O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de março de 2014

Reservado!

. 43 comentários

Sim, estou a reservar o pescoço de Jorge Jesus. Não o literal, mas o seu 'pescoço' como treinador. 
Para o final da temporada. Que seja campeão, que ganhe as Taças todas e que se meta a milhas para Contumil. 

Os jogos não se gerem antes do resultado feito. Gerem-se depois. Nenhum treinador de topo o faz. 
Em Braga que se livre de falhar. Que se livre de desperdiçar novamente uma vantagem pontual. 

Que se livre de ser eliminado em casa pelo FCP. Que se livre de ser eliminado pelo AZ.

E se isto tornar a acontecer, não poderá ser coincidência. Terá de ser entendido como intencional.

Ontem foi a gota de água. Quem abraça com amizade Pinto da Costa, sem respeito pelo clube que lhe paga o vencimento, foi o mesmo que publicamente enxovalhou 2 símbolos do Benfica.

Peço à estrutura(inexistente) do Benfica que ponha mão no treinador nesta fase decisiva. Porque se o sucesso depender dele, tudo irá ser perdido novamente.

Têm dúvidas? Olhem para os últimos 4 anos. Olhem para a tremideira do costume no Dragão e em Braga. Sim porque em Braga com JJ a história tem sido a mesma do Dragão.

Isto não é drama. É a realidade.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Já enjoa post atrás de post a dizer o mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se depender da carneirada, não se escreve nada. Não viste já este filme nos últimos anos? Se o Benfica vai tremer ao Dragão com um FCP fraco o que fará em Braga onde também não tem vencido quase vez nenhuma com Jesus?

      Eliminar
  2. De facto só um idiota pode escreve rum texto desta natureza. Isto não tem a ver com o direito a ter opiniões diferentes, tem a ver com uma estúpida e mesquinha perseguição ao único treinador que deu alguma coisa a ganhar aos adeptos do Benfica nos últimos anos.

    Quando Damásio era presidente do Benfica foi noticia (sim, NOTICIA) um jantar do FCP, onde Toni esteve como convidado. Como pessoa educada que é, Toni foi apanhado numa foto a cumprimentar Pinto da Costa todo sorridente. Como é normal num jantar.

    Houve algum problema com isso? Não. Ainda se especulou que Toni seria o próximo treinador do FCP, mas foi quase como o interesse que o FCP tinha no Skuravy (ou lá como se escreve) que acabou no SCP apesar de ter lesões permanentes.

    Pois Toni ainda hoje é venerado por esta cambada da treta, e não foi por aí que perdeu amigos no Benfica.

    Jorge Jesus, tal como tantos e tantos outros, foi apanhado numa foto que apenas foi publicada porque o Benfica perdeu. E com isso, quem o publicou sabe que há sempre uns estúpidos que "comem". Se o FCP tivesse perdido seguramente essa foto não ia sair, para não perturbar os adeptos do FCP.

    Idem com a conversa e gargalhadas entre Antero Henrique e Ruben Amorim. Mas como esta noticia não teve direito a fotografia (Jesus é mais interessante para o esquema da instabilidade, do que Amorim), os idiotas não comentam. Nem escrevem textos ridículos.

    A formatação pela comunicação social de certos pseudo crâneos é incrível. Bastou que um jornal qualquer escrevesse que o Benfica jogou sem 6 titulares, e aí está a DIARREIA verbal do costume. Se os pseudo crâneos compararem a equipa de ontem com a que ganhou 3-1 em Inglaterra ao Tottenham, a tal equipa que gastou 100 milhões em reforços na pré temporada (os pseudo crâneos gostam muito de comparar os milhões que se gastam e que se ganham em salários), irão constatar que apenas houve 3 diferenças. Artur no lugar de Oblak, Maxi no lugar de Siqueira (um à esquerda, outro à direita) e Sálvio no lugar de Markovic.

    Dizer que jogamos com 6 reservas é uma barbaridade. E é uma barbaridade que estes pseudo crâneos "comem" com a maior das facilidades. Mas é uma barbaridade que dá jeito...

    Da expulsão perdoada a Fernando ao mn 36, ao ao Herrera ao mn 48 não escrevem uma só linha. Ou porque não gostam do treinador. Ou porque não gostam dos jogadores agredidos. Ou porque não leram no jornal. Pobres de espírito benfiquista....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O empurrão ao Shéu teve direito a 7 posts. O abraço ao Pinto da Costa já tem 3.

      Eliminar
    2. ... e os 3 dedos de JJ também, mas os 6 de Mourinho nada.
      Se um é alvo a abater é assim na CS e blogues, se não é, como o Mourinho (é um Deus), é assado.
      Hoje o jornalismo é isto, interesses, clientelismo e poderes, assim como aqui.

      Duncan

      Eliminar
    3. Este sr. eagle01 para além de mal-educado é mentiroso.

      Eliminar
    4. Grande Eagle, eu de ti já só espero coisas destas. Incapaz de ver fora da caixa, tu continuas preso ao teu pensamento pequeno e de uma só côr.

      Sinceramente, pouco me importa a tua opinião. Eu não tenho 10 ou 20 anos pah. Por isso e felizmente vi muitos treinadores vitoriosos no Benfica. E vi muita gente digna e que não cuspia no prato que come.

      Mas vindo de alguém que defende um condenado por roubar o Benfica está tudo dito. Fica na tua que aqui o idiota vai continuar a sê-lo. Porque não preciso do Benfica para nada. Só preciso dele para me dar alegrias.

      Eliminar
    5. Grande texto do eagle01, vulgariza muitos dos que aqui são postados.

      Eliminar
    6. Realmente o EAGLE01 não se dá bem com opiniões contrárias ás dele e é mal educado!
      Como pode este EAGLE01 chamar idiota a alguém quando ele defende Vale Azevedo e JJ com unhas e dentes? Como pode um homem apontar o dedo a alguém que afirma que a comunicação social faz a cabeça de todos os que não defendem JJ e Vale Azavedo??
      "Isto não tem a ver com o direito a ter opiniões diferentes, tem a ver com uma estúpida e mesquinha perseguição" OLHA-TE AO ESPELHO HOMEM!!

      Eliminar
  3. Silvestre27/3/14 18:01

    O Orgulho eu não vendo. Nem por um campeonato. Por mim este senhor tinha saído depois do que fez com Shéu e Rui Costa. Depois de ontem por mim já tinha saído. Nem que isso significasse perder o campeonato. O SLB não se vende...e não é um titulo que vale ser humilhado e enxovalhado. Não posso ver este gajo no SLB enoja.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou solidário com a sua opinião. Saudações Gloriosas

      Eliminar
    2. Silvestre, para alguns a dignidade troca-se por euros.
      Para outros o orgulho de ser benfiquista e de lutar por um clube com valores muito superiores ao dinheiro não permite que qualquer badameco vista a camisola do clube.

      Quero acreditar que a maioria dos benfquistas continua a rever-se nos segundos.

      Eliminar
  4. Na semana passada, o shadows foi um dos que apoiava por aqui o blog "reservado"...porque este titulo já não escapa... nesta semana bastou uma derrota num jogo da TAÇA para já estar cheio de dúvidas e pedir à direcção que ponha a mão no J.J por que se não vamos perder tudo outra vez... Enfim!! Coerência se faz favor....
    Ass: Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas onde vês as dúvidas meu caro? O BENFICA TEM QUE SER CAMPEÃO! CUSTE O QUE CUSTAR A JORGE JESUS!

      O RESERVADO vai manter-se porque é uma exigência! Eu não tenho dúvidas de que temos a melhor equipa e que jogamos o melhor futebol. E Jorge Jesus terá que perceber que desta vez não lhe vamos permitir entregar o ouro aos bandidos como fez nos últimos anos.

      Eliminar
    2. Certamente Jesus deu instruções a Garay para ser "comido" pelo Jackson no golo...

      Eliminar
  5. é assim quando o benfica esta em baixo o porto nao perde a oportunidade de esmagar o benfica e humilhar quando o porto esta em baixo o benfica encarrega-se de consolar o portinho ah entao o benfica nao é um clube de ganhar taças e tittulos e um clube de solidariedae social que ajuda o proximo e eu ke julgava ke isso era competiçao a serio sim senhor desculpa por exigir ke o benfica ganhe taças e campeonatos epa e demais e ja agora o jj recebe muito bem ele nao da nada ao benfica o benfica é ke lhe da e muito hélio santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só é humilhado que quer e quem se deixa humilhar. A mim ninguém humilha, sou Benfiquista com muito orgulho e muita honra!

      Eliminar
    2. Este senhor vai-se revelar totalmente quando sair do Benfica. E aí quem lh permite tudo depois vai dizer que nunca o conheceu. Como nunca tinham conhecido o Vale ou o Damásio.

      Eliminar
    3. Esquecem-se que o que vos permite "exigir" títulos e goleadas e sei lá mais o quê é este Benfica, deste treinador, é esta equipa com o futebol que pratica. Esta, não a de há 6, 8 ou 20 anos!!!
      Mas bom, bom era nem lutar, não chegar ás decisões, era ser eliminado pelo gondomar ou colossos da europa ao estilo do halmstaad.
      Engraçado porque é tudo mau mas, simultaneamente, somos os melhores do mundo e arredores e até este porto é fraquinho. Pois...
      Força Benfica!!

      Eliminar
  6. o jj como treinador adversario do benfica nunca respeitou o benfica como respeita o porto e ate mesmo o sporting nunca me esqueço no jogo em felguerias tava ouvindo na radio o benfica depois de estar a perder por 1 a zero acaba por ganhar 2 a 1 e ele nunca se referiu ao benfica como adversario de grande valor ou referencia mundial por isso exige-se sim senhor ke ganhe o campeonato e as taças pois nunca um treinador teve tantos bons jogadores nos ultimos anos como ele teve fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa memória que muitos preferem não lembrar. Hipócritas chamo-lhes eu.

      Eliminar
  7. Shadows não aprendes mesmo. No fim da temporada estás a engolir tudo mais uma vez.
    Não te cansas post após post sempre na mesma lenga lenga?
    Reservas o pescoço de JJ? Mandas alguma coisa? Pois também me parece que não e também poucos te ligam.

    Frank

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Engolir tudo outra vez"? Porquê, o ano passado engolimos alguma coisa? Querem ver que o Jesus foi vitorioso no ano passado e eu não reparei?

      Eliminar
    2. Frank, engolir...? Estás a confundir-me com algum amigo teu?
      Eu vibro com todas as vitórias do Benfica. Daquelas que dão taças e títulos. Jorge Jesus não me deu mais que Toni ou Trapp.

      Por outro lado, nenhum destes alguma vez desrespeitou o Benfica ou os símbolos vivos do clube. Queres muito o Jesus? Então não tens muito dos valores que fundaram o Benfica.

      Eliminar
  8. JJ vai sair ganhe ou nâo. O treinador do Benfica na próxima época será Marco Silva.

    Abraço

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira parte assim espero. Quanto à segunda, veremos.

      Eliminar
    2. Boa tarde!Também tenho essa informaçao!Vamos ver se realmente se confirmará!!
      Saudaçoes benfiquistas
      Paulo

      Eliminar
  9.  18 de Setembro de 1996, no Estádio da Luz, o Benfica apresentava-se fraco, com uma equipa que de valor tinha apenas Preud Home, contra um Porto forte treinado por Antonio Oliveira, um portista. Era a segunda mao da supertaça e o Porto forte nao vacilou. Cravou-nos 5 golos na pá e o Presidente mandou fazer um postal com a equipa e cada um dos jogadores q marcou golo a segurar uma bola e um titulo dizendo "cinco bolas, cinco golos". Se o cotonete J Jesus fosse benfiquista de certeza que se lembraria disso ontem a noite. Mas nao.
    Por outro lado, sendo ele sportingue, ele consegue, mesmo assim, ser arrogante para com o SCP, nao lhes perdoando uma. Só com o f c porto é que vem o fair play, as grandes equoias, o grande futebol, o perder é normal. . .Portanto, ha aqui uma coisa estranha: a veneraçao ao Porto. E isto é muito intrigante. Muito mesmo.E para mim, cada vez tenho mais certezas de que ha ali coisas tratadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coincidências acontece uma ou duas vezes. 5 anos de coincidências é demais.

      Eliminar
  10. o braga ira jogar à benfica ... com 6 suplentes, logo só não ganhamos se não quisermos! Exige-se 1 invasão ao AXA!

    ResponderEliminar
  11. Ola a todos ... Por acaso hoje a minha revolta é um pouco diferente e vai inteirinha para a forma como andam a tratar o Cardozo ...

    Pela ingratidão que muitos benfiquistas mostram ter para com o Cardozo que foi só o melhor marcador estrangeiro do clube eu digo temos mesmo demasiados benfiquistas e isso prejudica o clube ... Nem quiseram aceitar a camisola que antes de ser a dele é do SLB ... O gajo não está em forma, não cobriu bem linhas e está lento e por isso não merece neste momento ser titular. Isso é uma realidade mas isso não devia fazer esquecer o que ele fez no passado e os pontos que ainda deu esta época, e os 3 que marcou ao Sporting para podermos tar nas meias da Taça ... Tudo vale para poder bater mais um bocadinho no Takuara quando ele está mal a ver se finalmente o vêem pelas costas ... coisa que desejam desde sempre ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o treinador põe o Cardozo a jogar 90 minutos naquelas circunstâncias e naquele modelo de jogo, ele é que está a enterrar o jogador, talvez para se vingar do empurrão que nunca lhe perdoou.

      Eliminar
    2. Eu que sempre fui um crítico do Cardozo, agora não encontro argumentos para o criticar. Acho que está a ser queimado e a pagar pela afronta que fez a JJ. Enquanto JJ precisou dele em parte da temporada aguentou-o. Agora está a cozinhá-lo em lume brando.

      Eliminar
    3. Concordo plenamente. Mais digo que fico parvo em ver certos comentários sobre o Cardozo. Um jogador que já deu tanto ao Benfica. ´É injusto o que estão a fazer com ele e a dizer dele. Digo mesmo que acho que o Cardozo tem mais de Benfica do que o Jorge Jesus. Acho que vive mais o clube do que o treinador. Um jogador que convivia muitas e muitas vezes com a nossa maior glória do futebol, o KING, mostra que tem muito mais de Benfica do que o próprio treinador. O Cardozo é benfiquista.

      Eliminar
  12. Em relação ao jogo em si no meu entender ocorreu um erro de análise perante o adversário que íamos defrontar ... Este já não é o Porto do Paulo Fonseca dos esticões rápidos, do espaço dado e da desorientação à fartazana ... Este Porto é o clássico, o tradicional, o do 4-3-3 puro ... Era portanto um sinal de alguma inteligência táctica ( já não digo muita ... ) que perante este cenário e perante este diagnóstico que parece que não se procurou fazer que se reforçasse o meio campo sabendo que estávamos a jogar no campo do adversário, que isto é uma eliminatória a duas mãos ( outra coisa um bocado esquisita e que eu não concordo nem um bocadinho pois só serve para estoirar as equipas nos momentos decisivos ...) e sabendo que eles iriam aproveitar muito esse mesmo meio campo para nos causar danos ... Assim perdemos o jogo quando podíamos ter discutido o resultado com outras armas já que a confiança no lado deles não era a maior e estoiramos completamente os jogadores que jogaram que tiveram que andar sempre atrás da bola ao invés de a controlar ... ( oxalá que jogadores como Amorim, Silvio ou Sálvio entre outros não nos venham a fazer falta em Braga quando for a altura de mexer ... ). Em relação à rotação de jogadores concordo com ela mas tem de ser uma rotação racional, que não descaracterize totalmente a nossa forma de jogar e o nosso ADN táctico num jogo grande e perigoso como este foi ... Não pode ser somente a gestão pela gestão e pior ainda a gestão dentro da gestão ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ pouco se importa com a estratégia adversária. É parte da sua arrogância. E que dizer de um treinador que leva as substituições já programadas? Ridículo.

      Eliminar
  13. Shadows é caso para dizer que neste caso os numeros dizem tudo. Em 5 anos e em 15 jogos até agora contra o Porto com JJ ao leme, o score é 8 derrotas (uma de 5-0) 2 empates e 5 vitorias, sendo que uma delas de nada serviu, em titulos a diferença tambem é grande, tivemos o periodo mais negro da historia do Benfica em confrontos contra o Porto, portanto o que se passou ontem, está dentro da normalidade do JJ contra o Porto, não vejo onde possa estar a admiração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Zé. Os números não mentem. E isso ´algo que ninguém pode desmentir. Por muito que custe.

      Eliminar
    2. Os mesmos números que em vinte e tal anos dizem que ganhámos lá apenas por 3 vezes. Mas a culpa é do Jesus...
      E poupem-nos a mais teorias disparatadas agora acerca do Cardozo!! Quando tantos e tantos Benfiquistas mais não faziam que criticar e assobiar o nº7, era o treinador quem o defendia. Triste é terem virado fãs do paraguaio desde que se "pegou" com Jesus no Jamor.

      Eliminar
  14. Ola a todos os benfiquistas , sou um grande adepto do nosso clube mas :
    1-O Presidente serve se do clube e nao o inverso ...
    2-Jesus tem uma cumplicidade muito sinistra com o presidente do fcp ...
    3-Quem falha como Jesus ou e estupido ou lesa o clube com algum proposito ,alias o SLB esta repleto de infiltrados ...
    4-Os finais de epoca nao se gerem ganham se ...
    5-Quem tem os atos de indisciplina como jesus os tem ha muito que teria sido despedido com justa causa ...
    6-Se for treinar como calculo que va pode tirar o cavalinho da chuva que nao lhe pagam nem metade e quem gere o plantel sera a mafia .
    7-O Braga joga zero mas jesus ou muito me engano vai transforma los como fez no dragao em uma grande equipa
    8-Resumindo este jesus e um palhaço patrocinado por um Presidente preocupado com branqueamentos de capitais .

    ResponderEliminar
  15. Sempre o mesmo bla bla bla. Muda o nome para "geração estagnada". Eq nao sais do mesmo apos mesmo apos mesmo. Isso sim, ja enjoa. Isso e o pequeno séquito de seguidores qual bin laden dos blogues. O que vale é que ninguém vos liga. Devem querer voltar aos quiques, camachos, fernados aguiares e binyas. Burros!

    ResponderEliminar
  16. APOIADO!! Estou no teu benfiquismo, as vitórias, principalmente dentro de Porugal, são uma obrigação, mas o BENFICA é mais do que ganhar, é honra e dignidade e esse homem não tem nenhuma. Já aceitámos que não é benfiquista mas ele que não queira esfregar-nos isso na cara. Ele que vá para o francesinhas, não me interessa, não me corrompo, não sou do porto, para mim ganhar é tudo mas não faço tudo para ganhar. Um abraço, calculo que sejas de montalegre por isso mais um abraço! João Carvalho

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking