O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de março de 2014

O que compreendo no Jesus... e o que não tolero!

. 48 comentários

Não sei o que esteve na origem da provocação do Jesus (em dois dos três golos) ao Tim Sherwood. Uma coisa eu sei: O JJ, como diz o Redmoon, é de "faca na liga" e não leva desaforo para casa... mas por outro lado não é maluco, ou seja, estou em querer que aquilo terá sido consequência de algo que não tivemos visibilidade.

Dito isto, o que compreendo: Que o Jesus, com uma personalidade na qual não me revejo e que em NADA contribui para a tranquilidade e estabilidade da equipa (como se tem assistido), tenha reagido como um puto a (alegadas) provocações e atitudes do Tim Sherwood que, como se viu ontem não é propriamente um primor de inteligência e respeito (aqui estão as imagens de ontem):



O que não tolero minimamente em Jorge Jesus: Que esse seu "feitio de chinelo" o transforme num ser superior e cego, que não saiba respeitar a instituição, os seus sócios, funcionários e dirigentes.

O que Jesus fez com Tim Sherwood é infantil e despropositado, entrando na conversa do que Sherwood terá feito com ele, de forma mais discreta - dado que ninguém viu.

O que Jesus fez com Raul José, Sheu Han e Rui Costa é desrespeitador e insultuoso da instituição em que trabalha, dando uma imagem de "regabofe", de descontrolo emocional, de ausência de hierarquia, de imunidade total... reforçada com as suas palavras na antevisão jogo com o Nacional, quase mostrando-se quase ultrajado por lhe terem perguntado se teria tido que pedir desculpas a Sheu Han.

O que os três tentaram naquele momento foi sanar logo uma situação que poderia derivar em algo com consequências para o treinador do Benfica, o que estando nós a ganhar de forma sólida seria a única coisa que não precisavamos.

Se Jesus não gostou que saíssem em seu auxílio, tentando "por água na fervura" é porque efectivamente não percebe a dimensão do que poderia ter acontecido se um dos dois treinadores tem dito algo mais agressivo. Se não gostou é porque não entende que ele não está ali para se perder em interpelações com o adversário, mas sim em treinar a equipa e ganhar de forma belíssima como fez. Se Jesus não gostou, então que reagisse como um Homem que é e reservasse as chamadas de atenção (educadas!) para o recato do balneário.

Se houve quem defendesse a renovação do Jesus, eu fui um deles! Desde sempre! Nunca esperei por esta época mais bem planeada (e regada a dinheiro) para o fazer... portanto não aceito agora lições de nenhum dos papagaios que vem para aqui armar-se em esperto a dizer que estou a perseguir o Jesus ou que isto é tudo para forçar a saída dele.

Mas é verdade que há quem esteja a forçar a saída do Jesus, e não tenho problema nenhum em identificar quem é essa pessoa: precisamente... JORGE JESUS.

Apesar da profunda admiração pela sua IMENSA qualidade de trabalho técnico e táctico, Jesus teve mais que tempo para corrigir este tipo de comportamentos de quem se sente acima do Clube (e não aconteceu nem uma, nem duas, nem cinco vezes...)... FALHOU! O SLBenfica teve mais que tempo para trabalhar com Jesus e ter uma estrutura que o apoiasse nesse processo... FALHOU também!

Jesus, no dia que sair, possivelmente a sua qualidade vai mesmo deixar saudades, possivelmente a nível técnico e táctico talvez não tenhamos "à mão" outro com a sua competência... mas a verdade é que os seus erros constantes, fora desse domínio técnico e táctico, têm contribuído para que o seu trabalho de EXCELÊNCIA não tenha dito a merecida compensação em títulos.

Na minha opinião, no final desta temporada Jorge Jesus deve terminar o seu ciclo no SLBenfica. Não tenho problema algum em dar a minha opinião, nem espero que pela opinião geral para "ir no rebanho". Mas não deve terminar porque ganhe ou porque não ganha... deve terminar porque se implementou um estado tal de cansaço e desgaste em relação à sua conduta e atitude, que não há como suportar mais isto, na minha opinião.

Para perceberem onde quero chegar, façam apenas um exercício: Recordem a forma como perdemos o Campeonato e a Taça de Portugal o ano passado (responsabilidade nossa!), juntem o incidente com o Cardozo, juntem a palhaçada de Guimarães e juntem agora mais esta atitude com o Sheu e Rui Costa...

... Agora pensem nisso tudo ignorando que o SLBenfica está em primeiro e a ganhar.

O que decidiam?

Ou seja, não podemos esconder as situações atrás das vitórias desta temporada, pois já lá vão 5 temporadas em que só venceu na primeira (e, desejamos todos, vencerá agora). Será melhor resolver agora a bem para todos, levados por um momento de conquista deste campeonato... ou vamos esperar por um novo descalabro em que não restem alternativas senao despedir o treinador e ter que escolher um novo treinador de forma pouco planeada?

Agora... esqueçam lá o Marco Silva! Admito que talvez tenhamos que esquecer também o Rui Vitória (apesar de gostar dele)... para mudar o Jorge Jesus e termos ambição de vencer já no ano zero, teremos que ir buscar um treinador ao estrangeiro, que tenha um elemento forte do Benfica na sua equipa técnica para o ajudar a integrar e perceber o futebol nacional e que seja um treinador sem medo de apostar em jogadores jovens e de os formar/potenciar. Sim, estes custam os 4M€ que o Jesus ganha e que, na minha óptica, se pagam com aquilo que o Jesus nos dá a ganhrar na valorização dos jogadores ao longo dos anos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Mais do mesmo. Que nojo esta campanha contra o Jesus!

    ResponderEliminar
  2. A sério que foi só isso que conseguiste ler neste tópico?

    O problema só pode ser meu.... não devo saber escrever.

    ResponderEliminar
  3. Mais um post sobre isto??!! É a melhor altura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois,vai lá dizer isso a quem deu motivos para se andar a escrever sobre ele....

      E convenhamos... achas mesmo que o que escrevem e comentam muita duzia de gajos apaixonados pelo Benfica é motivo de motivação ou desestabilização (conforme a circunstancia)???

      Obrigado pelo crédito que dás aqui ao tasco... mas estás a exagerar um bocado.

      Eliminar
  4. Com o devido respeito, ha gente neste blog que ha muito nao gosta de Jesus e assume-o.

    E ha gente que gosta de jesus e assume-o tambem.

    Nao é o teu caso. O teu é mais um caso de alguem que em 4 anos e meio ja virou mais de meia duzia de vezes o bico ao prego.

    Nem vai ha coisa de um mes, retiraste aqui mesmo neste blogue e de forma "oficial" o teu apoio a este treinador...

    Pelo que, essa de nao aceitares licoes de ninguem porque foste um dos que defendeu a renovacao, so da mesmo para rir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E retirase o apoio oficial pq? Ha sim, pq n convocou os meninos para a taca da liga.

      Coerencia precisa se

      Eliminar
    2. E há mais caso de falta de coerência... onde andariam a esta hora o Rodrigo e o Lima que foi aqui defendido que deveriam ser vendidos ou emprestados?

      Eu tb não gosto de certas coisas do JJ mas não reconhecer que ele é actualmente um dos grandes treinadores da Europa é não perceber absolutamente nada de futebol. Espero e gostaria de um dia de ver JJ no estrangeiro, acredito que isso vá acontecer tal a qualidade do JJ, será uma pena para o Benfica mas seria a derradeira prova, até para ele mesmo, de mostrar a todos a sua enorme qualidade.

      Eliminar
    3. Com o Redmoon já lá vou... mas tu oh Pedro Simões além de obtuso tornas-te um alvo fácil para o insulto:

      Repara no que escreveste:
      " não reconhecer que ele é actualmente um dos grandes treinadores da Europa é não perceber absolutamente nada de futebol."

      Agora repara no que escrevi:
      "Jesus, no dia que sair, possivelmente a sua qualidade vai mesmo deixar saudades, possivelmente a nível técnico e táctico talvez não tenhamos "à mão" outro com a sua competência... mas a verdade é que os seus erros constantes, fora desse domínio técnico e táctico, têm contribuído para que o seu trabalho de EXCELÊNCIA não tenha dito a merecida compensação em títulos."

      Que parte é que não percebeste? Teve muitas palavras foi?

      Eliminar
    4. @Redomoon,

      Desafio-te a encontrares um tópico onde defendi que o Benfica não deveria renovar com o Jesus quando perdemos tudo na época passada. Desafio-te a encontrar um tópico onde eu tenha dito que o Jesus deveria sair do Benfica porque não tem competencia para cá estar.

      Quanto a eu ter escrito que este gajo é um teimoso de merda que não merece o meu apoio por não valorizar o fantástico trabalho dos miudos... Sim, obviamente que o fiz e repito. Mas não vou entrar por aí porque onde tu vês embirraçao com a formação (que pouco conheces) eu vejo sustentabilidade do Clube e do futebol português... portanto isso seria toda uma outra conversa...

      Não venhas é para aqui, porque te dá jeito, confundir a cagalhões com pasteis de bacalhau.

      Tu próprio, caso não saibas, questionaste o facto de eu estar muito "macio" e tolerante apesar dos sucessivos erros.
      Mas gosto da tua posição... Navegas a onda! Quando a coisa tá mal apareces a malhar, quando a coisa está bem apareces a defender. É uma posição igual a muitas outras (e que eu nao critico), aliás o que te desejo é que o Benfica te dê motivos para muitos tópicos a defender e elogiar - sinal que ganhamos e muito. Ao final do dia é só isso que me interessa, seja com o Jesus a treinador, o Redmoon... ou até o Pedro Simões, que pela atitude seria possivelmente tão odiado como o JJ... LOL

      Eliminar
    5. Eu nem me estava a referir a ti mas sei bem o que pensavas de JJ, a mim não enganas certamente... Mudaste de opinião, fizeste bem mas não digas que sempre foste um apoiante de JJ porque não o foste... Deves ter andado a ler o blogue Lateral Esquerdo e aprendeste alguma coisita...

      Eliminar
    6. Está explicado que não conseguiste responder ao que te perguntei e vai daí "lateralizaste". Estás apresentado... já estavas, aliás.

      Eliminar
  5. Bem vindos ao blog do benfiquinha.

    ResponderEliminar
  6. Em relação ao Jesus, eu mantenho que quem manda ali naquele espaço é ele, pelo que continuo sem perceber o que o os lá foram fazer. Mas também repito que é uma tempestade num copo de água. Para mim, e creio que para os Raul José, Shéu Han e Rui Costa já passou logo no próprio dia.

    O que decidia??

    Simples. Renovar com Jesus. A realidade é que vencendo o título esta época iguala a média do Benfica. A realidade é que chegou a 1 final europeia muitos anos a após a última. A realidade é que estamos no 6º lugar do Ranking da UEFA e o mais provável é começarmos a próxima época no 5º lugar, apenas atrás de Real Madrid, Barcelona, Bayern e Chelsea. E sim, é também realidade que isto do Ranking não são títulos, mas é sinal da qualidade do trabalho que é realizado. A realidade é que, provavelmente, pela 5ª época consecutiva chegaremos aos 1/4 de final das competições europeias. A realidade é que no início da época passada saíram Witsel e Javi e por aqui anunciaram o desastre e lutamos pelos 3 títulos até ao fim. A realidade é que mais uma vez estamos na luta em 4 competições e estamos a meio de Março.

    A realidade é que temos um excelente treinador que colocou o nível do Benfica num nível elevadíssimo e não percebo porque se continua a falar de Marco Silvas, Rui Vitória e estrangeiros.

    O Porto vai mudar de treinador. O Sporting vai manter o Jardim. O Benfica só tem que manter o Jesus e mais nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vês como és capaz! Uma posição bem defendida e sustentada... não temos todos que concordar uns com os outros (eu não concordo com a tua) mas quando é bem sustentada sem te preocupares com mais nada senao em partilhar o que interessa - A TUA OPINIÃO - só pode ser valorizado. Boa!

      Já agora só uma dúvida que não percebi:
      "A realidade é que vencendo o título esta época iguala a média do Benfica"

      Isto quer dizer o quê, my friend? que "a média do Benfica" seja lá o que isso for, são dois titulos a cada 5 anos? Espero que seja outra coisa....

      Eliminar
    2. A média é 2 campeonatos em 5. É só fazer as contas.

      Eliminar
    3. Sim, vencendo a Liga este ano iguala a média do Benfica.

      Vencendo este faz 2 em 5 (40%) e o Benfica tem 32 em 79 (40,5%) e passará a ter 33 em 80 (41,25%).

      Eliminar
    4. LOOOOL! agora retira lá dessas contas os 10 anos de miséria vergonhosa, ou seja, o real Benfica faz as contas até 1994. Daí para a frente pode ser o Benfica que conheces... mas não é o Benfica

      Eliminar
    5. Portanto só é Benfica se ganhar? Se perder já não é?? Esses anos não são apagados da nossa História. Fazer as contas até 1994? Entre 1994 e 2013 não houve Campeonatos?? A História do Benfica tem 110 anos. Não houve interrupção entre 1994 e a actualidade.

      Já agora exclui também os anos em que não vencemos e assim tens 100%....

      Eliminar
  7. Deixem o Jesus sair e que vá parar ao Porto. Depois veremos quem se vai rir com isto. Compreendia a lógica deste texto no final da época passada, pois foi demasiado penoso as derrotas no Campeonato, Liga Europa e Taça Portugal. Agora nesta fase da época, onde estamos a jogar um futebol acutilante, uma defesa sólida como há décadas que não via, vitórias sem espinhas contra os rivais, banalizamos no seu próprio estádio uma equipa candidata ao titulo inglês e estamos a arranjar tempestades em copos de água? Dividir os benfiquistas, só porque queremos levar a nossa teimosia numa ideia até ao fim?

    Os anti benfiquistas devem estar a esfregar as mãos quando vêm estas coisas, guardem lá as facas para o final da época, deixem o Jesus em paz. É hora de nos unirmos, para destabilizar já basta os blogs dos anti.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Jesus o defensor de Villas Broas, um portista que gozou de forma descarada com o JJ e o benfica qdo cá estava.......o Jj deve pensar que somos todos parvos. Pelo menos os seus defensores acérrimos que vêm nele um novo Mourinho da Reboleira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mourinho mas sem os títulos. Coisa pouca...

      Eliminar
  9. Caro GB

    Em relação ao Jesus, nem me vou dar mais ao trabalho de responder.

    Em relação ao insinuares, ou afirmares, que perdemos o campeonato no ano passado por culpa própria só pode ser a gozar connosco. A Liga tem 30 jornadas! Não tem 3, 4 ou 5 jornadas...

    Faz me um favor, vai ver os casos de arbitragem nos últimos dois anos, aqueles mesmos escandalosos, aqueles que não deixam duvidas, faz as tuas continhas e depois anda me dizer quem seria o campeão! Depois diz me a quantos pontos os corruptos estariam do Benfica aquando do jogo com o Estoril na época passada. E não me digam que isto não serve de desculpa...porque se não serve, então não percebo porque nos queixamos tanto dos últimos 30 anos de corrupção e frutedo neste nosso futebol

    O Rui Santos, naquela sua Liga Real, e mesmo sem contabilizar bem tudo o que aconteceu, tem o Benfica em 1 com 11 pontos de avanço dos corruptos...vou repetir, 11 pontos de avanço! Isto não tem influencia...certo! Não, o Benfica perdeu no ano passado e há dois anos porque quis...

    Fica bem

    Jobar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que culpa teve o Sistema de estarmos a liderar o campeonato a duas jornadas do fim e nos armarmos ao pingarelho e termos relativizado o jogo com o Estoril (deixando aí dois pontos) e depois termos jogado todos borrados no Dragão?

      A culpa foi de que árbitro?

      Eliminar
    2. Caro GB

      Ate concordo com essa tua analise. Sim, o Benfica jogou com medo no Ladrão.

      Agora diz me, honestamente, se tivesse havido um mínimo de verdade desportiva, com quantos pontos de avanço chegaríamos ao jogo com o Estoril...

      Fica bem

      Jobar

      Eliminar
    3. Se tivessemos chegado ao Dragão com 5 ou 6 pontos de avanço, como deveria ser sem os flagrantes "erros de arbitragem", o Benfica já não jogava todo "borrado". Mas isso estes benfiquinhas não dizem, preferem branquear as acções dos corruptos.

      Eliminar
  10. "O que não tolero minimamente em Jorge Jesus"

    De facto colocaste-te num plano moral muito elevado para poderes criticar as acções do Jesus...

    "O que os três tentaram naquele momento foi sanar logo uma situação que poderia derivar em algo com consequências para o treinador do Benfica"

    Tentaram é a palavra correcta. Porque se aprendessem com o passado, aquilo que o Jesus supostamente não "consegue", tinham percebido que nunca o iriam conseguir.

    O Jesus é o que é. Tem os seus defeitos e valias. Não podem ser separados. Por mais que o tentem mudar, nunca irá mudar para satisfazer a exigência moral que alguns têm com ele mas que não me parece que tenham consigo mesmo. Eu cá continuo a achar que as qualidades do Jesus compensam em muito os seus defeitos. Se calhar o que falta é mais tolerância de todos... qualidade que felizmente não deve faltar tanto ao Raul José, Sheú e Rui Costa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu caro, em que sustentas para dizer que a qualidade compensa o resto? Nos titulos ganhos?

      É que a mim parece-me o contrário... ou seja, são precisamente os defeitos que o têm impedido de vencer consistentemente, como se viu no ano passado e no outro antes.

      Eliminar
  11. Mas esta discussão em volta de Jorge Jesus ainda não acabou , palavra de honra isto como assunto já fede deixem o treinador em paz.

    ResponderEliminar
  12. Evidentemente, se fosse o Quique a tomar algumas das atitudes que JJ tem tido, com resultados à Quique, era mandá-lo às urtigas à primeira oportunidade.

    Só que isto é um clube de futebol, onde às vezes é preciso adaptar mo nos e engolir alguns sapos.

    Sapos tipo os que o Real Madrid engoliu para poder ter Mourinho e ganhar um campeonato ao Barcelona em tres anos.

    sapos tipo o que o Abrahmovic engoliu ao ir buscar Mourinho de volta, o mesmo Mourinho que despedira 4 anos antes.

    E no Benfica não é diferente: O Benfica tem de ganhar! O Benfica se nao ganha acaba. O Benfica se nao vende 60 milhoes por ano acaba!

    Pesando os pros e os contras eu sei aquilo que escolho.

    Mas repito: este incidente recente foi provocado pela actuação despropositada, desrespeitosa e insultuosa de tres elementos que puderam em causa a autoridade de JJ.

    Se querem que o homem ande no banco com coleira, trela e açaime, assumam-no!

    Hipocrisias de renovar contrato e fazer isto é que nao.

    Se JJ tem de pedir desculpas, tambem merece um pedido de desculpas. So para um lado não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merece um pedido de desculpas!?!??!!?!?!?!?!?

      Eliminar
    2. é isto que eu penso...

      Eliminar
    3. COMO É QUE É!?!?!

      Colocar a autoridade do Jesus em causa? Mas espera lá alguém disse ao Jesus que o Cardozo tinha que ficar em campo ou que tinha em substituir o Artur? Alguém lhe disse que tinha que atacar pelo flanco esquerdo do Tottenham porque o direito era mais forte? Alguém lhe disse a um jogador o contrário do que o Jesus lhe dissera antes? Alguém disse a um jogador para ser ele a marcar um livre apesar de o Jesus ter apontado outro?

      ISTO É POR A AUTORIDADE DO JESUS EM CAUSA!!!!!

      Impedir que o Jesus entre em "bate boca á moda da tasca" com o treinador adversário (por muito atrasado mental que o tipo seja) não é por a autoridade do Jesus em causa... é por-lhe juizo na cabeça, é dar-lhe sentido de Benfica.

      FICO CHOCADO COM ISTO! Pedir desculpas ao Jesus, fonix... eh pah já li muita merda, mas dizerem que é preciso pedir desculpas a um gajo que se portou como um labrego desvalorizando ser um treinador de top mundial... é dose! Não tenho capacidade para tanto!!!!

      Eliminar
    4. Continuas a não perceber que nem Shéu, nem Rui Costa deveriam ter intervido numa situação absolutamente normal num jogo de futebol. O árbitro se quisesse poderia ter expulsado o Shéu e o Rui Costa porque não podem andar na área técnica como lhes bem apetece. A situação não justificava em nada a intervenção de ninguém. ainda neste fim de semana, Mourinho foi expulso e não vi nenhum director do Real e muito menos o seu adjunto a ir atrás dele para evitar que este fosse ter com o árbitro, quem diz Mourinho diz qualquer treinador de futebol. O JJ deveria ter resolvido a coisa de outra forma, até acho que com Rui Costa não se passou nada daquilo que pintam, limitou-se a mandar dois berros ao Rui para que ele saísse dali, esteve mal no empurrão mas querer fazer disto um cavalo de batalha é que é de lamentar. O jogo foi na 5.ª feira e ainda andam a falar nisto... No terrenos de jogo o superior hierarquico é o JJ e mais ninguém!!! Ali é o espaço dele!!! Assim como ele também não pode entrar no gabinete do Rui ou outro director aos berros ou a agarrar quem quer que seja. As desculpas deveriam ser pedidas de parte a parte mas entro do balneário que é aí que uma verdadeira equipa resolve os seus problemas.

      Eliminar
    5. Caro Pedro, volto a dizer o que já disse nos outros posts sobre este tema. Estão no banco com legítimo direito. Não estão lá de favor só para fazerem número. E como membros da estrutura do Benfica, especialmente Rui Costa, administrador da SAD, estarão sempre acima de Jorge Jesus, cujas competências resumem-se ao jogo dentro das 4 linhas e às substituições.

      E mesmo que tivessem saltado da bancada para ir acalmar JJ, ele nunca poderia reagido daquela forma vergonhosa a 2 figuras que se dirigem a ele com respeito e em seu auxílio.

      Caso não saibas, o Mourinho já não está no Real...

      Eliminar
    6. E sabe porque foram atrás dele!? Porque o JJ é useiro e vezeiro nestas situações de "faca e alguidar" basta lembrar que fez o mesmo ao M. Machado (mostrando falta de respeito pelo adversário), que já por mais que uma vez se envolveu com jogadores das equipas adversárias e não foi há tanto tempo assim envolveu-se com a polícia, mas para algumas pessoas parece que o fato dele ser o treinador lhe dá carta branca para ter os comportamentos que quer em campo, por mais estapafúrdios que sejam!

      Mesmo que não tenha gostado que o Sheu e o RC, um superior hierárquico, se metessem no assunto, a forma como se dirigiu aos mesmos, principalmente ao Sheu (que já deu mais ao Benfica do que alguma vez o JJ dará) é inadmissível! Você imagina o L. Jardim falar assim ao presidente do SCP, seja em que situação for, quando este se senta no banco na qualidade de delegado ao jogo?!

      Se tinha algo a dizer deveria tê-lo feito em privado, junto do grupo e não à frente de milhões de espetadores! O que JJ conseguiu com isto foi que a excelente vitória do Benfica passasse para segundo plano e o que passou nas televisões do mundo foi o triste espetáculo que ele deu!

      Maria Papoila


      Eliminar
  13. eu nunca gostei de Jorge Jesus como pessoa (tem os figados ao pe da boca)para estar ao servico dum grande clube como e o SLB mas,considero ele um dos tres melhores treinadores portugueses,pena nao ser ter um pouquinho mais de compostura para nao dizer educacao.muitos benfiquistas como eu nao se reveem nas atitudes polemicas protagonizadas por JJ...se deve sair do SLB?quem sou eu para o admetir?
    mas uma coisa tenho a certeza vai ser dificil encontrar-mos um treinador com a categoria de JJ...mas tambem nao podemos andar sempre a aturar as palhacadas protagonizadas por JJ...
    Um abraco
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
  14. Se formos campeões, renovava por mais 1 época! Se não formos, renovava por mais 2 épocas!

    ResponderEliminar
  15. Alma Encarnada17/3/14 15:18

    Benfica by GB

    Não vou expressar a minha opinião sobre o episódio de Londres, não só porque já o fiz, inclusivamente neste post, bem como não pretendo contribuir para dilatar no tempo algo que não deveria ter ocorrido, mas que, não obstante e na minha perspectiva, tem sido aproveitado por uns e encarado por outros de forma desproporcional. Enfim, adiante.
    Mas o motivo da minha intervenção prende-se com o facto de você, num determinada parágrafo do seu texto, referir que, na sua respeitável opinião, Jesus deve sair no final desta época, encerrando-se assim um ciclo, não como consequência de resultados mas sim por força do desgaste e cansaço que os seus gestos irreflectidos provocam e que se tornaram insuportáveis.
    Aqui chegados, coloca-se-me uma dúvida, ou seja, quando refere cansaço e desgaste, por isso Jesus prá rua, está a partilhar esses seus estados de alma connosco ou, pelo contrário, está a pretender que esses ânimos não são só seus, Benfica by GB, mas dos benfiquistas na, presumo eu, generalidade?
    Se sim a primeira hipótese, muito bem, nem replico, porque cada um sabe de si e é respeitável a assunção do que cada um sente e disso dá a conhecer.
    Se, ao invés, tem a pretensão de ser esse o sentimento dos benfiquistas na sua maioria, então permita-me discordar porque, não leve a mal, ou anda distraído ou conhece poucos benfiquistas, o que não creio porque vivemos num país em que eles predominam incomparavelmente.
    Não sou homem de números nem ando a contar quem gosta ou não gosta, quem quer ou não que ele prossiga, pois como é sabido o sentir das pessoas varia genericamente consoante os resultados e, por isso, hoje sim, amanhã não e vice-versa, mas por ora basta, por exemplo, dar uma volta pela blogoesfera dos adeptos do Benfica e verá que a maioria está do lado do treinador. Se quiser, até neste mesmo blogue isso é perceptivel. Significa isto o quê? Na minha opinião que o cansaço e desgaste que você sente não é extensivo à maioria, atrevo-me a dizer, esmagadora maioria do mundo benfiquista.
    Já agora, eu não sei se Jesus sai, se fica, se vai ganhar muito - oxalá que sim - ou se vai ganhar pouco, nem eu nem ninguém, o que sei é que neste momento é ele o treinador do meu clube e mau grado as suas visiveis lacunas comportamentais, eu, como apaixonado pelo Benfica, jamais seria capaz de PUBLICAMENTE o desancar, mesmo que momentaneamente apetecesse, conforme o vi fazer. Para isso, existem os adeptos dos outros clubes.

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh pah, não me leves a mal mas o texto está muito rebuscado e perdi-me no que querias perguntar ou afirmar.

      Respondo apenas ao que percebi: Quando refiro o cansaço e o desgaste falo de mim, obviamente. Aqui no blog cada um dá a sua opinião, não dá a dos outros. É isso que nos distingue.

      Eliminar
  16. JJ é realmente um magnifico treinador, mas é um ser humano execrável, não podemos esquecer que já nos custou 2 campeonatos precisamente por ter estas atitudes miseráveis. O facto de ainda não ter sido corridor do SLB explica muito da decadência moral do actual SLB, noutras circunstâncias já teria ido de vela. O actual presidente do SLB está amarrado a este JJ, pois precisa sobretudo dos euros que ele gera com a valorização de jogadores, pois bem se não sai que vá ganhando alguns titulos e que vá gerando mais valias de preferencia mais ainda do que já ganhou, embora as vergonhas por que nos faz passar tantas e tantas vezes são humilhantes para os adeptos e para o clube. Espero bem que estas ultimas em londres não tenham consequência nos resultados, porque se tiverem como nos anos anteriores, quero ver os que o defendem a pedir a sua continuidade!

    cumpts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é tipico... muitos dos que o defendem agora são os que pediram que saisse depois do final da época passada e do episódio com o Cardozo.

      Eliminar
  17. Sim, ele errou. Mas já chega de bater no ceguinho. Hoje temos um jogo IMPORTANTÍSSIMO. Julguemo-lo no fim.

    ResponderEliminar

  18. O engraçado é que a opinião mudou radicalmente e muitos do que defendem a sua continuidade foram os mês os que pediram a sua saida no final da epoca passada. Eu defendi a continuidade porque apesar de termos entregue 2 campeonatos por falta de liderança e inteligência nunca nos últimos 15 anos jogamos tão bem e fomos tão competitivos. Perdemos finais, meias finais, mas estivemos lá passamos a impor respeito não só a nível nacional como internacional. Apesar de tudo estou completamente de acordo com o post. Deve sair no final da epoca. Como líder vale 0, como pessoa não posso avaliar porque não o conheço. O Benfica não pode estar dependente de ninguém e muito menos de um treinador. Na minha opinião devemos aproveitar ao máximo tudo aquilo, e foi muito, de que Jesus fez de bom no Benfica, até porque não foi nada barato e pensar numa alternativa sólida. Para finalizar e não me interpretem mal com este comentário, espero sinceramente que a opinião dos defensores de Jesus se mantenha no final da temporada, recordando que que tivemos já 2 anos seguidos nesta situação de ganhar muito e acabar por não ganhar nada.

    ResponderEliminar
  19. Alma Encarnada17/3/14 17:13

    É pá, claro que percebeste muito bem e claro que deste a tua opinião, mas também é claro que a deste como se ela, sobre desgaste e cansaço, fosse comum à generalidade dos benfiquistas. É pá, tenho sérias dúvidas que seja.
    Quanto ao teu cansaço e desgaste, lamento mas vais ter de ir convivendo com isso. Acredito que não seja fácil.

    ResponderEliminar
  20. Carlos Coelho17/3/14 17:18

    "... Agora pensem nisso tudo ignorando que o SLBenfica está em primeiro e a ganhar."

    A sério! Ignorar o que mais interessa! Se não estivesse a ganhar ou tivesse ganho o que aconteceu em Londres, Guimarães e Jamor provavelmente não teria acontecido... Por que não vice-versa e ignorar o que se passou em Londres. Tanta hipocrisia e cinismo escondidos nestes moralismos da treta. Ele é o que é e nunca o escondeu! De momento ganhamos porque somos melhores e não pelos árbitros ou esquemas na Federação e Liga e isso é o importante. Ele representa o Benfica como todos nós o representamos, seja em Londres, no Estádio da Luz ou na Tasca da Dona Quina! Cansaço e desgaste causam adeptos de ocasião e que agem como nunca tivessem errado para e com Benfiquistas! Sugiro que na próxima assembleia vos seja dada uma medalha qualquer pela construção do Benfica Cordeirinho...

    "...implementou um estado tal de cansaço e desgaste em relação à sua conduta e atitude..."

    A quem? A ti e a outros pseudo-intelectuais moralistas que vivem com a Alice no país das maravilhas onde tudo é cor-de-rosa e o Mundo é um lugar onde todos são tratados por igual. Os jogadores do Benfica não parecem cansados e desgastados com a sua conduta e atitude neste momento e isso basta-me.

    E Pluribus Unum!

    ResponderEliminar
  21. Propor a saida de Jesus por causa de fait divers que acontecem por muitos campos de futebol fora, é um simples acto de masoquismo e irresponsabilidade. Por essas e por outras que o Papa Pitas já tem mais vidas que os gatos. No Benfica estou farto do nacional porreirismo, farto do politicamente correto, e farto de ser comido pelos tiros nos pés dados dentro da nossa própria casa. O Jesus quanto a mim só sai se o resultados assim o ditarem. De outra forma é dar pérolas para daqui a uns tempos andarmos a assistir a mais um capitulo do filme "O triunfo dos porcos das antas", Mandem o Jesus embora e depois venham daqui a uns tempos vir para este espaço chorarem lágrimas de crocodilo...O Benfica está mais perto do que nunca de poder ter o sucesso desportivo regular, mais que nunca precisa de um treinador com a competência de Jesus, e no que depender de mim o nacional porreirismo de alguns bloggers não vai prejudicar os interesses do benfica quando estamos finalmente tão perto de alcançar o sucesso desportivo que se espera acontecer de forma mais regular. Se querem fazer pontaria para os pés façam para os vosso próprios pés. Deixem o clube seguir o seu caminho em paz. Quando falam de substituir Jorge jesus nos tempos que correm, vocês não sabem simplesmente o que estão a falar,e só podem estar a viver num mundo a parte.

    Filipe

    ResponderEliminar
  22. que um maravilhoso mundo em que vivemos , eu ainda duvido que este lançador de magias como ele fez isso !
    Minha boca está cheia de testemunhos , Am alina meu marido deixou a casa por dois anos à África do Sul para um turista , ele quis dizer uma prostituta e ele foi enfeitiçar pela menina meu marido se recusa a voltar para casa de novo, eu choro dia e noite à procura para quem me ajudar , eu li um jornal de notícias sobre um poderoso lançador de magias chamado Dr. Okojie e eu em contato com o lançador de magias para me ajudar a conseguir meu amor de volta para mim e ele me pedir para não se preocupar com isso que os deuses que lutam por mim .. ele me disse que em meados de noite, quando todo o espírito está em repouso , ele vai lançar um feitiço para se reunir meu amor de volta para mim. e ele fez em menos de 3 dias o meu marido voltou para mim e começou a chorar que eu deveria para perdoá-lo , eu , estou tão feliz por que este lançador de magias fez por
    eu e meu marido .. contato em seu drokojiehealinghome@gmail.com e-mail é o melhor lançador de magias em todo o mundo selvagem. ele está specialiesed na resolução de outros problemas , incluindo os seguintes :
    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Se você precisar de ajuda financeira.
    (7) Se você quiser que a cura do HIV AIDS
    contatá-lo agora para solução imediata do seu
    problemas no Drokojiehealinghome@gmail.com
    obrigado

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking