O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de março de 2014

Quem não se sente indignado, não é filho de boa gente

. 16 comentários

O TRISTE SILÊNCIO, DE COMO SE NÃO TIVESSE SIDO NADA...

É com muita desilusão, e pesar, que confirmo as minhas suspeitas. Já lá vão mais de 3 dias após o "circo" montado pelo Belenenses, sobre a proibição da entrada de adeptos com elementos alusivos ao S.L.Benfica.

Relembro que foi com uma atitude vergonhosa, mesquinha e que visa violar toda e qualquer regra de fair play que a Direcção de "Os Belenenses" decidiu emitir um comunicado no seu site oficial onde proíbiu qualquer adereço afecto ao S.L.Benfica na Bancada Poente do seu estádio. O clube informou assim os seus sócios, que serão barrados à entrada do Estádio do Restelo caso queiram portar “cachecóis ou outro tipo de adereços alusivos à equipa adversária”. 

Ora, passado todo este tempo, nem um comunicado oficial do Benfica, a condenar veemente esta acção de Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses e segundo suas palavras: "sou um adepto fervoroso do FC Porto" e a exigir, no mínimo, um pedido de desculpas público ao mundo do futebol em geral, e aos Benfiquistas em particular. 

Nada que infelizmente me tenha surpreendido, como tinha colocado no post onde referi esta miserável situação  - VER AQUI POST - disse que ia aguardar a reacção de LFVieira  sobre este atentado. Relembro aqui o parágrafo : " Espero uma acção veemente da nossa direcção. Sou um daqueles que não tenho vergonha ou problemas em admitir que não acredito ou me revejo num presidente como LFVieira, que continua a promover muitas vezes os seus interesses pessoais à frente dos do clube, mas agora tem aqui uma grande oportunidade de me mostrar que defende os interesses do S.L.Benfica perante qualquer outros! Que defende os seus sócios, adeptos e simpatizantes! Que defende um clube cuja história valoriza o futebol Nacional e Mundial! Que defende a verdade desportiva, social e sobretudo, sobretudo, O PODER DE TER A LIBERDADE DE NOS PODERMOS EXIBIR BENFIQUISTAS ONDE QUER QUE ESTEJAMOS!  "

Não só me mostrou que não defende os interesses do Benfica acima dos seus, pois claramente esta decisão do Belém em nada afecta ou afectou a sua vida pessoal, bem como não defendeu, e volto a repetir, o que para mim é mais importante: O PODER DE TER A LIBERDADE DE NOS PODERMOS EXIBIR BENFIQUISTAS ONDE QUER QUE ESTEJAMOS! 

E mais! Segundo o Record aqui fica mais um lamiré : "O dirigente das águias (LFVieira) não assistiu ontem ao jogo no camarote que havia sido disponibilizado para os elementos do Benfica. A razão é simples. As muitas horas passadas no avião que o levou e trouxe da cerimónia fúnebre de Mário Coluna passaram-lhe uma pesada fatura... às costas. Luís Filipe Vieira sentiu fortes dores e, como tal, preferiu refugiar-se junto à zona dos balneários do Restelo, aí seguindo atentamente todas as incidência do triunfo pela margem mínima.  A seguir ao derradeiro apito do árbitro Jorge Ferreira, o líder máximo das águias deslocou-se ao balneário para felicitar o plantel, que acabara de segurar a preciosa vantagem sobre o Sporting (cinco pontos), o segundo classificado do campeonato. "

Ora Bem, LFVieira tinha uma excelente oportunidade de não ver o jogo no seu lugar disponibilizado pela direcção azul pelo simples facto de NÃO CONCORDAR E MOSTRAR O SEU REPÚDIO PELA INICIATIVA de Rui Pedro Soares. Mas não, foi por causa de dores nas costas... Para mim está tudo dito, já foste, não és e não mais serás o meu presidente. Não vejo nada aqui que mostre que ali bate um coração Benfiquista. Bate sim um coração de empresário, nada mais.

Mas aqui a minha tristeza e insatisfação não morre solteira com LFVieira. Mas sim com todos aqueles que diariamente frequentam (e muito bem o fazem) este blog, e são os primeiros a criticar quando questionamos LFV ou JJ, mas quando o valor do Benfiquismo foi posto em causa, sendo motivo de repúdio/barramento e opressão, todos vocês ficaram calados. Pelos vistos, defender o Benfica não dá o mesmo gozo que defender JJ ou LFV. Esses sim, são o Benfica. O Benfica afinal não somos nós, não é a história, a glória, a mística que possuímos, essa pode ser alvo de chacota por um "clubezeco" liderado por "bobis e tarecos". O verdadeiro benfiquista é aquele que tem de dizer amén ao treinador e presidente, os verdadeiros bastiões do nosso clube. Isso sim, o resto, são... como é que dizem... ahh, isso: Antis! 

Lamento assim que não tenham agarrado com unhas e dentes esta hora importantíssima de marcar a nossa posição perante um desafio baixo lançado por aqueles que rastejam na lama à procura de restos, subservientes ao poder radicado a norte. Mas vá, façam agora aquilo em que se mostram empenhados, que é criticar aqui o Rolo porque atacou o pobre Vieira, que afinal até estava com dores nas costas...

Desabafem ... mas quanto ao resto, EU SINTO A MÍSTICA, CARREGA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Rolo, pouco depois desse comunicado e da forte onda de protestos nas redes sociais, o Belém emitiu outro, mais leve onde, penso eu, levantou essa proibição. Não faz sentido o SLB vir agora dizer seja o que for.

    Já sobre Miguel Rosa é que devia vir esclarecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/14 20:05

      Directamente da Bola.

      "A vontade de criar condições para a promoção de jogadores que o Belenenses possa vender no futuro com boa rentabilidade, como Tiago Silva, esteve na base da decisão de tirar Miguel Rosa do jogo com o Benfica, no último domingo, apurou A BOLA junto de fonte da SAD do clube do Restelo.

      2014-03-04. Os direitos económicos de Miguel Rosa, de que o Belenenses garantiu os direitos desportivos por um período de cinco temporadas, são, em 90 por cento, do Benfica, clube de onde o jogador se transferiu e que ficou ainda com o direito de recompra do futebolista.

      No caso da maior parte dos outros jogadores do plantel, uma transferência trará sempre maior lucro à SAD do Belenenses caso, por exemplo, de Tiago Silva (suplente utilizado no domingo), cujos direitos desportivos e económicos pertencem na totalidade aos azuis do Restelo e que neste momento é alvo do interesse de um clube estrangeiro que está disposto a investir nele uma verba importante.

      Numa fase particularmente difícil, quando o plantel dos azuis do Restelo estava a ser construído e os meios não abundavam, o Benfica prescindiu de propostas mais favoráveis que tinha em carteira e acedeu a colocar Miguel Rosa no Restelo. Simplesmente, do ponto de vista das contas, uma venda de Miguel Rosa beneficiará sempre mais o Benfica, uma vez que o Belenenses apenas detém dez por cento dos direitos económicos.

      Neste contexto, foi entendimento da SAD do Restelo que a melhor forma de defender os interesses do clube seria — sem impor qualquer decisão ao treinador e de forma a não beliscar as competências próprias de Marco Paulo —, num palco que suscita maior atenção que o habitual, mostrar outros jogadores.

      Na atual situação do Belenenses, em que a SAD reduziu o passivo de dez para seis milhões de euros (embora neste encolhimento haja cerca de dois milhões dos investidores), a verba que pode entrar de uma transferência de Tiago Silva permitirá uma redução de 20 por cento do passivo, tendo, por consequência, impacto significativo na vida financeira dos azuis.

      Segundo a fonte contactada por A BOLA, «não há nem nunca houve qualquer limitação imposta pelo Benfica à utilização do Miguel Rosa ou de outro jogador qualquer por parte do Belenenses». A mesma fonte lembrou que «há futebolistas emprestados pelo Benfica a outros clubes que não deixam de jogar contra os encarnados». Miguel Rosa ainda não defrontou qualquer dos grandes esta época".

      Eliminar
  2. Anónimo4/3/14 14:45

    Deixa-te de ser mesquinho. A superioridade foi vista dentro de campo. Eles que façam o que quiserem.

    ResponderEliminar
  3. António F4/3/14 15:15

    Man trata-te...Get a life

    ResponderEliminar
  4. Mas o Belenenses desse merdas é alguém com que se deva perder tempo?

    ResponderEliminar
  5. penso que incorres num erro o rui pedro soares é dono e presidente da sad e não faz parte da direcção portanto por muito que se ache que foi uma acção consertada não existem provar para culpar o gajo, isso não invalida que o nosso clube tivesse tomado uma posição.
    Pelo que já li no dia do jogo a sad dos azuis emitiu um comunicado em sentido contrario ao da direcção.
    Também pelo que li o lfv assistiu ao jogo no gabinete da sad azul e suspeito que o facto do miguel rosa não ter jogado terá sido uma estratégia do rps para ganhar os favores do lfv numa candidatura a presidente da liga.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/3/14 16:13

    Por aonde é que tu andas-te estes ultimos dias ? O jogo já foi no domingo ou foi só agora que te lembras-te.

    ResponderEliminar
  7. Somente falo no Miguel Rosa no Benfica nunca teve uma oportunidade porque nao servia pro nosso clube agora no belenenses se tivesse jogado pronto o Belenenses nos goleava porque tinham o M.R. porra algo vai mal no reino da Aguia se o M.R era assim tao craque porque o deixaram sair realmente a coisas no futebol que nao entendo.

    ResponderEliminar
  8. anti-gebos4/3/14 21:38

    ""Leões voltam a atacar arbitragem

    Através do jornal do clube, o Sporting volta esta semana a atacar a arbitragem, referindo-se que erros grosseiros impedem a equipa de estar na liderança do Campeonato""

    Só pode ser para rir
    e para rir muito

    eheheheheheheheh

    na frente do campeonato ?????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????

    Só com o Benfica, estão beneficiados em 3 pontos
    1 que ganharam pelo empate e não deviam
    e 2 que o benfica perdeu porque devia ter ganho

    já estariam a 8 pontos

    eles querem chegar a este golo no restelo
    mas esquecem o jogo da luz com o belem
    logo está pago, motivo pelo qual este jogo não altera nada

    se fossem contabilizados os golos em fora de jogo do Montero
    e os pontos tirados ao benfica ainda estariam a mais de 8 pontos

    Custa a crer que falem em arbitragens
    quando beneficiaram do penalti mais escandaloso na história do
    futebol

    um penalti que lhes foi oferecido fora do campo

    eheheheheheheheheheheheheh



    ResponderEliminar
  9. Caro Rolo, já tudo foi dito e redito sobre o patético comunicado da SAD dos pastéis e do seu acto de contrição com o segundo comunicado a retificar o primeiro; agora criticar o LFV pelo facto de ele ter acedido a ver o jogo num local mais confortável por estar com enormes dores na cervical ! ! !
    Já alguma vez teve que fazer duas intercontinentais com a duração aproximada de 10,30 horas no espaço de 48 horas ?- Pois... eu já tive esse experiência para ver o Glorioso no dia 18 de Abril de 1990, dia em que a "velha" Catedral teve uma das suas maiores enchentes de sempre,para assistir à mão de Vata que nos conduziu à sétima final europeia depois de derrotarmos o O.Marselha dos Amoros, Tigana, Waddle, Papin, Francescoli, Deschamps e Mozer; e passados todos estes anos, confesso-lhe que só o Glorioso me faria repetir a experiência que fisicamente, é verdadeiramente demolidora.
    Que se evoquem outras razões para "bater" no presidente, mas quando é a saúde pessoal que está em causa, acho muito pouco curial que o façam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/3/14 00:07

      Ok. De acordo! Mas porque não ficou em casa como tantas vezes tem feito? Quando lhe dá jeito, não assiste a jogos porque os médicos desaconselham... Então e agora neste jogo já tinha que ir cair nos braços do amigo corrupto...
      Não venham com histórias de defesa! O homem não presta!!!

      Eliminar
  10. @ Rolo Compressor é de valor . Só não vê quem não quer. Rosas a mais para as relações das sad´s. Eles já nem têm vergonha. Cervicalmente a alternativa tem que ser através da Instituição , porque politicamente as sad´s são todas do mesmo saco. Miserável povo que alimenta estes profissionais milionários iludidos em histórias de coitadinhos e novelas nada desportivas.

    Nota elevada para a Águia Preocupada e a sua conclusão. O jeito !!!!

    B T T

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... " Miserável povo que alimenta estes profissionais milionários iludidos em histórias de coitadinhos e novelas nada desportivas. " ...

      Os membros do clube dos pilas murchas, bem tentam colocar-se em biquinhos de pés, mas depois espalham-se ao comprido ...

      Teorias conspiratórias, acusações sem provas, frases enigmáticas, enfim uma amálgama opinativa que não é carne nem peixe.

      E depois a língua portuguesa é que paga, pois ficamos sem perceber como é que "os profissionais milionários são iludidos em histórias de coitadinhos e novelas nada desportivas, ainda por cima alimentados por um " miserável povo " ...

      O Jorge Palma sabe-a toda ...

      Ai, Portugal, Portugal
      De que é que tu estás à espera?
      Tens um pé numa galera
      E outro no fundo do mar
      Ai, Portugal, Portugal
      Enquanto ficares à espera
      Ninguém te pode ajudar

      Eliminar
    2. @ M C...Não é carne nem peixe ;) A discutir o Benfica até só como relva ;)
      O tempo anda e as opiniões caminham numa coerência que não se explica num dia nem em num ano...caminha-se com tantos assuntos à volta que as nuvens dos milhões provocam muita tempestade :)

      Nota:... percorre algumas tascas da blogosfera e o enigmático tem um trilho... :)

      Benfica Todos Tempos

      Eliminar
  11. Anónimo5/3/14 07:43

    lamento, mas o benfica fez um comunicado, e o belenenses acabou por desmentir a primeira versao do que tinha dito - o que acontece no beleneneses é que é um clube em guerra interna, entre clube e sad. de um lado quiseram fazer essa cena de barrar a entrada aos "simbolos vermelhos", do outro cancelaram isso. e fizeram-no varias horas antes do jogo, pelo que nao se justificava qualquer boicote. e ainda respeitaram o nosso "pedido" do rosa nao jogar, e se forem ver as declaracoes de treinadores, jogadores e dirigentes do belem depois do jogo, protestaram o offside mas de forma serena, sem rasgar as vestes e sem histerias ao contrario do que costuma acontecer se ha erros a nosso favor...

    ResponderEliminar
  12. E se tem ficado em casa??

    O que é que escrevias??

    Como no jogo do Estoril o ano passado!!!

    Foi para o Brasil tratar de negócios!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    DAAAAAAAAAAAAAAAA.

    Ó BTT vai fazer de luis!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking