
    2. Pois, mas o Preud Homme chegou depois de fazer um mundial espetacular, o Julio César é uma porcaria.

      Eliminar
  14. A minha opinião é que para anedota a noticia da vinda dele para o Benfica seria muito boa...

    ResponderEliminar
  15. Eu apostava no Artur. Já tem 3 anos de Benfica e é bom GR. Todos os outros tenho muitas dúvidas. Quanto ao Oblak aposto quanto quiserem como vai ser queimado em Madrid. Tem tudo a desfavor, tudo! Com a concorrência de Real, Barça e Valência o Atlético vai piorar muito do ano passado para este e a culpa vai ser de quem? Simeone ou o garoto contratado por milhões que deu um frango? Para recordar... http://www.youtube.com/watch?v=k0qfNEAwelc

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada14/7/14 17:06

    Antes de ler qualquer comentário, só digo: QUE HORROR! A ser verdade, é descer de cavalo a burro, mas um burro velho e doente daqueles que os cigos negoceiam. Ele nunca foi grande guarda redes e neste mundial então esteve péssimo... Não agarrou uma para amostra!
    Alternativas? Não sei quais as disponibilidades dos muitos que se evidenciaram no mundial, mas houve alguns muito bons! O da Argélia, o Ochoa...
    Isto está lindo está! Vai ser uma época em grande! À medida do benfiquinha de Vieira! PQP isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..." Não agarrou uma para amostra! " ...
      Como não agarrou uma para amostra, conta aqui prá gente quem é que no dia 28 de Junho no jogo dos oitavos disputado no Mineirão contra o Chile defendeu duas grandes penalidades e carregou com o Brasil para os quartos de final ?... deve ter sido o Ochoa !

      Dasse, só me saem é duques e apitos ... porra !

      Eliminar
  17. Sérgio Gouveia14/7/14 17:06

    Estou maravilhado com estes comentários. Na época passada todos clamavam por Júlio César. Agora que pode ser provável a sua vinda já não presta... Não vale a pena tentar entender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos esperas la nunca me leu aqui ou em outro lado qualquer que queria o Julio Cesar no nosso Benfica.Mas concordo que foi um grande guarada redes la isso foi,mas esta em curva descendente.

      Eliminar
  18. Se vier o J.Cesar é mais uma barraca do Vieira.

    ResponderEliminar
  19. MEDO!

    Pesado, fraco no jogo aéreo...etc...etc...

    MEDO!

    João Almeida

    ResponderEliminar
  20. Amarre-se o gajo à baliza do estádio... Desde quando é bom ter tipos contrariados na equipa... acordem pra vida.

    Frankkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. consolidado14/7/14 18:51

      coitadinho do contrariado...não tem contrato assinado com a assinatura dele nem nada. Não acordes tu prá vida que vê-se bem que percebes disto

      Eliminar
  21. Águia Preocupada14/7/14 17:16

    Li num outro espaço, declarações de Oblak a um jornal. A serem verdade as suas afirmações, só lhe posso desejar que tenha tanto sucesso no Atlético de Madrid, como o malogrado Enke teve no Barcelona!
    E já agora um desejo: Maior sensibilidade ao carácter desta gente, na hora de contratar. O futebol está a tornar-se uma selva, um antro de interesses que nada têm a ver com desporto! Isto de "corpo são em mente sã" é algo do passado, mas muito remoto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu quando o contrataste com 17 anos conhecias o seu carácter? Os seus sonhos? Falas demais e pensas de menos! O habitual, portanto!

      Eliminar
  22. NauBenfica14/7/14 17:33

    Parece que ainda há quem não tenha percebido que existe uma coisa chamada cláusula de rescisão. E outra designada vontade do jogador. Fazer o quê, quando as duas se conjugam para a saída?
    Vai andando, mano, apetecia-me dizer ao menino Oblak. Que seja muito feliz. Quem não quer ficar, faz cá tanta falta como uma viola num enterro.
    Júlio César está a acabar. Não me parece que o Benfica vá apostar nele. Precisamos de estabilizar na baliza e isso só se consegue com um guarda-redes mais novo.

    ResponderEliminar
  23. Espero bem que não. Porque não se tenta o guarda redes da Holanda/Ajax? Se não for possível antes o do celtic. Julio César ou Artur a merda é a mesma.

    socio 12318

    ResponderEliminar
  24. Começo mesmo a acreditar que será o fim do benfica. Tudo o que se está a passar este ano é algo que eu nao vi , pelo menos, nos últimos 5 anos. E não se faz nada. Estou a ver que, caso este ano corra mesmo mal, so assim se verá movimentações. E começar tudo de novo outra vez. Julio César?!!! Romero???!!!!! Por favor, não brinquem com o benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem mais de um século de História, já esteve às portas da morte, ressuscitou, acabou de ganhar o triplete, 2 finais europeias seguidas, 5º lugar no ranking europeu e acreditas que vai acabar por um rumor a dizer que vem o Júlio César? Aconselho-te a procurar ajuda profissional rapidamente!

      Eliminar
    2. Jorge Vieira15/7/14 00:17

      ahahah Ghozé, rei!

      Eliminar
  25. Luís Sousa14/7/14 17:44

    Diego Benaglio seria a melhor opção, experiente, conhece o futebol português.

    ResponderEliminar
  26. Daniel Quintino14/7/14 17:58

    Saí de grelha na Sexta-Feira. Regresso ao mundo global na Segunda e descubro que o Benfica continua a vender exactamente os mesmos jogadores que já vendeu há 3 semanas, há duas semanas e na semana passada. A continuar assim vamos mesmo ficar ricos. Só o Gaitan já deve ter rendido uns quatrocentos milhões desde que chegou ao Benfica.
    Mas parece que à falta de novidades no que respeita a vendas, não as faltam no que se refere a compras.
    Este é só a última. E tendo em consideração que já foram apontados ao Benfica pelo menos uns 6 Guarda-Redes desde que começou a novela Oblak, haverá um qualquer que vai acabar por se revelar verdade.



    ResponderEliminar
  27. O BENFIQUISTA DE# GAIA......a grande artur (frangueiro) conseguiste aquilo que querias.........tens mais força no benfica do que o rui costa.......e a novela na baliza no benfica vai continuar......e disto que o povo (vieira)gosta............

    ResponderEliminar
  28. Esta é uma noticia dos pasquins. Não é verdade e quem vier será segredo.

    ResponderEliminar
  29. Não é uma boa escolha mas seria uma boa escolha para a chacota anual dos jornais portugueses.

    ResponderEliminar
  30. Isso é "notícia" que vem de Itália. Tudo o que vem de Itália sobre o Benfica é-lhes enviado pelos andrades de Contumil.

    ResponderEliminar
  31. Ridículo vir-se reclamar algo que nem sequer aconteceu. Em 5 dias vi mais de 13 jogadores apontados ao Benfica. Tenham calma, se realmente se confirmar ai sim está o caldo entornado, até lá temos coisas piores a acontecer neste momento.

    Chama eterna

    ResponderEliminar
  32. Holandês Voador14/7/14 19:42

    Boas directamente de Amesterdam , Holanda

    Sou Benfiquista e sócio correspondente e estou a ver o nosso clube em liquidação?Vocês ai em Portugal vão deixar LFV acabar com o nosso clube?São homens?Ou são ratos?São Benfiquistas?Ou fanáticos do Porto e do Sporting?

    Mas será que não existe em Portugal , Benfiquistas?Pessoas que gostem do clube?Que o Defendam?

    Da nossa equipa titular já saíram 5 jogadores.Oblak , Garay , Sequeira , Markovic , Rodrigo!Quem será o Senhor que se segue?Vocês não tem amor ao clube?Já não existe Benfiquistas em Portugal?São todos adeptos do Porto e do Sporting e de outros clubes e já não existem Benfiquistas?Onde andam os Benfiquistas que moram em Portugal?Onde andam vocês?


    Adenda: Aqui na Holanda diz-se que Clasie , jogador com muito futuro e que pode jogar a trinco ou a Box to Box que tem muita qualidade de passe e recupera imensas bolas e tem um pulmão para dar e vender deve ir para o Porto.

    O Benfica a precisar de um jogador para essa posição com urgência e estão a dormir?O que se passa ai por Portugal?Estão em coma?O Benfica vai fechar portas?Já não temos sócios nem adeptos Benfiquistas em Portugal?O que se passa por ai?Estamos à beira de fechar Portas?

    Por favor expliquem-me.

    Um Abraço


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naturalmente que vives na Holanda, mais propriamente em Utrecht, lugar que eu conheço muuuuuito bem.
      Um médio defensivo com 1,69m? É que é mesmo parecido com o Fernando.




      Eliminar
    2. É? Vale mais uma perna do Clasie que o Fernando todo.

      Eliminar
    3. Destapaste a careca azul do filho da fruta lol.

      Detecta Filhos da Fruta

      Eliminar
    4. Eu vou explicar-te...

      Eliminar
  33. seria mau muito mau, primeiro o salario nao deve ser nada baixinho, 2 seria uma contrataçao pessima nao e a questao estar velho mas sim a qualidade que tem de momento nao,
    o benfica precisa espero que venham 2guarda redes um experiente romero acho que era o ideal, e jose sa para 2gredes para 3ficava o varela, artur para sair, e paulo lopes que o mandem embora,

    ResponderEliminar
  34. Pedro Nunes14/7/14 19:49

    Pessoal e que tal vender o Luís Filipe mentiroso Vieira!Isso sim era um ganda negócio.Eu até pagava para que um clube o levasse.Farto de perder 4 anos para ganhar 1.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/7/14 21:17

      Ora, ora... Alguém iria dar um tostão furado por ele? Mas porque não tentarmos?... Talvez o amigo Mendes lhe arranje outro clube para espatifar... Como diz o povo: "Não há duas sem três"... Primeiro o Alverca, agora o Benfica falta o terceiro! Ó Mendes, faz lá esse favor e leva-o...

      Eliminar
  35. romero esta ao alcançe do benfica e seria bom
    jose sa tambem seria uma boa aposta
    navas dificilmente vira pois tem clubes com mais poderio financeiro que o querem mas tudo pode aconteçer
    ochoa tambem nao me acredito que venha
    krul talves
    e o outro gredes a holanda.
    agora julio cesar eque nao .

    ResponderEliminar
  36. Pois é...é tão visionário este PresiMENTE Vieira!!! Até aprece que adivinha as coisas não é??
    Vejam lá que ele já sabia que o Oblak ia fazer birra...e o garay...e há-de fazer o gaitán e o enzo e o catano!!!

    Andem vieiristas...continuem assim de palas nos olhos caralho!!!!...

    E depois os outros é que só sabem dizer mal...continuem a apoiar porque o verdadeiro benfiquista cala e não bufa!!!!

    caguei no vieira e nos vieiristas...ele há-de ir com os porcos mais ano menos ano...já estou como o presidente lagarto burro do caralho "dqui a 20 anos ainda por cá estarei"

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE


    PS: como é óbvio não estou a desejar qualquer mal físico ao homem...não gosto dele mas desejo-lhe muita saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta lá como pagas ao fundo do BES sem venderes os activos? Arranja lá um padrinho qualquer e da. Me o numero que eu trato disso.

      Eliminar
  37. Espero q não venha! Ganda merda! Só mesmo c ordenado mt baixo

    ResponderEliminar
  38. Este blog elegeu o Julio Cesar como tema da semana para se cair em cima da direção do Benfica e "ya está". O problema é q se nota bem a tristeza nos comentários dos antes pq ate estes já receberam q o pobre guarda redes esta muito longe do Benfica....

    ResponderEliminar
  39. mas hoje não contratámos 10 guarda redes??? porque vou acreditar numa noticia em vez das outras?

    ResponderEliminar
  40. Comprem mas é o GIGANTE BELGA, NOVO COURTOIS,

    Koen Casteels!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também quero que me saia o Euromilhões...

      Eliminar
  41. Que grande porcaria de guarda redes. Na liga portuguesa há pelo menos 5 melhores que ele. Além do bruto ordenado, da idade, de ser fracote em termos técnicos (saídas a cruzamentos e a jogar com os pés), é velho e é uma desgraça em termos psicológicos. o gajo ainda estava a pensar no golo que sofreu em 2010 neste Mundial!!
    Epá o que é que estão a fazer deste Benfica??? O JJ na entrevista à SIC Notícias (aquela em que disse ganda) disse que estava à espera de perder 2/3 jogadores, não era esta razia. Mas que merda é esta?? Ainda nos arriscamos a ficar atrás do Sporting que nem o William vai vender. É triste.

    ResponderEliminar
  42. Olho para isto, e vejo o sucesso da comunicação social. Como uma especulação atrai tanto povo. Discutem como se do passado se tratá-se.

    VF

    ResponderEliminar
  43. Júlio César deu nas vistas, pela negativa, claro. Ele há gente sensata no Benfica, nunca aprovariam este nome para o lugar de Oblak.

    ResponderEliminar
  44. Hugo Vieira14/7/14 22:45

    Está-se mesmo a falar aqui daquele guarda-redes que foi campeão europeu à uns anos atrás??????

    ResponderEliminar
  45. O ano passado, quando existiu também a hipótese de vestir a camisola do Benfica, na generalidade os adeptos do Benfica mencionavam ser "uma grande contratação". Como os últimos jogos do Mundial não correram muito bem, crucifica-se sempre o guarda-redes.
    Na minha opinião a vir para o Benfica, só se o clube encarnado conseguir fazer o que não conseguiu o ano passado: chegar a um consenso salarial equilibrado...
    Se vier julgo que o Artur poderá mesmo sair e o Benfica poderá ainda contratar outro guarda-redes um pouco mais jovem, pois...
    - Artur Morais - 33 anos
    - Júlio Cesar - 34 anos
    - Paulo Lopes - 36 anos

    É certo que é +/- aos 30 (segundo dizem os entendidos!) que um guarda redes tem a dita maturidade desportiva, mas...um mais jovem seria muito bom!

    DH

    ResponderEliminar
  46. Romero - Sampdoria

    J.Cesar não....

    Mecca

    ResponderEliminar
  47. Portanto, quando saia nos jornais que o Benfica estava em conversações com o GR do méxico, ou o da costa rica ou o da argentina, nada por aqui, quando surge mais noticias sobre o julio cesar depois de dois jogos infelizes onde ele foi o menor culpado pelo tiro ao boneco, olha um post vosso.
    este blog nao disfarça mesmo o odio à direccao! vale tudo!

    ass, Fernando.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking