O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de maio de 2014

Há coisas que por vezes não nos apercebemos...

. 9 comentários

Se dúvidas houvesse de quem APOSTOU num jovem... este tipo de estatísticas são bastante esclarecedoras. Ou seja, quando o Benfica apostava em André Gomes, no mesmo enquadramento de idade o William andava a jogar na Belgica sem se destacar.

Confesso que eu próprio não tinha noção desta evidência.

Por outro lado, se formos às estatísticas dos jogadores utilizados e/ou parte do plantel, no portal ZeroZero, o SLBenfica tem 29 atletas e uma média de idades de 23,9. Já o Sporting tem 44 atletas a contabilizar para uma média de idades de 22,9 anos. Ou seja 1 ano de diferença na média de idades, sendo que para aí chegar, no caso do Sporting o portal contabiliza jogadores que nunca jogaram e têm 17/18 anos.

A nova demonstração destes factos será, em meu entender, feita na próxima temporada com o SLBenfica a integrar no plantel diversos jogadores oriundos da formação, estando na calha para isso o Nelson Oliveira, o Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, João Cancelo, Bruno Varela... sem esquecer outros que poderão despontar a qualquer momento como o João Nunes, Romário Baldé, Nuno Santos ou Gonçalo Guedes... que todos eles estarão na B, mas na ante-câmara para a equipa principal, como aconteceu no início da época com André Almeida e André Gomes.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. andre gomes é fraco,fraquinho .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo!
      André Gomes tem um enorme potencial técnico! Penso que lhe falta um pouco de garra/entrega durante os 90' de jogo. Trabalhando essa vertente psicológica, dará um excelente medio centro num futuro próximo.
      FX

      Eliminar
  2. estamos a falar de 2 jogadores opostos! o william é um dos maiores produtos de portugal e do sporting dos ultimos 10 anos! a.gomes foi o que marcou aquele golo ao porto! podia dizer que o a.gomes é o kelvin deste ano, e nada mais! o que fez na final da liga europa foi inacreditavelmente mau, muito mau! se a tv não passou o que fez dentro do campo, lá no estadio foi algo de inesperado para 1 jogador que veste a nossa camisola!

    ResponderEliminar
  3. O Nelson Oliveira?!?!
    Deixa-me rir!!!!ahahahahahahah
    Só se for para jogar na equipa das zona das docas!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. João Oliveira18/5/14 15:31

    O que é certo é que o Benfica já lançou numa final europeia 3 jovens portugueses, sendo que André Almeida disputou inclusivamente 2. O que é certo é que o Benfica já lançou esses 3 jovens em jogos da Liga dos Campeões, inclusivamente em campos como o Camp Nou. O que é certo é que o Benfica é o clube com mais jogadores portugueses pré-seleccionados para o mundial.

    O Benfica está a fazer uma melhor integração dos jovens portugueses que o Sporting, que apenas os lança por necessidade. Um André Gomes ou André Almeida com estas duas épocas já têm muito mais maturidade e cultura de vitória que Adrien, Cedric, Andre Martins ou William Carvalho. É muito diferente miudos jogarem e aprenderem com os melhores do que miudos serem já os melhores na sua equipa e não terem referências.

    ResponderEliminar
  5. eu acho que o andré gomes não é tão mau como dizem, da mesma forma que me parece que o william está super-hiper-mega valorizado. seja como for, estas comparações não fazem muito sentido. e quando alguém me vem com este números de início de carreira, lembro-me sempre do emilío peixe. sim, emílio peixe. qual figo, qual joao pinto, qual rui costa. a vedeta da geração de ouro era o peixe!!

    e acho que não preciso de dizer mais nada...

    que andré gomes e william tenham muita sorte! (acredito que venham a ter sorte idêntica pois parecem-me ter mais ou menos o mesmo potencial... (dois amorins em potencia!!! e já é bem bom))

    quanto aos putos que para o ano poderão ter lugar no plantel, sinceramente, só vejo hipoteses em 2 e um deles nem é falado neste post. são eles: bernardo silva, por todos os motivos e mais alguns e, na minha opinião, ruben pinto, que me parece ter bastante qualidade e poderia ser um bom substituto de andré gomes (se este realmente sair).

    tudo o resto... está dificil.

    nelson oliveira tem dificuldades em todos o lado... a mim parece-me suspeito... para não dizer que o nelson parece-me pior do que o postiga (mas isto é ir para o campo da ofensa, e apesar de não apreciar nelson oliveira não quero ofende-lo.)

    o ivan cavaleiro, bolas, temos de ser sinceros, não acrescenta nada ao benfica (muito melhor é o helder costa que também dificilmente terá hipoteses).

    o cancelo está completamente tapado e, penso, todos nós queremos que continue tapado. ou não? maxi e almeida aos quais todos queremos que se juntem em definitivo silvio e siqueira. e depois ainda há o luís martins que poderá ser recuperado a qualquer altura..

    se o cancelo está tapado... coitado do varela! a não ser que se venda o oblak dentro de 2 ou 3 anos, o varela não terá hipoteses. além de que o thierry graça parece-me ter muito mais potencial.

    além de bernardo silva e ruben pinto, acredito que o lindelof possa ter uma ou outra oportunidade. tirando isto, não vejo mais ninguém.

    dos juniores, o guedes também me parece um bocadinho varolizado e além do guarda redes só o nuno santos me impressionou. o rochinha não me parece grande coisa, o romário baldé parece ser daquele tipo que só é vedeta nos juniores e o joão nunes talvez mas precisa de muitos minutos na B.

    além disto tudo não nos podemos esquecer que jesus não vai lá muito à bola com jovens...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ruben Pinto é um muito bom jogador, e "trabalhado" por Jesus, poderá vir a ser um grande médio. Não nos esqueçamos que durante uma época o Ruben esteve no plantel principal, antes de haver equipa B.
      O Cancelo poderá ter a sua oportunidade, mas depende de como a época corre.
      O Bernado é outro jogador que bem "trabalhado" irá ser um grande jogador. Se vai ter oportunidades? É dificil no sistema de jogo do Jesus um jogador das suas carecteristicas vingar, mas nunca se sabe.
      O Ivan e o Hélder poderão ser emprestados para rodar, embora o Ivan, para mim, possa fazer parte da equipa. sempre tem mais "vontade" que o Ola Jonh.
      Temos ainda o Guzzo, o Fábio Cardoso, o Lindelof, o Sancidino Silva, entre outros que dentro de dois anos podem subir á equipa principal. Valor há.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  6. Anónimo... Ainda bem que vês mal... Fico-me por aqui

    ResponderEliminar
  7. E é o fim de um mito. Até porque o Sporting voltou a jogar com os jogadores das escolas por necessidade e não porque ser a melhor opção.

    De resto concordo contigo quanto aos jovens mas não podem ser tantos. O nível competitivo do plantel é para manter... mas se esses talentosos jogadores jovens tiverem cabeça, têm tudo para singrar no Benfica (sim, o Nelson Oliveira se tiver cabeça tem tudo para ficar no Benfica muitos anos. O Rodrigo está de saída e o Cardozo e o Lima não são novos. Mesmo que ele não venha a ser do nível deles, tem talento para ser bom o suficiente para o campeonato e para estar cá muitos anos)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking