O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dinheiro a rodos que mata a paixão dos adeptos lentamente

. 82 comentários
Não me surpreende. Estou conformado até mas, desilude-me profundamente as linhas mestras do futebol moderno, que vão matando a minha paixão lentamente. Iludem-se aqueles que sonham ainda com um Benfica Made in Benfica, ou com um Benfica capaz de manter os seus craques durante muito tempo, fazer deles verdadeiros símbolos do clube.

O problema aqui, e como aqui já repeti dezenas de vezes, não é o ser português ou estrangeiro. O problema é a ambição legítima de cada jogador em jogar nos melhores campeonatos do mundo e amealhar o máximo de dinheiro possível enquanto puderem.

E se sonhar com um Benfica Made in Benfica não passa de uma ilusão dos adeptos (alguns), na certeza que qualquer miúdo que mostre aos 19 anos ser capaz de dar uns pontapés na bola, tem dinheiro a rodos e portas abertas em qualquer clube do mundo (e depois sim, lá virão os do costume justificar as suas vendas com o argumento dos muitos milhões oferecidos e dos ultimatos dos jogadores que pediram para sair, esquecendo que bons jogadores valerão sempre milhões, e que se esse é o argumento, na Luz só ficará o refugo da formação), mais notório será o problema quando falamos de estrangeiros.

Porque um estrangeiro, seja ele o Di Maria, o Oblak ou outro qualquer, aterram aos 17 ou 18 anos na Luz, como aterrariam no Dragão, em Alvalade ou em Corunha. Esses miúdos, que saem dos seus países e deixam família e amigos para trás ainda tão novos para se lançarem à aventura num pais estranho sem saberem ainda se algum dia alcançarão o sucesso, não vêm para plantar raízes nem para trocar o sonho do desafogo financeiro por um qualquer amor á camisola.

O profissional de futebol, seja ele português ou estrangeiro, sabe que tem 10/12 anos para ganhar a vida. Seja em Portugal, na Espanha, na Rússia ou na China, mais importante que a cor da camisola é o pilim que cai na conta todos os meses.

E se o rodopio já é grande, e se já dá uma trabalheira dos Diabos ter de meter na cabeça todos os anos 10 ou 12 nomes novos, de gente que chega à Luz para vestir uma camisola com que dizem sonhar desde pequeninos, maior é o rodopio quando se sente da parte da Direção uma vontade (necessidade) expressa de acumular euros, mais do que formar uma grande equipa.

E entristece-me profundamente esta realidade. Ver um Oblak forçar a saída dois anos seguidos depois de 4 ou 5 meses apenas com a camisola da águia ao peito; ver Siqueira sair sem sentir (nas palavras do próprio) um esforço efetivo do Benfica para o manter; ver Garay oferecido à Rússia por 2.4 milhões de euros para o Benfica (CRIME, na minha opinião), ver Rodrigo e André Gomes vendidos a um fundo a meio da época; Matic que já cá não mora; Markovic a sair aos 20 anos por 25 milhões quando tem tudo para dentro em breve valer o dobro; Cardozo oferecido a meio mundo à espera que alguém lhe pegue; e Gaitan e Enzo entre o sai e o fica, aguardando eu a qualquer momento mais uma triste notícia.

É a vida, dirão alguns. Todos sabemos que o Benfica tem de vender para equilibrar as contas. Mas num ápice pois, no espaço de um ano teremos de nos habituar a quase 11 caras novas a cada quinze dias no relvado da Luz.

Gostava que da parte da Direção do meu clube houvesse um outro tipo de respeito pelo adepto que paga bilhete e que alimenta a máquina com o seu amor e devoção.

Gostava que o adepto fosse merecedor de uma explicação das razões pelas quais se despacha assim um esteio da equipa para a Rússia, a troco de... 2.4 milhões... O adepto, que paga bilhete e acompanha a equipa em tardes de chuva ou de sol e que desenvolve afinidade e elege heróis, devia merecer, no mínimo, uma palavra de quem decide as coisas, para que possa pelo menos compreender a quebra desse vínculo emocional com Garay a troco de meia dúzia de tostões.

Gostava que ao adepto fosse explicado por exemplo as condições da aquisição de Markovic, para que na altura da venda as pessoas não estranhem nem levantem questões quanto à real urgência da saída.

A verdade pois, é que eles entram e saem à velocidade de um foguete, servindo quem lhes paga bem mais do que as cores da camisola que envergam. Eles entram e saem sob o sigilo de contratos e parcerias nebulosas que distribuem dinheiro a rodos por gente que nunca gritou “Golo!” num estádio de futebol; Eles ganham milhões, e compram mansões e limusines, e alimentam o seu ego da paixão cega do adepto, que venera aqueles que num determinado momento foram capazes de lhe dar uma pequena alegria, hoje a eles, amanhã a adeptos de outra cor qualquer; Eles prometem amor e devoção à chegada, e falam de benfiquismo desde pequeninos, e beijam o símbolo na camisola, e desertam e mandam tudo às urtigas assim que o primeiro camião de euros lhes toca à campainha;

E o adepto? Bem, o adepto continua a pagar e passa dificuldades para alimentar este circo... Cria relações fugazes com gente que a tanto faz vestir de vermelho ou de azul... Clubes cada vez mais desprovidos de referências e símbolos... Um amor inconsciente, cada vez mais impessoal, apenas e só o amor pela cor de uma camisola, que mata a minha paixão lentamente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. Como doí ser adepto meu caro RED!!!

    ResponderEliminar
  2. Há uma grave falta de informação. Não percebo porque...
    Não era logo melhor dizer que o Markovic tinha chegado por X e que se chegasse uma oferta de 2X tínhamos que o vender?
    Enfim..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas foi isso mesmo que se sabia. Custou 6,25M (foi informado à CMVM e o R&C relata isso) e seria vendido por 25M se batessem a cláusula. O que aconteceu.


      Eliminar
    2. Jorge Vieira14/7/14 14:18

      do ponto de vista do adepto isso faria sentido Luis. De um ponto de vista negocial e empresarial as coisas não podem funcionar assim.
      Tem a clausula de rescisão nos 25m€, é batida e o rapaz vai à vida dele..

      Eliminar
    3. Sabia? Mostre lá a documentação ou citação oficial que mostre isso.

      Eliminar
  3. A minha paixão também vai lentamente morrendo... mas um dia terão que reinventar muita coisa.

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo o futebol atual já farta, na minha modesta opinião já não se pode chamar a isso futebol mas sim um negócio qualquer que não tem nada a ver com futebol.
    Pelos vistos a pouca vergonha não se passa somente a nivel nacional, o problema a generelizado é por todo o lado, basta assenar com notas e já está o problema criado, em portugal, espanha, conxixina etc....
    Já estragaram o melhor que o futebol tinha que era a sua magia, já não falando no amor a camisola que já se acabou há anos, pela minha perspetiva ou isso endireita ou senão qualquer dia vai acabar mal, mas muito mal.
    Para acabar bastou ver o que aconteceu com a seleção alemão, bastou somente a sua organização para serem campeões do mundo.
    Um abraço
    Mário Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas como bem explicou o seleccionador alemão, em 2000 foram detetados os erros, ou lacunas como lhe queiram chamar, no futebol alemão, principalmente ao que dizia respeito ao futebol jovem! Pegaram então no que de melhor havia na Holanda (reconhecidamente como uma das melhores escolas futebolisticas), Inglaterra e Espanha e transportaram, adaptaram ao futebol alemão. O que vemos agora é uma equipa jovem, com um futuro brilhante pela frente, que acaba de se sagrar campeã do mundo, e que foi também a equipa que desde o 1º dia a equipa que mostrou que ia para vencer!

      André Guimarães

      Eliminar
  5. Totalmente de acordo e esta tua análise pode ter uma conclusão interessante que podia amenizar essa sensação de vazio na relação entre adeptos e equipa.

    Passo a explicar: em vez das 8 dezenas de jogadores que implicam uma carga salarial muito elevada, a estratégia desportiva podia passar por ter apenas 4 dezenas e libertar os encargos para pagamento de salários mais altos aos jogadores mais importantes do plantel, de forma a que não se sintam tão motivados a sair do clube.

    Se Garay quer ganhar 5M€, é natural que o SLB não consiga acompanhar este esforço financeiro, quando tem 8 dezenas de jogadores a quem tem de pagar ordenados. Se tivesse 4 dezenas, era mais fácil ao Benfica cumprir o esforço de pagar ao Garay o ordenado pretendido e evitar a sua saída. Tendo em conta que as receitas do clube têm vindo a aumentar de ano para ano, esta seria a estratégia a seguir e uma clara vantagem competitiva enquanto instrumento de gestão desportiva.

    Em minha opinião, a estratégia atual do Benfica não serve os interesses desportivos do nosso clube. Gastam-se N milhões com 80 jogadores com um turnover elevado e podiam-se gastar os mesmos N milhões com 40 jogadores mantendo um plantel estabilizado e com saídas/entradas bem definidas e específicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é tudo teoria. Na prática não podemos estragar o equilíbrio salarial. Além disso temos de terem em consideração as questões fiscais.

      Eliminar
    2. O problema não é 1 jogador querer ganhar 5 milhões, o problema é 4 ou 5 a ganhar 5 milhões e isto é impossível para o Benfica...

      Eliminar
    3. sim o problema é 1 a ganhar 5 milhões. Não consegues pagar...

      Eliminar
    4. @Anónimo: o argumento do equilibrio salarial é que é teoria. Diz-me um clube onde não haja desequilíbrios salariais. Os melhores jogadores têm de ser mais bem pagos relativamente aos outros, e isto acontece em todos os clubes. A diferença é que no Benfica não podes chegar a esses 5M€ porque tens 80 jogadores para pagar ordenados.

      @Pedro Simões: É impossível porque tens 80 jogadores nos quadros que implicam encargos de X milhoes de euros diluídos pelos mesmos. Se tivesses metade dos jogadores, libertavas esses mesmos encargos para poderes pagar a vários jogadores bem mais do que atualmente podes.

      @Benfica by GB: Claro que não consegues pagar com esta estratégia desportiva. Se tiveres encargos de 30M€ pelos 80 jogadores, isso perfaz 375mil€ anuais por cada um. Se tiveres os mesmos 30M€ pelos 40 jogadores, isso perfaz 750mil€ anuais. Não estarei muito longe da verdade se só 20% dos jogadores do atual plantel principal é que ganham mais do que isso, o que significa que há margem para agilizar o processo. Não esquecer que os 5M€ são um valor já muito puxado e que esta não seria, de todo, a referência. Mas serve de exemplo.

      Dou o exemplo do Siqueira. O ordenado dele seria superior à soma dos ordenados dos laterais esquerdos suiço e brasileiro que contratámos? Até podia ser, mas esse excesso percentual tem de ser encarado como a percepção de mais-valia que o Siqueira oferece comparativamente aos outros dois.

      Eliminar
    5. O equilíbro salarial não é teoria, o próprio presidente o afirma, é a realidade. Não podemos pagar 5M a um e 1M outro equivalente. Para além disso ignoras a parte fiscal que é muito muito importante mas tu nunca deve ter pago salários a ninguém por isso é só 31 de boca.
      O exemplo do Siqueira não eram apenas os salários mas também a compra de 50% por 7m do passe. Por 7 milhões compraste 2 ou 3 jogadores com mais futuro e que poderão render 50M ou 60M no futuro.

      Eliminar
    6. Queres falar a sério ou vais apostar em frases infelizes como "tu nunca deves ter pago salários a ninguém"?

      Eu vou falar a sério e agora vais aprender um pouco comigo, porque, na realidade, há uma parte da minha actividade profissional relacionada precisamente com isso.

      Confundes equilibrio salarial com tecto salarial e uma coisa não tem nada a ver com outra. O teu melhor argumento é o que o presidente diz? O que o presidente diz não quer dizer que esteja certo.

      Ao contrário do que erradamente afirmas, eu não ignorei a parte fiscal. Ela simplesmente não existe do lado da empresa quando paga salários. A única parte que existe é a contributiva e tu deves saber - como pagas salários - que essa é uma % fixa, não varia com o salário do jogador.

      O argumento que usas para o Siqueira é aquele que justifica o facto de teres 80 jogadores sob contrato e, com isso, não poderes oferecer mais aos melhores jogadores do plantel. Deixa cá ver a tua linha de raciocínio traduzida em números: não compramos o Siqueira, que é um lateral esquerdo com provas dadas e garantia de sucesso, por 7M€ e vamos antes estourar esse dinheiro em 3 jogadores que não dão garantias mas que poderão render 50M€ ou 60M€ no futuro. Ou seja, ficas à mesma sem o dinheiro e gastas mais em ordenados com os 3 desconhecidos do que com o Siqueira. Mais: achas que os 3 desconhecidos vão render entre 50 a 60M€ com a maior naturalidade possível. Enquanto não se perceber que não é a gerir activos com este nível de risco que o projecto desportivo do Benfica passa a ser sustentável, vai-se andar a estourar dinheiro em 20 jogadores para se sacar uma ou duas vendas "de luxo". Entretanto, o dinheiro em passes e ordenados gastos com os outros 18 anulam a capacidade do Benfica de reter os melhores jogadores mais tempo. É só isto

      Eliminar
    7. Em 1º lugar o Siqueira. Os 2 ou 3 que compramos é um risco menor e têm os 3 juntos um salário INFERIOR ao Siqueira. OK?
      Os 7M são a fundo perdido porque nunca os iremos recuperar devido à idade do jogador. E só temos 50% do passe.

      2º. O risco é maior com o Siqueira pois não está espalhado por 3 jogadores, está concentrado num único jogador, ele pode lesionar-se ou acontecer pura e simplesmente deixar de jogar.

      3º. Com o scouting do Benfica que dá garantias cada vez maiores as probabilidades de acertarmos é muito grande se juntarmos também a competência dos treinadores e demais staff técnico.

      4º. Os salários que contam é o salírio líquido que o jogador leva para casa. Quanto paga a entidade empregadora não é para aqui chamada. Para um jogador levar 3 ou 4 M líquidos por ano para casa o clube tem de lhe pagar pelo menos o dobro.

      5º Eu falo em equilíbrio salarial e não tecto salarial e é mesmo aí que o presidente se refere. No Benfica existe um tecto salarial para que se possa manter o equilíbrio salarial e não haver problemas e invejas entre jogadores.

      Já percebeste?

      Eliminar
  6. NauBenfica14/7/14 11:17

    Grandes verdades! Mas o mundo de hoje é assim: tudo muito plastificado, superficial e contranatura, com o deus dinheiro a comandar até as relações entre as pessoas. Um mundo que é uma merda, quando tem tudo para ser um paraíso. Nunca, na História da Humanidade, tivemos tantos recursos ao nosso alcance e tantas possibilidades para sermos felizes. E no entanto...
    Dói ver partir jogadores que nos habituámos a olhar como nossos. Mas eles partem, porque o clube precisa de fazer dinheiro, porque há disposições dos contratos a cumprir ou simplesmente piram-se quando lhes acenam com carradas de notas. Como fez Oblak, como fez Garay, como fizeram outros antes deles, como irão fazer outros no futuro, mesmo que criados nas nossas escolas e apaparicados por nós desde meninos.
    Nos negócios, o sigilo é fundamental. Mas também me parece que falta alguma informação aos sócios e aos adeptos.

    ResponderEliminar
  7. O futebol é um vicio. Como o tabaco, o alcool ou a droga. E é este vicio que alimenta quem vive do futebol. Tem que haver sempre dinheiro para o vicio. E eles sabem disso. Os dirigentes, os empresários, os donos das empresas que fornecem este desporto e os jogadores. Maior parte desta gente nasceu pobre. Mas começou a ganhar dinheiro. E veio a ganância. Quanto mais melhor. O adepto é a mola real deste negócio. Mas eles estão-se nas tintas para o adepto. Sabem que este pode passar fome, frio ou outras necessidades, mas vai sempre ter dinheiro para a bola. E com isto encher os bolsos desta corja que se alimenta do adepto como o vampiro se alimenta do sangue. É a lei da vida. E contra isto nada há a fazer. Hoje o adepto diz que não, mas amanhã está a gastar o que tem e não tem para alimentar o vicio. Será sempre assim, e cada vez pior. O futebol deixou de ser um desporto para ser uma industria. E o seu trabalhador não é o jogador... é o adepto. Este é que verga a mola para eles terem vidas faustosas. E como se vê em grandes eventos, tais como o mundial, borrifam-se para o adepto. Não param para um cumprimento, um autógrafo. Nada. Depois vão para sitios paradisiacos, onde gastam 6/7 mil euros dia. E foi dinheiro do adepto. Portanto, ou aparece um iluminado que altera estas regras de mercantilismo, ou tudo será pior cada ano que passa.
    C Feio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Parabéns, é isso mesmo. Aliás, jogadores e gente ligada à chamada "moda" só os quero mesmo ver nos palcos das suas actividades. Porque como pessoas, conheci alguns e algumas, são gente fútil só preocupados com os carrinhos de alta cilindrada ou com férias paradisiacas. E, por isso, não tenho ídolos futebolisticos ou outros. E quando algum sai...o único voto que faço...é que vá pela sombra porque sol na moleirinha faz mal. Futebol hoje em dia é vício, dinheiro e corrupção, alta corrupção. Mas haverá um dia que se acabará a galinha dos ovos de ouro.

      Eliminar
    2. C.Feio tem solução, é deixar de lá meter os pés que é o que faço já há 3 anos e antes já só ia ocasionalmente, pago apenas a quota de socio do clube e nem mais um tostão, e é para não desistir, vou tentar manter-me socio até ao resto dos meus dias, que espero que ainda sejam muitos.
      Este Benfica e principalmente o dos ultimos 20 anos nada tem a ver com o Benfica que eu adorava em miudo e em jovem, não que seja velho, mas os 20 e 30 já lá vão, esta gente que está no clube e que por lá passaram nestes 20 anos, destruiram o sentimento que nutria pelo clube, gosto do clube, mas o que se passa lá tornou-se indiferente para mim.
      Os dirigentes dos ultimos 30 anos cá, a nivel europeu e mundial estão a matar o futebol, lentamente mas estão, o pior que aconteceu ao futebol foi a lei Bosman, hoje em dia nem contratos os jogadores respeitam, veja-se o Oblak, mesmo com mais 4 anos de contrato, nem apareceu e vai levar a dele avante, enquanto os clubes não castigarem estes jogadores de um aforma exemplar e como exemplo para os outros todos, marimbarem-se para o valor que deixam de ganhar, ai talvez as coisas mudem, e já agora que exista uma lei no desporto em geral que apenas permita X numero de jogadores estrangeiros por equipa.
      Quando evocam a união europeria, isso é tudo treta, então nivelem os vencimentos na união europeia, o preço a pagar pelo carro X tem que ser igual em todos os paises, os impostos devem ser identicos em todos os paises, e etc etc etc e nunca mais acabava, somos governados anivel mundial por uma cambada de vampiros, autenticos assassinos economicos e por lixo, que é aquilo que eles são todos, só havendo uma grande união dos pobres alguma coisa podia melhorar, mas alguns quando se enchem de dinheiro tambem se esquecem de onde vieram, resumindo neste planeta será impossivel

      Eliminar
  8. Percebo a tua "dor de adepto".

    Manter determinados jogadores no Benfica é uma utopia!!! Muitos esquecem uma lei que permite que os jogadores ao fim de 2 anos de contrato possam rescindir unilateralmente o seu contrato e partir para outras paragens. Caso não haja acordo entre jogador e clube sobre o valor a indemnizar, então será o TAS a encontrar tal indemnização. Por isso é que o Benfica renova com os seus jogadores de 2 em 2 anos, Garay simplesmente NÃO QUIS RENOVAR e o Vieira, que poderia ter vendido Garay no Verão passado, decidiu mantê-lo mais uma época com o sonho da Champions e agora fez o negócio, se calhar, possível. Se calhar foi pouco mas a capacidade negocial do Benfica estava fragilizada.

    Aqueles que vêm nos nosso "putos" o el dorado, desengaNem-se porque assim que lhe acenarem com os milhões mandam o Benfica á merda em 3 tempos. Temos vários exemplos no passado agora não será diferente. O Bernardo silva se fizer uma boa época sairá do Benfica logo de seguida e se o Benfica não o deixar sair, sairá mais tarde ou mais cedo mas a preço de saldo, como saiu Garay.

    Tudo está feito para que haja cada vez mais o entreposto de jogadores, cada vez mais isto está tudo feito ao jeito dos empresários e dos grandes clubes. Enquanto assim for, será difícil o Benfica conseguir manter no seu plantel jogadores acima da média, digo mais, É IMPOSSÍVEL!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu procuras sempre justificar o que não tem justificação...

      Para já o que diz a lei é que após os dois anos, jogadores com mais de uma certa idade podem rescindir desde que pague ou o remanescente em falta dos vencimentos que receberiam ou, se houver, a clausula de rescisão.

      Tirando o processo do puto que deu origem a isso, conheces algum caso que tenha acontecido? NAO!

      O Garay não quis renovar, porque já quis sair no Verão, em Janeiro e agora... andamos de promessa em promessa. Mas agora uma dúvida: Porque foi recusada uma proposta de 10M€ + Neto que é publica que aconteceu, para aceitar uma de 6M?

      Quanto ao Bernardo, posso dizer-te que RECUSOU ir para Valência no tal acordo abortado dos 30M. Ele referiu que quer jogar no Benfica e que aceita, inclusive, fazer mais um ano na B.

      Eliminar
    2. E as implicações desportivas de perder Garay em Janeiro? Sim, vendias mais caro se fosse mesmo verdade essa noticia, mas depois será que tinhas Garay a marcar os golos decisivos e os cortes decisivos na defesa? Falar de números é fácil...mas se o jogador queria sair...ias depois deixar sair de borla e jogar contrariado toda a época? E quanto poupamos no salário? Se adicionares isso ao que arrecadamos da transferência não era um pouco mais?

      Eliminar
    3. Jorge Vieira14/7/14 14:52

      Benfica by GB, essa oferta é publica? Foi o Zenit que revelou ou o Benfica? Se calhar foi a comunicação social.. a haver essa proposta terá também sido em Janeiro ou no verão passado. Eram situações diferentes em alturas diferentes.

      Se o Bernardo recusou a proposta fico muito feliz! Precisamos de mais jogadores assim mas ambos sabemos que são a excepção e não a regra.

      Eliminar
    4. É pública a oferta de 10M mais o Neto? Importas-te de colocar o link?

      Eliminar
    5. Alguém tem a lista dos jogadores do fundo do BES.
      Caríssimos, todos os jogadores com percentagens dos passes serão objecto de venda!!
      O BES precisa de capital urgente!
      A posição do LFV não é fácil... Desde vendas a recomprar percentagens de passes ao fundo...

      Ao que parece até no funeral de Di Stefano houve umas trocas de palavras entre o presidente e seu homónimo... Mas alguém acredita em seis milhões?
      Se calhar não foi uma ferida que custe relações... Até porque de lá pode chegar brasileiro.

      Eliminar
  9. O ano passado não saiu ninguém.

    ResponderEliminar
  10. Toda a gente quer um futuro melhor para si e para os seus, por isso os portugueses vão para o estrangeiro, não podemos criticar os jogadores de futebol pela mesma coisa quase todos vindo de classes baixas.

    Se os adeptos têm paixão por jogadores de futebol o problema é dos adeptos e não dos jogadores nem dos clubes. Eu nunca tive paixão por jogadores de futebol a minha paixão limita~se ao clube e à equipa no seu todo. Quem joga, quem vem ou quem vai pouco me interessa, isso é um problema dos adeptos os quais só têm de se adaptar aos novos tempos.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes lá se consegue ler um comentário com alguma lucidez.

      João A.

      Eliminar
    2. Mas desde quando é que se passou a legitimar gente cujo único objectivo na vida é "ganhar o máximo de dinheiro possível"? Para mim, esse tipo de gente tem um nome, e não é um nome agradável.

      Eliminar
  11. Boas;

    Já repararam que o Rui Costa ficou todo comprometido quando o comentador da RTP falou do Garay?Notasse que o Rui Costa está com a consciência pesada e comprometido pela venda rídicula de Garay por 6 milhões.O Comentador da RTP falava no Garay e o Rui Costa nem se sabia onde meter , ficava calado caladinho e depois começava a falar de tudo e mais alguma coisa menos da jogada ou do corte do Garay.Já falou em todos os jogadores da Argentina nos seus comentários menos em Garay.Vêsse que ta de consciência pesada e tem vergonha em falar de Garay.Bastava Garay aparecer na imagem e o Rui Costa atrapalha-se todo.Notasse a léguas que Rui Costa tem vergonha do Benfica ter vendido Garay , vendido peço desculpa , dado o jogador Garay ao Zenit.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também reparei.

      Eliminar
    2. Zé Mário14/7/14 19:11

      Ya o parceiro de comentários da Rtp falava Garay e o Rui Costa atrapalhava-se todo.Foi notório que estava com vergonha do negócio que foi feito.E estava a sentir na pele essa vergonha sempre que lhe aparecia o Garay na imagem.Garay na imagem era pesadelo para Rui Costa.Tava-lhe a pesar a consciência pelo negócio ruinoso

      Eliminar
  12. RedMonn a venda de Garay lesou o Benfica em 5.6 milhões de euros.Para mim foi crime essa venda e devia ser impugnada nos Tribunais Civis com direito a demissão de toda a direcção.O que LFV fez foi lesar o nosso Glorioso em 5.6 milhões de euros.Esta direcção devia levar um processo em Tribunal Civil de um grupo de associados Benfiquistas para ressarcir o Benfica em 5.6 milhões.Essa é que é a verdade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira14/7/14 14:57

      Força Manuel, organiza isso!

      Eliminar
  13. RedMoon é impossível mantermos os melhores jogadores quando fazemos disparates atrás de disparates a nível desportivo.Enquanto continuarmos a comprar só por comprar e a gastar milhões de euros e a termos um autocarro de emprestados que nos custaram o belo é impossível ficarmos com os melhores.O Projecto de LFV é uma valente TRETA , uma MERDA , que nos custa títulos , vender os nossos melhores jogadores a preço de saldo e a termos de ficar com o refugo.A realidade é que com este projecto de merda nunca iremos ser Grandes.Vamos continuar somente a ganhar de 4 em 4 anos e já vamos com muita sorte.


    Enquanto comprarmos jogadores como Lisandro por 5.5 milhões de euros , para anda-lo a emprestar todos os anos nunca iremos a lado nenhum.O Benfica só em jogadores emprestados tem empatado mais de 50 milhões de euros.

    Esse dinheirinho teria dado para alavancar salários no plantel , manter os melhores e ainda reforçar a equipa com 2 reforços que fizessem a diferença.

    O que LFV faz é brincar aos futebois , com um prejuízo brutal para o nosso Benfica.O que LFV faz é encher os bolsos e encher os bolsos aos seus amigos num carrosel de entra e sai de jogadores e o Benfica aumentar o passivo todos anos , até que um dia rebentamos mesmo e não existirá outra solução que fazer companhia ao Alverca.

    Deixasse o Benfica de comprar Kanus e outros mais que nunca souberem onde fica o Estádio da Luz e podiamos manter os nossos melhores jogadores.

    Mas assim já não se enchia os bolsos com comissões e isso não interessa.O que interessa é fazer fortuna o Benfica que sa foda.

    Vender tudo e ao desbaato é o projecto de LFV para o Benfica.Quem apoia tal projecto apenas digo isto.Vão à merda seus burros que matam silenciosamente o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/7/14 18:00

      Obrigado por teres a coragem de denunciar o que muitos querem branquear. Quando eu alerto para o que alertas, quase me trucidam.
      Há muito que digo que Vieira está a roubar o Benfica! Sim! ROUBAR! Porque ladrão, não é só aquele que assalta e se apropria dos bens alheios. Ladrão, é também e em muito maior escala, aquele que usa terceiros e em nome deles e com os seus bens promove negócios ruinosos. Tem sido isto que Vieira tem feito! Quantos milhões já foram gastos em jogadores que nem chegaram a visitar sequer as instalações do clube? Quantos milhões foram gastos em jogadores que nunca jogaram e andam por aí perdidos?
      É isto que os benfiquistas têm que analisar...
      Seria interessante que alguém elaborasse uma lista completa das compras efectuadas na era Vieira, com nomes, preços, tempo que jogaram, mais valias que geraram...
      Tenho a certeza que com estes dados, muitos dos vieiristas ficariam de queixo caído...Urge desmistificar este abutre que está a encher-se à custa do clube! Quando veio para o Benfica, era um homem rico... Hoje, é um homem MUITO RICO! Na lista dos dez mais ricos do país! Pensem nisto!

      Eliminar
  14. A verdade meus Senhores é esta:

    Enquanto o nosso Benfica e o seu ilustre PresiMente consegue o feito impossível de desvalorizar um dos melhores centrais do Mundo na actualidade de seu nome Garay que fez uma época brilhante , titular de um dos Finalistas do Mundial do Brasil 2014 , convocado para o onze ideal desse mesmo Mundial por todos os meios de comunicação mundiais , consegue desvaloriza-lo em 5 milhões de euros e é obra.O Benfica comprou 50% do passe por 5.5 milhões de euros , o que equivale a 11 milhões 100% e consegue vende-lo (isto é digno de figurar no livro dos recordes - como pior negócio de sempre ) por 6 milhões a totalidade do seu passe (100%) ou seja o Benfica teve 1 prejuízo de sensivelmente 2 milhões de euros.Fantástico negócio ahnnnnn.O mais incrível e um passe de magia é que muitos Benfiquistas dizem que foi muito bem vendido e um bom negócio lol Um negócio de sonho sim mas para o Zenit.

    Agora pergunto alguém com 1 neurónio na cabeça acredita que o Benfica não tinha uma proposta superior a 6 milhões de euros por um dos melhores centrais do Mundo? lol

    Por outro lado , lá para os lados das Antas , um tal de Mangala que fez uma época péssima e esse sim desvalorizou muito , teve até lances cómicos ao melhor estilo do nosso conhecido Cortez vai ser vendido por apenas 40 MILHÕES DE EUROS OU PERTO DISSO.Ou seja um Mangala que fez uma temporada fraca a roçar o medíocre e com vários erros de palmatória que custaram golos e pontos ao Porco vale sensivelmente 7 GARAYS que fez uma temporada explêndida.

    Enquanto 1 deu prejuízo financeiro de 2 milhões de euros e é actualmente considerado por todos um dos melhores centrais do Mundo, o outro foi comprado por 7.5 e vai ser vendido por 40 milhões , valorizou perto de 6 vezes mais do que custou e não passa de um central com muito Potencial mas que ainda tem de evoluir muito.Como o Porto só tem 56% recebe 22.4 milhões.

    Só mais uma achega enquanto o nosso PresiMENTE anda a pregar aos seus amén mais o seu todo poderoso das finanças que não necessitamos de vender nenhum jogador , pois as finanças estão super pujantes e depois na realidade não passa de uma mentira fútil para enganar os Benfiquistas e vende os seus activos "desportivos " abaixo do seu valor real de mercado , o Porco mantêm-se caladinho sobre estes assuntos e depois faz sempre grandes vendas sem grandes alaridos.A isso chama-se competência e é por isso que infelizmente eles ganham muito mais vezes que nós.Eles são mais competentes , ou normalmente são mais competentes , (também perdem algumas vezes) do que LFV mas a kms de distância.Por isso ganharam 9 campeonatos e nós apenas 3 nos últimos anos.

    Depois a culpa quando o Benfica não ganha não é da incompetência de quem nos dirige , obviamente que não , é dos árbitros.Mas quando ganhamos os árbitros já são os melhores do Mundo.

    Só quando olharmos para os nossos erros próprios e não nos desculpar-mos com motivos exteriores para ficarmos bem na fotografia estaremos mais próximos de quebrar a hegemonia do Porco e ganhar 2 campeonatos consecutivos

    ResponderEliminar
  15. João Carvalho14/7/14 13:01

    A Vieira entreposto de jogadores & Mendes limitada tornou uma das maiores Instituições do Mundo em mera empresa satélite dos clubes internacionais de Jorge Mendes.Esta é a realidade.A culpa não é dos jogadores como fazem crer , a culpa é do falso projecto desta direcção.O único ponto do projecto desta direcção do Benfica é vender , vender , vender , vender.Logo à 1ª oportunidade vende por tuta e meia os nossos melhores jogadores.E depois gasta o dinheiro que recebeu em mais 30 jogadoradores por temporada em que uns 15 são para emprestar e desaparecerem em combate.

    ResponderEliminar
  16. Na minha opinião, o futebol e o Benfica estão assim porque foram atrás do dito "futebol moderno"! Ninguém traçou ou pensou de maneira sustentada um projeto desportivo longe dos fundos ou de empresários, o problema é que todos foram atrás dos EUROS fazendo dos jogadores mercadoria para leiloar!! Antigamente os clubes portugueses ganhavam títulos na Europa com muitos portugueses nas suas fileiras mas o "futebol moderno" arrastou-nos para ideia de que o caro é melhor, e a ideia que poderemos trabalhar para fazer melhor acabou. Não há trabalho de formação final adequada nos clubes portugueses, não há paciência nem tempo para que um jogador cresça no seu clube 2 ou 3 ou mais anos! Toda a gente quer Ronaldos já, todos precisam de liquidez fianceira, muitos não passam sem isso como não passam sem os fundos e os empresários...tipo BENFICA!!
    Vamos assistir assim a uma fornada de jogadores jovens e benfiquistas na B ou noutros clubes...

    ResponderEliminar
  17. Daniel Quintino14/7/14 13:18

    Paixão pelo quê?
    Pelo futebol? Há muitos anos que perdi toda a paixão pelo futebol. Desde que deixou de ser um desporto e passou a ser um negócio puro e duro.
    A minha paixão é pelo Benfica. E esta dura desde que me lembro e vai durar até que me esqueça.
    Uma paixão que começou por um Benfica bem diferente deste Benfica. Este é um Benfica que me apaixona de forma diferente mas igualmente intensa.
    Este é um Benfica que se adapta à realidade do momento para lhe poder sobreviver. É um Benfica que vive dos Sócios e para os sócios, mas que tem uma componente muito importante da sua actividade, puramente empresarial, que não passa nem deve passar por eles.
    É um Benfica que não tem nos seus atletas referências para a história, tem referências desportivas passageiras, e tem activos financeiros.

    E poderia estar para aqui com grandes considerações cerca da nossa sociedade, a forma como se organiza e os valores em que assenta. Poderia lamentar-me e dizer que preferia que tudo fosse de outra maneira. Que os tempos de antigamente é que eram bons. E nem sequer estaria a mentir.
    Acontece que o mundo gira independentemente da minha vontade, e ainda bem que o Benfica se adaptou a esse girar.
    Não é o Benfica que precisa de mudar. É a mentalidade de alguns adeptos que ainda não perceberam o mundo em que o clube tem que viver.


    ResponderEliminar
  18. Llamadas telefónicas, burofaxes, conversaciones entre los responsables de las parcelas deportivas... Nada de eso ha sido suficiente para que Luis Filipe Vieira diera su brazo a torcer, con lo que Miguel Ángel Gil tomó el pasado viernes la decisión de tratar de convencerle en persona y explicarle una serie de puntos que parecían no estar claros.

    ANTIPORCOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor é esta parte: "ya que Miguel Ángel Gil, así las cosas, emplazó a su amigo Luis Filipe Vieira a futuras conversaciones para tratar otros temas que están en la agenda del Atlético, como la posible incorporación de Rodrigo o Gaitán." ---> O rodrigo? HAHAHAHAHAHA!

      Eliminar
    2. Antiporcos, porcos são o Daniel Quitino, João Carvalho, Gustavo, Grilo, Manuel, Romario, tudo azuis a passarem-se por benfiquistas que copiam os comentários de um post para o outro. Mas passam todos. Já este não tenho a certeza.

      Eliminar
  19. BLA BLA BLA ! isso e tempo perdido !
    queremos e avanços na tecnologia e coisas novas no futebol moderno .

    w

    ResponderEliminar
  20. Caro Consócio, compreendo o desencanto expresso no seu post, que só não apoio na totalidade porque discordo do que diz sobre algumas das situações que refere relativas às movimentações no plantel e na questão das aquisições com partilha de Fundos (tipo Ramires ou Markovic), que não seriam possíveis sem as condicionantes contratuais que protegem os parceiros do clube (são eles que afinal adiantam boa parte do dinheiro), mas a cujo recurso só defendo de forma pontual e apenas quando houver alguma "segurança" de representarem uma mais valia desportiva imediata, como felizmente aconteceu nos dois exemplos que refiro, que deram contributos decisivos para a conquista dos 2 últimos campeonatos.

    O presente estado do futebol à escala mundial, afecta e limita, gravemente, a actividade e ambições de clubes como o SLB, que têm uma dimensão de envergadura mundial, comparativamente, com outros que estão, no presente, no "top" apenas devido às desigualdades criadas por factores éxogenos ("montra" de vaidades de gente com muito dinheiro, muitas vezes de origem duvidosa, limitação e falta de regulamentação da actividade dos empresários e admissão de aquisição de passes por parte de Fundos fechados, propriedade de gente e origem desconhecida que permitem o uso do futebol para toda a espécie de actividades menos próprias, que geram e movimentam muito dinheiro). Não sou contra a entrada de Fundos abertos devidamente regulados, em que os proprietários e investidores estejam identificados, obrigados a declaração de interesses e tenham enquadramento fiscal por essa actividade.

    O problema de todo este "descalabro" que afecta o nosso Glorioso SLB é que o responsável máximo por esta situação é a própria entidade que gere mundialmente o futebol, a famosa e badalada FIFA e as suas sucedâneas UEFA (o fair-play financeiro é uma treta), etc, que não dão "notícias" de quererem mexer uma palha no caminho para a elitização financeira do futebol a breve prazo e à ruína da maioria dos clubes que contribuíram no passado para o sucesso que o futebol atingiu no presente.

    E não seria difícil alterar a situação, bastava que com o poder que dispõem aplicassem no futebol algumas medidas já testadas noutros desportos que contribuíram para o seu êxito desportivo e financeiro (mais equitativo), como é o caso da NBA, que, além das restrições orçamentais que impõe aos clubes para "manter" um determinado equilíbrio competitivo; regulou sobre a obrigatoriedade de os atletas manterem as condições contratuais inalteradas, quando mudam de clube, i.é, desencitivando o uso pelos atletas de pressões abusivas a forçar a antecipação da saída antes do final do contrato em vigor, pressionando e condicionando os clubes de menores capacidades financeiras a aceitar as condições que lhe são impostas pelos "tubarões", bastando acenar ao jogador com a "teta" de aumento salarial imediato de mais uns milhões. Uma medida deste natureza faria toda a diferença e protegeria de uma forma abrangente clubes e alargava a competitividade entre a generalidade dos clubes.

    Se o actual panorama se alterar não tenho dúvidas que o nosso SL Benfica voltará a ribalta do futebol mundial, porque a sua história a dimensão da sua massa adepta o empurrará para esse desiderato.

    Saudações Benfiquistas

    ET PLURIBUS UNUM

    SLB4EVER

    ResponderEliminar
  21. Grilo&Gustavo:
    Pelo que me apercevo LFV esta a vender todos os grandes jogadores do Benfica
    que ele encontrou no clube quando là chegou.-Erança que deixou vale e azevedo.
    Que eu saiba todos estes jogadores foi ele que os foi buscar, e sempre que tem
    vendido jogadores nos ultimos 5 anos tem sabido ir buscar outros para os
    substituir.
    Hoje a lei do marcado obriga a isso mesmo nao é so o Benfica que vende .
    Para mim é mais importante as estructuras que ele esta a criar para o clube
    porque os jogadores passam e o clube fica, e se ficar com boas estructuras
    melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/7/14 17:42

      Além de nem português saberes escrever deves ser anormal... Mas que visão mais parva das coisas... Mas que estupidez de pensamento... Tudo o que foi buscar, poder vender, dar, emprestar... Claro! Fez isso tudo com o dinheiro dele, logo é dono e pode muito bem fazer o que entender... Pensei que já não existia gente tão estúpida assim... Valha-me Deus!

      Eliminar
    2. LFV contratou, logo LFV pode vender como quiser. Esta nunca tinha ouvido.
      Qualquer dia ainda se vai dizer "Foi LFV que pagou, logo LFV pode vender à vontade".

      Eliminar
  22. Já passei do 50 e posso garantir-vos que essa conversa de que agora não presta e dantes é que era bom é recorrente, frequente e sempre a mesma. Claro que atualmente, com uma maior velocidade de transformação das sociedades, cada vez mais um maior número de pessoas se vai sentir deslocada - dantes eram só os «velhos» que paravam no tempo. Hoje em dia vemos pessoas cada vez mais jovens a sentirem-se ultrapassadas pelo mundo que as rodeia. O equilíbrio é difícil. Nunca tanto como agora os valores como família, amizade ou paixão pelo clube foram tão importantes. Por esta razão, mais do que lamentar os ídolos não terem amor à camisola, devemos regozijarmo-nos pelo Nosso Clube se estar a adaptar à nova realidade. E, como já alguém escreveu, a paixão é pelo Benfica, independentemente dos intérpretes - jogadores, treinador, presidente. Nós, benfiquistas em 2014, até estamos com sorte porque temos um Presidente e um Treinador em sintonia, a trabalhar juntos já há alguns anos, e que já nos provaram que a reconstrução do plantel é sempre possível todos os anos. Mas o que importa reter, acima de tudo, é que as pessoas passam e o SLB fica.

    Quanto aos jogadores irem atrás do dinheiro, acho que fazem muito bem e todos os que os criticam por isso fariam exatamente o mesmo se tivessem possibilidade. Não nos podemos esquecer que aos 35 anos estes homens têm que mudar de profissão sem terem habilitações para fazer mais nada do que dar pontapés numa bola. Nem todos poderão ser treinadores, nem todos poderão ficar ligados ao futebol. As estruturas existentes não os absorberão a todos. Todos conhecemos casos de miséria de antigos futebolistas…

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho14/7/14 18:35

      Concordo com tudo que o Pablito escreve. Também penso assim.
      Adapt or Die!

      Eliminar
    2. Somos uns sortudos.

      Quanto aos jogadores ficarem na miséria.....Só tenho pena dos que passam a carreira a ganhar misérias por mês. Os que jogam em clubes grandes ou médios só acabam na miséria se fizerem muita merda, porque, com o dinheiro que levam para casa por mês, há aplicações financeiras seguras (não é cá BPN's e o caraças) e que lhes garantem um futuro tranquilo.

      Eliminar
    3. LFV: o melhor empresário do mundo.
      Só o melhor empresário do mundo consegue dedicar-se 24h/dia ao maior clube português e um dos maiores do mundo, e, ao mesmo tempo, ter uma escalada recorde na lista dos mais ricos em Portugal. O homem consegue fazer tudo e tem tempo para tudo!
      Portugal já tinha o melhor jogador do mundo, agora tem também o melhor empresário do mundo: LFV!

      Eliminar
    4. M. Silva, parece-me que tens uma qualquer fixação pelo Luís Filipe Vieira! Eu escrevo: "Mas o que importa reter, acima de tudo, é que as pessoas passam e o SLB fica". Este post é sobre a suposta ganância dos jogadores. Onde é que lês que Vieira é o melhor empresário do mundo? Se trabalhas na empresa A e te derem 5 vezes mais na empresa B recusas porque tens muito amor à empresa A? A sério? Até podes ter muito amor, mas a tua situação financeira terá que estar em primeiro. E atenção que na maioria das profissões podes trabalhar até à idade da reforma. O jogador de futebol é uma profissão de grande desgaste e de risco. É natural que eles procurem amealhar o mais possível quando podem. Sinceramente não consigo ver onde está o problema. E dantes havia muito amor à camisola porque eles não tinham para onde ir! Se jogasses no Benfica para onde te irias transferir? Para o Sporting? Dasse.

      Eliminar
  23. Já que todos queixam-se do Benfica e das trasnferências...leiam isto relacionando tudo a Mendes e ao Atlético Madrid: http://www.forzaatleti.com/2014/07/gil-mendes-sad-agencia-de-futbolistas-al-por-mayor/

    ResponderEliminar
  24. Está na hora dos verdadeiros BENFIQUISTAS exigirem uma ASSEMBLEIA GERAL para correrem com o LFV e seus acólitos, vejam o caminho que o NOSSO CLUBE está a levar, vender um jogador finalista do Mundial por 6ME só mesmo no SLB e a razia que o plantel campeão nacional está a levar leva a que se pense como o outro disse num programa de tv: " o esquema é 1 para três ou quatro" e quem o disse sabe muito dos meandros do futebol e tudo se coaduna para que tal aconteça. Não foi por acaso que o associado dos corruptos e presidente do SLB disse que tinham feito uma verdadeira revolução no clube e por aquilo que se tem passado vê-se mesmo que é assim vendem jogadores por altos preços e o passivo aumenta de forma assustadora. Um dos elementos da SAD comentador desportivo no canal publico de tv quando se lhe falava no Garay enfiava a viola no saco e calava-se porque será? Será que vamos aguentar isto por mais tempo? Está na hora de agir antes que seja tarde demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Geraldo Lopes14/7/14 18:18

      Correr com o LFV e seus acólitos? Mas meter lá quem? o Barbas ou o taxista maluco?

      A verdade é que há muito poucos benfiquistas credíveis que queiram liderar o Glorioso.

      Jaime Antunes ainda iria enterrar o Benfica, Humberto Coelho é fraco, António Simões está velho e desactualizado. Rui Costa é simplesmente incapaz.

      LFV ganha qualquer eleição no Benfica e com larga vantagem, basta mandar umas bocas e apresentar um ou dois reforços.

      Eliminar
  25. Silvestre14/7/14 14:44

    Respect Luisão...e não me venham dizer mal do homem...Apersar de tudo está no SLB..12 anos...e mais não digo...Jogou mais no SLB que o Rui Costa...Que o Eusébio...entre outros...Esse homem merece um canto no museu.

    ResponderEliminar
  26. Os sócios e adeptos do Benfica não precisam que lhes expliquem porque se venderam Rodrigo, Enzo. Markovic, Oblak etc. Sabem que os clubes portugueses para serem competitivos têm que vender os seus melhores jogadores.A venda de Garay,que em Janeiro seria jogador livre, se calhar foi o negócio possível. LFV tirou o Benfica do buraco e dizer que anda a encher os bolsos é, além de outras coisas antibenfiquismo e eu julgava que este espaço era só de benfiquistas, pelos vistos enganei-me. Vendemos porque assim é necessário, vendemos porque estamos num país falido, porque se calhar temos que arranjar 60 M para pagar ao BES, vendemos e descobrimos outros jovens para valorizar e vender outra vez. Os benfiquistas que não são burros percebem isto e sabem que temos olheiros de qualidade que descobriram por exemplo no ano passado o Clasie na Holanda e o Kramer na Alemanha O que gostavam que lhes explicassem é porque nem um nem outro estão no Benfica. Descobrimos o Kramer primeiro que o Low e o Clasie primeiro que o Van Gaal.Porque não está o Kramer connosco? Porque preferiu o Monchengladbach? Talvez porque a oferta salarial foi melhor porque desbaratamos o dinheiro com Ola John's Fariñas Taliscas e outros que tais. Porque descobrimos os talentos e depois não os aproveitamos? Isto sim é que os benfiquistas gostavam que lhes explicassem
    P:S: Aos cucos e lagartos que aproveitam este espaço para dizerem mal do Benfica e de LFV não se entusiasmem com a dívida do Benfica ao BES tentem saber qual a exposição dos vossos clubes a esse banco. Vão ter uma desagradável surpresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/7/14 17:34

      " LFV tirou o Benfica do buraco e dizer que anda a encher os bolsos é, além de outras coisas antibenfiquismo"
      E se tirasses as palas? Farias melhor figura! O Todo Poderoso tirou o quê do buraco? O Benfica? Talvez, mas para o meter num buracão de enormidade tal, que serão necessários muitos anos, muitas "Operações Coração" para evitar que faça companhia no mesmo buraco em que esse portentoso negociador de pneus meteu o Alverca!
      E pára! Parem todos de uma vez, de confundir o incompetente que está na presidência com o grande clube BENFICA!
      Disse, digo e direi mal SEMPRE desse oportunista, porque para mim, isso é DEFENDER O MEU BENFICA!

      Eliminar
    2. Dizer mal de LFV não é ser antibenfiquista é exercer um dos direitos básicos da cidadania- O direito de expressão, já o dizer que anda a encher os bolsos, aí parou. isso é outra coisa bem diferente a qual me escuso sequer de comentar. Quanto ás palas , quem as tem é quem não entende ou não vê o que se passa à sua volta e o porquê de se venderem jogadores.Não precisa de palas, infelizmente está é ceguinho de todo.
      P.S. Acabei de ler na Bola que o Clasie , que há dois anos observamos , acompanhará o Indi para o FC Porto. Descobrimos o Falcão, foi para o porto, descobrimos o James, foi para o porto, descobrimos o Clasie,parece que também vai para o porto, querem ver que o próximo a ir para o porto é o Kramer? Não sei de quem é a culpa, mas a ser verdade, em vez de 5 em 5 vamos passar a ganhar campeonatos de 10 em 10 anos.

      Eliminar
  27. Garay com 27 anos estava na altura de dar o Salto para um clube maior,porra maior disse eu para mim maior que o Benfica nao existe ate jogava de borla nesse querido clube ,eu nao culpo os jogadores em quererem sair mas sim quem os contrata camada de cegos incompetentes de merda quando contratam devia-os contratar com clausulas elevadas como esta fazendo o Sporting que para esta epoca ja contratou um tractor cheinho de jogadores com clausulas elevadas por 5 anos sei que muitos deles serao cepos mas dois ou tres serao novos Slimanis e quando aparece um clube dos tais ditos tubaroes olha queres bate a clausula que o jogador sera teu,agora vendido a preco de Saldo como foi o Garay fonix nunca perdoarei a Vieiras ou seje la quem o vendeu por esse preço.
    Nao e esqueço que o David Luis foi vendido ao Psg.por 50 milhoes fala-se que o Di maria vai ser vendido por 50 Milhoes e se esses jogadores tivessem parmenecido no nosso clube ate agora quantos titulos tinhamos mais e fossemos nos a fazer esses 50 milhoes,eles sao novos ainda iriam a tempo de irem ganhar os tais ordenados impossiveis para nos e ficarem ricos,porra quantos de nos trabalharam uma vida toda para ganhar o que eles ganham em meio ano vao mas e comer palha estou ficando farto do futebol Luso e das suas trapalhadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho14/7/14 18:37

      Isso é tudo muito bonito, o problema é que eles não queriam ficar no Benfica e a exposição que tiveram que justifica esses 50M foi-lhes dado pelos clubes e países para onde foram jogar. Foram muito bem vendidos.

      Eliminar
    2. rapaz frank, o futebol nao é o mesmo que vender cabras ai em trás-os-montes. xD Nem gerir um clube é o mesmo que gerir uma vacaria...

      Eliminar
  28. Foda-se... suas bestas. O que não entendem? O Garay vai ganhar cinco milhões de euros por ano. Fonix. São mais de 400 mil euros por mês. E em Janeiro estaria livre para, em Junho de 2015, se juntar à equipa do Zenit. Por zero milhões de euros. Zero. Segundo julgo saber, o rapaz apresentou um ultimato à direcção do Benfica: ou vou para o Zenit ou não vou para lado nenhum (porque mais nenhum clube estava disposto a pagar o que os russos lhe pagam). Ele deu tudo ao Benfica, é um jogador de grande nível - que no início foi criticado por tudo e todos por não jogar no RM, mesmo aqui neste espaço, ou já se esqueceram; hipócritas -, foi campeão e ainda deu algum dinheiro a ganhar (e fez um contratão). Ganhámos todos! Isto não é tudo aquilo que seria aceitável? E que até contradiz o teor do texto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jô o original14/7/14 20:21

      Sua Besta isso já ganhava quase cá o Garay.Seu burro da merda.Sabes ao menos quanto era o ordenado do Garay no Benfica?Então informa-te seu monte de merda ambulante.

      Deu foi prejuízo seu acefalo.Prejuízo de 2 milhões de euros.É o que dá emprenhar pelos ouvidos e gostar de ser enrrabado pelo LFV

      Eliminar
    2. Jorge Vieira14/7/14 22:12

      Jô o original, o tecto salarial do SLB ronda os 2 milhões. Como é que ele ganhava aqui quase 5? Sabes ao menos o que dizes?

      Eliminar
    3. Monte de merda és tu Jô azul quando dizes que o Garay ganhava cá isso. Achas que ganhava 400.000/mês? Ainda por cima são limpos de impostos. O que diz o Jó é tudo verdade.

      Eliminar
    4. Jô o original14/7/14 23:58

      Jorge Vieira informa-te e não digas mentiras.Que queiras ser enrrabado todos os dias pelo LFV é na boa , agora que queiras mentir aos Benfiquistas já não deixo.

      Eliminar
    5. Pelo teor da conversa e pelos fortes argumentos deste 'original' diria que está a comentar o clube errado meu caro.
      E que, já agora, tem uma obsessão qualquer com kamasutra.
      Enganou. Se no desporto e no clube.

      Eliminar
  29. Os jogadores de futebol não querem, necessariamente, ir "para clubes maiores". Alguns dos comentadeiros vivem em que mundo? Eles querem sempre, mas sempre, ir para clubes com maiores salários. São coisas bastante diferentes. Se puderem juntar o útil ao agradável, claro, melhor. Não os critico. Eu não funciono assim. Mas não os critico.

    ResponderEliminar
  30. nao sei se e verdade ou nao mas aqui vai, li algures por ai que.
    garay foi vendido por outras questoes, ao que parece a equipa queria ter ido festejar o titulo da taça de portugal com os adeptos etc, e vieira nao deixou os jogadores irem festejar o titulo com os adeptos,
    vieira marcou um jantar no qual a equipa nao foi por revolta.
    garay foi dos principais revoltados com a situaçao logo foi embora. nao sei se isto e verdade ou nao mas aqui deixei.
    quem faz frente a vieira ou quem nao concorda com ele sofre as consequencias,.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/7/14 21:51

      Essa cena foi real. Mas o Luisão também não foi,tal como os outros. Porquê então o Garay?
      Mas sim, é verdade que quem faz frente ao Rei Sol, morre...

      Eliminar
    2. Jorge Vieira14/7/14 22:14

      lolololol e esta malta não é profissional. amuam por causa de um jantar e um festejo. não acredites em tudo o que te dizem no café. pensa por ti!

      Eliminar
  31. Em Maio deste ano temi o que está a acontecer ao clube e ainda não fica por aqui, pois o 31 de Agosto ainda vem longe,
    Mas muitos por aqui diziam é tudo jornalismo e comunicação social, é tudo mentira, e isto e mais aquilo, neste momento desde Janeiro já se foram: Oblak, Garay, Siqueira, Matic, Rodrigo e Markovic, em vias de sair estão Gaitan e Enzo Perez, ou seja da equipa titular ao longo da epoca, sobram até ao momento Maxi, Luisão, Feija/Amorim e Lima.
    Com uma politica destas, é impossivel qualquer clube, fazer o que quer que seja a nivel despotivo, ganha de vez em quando que é o que acontece ao Benfica de há 20 anos para cá, só que internacionalmente, nem de vez em quando, é completamente zero.
    O ranking da UEFA vale tanto como o da FIFA, ZERO, Portugal chegou ao mundial como a 3ª ou 4ª equipa do ranking, e equipas melhores que nós foram quase todas, portanto na hora daquilo que interessa no campo, não estamos a valer muito, e devemos fazer o nosso ranking pela liga dos campeões e então se quiserem façam outro ranking para a Liga Europa e ai sim estamos muito bem, mas sem titulo nenhum.
    Mas olhando para alguns cientistas economicos por aqui, o Benfica nem precisava de vender tanto, só precisava de fazer 50 milhões e nem entendiam porque razão o clube estava a vender tanto, realmente é uma equação dificil de fazer e perceber, significa que financeiramente estamos nas lonas, igual ou pior que os outros, essa é a razão, pois o R.C. como em todas as intituições estão cheios de engenharias financeiras, e só quem está por dentro deles é que sabe a situação financeira real, nem é nenhuma admiração, pois temos alguns exemplos recentes em Portugal com bancos, BPP, BPN, agora BES, já para não falar no Leman Brothers, e vão dizer o quê? todos eles eram auditados, só que mal auditados e infelizmente o mesmo se deve passar no Benfica, para mal dos nossos pecados.
    Aquela musica nunca teve tanto significado, Oh tempo volta para trás, se for possivel, digo eu

    ResponderEliminar
  32. Ainda não perceberam a causa da sangria de jogadores do SLB? É fácil. Não há dinheiro. A SAD tem uma situação económica-financeira desastrosa. As dividas são colossais e os dois principais financiadores - o BCP e o BES - fecharam a torneira. Os clubes em Portugal há anos que vivem acima das suas capacidades/receitas e estão quase todos em situação de falência técnica. Tão simples quanto isto.

    João de Sá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/7/14 00:27

      E não há dinheiro porquê? É esta pergunta que temos obrigação de fazer a quem tem feito esta gestão desastrosa e obrigar quem prevaricou a pagar! Ou é só gastar mal e ficar-se impune? O que esta gentalha que há mais de uma década está a delapidar o clube, tem que ser processada. O que fizeram é CRIME! E os criminosos tem que ir para a cadeia!

      Eliminar
    2. MAs vendo uns posts que fizeram por aqui, não é bem assim, nós estamos com saude financeira, os outros, sempre os ougtros, é que estão mal e depois não percebem porque razãoestamos a vender tanto se não precisavamos.
      Um jornalista desportivo, G.B., são as iniciais do seu nome, ontem disse a u, amigo meu que Enzo vai para o Manchester United e que o Gaitan em principio tambem se vai embora, ou seja da equipa titular ao longo da epoca passada, apenas ficaram Maxi, Luisão e Lima o resto é a debandada geral, as coisas ou nos correm muito bem, ou então adivinha-se algo de mau

      Eliminar
    3. Aguia por corrupção neste país ninguem vai preso, os condenados por corrupção nos tribunais, apenas 0,1 eram por corrupção e que eu saiba até hoje não vi um unico condenado por esses motivos devolver tudo aquilo de que foi acusado de desviar

      Eliminar
    4. Algo redutor o seu comentário.
      Bom não é uma questão de não haver dinheiro... Ou melhor até pode ser se entender que a necessidade de fazer encaixe significativo é falta de dinheiro.
      Como é óbvio Benfica e Porto tem que fazer vendas para colmatar as receitas ordinárias que não servem para tudo (a questão do Sporting e outra e de outra dimensão).
      Neste momento tens o BES e o seu fundo a quererem reaver o investimento... Basta consultar a lista para ver quem são. Ou se vendem os jogadores da lista ou se vendem outros com a perspectiva de recompra de percentagens ou tens um amigo que te compre as percentagens e invista. Parece simples mas é uma ginástica negocial e peras!
      Solução: vender, vender bem, recomprar e arranjar outros investidores.
      Se calhar não dependemos disso para sobrevivência como aqui deu para entender... Não será bem isso... Se calhar estes jogadores dependem disto...
      A delapidar o clube?
      Não... Financeiramente recuperamos passivo e estamos com contas estáveis.

      Deu para entender mais ou menos o que aqui se passa?
      Claro que não abordo a questão do todo o poderoso... Entre outras...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking