O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 15 de março de 2014

O 'golpe de estado' continuará no campo.

Avatar
 ●  2 comentários  ● 

Este fim de semana está muita coisa em jogo.

Esta jornada é um passo muito importante para o Benfica na conquista do 33. O terreno do Nacional é sempre um campo difícil e desta vez não será excepção. Certamente que as malas chegarão lá até domingo.
Mas sinceramente, olhando para as últimas exibições do Benfica, estou esperançoso de que o Nacional será mais um obstáculo a ultrapassar com sucesso.

Mas o jogo da jornada é o Sporting-FC Porto. Por várias razões.

São os clubes que são, está em disputa o segundo lugar, mas mais que isso, está em causa um grande balão de oxigénio financeiro para o FC Porto que é a qualificação directa para a Champions.

Está em causa a demonstração pública de força do FC Porto face às forças que colocaram em causa o seu poder esta temporada.

Está em causa a demonstração perante os arregimentados de Pinto da Costa de que ele não perdeu as suas capacidades.

Está em causa o FC Porto ainda demonstrar ter influência no futebol português para poder continuar a liderar 'o sistema'.

Como adiantamos em primeira mão aqui no blogue, é agora mais ou menos uma verdade aceite entre os meios desportivos que o FC Porto tem salários em atraso no futebol. Como já tinha e vem tendo nas modalidades.
O sufoco financeiro é uma realidade no Dragão. E estão a colocar todas as fichas na mesa. Este movimento de presidentes em que se pede a 'cabeça' de Mário Figueiredo tem como único objectivo manter o último balão de oxigénio permanente que o FC Porto, que é a Olivedesportos e o balão de verão que é o prémio de entrada directa na Champions.

Composto de 'chico-espertos', esse movimento pensa que por ajudar Pinto da Costa vai tirar algum proveito disso. Errado.

O que pode abalar essa 'crença' no poder de Pinto da Costa? Uma derrota clara em Alvalade.

Vemos o brasileiro do Estoril que rapidamente aprendeu a tomar a iniciativa para servir o mestre. Vemos o presidente do Guimarães, falso e esperançoso de ver alguns trocos cairem para o seu clube.

Vemos uma geração de dirigentes sem coluna vertebral que esperam ainda poder prolongar por mais alguns anos a sua miserável existência.

O caminho que o Sporting seguiu esta semana não me parece ser nem o mais correcto nem o mais produtivo. Mobilizar os seus adeptos sim, mas não achar que no homem vestido de preto está a solução para os seus problemas.

Como já escrevi por aqui, apresente queixa primeiro contra os que depauperaram os cofres do Sporting. Os que lamberam os sapatos a Pinto da Costa. Os que subalternizaram o seu clube aos corruptos do norte.

Onde andam os resultados da auditoria aos últimos anos, Bruno de Carvalho? Já deu instruções para que todos os que realizaram uma gestão danosa sejam processados?

O Sporting, se quiser ter futuro, tem é que se centrar em ganhar no campo, e em lutar por um futebol limpo de corruptos fora dele.

2 comentários blogger

  1. Sombras,

    Belo post, e resta acrescentar as nomeações desses 2 jogos de capital importancia para o campeonato:

    No clássico, estará o árbitro que apita a final da champions, ou do Europeu, uma nomeação imprudente.

    Para a Choupana, irá um árbitro com 2/3 anos de I Liga, e que lesou recentemente o Sporting, mas para beneficiar o F C Porto. Todavia a nomeação do insuspeito Mota é a mais ajustada ao jogo em questão, porque o 2º para alguns, melhor árbitro português Jorge Sousa irá apitar a meia final da champions: Gil Vicente Rio Ave.

    Estranho a SAD do Benfica não se insurgir com o C Arbitragem, para os melhores jogos, os melhores árbitros, mas o Benfica não tem tido os mais credenciados e capazes a apitar os seus jogos. Proença, Soares Dias e Jorge Sousa, em 23 jornadas, só SD e JS apitaram apenas um jogo do Benfica. Em contraste, o despromovido Paixão (fez 3 jogos), o promissor Mota (fará o 2º jogo), o imponente Jorge Ferreira o heroi de Belem (fez 2 jogos), o Algarvio Nuno Almeida que teve a coragem de assinalar uma GP clara aos 94 minutos no Benfica Académica (fez 2 jogos)!

    Estranho o silencio da SAD do Benfica por tamanhas nomeações de árbitros imberbes, incompetentes e repetentes...

    Vítor Santos

    ResponderEliminar
  2. Alma Encarnada15 março, 2014 16:54

    Desta feita estou de acordo consigo.
    O clube da batota passa por situação dificil e a ocorrer a entrada directa na Champions isso representa alguma ajuda. Não se deve subestimar nada nem ninguém mas de estrebuchar em estrebuchar hão-de ver-se abandonados por boa parte dos invertebrados que por ora ainda os vão apoiando. Porquê? Porque estes não gostam de estar ao lado dos derrotados.
    Quanto ao presidente dos verdes, a única coisa que se vai aproveitando é aparentemente mostrar não estar hipotecado aos batoteiros.

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking