O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Época 2014/2015: política desportiva zero, €€€ muitos.

. 97 comentários

Aí está mais uma temporada. A repetição do cenário dos últimos anos já se alinha como inevitável numa altura em que nada disso seria de esperar, segundo as promessas do presidente do SL Benfica.

Mas já sabemos que as promessas de Vieira servem só para acalmar o séquito que o segue, mesmo que o tempo comprove que a única coisa em que é bom é em distribuir por muita gente o valor que a 'marca Benfica' gera.

Apesar das promessas de Vieira de que já não precisaríamos de vender como dantes, o ridículo que foi o negócio Garay desmente-o. Assim como os negócios que continuarão a surgir nas próximas semanas.
80M que terão de aparecer, com muito lucro para intermediários e agentes, mas com um grande prejuízo financeiro e desportivo para o SL Benfica.

Os que fazem muitas contas de somar quando se trata de apresentar o 'sucesso' da política de transferências do SL Benfica são os mesmos que ainda há pouco tempo criticavam a mesma política de transferências a norte. Sim, os negócios com os fundos e com os clubes emergentes detidos por milionários.

Numa temporada essencial para inverter definitivamente o rumo do futebol português, Vieira começou logo por quebrar o espírito daqueles que como eu ainda mantinham uma ténue esperança que um dia ele se mostrasse o presidente de que precisamos.
O vergonhoso apoio a Fernando Seara dado nos bastidores do futebol mostra que para o presidente do SL Benfica há muita coisa mais importante que os interesses do clube e a luta contra alguns dos seus amigos do círculo de confiança de Pinto da Costa.

Seara não vence porque a sua espinha é como todos sabiam demasiado maleável e por isso acabou por se afundar nos seus próprios erros.

13 anos depois, Vieira continua a ignorar o que é um projecto desportivo de fundo, limitando-se a despejar milhões de euros do SL Benfica esperando que a sorte se encarregue de dar vitórias ao clube.

A temporada passada foi mais uma época de sorte. E da conjunção dos mesmo factores que estiveram por detrás do título de 2010. 
Um FC Porto fraco, inexistente e um conjunto de atletas claramente superior a qualquer outra equipa em Portugal. Até o Luis Campos seria campeão no SL Benfica na temporada passada.

A 'sorte' que foi Cardozo e Artur terem-se lesionado e forçado JJ a apostar em Rodrigo, Lima e Oblak. Sim, o mesmo Oblak que no princípio da temporada JJ escorraçara do clube. Onde andou a visão do mestre nesse momento? Onde andava a visão do mestre quando era óbvia a posição onde Markovic rendia mais e ele insistia em prendê-lo num flanco? Quantos minutos teria jogado Markovic se Salvio não se tem lesionado?

E a fraca prestação internacional do SL Benfica. O ranking que tantos festejam é mentiroso e dá uma ideia errada do que tem sido Jesus na Europa.
4 eliminações em 5 na Champions. 
Se não fosse a invenção da UEFA de despromover o terceiro classificado à Liga Europa, onde andaria o ranking agora? Como se esconderia a incompetência de Jorge Jesus quando se trata de competir na alta-roda do futebol europeu? Que treinador é que roda a equipa na ante-câmara de uma final, mas deixa jogar 90 minutos um dos em quem vair apostar 3 dias depois, como JJ fez com André Gomes?

E já que falamos no treinador do SL Benfica...só mesmo num clube liderado por um antigo sócio do FC Porto é que se permitiria a um empregado do clube que afirmasse publicamente que o pior inimigo da sua entidade patronal é um amigo que preza, como o fez ao 'SOL' em 30 de Maio de 2014.

Só mesmo num clube liderado por alguém para quem os valores cultivados por décadas no SL Benfica pouco valem é que se assiste ao que Jorge Jesus fez a Shéu e a Rui Costa em Londres e não se obriga o empregado Jorge Jesus a se retratar publicamente. 
Nada de anormal, quando Jorge Jesus se refere a Rui Costa, um administrador do SL Benfica, como 'membro da sua equipa técnica' e não como seu superior hierárquico. Sim, porque Jorge Jesus neste momento é rei e senhor. 

Na verdade, o auto-entitulado melhor treinador do mundo e o seu toque de Midas não passam de golpes de imprensa cujos resultados no campo teimam em desmentir. 
Não é por acaso que Jorge Jesus não sai do SL Benfica. Não é por acaso que nenhum clube de topo pega nele ou lhe dá a fortuna que aufere no SL Benfica. Jorge Jesus fora deste Portugal dos pequeninos onde tem carta branca não duraria 1 semana.
E os €€€ são a única coisa que move o treinador do SL Benfica. 
Não é por acaso que se reúne 2 vezes com o Milan mas acaba por não sair porque o clube italiano 'só' lhe oferece metade do que o SL Benfica lhe paga. Claro que temos de acreditar que Jorge Jesus se reúne 2 vezes com o Milan porque queria muito ficar no SL Benfica.

Este é o treinador a quem foi permitido fechar TODOS os treinos e os jogadores aos sócios e adeptos, a verdadeira força do SL Benfica. Este é o treinador que acha que inventou um treino fantástico que ninguém pode observar mas que depois é derrotado por qualquer 'Vítor Pereira' que aparece.

Isto é o espelho do que é o SL Benfica de Luis Filipe Vieira. Fechado aos sócios e adeptos, que servem só para pagar enquanto agentes, empresários e comissionistas vão enchendo os bolsos.

Um clube que supostamente tem em curso uma campanha de angariação de sócios, mas que no seu 'site' não tem nenhum 'pop-up' ou destaque especial. Está lá, em letras pequenas quase sem se notar. 
Um clube que tem um 'outdoor' que vale milhões que é o Estádio da Luz  e o seu posicionamento face à 2ª Circular, e que não tem lá um único cartaz ou anúncio a essa mesma campanha excepcional de angariação de sócios.

Uma estrutura para quem o sucesso desportivo é algo ocasional que terá de suceder para que mantenham o seu poder. Viu-se isso na falta de interesse em festejar a Taça de Portugal, em que adeptos e atletas se viram impedidos de mais uma vez partilhar a sua alegria, porque a estrutura não achou importante planear uma festa. 

Tudo o que tanto se criticou nos nossos adversários é hoje o dia a dia no SL Benfica. 
Se o interesse fosse mesmo o SL Benfica, não teria sido na temporada passada que se teria feito um esforço financeiro para manter o plantel. Esse esforço foi apenas porque não vencer seria o fim da linha não só para Jorge Jesus mas também para Vieira.
Essa decisão custa agora 80M ao SL Benfica e rendeu zero na Champions.

O esforço financeiro teria que ser feito nesta temporada que agora começa, para atacar a Champions com um plantel experiente, de qualidade superior, e para garantir um bi-campeonato que seria o apertar da corda no pescoço de Pinto da Costa e Joaquim Oliveira.

Mais uma vez, Vieira prepara-se para entregar o ouro ao bandido. Contratam-se mais 10 jogadores e dá-se assim que possível uma parte dos que prestem para que logo depois outros lucrem com o nome e exposição que o SL Benfica dá aos seus atletas.

Este Sport Lisboa e Benfica é uma desilusão. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

97 comentários

  1. Anónimo7/7/14 11:30

    Tudo dito.

    O rei vai nu.

    E venham de la esses Vieiristas que um dia ainda deviam levar no focinho...

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diácono Remédios7/7/14 13:34

      E és tu que lhes vais bater?

      Eliminar
    2. Luís Fonseca7/7/14 14:53

      Prepara-te para seres atacado pelo famoso gangue dos ratos de esgoto. João Santos , mpcp , Detecta Mal putas, Silva , Marquês da Praia e Monforte, Diacono dos Remédios, Xuto na Xinxa , Manuel , Pedro Simões , Alm , Demba Ba, Quintino , Márcio , Pedro Nunes , João CarValho , ATF , Gandaia , Manuel F. Almeida , Benfiquista desatento , moskow , m.c , Dr. Ghozé Pablito , Rui Vitória ,71460_5/8 "

      Eliminar
    3. Anónimo7/7/14 16:25

      Luis fonseca.. ou rui...ja nao sei...podes mudar de nick mas e facil de perceber ken es
      Deixa te de copy pastes e diz algo costrutivo...deixa de ser arruaceiro.
      Pra isso vai pros foruns dos videogames...a escola acabou e tens tempo livre a mais ne?!?!? Arrranja una namorada ou assim...se calhar n conaegues ne.. pois..
      D
      MAS pronto pede pra cagar e sai...

      Eliminar
    4. Ainda bem que andas a repetir essa bosta de post que tem um merito: é a unica.forma de eu ver o meu nome ja wue o autor deste post teimaem censurar as minHas ideias. MSS EU REPITO: o Benfica é uma desilusao como foi o ano passado quando quando o Gaitan ja esstava vendido ao United, o Salvio ao Zenit e mesmo o Matic ao Chelsea. E depois ainda por cima veio uma mao cheia de servios. Este ano é a mesma coisa para este blog: Markovic ja esta vendido, o Gaitan,o Miguel Rosa deste ano que se chama agora Bernardo Silva e, escandalo dos escandalos, uma mao cheia de brasileiros que, roda que roda, para o ano.estarao.a.ser vendidos aos melhores clubes europeus. O Benfica é uma desilusao pa. So nao vê isto quem é benfiqusta.

      Eliminar
    5. Anónimo7/7/14 22:50

      Oferecer porrada? E deixam passar este comentário???

      Socio Sempre

      Eliminar
  2. Anónimo7/7/14 11:41

    Não concordo com a sua análise.
    Vamos por partes:
    1. Os clubes portugueses não têm mercado para aguentar estrelas
    2. Este tipo de jogadores só cá estão porque existem fundos que os trazem senão não teríamos o prazer de os ver jogar nos nossos relvados
    3. Qualquer jogador cujos direitos sejam partilhados com um fundo / empresário tem decisão de saída partilhada pelo que o clube não conseguirá fazer valer a sua politica desportiva

    Solução:
    1. Aposta na formação garantindo uma cota anual na equipa A, colocand assim pressão sobre a qualidade no departamento de formação
    2. Aposta na prospecção com limite anual para contratações (número de atletas / ano)
    3. Ir ao mercado sem recorrer a fundos
    4. Estabilizar receitas operacionais de modo a ganhar independência financeira para evitar recurso à banca e fundos
    5. Estabelecer objectivos desportivos aos atletas e consequentes ganhos financeiros em função de
    6. Estabelecer objectivos desportivos ao treinador
    7. Fechar clube aos intermediarios

    Abraço a todos!

    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/14 16:54

      TOTALMENTE DE ACORDO. DOMINGOS VIEIRA

      Eliminar
    2. Carlos, os clubes portugueses não têm possibilidade de resistir a pelo menos uma venda por temporada? Sim. O SLB no entanto vinha anunciando pela boca do seu presidente que isso não continuaria a acontecer. A realidade? Bem diferente do anunciado.

      Os fundos só entram onde lhes permitem. Olha para a realidade inglesa e vê que papel têm aí os fundos. E não é por isso que os clubes ingleses ou a Liga Inglesa não é a mais apetecida neste momento.

      Não achas que partilhar passes com elementos cujo único objectivo é o lucro contribui para a desestabilização do jogador e da equipa? Que paz mental usufrui um jogador cujo empresário está sempre a azucrinar a cabeça para mudar de equipa, em busca das comissões milionárias?

      A aposta na formação, em termos de equipa A, é um fracasso. Os melhores talentos nem calçam a bota.
      A aposta nos mercados estrangeiros suga milhões todas as temporadas, com 2 ou 3 bons jogadores mas com 5 ou 6 que nem sequer chegam a entrar no clube.

      O SLB tem aumentado a sua dependência dos fundos. Primeiro era o BSF, mas agora até o desconhecido Peter Lim é considerado um parceiro. Tudo menos transparência.
      Os intermediários hoje são o dia a dia do SLB.

      As tuas soluções são boas, mas sem apoio na direcção do SLB.

      Eliminar
    3. Jorge Vieira7/7/14 22:41

      Shadows, estás mesmo a comparar o mercado inglês com o português? Um clube de meio da tabela em Inglaterra tem um orçamento idêntico ou superior ao do Benfica. Tenhamos juízo, ao menos tenta mostrar que percebes disto...

      O Peter Lim é desconhecido? Só se for para ti...
      Infelizmente tenho de concordar que o SLB tem aumentado a sua dependência dos fundos mas a verdade é que há muitos anos que não se via tanta qualidade no SLB. Graças aos fundos, pois claro.

      Sinceramente não me oponho a 100% à entrada dos fundos desde que o clube tenha uma maioria dos direitos económicos do jogador e palavra final em relação à venda do mesmo.

      Eliminar
  3. Mas e o milagre financeiro? alguem explica onde é que se meteu o milagre financeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Gomes7/7/14 14:54

      O milagre financeiro meteu-se todo nos bolsos do LFV e dos seus amigos

      Eliminar
  4. Anónimo7/7/14 11:48

    Não percebo ...

    "80M que terão de aparecer, com muito lucro para intermediários e agentes, mas com um grande prejuízo financeiro e desportivo para o SL Benfica."

    o Benfica Eagle decerto me explicará. Ele de contas percebe muito ;) eheheh

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/7/14 11:49

    Que vergonha, escreves e não acertas uma, é so falar mal so por abaixo isso é vergonhoso comentários desses são um nojo.
    Mário Melo

    ResponderEliminar
  6. Caro Shadows,
    Tudo se resume a esta frase: "Se o interesse fosse mesmo o SL Benfica, não teria sido na temporada passada que se teria feito um esforço financeiro para manter o plantel. Esse esforço foi apenas porque não vencer seria o fim da linha não só para Jorge Jesus mas também para Vieira." É a mais pura das verdades.
    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  7. Continua o vendaval de asneiras.
    1) Não, o Luís Campos não seria campeão. E quando o JJ sair veremos qual o peso de um treinador na qualidade de futebol apresentado
    2) O Cardozo começou no banco e foi fundamental para lançar a equipa, então muito insegura, na senda dos êxitos. Que existiram, para tua infelicidade. Memória selectiva é uma coisa muito feia.
    3) O treinador do Benfica tem de ser profissional. E mal seria se uma entidade patronal pudesse escolher quem é que os seus funcionários podem ter como amigos. Para um benfiquista, essa noção de independência privada é muito estranha.
    4) Os treinos não têm nada de ser abertos ao público. Trabalho é trabalho e, salvo raras excepções, treinos abertos ao público é coisa de futebol amador.

    Este Sport Lisboa e Benfica não é desilusão nenhuma. Mas podes sempre apoiar o clube do teu grande ídolo Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diácono Remédios7/7/14 13:36

      Concordo com tudo. Quando li o post pensei estar num blogue azul tal a vergonha que senti. Mas os azuis até nem são tão ressabiados.

      Eliminar
    2. Anónimo7/7/14 14:08

      NSC,

      Vamos recordar 2 períodos distintos da vida do Sport Comércio e Benfica em termos desportivos? Vamos fazer esse exercicio?

      LF Vieira, entrou no Benfica em Maio de 2001, após a mais que clara "compra" de Mantorras ao Alverca FC. Regista Vieira 2 épocas como Director Desportivo de Vilarinho, e com plenos poderes no futebol, e acrescenta 11 temporadas como Presidente, assim, vamos registar (sem Supertaças, e Taças da Liga, estas recentes, e ambas as provas pouco relevantes), as 13 temporadas desportivas de Vieira no Benfica, comprendidadas entre 2001/02 e 2013/14, o que venceu o Benfica nessas 13 temporadas:
      3 Campeonatos (2005, 2010 e 2014).
      2 T Portugal (2004 e 2014).
      2 Finais da Liga Europa (2013,2014).

      Agora vamos comparar, e no mesmo período (13 épocas desportivas anteriores, sem Taças da Liga, nem existiam), e num período com 4/5 Presidentes, e com enorme instabilidade directiva, o que ganhou o Sport Lisboa e Benfica, e nas mesmas 13 épocas desportivas, compreendidas entre 1988/89 e 2000/'01:
      3 Campeonatos (1989, 1991 e 1994)
      2 T Portugal (1993 e 1996).
      1 Final da Taça dos Campeões (1990 perdida com o Milão).

      NSC, facilmente concluimos que os mandatos desportivos de Vieira são extraordinários, e com estabilidade diretiva. E agora pergunto-te, será o LF Vieira o Luís Campos do Dirigismo Desportivo?

      Fernando Tavares

      Eliminar
    3. Magnusson7/7/14 14:55

      Cheira-me que este também é membro do gangue dos ratos de esgoto.

      Eliminar
    4. Magnusson, «rato de esgoto» é senhor seu pai e toda a sua estirpe.

      Eliminar
    5. Mas eu falei do LFV?
      Mas vocês passam o tempo a pensar no LFV? Isso é um estigma lixado, não?

      1) Falo do Luís Campos e do papel do treinador.
      2) Falo do Cardozo.
      3) Falo do JJ e da separação entre profissão e vida privada.
      4) Falo de treinos.

      Queres um desenho?

      Eliminar
    6. NSC desde quando és membro de plenos direitos do gangue dos ratos de esgoto??

      Eliminar
    7. Anónimo7/7/14 16:41

      Agora virou moda ofender os benfiquistas que não partilham da mesma opinião. Abriu a caça às bruxas neste blog que em tempos foi uma referência. De há uns tempos para cá com a entrada de alguns escribas tipo shadows este blog tem se vindo a degradar e tem-se vindo cada vez mais a tornar ridículo. A facilidade com que permitem que existam 2 grupos de benfiquistas a atacarem-se é deprimente.
      Geração Benfica para bem deste espaço que construís-te e fizeste crescer com o teu esforço e as tuas ideias, bem como pelo respeito que sempre exigiste neste espaço de debate acho que está na hora de fazeres uma limpeza.

      TAKUARA

      Eliminar
    8. Anónimo7/7/14 16:44

      Ratos de esgoto aparecem sempre NCS para dar a opinião sobre a transferência do Garay nem uma palavara. Deixe de ser Vieirista!

      Eliminar
    9. Afinal sempre permitem comentários anónimos? Claro, desde que sejam dos camisas castanhas.

      Jacaré é um tipo de lagarto, não é? Bem me parecia.

      Eliminar
    10. NSC, já olhaste para a qualidade do plantel em comparação com os de SCP e FCP? Tem alguma comparação?
      E quem era o treinador nessa altura do princípio da temporada...quem é que não conseguiu colocar a equipa a carburar e foi salvo pelo Cardozo...o Camões? O Cardozo serviu para aquele momento mas depressa se esgotou. E só quando foi obrigado a apostar naquela dupla, com apoio detrás, é que a coisa começou a melhorar. Sem esquecer o fundamental: a entrada de Oblak.

      Na esfera privada ninguém manda. Mas ao falar como treinador do Benfica não pode dizer aquilo. É uma falta de respeito a tudo o que esse senhor fez de mal ao SLB.

      Não digo que os treinos sejam abertos na totalidade sempre. Mas é uma tradição do Benfica dar banhos de multidão aos jogadores para que sintam a responsabilidade e grandeza do clube. JJ fecha tudo. O Benfica não é isso.

      O Bruno de Carvalho pode ser ídolo de quem quiser.
      Para mim, a entidade 'presidente' não devia ter fulanização como hoje se vê. Quem dá grandeza a jogadores e dirigentes é o SL Benfica e a sua massa adepta. Acho que o presidente do SCP entrou por um caminho que lhe pode custar caro, mas que é um problema dele. MAs há algo que ninguém pode colocar em causa que é o seu clubismo. Não há registo de ele festejar golos do FCP nas Antas nem ter sido sócio do FCP antes sequer de ser sócio do Sporting.
      Get it ou precisas de um esquema?

      Eliminar
    11. Se já vi a qualidade do plantel?
      Compare-se com o Porto dos últimos anos e só temos melhores jogadores nas alas (e apenas no ataque).
      Este ano o Porto continuava a ter melhores laterais e centrais quase tão bons. Um meio-campo mais fraco (antes tinha Fernando-Moutinho-James. Fraquinho, claro) mas melhor ponta-de-lança.

      Eliminar
    12. E porque razão o Porto foi penta campeão? Se calhar festejaste esse.

      Eliminar
  8. Tu devias era ter vergonha do que escreves. Os teus post's não são de alguém que se diz Benfiquista. Aliás deves estar aziado há muito tempo. Deves ter-te enfiado num quarto escuro á prova de som quando fomos campeões, quando vencemos a taça da Liga e de Portugal e que só não vencemos a liga Europa porque fomos espoliados. Tu que disseste que mesmo vencendo o campeonato serias o primeiro a acenar com lenços brancos ao treinador do SLB. Quase...mas só quase...que tenho pena de ti. Lololol
    fazes lembrar a anedota do Lagarto: Depois de ter sido de 6 ou sete clubes (os que jogavam contra o Benfica) perguntou ao pai se ja podia ser do clube dele novamente. Esse gajo és tu!
    Cura-te e tem juizinho. Para escreveres num blogue já deves ter idade para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ndias, obrigado pela tua opinião. Pena é que não faças a mínima ideia do que é ser realmente espoliado por árbitros e não tenhas um pingo de cultura de exigência, como todos os benfiquistas já tiveram no passado.

      JJ já devia ter sido dispensado faz muito tempo.

      Eliminar
    2. Anónimo7/7/14 18:52

      AZIADO!

      Eliminar
  9. Ganha todos os títulos em Portugal, e chega à final da liga europa (sem escamotear a eliminação na Champions) e dizes que foi uma temporada de sorte.

    Não achas que estás a exagerar um bocado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e estava la a super juventus!

      Eliminar
    2. A exagerar? Onde esteve então essa qualidade superior nos 3 anos antes? Em especial no campeonato que se entrega de bandeja no Dragão?
      Não achas curioso o JJ ser campeão apenas nos anos em que o FCP nem segundo é? O que produziu o mestre nos outros anos?

      Eliminar
    3. Se calhar festejaste o golo em fora de jogo, do Porto no Estádio da Luz. O JJ perdeu um campeonato por ter jogado com o Roberto, um foi ROUBADO, e o outro foi um momento de azar. Já vi que tens uma memória selectiva, que só serve para falar mal do Benfica. Duvido que sejas benfiquista.

      Eliminar
  10. Mais uma coisa. As tuas críticas ao que futebol se refere denotam que não percebes nadinha de futebol. A sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mafarrão7/7/14 17:16

      bota essa sabedoria cá pra fora sabichão

      Eliminar
    2. Nada mesmo...mas felizmente tu existes. :)

      Eliminar
  11. Anónimo7/7/14 12:11

    Vamos lá, assim é que é rumo ao 34º, vai ser sem espinhas!
    A atitude dos poucos detratores do presidente, Rui Costa, Jesus e quem sabe até do roupeiro é a maior garantia de sucesso.
    Por alguma razão esperneiam e "disparam" sobre tudo o que mexe.
    É notorio o desespero em hiperbolizar as criticas sempre que os adeptos do Benfica estão mais vulneráveis.

    PS: Como fã dos extintos "O Diabo" e "O Incrivel" os meus parabéns pelo nº de visitantes

    Fernando Tomás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magnusson7/7/14 14:57

      Outro que pertence ao gangue dos ratos de esgoto.E ainda não apareceram os líderes.Devem estar em reunião a preparar o ataque de ofensas ao Shadows.

      Eliminar
    2. Anónimo7/7/14 15:16

      Fernando Tomás deixa de ser atrasado mental e tenta puxar pela cabeça. Deves ser dos que também apoiavam cegamente o Vale e Azevedo...

      Daniel

      Eliminar
    3. Anónimo7/7/14 15:59

      Não vejo o que seja ofensivo e não me parece que o Shadows precise que alguém defenda os seus pontos de vista até porque os meus parabéns são sinceros.
      Compreendo que ser uma minoria não é fácil e por vezes existe a tentação da incoerência.
      Desde que seja divertido e não se ofenda gratuitamente quem serve o Benfica, tudo bem como é o caso.
      A retórica é tão exagerada que é divertida , o aproveitamento ocasional da mesma por parte de portistas e sportinguista é a maior confirmação da qualidade criativa.
      Atrasado mental seria se levásse a sério as fabulas que alguns defendem e a unica coisa que defendo cegamente é a inteligencia!

      F. Tomás

      Eliminar
    4. O dono disto está desejando que a época corra mal, para como sempre, vir armado em sabichão, e dizer que tinha razão.

      Eliminar
  12. Pedro Nunes7/7/14 12:20

    Tirando ali o Carlos nenhum de vocês apresenta soluções, só sabem criticar e na maioria das vezes com críticas de bosta.

    Eu também tenho algumas soluções que gostava de ver implementadas.

    Eis algumas:

    - Aumento das cotas dos sócios.

    - Orçamentos mais reduzidos nas modalidades amadoras

    - Aumento do valor da assinatura da Benfica TV


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/7/14 13:59

      Deves ser da familia do Passos Coelho... Aumentar... Aumentar... Aumentar...
      Mas o teu Querido líder não prometeu, nas últimas eleições, baixar as quotas dos sócios!?
      Hum!... Percebi mal com certeza!

      Eliminar
    2. Pedro Nunes7/7/14 15:28

      Deixa lá de parvoíces, uns euros a mais para o Benfica não faz grande diferença.

      O que faz diferença é o pessoal andar aí a consumir tabaco, imperiais, bicas, ir a concertos, bolos e gelados, chocolates e rebuçados, seven-ups e coca-colas.

      Eliminar
    3. Pedro Nunes, e que tal diminuir a quantidade de gente que viaja para os jogos internacionais à conta do SLB? Não te lembraste dessa?

      Eliminar
  13. Meu caro, treino aberto é para amadores...
    Parece que nem estamos em tempos de Brasil e Mundial...

    Continua a achar que isto é demagogia pura.
    Claro que apontar erros é a conversa mais facil deste mundo...qualquer um inventa, qualquer um descobre. Fosse o André Gomes em campo ou outro qq. Essa não pega. Opções implicam decisões meu caro.
    Acha mesmo que o Luis Campos sería campeão com este plantel? Essa tmb parce tirada do Grande Livro dos Chavões! Entao oiça la este: O Se sempre foi optimo jogador, nunca marcou foi golos.

    O "ranking que todos festejam"... festeje tmb! As regras são essas faz tempo, tem que perder tempo da sua vida a discuti-las? Nao viu duas finais consecutivas? É que concordo que mais se poderia ter feito...continuo a ver demagogia e muito pouca atitude...

    Continuo a assistir a demasiado ódio que retira discernimento... continuo a ver teoria e muito poucas soluções.
    Lamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi 2 finais dos campeões em 1988 e 1990. Desculpe lá se a minha bitola não afina pela do papão Vale e Azevedo.

      E diga-me lá, quantos clubes grandes da Europa têm ido parar à Liga Europa e feito disso uma festa? O Real? O Barça? O Bayern? O Man United? O Chelsea? O PSG?

      As soluções passam por se dar sempre primazia ao interesse do SL Benfica e não ao dos que se aproveitam do nome Benfica e que apenas procuram o lucro com esse nome.

      Eliminar
  14. Anónimo7/7/14 12:24

    Concordo. Não chega ao Benfica ganhar um campeonato ou fazer uma boa época desportiva. Neste momento e mais do que tudo, é necessário ganhar pelo menos dois ou três campeonatos seguidos para "acabar" com a superioridade que o FCP tem acumulado nestes ultimos ~20 anos. E sendo que o FCP está neste ano a tentar construir uma equipa de raíz, na sua maioria com miudos espanhois e com a perspectiva de médio prazo e nao curtíssimo prazo, seria fulcral não desbaratar a equipa e apostar na continuidade dos activos fundamentais. Óbvio que se teria sempre de vender, não apenas pelo assédio de alguns tubarões que batem cláusulas, mas tambem pelo facto de se ter de fazer algum dinheiro para balancear as contas. Mas refiro-me a vender dois ou três bem vendidos, não meio plantel, passe a expressão.
    O problema disto são os tais fundos. Isto é quase como a Merkel, nós já nao mandamos nada, apenas acenamos com a cabeça. Os fundos apresentam propostas e querem vender, pressionam o Benfica a vender.
    Outro dos problemas é, como referido, o Jorge Jesus. Certo que algum do mérito nunca poderá ser retirado. Não é so pelos excelentes planteis e fraqueza dos adversarios que se explica tudo. O Barcelona tambem todos dizem que qualquer zé da esquina seria campeao, tendo os jogadores que tem, mas o facto é que este ano viu-se que nao é bem assim. Portanto, e fazendo um "paralelo" o Jesus tem algum mérito. Agora, a sua arrogância e altividade não conheçem limites. Quando a equipa perde, fala sempre no plural. Quando a equipa ganha, fala sempre no singular. Há coisas que nao mudam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o próprio Jorge Jesus o seu principal inimigo? Quantas entrevistas deu no final da temporada a glorificar o seu trabalho, em vez de preferir que esse mesmo trabalho falasse por si?

      Eliminar
  15. É a politica do Vieira...

    Só quando sente o cú apertado é que investe na equipa.

    Nos anos seguintes caga nisso é só fazer negócios.

    Por isso estamos riquissimos mas com poucos titulos... oh, wait, cada vez temos um passivo maior? Mas com tanto negócio? como é possível?

    Quero lá saber, somos o Benfica, somos campeões, e nada nunca nos atingirá! Alguma vez crises e bolhas e falências e outros problemas financeiros nos atingiram na nossa gloriosa história? Hã? o quê? já? a sério?...

    OOOOPPPPSSSSSSS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sócrates também dizia que estava tudo bem e era só gastar, gastar...

      Eliminar
  16. Shadows,

    Sou leitor do NGB à anos e NUNCA, mas NUNCA te vi a escrever aqui UMA ÚNICA frase de apoio, enaltecimento, ou orgulho pelo teu clube. ZERO!

    E hoje, aqui, num comentário, podem ter a certeza que perderam um leitor. Eu sei que para vocês, um leitor é algo que nada interessa. É só mais um.

    Dizeres, naquele que é, para mim, o blog de referência dos adeptos do Benfica, que a última época foi uma época de sorte... é no mínimo, e MUITO mínimo... muito desonesto intelectualmente. A última época foi uma época brilhante, quase, quase, mesmo mesmo quase perfeita... obreiros? Jogadores, pois claro. Treinador, é claro que sim (para ti, não teve responsabilidade nenhuma). Presidente? Óbvio que sim.

    O Benfica precisa de vender? SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se está a vender ao desbarato? SIM!!!!! Critico? SIM! A época está a ser mal preparada? Na minha opinião SIM! Veremos quando a bola começar a rolar (na verdade, pouco mais me interessa...).

    O Benfica é candidato à vitória na Liga dos Campeões? NÃO! Nem com o Jorge Jesus nem com NINGUÉM! O Benfica não está, nem tem condições para estar, na primeira linha do futebol Europeu. O futebol de hoje não é o futebol do nosso saudoso Eusébio ou do Sr. Coluna. Hoje o futebol joga-se com notas de 500... milhões! Não se joga com uma bexiga de porco e quatro paus espetados no chão.

    Não ver isto é ter palas nos olhos... veremos o Benfica campeão Europeu quando formos comprados por um Xéqe qualquer que nos traga o Messi e mais meia dúzia. Enquanto não nos pudermos munir com jogadores de primeira divisão europeia, não podemos exigir que ganhemos a primeira divisão. Temos provavelmente, dentro do que é a segunda divisão, alguns dos melhores... por isso, estamos lá, a decidir. Contra, inclusivamente, Campeões Europeus em título. Perdemos as finais? Deixamos uma imagem que nem o mais optimista dos optimistas poderia sonhar à 10 anos atrás.

    O Presidente sonhou, como sonhamos TODOS, com a final no nosso Estádio? SIM! E tudo fez para que o sonho fosse possível. O treinador FALHOU redondamente. Os jogadores FALHARAM redondamente. A partir daí, TUDO DERAM, absolutamente TUDO, para nos oferecer uma temporada recheada de alegrias. Guess what? They did it! BIG TIME!!!

    Daí a considerar que a última época foi uma época de sorte, em vez de enaltecer o que foi feito... é ridículo, e eu recuso-me a perder tempo a ler coisas ridículas e a ler espaços onde coisas ridículas são pactuadas.

    Criticar sim, criticar APENAS... não. Não alinho nisso, meus queridos amigos...

    Perderam um leitor, o que para vocês passará ao lado (como dizem tantas vezes, são o blog mais lido, a referência, etc, mais um, menos um...), mas deixo-vos desgostoso com este último post.

    NUNCA pensei, que alguém que se diz Benfiquista, é capaz de dizer que um ano com os três (OS TRÊS) troféus Nacionais impecavel e memoravelmente ganhos e com (mais uma) final Europeia (nem vou falar de como a perdemos...) é um ano de sorte. É mau. MUITO MAU!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro S.7/7/14 16:42

      "O Benfica precisa de vender? SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se está a vender ao desbarato? SIM!!!!! Critico? SIM! A época está a ser mal preparada? Na minha opinião SIM! Veremos quando a bola começar a rolar (na verdade, pouco mais me interessa...)." Não percebi o que tens contra o Shadows ou contra o que ele escreve!?

      Eliminar
    2. Anónimo7/7/14 16:53

      TOTALMENTE DE ACORDO. DOMINGOS VIEIRA

      Eliminar
    3. biscoito7/7/14 17:17

      Querem é blogues cheios de palmadinhas nas costas e paninhos quentes

      Eliminar
    4. Caro Pedro Lopes, pode concordar ou não. Não pense é que deixarei de escrever o que penso só porque pode incomodar seja quem for.

      A entrada do Oblak marcou a temporada. Se Artur não se tem lesionado, tinha entrado? Claro que não. É apenas um exemplo dessa 'sorte' que mencionei.

      Aprecio todos os nossos leitores, mesmo aqueles que só vêm cá para deixar o seu insulto diário. O que não espere, caro Pedro, é que altere aquilo que penso só para agradar seja a quem for.
      Tenho pena que não volte mas a decisão é sua.

      Eliminar
    5. O que tenho contra o Shadows ou o que ele escreve é o seguinte:

      - a época corre mal, a culpa é do Vieira e do Jesus;
      - a época corre bem, é sorte nossa e demérito dos adversários.

      Eu critico a venda ao desbarato. Critico, claro que sim. Não gosto de como as coisas estão a correr neste final/início de época. Não se adivinha nada de bom, mas por esta altura, o ano passado, o meu estado de espírito era exactamente este.

      O que não admito, e corrói-me de ler, e se me corrói meto a minha viola no saco e mudo-me de ares (não sem antes dar a minha opinião porque me sinto nesse direito como leitor diário do NGB), é que se considere "SORTE" uma das melhores épocas de sempre da história do clube (é INEGÁVEL!!!! É um campeonato ganho de forma inequívoca - aprendi a odiar esta palavra... -, é uma Taça, uma Taça da Liga e uma final Europeia...) e se considere que não houve MUITO trabalho por parte de LFV e de JJ... e dos jogadores, e dos roupeiros, e preparadores, e cortadores de relva, and so on... TODOS estão de parabéns.

      Não consigo pactuar com isto, incomoda-me de ler e da mesma forma não consigo ser leitor de um blog que faz do bota-abaixo a sua linha mestra.

      Até já, NGB!

      Eliminar
    6. Faz ele muito bem que isto mais parece um blogue portista ou sportinguista

      Eliminar
  17. Benfiquista atento7/7/14 12:58

    O Benfica recebeu por Garay e Markovic 14,9M. Isto que acabei de referir, mais este EXCELENTE texto, deveria servir de abre olhos para ALM´s; Jões Carvalhos, Márcios, Xutos na Xinxa, Mathayus, Josés Albuquerques, Manuéis Pedófilos, Mários Melos, Unkown´s, NDias´s e todo o restante vieirismo de pacotilha.

    Sad but true !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sabia que markovic ja foi vendido, depois publica o comunicado da cmvm quando puderes! Era o gaitan, agora ja não vai... era o enzo...afinal ja fica, agora é o oblak e o markovic e com 1 bocado de jeito apresentam-se hoje ou amanha na luz! Quando se comunica é porque ja foi vendido/comprado, não engulam todas as chicletes da imprensa!

      Eliminar
  18. Anónimo7/7/14 13:00

    O BENFIQUISTA DE GAIA ........so uma pergunta.......qual sera o clube do vieira.......benfiquista nao e de certeza.....portanto se nao e benfiquista odeia o glorioso.......durante 13 anos nunca aplicou a palavra GLORIOSO.....porque sera.......ELE DE BURRO NAO TEM NADA.....

    ResponderEliminar
  19. Daniel Quintino7/7/14 13:23

    "Este Sport Lisboa e Benfica é uma desilusão."

    Ora aqui está uma afirmação que vinda de quem vem me deixa bastante confiante.
    É que por estas bandas um Benfica que desilude é um Benfica que ganha.
    Nestas bandas, onde os que se dizem Benfiquistas se referem ao clube nestes termos: "Na altura, as águias pagaram 6,25 milhões de euros por 50 por cento do passe do jogador...", em que o tratamento na terceira pessoa só pode significar distanciamento ou distracção, e eu vou mais pela segunda, um Benfica ganhador é que é um Benfica que desilude.

    Isto para dizer que a desilusão desta gente já vem desde a época passada. E que grande desilusão foi para esta gente a época passada. E a verdade é que nada mudou de substancial, por isso compreendo a tão sentida preocupação desta gente.

    Agora a outra gente, a esmagadora maioria dos Benfiquistas, deve perguntar-se se até ao momento os nossos adversários se reforçaram tão bem ao ponto de poderem por em causa a superioridade do nosso plantel.
    E pergunto o que seria dito nessa comunicação social que odeia o Benfica, e em certos blogs que lhes servem de caixa de ressonância como este, se o Benfica tivesse comprado mini-messis por 4 milhões de euros, ou Tanakas vindos do Japão.

    A outra gente, a esmagadora maioria dos Benfiquistas, deve perguntar-se se até ao momento perdemos assim tanta qualidade no plantel que possa por em causa a sua superioridade.
    E refiro-me apenas a saídas confirmadas. Nem me refiro a contratações efectuadas, achando que quem é responsável pela sua efectivação já fez mais do que o suficiente para merecer a confiança dos Benfiquistas.

    Em suma, quais os motivos para tanto histerismo em Benfiquistas?
    Responda quem souber.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magnusson7/7/14 15:14

      Já começaram aparecer os membros do gangue dos ratos de esgoto

      Eliminar
    2. José Carlos7/7/14 15:16

      13 anos = 3 campeonatos.Quintino estamos mesmo cansadinhos de tanto ganharmos lol

      Eliminar
    3. volta la para o antro magnusson/jose carlos/paquito e outros... não percebo como este gang do aido de andragosgas continua aqui a fazer!!!! para quando a triagem?

      Eliminar
    4. daniel Quintino7/7/14 15:51

      Sem dúvida nenhuma que já começam a aparecer os ratos do esgoto. Como este Magnusson e outros que tal, que ao fazerem copy/past dos dislates de um avençado qualquer de seu nome Paquito se esqueceram de ler as respostas.
      Aos ratos de esgoto como este Magnusson, Rui Mendes, Paquitos e outros que tal, respondo da mesma maneira.
      Mostrem algo escrito por mim a qualificar o negócio do Garay como bom, ou o possível, ou então peçam desculpas por mentirem, já que o exigem aos outros. E até vos facilito a vida, basta mostrarem alguma coisa escrita por mim que não classifique o negócio do Garay como péssimo.

      José Carlos, estamos quem? Eu não estou com toda a certeza. Até acho que nos últimos 30 anos ganhamos muito pouco. Irrisoriamente pouco. Só não acho é que esse facto seja culpa do LFV. E então? Irrita-o muito a minha opinião? Ponha a cabeça debaixo de água durante 30 minutos para refrescar e vai ver que isso passa.
      Eu não confundo a crítica ao presidente do clube, seja construtiva ou não, com a tentativa permanente de enxovalhar o clube.

      Para finalizar, virem aventesmas tipo Magnusson tentar condicionar o que tenho para dizer NÃO RESULTA!!!!!
      Não publicarem os meus comentários será bem mais eficaz, e certamente que não me aquece nem me arrefece.

      Eliminar
    5. Anónimo7/7/14 17:40

      Magnusson, José Carlos, Daniel Quintino, 3 azuis.
      O verdadeiro Magnusson tem conta aberta.

      Eliminar
  20. Águia Preocupada7/7/14 13:29

    O que se está a passar é puro suicídio. Venham os vieiristas defender ou os anti atacar, só existe uma verdade! ASSASSINATO!
    Sim, é assassinato o que estão a fazer ao Benfica. Assassinato à história vitoriosa e honrosa de um clube centenário e ganhador! Assassinato à alegria e liberdade de milhões de adeptos que durante um século foram arauto do pensamento e vivência livres! Assassinato de um clube que o deixou de ser, às mãos de gente sem escrupulos e que o assalta sempre que pode.
    Ainda não há muito tempo, esse que se intitula presidente mas que se comporta como dono, em mais um dos seus fleumáticos discursos afirmava que: "Um clube ganhador, não é o que ganha um campeonato de vez em quando, mas aquele que ganha dois ou três campeonatos seguidos"!...
    Discurso para pacóvio ouvir... Palavras enganosas e enganadoras que ainda encontram eco em muitas mentes alienadas, vá-se lá saber por quê... Com vitórias não é com certeza!
    O Benfica deste Querído Líder, é feito de mentiras e fogachos, de empurrões e pára arranca!
    Tenta tudo para salvar o tacho quando vê os ânimos exaltados. Para de imediato desfazer tudo num ápice! É como os pais que calam os filhos com um rebuçadito ou um chupa chupa... Assim o Rei Sol trata os benfiquistas!
    Os jogadores agora entrados, até podem vir a ser bons ou grandes jogadores. Não discuto nem duvido. Mas não poderão fazer uma equipa competitiva em meia dúzia de dias. Mesmo que fossem craques já formados. Tudo precisa de tempo e conhecimento...
    Portanto, desfazer uma equipa duma só vez é assassinato, é desrespeitar quem tanta esperança depôs num futuro melhor para o seu clube do coração.
    Nunca, como agora, tivemos tudo para dar a machadada fatal e quiçá final, no polvo corrupto que tal como o Paul já está velho e cansado. Mas não. Uma vez mais, o negociante de pneus mostrou bem de que lado está e quem defende.
    Mas perante a inércia, a passividade, a dolência destes sócios medíocres nos quais me incluo, o melhor é deixar andar, pois caso contrário ainda arranjamos uma depressão que este Benfica não merece.

    P.S. Ainda não renovei o meu lugar e a vontade é quase zero. Para quê? Para apoiar o clube a lutar por um lugar na Europa? Luto ferozmente contra um certo masoquismo que ainda me assalta!

    ResponderEliminar
  21. Não concordo com a maioria dos posts que o Shadows aqui publica. Acho que exagera em alguns casos e acaba por perder a razão. Mas há uma afirmação com a qual a maioria dos benfiquistas concorda. A época passada no inicio da época quase não houve vendas e, pelo contrário, houve várias entradas que acabaram por ser fundamentais para a extraordinária época da equipa. Porque aconteceu isto? Porque Vieira percebeu que os benfiquistas não aceitariam mais uma época de derrotas. E aí seria o fim da linha para ele, Vieira, e para JJ. Vieira sabia-o. Por isso investiu e gastou mais do que podia. E agora Vieira tem de recuperar o que gastou a mais na época passada e tem lastro para mais umas épocas sem ganhar nada. Andam por aí os vieiristas (vieiristas, não benfiquistas) para o confirmar. Falam de vendas "possíveis" (como a do Garay), um eufemismo dos ditos para vendas ruinosas. E eles gostam. É o papel deles. Por isso preparem-se para o que aí vem. Ainda mal começou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa7/7/14 15:12

      F.L o gangue dos ratos de esgoto logo aparecem ai para distribuir ofensas a todos e a dizer que o Garay foi um negócio fantástico.Vai uma aposta?

      Eliminar
  22. Rui Mendes7/7/14 14:50

    Ai Shadows ousaste criticar as acções fracassadas e ridículas do todo poderoso LFV.Ai Shadows o que tu foste fazer.Prepara-te para seres atacado e ofendido de tudo e até dizerem que não és Benfiquistas mas sim Portista pelos avençandos e vendidos do gangue dos ratos do esgoto.Deixo-te aqui uma lista deles João Santos , mpcp , Detecta Mal putas, Silva , Marquês da Praia e Monforte, Diacono dos Remédios, Xuto na Xinxa , Manuel , Pedro Simões , Alm , Demba Ba, Quintino , Márcio , Pedro Nunes , João CarValho , ATF , Gandaia , Manuel F. Almeida , Benfiquista desatento , moskow , m.c , Dr. Ghozé Pablito , Rui Vitória ,71460_5/8 " , a dizer que as vendas do Garay e do Markovic foram um grande negócio e o seu bla bla wiskas saquetas habitual que não passam de tretas e mentiras.Ou não fosse eles adoradores de um dos maiores mentirosos de sempre do futebol Mundial.

    Responder

    ResponderEliminar
  23. João Gaspar7/7/14 15:00

    Nem o Vale Azevedo faria melhor.LFV , VALE AZEDO A TEU LADO É UM PRINCIPIANTE

    ResponderEliminar
  24. Deixem o Shadows escrever à vontade Enquanto ele escreve o Benfica vai ganhando uns tripletes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/14 10:12

      Uns tripletes??? Quantos é que já tem???

      Eliminar
  25. Faço ideia como estarão os adeptos do Atlético de Madrid... De ver que a sua equipa campeã vai ser praticamente toda vendida.. Fizeram uma época estrondosa e é natural que vários jogadores sejam valorizados e apetecíveis para os tubarões europeus. O Benfica é um exemplo desses. E como não temos petróleo das arábias e dos emirados a abundar pela Luz vamos ter de vender todos os anos e sempre que potenciarmos jogadores . Não é muito difícil perceber isso. Há muitos iluminados que pensam que craques como Markovic, Matic e outros, possam ficar no Benfica para sempre e com ordenados milionários que não podemos pagar. Pura ilusão!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo7/7/14 15:14

    O ranking que tantos festejam (e tu? não?) é mentiroso porque não é feito segundo os desejos do Shadows.

    João A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois? Entraste no pote 1 e ficaste em? De que valeu o ranking?

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/14 00:06

      Ramalhete, então tu achas que era melhor não estar no pote 1? Gostavas mais do pote 3 como o Sporting? O ranking não serve para nada? Ai não? Então porque o fazem?

      Eliminar
  27. De falta de coerência ninguém te pode acusar, senão vejamos:
    " Aí está mais uma temporada. A repetição do cenário dos últimos anos" - Criticar tudo e todos com especial incidência nas pessoas do presidente e treinador. (Ex. o ano passado criticava-se o facto de o M. Rosa ter o azar de não se chamar Rosevic, este ano critica-se a venda do "flop" Markovic).
    " O vergonhoso apoio a Fernando Seara dado nos bastidores" - Esperas que passe 1 mês após as eleições para a Liga para falar em supostos apoios ao Seara (pois a memória para alguns é uma coisa tramada) sem que tenhas ouvido da boca de qualquer responsável do SLB exercer esse mesmo apoio (a não ser que penses que o Guilherme Aguiar representa o SLB em debates televisivos), tendo inclusivamente 1 vice-presidente do Benfica afirmado que se demitiria caso o Benfica apoiasse o Seara.
    " A temporada passada foi mais uma época de sorte" - O que poderei dizer acerca dessa afirmação, que talvez eu é que seja um azarado e que tenha sido a primeira vez, nos meus 28 anos, a lembrar-me de uma dobradinha do Benfica, a conquista da Taça da Liga e o respeito da imprensa internacional que considerou unanimemente o Benfica a melhor equipa da Liga Europa (à excepção da Sevilhana talvez) após eliminar a fraquinha Juventus na meia-final que só por acaso era anfitriã da competição.
    " A 'sorte' que foi Cardozo e Artur terem-se lesionado" - Aqui não há nada a criticar, talvez e só para que o texto fique mais completo fosse coerente acrescentares a sorte que foi o Benfica ter jogado com 10 em dois jogos contra o Porto, ou com os mesmos 10 na meia-final contra a Juventus e porque não realçar a ausência de Enzo, Fejsa, Markovic e Sálvio, com a lesão do Sulejmani numa fase prematura da final de Turim e ainda assim a enorme combatividade do SLB.
    " um antigo sócio do FC Porto é que se permitiria a um empregado do clube que afirmasse publicamente que o pior inimigo da sua entidade patronal é um amigo que preza" - Pertencendo eu a uma família de adeptos do Porto em que o único benfiquista sou eu, desde há muito que deixei de falar com a minha família, aliás posso afirmar que ao contrário da maioria das pessoas, que mesmo precisando de trabalhar para sustentar a sua família, eu não trabalho para qualquer um, é condição exigível em todas as entrevistas de emprego a entidade patronal ser Benfiquista senão recuso a oferta automaticamente.
    " O ranking que tantos festejam é mentiroso" - Mas só o é para o SLB, as 70 equipas que não pertencem à primeira divisão europeia mas que ainda assim teêm orçamentos superiores ao do Benfica competem com regras diferentes nas provas da UEFA.
    " Um clube que supostamente tem em curso uma campanha de angariação de sócios, mas que no seu 'site' não tem nenhum 'pop-up' ou destaque especial" - Mas se consultares o Guinness Book talvez consigas descobrir algum destaque acerca do numero de sócios do Benfica.
    Para terminar e voltando ao facto de ninguém te conseguir acusar de falta de coerência, mais um Post a criticar na tua opinião quem realiza mal o seu trabalho no SLB, mas o que mais uma vez se observa é que os teus textos nada mais servem do que para criticar o Benfica.

    ResponderEliminar
  28. Esta é muito azeda msm para o Sombras, agora tem verdades e exageros.

    ResponderEliminar
  29. Rui Soares7/7/14 15:33

    Temos que aceitar que a situação no BES é extraordinária. E imprevisível. Dito isto, a gestão é apenas razoável, se os padrões de qualidade forem elevados.

    Ler que o LFV é o D. Sebastião é o mesmo que tentar entender os delírios dos lunáticos. A obra tem um custo: o passivo. Não vai ser canonizado. E o número de títulos não é dum campeão.

    Mas, o momento é de união. Por isso, vamos confiar no trabalho do Jorge Jesus e durante a época temos que ser fiéis ao nosso lema: E pluribus unum (de muitos, um).

    No fim, haverá vencedores e vencidos. Esperemos que os vencedores sejam o LFV e o JJ. Será porqueo Benfica foi campeão.

    Caso sejam vencidos, espero que o Rui Costa assuma a sua responsabilidade. Se quer ser Presidente, não pode fugir das suas responsabilidades.

    ResponderEliminar
  30. Shadows:
    No dia que tu conseguires colocar un artigo ou um comentario em que tu critiques
    o que està mal e elogies o que està bem passas a ter crédito, Equanto continuares
    assim so os infiltrados dos viscondes do regime falidos e os corruptos é que te dao
    crédito, porque os verdadeiros benfiquistas nao te ligam nenhuma .

    Repara no Benfica Eagle nos artigos que faz!
    Nao critica ninguém, elogia o que està bem critica o que està mal e faz-se respeitar.
    Tu criticas tudo e todos ninguém te respeita.

    ResponderEliminar
  31. Telmo Baraga7/7/14 16:38

    E o irmão do Markovic também vai?

    ResponderEliminar
  32. Anónimo7/7/14 16:42

    Agora virou moda ofender os benfiquistas que não partilham da mesma opinião. Abriu a caça às bruxas neste blog que em tempos foi uma referência. De há uns tempos para cá com a entrada de alguns escribas tipo shadows este blog tem se vindo a degradar e tem-se vindo cada vez mais a tornar ridículo. A facilidade com que permitem que existam 2 grupos de benfiquistas a atacarem-se é deprimente.
    Geração Benfica para bem deste espaço que construís-te e fizeste crescer com o teu esforço e as tuas ideias, bem como pelo respeito que sempre exigiste neste espaço de debate acho que está na hora de fazeres uma limpeza.

    TAKUARA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando uns "errozitos" no português este foi de longe o melhor comentário.
      Parabéns Takuara

      Eliminar
  33. ahahahahhah
    Os andrades e lagartos deixam inebriado o Shadows mais os seus posts.
    Isto dá um gozo do caraças.
    ahahahahahahaah.

    Carrega Shadows prá malta rir. Os benfiquistas, claro. ahahahahhahah

    ResponderEliminar
  34. Ò Shadows, ensina ao pessoal a tua política desportiva em relação ao Garay e ao Markovic. Lembra-te que foste um feroz crítico em relação ao Markovic, o Miguel Rosa era tão bom ou melhor (pausa para uma boa gargalhada)!

    O teu treinador é o Luís Campos, isso já sabemos!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo7/7/14 17:07

    EU NAO PERCEBO TANTO ANTI-VIEIRISMO. SO FALAM DA PARTE DESPORTIVA(QUE E IMPORTANTE) MAS ACHO QUE ESTAO A ESQUECER ALGUMA COISA,NAO??? ENTAO EU VOU LEMBRAR: QUEM CONSTRUIU O ESTADIO,QUEM CONSTRUIU A ACADEMIA DO SEIXAL,QUEM CONSTRUIU OS PAVILHOES QUE,POR EX.O SPORTING NEM UM TEM,POR EX.ACADEMIA QUE O PORTO TAMBEM NAO TEM,NAO ESTARAO A ESQUECER TUDO ISTO??? NAO PODEMOS OLHAR SO PARA A ARVORE MAS SIM PARA TODA A FLORESTA. DEPOIS DE COLOCAR TUDO NA BALANÇA E QUE SE PODERA FAZER UMA AVALIAÇAO MAIS CORRETA DO SEU TRABALHO. DE ACORDO??? BENFICA SEMPRE. DOMINGOS VIEIRA

    ResponderEliminar
  36. Dário Sousa7/7/14 19:40

    Domingos parei de ler quando diz que LFV construíu o Estádio da Luz.Fique o Senhor a saber que quem deu a ordem de construção e quem o mandou construir foi o Vilarinho.Sabe quem é?Não minta tanto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/14 00:04

      Não deturpe a verdade que é conhecida de toda a gente há muito tempo. Você é que mente! O estádio só foi construído porque LFV ficou como garante da dívida perante os bancos. Ele e a família. OK?
      Há mesmo livros escritos sobre isso.

      Eliminar
  37. anonimo, o estadio quem o cumeçou a contruir foi vilarinho salvo erro.
    lfv nao passa de uma farsa de presidente como eque voces vieiristas admitem que jorge mendes tenha poder de fazer o que bem entende com jogadores do benfica? jorge mendes manda mais que rui costa,
    jorge mendes um grande amigo de pinto da costa que se meteu no benfica conseguiu entrar na luz
    mas isso ja e normal pois dentro do benfica sao as carradas de sportinguistas e portistas la dentro, mas no passa nada.
    os socios vieiristas principalmente comem tudo sao sempre enrrabados a força toda e ainda pedem mais e mais,
    mas uma coisa mas algum presidente que tenha a ambiçao de ter uma equipa forte para ganhar a champions vende os melhores e preços de saldo?
    rua com vieira, lfv fez um bom trabalho na parte financeira? quando ele sair ai eque vamos poder comprovar como esta realmente a questao finenceira, quando vieira sair eque vamos ver se vez um bom trabalho.,

    ResponderEliminar
  38. Eu ainda vinha ao NGB para ler alguns (poucos) posts de jeito e tentar comentar (com a assinatura e sem ofensas) mas ultimamente cada comentário meu é censurado e cansa ver comentários de anónimos publicados apenas porque atacam a direcção ou JJ. Fiquem bem sozinhos no vosso canto. Eu irei continuar a irei ao estádio apoiar o nosso (?) clube.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking