O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de março de 2014

Uma lição da história aos benfiquistas e sportinguistas com palas nos olhos.

. 40 comentários


1980. Final da Taça no Jamor. Adeptos do Sporting e do Belenenses juntos EM MASSA com os adeptos do Benfica, a PUXAR PELO BENFICA, contra o FC PORTO DE PINTO DA COSTA.

Vejam a reportagem, pesquisem sobre o tema e depois vejam quem tinha mais conhecimento da grandeza de ambos os clubes, Benfica e Sporting. Os de agora ou os daquela altura?

Os adeptos desse tempo não estavam toldados pela intoxicação de 30 anos da comunicação social e do hábil jogo de Pinto da Costa que conseguiu colocar Benfica e Sporting de costas voltadas.

Vejam a reportagem até ao fim e compreendam porque é que o FCP tremia quando vinha ao Sul. Não lhes era permitido virem cá espalhar o seu ódio que eram logo corridos, em todos os aspectos.




Nesse tempo, quer dirigentes quer adeptos percebiam o que estava em jogo. 
30 anos depois, comprova-se que tinham razão!! 

O que me surpreende( e não devia) é a quantidade de adeptos facciosos benfiquistas e sportinguistas que ainda insistem em olhar só para o seu umbigo e viverem convencidos de que o seu inimigo é o vizinho da 2ª Circular.
Que invocam episódios recentes uns dos outros para justificarem a sua cegueira.
Mas alguém tem legitimidade para invocar que não foi instrumento na ascensão do poder de Pinto da Costa? Há inocentes onde? Não brinquem com a verdade!

A dinastia 'Roquette' realmente fez um pacto com o 'Diabo' para tentar obter favores desportivos. A sua subserviência ao FC Porto envolvia ser instrumento e capacho nos ataques ao Benfica. Isso quase custou a sobrevivência do Sporting.  

Mas no Benfica temos legitimidade para apontar o quê a quem?
Quem foi o primeiro grande amigo de Pinto da Costa no futebol, e talvez ingenuamente, lhe facultou a entrada nas estruturas do futebol português?

Lembram-se de Damásio e do seu apoio a Pinto da Costa para a Liga? Da sua subserviência nojenta ao 'presidente Pinto da Costa' como ele sempre o chamou?

Quem apoiou uma peça central na estratégia do golpe de estado em curso na Liga? Quem apoiou Fernando Gomes? Não foram Benfica e Sporting? Quem disse ainda à uns anos atrás que Valentim Loureiro era um homem sério?
Quem ainda à alguns meses afirmou que foi 'homem de confiança' de Pinto da Costa?
Temos legitimidade para apontar o quê ao Sporting? Digam com honestidade!

Os adeptos que viviam Benfica e Sporting na altura em que ambos estavam bem mais perto da sua grandeza em termos de títulos sabiam bem quem era o inimigo.
Não se deixavam envenenar pelo FCP e pelas suas teorias.

Não confundiam o seu amor pelos seus clubes e a sua vontade de ganhar sempre. Nada disso era posto em causa. As 'alianças' que hoje fazem comichão a tanta gente eram vistas como algo essencial. 

Benfiquistas e Sportinguistas não eram menos adeptos dos seus clubes por entenderem e apoiarem isto. Viram o vídeo no início do post? Ouviram o relato da jornalista? Não eram 2 ou 3 bandeiras do Sporting. Eram dezenas, centenas!

É altura de benfiquistas e sportinguistas serem inteligentes! 

É altura de benfiquistas e sportinguistas estarem com os seus presidentes no combate à batota e à corrupção!

Quem lê o NGB sabe que eu estou longe de ser um vieirista. Mas siga Vieira um caminho que ficou aberto com as suas declarações de sexta-feira à saída do 'golpe de estado' e serei eu o primeiro a bater-lhe palmas e a defender as suas acções.

Acham que quero perder algum jogo com o Sporting, até mesmo a brincar entre amigos? Nem pensem nisso!

Mas fora das 4 linhas, se eles se revelarem parceiros na luta pela limpeza do futebol português, eu direi:
"Bem vindos! É um prazer lutar lado a lado convosco por um futebol limpo dos corruptos!"


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Eu ainda estava para fazer 2 anos quando se deu o reportado no video, mas nunca consegui perceber esta mania de estupidez que "dragartos" e "benfiquinhas" têm sofrido... Sempre disse que Sporting e Benfica são rivais, o que é muito diferente de serem inimigos!!! Pelos rivais tem-se estima, apreço e respeito!...
    E para mim enquanto Benfiquista, o Sporting é o meu rival de estimação!

    O Porto...? Até me veio mau sabor à ponta dos dedos só de lhes escrever o nome...


    A SLBênção.

    ResponderEliminar
  2. Não lhes era permitido virem cá espalhar o seu ódio que eram logo corridos, em todos os aspectos."

    Pois não. Os adeptos da capital encarregavam-se de mostrar todo o seu ódio aos que ousam enfrentar o seu poder centralista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Hugo. Não aturavamos era gente reles, cujo ódio que destilavam só se curava à porrada. Sinceramente? Tenho pena que hoje não existam tantos adeptos daquele calibre entre benfiquistas e sportinguistas.
      Garanto-te que a canalha a quem vocês chamam claque Super Dragões nem passava Coimbra, quanto mais Alverca.

      Essa conversa do centralismo é mesmo o que o ódio de Pinto a Costa semeou. O que dizes aos milhares de benfiquistas e sportinguistas da cidade do Porto? São centralistas? Ou amam tanto a sua cidade como todos os outros?

      Incomoda-te isto? Então luta pela verdade desportiva. Sabes o que isso é? Se calhar nem te passa pela cabeça.

      Eliminar
    2. Fixed - «Não lhes era permitido virem cá espalhar o seu ódio que eram logo corridos, em todos os aspectos."

      Pois não. Os adeptos da capital encarregavam-se de mostrar todo o seu ódio aos que» querem ver arder as casas dos outros, neste caso, suas

      Eliminar
    3. Coitadinhos... Quem é que fomentou a guerrilha norte/sul oh parolo?? Admira-me é existirem adeptos da agremiação corrupta na capital, quando o papa maffiosi diz que gostava de ver Lisboa a arder... Mas também de adeptos da corrupção e com palas de cabedal não é de esperar outra coisa! São uns autênticos carneirinhos para não dizer vara de porcos javardos!!!

      Eliminar
    4. Como eles gostam de vir aqui lavar-se...! Até eles se asfixiam com o cheiro dos blogues deles, que têm de vir para aqui respirar ar puro.

      Eliminar
  3. Oh Hugo, eu não posso jurar, mas acho que podes agradecer isso a um gajo que devia estar mais que preso ter começado a gargarejar lá da capital do norte que Lisboa eram mouros e era bonita era a arder...

    A SLBênção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh SLBarbas, eu não posso jurar mas acho que o moço a quem respondeste pensa e diz exactamente a mesma coisa que o gajo que citaste.

      Eliminar
  4. Este post devia e um dia vai constar dos livros de historia. Isto é óbvio, apenas incompetentes infiltrados permitiram que o velho da fruta fizesse isto.
    Ainda me pergunto. Como é possível um povo inteiro permitir ser gozado durante 30 anos e, não só não fazer nada, como nem perceber que o é.
    O império dos corruptos têm de cair completamente. TUDO o que resultar daí, por pior que seja, é melhor.

    E mais, o Sporting teve o Cristóvão que pode ter tentado aldrabar mas despediu-o. Os corruptos sem pinga de honra têm certeza que têm corruptos no clube. A vergonha está no youtube para todos verem, mandaram nos embora?!
    NEM PENSAR!
    É gente FALSA, sem principios, rivais sim mas apenas com quem merece. Corruptos de merda assumidos, nunca.

    Quando é que toda a CM os vai tratar pelo o que são e não como uma amostra de papa? É que já é humilhante para os jornalistas aquela vassalagem a um velho labrego.
    É por medo dele mandar bater? Só se for.

    O pau mandado da académica disse uma coisa certa sem querer: 25 de Abril precisa se após 30 anos da maior vergonha desportiva que este país já viveu.

    ResponderEliminar
  5. Claramente o maior poder ganho pelo Porto foi conseguir virar os clubes do sul Benfica e Sporting um contra o outro através do sistema de arbitragem e comunicação social ainda hoje e nesta época se viu isso eles ganham força no desgaste destas birras a sul. Já alianças ao norte só quando lhes cheira, toda a gente viu o que fizeram ao Boavista o único que podia incomodar o Porto no norte,o salgueiros,ainda hoje vemos onde vai parar o paços mais um descartado em sistema,toda a gente viu o que poderia acontecer ao Braga caso salvador desistisse isto é o sistema usado tudo o que se pode tornar incomodo é descartado.

    ResponderEliminar
  6. Mas sera assim tao dificil perceber que sao os sportinguistas que nao querem essa uniao, que e a eles que lhes faz comichao.O que Vieira e Bruno estao a fazer em concordo em absoluto mas nao acredito que resulte.Basta ouvir as declaracoes do Bruno onten.Assim como nunca vou ser anti-Vieira,tambem quero em termos futebolisticos distancia dessa gente porque mesmo depois de 30 anos ainda nao abriram os olhos.Mas isso sou eu que sou insignificante, o Presidente do SPORT LISBOA E BENFICA sabera o melhor caminho para o clube e mesmo que algumas vezes me desiluda continuo a ter confianca nele.Por ultimo volto a dizer que primeiro esta o SPORT LISBOA E BENFICA e se mais outros clubes sejam eles qual forem queiram o melhor para o futebol Portugues entao sejam bem vindos, nao acredito e em aliancas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serão os sportinguistas ou aquees que fazem mais barulho que os outros? A questão é essa. Conheço dezenas e dezenas de sportinguistas. Brinco com eles assim como eles brincam comigo quando o nosso clube não vence.

      Os sportinguistas que quiserem perceber quem tem mais lucrado com o seu afastamento da ribalta perceberão que não é o Benfica o seu inimigo.

      Eliminar
  7. A César o que é de César !!! ;) Ai se eles ficassem fora da liga dos campeões ;) o actual 2º até já está habituado;) mas, e os outros ;)

    Presente naquela tarde de sol. As palas até podia ser daqueles chapéus de papel branco, com um cordel.
    Um grande bem haja para ti Lampião Shadows ;)

    nota: o próximo campeonato com outro enquadramento televisivo será mais difícil e vamos lá levar os festejos deste para onde o Cosme deu os primeiros pontapés pelo Sport Lisboa ;)

    B T T

    ResponderEliminar
  8. Os lagartos que se lixem, ainda ontem o seu presidente fez questão de dizer que o Benfica é ajudado pelos árbitros e que já dizia á alguns meses que o benfica seria o campeão!

    ResponderEliminar
  9. Nesse tempo é que era bom. 3 Campeonatos para o Benfica, 1 para o Sporting. Com aliados desses (ou adversários) quem é que os quer como inimigos? O certo é que em democracia quem mais ganhou foi o Porto. Não sendo o maior club português, não tendo a comunicação social a seu favor (tirando o Jogo), não tendo a maioria dos adeptos consegue enganar tudo e todos durante mais de 30 anos. O Porto ganhou sempre com esquemas? O Benfica dos anos 60/70 ganhou sempre com a ajuda do regime? Não sejamos "cegos" a esse ponto. Eu não vejo "inimigos" no Benfica, nem no Sporting. Vejo adversários. Prefiro ganhar 1 - 0 a um Benfica ou Sporting forte, do que dar uma goleada a um fraco.
    Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual democracia é que te referes? Politica ou desportiva? É que se dizes que o fcp foi o que ganhou mais titulos durante a "democracia" politica eu deu-te razão mas se te referes a democracia desportiva.... essa pode ser comprovada pelas escutas do Apito Dourado. E quanto à comunicação, a Controlinveste não é apenas OJOGO... e por isso mesmo é que o fcp colocou no contrato dos seus direitos televisivos uma clausula engracada... clausula chupa no dedo que daqui não levas mais um centimo...e que foi activada pelo vieira quando qd não renovou com a sporttv. Acabou a mama!
      E para a acabar com o Grupo Desportivo Amigo do Freixo basta que fiquem um ano fora da LC e lá se vai o galinheiro é que os ovos já são escassos e os galos já andam à pancada... falta pouco!

      Eliminar
    2. Em democracia? Acho que queres dizer "em rebaldaria".

      Eliminar
    3. O fim da ditadura não foi o começo da democracia, foi o começo de um período de liberdade (que não é a mesma coisa) do qual Portugal ainda não saiu em que os portugueses mostraram a sua faceta mais sórdida, mais suja, o período em que apareceu liberdade para a corrupção, o compadrio, o salve-se quem puder, o chico-espertismo, o tráfico de influências de outro modo não seria possível acontecer o que aconteceu no desporto e não só, desde então.
      Não foi só rebaldaria, foi o roubo descarado dos princípios éticos e morais que apesar de tudo existiam, porque apesar de ditadura esses princípios existiam mas desapareceram de um dia para o outro.
      O 25 de Abril abriu a porta não à democracia mas à liberdade de cada uma fazer o que queria sem olhar a meios.
      E é esse período que queremos que acabe para que a verdadeira democracia, o respeito pelos outros, comece.

      Eliminar
  10. Bruno Paiva11/3/14 10:51

    "O certo é que em democracia quem mais ganhou foi o Porto. "

    O certo é que em democracia foi condenado por corrupção. O certo é tu dares-me um nome de um treinador ou de um jogador que possa chegar aos calcanhares do coluna,eusebio,simoes, jose augusto, humberto coelho, toni, etc ou então um dos cinco violinos ou Yazalde.


    O porto era muito fraco no tempo do estado novo, porque foi dos 3 grandes o ultimo clube a ser 100 profissional. O sporting foi o 1 nos anos 40. depois mais tarde foi o Benfica e o porto continuou a ser semi-profissional...Além disso nao tinha dinheiro, era uns coitados que ganhavam de 19 em 19 anos...As pessoas atém tinham mais medo do Belenenses de Matateu.

    Se ainda hoje estivessemos em regime ditatorial seria impossivel o pintainho fazer as vigarices e aldrabices que fez.

    "não tendo a comunicação social a seu favor (tirando o Jogo)"

    és cego ? têm tudooo. têm o jogo, têm a sportv, têm a rtp, jornal de noticias, até o mais futebol (luis sobral), wikipedia (ja tentei alterar artigos e há um portista que nem me lembro agora do nome que domina tudo, cria e edita os artigos a seu bel-prazer), e sim também zerozero têm..é quase tudo dominado por eles ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que o Porto controla tudo e deixou passar o Estoril Gate? Como é que o Porto controla tudo e deixa passar os tuneis? Como é que o Porto controla tudo e o vosso presidente pede contas ao Guimarães? Será do tempo em que o Guimarães meteu uma queixa na UEFA contra o Porto? Teria sido o Benfica a pagar? O Porto controla? Controla porque tem sido melhor? O Benfica controlou? Controlou porque foi melhor. Quem foi o mais beneficiado com a arbitragem de Setubal, e que assim "obriga" o vosso aliado Bruno de Carvalho a fazer comunicados na semana do Derbi? É bom reconhecer quem é melhor, com ou sem ajudas do que atirar sempre as culpas para os outros. E este ano, sem ser muito melhor, o Benfica tem sido melhor e será um justo campeão.

      Eliminar
    2. Só falta dizer que também a CMTV favorece o Porto. Como é que é possível uma equipa que controla tudo tenha deixado passar em claro o Estoril Gate? Como é possível ter deixado passar os Tuneis? Como é possível o Benfica ter dado como garantia de pagamento do fisco e da segurança social ações, quando não estava cotado em Bolsa? Como é possível um chefe de finanças ter um cheque na gaveta para pagamento ao fisco e posterior levantamento da declaração de não divida e não o ter depositado? A "união" Benfica X Sporting serve para tentar derrubar o Porto, mas serve também para um dos dois assumir o poder. E não estou a ver que seja o Sporting.

      Eliminar
    3. Pela tua resposta então neste momento só o Porto é que é profissional. Os dois grandes de Lisboa deixaram de o ser. Gostava que me explicasses qual o canal, ou programa de televisão que é pro-porto? Terão eles interesse em bajular uma equipa que não tem tantos adeptos como o benfica?

      Eliminar
    4. Bruno Paiva11/3/14 14:16

      1 - O Porto em 2004 teve um problema. Teve o Apito Dourado. O pintainho foi avisado e até fugiu para Vigo. Ficou sem o controlo das operações . Já não podiam comandar as tropas por telemovel. tiveram que se reorganizar! Foi um campeonato frustante para eles, deixaram o SL Benfica ser campeão. Foi um ano que não controlaram nada, perderam em casa tantas vezes cmo nos 7 campeonatos seguintes...

      2- O Nosso presidente pediu aquilo a que tem direito. O dinheiro que emprestou ao Guimarães. Olha lá quando o Bayern Munique emprestou 2 milhoes ao Dortmund e Munique 1860 e outros clubes, viste dizer que o campeonato estava comprado ? Seria melhor que o Bayern e Benfica não emprestasse dinheiro aos clubes que estivessem em dificuldades financeiras , era ?

      3- Controlar não tem a ver com ser melhor. Controlar é sinónimo de jogadas de bastidores, é sinónimo de poder, é sinónimo de colocar pessoas em posições estratégicas como por exemplo FPF, Conselho de Justiça, Arbitragem, etc .. O facto do compinxa de Pinto da Costa, Pinto de Sousa ter sido o Presidente do CA, por ex: faz do Porto ser melhor ? não , mas fá-lo controlar o futebol portugues...

      4- O Benfica no ano passado não foi melhor ? Chegou a todas a finais excepto Taça da Liga que perdeu apenas em penalties e em Braga...O porto nem em campo neutro levou de vencida o Braga..Taça de Portugal foi logo e champions com o Malaga .. Enfim ! O problema foi como é que o porto chegou ao final do campeonato a somente 4 pontos do Benfica ? Eu digo-te 1 UUNICO penalti contra já ia o reulstado em 3-0 frente ao Nacional... UM UNICO jogador expulso Mangala aos 89min frente ao beira-mar e já ganhavam 2-0! Como é que o Benfica sofreu o golo do Estoril ? em fora de jogo...Sem esse resultado msm o porto ganhando seria impossível. A partir daí fizeram uma final europeia melhor que o Chelsea mas o golo de canto nos descontos acontece claro e depois foi psicologico .. a final da taça de portugal já estava perdida antes de começar...

      4- CMTV é das poucas que não têm influência do porto e como tal não escrevi no comentário anterior. A CMTV pertence à cofina e como tal o Record não tem ligações tambem ao porto, em comparação com todos os outros.

      5- O Caso dos tuneis foi julgado tanto em tribuno desportivo como civil. Quem foi considerado culpado em ambos os dois ? QUem é que teve que pagar multas ? Eu sei que em Portugal a justiça é pessima, mas também vais-me dizer que num caso em que o Porto sai culpado o Porto é que é o prejudicado ? é como o ladrão que é considerado culpado e deve ser indeminazdo.

      Ai Eduardinho ainda tens muitos frangos para virar ...

      Eliminar
    5. Bruno Paiva11/3/14 14:55

      Sem contar com os 3 primeiros anos com a liga experimental em que o Campeonato de Portugal era a competição mais importante

      1938-1974 (36 anos) = 17 Campeonatos
      1975-2011 (36 anos) = 13 campeonatos

      Olha apenas 4 campeonatos ? então o clube do regime apenas tem mais 4 campeonatos que em democracia ? e isto tendo em conta os 30/20anos do reinador de corrupção de pinto da costa onde benfica e sporting apens ganharam juntos 4 campeonatos ?


      Vamos comparar com o Sporting

      1938-1974 (36anos) = 14 campeonatos


      Olha apenas 3 campeonatos de diferença..então o Benfica era o clube do regime e só conseguiu ganhar mais 3 campeonatos que o seu grande rival ? epa muito fraquinho...O porto agora ganha 14 campeonatos enquanto os seus rivais ganham 2....Não percebo oh Eduardo. A tua teoria falha com os factos estatisticos!


      Isso do Benfica ser o Clube do Regime já chateia e começo a fartar-me ler sempre a mesma lenga lenga...Mas olha prefiro ser acusado de ser associado ao regime e ter factos para contestar do que ser associado ao Clube da Corrupção e ter provas escarrapachadas na Internet que são impossíveis de contradizer..

      Eliminar
    6. E depois ainda há o Kelvin 92...

      Eliminar
    7. Estoril gate? E onde jogou o olhanense com Benfica e onde é que p fez com o fcp?
      Sabes como foi contratado o Helton e a historia engraçada dessa contratação... se souberes podes falar de tuneis, tuneis esses que ficou provado que existiu e os jogadores foram condenados por tal.
      O maior beneficiado da ultima arbitragem... FCP sem duvida nenhuma ou quem é que joga este fim de semana com SCP e que por acaso tem o Ovigário Benquerença como arbitro e em vez de andar a lutar pelo 3 pode subir ao segundo lugar e com isso tapar as contas da SAD!?
      Quanto a pagamentos... lembras-te das retretes das antas e como foram desipotecadas? E pagamentos à PT em atraso e que "são pagos" sem que o dinheiro saia da SAD?
      A CMTV mostra o que a Sporttv tem tentado eliminar do Youtube... não gostas... azar.
      Não precisas de programas ou canais pró-porto... basta que coloques nesses mesmo programas elementos com guilherme aguiar e tens tudo dito. Quanto ao restante queres gostes quer não, Benfica sozinho vende mais que os restantes todos juntos. Por isso se vendem e compram mais de 200 jogadores todos os anos. Por isso se falam dos 100 jogadores do Benfica e não dos quase 100 do fcp... diferenças de grandeza que nem estes 30 anos de roubo conseguiram apagar. Continuam um clube regional e hão-de continuar assim!
      E, a unica diferença de profissionalismo reside na fruta. O resto é conversa.

      Eliminar
    8. O Eduardo Coelho é o adepto típico do Porto, ignorante, bronco e mentiroso. Com que então só as acções de empresas cotadas em bolsa têm valor? Só uma pessoa muito ignorante ou com serradura em vez de cérebro pode dizer uma vossa dessas.
      O que é o Estoril Gate? O que é que foi feito de ilegal?
      O que são os túneis, quando são os próprios jogadores a reconhecerem que agrediram? Já para não falar nas dezenas de testemunhas. Não houve uma única testemunha a dizer que não houve agressões.
      Os portistas acusam os outros dos crimes que eles próprios cometem e cometeram. Já parecem os nazis que faziam exactamente a mesma coisa. A culpa era sempre dos judeus. Mas era tudo mentira.


      Eliminar
    9. estoril gate???? a imbecilidade devia ter limites
      alguém me explique como é que houve um v setúbal benfica jogado nas antas e depois falamos...

      Eliminar
    10. Bruno Paiva11/3/14 22:58

      Calma rapazes o Eduardo enganou-se.

      Como sabem errar é humano o que ele quis dizer foi Aveirogate, ou Penafielgate (google it) algo assim. Em relacao ao estoril lembro-me perfeitamente ao contrario do Eduardo que no campeonato em 2003/2004 na 29 jornada o gil vicente recebeu o fc porto....no estadio de guimaraes. E como ja alguem disse e bem o Benfica, Leixoes, etc ja foram jogar finais da taça de portugal...nas antas! Ate mesmo o setubal vs Benfica....

      Ps:pena que o eduardo ja nem dê a cara. Seria interessante ver onde iamos acabar

      Eliminar
  11. Domingo apoiarei o Sporting na vitoria contra a corrupção!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apoiarei SEMPRE o Sporting contra a corrupção!!!
      E mais, eu apoiarei SEMPRE o Sporting contra todos os clubes que não sejam o Benfica ou Os Belenenses, porque sou Benfiquista e porque cresci ao lado do Estádio do Restelo, numa altura em que o Belenenses estava a deixar de ser Grande...

      E digo-te mais, apoiarei SEMPRE e SEMPRE apoiei qualquer clube português em jogos internacionais como se fossem o Benfica. Abri apenas uma excepção (este comentário não respeita o acordo ortográfico) - para quem será fácil adivinhar - que se mantém até aos dias de hoje, e que foi aberta no dia em que uma claque do clube em causa foi ao aeroporto esperar e apoiar uma equipa do Nápoles que vinha jogar à Luz...

      A SLBênção.

      Eliminar
  12. este Eduardo coelho mete dó...para asno só lhe faltam as penas!

    ResponderEliminar
  13. Carlos Sustelo11/3/14 14:16

    Caro Shadows, "sopraram" nos meus ouvidos ao almoço de que: JJ no Zenit por 10 M€, o Garay por 30€ e Marco Silva no SLB. Sabe alguma coisa sobre isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. garay por 30 quando a clausula é de vinte e quando eles agora ofereceram 14 ainda acreditas no pai natal não acreditas?

      Eliminar
  14. Exemplo do como o Porto controla e bem os meios de comunicação social:
    Repare-se no escândalo que se fez em relação ao que LFV disse ao presidente do Guimarães (sem ser as direcções do Benfica e do Guimarães ninguém sabe a que se refere o "paga o que deves", mas foi-se logo buscar os "empréstimos"), e a leviandade com que foi abafado o que uma vez se disse no estádio do Belenenses no intervalo do jogo contra o Porto: qualquer coisa como "Obrigado PdC por nos teres emprestado dinheiro".
    Se tivessemos jornalismo de investigação a sério, já devia ter saido cá para fora um trabalho sobre as relações Belém-Porto.

    Estoril Gate foi um caso criado pela cumplicidade entre jornalistas avençados/ameaçados e o FCP: quando o FCP ia jogar à Maia, e a Felgueiras nunca se falou de nada.
    O Paços de Ferreira este ano jogou em casa do Porto e não se fez nenhuma referência a isso. E havia motivos para o fazer porque a última jornada do campeonato passado tem muito que se lhe diga.

    Túneis foi outro caso de cumplicidade entre imprensa e FCP: quando se vê os vídeos das agressões narrados por um jornalista a dizer que são "alegadas agressões" está tudo dito.

    ResponderEliminar
  15. Lembro-me vagamente. Ganhamos e o pessoal do FCP protestou contra essa união... eram outros tempos, a todos os niveis... hoje o FCP está-se a marimbar para essa união (que é necessário desportivamente) porque graças às teorias lisboetas que "perdemos porque os outros foram melhores", em Lisboa investiu-se em jogadores e comissionistas. No FCP investiu-se no controlo total do aparelho institucional do futebol...

    ResponderEliminar
  16. Já passei dos 50 e lembro-me bem que antes do reinado do pinto da costa, BENFICA e sporting tinham uma rivalidade digamos... saudável. Eram de facto e de longe as 2 melhores equipas do campeonato. Contudo, é preciso frisar que grande parte dos adeptos sportinguistas nunca nos perdoaram termos conseguido ficar com o grande Eusébio. Nasceu nessa altura um ódio de estimação pelo SLB que, claro está, foi mais tarde aproveitado pelo fcp para enterrar o scp. Reparem, o porto não pôs os vizinhos da 2ª circular de costas voltadas. O scp é que nos voltou as costas.

    Zé Paulo

    ResponderEliminar
  17. é verdade que nos dois clubes ambas as direcções já foram submissas, já apoiaram, já tudo.
    no entanto existe uma grande diferença nos adeptos mesmos quando as direcções o foram ou eram submissas ou apoiavam nós adeptos do benfica nunca o fomos ao contrario dos outros em que a grande maioria devido ao ódio que nos tem facilmente se subjugam ou aliam aos corruptos.

    ResponderEliminar
  18. Ó Shadows Man of Mistery, pára de escrever posts fundamentais, pá!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking