O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Não! Não foi o FCPorto que perdeu... FOMOS NÓS QUE GANHÁMOS!

. 13 comentários

Já se espalha em alguma comunicação social que o FCPorto está a ter a pior época dos últimos 10 anos (outros já falam em 30), numa tentativa absurda de transformar este título do Benfica numa derrota do FCPorto. Ou seja, tentam criar aquela teoria de que o o Benfica não ganhou nada... o FCPorto é que o perdeu.

Bom... por essa ordem de ideias, é caso para dizer que há dois anos que andava a acontecer o inverso, que não era o FCPorto a ganhar, mas sim o SLBenfica a perder.

Mas nem vou por aí. Vou antes por outra perspectiva... a que nos prova que o SLBenfica nos últimos três anos conseguiu impor-se ao FCPorto e à arbitragem movida por interesses financeiros e desportivos. Contudo, nas últimas duas épocas, depois de o conseguirmos claudicámos por soberba - por acharmos que bastava estar na frente para ganhar - e nesta temporada limitámo-nos a ser campeões depois de conquistarmos o campeonato. Comportámo-nos como campeões.

Ou seja, Não! Não foi o FCPorto que perdeu... FOMOS NÓS QUE GANHÁMOS! E mais: Este Benfica desta temporada, estaria a festejar o TRI se tivessemos sido este Benfica nas duas últimas épocas.

Como bem lembra o José Marinho na sua página do Facebook, o SLBenfica tem "apenas":
"Nos últimos 15 jogos, 14 vitórias e um empate"

O Sistema não está morto, nem morreu ontem. É o tal Sistema que anda a tentar demonstrar que eles perderam o campeonato e que o que se passou ontem é algo de anormal. Um TRI do Benfica nas próximas temporadas é que vai afundar o Sistema... porque é na seca de títulos que eles vão morrer por falta de oxigénio (leia-se, Euros).

Aquilo que registo com mais agrado foi ver os nossos jogadores e dirigentes, ainda durante a festa, a recordarem e recordarem-se que há mais para ganhar já este ano e nos próximos, que esta foi "apenas" a primeira conquista de outras que se mantêm como objectivo a que não queremos nem vamos deixar de lutar.

Quinta-feira há que deixar a pele em campo e VENCER! Temos e queremos VENCER a Juventus na Luz e dar um passo importante para chegar à Final da Liga Europa.
... Pelo caminho, teremos o Ivan Cavaleiro, o Bernardo Silva, o Ruben Pinto, o Djuricic, o Jardel, o Artur, o Cardozo, o Amorim, etc para DERROTAR o FCPorto para atingirmos também a final da Taça da Liga.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Vamos lá colocar os pontos nos is.
    Nas duas anteriores épocas o Fruta Corrupção do Porto NÃO GANHOU NADA. O Benfica NAO PERDEU NADA; o que realmente aconteceu, foi o que tem acontecido amiúde nos últimos 30 anos no futebol português; o SISTEMA SUÍNO, através dos árbitros corruptos heróis do Velho Peidoso Senil Nogento e de outros capos, ROUBAM o título das mãos do Benfica e vão entregar o mesmo nas manápulas do velho corruptor de árbitros, como nada fosse.

    Anti-Filhos da Fruta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. É preciso fazer essa correcção. Este Benfica foi mais forte que os outros porque aprendeu com os erros. Não foi porque deixou de jogar. Roubaram-nos o título. E este ano tentaram... mas, verdade seja dita, o JJ já punha muita pressão e o Sporting decidiu aparecer pelo meio... e, como em 2005 e 2010, quando uma equipa se mete lá no meio e eles ficam sem forma de garantir os resultados que querem porque é precisa muita fruta, o Benfica ganha o campeonato... isto não é por acaso...

      Eliminar
  2. Engraçado... Nos 3 ultimos anos quando o Porto tinha um treinador competente(sim, o vitó era um bom treinador) e grandes plantéis(ou 11 iniciais, como quiserem) perdemos sempre. Este ano que o Porto está partido aos pedaçinhos, sem equipa, sem treinador, é quando conseguimos ganhar. Deve ser coincidência... ou NÃO!
    Como ja disse no outro posto, dou mérito à estrutura toda do Benfica, mas vencer o campeonato contra este Porto é muito fácil e quem nao quiser aceitar isso, simplesmente nao é honesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na primeira época do Vitinho, quem foi verdadeiramente competente a trabalhar para o Velho Senil Peidoso Suino da Costa, foi o Proença ao entregar nas mãos do corruptor de árbitros a Taça da Liga Pedro Proença em pleno estádio da Luz, com a validação do golo marcado de forma irregular por Maicon, já para não falar da forma como Emerson foi expulso nesse jogo, um pouco semelhante da forma como inventou um CA para o nosso DE na Taça de Portugal; claro sem esquecer a forma como os árbitros heróis do velho peidoso suíno senil roubaram no mínimo 4 pontos nessa época em Guimarens e em Coimbra... Três grandes penalidades por marcar, duas pelo Xistra em Coimbra, o mesmo que ontem mais uma vez não quis ver uma grande penalidade a favor do Benfica. Na segunda época do Vitinho a história repetiu-se e está também, pois se não fossem os árbitros corruptos e o Fruta Corrupção do Porto estava em 4 lugar, atrás do Estoril.

      Quanto a honestidades estamos falados; só não vê quem não quer... e os Filhos da Fruta paridos pelo velho peidoso senil do Pinto da Costa... Pois até as suas mães alternadeiras o sabem.

      Anti-Filhos da Fruta

      Eliminar
    2. Escreves tão bem e com uma letra tão certinha.... o ano passado o porto não ganhou o campeonato, nós é que o perdemos com a ajuda dos árbitros.
      Reparaste que este ano o Proença só nas últimas jornadas é que nos apitou?

      Eliminar
  3. O problema dos últimos 2 anos não foi o benfica. Foi a pouca vergonha de ajudarem os porcos de tal maneira que nao perderam 1 unico jogo durante o campeonato. Este ano perderam porque nem com as ajudas.
    Silva

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez uma vergonha aqui cidade porto.. pessoal festejar titulo e um grupo de macacos a agredir as pessoas... enfim mais do mesmo... gente sem educacao é o que da. CHUPEM #33

    ResponderEliminar
  5. ANO PASSADO NESTA ALTURA:
    Benfica 74
    Porto 72

    AGORA:
    Benfica 73
    Porto 55 (1 jogo a menos)

    É um bocado das duas coisas. O Benfica esteve muito bem e o Porto muito mal. Por exemplo, este ano o Benfica até tem menos um ponto do que ano passado por esta altura. O Porto este ano tem muitissimos pontos menos.

    ResponderEliminar
  6. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=473172 volta Pablito!!

    ResponderEliminar
  7. Para mim o ponto de viragem na conquista do 33 foi o jogo no nosso estádio com o Gil. .Foi no final épico desse jogo com os golos do Markovic e do Lima que ganhamos a equipa maravilha que temos.Foi aí que matamos os nossos fantasmas e medos,em que a união da equipa se começou a desenvolver,com o beijo do JJ ao grande Maxi(depois daquele erro no golo do Gil com bastantes assobios),e toda equipa abraçada.O que acha o meu amigo por esta questão no seu blog(qual foi o momento da viragem do GLORIOSO esta época?).Saudações Benfiquistas e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  8. "O sistema não está morto nem morreu ontem"...muito bem dito, o Benfica ganha este campeonato porque é MUITO (Mas muito Mais) mais forte que este fcp... com um fcp mais forte e mesmo sendo o Benfica ligeiramente superior ao fcp é muito dificil o SLB vencer o campeonato, isto porque tal como no ano passado o sistema mantem vivo o fcp até não poder mais (penaltys por marcar, excelentes defesas de alexandro e danilo com maos, etc). Mesmo este ano enquanto o fcp andava na luta, toda a gente viu como eles ganharam ao guimaraes, paços, etc....
    Tenho muito medo do próximo ano, já que eles vão tentar tal como na epoca 10/11 com as arbitragens tentar arrumar com o SLB logo nas primeiras 10 jornadas..
    ass:Luís

    ResponderEliminar
  9. Ño Benfica não acho que ninguem se tenha destacado ou sobressaido durante esta epoca, há um nucleo importante, mas este ano valemos pelo colectivo. O momento determinante para mim foi quando ganhamos ao Porto na Luz e quase de seguida ao Sporting, mas a vitoria frente ao Porto pelo historial de constantes derrotas recentes teve o efeito psicologico importante, para ultrapassar a barreira psicologica que a equipa demonstrou quase toda a primeira volta, a meu ver normal depois do que se passou no ano passado, mas o mais importante e o que me chama mais à atenção é o facto de com 28 jornadas o Benfica ter apenas 15 golos sofridos, e a entrada do Oblak foi determinante, há quantos anos o Benfica não sofria tão poucos golos, serão muitos anos, o proprio JJ inverteu bastante o seu conceito e percebeu que para se ganhar titulos tem que se defender bem, sem isso é muitissimo dificil.
    Mas a meu ver nada tem demais reconhecer que eles têm uma equipa muito fraca em relação aos ultimos largos anos, mas o que é certo é que a epoca do Benfica tambem contribui para que isso seja uma constatação, reconhecer isso não retira nenhum merito ao Benfica por ter ganho o campeonato, até porque em determinada altura da epoca estavamos a 5 pontos

    ResponderEliminar
  10. No proximo ano e nos proximos o Benfica não tem que ter medo deles nem de nada, o que não pode acontecer é a sobranceria, falta de humildade e pensarmos que somos os maiores só porque ganhamos um campeonato, ou seja não se podem repetir os erros cometidos nos ultimos 20 anos, se soubermos fazer isso como um todo, então sim podemos inverter para um novo ciclo onde as vitorias sejam mais regulares, do que foram nestes ultimos 20 anos, uma situação à qual o Benfica e os seus adeptos não estavam habituados

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking