O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Desta vez não concordo, Rui Gomes da Silva.

. 32 comentários


"E - ainda que não tenha nada a ver com "isto" - estou curioso para ver se os jornais de hoje tratam da mesma forma o Chelsea de Abramovich, Mourinho e companhia (que levou 3 do PSG) como trataram o Benfica, quando, em Outubro, lá sofremos os mesmos 3 golos..." - Rui Gomes da Silva.


Desta vez não estou de acordo com Rui Gomes da Silva. 
Vamos comparar exibições? É que não são comparáveis. Um dos golos do PSG é um auto-golo do...David Luiz. O Chelsea marcou um golo fora. 
Não foram 3 secos como nós levamos, que custaram 3 pontos e que podia ter sido bem pior caso o PSG tivesse continuado a pisar o acelerador.

Além do mais, até agora era possível um treinador falhar de quando em vez, certo? Quando levamos 5 no Dragão, por exemplo. Ou quando empatamos com o Arouca ou com o Belém em casa. Só para citar alguns exemplos.

E que dizer dos currículos de cada um?

José Mourinho:
- 2 Ligas dos Campeões
- 1 Taça UEFA
- 7 vezes campeão nos países onde treinou
- 10 taças nacionais nos países onde treinou

Jorge Jesus:
- 1 vez campeão 2ª Divisão B
- 1 taça Intertoto
- 1 vez campeão nacional
- 3 taças da Liga

Já agora, lembro o currículo...de Toni:

Toni:
- 2 vezes campeão nacional
- 1 taça de Portugal
- 1 taça Intertoto
- 2 taças nacionais nos países onde treinou

Percebo Rui Gomes da Silva. O seu alvo são os jornalistas que trabalham com avenças paralelas, que estão sempre prontos a esquecer as derrotas de côr azul. Mas não é com comparações destas que vamos lá, caro Rui Gomes da Silva. 
Há quem nem consiga passar da fase de Grupos da Champions a defrontar equipas medianas. Sabe a quem me refiro? Pois sabe! 
Não é a usarmos as derrotas dos outros que vamos justificar as nossas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Pois, mas o Benfica também não gasta o mesmo que o Chelsea. 3-0 é humilhação, 3-1 é normal.

    Acho que o RGS não comparou currículos. E o Blanc quantos títulos tem?

    A realidade é que os 3-0 foram uma grande humilhação mas os 3-1 já é um resultado normal. Tendo em conta o que o Chelsea gasta diria que a diferença de apenas 1 golo é cara. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quanto gastou o PSG? Não se equipara ou supera o Chelsea?
      E quanto gastaram Arouca e Belém, comparados com o Benfica? Porque não lembrarmos a diferença entre orçamentos dentro de portas?

      Vamos é nós hoje ganhar o nosso jogo! :)

      Eliminar
    2. Pela mesma razão que o Chelsea perdeu com o Crystal Palace.

      Eliminar
    3. Anónimo3/4/14 12:49

      Comparando orçamemtos dento de portas qual é o orçamento do Crystal Palace? E fora de portas o orçamento do Basileia? Nuns casos perde-se por azar, noutros por incompetência, falta de liderança, soberba, etc, etc, etc.
      Cumps FP

      Eliminar
    4. Gandaia por essa ordem de ideias devíamos ser campeões em Portugal todos os anos e despachar a maioria dos adversários na Liga portuguesa com goleadas


      Ah espera! Esse argumento ao é válido para os outros.

      És ca um cromo!!!!!

      Eliminar
    5. Foi argumento ao que o Shadows tinha dito. Os orçamentos não garantem vitórias. E o nome do clube também não. Pelo que não basta ser Benfica para vencer nem ter o maior orçamento.

      Eliminar
    6. A questão fulcral é que o Benfica de JJ perde 3-0 em Paris e é humilhação. O Chelsea de Mourinho perde 3-1 em Paris e é normal.

      Um está sempre a ser malhado pela imprensa e o outro pode dizer a maior estupidez que é um génio. O Mourinho anda há meses a chorar-se de árbitros, a dizer que não é candidato a nada mas é um génio. Fosse o JJ a ter a mesma conversa do Mourinho e queria ver com era...

      Eliminar
  2. Anónimo3/4/14 12:05

    Ha ha ha ha
    Estas a perder os argumentos shadows, vamos lá manter alguma coerência.
    Quando erramos temos que dar a mão á palmatoria e este blog tem errado como gente grande, tb só erra quem é humano.
    Embora eu sempre defendesse o Jesus nunca pensei que ele conseguisse dar a volta como esta a dar o que é bom para os benfiquistas

    Karim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Karim..."tem errado como gente grande"...aponta lá onde. Estou muito interessado em ler os teus argumentos.

      E de resto, até agora o JJ não fez nada que não tivesse feito nos anos anteriores. 'Muita forte' até às decisões, um fraco na altura delas.
      E lanço-te outra pergunta: se o FCP estivesse a 3 pontos do Benfica, achas que este final de temporada seria diferente?

      Eliminar
  3. Anónimo3/4/14 12:11

    Tu não concordas porque não gramas o Jesus , se fosse outro treinador e outro presidente estaria completamente de acordo mas para teu azar lá vais tu que o gramar mais durante alguns anos queres tu queiras ou não , eu como Benfiquista só agradeço ao nosso presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, só por curiosidade, o que agradece ao presidente?
      E assine o comentário, sff.

      Eliminar
  4. Não suporto esse Sr. Que comparação mais descabida. Problema não foi Benfica ter levado 3-0. Foi a forma como jogaram como se fossem uma equipa amadora e ao fim de meia hora já tinham papado 3 secos e só não levamos mais porque PSG foi controlando o jogo. Chelsea teve o jogo equilibrado na primeira parte e depois teve azar no segundo golo...e último golo foi comédia, como disse o Mou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal houve mais gente que viu o mesmo jogo que eu.

      Eliminar
  5. Anónimo3/4/14 12:53

    GRande Luis Filipe Vieira somos o que somos no momento devido a ele e mais não digo, e sem fruta

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/4/14 13:00

    Ontem logo após o jogo pensei tal e qual RGS. Já o mesmo tinha pensado aquando da derrota do Chelsea contra o Cristal Palace... aí Jesus... se tivesse sido com o Benfica de JJ. Sinceramente e para mim JM é o melhor ou dos melhores treinadores do mundo, mas não há treinadores infalíveis e equipas também não; claro que esta realidade é para JM e o Chelsea, como o é para JJ e o SLB.

    Só os menos inteligentes, ou aqueles que tem uma agenda anti-JJ, porque pensam que é por aí que melhor podem atacar LFV e infelizmente o próprio SLB, é que dia sim dia tentam ensombrar a carreira e os resultados de JJ ao serviço do Benfica; na verdade, nestes cinco anos, se não fossem as arbitragens corruptas ao serviço do Fruta Corrupção do Porto, o Benfica já tinha por esta altura alcançado o Penta, sim porque este ano continuamos a ser roubados á força toda. Não querer reconhecer isto é como digo, simples estupidez ou ter uma agenda ant-JJ e LFV.

    Raio de Luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra, és tu? Hoje és Raio de Luz?

      Eliminar
  7. Anónimo3/4/14 13:39

    O Jesus já conhecemos de ginjeira.
    O Mourinho já sabemos como ganhou na Europa (fcp condenado por corrupção em Portugal, jogo em Manchester e no Porto que ainda hoje é amplamente comentado pelos adeptos do Man Utd. No segundo título houve Olegário Benquerença em Milão contra o Barcelona).
    RGS também conhecemos de ginjeira.
    Os média portugueses então conhecemos por todas as espécies do pomar.

    O Benfica que eu comecei a amar era maior que grande pois ganhava muito e festejava.
    Os outros festejavam as nossas derrotas com fogo de artifício e champanhe (PSV-Benfica).

    Este LFV Instituição SAD parece-me muito mais com Os Outros que com o Benfica.
    Quero lá saber se o Chelsea perdeu e antes o Man City.

    O que eu sei é na Europa jogam Ramirez, David Luís, Di Maria, F. Coentrão e Javi Garcia (mesmo que este pouco) e Matic não joga porque este ano não pode.
    Também sei que temos 2 laterais emprestados para podermos jogar.
    Sei ainda mais que temos dezenas de emprestados para muitos clubes do mundo jogarem.
    Temos milhões para pagar.
    Temos directores e presidentes aparentemente muito afortunados e que parecem ter muita fortuna.

    Huey

    Falar dos outros é bom para esquecer o que somos, fomos ou podemos ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me bem dos festejos de alguns depois do PSV-Benfica. Ou dos cachecóis a dizer 'Obrigado Milão' feitos no norte.

      Eliminar
  8. Anónimo3/4/14 13:49

    Só quem não estiver com atenção é que não repara que esta Nuvem vagueia pelos céus ao sabor dos ventos que a empurram. Cada vez mais prova que perguntar ao serviço de quem estáde Benfiquista é tudo o que não tem. Nuns dias elogia a equipa e os jogadores mas esquece sempre quem comanda os jogadores e o Clube. Nos outros aproveita qualquer deslize para vergastar ???? no SLB e quem o dirige, quer no campo quer na Direcção. Há criticas que se podem e devem fazer, mas aqui esta Nuvem Negra só sabe falar mal.Écaso para perguntar-mos ao serviço de quem está esta Nuvem passageira?Não será dificil de saber mas uma coisa é certa.Do SLB é que não está...
    PS - Espero que deixem passar esta mensagem e não a escondam como fazem com outras aqui postadas.
    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado Marquês! Tarda nada tem aqui meia dúzia de comentários a insultá-lo e ofendê-lo como já fizeram comigo e com outros que, sei lá, gostam do trabalho do treinador e do presidente.

      Eliminar
    2. Marquês da ladaínha, e o meu caro está ao serviço de quem?
      Desculpe lá se não aprecio vencer apenas 2 campeonatos em 11 anos. É um defeito meu. Talvez por ter vivido outro Benfica. Um Benfica menos azulado, se é que me entende.
      Eu sei que entende, porque o meu caro Marquês é daqueles que hoje é benfiquista e amanhã é de outra côr qualquer, porque lhe dá jeito.
      Pro aqui não encontra desses benfiquistas tipo camaleão.

      Eliminar
  9. Anónimo3/4/14 14:23

    O Chelsea perdeu 3-1 com o PSG?? Só?? haaaa mas marcou um golo ao contrário do JJ que com o Benfica ficou a seco!!! Isso é que não, ora ai está mais uma razão para despedirem o JJ com justa causa!!!
    Se há coisa que a mim me intriga é o porquê de este blog não ter pedido a cabeça do treinador quando as placas da cobertura do estádio voaram, ou quando a corrida do Benfica não teve mais de 100.000 participantes ou porque o governo fez cortes nas pensões, culpa do JJ, e quando o BPP foi à falencia, só foi porque o JJ tinha lá dinheiro e o mar que engoliu muitas praias neste inverno, não se vê logo que ali havia dedo de JJ. E ficam irritadinhos quando alguém não concorda com eles. Ó rapaziada do meu bairro, os meus amigos ainda não se capacitaram que o homem que contratou o JJ venceu as últimas eleições com mais de 80% de votos? ainda não repararam que o Benfica desde que para lá entrou o JJ joga à bola como nunca jogámos nos últimos 30 anos?? Querem o quê? Irem para lá mandar no Benfica e despedirem o treinador para lá por quem?? o Marco, o Rui Victoria ou o Carlos Azelha? E a capitão fica o Bernardo ou o Amorim? Na baliza o Moreira? E para psicologo vai o Shadows para dar moral à equipa?
    Tenham lá um pouco de calma que o Benfica sempre foi uma instituição democrática e se querem ganhar eleições tem de ter mais votos que os adversários e para isso é necessário convencer os sócios que fazem melhor, se a vossa ideia de melhor são este tipo de discurso que emana deste vosso Blog o melhor é começarem a baixarem os expectativas do resultado nas próximas eleições, cheira-me que se chegarem aos 10% já não é nada mau.
    As listas de consulta externa de Ginecologia no Santa Maria estão com 3 meses de atraso!
    Contou-me um passarinho do mundo da medicina que isto só acontece porque o JJ está no Benfica, é isso e o aquecimento global! Já para não falar que os pasteis de bacalhau ali da dona Fernanda do café nunca mais foram os mesmo desde que JJ foi para o Benfica!!!
    Pastilha do JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é o Guerra?
      Acho que o JJ tem de ganhar o campeonato e outra competição para merecer a confiança, e continuar no benfica!
      JJ tem o melhor plantel da liga e mais e melhores soluções!
      Enquanto não estiver la outro para vermos andaremos sempre aqui nas suposições!
      No ano passado que se perdeu tudo o presidente deu 1 voto de confiança a JJ!
      Este ano esta com a equipa em todas as frentes e com 1 mão no campeonato e ja se quer despedir o homem...
      Acho neste momento ganhar apenas o campeonato é pouco!
      Porque se ganharmos ao porto podemos ganhar logo 2 competições taça e supertaça!
      A meia final da taça da liga se formos la com os suplentes é para sermos eliminados!
      A liga europa depende da resposta da equipa!
      Mas vamos estar juntos e apoiar quem lá está! Se esta nas frentes todas neste momento é com mérito próprio!
      Porque se tivermos de ir para o marquês festejar vamos todos!

      Eliminar
  10. Nós perdemos 3-0 com uma equipa que não é do nosso campeonato e o Chelsea perdeu 3-1 com igualdade de armas (leia-se orçamento).

    ResponderEliminar
  11. FACTO: O Benfica com 1/3 do orçamento do PSG levou, sim podíamos ter levado mais...

    FACTO: O Chelsea com mais ou menos o mesmo orçamento que o PSG levou 3 e podia ter levado mais na 2.ª parte

    FACTO: Shadows ataque JJ e toda a estrutura do Benfica porque, com 1/3 do orçamento do PSG, levou 3 mas agora vem em defesa do Mourinho, que também levou 3, mas com um orçamento idêntico ao PSG e 4 vezes superior ao do Benfica...

    FACTO: O Benfica venceu o PSG em casa por 2-1 com apenas 1/3 do orçamento do PSG...

    FACTO: Os orçamentos não jogam!!! Jogam sim a organização e a qualidade colectiva...

    FACTO: Se os orçamentos jogassem o Benfica na europa teria sido goleado em 90% dos jogos...

    Veremos como ficará o jogo em Inglaterra mas que levaram 3, levaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não precisa de defesa é o JJ, cujos resultados miseráveis parecem ser tão apreciados.

      Se os orçamentos não jogam, então o que dizes do jogo de Paris? Só não levamos outros tantos porque o PSG tirou o pé.
      Ou esqueceste que à meia hora de jogo já estavamos a levar 3?

      E como explicas então que com um orçamento muito superior não tivessemos vencido o Arouca?

      Eliminar
  12. Espero que se faça uma atualização no final da época para Jorge Jesus:
    - 1 vez campeão 2ª Divisão B
    - 1 taça Intertoto
    - 2 vez campeão nacional
    - 1 taça de portugal
    - 1 supertaça candido oliveira
    - 1 liga europa
    - 1 supertaça europeia
    - 4 taças da Liga
    Assim ja posso dizer que temos treinador por mais uns anos! Se ganharmos apenas o campeonato será muito pouco!
    Se fizermos a dobradinha e supertaça ja sera 1 boa epoca!
    Se ganharmos campeonato e liga europa sera 1 boa epoca também!
    Excelente era ganhar tudo menos a taça da liga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa será uma excelente atualização!! Mas quanto a JJ continuar...não.

      Eliminar
  13. Quando li este comentário, e vi esta entrevista do JJ à Chic, pensei logo em ti ...

    https://www.youtube.com/watch?v=TAzoFBx9jqo

    Este jornalista consegue superar-te, e até aposto que vai longe ... eh! eh! eh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Mas lá está o espírito pequenino de JJ. Salta logo para o 'nunca perdeu'. Em vez de atacar o tema e assumir que ía lá para ganhar o jogo. Será que agora também 'somos Porto' nas conferências de imprensa? Quando nos fazem uma pergunta difícil ficamos enxofrados?

      Eliminar
  14. O Benfica teve condições (daí ter assumido como objetivo falhado) para seguir em frente na champions mas perdeu 3-0 com uma grande equipa como ainda ontem se viu.
    Acho absurdo comparar currículos de treinadores quando dispõem de condições bem diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica perde a qualificação para outras equipas mais fracas e não contra o PSG.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking