O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de abril de 2014

A Bíblia do Shadows

. 82 comentários

1. O Shadows diz que Jorge Jesus tem alergia a jogadores portugueses.
O shadows não diz de que nacionalidade é Rúben Amorim, Fábio Coentrão, Carlos Martins ou Sílvio.

2. O Shadows criticou a não titularidade de Nuno Gomes no Benfica e a saída do mesmo Nuno Gomes e de Moreira do Benfica, prova da alergia de Jesus ao jogador português.
O Shadows não diz quantos jogos fez o Moreira no Swansea ou quantas vezes Nuno Gomes foi titular no Braga no ano seguinte. Ou quantos golos Mestre Oliveira tem marcado com outras camisolas vestidas.

3. O Shadows diz que Jorge Jesus é arrogante e inflexível, e que com ele nunca há segundas oportunidades.
O Shadows não explica porque raio Rúben Amorim e Cardozo continuam a jogar no Benfica, apesar de casos de indisciplina passados.

4. O Shadows foi passando a ideia ao longo dos tempos, de um balneário destruído, de um grupo de jogadores que só queria ver Jesus pelas costas.
O Shadows não explica as palavras elogiosas de ex-jogadores em relação ao seu antigo treinador ou a razão pela qual os jogadores nunca deixaram de correr e, ganhando ou perdendo, nunca puderam ser acusados de não deixar a pele em campo.

5. Para o Shadows, a obrigação de ganhar está do lado do treinador que tem o maior ordenado.
A obrigação de ganhar não está de maneira nenhuma no clube com orçamento mais elevado, e que por isso, tem obrigação  de ter um plantel mais bem apetrechado.

6. O Shadows gosta de comparar Jorge Jesus a Simeone e a Mourinho.
O Shadows não gosta de comparar os orçamentos do Benfica com os do Chelsea ou Atlético de Madrid.
O Shadows também não gosta de imaginar sequer do que seria capaz Jorge Jesus de fazer num clube com orçamento ilimitado, em que pudesse manter de ano para ano os melhores jogadores do seu plantel, e reforça-lo ainda com o que de melhor existe nos planteis dos adversários.

7. O que o Shadows recorda de 5 anos de Jesus no Benfica é uma derrota por 5-0 no Dragão. Do Atlético de Madrid o Shadows só lembra as vitórias, ignorando até uma certa derrota por 5-0 com o grande rival da mesma cidade.

8. Para o Shadows chegar às finais não conta para nada, e o percurso para nada conta se não servir para levantar as taças.
O percurso só conta quando se elogia Simeone ou Marco Silva, mesmo que até ao momento não tenham ainda nenhuma taça para mostrar.

9. O Shadows atribui parte do sucesso de Jorge Jesus no Benfica na primeira época ao trabalho formidável de Quique Flores um ano antes.
O Shadows não diz que com Quique Flores, David Luís era defesa esquerdo, Aimar era extremo esquerdo, Coentrão não contava, e Reyes se preparava para ser contratado a título definitivo para ocupar o lugar de Di Maria.

10. O Shadows diz que na primeira época Jorge Jesus só foi capaz de ser campeão na última jornada.
O Shadows não explica qual a fórmula que ele conhece que permite a um treinador controlar não só os pontos da equipa que treina, mas também os pontos das equipas que não treina e que são adversários no mesmo campeonato.

11. O Shadows diz que nenhum treinador no Benfica gastou como Jorge Jesus.
O Shadows não diz quem foi o treinador que vendeu como Jorge Jesus, não diz qual o treinador que conseguiu em TODAS as épocas lucro no diferencial entre compras e vendas, ou o treinador que teve no nosso clube um papel tão decisivo nas contas da SAD, numa altura em que a maioria dos clubes estão falidos.

12. O Shadows prefere distrair-se com assuntos acessórios. O Shadows prefere destacar as frases infelizes do treinador, as frases egocêntricas. O Shadows nunca tem o televisor ligado quando as palavras de Jesus são para elogiar a performance dos seus jogadores. O Shadows fecha sempre os olhos no estádio quando Jorge Jesus entra em campo no final dos jogos para cumprimentar (e às vezes beijar) qualquer um dos seus jogadores.

13. O Shadows diz que com Jorge Jesus o Benfica ganha pouco. O Shadows não explica por onde tem andado nos últimos 30 anos, nem qual o treinador que fará o Benfica ganhar muito. O Shadows também não explica a lógica que há em culpar um treinador pelo insucesso da equipa quando mais de metade dos posts que escreve são para criticar um sistema que existe e que atribui penalties e vitórias forjadas ao nosso maior adversário.

14. O Shadows desvaloriza o percurso porque só contam as taças levantadas. O Shadows já esqueceu os anos em que acabávamos a 20 pontos do primeiro e a 6 ou 7 do segundo e em que um qualquer Halmstad nos punha fora da Europa. O Shadows não explica há quantos anos não era o Benfica uma equipa de peito cheio e com ilusões legítimas de bater qualquer adversário.

15. Para o Shadows o Benfica nunca perde. Quem perde é o treinador.
Para o Shadows o treinador nunca ganha. Quem ganha são os jogadores.

16. Para o Shadows o Benfica só perde jogos que só por causa de Jesus perderia.
Para o Shadows o Benfica só ganha com Jorge Jesus, o que com qualquer outro treinador também ganharia.

17. Para o Shadows qualquer treinador seria campeão no Benfica com este plantel.
Para o Shadows este é um plantel formado por obra e graça do Espírito Santo, sem, claro, qualquer mérito nem dedo do treinador.

18. O Shadows critica o ordenado de Jorge Jesus.
O Shadows não diz que na primeira época de Jorge Jesus no Benfica, o seu ordenado era ao nível do que recebia no Braga. O Shadows não diz que no final dessa época, Jorge Jesus recebeu proposta de Pinto da Costa, um cheque em branco à espera que Jesus escrevesse o ordenado que queria receber. O Shadows não diz que Jorge Jesus escolheu, ainda assim, ficar no Benfica, e que naturalmente tinha de ser pago ao nível da proposta que recusara.

19. O Shadows é um otimista com todo o direito de acreditar que quem vier a seguir fará melhor.
Mas o Shadows ignora que um dia se vai escrever a história deste ciclo de Jorge Jesus no Benfica, e vai perceber aí, se calhar tarde demais, que há muito mais de positivo para realçar no trabalho do profeta, do que as noites infelizes ou os defeitos que seguramente também tem.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. Ridículo! Dos textos mais ridículos que já li neste blogue. Que existam opiniões diferentes, tudo bem. Aliás, óptimo! É salutar. Porém, atacar um co-escriba, ainda para mais com falácias é indigno. Indigno e exasperante. Mais: gostaria de ver se o autor teria coragem de escrever este texto no dia a seguir após a 1ª jornada desta Liga. Feio. Muito feio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tas completamente enganado. Finalmente alguem poe os pontos nos is.

      Eliminar
    2. Indigno e exasperante é ter que levar com o "benfiquista" Shadows e verberar falsidades que são aqui muito bem expressas em 19 pontos. Gostava que me dissesses quais as falácias que encontras no texto :P

      Eliminar
  2. Carlos Coelho14/4/14 13:22

    Simples e bonito...

    ResponderEliminar
  3. Tudo dito. A minha vénia!

    ResponderEliminar
  4. antonioSLB14/4/14 13:36

    Em cheio RedMoon, és dos únicos que vale a pena vir aqui ler.
    O Shadows é um "benfiquista" que devia ter vergonha de se dizer Benfiquista. Os seus argumentos baseiam-se numa série de preconceitos e parecem um guia para qualquer dos nossos inimigos. Com "benfiquistas" destes quem precisa de anti-benfiquistas. Deve-lhe estar ainda a doer, nem aparece para te rebater.

    ResponderEliminar
  5. Redmoon uma correcção no ponto 8 : Simeone ainda não ganhou nada?
    Deves-te informar melhor antes de escrever para não teres de corrigir depois!!! Já pareces os teus comparças escribas do blogue :)

    Diego Simeone ganhou a Liga Europa em 2012 (3-0 ao Atlético Bilbau), a Supertaça Europeia em 2012 (4-1 ao Chelsea) e a Taça do Rei em 2013 (2-1 ao Real Madrid)!

    Ainda não acabei de ler o resto....

    ResponderEliminar
  6. ahahaahah Jasus!!! Isto vai dar que falar...

    No meu tempo tinahs sido severamente criticado a aocnselhado de que não se escreve sobre temas dos outros escribas... :D :D :D

    ResponderEliminar
  7. UIiiiii !!! Que post....PARABÉNS PÁ !!!!
    Disseste tudo o que me vai na alma quando leio os posts do Shadows que por vezes parece mais um infiltrados dos rivais que um genuíno Benfiquista.
    Quanto a ti Shadows, conheces o cota do Bigode ???? Aguenta-te....fé no pau :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico revoltado também quando leio os seus posts já que me parece também um infiltrado, de facto. Com vontade de fazer coisas que não são bonitas.

      Eliminar
  8. Das duas uma, ou é paixão pelo Jesus ou pelo Shadows

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelo Shadows... LOL

      Eliminar
    2. Cheira-me que sim... 3 semanas sem escrever e agora sai do armário para escrever isto..

      Eliminar
  9. José Marques14/4/14 14:22

    Muito bem escrito!!!

    ResponderEliminar
  10. Brutal!

    Marco

    ResponderEliminar
  11. Brilhante post!
    Simplesmente BRILHANTE

    A ingratidão é de facto um sentimento muito feio....
    Gostava muito de ler a contra-argumentação do dito Shadows sobre isto....

    Tal como tenho escrito várias vezes em vários blogs benfiquistas:
    ..." na vida, é de facto muito melhor cair em graça do que ser engraçado"...

    E o JJ, infelizmente não cai/caiu em graça em muitos ditos "benfiquistas" (?)

    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E o JJ, infelizmente não cai/caiu em graça em muitos ditos "benfiquistas" (?)"- e porque será? talvez pelas declarações que ele faziam antes de ser treinador do benfica e isto já vem do tempo do amora, para não falar na falta de respeito quando esteve no braga, mas muitos dos benfiquitos já se esqueceram mas eu não

      Eliminar
  12. Muito bem!
    Subscrevo!!!
    Ando à alguns anos (desde q JJ é nosso treinador) a dizer isso ao "Shadows" q se dizem benfiquistas, q por aí andam...
    A memória é coisa q eles não têm e nem querem ter...
    Por mim JJ era um treinador vitalício.
    Não me esqueço do q passámos e do q era o Benfica dos últimos 20 anos...

    Benficaaaa!!!

    P.G.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se queres memoria vê a resposta que te dei no comentário anterior.

      Eliminar
  13. Não acho que o blogue devesse servir para os escribas do mesmo se andarem a criticar uns aos outros, façam isso nos posts que escrevem, mas vocês é que sabem!

    Frequento o blogue porque gosto do que vão escrevendo e de quase todos os que aqui escrevem, concordo com uns num assunto e com outros noutro!

    Comento quando posso ou quando acho que o devo fazer, pois até agora não me faltaram ao respeito os escribas do blogue! Tenho pena é que deixem passar tantos comentários insultuosos, os de Anti-Benfica, e os de alguns Benfiquistas que só por não terem a mesma opinião, insultam os outros! Acho que os comentários que faltam ao respeito não deviam ser permitidos, mas vocês é que sabem...

    Quanto ao Shadows, quem frequenta o blogue já sabe que ele não gosta de Jesus, nem de LVF. É muito raro elogiar Jesus, mas penso que algumas das criticas que lhe fez eram justas. Jesus tem melhorado, e como diz o Geração se tivesse uma grande estrutura por trás, talvez já tivesse mais títulos conquistados...não me esqueço da ajuda dos árbitros aos corruptos nos 2 últimos anos!!!

    Ponto 1 - A Jesus não interessa a nacionalidade, ele já disse isso, e prova-se pelas suas acções, no entanto parece não ser grande fã de Portugeses, ou pelo menos não o é como eu, o Shadows, o Geração e outros Benfiquistas!!!

    Ponto 2- É verdade o que o Redmoon escreveu, parece-me bem essa dispensas, só não sei se o Jesus falou com os jogadores e lhes disse que não contava com eles. Fez o Mesmo com o Quim após o titulo, mas tem o direito de escolher o plantel que quer!

    Ponto 3 - Jesus é arrogante, convencido, quando apanha alguém de ponta, toca a correr com ele (Melgarejo) ou a queimá-lo (Carlos Martins)!

    Ponto 4 - Tacticamente e falando de futebol, Jesus é soberbo, como ser humano tenho muitas, mas muitas dúvidas que o seja!

    Ponto 5 - Os orçamentos não garantem títulos, mas ajudam (no caso das equipas). Acho que Jesus poderia ganhar o que ganha mas se conquistasse títulos, assim ganha 4 milhões/ano independentemente de não ganhar nada!

    Ponto 6 - Jesus ainda não fez o que Simeone está a fazer no atlético (que também vende jogadores), nem fez o que Mourinho fez nos corruptos, ou no Inter. Isso pode-se comparar. Agora comparar o que Jesus pode fazer no Benfica, contra o Chelsea de Mourinho não parece justo. Basta dizer que o Matic foi embora por 25 milhões, e que se Mourinho quiser alguém do Benfica, ele leva-o!
    Quanto ao atlético de Madrid, eles foram buscar o Falcão aos corruptos, por isso pagam bons ordenados, e desde que tenham milhões (parece que agora os têm com a entrada dos azerbis) podem também vir-nos buscar jogadores!

    Ponto 7 - A derrota do Atletico por 5-0 foi a 2 jogos, na meia-final da taça do rei este ano (3-0 e 2-0). O Mourinho levou 5-0 do Barça no mesmo ano do Jesus...

    Ponto 8 - Marco Silva foi campeão da 2ªliga e quanto ao Simeone já anteriormente comentei!

    Ponto 9 - De acordo com o Redmoon. Agradecer ao Quique Flores...eu mandava-o era para um certo sitio....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos 3 primeiros parágrafos ta td dito...

      Eliminar
    2. O Jesus queimou o Melgarejo e o C. Martins...AHAHAHAHAHHHAHAHHA...interna-te caralho.
      "O Jesus é má pessoa", conheces o homem de algum lado ou já te convenceste que é assim por repetirem isto muita vez? Também diziam que o Donner tinha mau feitio e foi embora, agora parece que é a rebaldaria no andebol.

      Eliminar
    3. O respeito é muito bonito, e o senhor pge não tem nenhum...deve ter acabado de fugir de onde esteve internado...e aprenda a lêr...onde está esta citação "O Jesus é má pessoa"? não escrevi isso. Eu falo do que sei em relação ao Jesus, se não, não o escrevia só por que me apetece! Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  14. continuação....

    Ponto 10 - Não foi só Jesus que foi campeão na ultima jornada, claro que se poder ser antes melhor...mas o que interessa é o titulo!

    Ponto 11 - De acordo com o Redmoon. Gastou-se mais, mas também se vendeu mais, e na balança, as vendas foram maiores do que as compras! Jesus sabe potenciar jogadores.

    Ponto 12 - Ainda só vi Jesus elogiar um vez os jogadores, e foi este ano (se não me engano foi no final do jogo com o Rio Ave). Habitualmente as derrotas nunca são sua culpa, e as vitórias tem quase sempre o seu dedo, dando poucas vezes o mérito aos jogadores!

    Ponto 13 e 14 - Jesus tem algumas culpas, mas não foi o único culpado! O "sistema corrupto" tem nos prejudicado como habitualmente. Já poderia ter ganho mais, mas o Benfica vinha de anos muito maus, com poucas bases e jogadores habituados a ter sucesso no clube. Passamos pela nossa pior fase...mas com Jesus melhora-mos...mas isso não invalida que queiramos sempre mais!

    Ponto 15 - Não é verdade Redmoon, o Shadows também já elogiou Jesus e já criticou jogadores do SLB.

    Ponto 16 e 17 - Alguns jogos não faz melhor por culpa de Jesus, assim como muitas vezes tem grandes exibições por mérito dele. Não é qualquer um que fará o que Jesus faz no Benfica, mas também há por aí mais bons treinadores! Este plantel deve ter o dedo de Jesus, se não seria estranho....

    Ponto 18 - Lá porque os outros lhe oferecem muito, não quer dizer que tenhamos de oferecer o mesmo! Não me chateava que ele ganhe 4 Milhões/ano se ganhasse o Campeonato, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Liga Europa. Devia ganhar metade do que ganha e depois ganhar pelas conquistas de títulos!

    Ponto 19 - O futuro ainda está por escrever. Jesus está fazer um bom trabalho, mas podia ter sido melhor até agora, vamos ver se ganha mais alguma coisa este ano para além do campeonato! Na minha opinião o trabalho do "profeta" foi positivo!

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ainda só vi Jesus elogiar um vez os jogadores" - As merdas que os ignorantes dizem...

      Eliminar
    2. Eu só me lembro de o ver elogiar os jogadores após o final do jogo, uma vez....e vejo e oiço sempre o Jesus na flash Interview, não tenho tempo para ver as conferências de imprensa! Já aprendias a lêr....eu disse "Ainda só Vi Jesus elogiar uma vez os Jogadores" destaquei o Vi para perceberes....pois não vês nem lês bem....espero que ao menos percebas o Eu Vi....:)

      Eliminar
    3. O redtiger é uma segunda incarnação do Shadows. Devem ser gémeos.
      Como dizia o outro, é um chorrilho de disparates.

      Eliminar
  15. Parabéns REDMOON muito bom texto. Tocas te nos pontos todos. Critica construtiva e oposição sim senhora devem existir. Agora Benfiquistas como o Shadows, não fazem falta nenhuma.

    Ass. Alex

    ResponderEliminar
  16. Muito bom!!!
    O Shadows é melhor que não responda, porque não vai de maneira nenhuma conseguir responder à altura...

    Redmoon, muito bom mesmo!!
    Esta não é só para o Shadows, é para todos os que passam a vida a criticar e a deitar abaixo o próprio clube e que acham que se não o fizerem é porque (1) são uns patinhos enganados pela malvada direcção, (2) são uns "yes men", (3) estão acomodados, (4) não estão a lutar pelo Benfica, etc.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns,

    haja alguém que o ponha na verdadeira sombra da bananeira... desta vez com as bananas a cairem-lhe em cima.

    ResponderEliminar
  18. Por acaso o Shadows também irrita um pouco, mas este post é totalmente sem sentido. Parece aquela conferência de imprensa o ano passado do João Gabriel a seguir ao jogo no Marítimo, e depois, foi o que se viu.

    Quando ao vencimento do JJ, que muitos criticam, o caso é mesmo o ditado popular. O barato por vezes sai caro, e o caro sai barato. E neste caso é aplicável.

    Prefiro pagar 4 milhões a alguém que nos leve a finais (pelo menos), e que consequentemente garanta receitas a todos os níveis (nem imagino a receita de bilheteira nesta semana, com corruptos, título, e meias de oraligue), que valorize jogadores, vendidos por milhões, do que 1 milhão, por gajos que desvalorizam jogadores, e são eliminados precocemente. Basta verificar o caso de Camacho, quando gastámos 4 milhões a seu pedido no Makukula, e depois demite-se passados 15 dias, ou do Quique e os 4 milhões gastos a seu pedido no Balboa!

    ResponderEliminar
  19. O que o Redmoon não explica é porque razão o Jesus, o melhor de sempre e de todos os tempos da vida do Sport Luis e Benfica, e que já o era antes, aquele 'profeta' que transforma calhaus da bola em ouro, nunca foi campeão no felgueiras, guimarães, estrela, setúbal, belém e braga (o tal que pagava um ordenado igual ao que Jesus veio receber para o SLB no 1º ano, 500 mil euros portanto).

    O que JJ fez no final da época em 2010, ainda foi mais de uma filhadaputice sem escrupulos do que fez mourinho depois de dar 3 batatas no lagartedo em 2000/2001....mas claro que para o iluminado redmoon, esse vieirista e jesusista de gema, o que JJ fez não foi um ultimato ao Vieira, por isso o que o presiMENTE teria de fazer era claramente renovar e aumentar o vencimento em 800%,,,já outros tiveram de ir plantar batatas porque o bom era o Toni + o jesualdo.....

    O que eu gostava mesmo era ver o Jesus com os planteis que tiveram, Heynckes, Souness, Mourinho, Toni, Jesualdo, Camacho, Trappatoni (este então era um must), Koeman, Santos, Quique...isso é que era...e aí viamos o ganda jazuz.....

    tanta e tanta coisa havia para escrever para rebater essa tese oh redmoon....

    Que post mais estúpido e sem sentido.....se o shadows tem um compreensível (embora exagerado) ódio de estimação chamado Jesus e outro chamado Vieira, tu redmoon, tens um ódio de estimação chamadao Shadows, tb ele escriba deste blog....e nada compreensível, principalmente pela extensão do post.

    Fazes-me lembrar um tal de Coluna D'Águias Gloriosas que dança conforme a musica...se perdem é todos com o crl...se ganham, os benfiquistas que não apoiam e não aplaudem são uns infiéis e uns antis e não merecem isto e aquilo, e no final a culpa dos insucessos do Benfica é smepre o mesmo...Nuno Gomes.

    Passem à frente caneco.....olhem para a floresta....vejam o que lá existe e não se limitem a idolatrar uma árvore só porque de vez em quando floresce mais airosa!!!

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE...sim o BENFICA e só o BENFICA

    Nelson C

    ResponderEliminar
  20. 20. Shadows diz que Jesus pode sair do Benfica que não fará falta nenhuma.
    Shadows irá chorar baba e ranho quando voltarmos ao tempo de treinadores como Artur Jorge, Souness, Quique e Camacho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem chorará baba e ranho não será o shadows. Serão os BENFIQUISTAS, aqueles que se importam!

      Eliminar
  21. Resumido em apenas numa palavra: BRILHANTE !!!!! FANTASTICO!!!! Opps sá já são duas palavras...mas poderiam ser mais algumas.
    Parabéns ao autor deste Post. Bravo! Não poderia estar mais de acordo. Eu no final desta época embora ele tenha contrato mais um ano, prolongava-o por mais....5...no minimo! Muitos que o criticam só irão dar-lhe o verdadeiro valor quando ele sair.
    Mais uma vez parabéns pelo post. :)

    ResponderEliminar
  22. O grande problema do Shadows é que, apesar de ser bom benfiquista, percebe nada ou muito pouco de futebol. Elogiar os trauliteiros do Atlético e os retranqueiros do Chelski, aqueles que se vêem sempre à nora para derrotar os Crystal Palaces e os Aston Villas desta vida e que derrotam o PSG apenas graças a uma chouriçada de todo o tamanho é prova que futebol é coisa que, definitivamente, não domina. Achar que júniores e outros jogadores da formação impõem-se facilmente nas equipas principais é de uma crendice absurda, que ignora, por exemplo, que jogadores como o Ivan não se impõe no plantel principal por alguma razão. Ou então o Nélson Oliveira, que se acha uma superstar, e põe-se a dar entrevistas ridículas enquanto treina com os Bês de uma equipa reles de França por, imagine-se, indisciplina! Queixa-se que o JJ perde finais e jogos decisivos, mas quantos anos passamos nós, benfiquistas, sem jogo decisivo que se apresente, já arreados de todos os títulos possíveis pelo Natal e que apenas poderíamo-nos contentar com o dúbio título de "campeão da pré-época"? Haja noção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do shadows não é tanto o não perceber de futebol, o que também é verdade. É uma pessoa de maus sentimentos e não tem a sensibilidade nem a inteligência para os esconder.

      Eliminar
  23. Certo...sao muitas as sombras naquela cabecinha!!!

    luis borges

    ResponderEliminar
  24. "... I have a dream..."
    I have a dream that one day, o Benfica fizesse de Jesus o Ferguson português...
    Mesmo com todos os defeitos que JJ possa ter é desmentível o patamar a que Jesus elevou/recuperou o Benfica nestes últimos anos...

    Se isso se concretizasse partiríamos logo em vantagem na próxima época em relação aos nossos adversários mais directos...

    Mas isso, seria uma verdadera "revolução cultural" neste nosso pobre futebol português...
    ... e estou a dirijir-me aos meus consórcios em particular....

    Mas enfim, tudo isso é apenas um sonho....
    Ah se o JJ fosse o Mourinho....
    Ah se o JJ fosse o Fergunson, decerto que já não teria importância nenhuma mastigar "chicklets" de boca aberta....

    Enfim...

    As minhas saudações gloriosas BENFIQUISTAS

    RA

    ResponderEliminar
  25. Falta o item nº 20, conclusivo e óbvio.

    Ferragud

    ResponderEliminar
  26. Excelente post. Vai ser difícil de engolir, mas só li aqui verdades.

    Mas quanto ao 3º ponto faltou o melhor exemplo, o de Enzo Perez.

    ResponderEliminar
  27. Harvey Bullock14/4/14 16:05

    N sei o que move Redmoon, mas mentir para atacar uma pessoa que pensa de modo contrário é mesmo feio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentir? Desde quando apontar factos é mentir?

      Eliminar
  28. Grande post. Subscrevo a 100%
    Bem haja!
    Miguel , Bélgica

    ResponderEliminar
  29. Apesar de não ser um treinador perfeito (quem o é?), concordo quase em absoluto com este post.

    Fosse mais novo, mais sofisticado, e falasse melhor, seria comparado aos melhores. Não tendo esses "importantes" atributos, e estando no Benfica, é apenas um treinador com um grande plantel.

    Basta pensar na história do futebol, e não são poucos os fantásticos plantéis que nada ganharam...

    ResponderEliminar
  30. Excelente posto.
    Sai da shadow shadows.

    ResponderEliminar
  31. Tanta asneira junta e tal falta de respeito que desta vez nem sequer uma palavra minha vais ter.

    A maior desonestidade que se pode fazer quando se tenta dar opinião... é descontextualizar a dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desonestidade está é patente na maioria dos posts do Shadows. Uma coisa é não gostar, outra é ser anti, a criticar por tudo e por nada. O ódio ao jj é tanto que acaba por ser ridículo.

      Acontece o mesmo quando ele fala do Messi por exemplo.

      Eliminar
  32. Ámen,

    Sou leitor diário deste blog, é a minha referência, mas pura e simplesmente passo os posts do Shadows (que infelizmente também são a maioria...).

    São posts que me fazem muitas vezes perguntar se estaremos a viver na mesma realidade. Porque a do Shadows é desfasada da minha, carregada de ódio ao homem que pelo menos ousou aproximar o Benfica da glória do passado. Sim, é ele o principal responsável (certamente não o único...), porque antes dele já havia Benfica, mas um Benfica afastado da luta pelos títulos, que caía na Europa aos pés de qualquer clube regional nórdico. Hoje, e nos últimos 5 anos, olham-nos nos olhos e só tem tendência a melhorar.

    Aproveito para deixar aqui a minha sincera homenagem aos nossos meninos que hoje foram infelizes contra o Barcelona. É certamente culpa do Jesus e da cultura de derrota que está a implantar no Benfica que tenhamos chegado à final e perdido. Ou será que aqui já é um brilhante trabalho do João Tralhão por ter levado estes garotos a este patamar? Claro que é a segunda, como foi um brilhante trabalho do Jesus que nos fez sonhar TÃO ALTO o ano passado, e nos faz sonhar AINDA MAIS ALTO este ano! :)

    Muitos parabéns aos nossos meninos! Como ouvi um comentador inglês a dizer no jogo das meias contra o Real... estão aqui estrelas de nível mundial e muitos jogadores com possibilidades de integrar a equipa principal nos próximos anos... quanto ao Real, se está a contar com estes, está muito mal!

    E hoje, também falam em unanimidade quando reconhecem a total injustiça da derrota do Benfica. Estes meninos fizeram fãs além-fronteiras!

    Estes meninos são a GERAÇÃO BENFICA!!!!!


    (Grande golo do El Haddadi no fim do jogo...)

    ResponderEliminar
  33. Caro Redmoon, aqui o 'ordinarão' do Shadows logo comentará ponto por ponto. :)

    Mas desde já te digo que me fartei de rir a ler o teu post, por vários motivos.
    Não sei porque mereço tanta honra de ter um post a mim dedicado!
    Podes não concordar com os meus pontos de vista, mas inventas em metade nas 'opiniões' que me atribuis. E baralhas o resto. Como não partilho dos teus 'saltos mortais' que dependem dos resultados, vai ser giro comentar o teu post.

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu és como outro casal que foi ver a parada militar do filho e estava muito orgulhoso porque o filho era o único que levava o passo certo,
      Lê todos o comentários ao post e verás que 80 % deles lhe são razão...por alguma razão será ???
      O JJ é perfeito, não... mas 36 anos de idade tenho eu e nunca me lembro de ver o Benfica com tanta reputação como agora e a disputar competições até ao fim, infelizmente perdendo algumas delas como o ano passado.
      Mas uma coisa é certa o JJ tem aprendido com os erros, ainda dá alguns, mas vai lá.

      Eliminar
    2. Nuno Quaresma, dou pouco valor aqueles que só gostam de comentar em posts 'a pedir sangue' como este.

      Quando se trata de debater problemas do Benfica ou do futebol português, cagam no assunto e nem ligam. Quando se trata de debater ideias/propostas para o clube, poucos se dão ao trabalho de participar.

      Mas take it easy que terão a parte 2 do 'sangue'. É disso que o povão gosta. Por isso é os Big Brothers têm tanto sucesso em Portugal. O pessoal gosta é da barracada.

      Eliminar
    3. 80% dão razão porque 80% preocupam-se mais com a pessoa Shadows do que com o que ele diz... Alias como o autor deste post onde reina do inicio ao fim a má-fé.

      P.S. : esse argumentoda maioria é giro : devemos pois concluir que os alemães tiveram razão ao elegerem Hitler nos anos 30.

      Eliminar
    4. David, em democracia não respeitas a maioria? Esse teu argumento do hitler... que pobreza.

      Eliminar
    5. A comparação do Hitler é disparatada pois não tem nada a ver com o assunto, não há qualquer analogia. De alguém que não tem noção do que diz, apenas tenta inventar argumentos que nem isso são. Parecem os argumentos dos andrades quando se lhes fala de corrupção começam a falar do Calabote.


      Eliminar
    6. É um argumento de lógica e não de conteudo. Não é porque 80% pensa algo que esse algo é a verdade. A verdade não é uma questão de quantidade mas de qualidade.

      Eliminar
    7. ERRADO! A verdade é uma questão de qualidade E de quantidade!

      Eliminar
    8. Mas qual verdade? A tua? A minha? A de quem a apanhar? Dizes que "80% dão razão porque 80% preocupam-se mais com a pessoa Shadows do que com o que ele diz..." Pois é precisamente isso que o Shadows faz com Jesus. Ataca-o nem que seja pela cor da gravata e os leitores já estão fartos dessa obsessão pelo homem, por isso estão na maioria a favor deste post.

      Pablito

      Eliminar
  34. Concorde-se ou não com o shadows isto é vergonhoso. Isto é post sensacionalista e só para dares nas vistas. Eu no lugar dele nem te respondia...deixava te a falar sozinho.

    ResponderEliminar
  35. Este post não dignifica quem o escreveu! Parece-me inadmissível o teor e a forma como foi escrito e, ainda mais, o timing!! Isto de vir atacar um outro forista (!!!) no dia a seguir à mais que evidente vitória no campeonato é revelador. O shadows não gosta do Jesus? e daí! Há muitos benfiquistas que não gostam! Qual é o problema?!! Não me digam que reside nos post do shadows a razão para termos ganho tão pouco nos últimos anos??!!!
    Ter uma opinião diferente não significa que a minha seja melhor, significa apenas que é....diferente. Nada mais! As diferenças são salutares desde que sejam expostas com respeito e elevação. Não seria difícil desmontar grande parte destes pontos, mas isso não é importante. O que realmente importa, é que, independentemente, da visão que temos do clube, TODOS, lutemos para que ele se torne maior e melhor sempre e não apenas esporadicamente.

    Cumprimentos,
    Pedro

    PS: Tenho uma certeza muitos dos que aplaudem hoje o teu texto, serão os primeiros a elogiar e a sancionar uma possível crónica do Shadows, se porventura, formos eliminados da Taça de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O q nao dignifica quem aqui escreve é mesmo o shadows.

      Eliminar
  36. Só para dizer que este post tem muito mais de mentira do que de verdade. Mas pronto juntam-se umas letras e jogam-se para aqui sem sequer nos preocuparmo-nos em procurar a verdade.

    O shadows tem realmente o defeito de bater demais no ceguinho, mas grande parte do que aqui está escrito é uma mentira bem articulada para os que não acompanham minimamente os textos que aqui estão escritos baterem palmas e darem améns só porque sim.

    Ser do contra não é apenas estar contra algo. É saber contra argumentar e respeitar a opinião dos outros sem a descontestualizar nem desvirtuar os méritos de quem tem razão em muito do escreve.

    É claro que quando se está por cima é muito fácil cuspir pró ar e abalar a fugir para que o cuspo não nos caia em cima.

    A coisa este ano está-nos a correr bem. Tal como o ano passado aliás. E é claro que todos estamos muitos satisfeitos. Não imagino sequer que exista um Benfiquista triste por estarmos como estamos este ano, principalmente depois de um final de época como o do ano passado.

    Mas é pena que continuemos a utilizar vitórias para mascarar defeitos ou a utilizar derrotas para demonizar virtudes que evidentemente existem também em JJ ou em qualquer outra pessoa que está no Benfica.

    Sermos humanos é sabermos reconhecer as virtudes e os defeitos e não andarmos para aqui em cima de um pedestal a bater com a mão no peito apenas porque na nossa opinião estamos moralmente por cima.

    Há sempre um reverso da medalha. Esquecer isso é cegar por completo já para não dizer intelectualmente desonesto.

    Não havia necessidade. Nem agora que estamos à beirinha do 33.º nem no ano passado quando tudo nos fugiu das mãos em 15 dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário é o melhor exemplo daquilo que eu acho um defeito grave dos portugueses, os chamados "brandos costumes".
      O que tem o facto de estarmos à beira de conseguir ser campeões com o facto de se criticar alguém que passou todo o tempo a tentar empurrar a carroça para trás? A ser um contrapeso, a antítese do adepto?

      Eliminar
  37. red wings14/4/14 19:16

    Shadows,como gostas dos DOORS,estás perdoado!!!
    CARREGA BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bora para o 'Whiskey Bar'!!! :)

      Eliminar
    2. red wings14/4/14 21:00

      Show me the way to the next...
      BENFICA ABOVE ALL OF US!!!

      Eliminar
  38. existe pessoal que ainda não percebeu nem consegue fazer a diferença entre o sport lisboa e benfica, do qual sou adepto, e o clube do presidente ou do treinador sejam estes quais sejam.
    nem sempre concordo com o que fazem, porque nem sempre estão certos porque não são nenhum iluminados, como por vezes alguns pensam que são.
    eu defendo o presidente e o treinador do benfica perante todos o que não são do nosso clube mas isso nunca me impediu que criticar perante benfiquista os mesmo quando não concordo com eles.
    eu sempre disse que a vinda do artur jorge era a maior burrada de sempre mas tal como hoje fui apelidado de não ser benfiquista e de ser muito exigente, muito provavelmente pelos mesmo que hoje o fazem.
    quando é que percebem que o bom que este clube teve e ainda tem, espero que assim continue, é a pluralidade de opiniões a carneirada não nos leva a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  39. Jesus é excelente treinador.Tem feito um grande trabalho mas tem atitudes que envergonham os benfiquistas e essas atitudes tem que ser criticadas,não podemos pactuar com faltas de educação e arrogância isso não é o meu Benfica...

    ResponderEliminar
  40. Major Alverca14/4/14 20:37

    Boa tarde


    Este post foi do mais reles e de uma atitude de baixo nível nunca vista por mim entre Benfiquistas e colegas de um espaço de escrita.O Redmoon se quiser crtiticar o Shadows que o faça em conversa pessoal e não em posts de roupa suja.Este post com todo o respeito é do mais vergonhoso que existe e estragou a boa reputação do blog.Independentemente de algumas vezes não concordar com a opinião do "florista" atacado , especialmente na questão Messi e Barcelona, tudo o que ele diz de JJ e LFV é verdade.Este post não passa de um aproveitamento circunstancial do Benfica vir provavelmente a ganhar o campeonato , esquecesse é o autor do mesmo que JJ e LFV são uns perdedores.LFV 14 anos no Benfica , ganhou 3 campeonatos e já estou a contar com este e passa de um passivo de 85 milhões para mais de 500 milhões.Com negócios Robertosgate que são a vergonha do Benfica.JJ cinco anos - 2 campeonatos , contra um Sporting que estava à beira de fechar portas e contra um Porto nos limites do mediocre..Se isso é motivo para achar o treinador bom , então porque é que ele foi quase sempre despachado na 1 ª fase da Liga dos Campeões.Meus amigos ai é que se mostra quem tem dedos para tocar guitarra , com agravante de termos apanhado sempre grupos fáceis.Para mim apesar desta época poder ser considerada positiva , não me esqueço que o objectivo que o PresiMENTE COM TODOS OS DENTES E O MESTRE DAS TACTICAS FALHADAS (SIM PORQUE QUEM DIZ QUE O JJ É UM PRODIGIO EM TACTICAS NÃO PERCEBE MESMO NADA DE FUTEBOL E SOFRE DE OLHICE AGUDA DE ÚLTIMO GRAU) era a Liga dos Campeões e que eu saiba fomos logo despachados e bem despachados.Logo a época é FALHADA.O OBJECTIVO PRINCIPAL FOI FALHADO E FALHADO EM GRANDE.O SEGUNDO OBJECTIVO SIM VAI SER CONSEGUIDO QUE É A CONQUISTA DO CAMPEONATO.MAS O MELHOR PLANTEL DOS ÚLTIMOS 30 ANOS NAS PALAVRAS DO PRESIMENTE SÓ TEM CAPACIDADE PARA GANHAR O CAMPEONATO????PORRA ENTÃO PARA ISTO.Mas mesmo que o RedMoon tivesse razão escrever um post destes não é digno de um benfiquista.Os benfiquistas tem valores e principios que não se identificam EM NADA com este post.Isto é uma traição e espero que seja punida por parte dos outros escribas do blog com a saída do Redmoon deste blog.Este blog é para falar Benfica não é para falar de atritos pessoas de escribas.Isso é feito noutro sítio não neste espaço.Espero que o Shadows seja superior a isto e nem responda à provocação.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu enganaste-te na porta, mais uma vez.

      Eliminar
    2. "e estragou a boa reputação do blog"
      "Isto é uma traição e espero que seja punida por parte dos outros escribas do blog com a saída do Redmoon deste blog."
      Lá se foi a pretensa união que existe entre os opositores da direcção, afinal esta rapaziada nem para escolher um treinador conseguem chegar a um consenso quanto mais tomar conta de uma instituição como o Benfica. Quanto ao Post eu concordo com o RedMoon e por mim assinava já mais 10 anos com o JJ. Outra coisa que me deixa bastante satisfeito é saber que pelo menos um escriba deste Blog, venha de lá esse abraço amigo RedMoon, é realmente do Glorioso os outros também o serão mas parecem mais daqueles que esperam que o clube lhes dê algo e menos darem eles ao Clube. O Red ao menos ainda consegue enxergar o óbvio os outros com o medo de perderem a clareza de ideias que aqui postam todos os dias vão-se entretendo em atitudes pidescas. Tanto criticam os que dizem sim a tudo do que vem da boca do LFV mas no fundo querem o mesmo para eles. Redmoom estas despedido.
      Pastilha de Jesus

      Eliminar
  41. Chefe do verdadeiro Benfica e não desta imitação dos corruptos do Norte14/4/14 21:09

    Agora ser benfiquista é defender um ajoelhadinho , um treinador que perde um jogo mas que está aos abraços , a rir-se como se não existisse amanhã e aos segredos ao ouvido ao Presidente adversário que até era só o Pinto da Costa , é ter um treinador a empurrar polícias , é ter um treinador a rir-se quando um jogador nosso dá uma cabeçada num arbítro.Fantástico.Mas claro depois de todos estas acções de grande homem só o podíamos apoiar.Ser Benfiquista actualmente é defender e apoiar sem poder criticar um treinador que em 5 anos ganha duas vezes ao Porto em mais de 10 jogos.lol.E que deles apenas levou uns 5 a zero e os deixou festejar o campeonato no nosso próprio Estádio.Mas claro nem isto pode ser alvo de critica.Mas também quem tem um PRESIMENTE que rouba o número de sócio a outro para poder se candidatar e cumprir os pressupostos que ele próprio fez.lol.Quando temos um PresiMente que era ou é o braço direito do Pinto da Costa.Quando temos um PresiMente que festejava os golos do Porto aos saltos e aos abraços a Pinto da Costa no Estádio das Antas contra o Benfica.Que é sócio do Porto ou foi e também é sócio do Sporting porque em Lisboa não existia mais nenumha piscina que a do clube verde e branco lol .Quando se tem um PresiMente que várias vezes mentiu aos Benfiquistas.Quando se tem um PresiMente que reforçou o poder do sistema corrupto em Portugal em vez de lutar contra ele.O que se pode exigir?Absolutamente nada.Infelizmente ser benfiquista dos tempos modernos é defender um treinador mediocre e um PresiMente que em 14 anos ganha-me 3 campeonatos.O Benfica com estes valores está perdido e a morrer a grande velocidade.Este campeonato é apenas uma migalha que nos é dada de 5 em 5 anos pelo sistema para que os Benfiquistas mantenham tudo na mesma e eles ganhem mais 3 ou 4 campeonatos seguidos.Sô não vê quem não quer.É obvio que o Sistema quer que LFV se mantenha no Benfica por muitos anos nem que para isso tenha de nos oferecer um campeoanto de 5 em 5 anos.Se juntarmos a isto um passivo de mais de 500 milhões é caso para dizer que estamos mesmo no bom caminho lol No bom caminho para sermos o novo Alverca ou o Glasglow Rangers de Portugal isso sim.Mas enfim ser Benfiquista é defender um PresiMente que gosta de perder e um treinador que se medufa todo quando joga contra o Porto.Então peço desculpa mas já não sou benfiquista.Porque não me revejo nestes valores que nada são mais nem nada menos do que os que se praticam pos lados do Dragão.Não quero isso no meu Benfica.Não aceito isso para o meu Benfica.Volta Jorge de Brito que estás perdoado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreves com dois nicks mas os teus textos nunca enganam, são como as impressões digitais. Quem te paga o ordenado, o Rui Cerqueira?

      Eliminar
    2. Anónimo as verdades são fordidas de ler principalmente no teu caso de portista fanático e ferrenho

      Eliminar
  42. Estou mais de acordo com as conclusões do Shadows do que com as do Redmoon.

    ResponderEliminar
  43. Oh lua, que pedras de granizo...
    Isto deve ser para congelar os titulos e as vozes do passado ;)
    Bem, aqui este imbecil escreve mais uma vez que a conflitualidade foi criada pelo zigue zague do caminho...14 anos. Semearam ...
    Delgadamente o "quadro" é pintado conforme a conveniência do pintor. Aliás apoiando este e aquele, a propaganda faz o resto. Imaginar cenários e o Natal... Isto não é ganha este ou aquele, é O Sport Lisboa e Benfica que fica, enquanto os Homens partem. E por respeito ao 4º anel um grande bem haja a todos e Vivas ao Benfica!!!

    nota: As Vitórias são de todos , porque as épocas passadas ficaram registadas na História. E as 2 ultimas foram muito "passivas" para todos.

    Benfica Todos Tempos


    ResponderEliminar
  44. "9. O Shadows atribui parte do sucesso de Jorge Jesus no Benfica na primeira época ao trabalho formidável de Quique Flores um ano antes."

    A sério?????Isto não é possível, até um burro sabe que o Quique é uma merda de treinador. Com o plantel que tinha ficou em 3º!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que ele não vai encontar em lado nenhum isso escrito. Embora eu ache que o Qui flores não era mau treinador e lembro-me até que, se não fosse roubado no Dragão, tinha saído de lá com a liderança do campeonato.

      É que não é só o JJ que pontualmente viu o Benfica ser prejudicado. A diferença é que naquela altura, não apoiavamos o orgão que nomeia os árbitros e agora sim.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking