O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Factos são factos, interpretem como quiserem

. 9 comentários

Somos a equipa que ganhou mais pontos no campo...

Créditos da informação e da imagem ao nosso companheiro Benfiquista de Braga
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. o que sao os bonus points,como sao atribuidos?
    fábio

    ResponderEliminar
  2. Já inclui a vitória de ontem ca Juve?

    ResponderEliminar
  3. Por favor escondam esta tabela do Shadows.

    JJ

    ResponderEliminar
  4. A tabela com a situação dos últimos 5 anos também não é má (http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method4/trank2014.html) apesar de os termos mais perto a cheirar mal.

    ResponderEliminar
  5. Os bonus são atribuídos de acordo com as fases a que se chega. Há pontos para entrada na fase de grupos, depois pela passagem aos oitavos e por aí fora. São para além dos pontos dos resultados de cada jogo.
    A classificação é boa, mas, claro, há duas coisas importantes: a primeira é que a boa pontuação deriva da prestação na liga europa e segundo, a própria liga europa tem uma eliminatória a mais que a champions, ou seja, dois jogos teoricamente bem mais fáceis com melhor probabilidade de fazer mais pontos.
    Nem nós nem o o porto teríamos classificações de jeito se não fosse a liga europa...

    pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso que dizes é verdade, mas aplica-se a todos os clubes não vejo necessidade de minorar o que quer que seja. É uma forma de nivelar compensando o facto de alguns clubes terem orçamentos gigantescos em relação à maioria.

      Eliminar
  6. Regista a magnifica campanha até ao momento na Liga europa . Regista que quem nos eliminou da Liga dos Campeões está 10 lugares a baixo, encostadinho aos milionários city e arsenal :)
    recordar que os detentores do liverpool deram ordens para ficarem a baixo do 8 posto na época passada , para poderem atacar a liga inglesa em força, vai cheirar a mais "argumentação" para alguns. Mas é um facto que a uefa tem que ter critérios, mas por vezes complicam um bocadinho com tantos arranjos de Campeões que não são. Enfim, se formos duas vezes a Turim a matemática sobe ;) e mama-se os messis e os iniestas :)

    B T T

    ResponderEliminar
  7. Esta classificação é muito subjectiva na minha opinião, pois um clube, por exemplo como o Arsenal, mesmo o Milão e a Juventus, que estão constantemente na Liga dos Campeões e que raramente são eliminados na fase de grupos, mas que tambem não têm chegado longe, ou seja ficam-se pelos oitavos ou quartos, nos ultimos anos mais oitavos, ficam nititidamente em desvantagem, com clubes como o Benfica e outros que raramente passam a fase de grupos e depois fazem carreiras longas na Liga Europa.
    O ranking devia ser independente, um para cada competição, a definição dos cabeças de serie devia ter em conta o que cada clube faz ao longo dos anos nessa competição, as equipas que não passam a fase de grupos dos campeões devem ser eliminadas das competições europeias, talvez uma classificação feita desta forma possa ser mais correcta que esta, isto é uma opinião pessoal, algo parecido com o que fazem no tenis nos torneios do grand slam, que não olham tanto para a classificação atp, mas sim para o que os jogadores fazem nos torneios grand slam em questão, mas como tudo será subjectiva.
    Olhando para esta o Benfica estará em 12º lugar à volta disso, porque Real, Barça, Atletico, Borussia, Bayern, Paris, United, Chelsea, Arsenal, City, Milão, Juventus, estas equipas estarão num nivel acima do Benfica, quer pelo poderio economico quer em termos de plantel, sendo que as equipas mais acessiveis se é que se pode definir uma equipa assim, serão as italianas, isto não invalida que não nos possamos bater com elas, como fizemos agora com a Juventus, espero que passemos à final, como fizemos por exemplo já com o Chelsea, perdemos os 3 jogos, mas em qualquer deles podiamos e deviamos ter tido mais sorte, aquele penalty na Luz e principalmente aquele golo mal anulado ao Cardozo em Amesterdão, poderiam ter feito a balança pender para o nosso lado, Man United, mas para estar ao nivel deles não chega batermo-nos de vez em quando com eles e depois perder para Celtic, Olympiakos, Lyon, Shalke 04, Barcelona B/C, etc, precisamos de muito mais consitencia ao nivel dos campeões, significa passar regularmente a fase de grupos, logo atingir os oitavos e frequentemente chegar aos quartos e de vez em quando fazer a graça de chegar às meias e quem sabe um dia atingirmos a final, que precisamos de jogar muito, ter sorte nos sorteios, quer nosso quer dos outros, vide o que aconteceu em 2004.
    Eu acho que só jogando muitas vezes contra estas equipas podemos elevar o nivel da equipa do Benfica, e ganhar experiencia que é essencial depois nas fases a eliminar.
    Eu acho que algo preocupante é o que se vai passar no final da epoca em relação a saidas de jogadores, o Benfic quando tem sido campeão, no ano a seguir não tem sido capaz de manter uma estrutura que lhe permita rivalidar o titulo de campeão e ai sim inicar um ciclo regular de vitorias, e espero estar enganado mas penso que no final de epoca vai acontecer o mesmo, e como era importante o Benfica voltar a ser bi ou tricampeão, que para o clube quer para o proprio passivo, vamos ver, agora há é que eliminar a Juventus, ganhar depois a final da Liga Europa e a Taça de Portugal. e depois ponderar bem e tentar não desmantelar a equipa

    ResponderEliminar
  8. Errado Zé... completamente Errado!! se passas a fase de grupos, recebes 4 pontos de bónus!! o que estas a dizer é que o Benfica para recuperar esses 4 pontos relativamente aos tais Arsenal e Milan é que o Benfica tem de ter mais duas vitorias e recupera-las... é fácil veres que o Benfica não tem equipas da liga europa à sua frente.
    Outro dos pormenores é que country part é muito mais baixo do que os outros (media dos pontos das equipas todas do pais). Batemo-nos com quem temos de nos bater e com poucas ficamos a perder!
    Temos épocas brilhantes, ok temos perdido no fim, mas aproximamo-nos de épocas fabulosas. Podemos perder tudo (quase que agora o campeonato ninguém nos tira) mas a 30 de Abril estaremos em TODAS as frentes...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking