O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Youth Cup: Ninguém dirá melhor...

. 16 comentários

Copiado do Facebook do Inferno da Luz. Está brilhante, uma reprodução fantástica do que se passou...

Aqui muito criticado várias vezes pela sua ausência, Luis Filipe Vieira voou propositadamente para Nyon para assistir a esta final, já depois de ter estado na meia final com o Real Madrid, com mais elementos da SAD e onde, tal como hoje, cumprimentou os jogadores um a um. Assim sim, Sr. Presidente - excelente atitude, essa foi à lider.


PS- Perdoem-me o Redmoon e o Shadows por sobrepor isto à vossa tolice, mas isto é que é importante.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. "Eles meteram o Barça no bolso das calças"

    Isso no futebol não interessa para nada, contam as bolas que entram, e nesse aspecto perdemos 3-0.

    Quanto à carreira deles, dou os parabéns, foram uns autênticos guerreiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No futebol pode não interessar mas tendo em conta que se trata de uma equipa da formação isso é mesmo o mais importante.

      É claro que é preferível vencer mas nesta fase o que é importante é jogar bem e de facto hoje e já na meia final vi o mesmo, jogámos com grande qualidade e jogando assim estamos sempre muito mais perto de vencer.

      Eliminar
    2. As finais são para se ganhar independente de que para alguem ganhar, alguem tem que perder ou vice-versa, porque muitas equipas muitas vezes parece que se dão satisfeitas por terem chegado à final, dai dizer-se que as finais são para se ganhar, é dai que vem o dito

      Eliminar
  2. Epá já era altura de acabarem com esses posts a malhar em colegas de blog, façam isso nos comentários que é mais útil... :)

    Quanto ao jogo, jogámos mesmo muito bem e estou curioso para ver a equipa B com alguns destes jogadores e ver como se adaptam ao futebol sénior.

    E esta final cabe bem nas palavras de Jorge Jesus. As finais são para disputar e foi isso que estes enormes jovens do Benfica fizeram. Lutaram e jogaram para vencer, mas como se sabe só 1 equipa vence e desta vez coube a sorte ao Barcelona.

    ResponderEliminar
  3. Santo Tirso14/4/14 19:04

    Bom jogo do Benfica que em nada foi inferior ao Barcelona só que cometeu erros que deram um resultado enganador,mas há que olhar em frente e vencer o Braga para sermos campeôes nacionais.
    O trabalho da formação está a dar frutos e como seria bom termos na equipa principal vários jogadores oriundos do investimento nas camadas jovens.

    ResponderEliminar
  4. E á tua tolice também ou também não escreveste um texto? :D :D Venha o do Shadows... :D :D

    Quanto aos "putos"... FORAM ENORMES E DEMOS UM BANHO DE BOLA AO BARCELONA QUE AINDA DEVE ESTAR A PENSAR COMO É QUE VENCEU O JOGO!!!!

    Já não me lembrava dever uma equipa jogar da forma que o Barça jogou... Troca de bola atrás de forma a preparar o passe para um dos extremos, este corriam, corriam, corriam e tentavam meter a bola no grande avançado El-Haddadi... Muito pouco futebol do Barça, uma desilusão, estava á espera de bem melhor... Nós só pecámos na finalização, de resto, fomos claramente superiores, técnica e tacticamente.

    A nossa formação está muito bem e recomenda-se e começam a aparecer alguns bons jogadores e isso é fruto do grande trabalho feito por Vieira na reconstrução da nossa formação!!!

    ResponderEliminar
  5. vejo muitos miudos com potencial nesta equipa, mas todos eles antes de chegarem à equipa principal tem de se habituar ao futebol senior e à equipa B!
    Atendendo que a equipa principal com a saida de rodrigo e a possivel saida de cardozo poderia apostar em romario, e se sair artur poderá graça ser o 3ºGr que a meu ver é melhor que varela
    Da equipa b poderá subir para o ano cancelo, cavaleiro e bernardo! Para as laterais sairão silvio e siqueira... extremos poderá sair gaitan mas vem pizzi que sera uma mais valia, para a posição temos bernardo e farina!
    A ver vamos,... o que interessa é que temos estes miudos em quem nos temos de orgulhar e muito!

    ResponderEliminar
  6. Epah... eu esperava aqui ler a história de que os vencidos não ficam na história e tal, mas já vi que o critério para a equipa sénior é claramente diferente...

    Muitos parabéns aos nossos miúdos :)

    ResponderEliminar
  7. Agora muitos sentem orgulho. Mas será que daqui uns tempos não se vão esquecer da entrega e da luta que eles deram em campo e só se vão lembrar do resultado e os vão chamar de perdedores? Não havia aqui há uns tempos muitos a fazerem criticas porque as finais "são" para ganhar? Afinal em que ficamos?

    Parabéns a esta equipa por todo o percurso e pela vontade clara de ganharem sempre!

    ResponderEliminar
  8. Pouco interessa se jogamos melhor, se tivemos mais oportunidades, isso no fim não conta para nada, o que conta é o resultado, mas há que dar os parabens aos miudos, pois tiveram uma prestação brilhante e na final alguem tem que ganhar e alguem tem que perder, representaram bem quer o Benfica quer o futebol português e o mais importante é que se possa aproveitar alguns deles para o plantel e equipa principal, pode ser que no futuro venham a ter a oportunidade de disputar a final dos campeões e ganha-la

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A atitude dos jogadores não conta para nada? A competência dos jogadores não conta para nada?
      Há jogos que se perdem que não têm nada a ver com esses factores! Este foi um deles.
      Quantas vezes já ganhámos sem atitude e valor?

      Eliminar
  9. Foi um bom jogo de futebol gostei de ver, penso que merecíamos outro resultado. No entanto vejo um defeito (comum até na equipa B) que é a forma macia como defendemos e a dificuldade em parar contra-ataques e desmarcações básicas. Laterais que atacam muito bem mas defender quando a bola esta do lado contrario perdem a completa noção de marcação, e até o nosso capitão de juniores me desiludiu um pouco, têm qualidade com a bola nos pés acima da media tal como por exemplo o Fabio Cardozo mas depois não são capazes de ter a simplicidade de um Luisão. Acho que é um defeito de formação os campeonatos não são exigentes, até os grandes jogarem entre si e estes miúdos passam a maior parte do tempo a atacar e muito subidos.
    Quem viu por exemplo o jogo da equipa B este fim-de-semana, não pode por exemplo defender que o Cancelo é alternativa a DD. Tirando quando tem a bola no pé fica completamente alheado do jogo.
    Mas temos de ter esperança e fé nestes miúdos.
    PS: E o Benfica penso que do 11 inicial tinha apenas 2 estrangeiros e 1ou 2 naturalizados, Barça tinha 6 espanhóis 2 naturalizados penso eu.

    ResponderEliminar
  10. Quero ver os catedráticos do "finais são para se ganhar" a vir agora desconsiderar o trabalho feito (quer hoje, ms principalmente durante toda uma epoca).
    Parabéns aos putos, à equipa técnica, direcção e aos adeptos que nunca falham, nem nas derrotas!
    Carrega BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  11. "Perdoem-me o Redmoon e o Shadows por sobrepor isto à vossa tolice, mas isto é que é importante" ora nem mais Geração....

    "Epá já era altura de acabarem com esses posts a malhar em colegas de blog, façam isso nos comentários que é mais útil... :) " belas palavras Gandaia

    ResponderEliminar
  12. NauBenfica15/4/14 10:22

    Se o Barcelona não tem mais do que aquilo que se viu, então o que tem são três ou quatro grandes jogadores e não uma equipa, como nós temos.
    Os nossos miúdos mostraram o porquê de terem chegado à final. Estão de parabéns, assim como a equipa técnica.
    O clube, no respeitante ao trabalho da formação, está no caminho certo - o Seixal dá cartas e é conhecido do mundo! Qual Alcochete, qual treta!

    ResponderEliminar
  13. Estas pessoas que dizem que o jogo não interessa, o que contam são so golos, gostarão de futebol?

    Pablito

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking