O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de abril de 2014

Lembram-se deste?

. 5 comentários


Para quem acha que o Glorioso só nasceu no ano 2002, aqui vai uma memória de um grande jogador que passou pelo nosso clube, e que em apenas 2 anos ficou a entender muito mais sobre o que é o Sport Lisboa e Benfica que muitos outros.

Grande Elzo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. FranciscoB8/4/14 18:28

    O melhor médio defensivo que vi jogar no Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpa lá mas ele era bom como jogador, como homem dizem que nem tanto, mas melhor que ele existem varios thern, schwarz, o traidor, o petit e até o kulkov quando queria era melhor.

      Eliminar
    2. FranciscoB9/4/14 18:35

      Pelo Elzo ninguém passava... Thern era melhor a atacar/construir... Kulkov era muito bom em todos os aspectos mas não defendia melhor do que o Elzo... Petit... era melhor em quê? a dar cacetada? Quem é o traidor? Paulo Sousa?

      Eliminar
    3. um gajo que só é bom a defender não pode ser o melhor que já viste na posição, pelos exemplos que das acabas por me dar razão, concedo que quanto ao petito elzo não era inferior. quanto ao traidor tas a ver como lá chegaste.

      Eliminar
  2. Atenção uma correcção ao próprio Elzo como se pode ver no video ao minuto e quarenta e sete segundos(1.47). Presidente era o Fernando Martins e Treinador Mortimor ;) Depois é que é o Treinador Dinamarquês que foi dispensado nas primeiras jornadas, assumindo Toni o comando que nos levaria à Final dos Campeões Europeus, onde chegamos com a "manta rota" e curtinha devido à lesão do Diamante. Elzo era fera no roubo de bola e tinha corda para 90 minutos e mais um bocadinho;) Ora a seguir ao Fernando Martins ainda em 1987, assumiu a Presidência o João Santos e o caminho até outra Final dos Campeões.

    Apanhei esta preciosidade da época de 1988,o nosso Presidente Olímpico e o "bigodes" e as suas "unhas" na presidência do vizinho. para a mesma posição do Elzo tinha apostado no Frank Rijkaard :)

    https://www.youtube.com/watch?v=gE_77d9CLKo , vale a pena analisar a forma de falar À Benfica !!! E já havia guarda abel... ;)

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking