O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Benfica vs Juventus: Discordando do Shadows uma vez mais

Avatar
 ●  24 comentários  ● 
Começar por dizer que, apesar de discordar do Shadows (ou do GB, ou de qualquer outro) em alguns temas, tenho por todos o máximo respeito. Por isso, o facto de ir escrevendo “contra” de vez em quando, tem tanta importância como discutir o Benfica com um grande amigo numa conversa de café. Não sou o dono da razão, como o Shadows não é, nem ninguém que por aqui escreve ou comenta. Discutir a bola é isto mesmo...

Isto para dizer que, mais uma vez, discordo de grande parte da análise do Shadows ao jogo Benfica X Juventus.

Primeiro ponto: O Benfica ganhou. E isso é importante frisar porque, se agora, para alguns o que conta é a exibição, também devia ter sido a exibição que contou quando demos um festival de bola na Grécia e em Barcelona e não fomos capazes de meter a bola na baliza.

2. Ficou um penalty por marcar, que obviamente tem sempre influência no jogo.

3. Apesar de domínio territorial da Juventus, Artur faz 3 defesas no jogo todo, sinal de que a equipa defendeu bem.

4. Naturalmente a postura do Benfica e da Juventus é influenciada por um golo madrugador. Logicamente, logo aí, sabia-se que a Juventus iria à procura do empate e que para o Benfica defender o 1-0 era primordial, ao mesmo tempo que tentaria num contra ataque matar o jogo, o que, diga-se, nunca deixou de fazer.

5. O Benfica da primeira parte é um Benfica de pressing alto e de campo todo, vendo-se muitas vezes 4 jogadores encarnados a pressionar na área da Juventus.

6. O Benfica nunca deixou de tentar o segundo golo, embora, claro, Sulejmani não seja Gaitan, e Markovic não tenha tido uma noite particularmente inspirada.

7. André Gomes também não é Matic. Obviamente, Matic faz falta num jogo desta dimensão, e eu aqui estou para dizer que é minha opinião que raramente há um jogo em que André Gomes participe e o Benfica seja capaz de dominar o meio campo.

8. A questão dos dois médios é outra falsa questão. Primeiro porque já contra outras grandes equipas (ex. Chelsea) jogámos com dois no meio e fomos capazes de dominar o jogo. Segundo porque na prática não jogámos com dois médios, jogámos com um. André Gomes foi um jogador a menos.

9. André Gomes viu amarelo e não pode jogar em Turim. Rúben Amorim, vendo amarelo ontem também não podia jogar a segunda mão. Demasiado arriscado para Jorge Jesus, com Fesja lesionado, correr o risco de não ter nem um nem outro para a segunda mão.

10. Do outro lado não estava o Arouca. Estava uma equipa com orçamento de 150 milhões de euros só para o futebol, e que não vende o Pogba em Janeiro (como o Benfica vende Matic) e mantém ainda assim a ambição (que para alguns é obrigação) de ganhar tudo.

11. As baixas de Gaitan, Sálvio, e Fejsa são demasiado significativas numa equipa como o Benfica num jogo desta dimensão.

12. Benfica e Porto são as equipas da EUROPA com mais jogos disputados desde Janeiro em todas as competições. Não admitir cansaço nesta altura é uma autêntica burrice!

13. Concordo que a deslocação de André Gomes para a esquerda desequilibrou o Benfica. Compreendo que para JJ se calhar, naquela altura, com a equipa com os bofes de fora, o essencial era segurar o 1-0 e Pogba que estava a desequilibrar por aquele lado.

14. Quando se reconhece que fisicamente a equipa não consegue corresponder a 100% ofensivamente, há que procurar ser forte noutros aspetos, e ser forte defensivamente não desprestigia ninguém. Se não desprestigia aquele que dizem ser o melhor treinador do mundo, porque razão desprestigiaria um treinadorzeco da Amadora?

15. Lembrar apenas que ganhámos. 2-1 foi o resultado.

16. Voltar a  lembrar que vencemos o quase tri-campeão italiano.

17. Reconhecer que em Itália, e em máxima força, temos todas as condições de marcar e decidir aí a eliminatória.

18. Lembrar também que somos agora a equipa com mais jogos efetuados em toda a Europa desde Janeiro, e que não temos culpa que por uma desavença que a nós nada diz respeito, tenham marcado uma meia final da Taça da Liga entre uma meia final de uma eliminatória com a Juventus.

19. Reconhecer também que o Benfica não oferece meias finais da Taça da Liga a ninguém, mas tem prioridades, e o treinador, mais do que ninguém, sabe a condição física do plantel que tem ao seu dispor e a gestão que tem de fazer.


E acabar com um abraço para o Shadows, e dizer que tenho pena de não morar em Portugal para poder ir ver a bola com ele. Um grandíssimo Benfiquista, uma excelente pessoa também, e um dos grandes responsáveis pela relevância deste blogue no Benfica atual.




P.S.

Mourinho autorizado a revolucionar 

equipa em Anfield
Por Redação

Mourinho revelou então que vai falar com a Direção do clube para definir qual deverá ser a aposta. «Por mim, jogaremos com o Liverpool com os jogadores que não vão jogar na quarta-feira com o Atlético Madrid. Mas eu não sou o clube, eles é que decidem», explicou, assumindo que em termos pessoais a sua prioridade será a Liga dos Campeões.

José Mourinho teve “luz verde” da Direção do Chelsea para utilizar uma equipa de segunda linha no jogo com o Liverpool, domingo, em Anfield.

No final do encontro com o Atlético Madrid, o treinador português anunciara a intenção de lançar os jogadores que não vão defrontar a equipa espanhola na próxima quarta-feira, em Stamford Bridge, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

«Por mim, jogaremos com o Liverpool com os jogadores que não vão jogar na quarta-feira com o Atlético Madrid. Mas eu não sou o clube, eles é que decidem», afirmou Mourinho na ocasião.

Segundo o Daily Mail, a pretensão do treinador teve acolhimento da Direção do clube londrino, perspetivando-se assim uma verdadeira "revolução" no onze do Chelsea para o jogo com o líder da Premier League.

Hilário, escreve a mesma fonte, poderá ser titular em Anfield.





24 comentários blogger

  1. RedMoon, com esse link do Mourinho "mataste" o Shadows. Lembro-me que ele disse no post anterior qualquer coisa como: digam-me uma equipa que jogue com os suplentes contra um adversário directo. Touché.
    De resto, concordo contigo, 2-1 contra a Juventus nao é para qualquer um. Quem ler o que o Shadows escreve até pensa que o Benfica tem um orçamento de 200 milhoes ou algo do género.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Shadows é apanhado da cabeça. Não lhe passes cartão!

      Eliminar
  2. O que JJ e o SLB têm que decidir é o que é que consideram mais importante: bater no fcp ou ir à final da Liga Europa.
    Como adepto quero que o fcp se lixe. Depois da vitória sobre eles na Taça de Portugal a Taça da Liga perdeu a força que tinha. É apostar tudo na segunda mão mesmo correndo o risco de perdermos a final e a Taça da Liga. Paciência. Tivemos azar com as lesões nesta fase. Paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faria à Mourinho e metia a segunda linha e os putos possíveis da B respeitando os regulamentos - oportunidade ao Djuricic, Ivan, Cancelo, Paulo Lopes, Steven, Bernardo, etc

      Eliminar
    2. E porque nao os juvenis da do cova da piedade?

      Eliminar
    3. Sobretudo porque aqueles animais não se ralam nada em f... uma perna a algum. É um perigo porque os árbitros quando vêem azul vêem água de praias tropicais para férias, e são coniventes na traçalhada.

      Eliminar
  3. Caro REDMOON, em primeiro lugar concordo a 100% com a sua análise ao jogo. Quanto ao Shadows, na verdade todos tem direito a ter opinião e a opinar do que sabem e do que não sabem e não é por isso que são menos Benfiquistas e que não mereçam respeito como homens e como Benfiquistas. Mas infelizmente o caro Shadows muitas vezes não se dá ao respeito como Benfiquista e nem respeita a grande maioria dos Benfiquistas e aqueles que o servem a começar pelo presidente e a passar pelo treinador do Benfica e todos aqueles Benfiquistas que só por não terem um ódio de morte a LFV e a JJ como ele tem, são normalmente apelidados de carneiros etc... O que normalmente o Shadows faz é ajudar os nossos inimigos a dizer mal do Benfica. Para compreender o que escrevo, passo a descrever como acabei por conhecer este blogue; foi através precisamente dos meus vizinhos, quase todos eles Portistas e mais ainda ant-Benfica; a cada discussão e argumento meu a favor do Benfica e dos Benfiquistas, lá vinham eles com a conversa sobre o blogue NG e do seu ídolo Shadows; este sim é que sabe que o clube deles não foi campeão pela corrupção, mas sim pela incompetência do JJ e do LFV e outras que tais. Foi também aí que percebi que todos eles e ainda são alguns vinham aqui ao blogue a fazerem-se passar por Benfiquistas e aproveitarem precisamente os posts do Shadows para destilar ódio a LFV, JJ e indirectamente a todos os Benfiquistas que não fossem da opinião do Shadows; como recompensa da sua maléfica acção, eram mimados pelo seu ídolo Benfiquista, claro que o Shadows não sabia... mas como iam de encontro as suas ideias. Dai e a partir determinada altura apareci a desmascarar alguns deles, uns conhecidos outros não. Nessas alturas assinei sempre como Anti-Filho da Fruta, pois como sou nascido e criado no Bairro das Antas, Porto, a frutuária podre cheira-me a léguas.

    Um abraço a todos incluindo ao Shadows, que só lhe peço para pensar bem antes de escrever, pois pode estar a contribuir mais em fazer o mal que o bem ao Benfica.

    Anti-Filhos da Fruta (Nascido e criado nas Antas; Benfiquista com orgulho e de coração)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Andrade25 abril, 2014 19:59

      Os meus parabéns ao Anti-Filhos da Fruta por contar a verdade e a fria realidade. Não é o primeiro que vem aqui e conta histórias semelhantes mas naturalmente que isso é para o lado que o shadows dorme melhor porque para ele, "o Benfica que se lixe"
      Para além disso concordo 100% com o RedMoon.

      Eliminar
    2. Caro anónimo,

      O Shadows tem de facto dificuldade em aceitar lições de benfiquismo de gente que não é benfiquista de gema.
      Também tem dificuldade em aceitar lições de moral de quem só vê um caminho: o do pensamento único.

      Para mim, e para tudo o que sempre vivi desde que nasci, o Benfica sempre foi um espaço de liberdade de pensamento e crítica. Isso é que tornava o nosso clube diferente dos outros. A singularidade das nossas Assembleias Gerais assim o demonstravam.

      Para mim um carneiro é alguém que não só não tenta rebater o pensamento/opinião do outro, como apenas ecoa a conversa do 'está tudo bem'. E esse tipo de adepto é que é perigoso. Foi esse tipo de adepto que elegeu Damásio ou Vale e Azevedo.
      Foi esse tipo de adepto que mesmo após tudo o que aconteceu, ainda deu 38% de votos a Vale e Azevedo. Sinceramente? Não tenho qualquer vontade de debater nada com gente assim.

      Essa suposta ilustração que torna o NGB o blogue de referência dos anti ou portistas apenas o diminui a si, caro anónimo. A mais ninguém. Além de falsa, demonstra a sua pequenez e falta de vontade em discutir/debater o dia a dia do nosso clube.

      Eu estou-me a marimbar para o que adeptos de um clube corrupto acham ou deixam de achar. Preocupo-me sim com os adeptos desse clube que trabalham no Benfica. Isso preocupa-me e muito. Para si, nada disso importa.

      Eu respeito e debato com qualquer benfiquista que queira de facto debater/discutir. Para aqueles que nada vêm cá fazer senão dizer que sou anti ou que tenho ódio seja a quem for nada mais tenho a dizer. Rebatam directamente o que escrevo. Será sempre um prazer debater.

      Eu nunca tive problemas de ir a Alvalade, às Antas ou ao Dragão de cachecol do Benfica. Foi fácil? Em especial nos últimos anos não. Mas nunca isso me demoveu. Sabe porquê? Porque tenho orgulho em ser benfiquista. Não sou SL Jesus, SL Vieira ou SL Seja quem for. Sou Sport Lisboa e Benfica!

      Obrigado pelo abraço e será sempre bem-vindo quando quiser vir cá debater o Benfica. Não espere é que eu deixe de escrever o que penso.

      Eliminar
    3. benfiquista do porto25 abril, 2014 23:17

      Bairro das antas???
      Nunca ouvi falar de nenhum bairro das antas. Há contumil que é perto, agora as antas não tem qq bairro. É aliás uma zona chique da cidade.

      Eliminar
    4. Estas altercações são lindas. Sobretudo quando lidas antes de ir pró choco. Como em tudo na vida a verdade encontra-se, em pequenos pedaços, em todos os lados. Neste caso (das responsabilidades), quanto a mim, também é assim: tem culpa a cadela que fez o cão, tem culpa o cão que morde o puto, tem culpa o dono que não o amarrou, tem culpa o puto porque não começou por lhe atirar umas pedras antes de passar por perto, tem culpa o pai do puto que já sabia que o rapaz não tinha estaleca para medir forças com o cão, tem culpa o canil municipal que não manda abater o cão, etc. etc.

      Eliminar
  4. Foi um jogo à Benfica conta uma equipa que tem o favoritismo todo e que só não levou mais porque não calhou...

    Enquanto o Benfica tiver o Enzo o sucesso vai estar sempre a porta. Uma grande equipa é feita de referências em campo como o Enzo e o Luisão, a quem se juntam puros sangues de talento como Salvio, Rodrigo, Garay, Oblak, Gaitan, Enzo, Marko.....

    ResponderEliminar
  5. Normalmente estou quase sempre de acordo com o redmoon e hoje quase.... na totalidade.
    No caso do que o shadows escreveu e dissecando o cadaver que ele autopsiou estou de acordo com o sentido critico dele.
    Para mim e meio inacreditavel como JJ deixa o Oblak e Lima no banco e mais nao digo para nao me perder.
    Se em Turim o slb ganhar vou ficar contente claro e Portugal vai sorrir!
    Se perdermos e e o Artur der 2 frangos,ja sei o blog que o Shadows vai escrever e nao vou discordar....
    Nao e so vermos o bom que foi ganhar a Juve pela margem escassa e minima de um golo,mas sim vermos onde podemos melhorar e tornarmo-nos imbativeis e insuperaveis.
    That's the spirit !!

    ResponderEliminar
  6. Redmoon, um grande abraço. Encontramo-nos em Turim? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahah, vai ter de ficar para a final. Vou estar a trabalhar como um camelo e impossibilitado de sair do país :)) aliás, acho que desta vez vou ter de acompanhar o jogo no rádio!! Mas depois leio o teu post para me dizeres como foi :)))

      Eliminar
    2. Hahah, vai ter de ficar para a final. Vou estar a trabalhar como um camelo e impossibilitado de sair do país :)) aliás, acho que desta vez vou ter de acompanhar o jogo no rádio!! Mas depois leio o teu post para me dizeres como foi :)))

      Eliminar
    3. Quando e que acaba a pena? Podes tentar pedir para sair com pulseira eletronica e beber uns bagaos na tasca do tio Jacinto...so uma ideia :)

      Eliminar
    4. Redmoon, darei umas castanhadas nuns italianos por ti! :) Quando chegar a Lisboa escrevo o post! O pior que pode acontecer...é não concordares! loool

      Eliminar
  7. Dado o tamanho do post e da quantidade de "opiniões" nele expressas, acho incrível como concordo a 100%. É isto mesmo, sem tirar, nem pôr. REDMOON, permites-me que publique o post (os 19 pontos) no SectorB32?

    ResponderEliminar
  8. Uma parte do ponto 12 é despropositado. Sobretudo existindo a primeira frase do ponto 18.

    ResponderEliminar
  9. Só uma curiosidade o campeonato Italiano têm 38 jornadas , a data deste post a Roma Ganhou ao Milan e portanto a Juve é obrigada a ganhar ao Sassuolo(está a beira da linha de água) que está época já ganhou em San Siro, com uma deslocação ainda pendente da Juve ao Olimpico de Roma o Campeonato ainda não está assim tão certo e o melhor desta equação é que o jogo é segunda às 15:35.

    É imperativo que o JJ descanse Enzo, Luisão,Garay,Siqueira e Maxi e Rodrigo.

    Para mim o onze para a taça da liga é fácil: Artur, Steven Vitória, Jardel, André Almeida a direita, Gianni Rodriguez a esquerda(proibido de subir), Meio Campo André Gomes,Djuricic, Ivan Cavaleiro,Bernardo Silva Avançados Cardozo e Rui Fonte

    Banco: P.Lopes, Fábio Cardoso, Cancelo, Carlos Martins, Sancidino Silva, Hélder Costa, Funes Mori.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  10. Mas é este o problema da maioria dos adeptos do Benfica. Basta ganharem um titulo nacional para se esquecerem de todas as borradas que esta direcção ja cometeu! Eu sou benfiquista de gema e não tenho problema algum em admitir que não gosto do Jorge Jesus como treinador para o meu clube e que me ergo com todas as minhas forças contra a presidencia de Vieira. Muitos defendem a aplaudem o seu mandato com teorias do passado afirmando: E não te lembras como é que isto estava antes do Vieira ter lá chegado? Nem às fases avançadas da Europa ias! Caros, um clube passa por ciclos bons e maus. Se vos enche de orgulho chegarem a umas meiazitas da liga dos terceiros e quartos lugares parabéns! Agora, eu como benfiquista que vi o clube chegar a finais da liga dos campeões almejo mais, quero mais para o meu clube. Gostaria que antes de defenderem o Jesus ou o Vieira se lembrassem de alguns pontos:

    Que o Benfica nunca teve um passivo tão elevado.
    Que o Benfica com Jorge Jesus passou a fase de grupos da liga dos campeões uma unica vez
    Que a falta de transparência e a obscuridade nas transferências efectuadas atingiu dimensões desproporcionais (Rodrigo, André Gomes, Roberto, Pizzi,....)
    Que a presidencia de Vieira é em tudo similar a uma ditadura, basta irem as AGs.
    Que apesar de termos ganho o campeonato e chegado as fases finais com todo o merito, houve um demerito gigante por parte do Porto que muito muito raramente se deixava apanhar na liderança com 5 pontos de avanço

    O que quero relembrar com este post é: Apoiem o Benfica até ao fim. Apoiem os jogadores até ao fim! Mas não se deixem controlar pelas emoções, pois é graças a tantos eleitores com memória curta e assombrados pelo passado que nos encontramos na situação politica atual no nosso País.
    Saudações Benfiquistas

    Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo disseste tudo o que penso e muito mais se podia acrescentar.Esta direcção está a matar o Benfica.A próxima que vier só lhe restará fechar portas

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking