O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O Início do Futuro ou apenas mais um "rebuçado"?

. 32 comentários

Alguns mais pessimistas têm vindo a terreiro dizer que este campeonato não foi mais que uma "oferenda" do Sistema, igual às que tivemos em 2005 e 2010. Aquilo a que muitos chamam a forma de "entreter" os benfiquistas para que não desafiem muito o Sistema, sustentando isso na ideia de que tal é suficiente para a Direcção do Benfica, pois os títulos para Vieira serão, segundo esses, os negócios e não as vitórias.

Bom, se posso concordar com isso até há três anos atrás, ou seja, até à época de 2010/11... daí em diante eu diria que é porventura tremendamente injusto fazer essa leitura da Direcção de Luís Filipe Vieira.

Não quero com isto dizer que me revejo em tudo o que foi feito desde essa data, mas que me revejo em bastante mais desde essa altura do que, provavelmente na década anterior toda. Inclusivamente, penso que o "reality check" que Luis Filipe Vieira e, especialmente, Jorge Jesus tiveram no ano passado terá sido o que faltava para melhorar o "last mille" que faltava, o "danoninho".

... E os resultado estão à vista. Este ano a realidade é que, independentemente do que outros tenham feito bem ou menos bem, nós fomos superiores a todos, dentro e fora de portas. Não chegou ainda para a Champions? O City e o PSG investem milhões e milhões e para eles também não tem chegado, pois na Champions a "liga é outra" e como em tudo... há que crescer para lá chegar e sou capaz de apostar que na próxima temporada não teremos lugar em finais europeias como nos dois últimos anos, mas marcaremos um papel importante na Champions (aposto nos quartos de final).

Ora, dito isto é tempo de olhar aos alicerces que permitem tudo isto: Luis Filipe Vieira - que mesmo nos momentos de maior desacordo sempre disse que preferia que reestruturasse a SAD para a tornar melhor, do que fosse forçado o caminho da sua saída, o que mantenho - e Jorge Jesus - que mesmo com a "tendência para o chinelo" e para a bazófia (que está bem mais controlada) não deixa de ser dos melhores da Europa.

A Luis Filipe Vieira continuo, para os próximos anos a vaticinar o mesmo: falta um CEO na SAD do SLBenfica, alguém que nos leve "ao outro patamar" e nos faça sentir a rede de segurança, o projecto duradouro, multidimensional (nas diferentes areas do futebol profissional e de formação) e que faça com que o futebol do SLBenfica não seja uma questão de nomes, mas de estratégia e de rumo à Benfica.

O caso de Jorge Jesus é mais complicado. A linha que separa o reconhecimento de um dos melhores da Europa com um dos mais gabarolas que há memória é muito ténue. Ainda esta semana resolveu pintar o "32" em alusão que também foi ele que o conquistou... e na semana anterior tinha feito a triste alusão que "recordassemos o que era o Benfica antes dele"... esquecendo-se de recordar ele próprio o que alguma vez tinha ganho na vida antes de chegar ao Benfica. Enfim, dois exemplos entre os mais recentes que são absolutamente desnecessários no nosso treinador que depois é capaz de uma demonstração de classe igual à que deu em Turim antes e depois do jogo.

Porém, esta flutuação está cada vez melhor - ainda que receio que volte a cair em tentação quando se sentir "por cima", pois isto acalmou precisamente quando sentiu que não tinha muitos dos benfiquistas com ele. E não é menos verdade que o Benfica e os benfiquistas aprenderam a perceber o Jesus e, de algum modo, o Jesus aprendeu a perceber o Benfica (gostava que tivesse percebido melhor, mas...).

Isto para dizer que talvez não faça qualquer sentido o SLBenfica se permitir a ir buscar um novo treinador sob quaisquer circunstâncias que possam existir. Ou seja, quer seja porque apareça uma proposta para contratar Jesus pagando a respectiva rescisão, seja porque alguém no Benfica entenda que se deve mudar o ciclo... eu penso que pensando tudo, a atitude mais sensata para os próximos três anos será mesmo a de manter Jorge Jesus e, por isso, propor-lhe um novo contrato de mais dois anosagora a seguir à Taça da Liga, ou seja, um acordo para os próximos três anos (o que já tem, mais dois).

Jesus já mostrou tudo, já sabemos (para o bem e para o mal) com o que podemos contar e, ao final de contas, a balança temos que assumir que pende claramente a favor do treinador na relação entre o deve e o haver de retorno para o clube do seu trabalho vs os danos causados.



Assim sendo, poderíamos assim contar com a estabilidade do treinador alcançada porventura reforçando a componente variável do contrato de Jesus, ou seja, mantendo o mesmo vencimento mas estando dispostos a aumentá-lo numa componente variável indexada à renovação de títulos conquistados.

Quer isto dizer que iamos conquistar o Penta por ter Jesus? claro que não, possivelmente irá voltar a não ganhar um dia, mas convenhamos que a probabilidade de isso acontecer com Jesus é menor, neste momento, do que com um treinador que venha de novo e vá ter que "ganhar" o balenário, os adeptos, os jogos, a necessidade de formar novos jogadores a partir do seu potencial, etc... e tudo isto... a ganhar os títulos que alguns acham que Jesus não conquistaria.

Ou seja, como conclusão, importa dizer que o projecto de futuro do SLBenfica só será bem sucedido se vencermos mais dois em três campeonatos, sendo que um deles tem que ser já no próximo ano. Para isso, a permanência de Jesus é mesmo o que nos dá mais garantias de possível atingimento dessas metas.

Não quer disto dizer que Jesus não deve ser acompanhado muito de perto para evitar repetir erros passados, para que seja ajudado e aconselhado fora de campo (onde é claramente o seu ponto de melhoria) e para isso continuo a entender que a SAD deveria estar melhor organizada e estruturada, pois não entendo que o Presidente, que é fundamental como líder soberado, não é o homem que é necessário para o futebol... nem Jesus tem amplitude para ter um cargo de "manager" no Benfica como tem Mourinho em todos os clubes por onde passa e onde tem uma influencia enorme fora de campo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Anónimo6/5/14 00:13

    A sério, mas quem é que tu te julgas? Mas que sabes tu da vida? Que fizeste tu neste mundo para te achares assim tão especial para dares lições a tantos?
    Mas já sabemos... sem o Benfica, sem o protagonismo do Benfica, não és mesmo nada. Mais um que nunca será grande o suficiente para trabalhar no Benfica, mas irá sempre dizer mal para aparecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Mendes6/5/14 01:53

      Benfica By Gb se tinhas dúvidas que esta temporada tinha sido oferecida pelo sistema corrupto do futebol tuga acho que o Anónimo acabou de responder à tua pergunta.É OBVIO QUE FOI UMA OFERTA!

      P.S»»»»NOS PRÓXIMOS ANOS SABEREMOS O QUE TIVEMOS DE DAR EM TROCA!

      Eliminar
    2. @anónimo

      TRABALHAR NO BENFICA!!!!

      Vocês passam a vida a falar nisso. Ja diz o povo que quem fala no barco quer embarcar.

      Aqui no blog nunca ninguém falou que tinha competências ou ambições a trabalhar no Benfica. Aliás arrisco dizer que NINGUÉM tem nem quer.

      Muda de disco JL

      Eliminar
    3. Pedro Fonseca6/5/14 08:41

      Depois de ler o post e de ter ficado indignado ia escrever qualquer coisa sobre o assunto mas o anónimo acima tirou-me as palavras da boca.
      Nunca vi, não existe, não conheço e não acredito que haja gente mais arrogante, mais pretensiosa, mais emproada, com tanta bazófia - isto sim é bazófia - por parte de adeptos do Benfica que me deixam de queixo caído.

      Como se atrevem? Mas quem são vocês para pensarem dar conselhos a pessoas que são muito mas muito melhores do que vocês, com muitos anos de experiência e que sabem o que é o Benfica e do que ele necessita?
      Reduzam-se à vossa insignificância e deixem quem trabalha dentro do Benfica e os benfiquistas em paz!


      Eliminar
    4. M. Silva6/5/14 11:24

      Após ler comentários como o do Anónimo ou o do Pedro Fonseca, percebo melhor como o regime de Salazar durou tanto tempo em Portugal. Esta pequenez de espírito, esta submissão à autoridade, esta mentalidade de "quem está lá sabe tudo, quem está de fora não sabe nada, por isso nem pensem em criticar".......
      Absolutamente inacreditável.

      Eliminar
    5. Tomás Santos6/5/14 12:56

      M. Silva está instaurado no Benfica desde que entrou LFV um regime ditarorial a fazer lembrar Hitler , Salazar , Mussolin , Saddam ONDE OS BENFIQUISTAS não tem direito a ter opinião própria.

      Eliminar
    6. Peter The Great6/5/14 13:10

      É isso tudo, a mesma submissão e pequenez de espírito que faz com que os povos do norte da Europa sejam dos mais desenvolvidos e democráticos do mundo e os seus países dos mais desenvolvidos e ricos em todos os aspectos. Os pobres portugas, ricos de espírito e anti-submissão, é que sabem como se faz! São um exemplo para toda a gente!

      Eliminar
  2. Caro anonimo, sim porque não tens a ponta de vergonha, nem tomates, para escreveres a merda de um nome normal para que toda a gente saiba quem tu es... regista-te...
    Eu vou te dizer, o Benfica By GB, que foi conhecido por Geração Benfica é dos maiores benfiquistas que eu conheci... uma pessoa que em privado, estuda tudo o que se passa com o Benfica e com os benfiquistas... que tenta saber todos os pontos de vista de uma forma critica (caso nao percebas a palavra, é tentando fazer de advogado do diabo para perceber os diferentes pontos de vista)
    As tantas é alguém que tu conheces e que viste tantas e tantas vezes no estádio ou em algum lugar publico... Sabes, ele pode muito bem ser uma figura publica que tu tanto apoias...
    Uma coisa ele não faz, ao contrario de ti, ele não insulta nem diz mal sem argumentar... e agora pergunto eu? quem és tu para julgares o gajo que construiu este pequeno local com mais de 7.5 milhões de views e que tu vens insultar?
    Posso te dizer que o Benfica precisa mais dele do que ele do Benfica. Ele precisa do Benfica porque o Benfica é parte do oxigénio que ele respira.... Apenas isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Fonseca6/5/14 08:43

      E quem és tu, anónimo de Braga, para vires falar de uma pessoa que nem conheces? És outro dos arrogantes e inchados colaboradores bazófias deste blogue. Defendes o teu tacho, não defendes o Benfica.

      Eliminar
    2. Benfiquista de Braga

      É preciso desfaçatez e a raiar o insultuoso, isso sim, para o Benfica, e aqui trata-se é do Benfica, é você dizer que o clube necessita mais de alguém, seja lá quem for e por mais estudioso que seja, que esse alguém do clube.
      E, já agora, o Benfica respira bem sem o seu amigo, ao contrário deste que sem o clube
      vê-se privado de boa parte de oxigénio. Afinal, quem precisa de quem? Apenas isto...

      Cumprimentos benfiquistas

      Eliminar
    3. Caro Alma Encarnada,

      Não quis com isso e de forma alguma dizer que o Benfica precisa de alguém. O que eu quis dizer foi que as pessoas estão com paixão. O Geração Benfica, criticava o LFV e levava nas orelhas. Apoia o LFV e leva nas orelhas. Critica o JJ e leva nas orelhas. Apoia o JJ e leva nas orelhas.
      Existem pessoas que criticam por tudo e por nada, inclusivamente deste blog, mas o Geração não! Isso revolta-me porque neste momento da minha vida, a minha ÚNICA alegria chama-se Sport Lisboa e Benfica e detesto que ande toda a gente à "chapada".
      Agora uma coisa é andar à chapada e outra é pôr certas coisas à reflexão e nem sempre é dizer a nossa opinião. é Pensar Benfica. Há assunto mais sensíveis do que outros, mas são necessários.
      Quanto ao respirar, acho que te (permite que te trate por tu porque estamos do mesmo lado) enganaste porque o que eu disse foi que "o Benfica é parte do oxigénio que o GB respira" ou seja que sem o Benfica, seria difícil para ele viver.
      Um abraço

      Pedro Fonseca, eu não me promovo à custa do Benfica e raramente me vês escrever, muito menos comentar e sofro muito. lê o comentário do anonimo que "apenas" insulta o GB e perceberás porque reagi e respondi. Cansa escrever e trabalhar tanto para que o pessoal possa ler e pensar o Benfica. Acabei de ler e pensei ca pra mim "boa, vai ser mais uma forma de discutir o que acha cada um de nós disto" e leio um insulto ao autor. Rebentei e estoirei contra um anonimo que nem se deu ao trabalho de assinar quando para mim TODOS deveriam estar registados.
      Um abraço para ti tb....
      João Paulo Costa (socio do Benfica, residente em Barcelos mas trabalhando em Braga com 41 anos, solteiro e com 4 paixões. A sua mãe, irmã, amigos e sobretudo o BENFICA)

      Eliminar
    4. Pedro Fonseca até tremes de medo dos Benfiquistas descobrirem as verdades sobre o teu patrão LFV.Nunca vi gajo com tanto medo.As verdades para tipos como tu são uma abominação.Hehehehehe

      Eliminar
    5. Benfiquista da Braga

      Ok. Na boa. E, sinceramente, para além das alegrias que o Benfica lhe dá, nos dá, espero que tenha muitas mais na sua vida e que não seja só o Benfica a dar-lhas. Tudo a correr bem e abraço benfiquista.

      Eliminar
  3. Tenho memória6/5/14 01:48

    Gb permite-me que trate assim , tens dúvidas que foi um presente do sistema corrupto com juros a serem pagos nos próximos anos?É obvio que o sistema corrupto do futebol português tinha de oferecer o campeonato ao Benfica de LFV.Era obrigatório isso , ou então perdiam o seu cavalo de troia que colocaram estrategicamente no glorioso para o minar por dentro para que o Porto continue a sua hegemonia do futebol tuga sem grandes dificuldades.O sistema não dorme e sabia que ou LFV ganhava este campeonato ou era corrido do Benfica.Logo não podiam deixar isso acontecer de maneira nenhuma.Logo toca a oferecer o campeonato.Para os próximos anos vão cobrar o favor a LFV por o terem safado e vão ganhar sem grandes preocupações 3 ou 4 campeonatos seguidos e nós Benfica vamos estar a pagar o favor do sistema com 3 ou 4 anos de seca absoluta.É só somar 2 + 2 = 4 .Quem tem um palmo de testa ou um neurónio no cerebro a funcionar a 100 % vê isso a milhas de distancia.Mas alguma vez o sistema corrupto ia deixar cair o seu às de trunfo que colocaram dentro do Benfica para acabar com o nosso glorioso.Jamais.Eles iam mesmo deixar cair o seu braço direito que os levou a melhor decada de sempre em conquistas de títulos afundar-se.Se deixassem cair LFV nunca mais ganhavam 2 campeonatos seguidos.Assim vão já ganha-los nas próximas épocas com uma limpeza do outro Mundo.O sistema não dorme em serviço e LFV sabe-o bem.

    ResponderEliminar
  4. Pedro Espinha6/5/14 02:20

    Foi um Bombom oferecido a LFV para se manter no Poleiro com a condição de facilitar como é normal nos seus mandatos as vitórias do Porto.Lá vamos nós na próxima temporada voltar a ver os nossos treinadores ajoelhados no estádio do ladrão

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/5/14 06:24

    Mas qual sistema pah?
    Deixem o homem trabalhar... Aposto que o Benfica proxima epoca sera campeao.
    Saudacoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Fonseca6/5/14 13:06

      Anónimo ainda acreditas no Pai Natal? Lolada

      Eliminar
  6. E so rir com estas teorias da conspiracao.O Porto foi derrotado em toda a linha esta epoca porque deixou?ahahahah A Juventus tambem deve estar feita com o Sistema em Portugal de certeza.Deixem-se de merdas e entendam que ganhamos contra esse sistema e nao porque nos foi oferecido.Ou entao foi esse Sistema que mantem LFV para ele os comer ao passar os nossos jogos em casa para a BenficaTV.Voces teem a nocao do rombo que isso causou ao Sistema?

    ResponderEliminar
  7. Falar nessa teoria estafada do sistema dar aqui para ganhar acolá é sobretudo a manifestação mais cinica e enviezada de uma coisa com a qual eu nao me revejo: ingratidão.

    ResponderEliminar
  8. Esta gente anda doente, mas doente a sério!!!!
    Da azia não é porque isso já passou, agora é da teoria a da conspiração.
    Então é assim:
    -Campeão, foi uma prenda do sistema.
    -Finalista da taça da Liga, foi uma prenda do Figueiredo, esse aliado do sistema.
    -Finalista da taça de Portugal, foi uma prenda do Gomes a mando do sistema.
    -Finalista do Liga Europa, foi uma prenda do Platini a pedido do sistema.
    Pronto está explicada a épica época do BENFICA.
    NÃO TOMEM AS GOTAS NÃO !!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M. Silva6/5/14 11:29

      Não acredito na teoria da conspiração, mas essa explicação que apresenta aí é a mesma que os corruptos do norte apresentam quando são confrontados com escutas e afins. Dizem eles: "Então e na Europa? Também comprámos árbitros? Ganhámos a UEFA e a Champions! Também foi por causa da fruta?". Isto dizem eles à boca cheia, já ouvi e li isto várias vezes.
      A realidade é que as vitórias trazem vitórias, e uma equipa vitoriosa dentro de portas tem muito maior probabilidade de ser vitoriosa fora delas.

      Eliminar
  9. Pedro S.6/5/14 10:32

    A minha opinião é que não há dúvidas que houve um Benfica muito forte porque o FCP esteve fraco! O Porto este ano que nunca se alinhou ao normal funcionamento do sistema, perdeu-se! Ainda tentaram no inicio da epoca afastar (como é normal) o SLB da luta pelo titulo mas, marcamos mais golos que o adversário...
    Quanto ao futuro, vamos ver. Creio que este ano ainda não provamos nada, ainda existem fantasmas contra equipas mais fortes (e não falo da Juventus), ainda não temos o futebol e o peito ideal para jogar no Dragão, ainda existe o sistema, ainda há o Jorge Mendes e os bancos, ainda temos o Fernado das faturas a presidente, ainda há negócios "á la Roberto", ainda temos as comissões para dar (e este ano então nem se fala), ainda não há democracia no Benfica, ainda temos o Benfica á mesa de alguns chulos que lá andam, etc...

    ResponderEliminar
  10. NauBenfica6/5/14 10:36

    Ainda cheira ao fumo dos festejos no Marquês pela conquista do título de campeão, que nos deu uma alegria das maiores e trouxe alguma paz à família benfiquista, e já muitos voltam a levantar-se em armas contra os moinhos de vento que veem em tudo o que mexe.
    O 33º campeonato (ou outro campeonato qualquer) foi uma «oferta do sistema»? Ó meus amigos, tenham lá paciência! A derrota do FCFruta contra o Olhanense, a miserável campanha que fez na Liga dos Campeões, na Liga Europa, na Taça de Portugal, na Taça da Liga, não vos diz nada? Foi tudo uma cabala do sistema? Não há na vossa cabeça lugar para admitir o fracasso da «grande organização» do clube lá de cima e os bastos frutos da nossa organização? A campanha internacional dos juniores e os êxitos da formação em geral (no futebol e nas outras modalidades), a vitória no voleibol, as vitórias no atletismo, a 1ª Taça de Portugal no futsal feminino, as vitórias no judo e no triatlo, o campeão da Europa em duatlo, o facto de estarmos a lutar pela vitória em hóquei, basquetebol, futsal..., não vos diz nada?
    Que raio de benfiquistas são vocês que apoucam a 33ª vitória do vosso clube, dando de mão beijada argumentos aos inimigos para dizerem que o Benfica não merecia ter sido o campeão? Custa-me muito dizê-lo, peço desculpa se me engano, mas às vezes desconfio que há por aqui muita gente que não é do Benfica e só cá vem para lançar a confusão e criar divisões entre os benfiquistas.
    Estamos cá para ver o que dirão os nobres quixotes que andam sempre em pé de guerra, se esta época ganharmos tudo o que há para ganhar! Estamos cá para ver o que dirão se na próxima época voltarmos a ser campeões!
    Até ver, LFV é o Presidente de que necessitamos. Até ver, JJ é o treinador de que o nosso futebol necessita para ser vitorioso.

    ResponderEliminar
  11. O sistema no seu melhor, ou seja assombra a nação benfiquista quer perca, como tem sido habitual no reinado de LFV e dos que o procederam ate Damasio, quer quando ganha como será o caso deste ano, num ano em que acho que vamos ganhar todas as competições.
    Para saber e ver se o que vamos conseguir este ano tem continuidade temos que aguardar mais 2/3, e perceber se isto foi mais um oasis ou se então sim é uma viragem na historia, mas até lá deixem-se de tanta conspiração.
    É que o Benfica é engraçado, Benfica adeptos, quando os do contumil ganham é corrupção e eles branqueiam a corrupção com as suas vitorias, mas nós no Benfica branqueamos com um ano de vitorias uma quantidade de situações negras dentro do clube protagonizadas pelo presidente e anos e anos de derrotas.
    Mas no Benfica temos alguma moral para dizer alguma coisa, quando em tribunal, foi dito pelo presidente que ele era um homem de confiança do Pinto da Costa, sabem o significado disto quando alguem que pertence à mafia diz uma coisa destas? significa que faz parte da mafia, e quem entra na mafia nunca mais sai, ´há mulher de Cesar não chega ser, tem que parecer.
    Não acho que seja o momento para falar e tratar destas situações, uma altura em que a equipa pode ter um ano historico, a fazer que seja no defeso e no local proprio, forcem uma assembleia com assinaturas e coloquem em cima da mesa todos os assuntos negros da presidencia de LFV e discutam com elevação se conseguirem e sem a secção de boxe.

    ResponderEliminar
  12. Agora vou comentar:

    Acho que o SLB, desta vez, fez o trabalho de casa. Acho que o sistema se está a matar pela raiz e, aos poucos, vai se trabalhando com mais calma.
    Alem disso, acho que se está a trabalhar melhor. Falta muito? sim porque queremos ser uma potencia mundial. Melhoramos? sim muito e melhoramos todos!
    Cada um foi eliminando os seus erros e dou exemplos: os mesmo da direccao não falram tanto quando as coisas corriam bem ( quem não se queixava que o pres da assembleia geral falava? ) O treinador foi tendo um discurso cada vez menos egocêntrico (ainda não está perfeito mas está MUITO melhor). Os adeptos apoiaram como nunca, e não assobiaram ao mínimo deslize.
    Só não emendou aquele gajo (acredito que seja só um) que continua a atirar as bombas.
    Os adversários tentarão ganhar-nos usando as suas armas (umas mais honestas do que outras)? sim mas nós tentaremos combater com qualidade e a qualidade cultiva-se com uma coisa que eu vi este ano mais do que nunca. TRABALHO.
    Por isso estou confiante que o nosso futuro será risonho se nenhum de nós se afastar do caminho que está a traçar.

    ResponderEliminar
  13. Vocês são engraçados mas cegos. O porto tem vindo a cair há 3 anos consecutivos! Com a saída de Vilas Boas, e pensando que o 1º campeonato de Jesus tinha sido a exceção, o pinto pensou que iriam continuar a ser favas contadas. E vai daí pôs o Vítor Pereira a comandar. O que os adeptos dos corruptos não disseram deste homem! Todos o queriam ver pelas costas. Os dois campeonatos ganhos por ele, ESSES SIM, é que foram oferecidos pelo sistema. Há um ano atrás, o final de época não podia ter sido mais vergonhoso. Sim, perdemos no ladrão, pois não tivemos as ajudas que o fcp teve em Paços de Ferreira, por exemplo.


    Temos, portanto, o fcp em curva descendente há 3 anos a esta parte e por outro lado, o BENFICA em curva ascendente. Só espero que no SLB haja continuidade de treinador e maioria dos jogadores, pois assim seremos de novo campeões para o ano.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  14. FONIX EM 26 COMENTÁRIOS NINGUÉM FOI CAPAZ DE COMENTAR O TÓPICO QUE FOI ESCRITO?

    FOOOOOOOOOOSGA-SE! Get a life, malta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu comentario disse que temos que espearar mais 2/3 para saber se foi um oasis ou uma viragem na historia, mais que isto só se tiveres uma bola de cristal que adivinhe o futuro, mas tambem me parece que te preocupas muito com o sistema, a mim o que me pode preocupar no Benfica é o que virá a seguir ao final desta epoca, é que das outras vezes que o Benfica foi campeão, uma das razões para o insucesso foi o facto de o Benfica vender jogadores nucleares, se o Benfica quer quebrar um ciclo, tem que manter o nucleo da estrutura do plantel, há que saber vender e ver quem vendemos e se temos soluções

      Eliminar
    2. Anónimo6/5/14 18:08

      Acho que o primeiro anónimo comentou e disse o que pensava do tópico do post.

      Eliminar
    3. GB, eu comentei o tópico! Boa visão de LFV ao manter JJ, campeonato ganho com mérito e continuidade de Jorge Jesus. Não é preciso perder muito tempo com análises profundas.

      Eliminar
  15. Chega a dar vontade de deixar de escrever, não é Benfica by GB?
    Os ódios de estimação e a caça às bruxas ainda só agora começaram. A tendência é para aumentarem consoante as conquistas que se forem conseguindo.
    A nação Benfiquista vive muito dividida e tem sempre uns incendiários dispostos a porem mais lanha na fogueira.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/5/14 23:17

    Esperamos pelos bi, tri e boas campanhas na Champions e consistentes para depois embandeirarem. Sem esquecer a aposta de verdade na formação de qualidade, aí sim começo a acreditar no Pai Natal...

    Benvas dos Santos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking