O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Vai ao Facebook da UEFA.

. 19 comentários

Caro benfiquista, já foste deixar o teu cumprimento a Platini ao Facebook da UEFA?

Se não o foste, então podes ir aqui: Facebook UEFA.

De preferência, deixem os comentários em inglês ou francês. É entupir tudo o que sejam publicações da UEFA.

Não está em causa que o lance do Enzo seja analisado. Está sim em causa a forma tendenciosa como a UEFA manobrou este processo de forma a beneficiar a Juventus. 

Se todos fizermos lá pressão de forma a que este processo tenha a maior publicidade possível, talvez assim a UEFA tenha algum pudor. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. O que eu gostava era que a justica nacional fosse tao celere como a da uefa.Nao sei se estao a fazer isto para ajudar a Juventus,o que nao posso e criticar algo que defendo e quero tambem para Portugal.Existe tambem o pequeno pormenor que a agressao existe e e visivel nas imagens.So me posso sentir indignado e que isto nao seja o normal mas sim uma exepcao que cheira a encomenda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como digo no post, não está em causa que se analise o caso. Mas actuações iguais para casos iguais. O que não aconteceu em mais caso algum.

      A Juventus, como disse o Carlos Daniel, é o clube mais corrupto do mundo. Nada disto surpreende.

      Eliminar
    2. Shadows falar da Juventus, a kms de distancia é muito facil, o que é certo é que a Juventus prevaricou, mas foram castigados por isso, certo? agora porque é que o Carlos Daniel não diz que o Porto é o clube mais corrupto de Portugal e um dos mais corruptos da europa e do mundo da mesma forma que o disse da Juventus? as escutas valem em todo o lado menos nesta tristeza de pais, as escutas é o mais mais eficaz no combate a qualquer tipo de crime no mundo, e sabes porquê, porque não tem bolas como disse uma vez o Souness, é facil falar dos outros à distancia, mas pela frente não dizem nada, porque sabe que se o disser que a seguir ou uns dias mais tarde é capaz de levar na marmita, mas eu gostava era de ver mais esse expert da nossa praça a ter essa coragem, é que em Italia eles prevaricam, mas são sempre castigados, o Marselha prevaricou e foi castigado e cá? o Porto não lhe acontgeceu nada, aos seus varios dirigentes não lhes aconteceu nada, aos do Boavista idem, agora trazem-nos da 3ª para a primeira, aos Loureiro nada, neste aspecto não somos ninguem nem temos moral nenhuma para falar da Juventus nem de qualquer clube, num país de corruptos e que vive da corrupção como o nosso

      Eliminar
  2. Magnusson30/4/14 01:45

    Que saudades eu tenho dos tempos em que todas as semanas havia uma entrevista aos "notáveis" neste blogue.

    Não se arranja aí uma entrevistazinha ao Bruno de Carvalho ou ao Juiz Rangel?

    Nem se faz um postzito a gozar com o Vieira por causa de alguma frase célebre, tipo "Este é o melhor plantel dos últimos 30 anos".

    Nem um postzito sobre a desgraça que sería a BenficaTV ter os seus próprios jogos em casa, sobre comprar os direitos da Premier League e sobre o fracasso que sería cobrar um valor pela assinatura do canal.

    Nada...de nada...que saudades desses tempos...se calhar no dia que percamos um jogo apareça algum post com o prenúncio da desgraça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tão ridículo com o teu comentário que nem vale a pena dizer mais nada sobre ele.

      O que te garanto é que neste blogue não verás entrevistas ao Pacheco, ao Damásio ou ao Pepa. Nem verás entrevistas ao Edgar, ao Paulo Sousa ou Hugo Leal.

      É demais para ti ou percebeste o alcance?

      Eliminar
    2. Manuel Ferreira30/4/14 02:42

      Shadows então tá aqui mais 1 ridiculo. È que subscrevo tudo.

      Ele tava a dizer apenas a verdade. Algo que te é pouco caro.

      Eliminar
    3. Ora então aqui vai mais um rídiculo....
      A verdade custa, eu sei.
      E que tal dar valor aos outros? àqueles que por isto ou por aquilo não têm a mesma opinião que nós mas que não deixam de ser TÃO BENFIQUISTAS como V. Ex.ª

      Também devo dizer "é demais para mim" e tmabém "não percebi o alcance"

      RA

      Eliminar
    4. Podes ir comentando com vários nicks que não faz mal.
      Queres que se dê valor aos outros? Então não venhas com esse discurso gasto do Bruno Carvalho ou do Rangel. Sejam eles quem forem, são benfiquistas. Pelo menos a sua palavra merece ser ouvida, assim como a tua apesar do tão fraco conteúdo.

      E pergunto-te de outra forma: Rangel não, mas Damásio sim? Bruno Carvalho não mas Hugo Leal sim? António Melo não mas Pacheco sim?

      Que tal comentares o assunto do post? É demais para ti...

      Eliminar
    5. Apenas um esclarecimento,
      Sou e assino sempre como RA.
      Não tenho nenhuma agenda programada contra quem quer que seja e muito menos contra consórcios meus...
      Faço apenas uma excepção a Vale e Azevedo....

      Nunca ssobio jogador, teinador ou Presidente "meu".... Posso discordar com algumas/muitas opções dauqeles, mas NUNCA me irão ver a falatar ao respeito a Benfiquistas.

      O que me custa é ler "por aqui" e "por ali" algumas considerações tipo "bota abaixo" apenas porque sim.....
      Quantas e quantas vezes vou lendo por esta blogosfera benfiquista fora tanta crítica a LFV ou JJ, que até parece que se regozigam com as derrotas do BENFICA, apenas porque temporalmente são presididos ou treinados por pessoas que não são da simpatia dos autores desses posts....

      Saudações benfiquistas (espero)

      RA

      Eliminar
    6. Caro RA,

      Se não tem nehuma agenda contra ninguém, eu também não tenho. O que não quer dizer que não critique o que acho criticável. Se isso incomoda seja quem for pouco me importa, porque ao contrário de uns e outros eu só estou ao serviço do meu benfiquismo e da minha consciência.

      A confusão que alguns pretendem estabelecer é que ser benfiquista é achar que tudo é bem feito. Errado! Ser benfiquista é colocar o interesse do clube SEMPRe acima dos interesses pessoais. É achar que não há ninguém maior que o próprio clube.

      E meu caro RA, nunca defendi Vale e Azevedo e não é agora que começarei. Mas lembro-lhe que ele foi eleito pelos benfiquistas. E quando perdeu as eleições, ainda recebeu 38% dos votos. É muito fácil hoje todos cuspirem para o ar quando se refere a Vale e Azevedo mas esquecem que ele foi eleito por alguém. Muitos mesmo.

      Neste blogue nunca encontrará qualquer regozijo por derrotas do nosso clube. Mas há algo que partilhamos: todos achamos que antes de responsabilizarmos outros, temos que olhar para dentro do clube e entender onde podemos fazer melhor.

      Eliminar
    7. Meu caro Shadows,
      Quem serei eu para criticar o seu benfiquismo? Não o farei certamente...
      Sobre o Vale e Azevedo, devo-lhe dizer que não sou daqueles que "cospem para o ar" mas que NUNCA votei nele nem nunca faltei a uma eleição do nosso BENFICA, mas isso também não interessa nada, nem é para aqui chamado.
      Contudo, deixe-me contra-argumentar quando refere às percentagens com que ele infelizmente ganhou as eleições do nosso CLUBE, por essa ordem de idéias o LFV também as tem ganho com as percentagens que todos nós sabemos....Obrigado pela sua resposta
      Saudações benfiquistas
      RA

      Eliminar
    8. Ainda sobre as críticas, considero-as, MAIS QUE LEGÍTIMAS, até porque uma das razões de sermos tão grandes como SOMOS é também pelo facto de termos a massa critica que temos DESDE O TEMPO DO FASCISMO ao contrário dos nossos adversários....
      Só questiono a oportunidade das mesmas, especialmente em alturas críticas da época futebolística ... Só isso
      Saudações
      RA

      Eliminar
  3. Sinceramante, quanto mais merdas pior vai ser para nós. Temos é de nos prepararmos psicológicamente e com ou sem Enzo irmos lá ganhar ou empatar.
    O Bayern andou estes dias com muita porcaria, que ia fazer e acontecer e levou 4. É deixá-los e defendermos a camisola, se não passarmos ao menos que demos tudo por tudo e que consigamos dignificar o nosso futebol. O futebol português sempre significou pouco para a Uefa. Se os confrontamos é pior.
    Sinceramente eu já andava com receio disto pois o Enzo, quer queiramos ou não,deu uma cotovelada. Se foi por crer ou não, não sei. Não podemos é deixar que isto tire a estabilidade à equipa. O que está a passar para o restante plantel, com esta campanha, é que sem o Enzo perdemos e isso não pode ser. Acho que está a haver demasiada preocupação pelo Enzo e está a passar-se a mensagem errada para o grupo. O que têm de dizer é que se o Enzo não jogar vai haver outro que fará muito bem o seu papel. Tem que se dar ânimo à equipa.


    PS: Quanto ao Reservado hoje no Marquês, realmente não aprendemos com os erros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário é sensato. Mas com a UEFA de Platini temos de ser mais agressivos.
      Além disso, o Benfica tem-se auto-excluído das estruturas europeias. Não temos lá ninguém nem a nossa direcção tem promovido a proximidade com as esferas do poder da UEFA.

      Isso com gente menos séria paga-se nestes momentos. Se fossemos um clube com personalidades que marcassem normalmente a sua presença em jogos importantes das competições da UEFA, nos corredores do poder, certamente mereceríamos outro respeito por parte de Platini.

      Eliminar
    2. Ja escrvei no facebook, enviei emails e fiz ver que nao andamos a comer gelados c a testa...a uefa ate ja mudou o texto e foto do artigo de 'apoio' a juve.

      Shadows nesta tua resposta concordo em relacao ao primeiro paragrafo, ja em relacao ao segundo ultimamente algumas coisas vao mudando, e sinal disso e' a final da champions na luz, o que nao quer dizer que chegue para tudo...e esse platini tao depressa da com uma mao, como depois tira c as duas!!!

      O que eu sei e' que o Torino cada vez mais tem o meu respeito, conviver com esta podridao tds os dias e' de louvar!!! E dia 14 de maio se formos a' final la' estarei c uma cmisola do Gran Torino!!



      luis borges

      Eliminar
    3. ... essa também deve ser culpa do LFV....

      RA

      Eliminar
    4. Sem querer maçar muito, gostava de saber a sua opinião sobre este video:

      http://www.youtube.com/watch?v=hGQqmr4FZ2Q

      Obrigado

      RA

      Eliminar
    5. Já publicamos esse vídeo na segunda-feira no blogue. Muito bom!
      Mas confesso que sou um tipo menos dado as estas emoções de passar do céu ao inferno, ou vice-versa.

      Eliminar
    6. Pois eu não, confesso
      Quando se trata do BENFICA, as minhas emoções vão do céu aí Inferno...
      E não me envergonho de admitir das lágrimas que me assolaram ao ver aquele vídeo, assim como não acho razão a crucificação que se fez ao JJ pelo facto de se ter ajoelhado no Dragao... Quem não sente não é filho de boa gente, né?
      Saudações
      RA

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking