O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de abril de 2014

O poder para os amigos.

. 2 comentários

"Hermínio Loureiro: «Ninguém quer acabar com a Liga»
Vice-presidente da FPF diz que «o futebol português precisa de uma Liga forte»" - Maisfutebol.

------------------------------------------------------------------------------------------

Poucos saberão o que o futuro próximo trará à organização do futebol português. O que parece evidente é que não passará pela Liga de Clubes, apesar das palavras de circunstância de Hermínio Loureiro.

Toda a movimentação passa por colocar nas mãos de Fernando Gomes e Tiago Craveiro o controle total do futebol português. E dar outro destino aos direitos de imagem das competições nacionais, aspecto vital para manter o status quo.

Pelo meio, acaba-se com a Taça da Liga e recoloca-se a arbitragem nas mãos de gente de confiança. Os homens para esses cargos estão escolhidos e têm dado a cara publicamente, construindo a sua imagem como impolutos e confiáveis. De dentes brilhantes e com declarações públicas quase diárias, estes personagens trarão consigo o pior que pode afectar qualquer organização: o amiguismo.

Enquanto isso, Vítor Pereira, que nem a sua equipa pôde construir devido ao famoso método de Hondt, está a ver a sua carreira como responsável dos árbitros a chegar a um beco sem saída, onde só lhe restará o abandono como o mau da fita, pagando por guerras já antigas com alguns dos seus pares.

A próxima temporada trará muitas novidades. O silêncio dos principais responsáveis do futebol português, excluindo um dos actores principais de nome Mário Figueiredo, não augura nada de bom.

Com o poder concentrado na Federação, regressam os tempos das Associações regionais, em que meia dúzia de presidentes são bem mais fáceis de controlar que dezenas de pequenos clubes numa Liga com um presidente não alinhado.

O esvaziamento da Liga de Clubes está quase feito. Vai começar a dança de lugares. E a retirada dos processos contra a Olivedesportos. Só esta pequena revolução poderá salvar o clube do sistema.

Não pensem que Humberto Coelho ou João Vieira Pinto podem fazer alguma coisa. 
O poder pertence unicamente a Fernando Gomes e a Tiago Craveiro. E aos seus amigos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Antonio Vieira28/4/14 17:59

    O que se está a passar na Liga é uma vergonha! O Sport Lisboa e Benfica tem de denunciar todo este esquema que tem vindo a ser montado, porque corremos o risco de cair a ideia de fim de ciclo no futebol nacional.. Eles não dormem amigos, muito cuidado e estejemos atentos:) CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  2. ...e siga o caminho que a Exigência são as Vitórias. Post de alarme muito bem metido em profundidade. Alerta Vermelho !!
    Se estiverem recordados, houve uma entrevista televisiva em que o nosso 33º(eu sei que foi ao inicio da desta temporada ... ) deu a noticia que estavam a preparar um "golpe de estado" . Estamos em abril mas o golpe era no "pontapé na bola".
    A questão dos jogos televisionados, com imposições politica e cedências, vai clarificar os posicionamentos. Mas como tu bem referes o esvaziamento da liga vai muito mais além , principalmente para a concentração do Poder federativo. Se analisarmos os passivos dos clubes em comparação, a Liga de clubes sem dinheiro, árbitros "novos" profissionais, sobra a rica FPF, emoldurada em Milhões.
    Justiça seja feita, já festejei muito com a Selecção, por vezes para "encaixar melhor" os "tiros nos pés" do Sport Lisboa.
    Já "ontem" como Maior Clube Português. Pela esmagadora maioria de fieis a esta religião, Seu Historial, etc e tal. E sem querer tirar brilho as outros Clubes ou Instituições. O Benfica tem que Exigir, pelo menos respeito pelo "número de contribuintes Benfiquistas" para o negócio do Futebol. O Sport Lisboa é a alegria dos Visitados, damos Vitórias nas audiências televisivas, mesmo quando não vence tem números para bater-se com os que apareçam cá no nosso panorama. Enfim dos chamados 3 grandes, era uma porra se deixassem de existir os outros 2. Ficava sem piada. Mas também não tem piada nenhuma estar desde 1982 a observar os vizinhos da 2ª circular, com todas as suas diferenças a serem comidos, muitas vezes comidos...e comidos.
    A contar espingardas e com um pintainho no meio de bombas de gasolina... Registei que 3 maritimo, sporting e Benfica estavam na defesa aos "contra golpes". Esclarecimentos, poucos ou nenhuns, com o silêncio das receitas, param o amanhã. Muito arranjo na "sombras" dos futuros eventos. O fartura gomes vai andar em alta e com muitos motivos para propaganda;) Agora, já a locomotiva vai com muito andamento com o som politico do hermínio(ambos com estágio na liga de clubes, é bom recordar) . O carvalho de alvadade( mais novo, último a ser eleito) pelo meio do caminho ainda se arrisca a cair com a deslocação do vento... Se não tiver o "conforto" da nossa Instituição para estrebuchar e reivindicar, como 2 dos grandes Clubes de Portugal, e apresentarem-se como Solução, para uma melhor Ética Desportiva e encarar os problemas com a união de mais Clubes.

    nota mais politica: E o Tribunal Desportivo...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking