O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 20 de março de 2014

Sim! Está RESERVADO! E vai continuar...

. 44 comentários
CORRIGIDO (obrigado a todos)

Até final do campeonato o SLBenfica recebe em casa: Académica, Rio Ave, Setubal e Olhanense. E vai visitar o SCBraga, Arouca e o FCPorto. Quatro jogos em casa que valem 12 dos 21 pontos em jogo. Fora visitam um dos quatro últimos classificados (Arouca) que valem mais 3 pontos.

Ou seja, estamos a falar de 15 pontos com grau de dificuldade médio/alto, aos quais se juntam dois jogos de grau de dificuldade elevada: Braga e Porto. 

Tenho lido por aqui, e por outros blogs, muito sentimento de inferioridade... Muitas acusações de estar a ser inconsciente em afirmar que não tenho qualquer dúvida que iremos ser campeões e que este blog está reservado para a festa do título que vai coroar a melhor equipa do campeonato liderada por Jorge Jesus e com um plantel de grande qualidade.

Esses mesmos que aqui vêm acusar de inconsciência, são os mesmos que perante o mínimo apontamento a Jorge Jesus, a um jogador ou dirigente não hesitam em destacar a imensa qualidade profissional de tudo o que rodeia o futebol do Benfica - e estão certos (só acho mal esquecerem-se do que está menos bem com vista a contribuírem para que seja corrigido, mas isso é outra coisa). Ora, então esses tão acérrimos na defesa da imensa qualidade e competência estão com medo que o SLBenfica a receber em casa os actuais 9º, 10º e 11º classificados e a ir visitar os actuais 13º e 16º classificados não tem motivos enfrentar esses desafios com confiança e vontade de cumprir o nosso mais forte objectivo?

E digo-vos mais: Vamos ser campeões, possivelmente, junto dos nossos adeptos do Norte contra o Arouca ou - como espero - com mais uma escorregadela do FCPorto seremos campeões em casa com o Rio Ave.

Agora, voltemos à responsabilidade e consciência...

... Portanto, para alguns foi culpa da confiança dos adeptos que no ano passado a equipa festejou o título na Madeira (com 5 pontos de avanço na altura) quando ainda lhes faltava o Estoril e o FCPorto?

... Portanto, para alguns foi culpa da confiança dos adeptos que no ano passado o director de comunicação a seguir à vitória na Madeira tenha vindo fazer uma conferência de imprensa absolutamente ridícula a malhar nos árbitros?

Ainda vos hei-de ver a defender que não se festeje o primeiro golo de cada jogo, porque já perdemos jogos porque um adversário, noutra ocasião, já deu a volta e fez o 2-1...

ENTENDAM UMA COISA: No Seixal, ninguém vai aos blogs ler as notícias antes de definir o estado de espírito da equipa ou a forma como encaram os jogos! Ninguém olha para os adeptos e, se eles estiverem confiantes no título, jogam sem responsabilidade. NÃO!

Somos nós, os adeptos que vivemos o Clube com emoção, que temos que acreditar, ambicionar, sonhar, projectar as vitórias. Nós não somos adeptos profissionais do Clube, somos adeptos APAIXONADOS pelo Clube.

Não é a nossa crença ou confiança, não são as nossas criticas ou elogios, não é a nossa desconfiança ou cautela que ditam o estado de espírito dos jogadores e dirigentes...

Quem tem que não fazer as figuras que fez o ano passado não são os adeptos! Esses, pelo contrário, têm que voltar à acreditar e mostrar ao Mundo (não ao Clube nem à equipa) que acreditámos no passado, acreditamos este ano e vamos acreditar sempre que a equipa entrar em campo.

Nós somos aqueles, como diz o RAP, que acreditamos que a dois minutos do fim é possível virar um resultado se estivéssemos a perder 5-0.

Aliás, se há coisa que me repugna é pensar que efectivamente o SLBenfica teria um treinador, um plantel, uma direcção capaz de repetir todos os erros de novo! NÃO! Não acredito minimamente que os erros se repitam, nem que o azar (no caso da Liga Europa) aconteça duas vezes da mesma forma.

SIM! Está RESERVADO!

Está RESERVADO porque vamos ser campeões e com distinção, porque vamos entrar em campo até ao fim e disputar cada uma das 7 partidas com uma qualidade e determinação que, mesmo depois de campeões, vamos continuar a vencer e vamos ao Dragão campeões... e vamos vencer lá!

SIM! "Eu Acardito!"

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. O jogo com olhanense é em casa também, são 4 jogos em casa e 3 fora

    ResponderEliminar
  2. Isto é apenas vontade de fazer arruaça, criar confusão. Há gente que só vive bem assim. A única coisa que lamento é que tenham que usar o nome do Benfica para isso.

    ResponderEliminar
  3. Mas o Benfica joga duas vezes em Olhão por decreto?

    ResponderEliminar
  4. Só uma correcção: contra o Olhanense também jogamos em casa. Na primeira ronda tivemos dois jogos seguidos fora, contra o V. Setúbal e o Olhanense.

    ResponderEliminar
  5. nelio spinola20/3/14 13:05

    o jogo com o olhanense é na catedral, são 4 jogos em casa dos 7 que faltam disputar

    ResponderEliminar
  6. O jogo com o Olhanense é em casa... ao menos façam o trabalho de casa (que não é complicado).
    Faltam 4 jogos em casa e 3 fora.

    ResponderEliminar
  7. Atenção que o Benfica recebe o Olhanense, portanto são 4 jogos em casa (12 pontos obrigatórios) e 3 fora (Braga, Arouca e Porto),

    ResponderEliminar
  8. O Benfica recebe a Olhanense! Abraço

    ResponderEliminar
  9. Olhanense é em casa, também.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde. Correção, o benfica recebe o olhanense...4j jogos em casa - 3 fora.

    ResponderEliminar
  11. O Olhanense é em casa!

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o que escreves. Mas uma correcção, Benfica joga em casa contra o Olhanense, o que acaba por nos beneficiar.

    ResponderEliminar
  13. Caro Benfica by GB,

    Uma correção, o SLB tem 4 jogos em casae 3 fora, sendo que o do Olhanense também é em casa, nesta sequência CFCFCCF (Académica, Braga, Rio Ave, Arouca, Olhanense, V. Setúbal, Corruptos)

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    Nelson C

    ResponderEliminar
  14. o Benfica joga em casa com o Olhanense e não fora

    Royeslb

    ResponderEliminar
  15. So para dizer que o jogo com Olhanense é na catedral. portanto 4 em casa e fora apenas Braga, Arouca e Corruptos.

    ResponderEliminar
  16. Uma correcção, jogamos com o Olhanense em casa...já lá fomos ganhar por 2-3 esta época!!!

    ResponderEliminar
  17. enganou-se : não vamos a olhão ... recebemos o olhanense !!!! O resto está correto !

    ResponderEliminar
  18. Atenção que o jogo com o Olhanense é na Luz!

    ResponderEliminar
  19. Uma correcção: Vai receber também o Olhanense, por isso tem mais jogos em casa do que fora, até ao final do campeonato. Saudações Encarnadas!

    Alex

    ResponderEliminar
  20. Temos o Olhanense em casa, por isso faz bem essas contas ;)

    ResponderEliminar
  21. Queria apenas fazer duas correcções ao teu post que vão sustentar ainda mais a tua ideia.
    A primeira é de que o jogo com o Olhanense é na Luz, portanto são 4 jogos em casa, logo 12 pontos com obrigatoriedade se serem conquistados.
    A segunda menos relevante é que no ano passado após a vitória frente ao Marítimo ficámos com 4 pontos de avanço do Porto e não cinco.

    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  22. Um pequeno engano faltam 4 jogos em casa e três fora parece-me que o Olhanense é em casa e não fora portanto a pontuação pode mudar...

    ResponderEliminar
  23. Sim, o SLB vai ser Campeão, não tenho dúvidas. Era o que faltava voltar a errar como ano passado. No entanto, penso que será mais difícil esta jornada vencer a briosa na Luz que em braga na próxima jornada. A Académica, é uma equipa bem organizada, difícil de marcar golos. Quem não se recorda do ano passado! Braga já foi mais bicho papão do que é. O Campeonato vai ser festejado em casa perante o Olhanense!

    ResponderEliminar
  24. bom bom era ficarmos a 9 pontos este fim de semana do sporting, ou ganharmos depois em braga! porque se o sporting ganhar este jogo que sera o seu mais dificil ate o final da epoca e o benfica empatar ou perder em braga iremos tremer por todos os lados! Estou muito espectante, e não vou em reservados!
    O benfica para mim tem de ganhar todos os jogos incluindo o arouca! Depois temos 2 jogos em casa e 1 fora bastando apenas 1 vitoria!
    Andou-se a reservar muita coisa cedo demais e depois deu na vergonha que deu, ganhem mas é juizo e apoiem a equipa, por cada vitoria que conquistam, e não façam festa antes do tempo! 4 jogos em casa temos de ganhar, daí a ganhar só no final do jogo é que se vê, porque basta aparecer 1 carlos martins ou 1 arbitro artista que valide 1 golo em 3 metros de fora-de-jogo e ja fomos!

    ResponderEliminar
  25. Reservado20/3/14 15:55

    Nem o calendário do clube sabe e anda por aqui a "reservar".
    Nós reservamos-te um lugar na frente para aqueles que durante a época colaboraram para todos os sucessos que o Benfica venha a obter. Fica descansado!
    Nem precisas de te por em bicos de pé! Vais ter todos os holofotes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu vais-te colocar onde? No lugar dos carneiros?

      Eliminar
  26. Geração, apesar de não estar eufórico e convicto como tu, mesmo achando que muito dificilmente perderemos este campeonato, tens razão na questão de que tu "reservas" o que te apetecer. Se queres estar eufórico e dizes que está tudo ganho é contigo e ninguém tem de criticar esta postura. Afinal somos adeptos, não temos nenhuma responsabilidade na competência da equipa. Agora a equipa sim, não pode entrar em euforias. Como aliás aconteceu o ano passado, porque eu não vejo sinceramente os festejos na Madeira como euforia/confiança cega na vitória do campeonato. Nem acho que foi por uma atitude mais arrogante que empatámos contra o Estoril, isso são mentiras.

    Portanto e para concluir, reserva lá o que te apetecer e canta aos sete ventos que já somos campeões.

    ResponderEliminar
  27. ganhando contra a academica, o braga, o rio ave e o arouca aí começo a fazer festa e colocar reservados...
    agora se o sporting ajudar sofro menos!
    Ganhar os 4 jogos em casa não chega para sermos campeões! Temos de ganhar 1 dos 3 fora, se possivel o de braga podendo aí gerir melhor o plantel!

    ResponderEliminar
  28. O jogo com o Rio Ave na Luz é já daqui a 3 jornadas. Eu também acho que vamos ser campeões mas alto lá...

    ResponderEliminar
  29. o ano passado eram 2 jogos em casa (estoril e gilvicente) e 1 fora que n interessava para nada...grau de dificuldade medio/baixo....todos sabemos da forma como acabou....enfim....é a pala de cenas destas que temos fama de arrogantes e com bazofia...

    ResponderEliminar
  30. PerspicazSLB20/3/14 16:56

    ... e não jogamos contra o 19º pois o Campeonato só tem 16 equipas...

    ResponderEliminar
  31. GB qundo erro nao tenho nenhuma dificuldade em reconhecelo,quando li Reservado entendi que fosse no Marques pelo visto nao e assim o reservado e aqui o teu blogue e bom ser-se optimista transmitir o nosso optimismo a equipa tecnica jogadores e todo o stuff Benfiquista,so nao concordo que nos proprios criemos dificuldades aos nossos jogos e fazemos contas e mais contas que nao podemos perder ali ganhar aqui,olhem e os jogos do Sporting sao faceis vao ganhalos todos bullshit o sporting vai perder varios pontos daqui ate ao final aposto.o Porto esse para mim ja nao entra nestas contas e ainda vai perder mais pontos pronto tens razao em reservares o teu blogue para a festa porra sao 7 pontos de vantagem nao e brincadeira nenhuma mas como temos pessimas recordacoes das ultimas epocas e bom nao entrarmos em euforias loucas mas sete pontos sao sete pontos e os lagartos a mim nao me assustam.

    ResponderEliminar
  32. Como todos os comentários que li até agora são para corrigir o post e o mesmo já foi retificado, só me resta dizer que nesta matéria estou de acordo contigo. Cautelas sim, mas não exageremos. O jogo com o Nacional deu-nos a prova de que a equipa sabe o que está a fazer. Jogo controlado com o resultado em 3-1. Tomámos um golo que não esperávamos (3-2). Na resposta fomos lá acima marcar outro (4-2) por causa das tosses. Isto é, neste momento estamos com uma margem bastante confortável e atrevo-me a dizer que vamos ganhar todos os jogos até final do campeonato. Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse foi 1 jogo que o arbitro arranjou 1 penalti logo a começar o jogo contra o benfica, que depois não expulsou o lateral do nacional e que na 2ª^parte não expulsou o medio egipcio do nacional?
      JJ na 2ªparte pos-se a jeito e gomma por milimetros não nos colocou a tremer ja para este fim de semana!
      JJ tem de manter equipa tranquila e conquistar 3 pontos jogo a jogo contando que em casa e com a maré vermelha ganharemos os 4 jogos! Tenho receio de empatarmos ou perdermos contra o braga por exemplo e dar na merda do costume! Temos 2 jogos de alto risco 1 para o campeonato e outro para a taça que se correrem mal toda a gente cairá em cima de nós desde imprensa, massa adepta e outros! 1 empate não é mau nestes 2 jogos, 1 podemos depois decidir em casa, e o outro mais vale empatar do que perder!
      Isto tudo atendendo que o sporting fará 21pts até o final do campeonato, com o clube do sistema a tentar de tudo para recuperar 1 lugar que dará a champions!

      Eliminar
  33. por mim podes reservar o que quiseres... ficaria preocupado era se os jogadores e a equipa técnica tivessem a tua arrogancia e o teu desrespeito pelos adversários... agora um adepto não me aquece nem arrefece! Engraçado que falas da escorregadela do porto, mas quem tem hipóteses de tirar o titulo ao SLB e o sporting (-7 pontos)... É uma possibilidade remota, mas no caso do sporting ganhar os jogos todos e caso o Benfica perca em braga e no dragão (que não são resultados assim tão surpreendentes) , estamos a um empate de perder o titulo com uma dessas equipas do fundo da tabela ( as mesmas que este ano, já nos levaram 4 pontos na Luz!!)... Já agora, no ano passado a 3 jornadas, o SLB só precisava de fazer 6pnts em 9... este ano só precisa fazer 14 pnts em 21 ou seja a mesma % de pontos (66%)!! Mas se calhar no ano passado quando os jogadores festejaram na Madeira achaste que foram precipitados e que nada estava ganho...
    Ass:Luís

    ResponderEliminar
  34. GB, parece-me que estás a confundir tudo.

    Sentimento de inferioridade? Mas que disparate é esse? Ter os pés bem assentes na terra e não alinhar em euforias não tem nada a ver com sentimento de inferioridade.

    E se achas que a nossa crença, criticas/elogios, desconfiança/cautela não afectam o estado de espírito dos jogadores e dirigentes... então andas muito iludido!

    Eu acredito tanto (ou mais) como tu que vamos ser campeões... mas isso não é razão para andar a festejar antes do tempo. Qual é a necessidade disso? Traz algum benefício? Alguma vantagem? Melhora a nossa vida? Beneficia o Benfica e os Benfiquistas? Evidente que não!

    O que faz é colocar-nos a TODOS numa situação desconfortável: "já andam a festejar, se agora não ganham, é uma autêntica vergonha e uma humilhação".

    Adeptos como tu põe-se a jeito (e aos restantes, infelizmente) de serem humilhados e gozados. E quem anda à chuva molha-se, como se costuma dizer. Adeptos como tu mereceram o que aconteceu no ano passado!!! Eu não mereci de certeza...

    Respeito a tua opinião, mas não podia estar mais em desacordo com essa maneira de viver esta situação "perigosa".

    Abraço

    ResponderEliminar
  35. continua a por o reservado continua.....nada esta ganho....nem uma eliminatoria...como se mostrou hoje...mas a bazofia parece ser importante...

    ResponderEliminar
  36. Reservado ? Concerteza que reservaram os sofás. Só pode.
    Nada está ganho e pra ganharmos alguma coisa, vamos ter que morrer em campo todos os jogos.

    ResponderEliminar
  37. É fundamental ganhar os dois próximos jogos...aí creio que ficaremos com uma tranquilidade extra! Mas atenção quw o Sporting joga ainda com Marítimo, Guimaraes, Nacional e Estoril...dizer que o calendário deles é de borla à exceção do Marítimo tambem já acho pânico histérico! Temos que fazer o nosso trabalho mas eles também vão ter dificuldades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como o porto e o braga que despacharam com estrelinha ou não... caso seja o sporting a aproximar-se iremos entrar em panico certamente! mas espero que no domingo estejamos a 9 pontos, a ver vamos...
      2 jogos com o nacional e o tottenham agora que facilitamos e podia ter corrido mal.
      por mim maxi, a.gomes, djuricic e cardozo não jogavam mais esta epoca a não ser quando formos campeões! alguem sabe de a.almeida, nem pela b joga!

      Eliminar
  38. Grande GB... a ver se os nossos leitores estão atentos... Es um brincalhão :)

    Temos de ser optimistas... cautela e caldas de galinha nunca fizeram mal a ninguém mas não vamos entrar em depressão... Temos de dar o que falta aos nossos jogadores: alegria, paz e força; fazer sentir que nós acreditamos!!!

    ResponderEliminar
  39. Faltam 3 jornadas, dois jogos desses são em casa. Temos 4 pontos de avanço... Pois, os corruptos foram Campeões!
    Mas ok, respeito todas as opiniões.
    O que sei, é que se vacilarmos em algum jogo, e os outros não, vai ser o fim do mundo em cuecas!
    Em acredito, mas vamos com calma.

    ResponderEliminar
  40. Acho que esta tua ideia é simplesmente estúpida.

    Reservar títulos é estúpido.

    Primeiro ganha-se, depois ocupa-se o Marquês. Não se reserva coisa nenhuma.

    ResponderEliminar
  41. Tantas vezes discordo do que escrevem os mentores do blogue mas aqui estou totalmente de acordo!
    Era o que faltava que nós como adeptos não pudéssemos andar satisfeitos. que não pudéssemos celebrar cada golo e cada vitória!! E que não pudéssemos acreditar!!
    E é também a forma como terminou a época passada que nos faz acreditar mais e mais! Agora apoiar e viver com entusiasmo o que a nossa equipa nos dá é sinónimo de arrogância ou, melhor ainda, desrespeito pelos adversários!!! Isso, não festejam, estejam caladinhos no estádio ou no sofá, não digam sequer que são do Benfica e que têm orgulho nesta equipa. Claro que se vencermos, não será para vós mais qeu obrigação. Há gente que com tantas cautelas ou exigências se esquece de celebrar as pequenas conquistas do dia-a-dia.
    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking