O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de julho de 2014

O dificil dilema de LFVieira

. 38 comentários

Olhando à lista acima, às confirmações e às principais noticias nacionais e internacionais, do "onze tipo" do SLBenfica, Oblak, Siqueira, Garay, Markovic, Rodrigo e Gaitan devem abandonar o SLBenfica. Sobre Enzo Perez, Bernardo Silva, Cancelo e Ivan Cavaleiro diz-se haver acordo com Peter Lim para seguirem para o Valência, mas há uma dependência do empresário conseguir a compra do Valência.

Caso se confirmem as saídas  de Oblak, Markovic e Gaitan anunciadas como um dado adquirido por vários orgãos da imprensa, acho que se coloca um dilema importante que merece alguma reflexão dos adeptos:

- Deverá o SLBenfica romper o acordo com Peter Lim e investir dinheiro (a revisão contratual é muito alta) na continuidade de Enzo Perez, como último bastião da dinâmica vencedora das últimas temporadas... ou deve o SLBenfica deixar sair o Enzo Perez (para Valência ou outro sitio) assumindo um processo de reestruturação da equipa com a saída de todos os principais activos que fizeram parte do percurso desportivo da temporada passada?

Ou seja, a questão que se coloca é se o SLBenfica (e o Enzo) ganham alguma coisa em manter o argentino na Luz, caso saiam todos os outros, ou se, por outro lado, é mais benéfico deixar sair também com a valorização em alta ao invés de correr o risco de desvalorização, ficando com um jogador com salário muito alto e que a sair no futuro possa ser por menos, caso a temporada não corra tão bem?

Têm a palavra os nossos leitores! Qual a vossa opinião?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Anónimo8/7/14 20:41

    eu tb estou com um dilema. Comprar um red pass ou não ? há 4 anos, depois de sermos campeões comprei o red pass e para meu azar ficámos a 20 pontos do 1º. Este ano, com a saída destes jogadores todos, a minha decisão está quase tomada. Há 1ª todos caem, à 2ª só cai quem quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/14 22:00

      Felizmente não tenho dilemas desse tipo. Sou benfiquista e estou no estádio nas derrotas e nad vitórias !

      Eliminar
    2. Márcio Fernandes8/7/14 23:00

      Esses dilemas não para os fieis não existem caro anonimo "benfiquista". Pode até ir a equipa B lá para dentro que lá estarão milhares a apoiá-los... Para além disso parece que as 2 ultimas épocas não ensinaram ninguém. Se sair alguém lá estarão outros para os substituir. Em maior parte dos casos nem é preciso contratar outros porque já os temos no plantel. E caso saiam Markovic e Oblak não acredito que saia mais alguém.

      Eliminar
    3. primeiro aguardas que saiam todos... Alias nossos so sairam 2 titulares e 1 reserva! garay, rodrigo e a.gomes!

      Eliminar
  2. só digo mais uma coisa...
    SLB 3-1 fCp
    Artur, Maxi, Garay, Jardel, Siqueira, Salvio, A.gomes, Enzo Perez, Gaitan, Cardozo e Rodrigo... 5 suplentes e 1 reserva!
    fCp 0-0 SLB
    Oblak, a.almeida, Steven, Jardel, Siqueira, Amorim, a.gomes, Sulejmani, Cardozo, Lima, Cavaleiro...5 suplentes e 3 reservas!
    SLB 2-1 Juventus
    Artur, maxi, luisão,garay, siqueira, a.gomes, e.perez,sulejmani, cardozo, rodrigo, markovic...4 suplentes e 1 reserva!

    Acho que isto é para o blog que menospreza os restantes jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio Silva8/7/14 23:10

      Ainda hoje pensei exactamente no mesmo. Na equipa que espetou a maior humilhação que me lembro nos corruptos. Naquele 3-1 não estava lá Oblak. Estava lá Garay mas não estava Luisão. Siqueira só esteve 28 minutos. Não estava Markovic. Não estava Lima que é dos poucos que ainda não esteve a fazer exames médicos num sitio qualquer. Enfim. Não acreditando que vão sair tantos jogadores como se especula mesmo assim acho que temos lá todo o potencial para manter uma equipa competitiva.

      Eliminar
    2. a estes junta agora lisandro, cesar, pizzi,farina, talisca, ola john, derley, nelson oliveira, para já...

      Eliminar
    3. M. Silva8/7/14 23:51

      Vocês parecem crianças. Essa lógica do "funcionou uma vez, funciona sempre" é uma lógica digna de autênticas crianças.
      Também levámos 5 do porto com os titulares a jogar. O que é que depreendem desse jogo? Que os suplentes eram melhores do que os titulares?

      Eliminar
    4. criança é ter coragem de vir para os blogs de outros clubes depois de ser humilhado com reservas!
      É mais humilhante perder 3-1 com 5 suplentes e 1 reserva e a jogar com 10 do que levar 5-0 com 11 titulares dos 2 lados!

      Eliminar
  3. Paquito Vermelho8/7/14 20:57

    Boa Tarde Povo Benfiquista

    O nosso PresiMente , sim afirmo que LFV é mentiroso , para que não existam qualquer tipo de dúvida digo-o novamente Luís Filipe Vieira mente aos Benfiquistas , logo é mentiroso e uma pessoa sem princípios , credibilidade , ou pessoa que cumpre a sua palavra , por isso na minha humilde opinião não tem a classe e dignidade que se pede ou deve ter um Presidente de uma Instituição grandiosa como o Benfica.

    Infelizmente Luís Filipe Vieira com a sua campanha de marketing , a sua imagem não passa de uma fantástica campanha de publicidade levada a terreno por uma das melhores agências de comunicação e consultoria de imagem do país transmitiu paulatinamente a mensagem pelos "avençados " comprados que não corresponde à realidade.Ou LFV ou os Caos.

    A realidade é que o PresiMente LFV transformou uma das maiores instituições desportivas do Mundo numa empresa satélite de entreposto de compra e venda de jogadores , ou se quiserem outra definição , o nosso Benfica é uma maternidade , um "clube " cobaia de Jorge Mendes e fundos internacionais.

    LFV conseguiu com o passar do tempo mudar totalmente a mentalidade de quem se diz Benfiquista.Mudou tanto o pensamento aos Benfiquistas que os títulos para essas pessoas passaram a ser as vendas que eles consideram "inevitáveis" às quais festejam , só falta mesmo irem para o Marquês de Pombal festejarem estas vendas , mas prevejo que se LFV continuar no Benfica mais tempo, até isso vai acontecer e vamos ver os Benfiquistas de cachecol e Bandeiras por Portugal a festejar a venda de um Garay ou Oblak e os troféus , campeonatos nacionais , Taças de Portugal , uma presença condigna na Liga dos Campeões e não o constante sermos despachados na primeira fase para a Liga Europa, Super Taça de Portugal , Taça da Liga são acessórios e sem grande importância.

    O que realmente interessa e é o principal objectivo desta empresa Vieirizada é vender , os títulos se aconteceram "Porreiro Pá" se não se conquistarem " Porreiro Pá na mesma " desde que se faça as vendinhas da praxe conduzidas por Jorge Mendes e associados para os clubes Internacionais onde este manda e dispõe, tudo Perfeito.E se pudermos ajudar fundos ( que não fazemos a mínima ideia de quem são os donos ) melhor ainda.É um 2 em 1.

    continua»»»

    ResponderEliminar
  4. Paquito Vermelho8/7/14 20:57

    Continuação»»»»

    Os nossos jogadores saem quase todos para os clubes do Jorge Mendes "Zenit , Chelsea , Atlético de Madrid e para as novas aquisições Valência e Mónaco ".

    Fazem-se vendas milionárias , pessoas acumulam grandes fortunas pessoais e o Benfica endivida-se cada vez mais , já estamos perto da barreira dos 500 milhões de euros e títulos poucos ou nenhuns,

    Como desculpa para estas saídas a empresa de comunicação e consultoria de imagem manda os seus avençados passar a mensagem que o PresiMente LFV moveu Mundos e fundos , fez os possíveis e os impossíveis para que o jogador ficasse mas infelizmente o "bandido " do Jogador foi inflexivel e não mudou de opinião.É um peseteiro , fez birra , só se aproveitou do Benfica , não queria ficar , não podia ficar contrariado resumindo as balelas e as mentiras habituais no consulado Vieira.

    Mas todos sabemos que isso é mentira.Quem diz que não quer vender não vai ao país do clube interessado oferecer os jogadores como faz o Benfica , sendo o único clube Europeu que faz isso.Em vez de ser o clube comprador a deslocar-se Lisboa como é natural nestes negócios , acontece o inverso é o Benfica que se desloca ao país do clube comprador para vender o Jogador.

    A grande vitória de LFV no Benfica não foram os miseráveis 3 campeonatos em 13 anos mas sim o " matar " a mística , o matar a ambição dos "Benfiquistas " de ver sempre o clube ganhar , sendo essa a principal razão , "do querer sempre vencer " fosse com que clube fosse, fosse em que Estádio fosse, que fez do Benfica uma Potência Mundial no Desporto.

    Esse Benfica lamento informar mas está morto e não se vai conseguir recuperar de um dia para o outro.LFV matou esse Benfica.Matou esse Benfica exigente e ambicioso.Matou esse Benfica vencedor.

    No Benfica actual sejamos honestos vencer ou perder ou mesmo empatar pouco interessa , ou não interessa mesmo nada , o que interessa nesta empresa satélite dos clubes internacionais de Jorge Mendes e de Fundos é valorizar jogadores para vender e andar neste carrossel de compras e vendas a martelo , comprando 15 e esperando que um ou dois sejam bons para que os possamos vender por uma bela quantia.


    Títulos é coisa do passado.Os troféus deste Benfica Vieirizado é Vendas só isso interessa.Tudo o resto é acessório

    Esta é a nossa triste realidade , por mais que alguns a tentem fingir ,esconder ou maquilhar.


    Termino com um

    Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ao Benfica e com a esperança que venham melhores dias para o nosso amado clube

    P.S..: Sei que vou ser muito criticado pela minha opinião pelos "leitores habituais " , serei apelidado de mau Benfiquista mas a esses digo ao menos tenho a minha consciência tranquila que fiz tudo ao meu alcance , através da minha sincera e modesta opinião para ajudar o Benfica e alertar consciências da nossa "escura "realidade.Sou sócio , pago sempre as quotas por isso acho que tenho direito a opinião.Se isso faz de mim mau Benfiquista.Então que seja.Prefiro ser apelidado de mau Benfiquista do que ver o nosso Benfica a rumar ao Abismo e não fazer nada.

    A todos o meu Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Mas que dilema ? O jogador diz que não quer sair e que se sair é porque o Presidente e ele acham que o melhor para o Benfica. Mas que dilema ? Está tudo parvo ? É como a historieta dos testes médicos não autorizados, será que ainda acreditam nessas patranhas ? Usem o cérebro, que ele está na vossa cabeça para alguma coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/14 22:16

      LOL.., estes benfikistas da treta engravidam pela boca!!!...todo ke sai nos jornais é verdade,ke diz os jogadores a dizer ke nao kerem sair,ja é mentira, nem existe nenhum comunicado a dizer ke ja sairam pr andarem nesta vergonha de kem sai,SÓ ESTAO FAZER O TRABALHO DOS JORNALEIROS PANELEIRICOS, neste momento so saiu garay porke forçou a saida!!!!

      Eliminar
    2. João Oliveira8/7/14 23:18

      Olha que o Enzo segundo essa comunicação social tão credivel também já fez exames médicos à umas semanas atrás. Markovic parece que foi clonado e enquanto um já fez os exames em Liverpool o outro está no seixal a treinar.

      Agora a sério. Acho que já chega de sermos tão gozados pela comunicação social e ainda andamos a dizer que é tudo verdade. É que é tão ridiculo que eles sem saberem de nada já anunciam saídas e exames médicos feitos. Vai ser mesmo para continuarmos nisto até 1 de Setembro?

      Eliminar
  6. Até ao momento não me preocupam as (possíveis) saídas, pois parece-me que o Benfica se está movimentar bem, se a saída de Garay já tinha sido precavida à um ano com a contratação de Lisandro, para o lugar do Siqueira parece-me que Djavan vai cumprir, a saida do Markovic a acontecer não necessitará obrigatóriamente de um substituto pois o dono do lugar (Salvio) vai manter-se, depois entre Gaitan e Enzo penso que não vão sair os dois, de qualquer forma os reforços parecem ser bem escolhidos precavendo possíveis saídas.
    quanto ao oblack, eu sou da opinião que só deve ficar no Benfica quem esteja de corpo e alma, se ele não sabe demonstrar respeito pelo clube que o trouxe para a ribalta do futebol mundial que vá à vida dele, pois o Benfica saberá encontrar um dono à altura da baliza do glorioso.
    As saidas dos miudos Bernardo Silva, Cancelo e Ivan, vamos por partes;
    Cancelo dificilmente terá estofo para jogar na principal equipa do Benfica, por um motivo muito simples, ele não sabe defender, se tivesse apenas algumas falhas estas poderiam ser corregidas, mas o problema é que na cabeça dele ele é extremo.
    Ivan Cavaleiro, nos jogos que fez na epoca passada pareceu-me um jogador interessante, mas curto para o Benfica, se sair haverão outros jogadores provenientes da formação com qualidade superior, Helder costa e Gonçalo Guedes são apenas dois exemplos.
    O Bernardo Silva é um caso diferente, pois tem demonstrado uma grande paixão,mas o futebol moderno é mais razão que paixão e se ele sair espero que seja muito feliz.
    Mais uma vez digo que não estou minimamente preocupado com as noticias alarmantes que diariamente circulam na imprensa e na blogosfera, com mais manel ou menos manel o JJ saberá reconstruir um Benfica ganhador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/14 22:42

      Lost in translation, no final do defeso vai acontecer o costume, as saidas e as entradas serão muito menos que as anunciadas pelos mensageiros do Apocalipse

      Eliminar
    2. João Carvalho8/7/14 23:23

      Disseste tudo, Lost in Translation.

      Eliminar
    3. M. Silva8/7/14 23:54

      O que vale é que há sempre desculpa para tudo. Ou é o Cancelo que não sabe defender, ou é o Ivan Cavaleiro que é interessante (?) mas curto (?) para o Benfica, ou é o Bernardo Silva que tem demasiada paixão (WTF????).
      Essa do Djavan, então, é de ir às lágrimas.

      Eliminar
    4. o que é de rir em lagrimas é criaturas que não viram 15m da equipa B do SLB este ano, a dizerem que Cancelo é 1 portento, quando não passa de um jogador com potencial, se quiser! É muito mau a defender, não tem cabeça... parece um joão pereira!

      Eliminar
    5. Essa dos 15min só pode ser para ti próprio, porque eu vi todos os jogos da B que deram na TV, e só não vi mais in loco porque a minha vida profissional mo impede. Queres fazer mais julgamentos sobre pessoas que não conheces ou ficas por aqui?

      Eliminar
  7. Bruno Paiva8/7/14 22:00

    Eu tb estou com um dilema. Deixa de ver este blogue ou nao?

    Nao ha dia ou melhor hora onde ha um post sobre a silly season! Porra este blogue e o cumulo. E pior que as bolas records e jogos. Falam os benfiquistas que os jornalistas especulam e criam instabilidade, mas o GERACAO BENFICA tb de tranquilidade como o Paulo Bento diz nao ha nada, algo essencial para preparar uma epoca.

    Antes de um jogo do mundial (esta no intervalo) veêm escrever um post sobre dilemas.. Porra e eu a pensar que os jornais queriam ganhar clicks para publicidade. Quando o geracao faz 4 posts num dia, nao fica nada atras dos outros.

    E depois temos o shadows a malhar dia sim dia sim depois dum ano em que ganhámos o triplete. Ja cansa. A mensagem dele repetida nao tem o mesmo efeito de quando e lancada num momento oportuno. De acordo com o shadows a supertaca a liga a TP e a TL ja esta td perdida porque os jogadores que ficarem nao valem nada e o Benfica e so negocios e luvas brancas e vigarices, somos piores que o porto afinal de contas, nem sabia disso.


    Desafio o geracao a fazer um post amanha. A nao ligar a especulacoes e analisar a equipa do Benfica. As estrategias onde acertamos e onde erramos. A diferenca deste ano de conquistas para o ano passado. Falar de Estrategias tacticas seria uma lufada de ar fresco.

    Tou farto de ver o oblak mo real no atletico no vlanecia, o gaitan no zenit no man united no valencia, o markovic no chelsea no liverpool, etc etc js vomito a silly season e os 9584839282 posts do geracao sobre a msm coisa.

    ResponderEliminar
  8. Jorge Vieira8/7/14 22:20

    não é fácil. Sinceramente vejo com naturalidade a saída do Markovic. Se for pelos 25m€ parece-me uma excelente venda, isto porque na próxima época ou muda de posição ou será suplente do Salvio.

    O Gaitán está na hora de sair, é um enorme jogador e merece um grande contrato em outro clube de topo. Deste sentirei muita falta porque não vejo o Sulejmani como alternativa credível.

    Bernardo, Ivan e Cancelo não saem, não acredito nisso nem por um segundo. Ainda assim, se for pelos 30 milhões, laço neles e boa viagem.

    Em relação ao Enzo, a menos que saia por 30 milhões, sinceramente tentava aguentá-lo mais uma época. O problema do Enzo é que já não vai para novo e daqui para a frente começa a desvalorizar. Agora a questão passa muito por termos alternativas no plantel (na minha opinião não temos) ou conseguirmos comprar um jogador a baixo custo que garanta competência e qualidade na posição do Enzo.


    Ao contrário de muitos, não vejo como o fim dos dias a saída de alguns jogadores.
    Lembro-me quando saiu o Witsel e o Javi em menos de uma semana e o que foi dito, era a morte do Benfica, etc. Apareceu o Matic e o Enzo. Saiu o Matic e era a morte do Benfica. Apareceu o Fejsa e a defesa tornou-se coesa. Agora se sair o Enzo havemos de encontrar soluções, sempre o fizemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o benfica para alem do jogador com mais assistencia da epoca passada na 1ªliga,,, o candeias, garantiu 1 avançado com mais golos que rodrigo e lima... o derley, e para mim 1 super jogador que ira acrescentar muito ao benfica ... PiZZi! Pizzi e Salvio nos corredores vão arrebentar tudo!

      Eliminar
  9. Anónimo8/7/14 23:14

    Dilema, uma questao colocada a moral e valores de lfv.

    ta certo.

    Huey

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/7/14 00:50

    incrivél...
    quem escreve estas coisas tem alguma aposta com algum jornaleiro desportivo, onde só se lê especulações atrás de invenções?!

    só vejo por aqui o nome de Luis Filipe Vieira isto e aquilo ... ele é o presidente, tem a última palavra, mas não decidi tudo...ou esperem lá...para voces ele só decidi as contratações para área de futebol, ja para futsal, basket etc, nao mete o vedelho porque tem pessoas de confiança...e no futebol nao?!

    Enfim...

    especulam nas saidas que ainda nao sao saidas, massacram o presidente, massacram o treinador, massacram o vizinho de cima, massacram.............

    Só falam das saidas e das entradas?
    ah, nao falam, porque para vós é tudo flops..........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é o blog dos paquitos...

      Eliminar
    2. e depois aparecem... 1 matic, 1 coentrao, 1 enzo, 1 markovic, 1 rodrigo, etc... apartir de sabado os paquitos desaparecem!

      Eliminar
  11. GB,

    Não percebo bem qual é o dilema...

    Se ninguém fizer uma oferta, Enzo fica. Se alguém fizer uma oferta, por baixa que seja, Enzo sai.

    A que dilema te referes? O único dilema que alguém pode ter é o próprio Enzo, que já afirmou querer continuar no clube e, pelos vistos, não o querem deixar...

    Para o orelhas, qualquer vintém é bom. Desde que se faça encaixe, qualquer preço está bem!

    ResponderEliminar
  12. vou repetir a esse paquito que tem mania que sabe tudo o que repeti nos ultimos dois posts Mas explica-me la uma coisa so para ver se entendo , como se fosse muito burro mas o presidente esse que lhe chamam de presimente naoé o mesmo que trouxe Simão , Tiago , Ricardo Rocha , Petit , Maxi , Cardozo , Di Maria , Rui Costa , Miccoli , Alcides , Saviola , Aimar , Javi Garcia , Fabio Coentrao , David Luiz , Matic , Enzo , Rodrigo , Garay , Gaitan , Witsel , Oblak , e Lima? nao é o mesmo presidente? não é o mesmo presidente que foi campeao europeu de futsal e de hoquei patins? e podia falar de tantas mais outras coisas , mas se calhar este é outro que eu não sei quem é

    ResponderEliminar
  13. Resolvam mas é o dilema de vir hojenum dos pasquins que vcs adoram que afinal ainda nem sequer existe proposta do Liverpool por Markovic. Ou sera que agora primeiro compra-se, a euros ou em libras e depois é q se manda uma proposta para ficar no processo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e no record diz que oblak ja nem vai para o atletico... enfim!

      Eliminar
  14. O absurdo é ser necessário fazer uma reestruturação ao fim de ... um ano de sucesso. Normalmente as reestruturações são feitas no final de um ciclo de vários anos de sucesso, onde a equipa ou por envelhecer ou por perder a "fome de vencer" precisa de ser refrescada. No SLB as reestruturações são após um titulo.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo9/7/14 10:01

    Todos anos são a mesma história. Emprenha-se pelos ouvidos e toca de criticar sem saber da missa a metade. Criticam os jornais, os jornalistas, as tv`s, no entanto, amplificam as suas especulações, dando aso a mais especulações.
    O Markovic já foi vendido 20x, até já tinha realizado testes, mas continua no Seixal. Oblak não se apresentou, está em falta, um problema para resolver, ou será que não há problema e o silêncio do Benfica tem razão de ser?
    Não há volta a dar, faça o que fizer há sempre lugar à crítica fácil para as acções do Benfica. Se falam são criticados porque deviam estar em silêncio e serem discretos. Se não falam, são uns cobardes, não respeitam os adeptos, que têm o direito de serem informados.
    Pelo meio, fazem-se comparações aos corruptos, esses sim, é que sabem trabalhar.

    JP

    ResponderEliminar
  16. Daqui a um ano repete-se tudo outra vez este post.
    Onde agora está Siqueira, Markovic e Oblak estarão outros tantos nomes.
    Nessa altura os craques serão outros mas as tretas serão as mesmas.

    ResponderEliminar
  17. acho que antes de reformulação na direção do benfica, precisa de haver 1 reformulação a quem coloca aqui alguns posts, e a paquitos que vagabundeiam por aqui, infiltrados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O paquito tem clausula de 60 M mas eu dava um euro para ele escrecer um comentario diferente dos ultimos 170. . .

      Eliminar
  18. Anónimo9/7/14 12:23

    Mais um dia passou e mais 8 jogadores que sairam da equipa titular do Benfica, avanço em primeira mão que os meus dois comentários publicados ontem, não se apresentaram hoje no post.
    Suponho que estejam em testes médicos no Paquito FC.

    F. Tomás

    ResponderEliminar
  19. E os meus foram pelo mesmo caminho... O Sombras anda assoberbado com trabalho no call-center e só aparece madrugada adentro para não dar nas vistas, e censurar os comentários que lhe desagradam ;-)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking