O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O que o Redmoon não disse...

. 34 comentários

Se eu quisesse escrever um tópico a "defender o Shadows" ou simplesmente a fazer como ele fez e descontextualizar o que ele escreveu no passado e as suas opiniões - o que considero pouco sério - poderia seguir os pontos dele assim como está abaixo. Não me revejo em muito do que está escrito no texto do Redmoon e também não me revejo na resposta que fiz propositadamente descontextualizada e pouco elaborada.

Onde quero chegar com isto?

Ao facto de todas as opiniões serem válidas e merecerem ser discutidas com honestidade e acima de tudo compreensão de que por alguém não gostar do fulano A ou B, não é menos benfiquista que outro que gosta desses mas não gosta do C e D.

Ao final do dia, ambos celebram juntos os golos do Benfica e ambos se estarão - espero - marimbando para o A, o B, o C e o D... desde que o Benfica ganhe. Pelo menos eu sou assim.

Fiz este exercício não pelo Redmoon ou pelo Shadows, mas pelas caixas de comentários que muitas vezes nos obrigam a apagar insultos, calúnias e mentiras. Felizmente são poucos - 2 ou 3 por dia - mas depois passam muitos comentários que se limitam a nada acrescentar e a focar-se nos juizos de valor das pessoas que têm opinião e que escolhem partilhá-la. Se eu fizesse isso também, a minha resposta ao Redmoon seria facciosa assim:

1. O que o Redmoon não explica são os actos de “indisciplina” de jogadores como Ruben Amorim ou Carlos Martins, nem as entrevistas do Amorim a dizer que não voltava à Luz com Jesus. O que o Redmoon não explica é que o Ruben voltou por acção de Vieira e não de Jesus. O que o Redmoon não explica é que o Amorim a jogar como joga, só dá razão a quem não compreende as poucas oportunidades que Jesus lhe deu para jogar naquele lugar... antes da intervenção de Vieira. 

2. O que o Redmoon não diz quando fala de Nuno Gomes e de Moreira é que está a misturar, propositadamente, casos bem diferentes... esquecendo-se, entre muitas coisas quem ocupava os lugares dos que não jogavam. Será que eram melhores? Ou davam apenas mais jeito, como Julio César ou Weldon... 

3. O que o Redmoon não diz é que as segundas oportunidades nunca foram reclamadas por Jesus – publicamente desafio a encontrar esse dado antes da reintegração dos jogadores Cardozo e Amorim. O que Redmoon não diz é que Jesus teve que levar com os jogadores e, mais uma vez, o Cardozo só não saiu porque simplesmente ninguém o quis. 

4. O que o Redmoon não explica é que essas mesmas palavras também foram ouvidas, de referências como por exemplo capitão do Benfica, para treinadores como Camacho, Quique Flores ou mesmo Koeman... Será isso a “conversa de imprensa”? 

5. O que o Redmoon não diz é que isso também se aplica quando o Benfica joga com o Olympiacos ou Anderlecht.. já para não recuar muito. Ou se quisermos com o Belenenses e Arouca. Lá está, memória selectiva.... 

6. O que o Redmoon não refere é que dificilmente os jogadores quando se mantêm com Jesus continuam a crescer depois do segundo ano... o caso claro é o de Cardozo. Dito isso, será que o metodo de treino de Jesus é para esse tipo de continuidade? Porque será que vêem buscar a Portugal o Villas Boas e não o Jesus? Deve ser porque ele não fala inglês, claro... 

7. O que o Redmoon não diz do Atlético de Madrid é que é o Sporting de Espanha... não o Benfica.. 

8. O que o Redmoon não diz é que não são “só” os adeptos que dizem que querem ganhar os títulos nem os colocam como objectivo, aliás... convenhamos que se o titulo do ano passado é facil de explicar aos pés de um Chelsea que, apesar de tudo, estava melhor fisicamente, o que não se explica são quedas aos pés do Braga (Benfica a ganhar na primeira mão) ou do Guimarães. 

9. O que o Redmoon não diz é que só lê algumas coisas na imprensa. Esqueceu-se de ler que Coentrão ia ser dispensado por Jesus e foi “segurado” por Vieira... era suplente de Fernandez ou lá como se chamava aquela nodoa argentina, e de Cesar Peixoto. “Pegou” quando ambos se lesionaram. Esquece-se também de ter lido que DiMaria e David Luiz na ultima época de Quique ganharam 6kg de massa muscular e Cardozo perdeu quase 9Kg de massa. Detalhes... serviram para pouco no ano seguinte. 

10. O que o Redmoon se esquece de dizer é que tem memória para voltar ao ponto 5... será que em 5 pontos de descontextualização se esqueceu que temos obrigação que ganhar mais facilmente ao Braga?. 

11. O que o Redmoon se esqueceu de dizer foi com quantos jogadores de 5M€ ou menos o Jesus conseguiu esse milagre... pois é, com zero, um, dois...? Jesus fez de bons jogadores, jogadores de alto rendimento... e é obra, sim senhor. Agora é preciso não esquecer que tal implicou um investimento sem precedentes. 

12. O que o Redmoon se esquece de dizer é que nos momentos chave, a televisão do Shadows parece estar sempre ligada, pois dizer que os jogadores estiveram bem com a Académica é facil... fazer o mesmo contra o FCPorto é que o treinador tinha mais dificuldade. Mas melhorou bastante nos últimos tempos quando viu que o chão estava a fugir. Seja como for, há que ter memória. Até final da epoca passada Jesus era “eu, eu, eu...”. 

13. O Redmoon confunde mais uma vez e esquece-se de contextualizar que com Jesus o Benfica não ganha pouco... não ganha é quando tem que ganhar. 

14. O Redmoon esquece-se de dizer onde estavam o Aimar, o DiMaria, o Ramires, Matic, o Luisão, o Garay, etc nesses anos... Estariam na foto atrás do Nelo, do Clóvis, do King e do Paredão? 

15. Para o Shadows o Benfica nunca perde. Quem perde é o treinador. Para o Shadows o treinador nunca ganha. Quem ganha são os jogadores. Valerá a pena comentar esta? Obviamente que o treinador nunca ganha. Quem ganha são os jogadores... a vitória do treinador, do presidente do roupeiro é implicita, é consequência. Quando à primeira parte, nova descontextualização... mas muito causada pelo próprio treinador no momento das vitórias “eu fiz bem” “eu mudei”... então... ele também perde. 

16. Desonestidade sem paralelo que não vou comentar para não repetir o que já escrevi acima. 

17. O que o Redmoon se esquece mais uma vez... é do que ele defendeu no ponto 5. Sim, a diferença de orçamento é abissal, até para os rivais directos. A construção do plantel? Sem contrução e sem história, com união e jovens cheios de garra, o Jardim levou o campeonato até à 28ª jornada. Mas obviamente que nem o Shadows nem ninguém tira mérito ao treinador... ainda que este ano tenha tido a vida mais simplificada por parte da concorrência. Seja como for, se por um lado os adversários estiveram mais fracos, por outro lado foram ajudados como sempre, logo... vencemos bem, com mérito dos jogadores e do treinador que melhorou bastante. 

18. O que o Redmoon não diz é que Jesus colocou como condição para ficar... superarmos a proposta do FCPorto e recuperar do “investimento” dele na época anterior. O que ele não diz é que houve mesmo um treinador campeão a dizer “ou me pagam bem ou vou para o Porto”. Agora, é legítimo? Claro que sim... mas um treinador de 4M€/ano EM PORTUGAL pode não ganhar 2 a cada 3 anos? Diz-me tu... 

19. O que o Redmoon não diz é que o ciclo de Jesus, para o que conta para a estatística – a ta da história – é que o Jesus até agora ganhou tantos campeonatos como o Trapattoni num ano só. Ganhou com Matic, Salvio, Cardozo, Rodrigo, Garay, Enzo, etc... o mesmo que Trap ganhou com o Everson, Moreira, Yannick, Manuel dos Santos, Amoreirinha, Argel, Paulo Almeida, Delibasic, Karadas... enfim.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. cagem pra isso
    vamos ser campeões

    ResponderEliminar
  2. ahahaha Isto está ao rubro... Agora é o GB a tomar as dores do Shadwos com o texto de resposta ao Red... Muito bom!!! Muito bom!!! Que venha o do Shadows... :D :D

    ResponderEliminar
  3. e para não falar que ele teve que levar com o oblak, que por ele ainda andava emprestado.

    ResponderEliminar
  4. basta o ponto 19. trapp teve menos plantel mas tb teve o pior porto em 30 anos. muito pior que o deste ano., com 62 pontos em 34 jogos. e o sporting 61. e jesus treve jogadores... pois teve, metade foi ele quem os "fez". fejsa era um excedente do olympiakos, rodrigo um excedente do real, matic um excedente do chelsea, perez um extremo aceitavel, coentrao um extremo aceitavel, and so on, and so on. teve mais contratacoes? e teve tb mais vendas! ou seja, perdas que tinha que colmatar. quantos treinadores do mundo perdiam os 2 medios centro titulares e lutavam pelo campeonato? sim, diziam ao tito vilanova, vendemos o xavi e o busquets, agora amanha-te... o que faria o mourinho se lhe vendessem a 30 de agosto o xabi alonso e o khedira no ano em que foi campeao? era campeao era...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o Porto deste ano é mais forte que o desse ano? já está a 15 pontos e ainda faltam 3 jogos, veremos se conseguimos ganhar lá para ver a quantos ficam, de 3º já não saem, nesse ano foram 2º, nesse ano passaram a fase de grupos dos campeões este ano foram eliminados, tinham ganho a taça intercontinental, se calhar o Porto deste ano é o mais fraco dos ultimos 30 anos, mas a grande distancia de quase todos os planteis que eles tiveram, jogadores de classe sobram dedos de uma mão.
      Nesse Porto de 2004/05 tinham só Baia, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Seitaridis, Nuno Valente, Carlos Alberto, Diego, Raul Meireles, Bosingwa, Costinha, Maniche, Quaresma, Luis Fabiano, Derlei, McCarthy, por acaso é parecido com a equipa actual deles, é a sorte grande e a aproximação, só 9 deles tinham sido campeões europeus um ano antes.
      O Benfica é que só com o Trappattoni, conseguia ser campeão nesse ano, poucos treinadores conseguiriam fazer o Benfica campeão com aquele plantel

      Eliminar
  5. Então mas se o texto do RedMoon sobre o Shadows é "descontextualizar o que ele escreveu no passado e as suas opiniões - o que considero pouco sério" como é que possível responder a essa descontextualização sem descontextualizar também?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que parte não percebes do primeiro parágrafo?

      Eliminar
  6. Não tenho tempo hoje para responder como gostaria mas, não ofendas por favor a inteligência dos Benfiquistas!

    Cardozo perdeu 9 Kilos? NOVE?! LOL

    Coentrão ficou porque Vieira impôs?! LOL... Jesus, o teimoso, que nunca apostou em Capdevilla engoliu o elefante? LOL
    Meu caro, Coentrão, num aaltura em que a imprensa falava na lista de dispensas do Benfica, Coentrão foi o único, que ainda na Suiça, Jesus garantiu permanência do plantel!!
    Coentrão suplente do Fernandez e do Peixoto?! Não me gozes. Coentrão era suplente do Di MAria, e lentamente foi sendo adaptado a lateral.

    Rúben melhor que Matic, Enzo, Javi ou Witsel?! Pois. Jogava onde havia lugar, na direita, mas o menino não gostava.

    O Weldon?! Mas o Welson alguma vez foi titular? E O Gomes, alguma vez foi jogador para o Benfica?!

    Falaste só nos coxos só por alguma razão? Esqueceste o Tiago, o Manuel Fernandes, o Simão, o Miguel, o Petit, o Geovanni, o Luisão, o Nuno golos, o Mantorras e o Sokota por alguma razão especial? Nenhum desses custou 5 milhões?!

    Comparar o Vilas Boas com Jesus, cOmo treinador, 10-0 para Jesus. Mas o Vilas Boas tem a imagem colada a Mourinho, é deste tempo e Jesus é de outros tempos, e Vilas Boas ganhou a Liga Europa.

    ENfim, haveria mais mas, não há tempo... pelo menos hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com jesus nenhum jogador melhora na segunda epoca? LOL

      Rodrigo, gaitan, Matic, Enzo... lol

      E os outros que nao puderam melhorar, pois sairam por 25, 30 e 40 milhões!

      Enfim, um chorrilho de disparates

      Eliminar
    2. RedMoon tens de abandonar o cargo de escriba do NGB.Isto não é nenhuma lavandaria de roupa suja.Se queres fazer cruzadas contra outros escribas funda o teu próprio blog.Com todo o respeito só tens essa uma saída digna deste blog que é o teu abandono do mesmo..

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Tiago não é do tempo de Trappatonni

      Eliminar
    4. Agora fiquei a perceber as tuas intenções... Simplesmente tentar enchovalhar as opiniões de terceiros que se recusam a alinhar com o que tu pensas.


      Queres que escreva o primeiro parágrafo em inglês para te facilitar a vida???

      Se eu quisesse escrever um tópico a "defender o Shadows" ou simplesmente a fazer como ele fez e descontextualizar o que ele escreveu no passado e as suas opiniões - o que considero pouco sério - poderia seguir os pontos dele assim como está abaixo. Não me revejo em muito do que está escrito no texto do Redmoon e também não me revejo na resposta que fiz propositadamente descontextualizada e pouco elaborada.

      Eliminar
  7. Só mentiras neste post. Benfica by GB, não vale a pena defender o indefensável, acabas por ficar com má imagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outro que com a pica das críticas saltou o primeiro parágrafo

      Eliminar
    2. Antonio Ferreira15/4/14 05:35

      Estou de acordo com o JF. Mais vergonhoso do que o que o RedMoon diz, com o qual concordo a 100% é este post que manipula mentiras como se fossem verdades. A falta de vergonha também tem limites.

      Eliminar
  8. SInceramente acho que as pessoas devem situar bem os planteis que os treinadores do Benfica tiveram nos ultimos 20 anos, ver os recursos financeiros e analisar a situação friamente, o que acho é que alguns fizeram um bom trabalho, Camacho na primeira passagem não esteve muito mal, Trap esteve bem, Fernando Santos esteve mais ou menos, não o deixaram ver no 2ºano que tipo de trabalho poderia fazer, mas ao venderem o Simão antes do campeonato começar, Quique não esteve mal, teve azar naquele jogo no Porto, se tem ganho provavelmente teria sido campeão, e JJ tem estado bem, mas não muito bem, pois teve recursos, quer financeiros e humanos em termos de plantel, e de permanencia no lugar que nenhum teve.
    Agora tambem digo e já o tinha dito antes, Trappattoni com estes planteis que o Benfica teve, sinceramente tinhamos ganho muito mais do que aquilo que ganhamos, provavelmente não haveria nota artistica, mas haveria concerteza mais titulos.
    JJ tem feito varias coisas boas, mas tambem muitas coisas menos boas, eu só acho que deveria ter ganho muito mais, pois o Porto e Benfica tiveram planteis equivalentes um melhor num outro noutro, o Sporting durante estes 5 anos tem estado pessimo, sobrassaiu o Braga num ano que teve sem competições europeias e o resto foi um deserto, pois só isso explica que o Porto em 3 campeonatos apenas tenha perdido um jogo e que o Benfica nos mesmos 3 com este ano apenas tenha perdido 5 jogos.
    Mas sinceramente espero que JJ este ano consiga construir um bom palmarés, ganhando o campeonato, a taça de Portugal, a Liga Europa e no proximo ano a Supertaça Europeia e a Supertaça nacional, se conseguir fazer isto compensa-nos das derrotas que tivemos e dos anos menos bons e alguma humilhações pelo meio e já agora uma liga dos campeões mais de acordo com os pergaminhos do Benfica, pelo menos passando a fase de grupos, por isso vamos lá arrepiar caminho que há muito a ganhar

    ResponderEliminar
  9. Gostei do que li porque concordo com a maioria dos pontos, mas noutros não sei se os elementos em comparação serão as mais correctos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antonio Ferreira15/4/14 05:36

      A maior parte são mentiras ou factos deturpados embora haja uma ou outra verdade pelo meio. Mas isso não lhe retira o que é, um panfleto a defender o indefensável.

      Eliminar
  10. Copo meio cheio ou meio vazio? Depende do ponto de vista.

    ResponderEliminar
  11. Pedro Neto14/4/14 22:24

    Pelos vistos as opiniãos aqui podem ser apenas num sentido. O da critica. Um bloguer faz um post a defender o treinador do Benfica dos ataques constantes de outro bloguer e é logo atacado pelo 3º bloguer por um texto que não tinha nada a ver com ele. Parece-me que o RedMoon não vai ter muito mais tempo para escrever aqui. Tal como os comentários que não vão aparecendo por aqui (2 ou 3??? LOL) de quem defende o Benfica, o seu treinador, jogadores e presidente também os posts incomodativos de quem foge à cartilha deste blogue serão afastados como este texto o demonstrou.

    Quanto ao conteudo não vou estar a fazer eu a defesa do RedMoon. Ele decerto fará essa defesa ele próprio. Não precisa de terceiros para o virem defender como outros parece que precisam. É no minimo estranho depois de esse bloguer ter estado uma semana a bater no ceguinho e contradizer-se em em afirmações por si proferidas em tempos não muitos distantes.

    Provavelmente este é mais um daqueles comentários que "não trazem nada a uma discussão" e que é censurado como tantos outros por aqui o são. Ou então são daqueles comentários incomodativos que vão contra a corrente do blogue. É preciso dar prioridade às aguias preocupadas (preocupadas por o Benfica estar a ganhar), aos Ruis (adoradores de corruptos) e outros habitués cá do sitio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este sim, Pedro, é um comentário que é uma mais valia....

      ... Mais valia teres ficado quieto, porque para distorcer as opiniões dos outros e para mentir temos ca outros que comentam de forma mais frequente.

      Experimenta lá ler o primeiro parágrafo devagarinho e depois continua para todos os outros e pára antes de chegares aos números...

      Ja está? Ena... Vês agora como o teu comentário era uma mais valia???

      Eliminar
    2. Antonio Ferreira15/4/14 05:38

      Benfica by GB, já reparei que quando a conversa não te agrada atacas os comentadores sempre com a mesma lengalenga, "se o teu comentário é uma mais valia, mais valia estares calado". Isso é um argumento?

      Eliminar
  12. RedMoon só tens uma atitude digna depois da vergonha que fizeste , abandona o blog

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Redmoon, abre a pestana! Este texto é um espelho que o GB te colocou à frente para veres a figura que fizeste no teu post sobre o Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi fácil concluir não foi???

      Eliminar
    2. O REDMOON é um Benfiquista da mais pura cepa e está neste blogue como peixe na água. É aqui que deve estar a opinar.
      O Shadows e Benfica by GB, outros dois enormes Benfiquistas que nos trazem aqui posts de alto gabarito, discutindo os reais problemas do nosso Glorioso
      Vejam as sete milhões e trezentas mil visitas que tem o Blogue. Onde é que há outro com tamanha visibilidade?
      Os leitores deste blogue têm que se cingir apenas à mensagem que os escribas querem transmitir, não olhando se é escrito por este ou por aquele. Se gostam façam um like ou passem à frente, se não gostam...comentem e digam das suas razões.

      Eliminar
  14. O que é desesperante é que as pessoas que bateram palmas ou Shadows não compreenderem que este texto é igualzinho nas intenções e na má-fé ao do Redmoon.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *as pessoas que bateram palmas ao texto sobre o Shadows

      Eliminar
  15. "Cardozo só ficou porque ninguém o quis"?

    A sério?

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada14/4/14 23:27

    Não entendi nada desde texto! Devo ter desviado a minha atenção de outro texto e não entendi a ligação.
    Contudo, apenas quero comentar a questão do Cardozo. Só ficou porque ninguém o quis? Talvez não seja bem assim. Sei de fonte segura que o Cardozo chegou a ter pré contrato com um clube no estrangeiro. Mas a esposa tudo fez para não sairem de cá. Porquê? Infelizmente por razões muito profundas... Um dos seus filhos é doente (tem deficiência mental) e desde que está em Portugal evoluiu muito positivamente. E a esposa acha que sair do seu ambiente pode ser negativo.
    Nós andamos aqui a falar, a divagar, a criticar... Mas quantas vezes se escondem grandes problemas nas vidas de jogadores e treinadores pois também são pessoas como nós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único texto de jeito que te vi escrever em todos estes anos.

      Eliminar
  17. Muitos Bons pontos, mas o 3 :) Li ...vou ler outra vez ;)... Ola... ou olá o ponto 18 e 19. Chiça, querem ver que é preciso vir o beiga outra vez pela mão do 33º ... assim vamos ter penta mandato e o resto é propaganda. A fotografia delgada é dum salvador e quem vier atrás era bom que não precisa-se bater à porta. Tudo por uma questão de confiança.

    Nota: Gostei das reflexões ;)

    B T T

    ResponderEliminar
  18. oh M ,olha ai o precisasse ...eu quero-te com atenção;)
    B T T

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking