O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Markovic - o negócio possível

. 37 comentários
Os fundos de investimento estão para o futebol moderno como Joaquim Oliveira esteve para o futebol na década de 80: agora servem de financiamento aos desejos de crescimento, mas na verdade estão apenas a alimentar uma dependência que um dia minará os clubes.

A venda de Markovic, como ja fora a sua compra, é um exemplo do poder do dinheiro dos fundos. Pini Zahavi decidiu quando tirar o jogador da Sérvia, para onde, por quanto tempo... E agora leva-o para o mercado prometido distribuindo dinheiro por si e pelos intermediários (clubes, jogador, empresário, etc).

O SLBenfica não tinha nada que pudesse fazer. O fundo de Zahavi era dono do futuro do jogador, como o Mendes é dono do futuro de Rodrigo e Andre Gomes (e diz-se que já é dono do futuro do Bernardo, Cancelo e Ivan).

O Maisfutebol avança que a cláusula era afinal de 25M€ e que o jogador sai pela cláusula. Nunca vi ninguém confirmar nem desmentir sempre que eram referidos dos 40M€ desse cláusula, agora vir dizer que eram 25M€ é levar o assunto para onde não deve ir... E com mentiras. O Benfica não vendeu porque bateram a cláusula, vendeu porque o Zahavi é que decide.

Foi o negócio possível, aguarda-se que seja confirmado - por agora estamos apenas a comentar sobre notícias que ja estão em todos os órgãos de informação em Portugal e de Inglaterra.

Confirmando-se estes números... Aí vão 15,5M€ de receitas com a venda de dois jogadores de top mundial.

PS - Bernardo Silva foi premiado como jogador revelação da 2a Liga. A confirmar-se a saída, será o segundo jogador consecutivo a sair do Benfica com este premio, o outro foi Miguel Rosa no ano passado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Cosme Damião7/7/14 01:45

    Dos 11 titulares , 4 já foram.Quem é o Senhor que se segue?Para os acéfalos que apoiam esta direcção apenas digo isto " Ganda milagre financeiro "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foram 4? Quais? Eu só vi sair o Garay.

      Eliminar
    2. 01.45
      Ãntes apoiar esta direcção, que votar no Burro do canal porko ou no juiz dos calotes.

      Ou tens duvidas ???????


      Cosme Damião não devia ser vomitado por gente porka.

      Eliminar
    3. Anónimo7/7/14 10:31

      NSC, o Cosme estava a falar do Mangala, Jackson, Fernando e o Otamendi, que saiu em janeiro. Lol

      TuCa

      Eliminar
    4. Não foram quatro nem um... A contar com Marko são três: Garay, Siqueira e Marko

      Eliminar
    5. João Carvalho7/7/14 10:45

      Mas o Marko só foi titular porque o Salvio estava lesionado. E este fica. Siqueira só foi titular porque o Silvio se lesionou que para mim este é melhor do que o Siqueira. Portanto acho que se fala demais.

      Eliminar
    6. Anónimo7/7/14 10:55

      NSC,

      Tu que és o verdadeiro discipulo do Pedro Guerra, tal doutrina tolda-te as contas de somar:

      Siqueira emprestado, com opção de compra, já não volta!
      Garay, a valorizar no Mundial, estupidamente vendido!
      Rodrigo, será que foi mesmo vendido ao fundo, e vai mesmo permanecer, porque sim...
      Markovic, não foi vendido? Mas teremos de aguardar o 2º ou 3º comunicado à CMVM para sermos esclarecidos...

      Só viste sair Garay? E não consultas um oftalmologista?

      Quando o Oblak, o Enzo e o Gaitan sairem, irás afirmar que só viste sair um deles...

      Fernando Tavares

      Eliminar
    7. biscoito7/7/14 11:16

      É o benfica financeiramente pujante que a propaganda vende...só não cola é com a realidade. Milagre financeiro?? hum hum

      Eliminar
    8. Discípulo do Pedro Guerra é o sr. seu pai, caro Nando Tavares. Onde é que está o comunicado da venda do Markovic, seu lambe-botas dos contras? (aparentemente este é um léxico que posso utilizar neste blog).

      Eliminar
  2. Anónimo7/7/14 01:47

    E quanto custaram ao Benfica estes dois jogadores de categoria mundial? Pois é... o pessoal esquece ou então ignora que o Benfica só consegue trazer jogadores desta categoria pretendidos e referenciados pelos grandes tubarões do futebol, porque lhes dá contrapartidas do seu agrado. Felizmente nos últimos anos o Benfica tem concretizado grandes negócios em termos de mais valias econômicas e desportivas. Por alguma razão Markovic rejeitou a Juventus por exemplo a favor do Benfica. De qualquer forma fico aguardar confirmação deste hipotético negócio. Felizmente vou ausentar-me do pais durante três semanas; é que na anterior época quando sai daqui para fora, pensei que o Benfica ia jogar com os juniores, depois quando regressei, percebi que afinal era tudo especulação. Veremos como será desta vez. Agora o que sei é que o Benfica todos os anos encontra jogadores que muitos aqui dizem cobras e lagartos e depois quando estão para sair é o fim do mundo e do Benfica. Em conclusão o LFV está sempre a comprar porcaria, mas logo seguida está a vender grandíssimos jogadores com grandes mais valias, mas muito aquém daquilo que valem, mesmo que essas vendas sejam feitas por valores dos mais altos do mercado. Vá lá compreender tanta incoerência.

    Juca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/14 10:34

      Este pessoal só gosta fala do que lhes interessa. Os gajos até se esquecem que estes excelentes jogadores antes de serem vendidos tiveram que ser comprados. E claro se vendem é porque vendem, se o passivo aumenta é porque andam a comprar o que não devem. Lol

      TuCa

      Eliminar
  3. Anónimo7/7/14 02:08

    Então mas o Liverpool não deu 25 milhões de libras (o que corresponde a 31 milhões) pelo menos foi o que ouvi... VG

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/7/14 02:26

    "Aí vão 15,5M€ de receitas com a venda de dois jogadores de top mundial."

    O Markovic (já) é jogador de top mundial?

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/14 10:35

      Que custaram ao SLB 11,5M... E esta hei.

      TuCa

      Eliminar
  5. Anónimo7/7/14 02:41

    Na SIC esta noite falavam em 25 milhões de libras, que é a forma habitual (em libras) das propostas provenientes de clubes ingleses, que representam cerca de 31,5 milhões de euros. Os jornais on line falam em 25 milhões de euros.
    Ainda está tudo muito confuso e se o negócio foi em libras é uma excelente venda, mas de uma forma ou de outra era impossível não vender dada a parceria com um fundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/14 10:37

      Não não, a culpa é do LFV que na altura deveria ter apontado uma pistola á cabeça do representante do fundo e obrigar assinar um contrato em que o fundo entrava com o dinheiro e os direitos eram todos a favor do SLB... malandro. Lol

      TuCa

      Eliminar
    2. O contexto não muda dos 25 para 31. Se forem 31 só quer dizer que o Benfica exigiu que as comissões e afins fossem pagas on top da cláusula pelo comprador (ou pelo Zahavi)

      Eliminar
  6. Em vez de darem ouvidOS a um Campeao Europeu, benfiquista inegavel, como é o caso do Antonio Simoes, nao, preferem antes emprenhar pelo que dizem os jornais que todos os santos dias compram e vendem jogadores no Benfica, fonte inesgotavel de receitas para todos os pasquins. Alem.disso, esta maltapensa que o Benfica vende e compra jogadores como se estivesse a jogar no Fifa Futbol Manager, ou seja, os jogadores nao passam de um avatar e que basta carregar num botao.e.pronto, Messi no Benfica por 100 M €. Tenham juizo e preparem-se mas é pra apoiar a equipa.para a epoca que ai vem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/14 10:39

      Não não, vamos é já marcar uma manifestação para o jogo com o PF na 1 jornada a pedir eleições antecipadas e o afastamento do JJ e do LFV. Lol

      TuCa

      Eliminar
    2. O Simões ontem deu-me pena...

      Lamentável performance digna de um qualquer Pedro Guerra

      Esse campeão europeu que estas a falar, é o mesmo, porventura o único, que meteu o Benfica em tribunal

      Porque será que ontem fez tantas vezes questão de dizer que não tem nenhum lugar no Benfica? Eu digo-te: porque o quer como ninguém - ha contas para pagar.

      Eu não censuro... Mas que caia no ridículo. O Rui Sanros lixou-o bem ao explicar o obvio: muitas notícias vêm dos próprios clubes

      Eliminar
    3. João Carvalho7/7/14 10:50

      Não concordo. Acho que o Simões esteve muito bem, colocou no seu lugar um imbecil da estirpe do Rui Santos, uma pessoa falsa e manhosoa que está sempre pronta a inventar suspeitas contra o Benfica. Como vocês fazem aqui.

      A afirmação de que muitas notícias vêm dos próprios clubes é a chamada "desculpa de mau pagador", porque não tinha outro argumento, o que já é um hábito nele. Um perfeito imbecil!

      Eliminar
    4. Aqui até se chega ao cumulo de se endeusar o Rui santos, um cabrão que na noite em que morreu Feher passou o seu programa a insinuar que aquilo foi culpa do benfica, do dep medico e tal. Um tinhoso que quando o benfica é beneficiado por um erro de arbitragem ataca unica e exclusivamente o benfica e os seus interesses obscuros mas quando é um erro a beneficiar o clube dele ou os andrades ja ele se poe com dissertações sobre as injustiças do futebol português, bla bla bl a, Benfica logo nomeado. Tem razão sim caro João Carvalho, Rui santos é um falso e o que Antonio Simoes fez foi de facto obrigar aquele pulha a auto proclamar-se como nunca tendo tido qualquer interesse num clube de futebol. Aliás, o LFV despediu essa besta da A Bola e só espero que o despeça da SIC e que ele fique la pelas catacumbas do Record...

      Eliminar
    5. Socio Sempre7/7/14 13:10

      Quando vejo a defesa do rui santos num blog Benfiquistas das duas uma, ou quem o defende nao e Benfiquista ou esta tudo louco.

      Eliminar
    6. Anónimo7/7/14 13:26

      Oh, Benfica by GB!
      Se aquilo que eu vi e ouvi ontem foi o "Rui Santos a lixar bem lixado o António Simões", então fico esclarecido acerca da tua capacidade de análise e percepção da realidade. O Rui Santos a balbuciar e sem saber o que replicar a Simões após este ter arrasado a entrada a pés juntos...

      João A.
      (sócio do SLBenfica, anti qualquer dos artistas presidentes desde Manuel Damásio/Margarida Prieto)

      Eliminar
  7. Mau mau mau mau Negócio, o Benfica esta com a corda na garganta... Desculpa B.E. duvido agora das tua excelentes analises... isto não pode ser só ronhós do lfv.

    ResponderEliminar
  8. A ser vdd claro.

    ResponderEliminar
  9. La estao voces a criticar o Vieira em um negocio que so existe nos jornais.Onde esta a confirmacao da venda?E sao estes os valores correctos?O Enzo tambem ja estava certo e ate agora nada.Quando chegar a altura falem,agora e so treta para vender jornais.

    ResponderEliminar
  10. anda tudo a dormir e LFV a curtir7/7/14 10:47

    http://www.maisfutebol.iol.pt/analise-benfica-markovic-reina-bbva-matic-mitrovic-djuricic-jorge-rojas/52740be0e4b0ad31c65b5a65.html

    Artigo interessante este! Já em 2013 se dizia isto.

    ResponderEliminar
  11. Sem os fundos, o Markovic (nem Ramires, já agora) não teria vindo para o Benfica.

    Podemos ver a relação com os fundos como simbiose ou como parasitismo. Claro que com os fundos há menos independência nas decisões, menos lucros em vendas. Mas há a possibilidade de conseguir benefícios desportivos (e falamos de clubes), pois durante algum tempo é possível contar com jogadores de grande nível, algo que numa outra situação seria muito difícil conseguir.

    Claro que para quem vê a preto e branco as coisas são simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/14 11:19

      Mentira. Antes de existirem fundos já grandes jogadores tinham passado plo benfica.
      Porque é que não explicas antes o porquê de o benfica ter que se associar a esses fundos pra ir buscar jogadores? é o milagre financeiro

      Eliminar
    2. Mas eu disse que não há grandes jogadores no Benfica sem fundos?
      E que tal aprenderes a ler? Os melhores jogadores do Benfica nem têm vindo através de fundos. O Gaitán, o Enzo, o Matic, o Witsel, etc...
      Mas a esses que temos é possível juntar outros igualmente bons que pertencem a fundos. É isso ou completar a equipa com jogadores medianos, pois o Benfica não tem capacidade para manter 11 craques.

      Eliminar
    3. Anónimo7/7/14 16:59

      NCS o que dizes é o mesmo que nada! Os melhores jogadores podem não vir dos fundos, a escolha é do benfica (letra pequena) e do seu presidente. Já toda a gente viu o porquê dos fundos, isto é, as comissões são mais fáceis de dividir! Por isso é que a FIFA quer acabar com isso, não chove para o lado deles! A ideia de que os fundos são para comprar os melhores é um "peixe" que tu e alguns compraram dos media que por sua vez seguiram á risca a semente colocada para que o plano, que atualmente o teu presidente, o presidente Pinto da Costa e outros integrantes do dito "sistema" como o Fernado Gomes, e os senhores que se juntam numa bomba de gasolina para destituir o presidente da liga (uma distração do sistema), e enquanto acreditares nisso vais assistir a vendas de Robertos, empréstimos de Farinhas, Garays, acordos onde os estádios estão para ser construidos, etc, etc!

      Eliminar
    4. Mas quem é o meu presidente?
      Sinceramente, a história do ou és por mim ou contra mim é coisa de recreio de escola e eu não estou para aturar putos que não sabem o que fazer agora que entraram de férias.

      Eliminar
  12. Sérgio Ramos7/7/14 12:05

    É preciso não esquecer que o Matic e o Markovic foram mais caros do que as pessoas se recordam, pois o Benfica também teve que ir buscar os irmãos dos respectivos jogadores.

    O lucro diminuiu substancialmente.

    ResponderEliminar
  13. depois do triplete... vem o caralhete!7/7/14 12:20

    Realmente esta era uma saída que não estava nada à espera... 25M€? lucramos 12,5M€? Acho que devíamos mudar a nossa moeda.. em vez de euros passávamos a Garays... quantos Garays arrecadámos com esta venda? ora deixa cá ver... 1 Garay = 2,4 M€ então foram cerca de 6 Garays = cerca de 12,5M€... Ah ganda Vieira! Sempre na vanguarda... a dar tiros nos pés, claro! Mas aguardemos pelo comunicado da venda à CMVM... ou pelo segundo ou terceiro! Deixem estar que temos o Candeias que vai partir tudo, pah! Candeias é muito melhor que o Markovic, toda a gente vê isso! E o Pizzi ou o Ola John para o lugar do Gaitán? Ui, ui... E o Talisca? Fds, esta época vamos partir tudo! Qual Enzo, qual quê? Siqueira? É mau... muito mau... bom é o Djavan e o Benito isso é que é qualidade! Derley vai marcar que se vai fartar... ou será um novo Funes Mori? E o César é muito melhor que o Garay... o César deixa o Garay a um cantinho! deixem-me dar uma sugestão ao grande líder... vende o Oblak e compra o Roberto outra vez!

    ResponderEliminar
  14. "A confirmar-se a saída"? Quer dizer que é verdade! Mais um português, benfiquista, mesmo promissor, a ser despachado! Já estou farto disto! Ninguém pergunta aos adeptos, a verdadeira razão da existência de futebol profissional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/14 18:27

      Pergunta aos adeptos? Mas agora os adeptos é que gerem o clube?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking