O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de março de 2014

O fim de ciclo está aí.

. 37 comentários

Para quem quis ver, estão aí os sinais de que uma nova era no futebol português está aí à porta. Não é garantido que aconteça, mas os sinais são claros de que dificilmente esta oportunidade não será potenciada no futuro imediato.

A sucessão de comunicados do FC Porto demonstram uma pobreza de espírito enorme, utilizando termos que nem sequer originais ou criativos foram. Nada surpreendente por parte de dirigentes da velha escola caceteira completamente desorientados.

O que guardo de assinalável nesta troca de galhardetes dos últimos dias foi o sinal claro enviado por Luis Filipe Vieira e Bruno de Carvalho a Pinto da Costa.

A ironia e forma leve como Luis Filipe Vieira respondeu à questão dos pontos a mais ou menos foi um primeiro sinal que a animosidade entre Benfica e Sporting estava longe de ser o que o FC Porto pretendia e que tanto bem lhe fez nos últimos 30 anos.

Depois hoje o presidente do Sporting dá a outra parte do sinal de que Benfica e Sporting não baralham as suas prioridades como grandes clubes nacionais, mas...estão mais em sintonia do que poderia parecer. 
Não se trata das picardias típicas entre conhecidos ou amigos, que sinceramente é comum fazermos todos os dias com os nossos amigos ou conhecidos.

Trata-se sim do facto de Bruno de Carvalho revelar que fala ao telefone, ou seja comunica, com Luis Filipe Vieira. 
Um sinal claro de que os presidentes dos maiores clubes portugueses defendem cada um o seu clube, mas sabem que fora de campo é altura de ter uma estratégia conjunta para de uma vez por todas derrotar a corrupção e coacção do FC Porto. 
Ou seja, ambos os clubes têm relações cortadas com o FC Porto, mas comunicam entre si ao mais alto nível.

Para mim, e para o que defendo para o futuro imediato do futebol português, é um sinal muito bom.

A capa do Record de hoje revela o desespero que há por colar o Benfica ao FC Porto.
Estão enganados porque nenhum benfiquista aceitará isso, e porque realmente Benfica e Sporting parecem ter aberto os olhos.
Finalmente!!!  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Últimas de Contumil:
    - Danilo e Quaresma tinham indicações para forçar o 5º amarelo em alvalade.
    - Fernando foi um extra, mas não ficaram muito chateados por não jogar contra o belém.
    - Corre o rumor de que será o superdragão jorge sousa a apitar na quarta contra o SLB.
    - Todas as fichas estão a ser colocadas na taça de portugal e na taça da liga.
    - Cuidado com a ideia do fim de ciclo. Estão a reunir as tropas para atacar forte nas taças e com isso criar embalo p/ a próxima época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o fim de ciclo está aí. Mas o que digo é que não é garantido que chegue. Se não for dado seguimento à pressão em torno do sistema, se não houverem acções que combatam o estrebuchar do morto, a coisa ainda não acaba.

      É nisso que é preciso todos se focarem. Em especial os dirigentes.

      Eliminar
  2. Águia Preocupada19/3/14 23:51

    Sinceramente não entendo a coisa assim. Ou não ouvi bem os trocadilhos ou pareceu-me que a revelação da conversa telefónica foi tudo menos inocente e acho mesmo pouco elegante a sua revelação- Da mesma forma não me agradou a resposta de LFV. Nem todos temos o dom da ironia ou a capacidade de transmitir uma ideia convincentemente. E LFV não tem... Numa altura em que estamos bem encaminhados, o silêncio deveria imperar por parte de LFV ou então fazer uma declaração séria, elaborada e que atingisse o alvo mesmo no coração! Estas parvoíces rascas só criam animosidade e dão azo a que os jornaleiros as usem em nosso prejuízo. Depois de nos últimos dois anos se armar em fanfarrão quando estavamos quase a ganhar, eis que repete a façanha! Não aprende nada!
    Quanto ao BC deveria manter o recato e não dar pérolas a porcos.
    A luta tem que ser de todos. Uma luta solitária é o caminho certo para o insucesso. E com esta atitude, BC coloca-se a jeito para ficar a falar sozinho!
    Mas é hora de unir esforços e vontades e acabar com eles. Já bastam 30 anos de corrupção e violência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu percebes tanto de estratégia de comunicação como eu de física nuclear.

      Eliminar
    2. Águia,

      Acho que está a ser neste sentido que escrevi. Mas seja como for, desde que se resuma ao que dizes na tua última frase, por mim tudo bem!

      Eliminar
    3. Achas mesmo que a vilolencia vai acabar com Bruno de Carvalho??
      Vê lá isto então!

      http://youtu.be/RePtHZa5Vqs

      Eliminar
    4. Pedro, não é com BdC. É com todos nós, começando em todos os dirigentes. Acho que na semana passada BdC foi infeliz e apelou de certa forma à violência.
      Se o tornar a fazer, será parte do problema e não da solução. Mas parece-me que fruto da sua imaturidade como dirigente desportivo são erros que corrigirá.

      Eliminar
  3. Paulo Silva20/3/14 00:10

    Isto é o fim de ciclo número qual? Perdi a conta :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que não seja mais uma oportunidade perdida.

      Eliminar
  4. Engracado, apenas parece que a presidencia made in juve leo descobriu que pode ameaçar e bater, com a proteção das autoridades e da comunicação social. E isto nao é mudança de ciclo, é sim mudança de cor e orientação das listas. nao de todas, o branco é igual. Huey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se assim for, cá estaremos para denunciar e combater com a nossa modesta contribuição.
      Teremos que ir vendo como as coisas evoluem agora.

      Eliminar
  5. quanto ao fim de ciclo acho muito prematuro anunciar que o sistema esteja a dar as últimas até porque a experiência nos diz que ele tem sempre conseguido dar a volta por cima nas varias vezes que anunciaram que o seu fim estaria próximo.
    por outro penso que se esta a subestimar as intenções do chuck norris do lumiar os sinais estão todos ai para quem os queira ver, as tácticas utilizadas são as mesmas daqueles que eles querem substituir, portanto muita cautela senão em vez de acabarmos com o sistema apenas promovemos a substituição de quem manda nele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, o ciclo de PC e do FCP não acabou mais cedo porque não soubemos fazer o que era preciso para isso. Ressurgiu porque demos tiros no pé e espaço a Pinto da Costa.

      Neste momento, PC e a sua estrutura não estão mortos, mas fracos e vulneráveis. Se não os deixarem ocupar o poder da Liga e souberem promover a queda de Fernando Gomes na FPF, o FCP de PC chega ao fim.

      BdC se quiser enveredar por esse caminho está tramado. O SCP não tem nem dirigentes nem gente capaz para enfrentar sozinho seja quem for. Se quiser passar por cima do SLB, será um erro fatal.

      Eliminar
  6. Entretanto o presidente da liga vai curando os pontos que o Porto perdeu.

    ResponderEliminar
  7. Shadows
    Sinceramente não acredito no fim de ciclo o polvo tem tantos tentáculos que cada vez que alguém dá um passo para acabar com esta pouca vergonha de 30 anos somos impedidos branqueados ludibriados e muitos ados mais. Aquilo que vejo foi uma época mal planeada do Porto mais nada,o resto continua...apenas está atordoado por um presidente do Sporting que teima em não largar a luta não os deixando organizar-se desportivamente porque estruturalmente as coisas pouco mudaram tudo que podia ser apontado como decisório saiu favorável ao Porto.aínda não vimos tudo mas iremos ver nos jogos decisivos para esse clube por isso não te fies nas aparências ainda temos muito polvo pela frente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos sim e concordo. Mas temos também uma oportunidade de lhe ir cortando tentáculos até ao fim da temporada. É fundamental meter aquela gente numa depressão profunda com 2 vitórias na Liga e a Taça.

      E depois esperar que o SCP aguente o segundo lugar e que o Estoril não facilite. Depois veremos o que acontece.

      Eliminar
  8. http://youtu.be/fphiFzYCVAI
    Para vossa consideração...

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carneiro, estás a insultar a minha inteligência? Não desças a um nível em que sinceramente não te coloco.

      Queres desculpar o Apito Dourado e tudo o que se passou nos últimos 30 anos? E caso não saibas, a 'oferta de meninas' era um 'serviço' prestado aos árbitros pelo clube visitado e visitante. Era algo não conotado com nenhum dos clubes envolvidos no jogo, mas uma oferta de boas vindas dda em todo o lado.
      Se nunca companhaste um clube lá fora de perto durante os anos 80 e 90, ficas a saber.

      Eliminar
    2. Deixa ver se entendi: o Benfica oferecia prostitutas a árbitros como uma oferta de boa vindas. É isto?

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    3. Não Pedro. A UEFA oferecia prostitutas. Ou pensas que o Garrido só levava o pessoal ao marisco?

      Eliminar
  9. A peste portista não está debelada.Tenham cuidado.Dizia o sábio chinês Sun Tzu,na sua «Arte da Guerra»: se conheceres o teu inimigo como te conheces a ti próprio,vencerás.É preciso limpar a FPF,é preciso um presidente mais jovem,livre de suspeitas de cumplicidade antiga com o Pituco,é preciso utilizar a combatividade de Bruno de Carvalho para limpar o esterco das Antas.Depois,enfrentá-lo-emos.Quando interrogado sobre porque se aliava à URSS,regime que condenava,Churchill respondeu:«Para derrotar aquele homem diabólico (that evil man),até ao diabo me aliava».




    ResponderEliminar
  10. Esta ideia que uma ligação ao lagartos é que irá acabar com o poder do FC Porkos já cheira mal. O Glorioso nunca poderá se aliar a quem tanta inveja tem de nós. Mostrámos contra o Nacional que, apesar de arbitragens habilidosas, podemos ganhar. É no campo que temos de vencer e ficar de "cadeirinha" a vê-los espernear uns contra os outros. Detesto os lagartos porque eles sempre nos viram como os verdadeiros inimigos e não rivais como nós os vemos. Posto isto, sou frontalmente contra qualquer aliamento com esta malta e não me venham dizer que pode ser estratégia comum porque o ódio que mostram quando falam de nós não pode ser simulado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o ódio que se mostra aos outros? Sinceramente somos santinhos? Somos os guardiões da moralidade e dos bons costumes? Não temos fanáticos no nosso meio?

      Acima de tudo, é uma questão de inteligência. Durante 30 anos, de candeias às avessas com o SCP, nunca fomos capazes de derrotar o poder do FCP.
      Na última década o FCP conheceu um sucesso internacional como nunca tinha conhecido antes.
      Achas que é altura de prosseguir com a mesma lenga lenga ou de tentar um novo caminho que leve à sua obliteração?

      Parece que andamos aqui a defender uma fusão com o SCP ou outra coisa parecida! Nada disso! Defendemos sim que os 2 clubes mais prejudicados com o sistema sejam inteligentes e tenham uma estratégia conjunta para eliminar o principal foco de batota e corrupção que há no futebol português!

      É assim tão difícil de entender?

      Eliminar
  11. À primeira oportunidade o Bruno de Carvalho espeta uma faca nas costas do Vieira!! Depois não digam que não avisei....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que não pensamos nisso também? Mas o caminho, se querem mesmo eliminar o FC Porto do poder, só pode ser este.

      Eliminar
  12. Shadows
    «Luís Filipe Vieira teve reforço de peso chamado nomeações» - Bruno de Carvalho
    Achas mesmo que este discurso é um sinal de defesa dos clubes?! Mas o Pinto da Costa com o mesmo tom não defende o FCP??
    O que o Badocha de Carvalho diz é que quem controla agora o "sistema" é o Benfica!
    «Se estivesse à frente do campeonato com sete pontos a mais perante erros graves que prejudicaram o Sporting, também estaria de peito feito a ganhar aos meus adversários por três e quatro golos e a dizer que teria uma equipa muito forte. Por isso, o telefonema acabou comigo a dizer-lhe que não estivesse tão preocupado porque o título já está entregue há muito tempo.» - Bruno de Carvalho
    Isto é defender ou pôr em causa a merecida classificação do campeonato?? Isto é basicamente a mesma coisa sobre o que nós por aqui dizemos á anos de FCP e Pinto da Bosta, em que estes faziam batota com os árbitros e escolhiam os campeoes!!
    Vamos lá deixar de ser anjinhos e perceber que este tipo Badocha de Carvalho respira ódio ao Benfica e o discurso é mais ou menos parecido ao de Pintinho da Bosta nos seus anos dourados! A mim este não engana e não faz falta ao futebol! Um gajo que se candidatou a presidente do Sportig por discordar e acusar Godinho Lopes de fazer mal ao Sporting e de fazer uma época lastimavel e incompetente, acorda na semana passada apresenta uma idiotice de que vai processar árbitros, dirigentes, caes e gatos porque na época passada não deixaram o Sporting chegar ás competições europeias??!! Isto é surreal...
    O Manuel Mota e sua familia já começaram a pagar pela sua defesa do Sporting!! Vamos lá ter calminha amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sistema não são apenas as arbitragens, longe disso! É tudo muito mais complicado. Levou 30 anos!

      Eliminar
    2. Pedro, bora lá então sozinhos combater o FCP e o seu poder. Tem sido um sucesso danado nos últimos 30 anos não é?

      Temos tido cá uma arte parasozinhos não os deixarmos tomar o poder! Temos até conseguido vencer tantos campeonatos como eles.

      Não confundas barulho para a CS com o que se passa realmente por trás dos panos. Ou achas que BdC telefonou a LFV para lhe dizer essa das nomeações? Achas que o presidente da AG do SCP, figura discreta mas tutelar face a BdC não está a ter um papel fundamental?

      O show para a CS vale apenas para confundir.

      Eliminar
    3. Shadows, ainda não percebes-te... o LFV está a criar um novo género de sistema juntamente com o amigo Fernado Gomes, Oliveira, etc etc etc!! O Benfica sozinho meu amigo, tem mais força que um presidente ou uma assembleia da républica!! O problema é que quem lidera incutiu a união de ocasião, isto é, só há união nas vitórias e nas eleições para o Benfica. Diz-me lá tu que tipo de guerra está o Sporting a fazer??!! Lançar uns cumunicados populistas e em tom jocoso? Umas queixas idiotas ao conselho de disciplina?? Ainda não percebi!!
      Pois o Barulho da cumunicação só confunde quem anda distraído, e que eu saiba o Record tem trabalhado muito bem para o "seu" Sporting...o barulho que anda por aí só tem denegrido a prestação do Benfica, andam os Viscondes a dizer que só vamos em primeiro com ajudas dos árbitros. O barulho é a chave meu amigo...
      Este ciclo até pode estar acabar, mas meu caro, será outro tipo de ciclo a tomar conta do futebol portugês onde LFV e seus amigos tomaram conta durante anos e o Sporting estará sempre fora dele, não vês o Mendes a rondar nos jogadores do Sporting pois não?? Pois, porque será??
      Um novo sistema com compadrios está a emergir e com muita pena minha o presidente do meu clube está lá!
      Alguém sabe o porquê do afastamento do gajo que tratava das contas do FCP para ser substituido pelo ex presidente da camara do porto?

      Eliminar
  13. Deixa ver se percebi... o BC e o LFV têm conversas telefónicas que depois o presidente do SCP divulga à comunicação social, aproveitando para, mais uma vez, tentar tirar mérito ao SLB, dizendo indiretamente que o nosso lugar se deve às nomeações... mas o importante de tudo isto é que eles falam ao telefone!!!

    Pois eu acho que a retirar alguma coisa disto é que o presidente do Benfica não deveria ter mais conversas com o BC, pois verificou-se que ele não é digno de confiança e na mais pequena oportunidade vai dar uma "facada" nas costas do LFV!

    Maria Papoila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Então vamos esperar que LFV sozinho consiga derrotar o sistema. Como o tem feito com tanto sucesso desde que entrou no clube.

      Vamo começar por não apoiar corruptos? Ou é pedir demais?

      Eliminar
    2. Shadows, acredite que o BC está-se marimbando para o Benfica, ele quer lá saber da melhoria do Futebol português o que ele quer é a melhoria do SCP e se possível à custa da queda do Benfica... ou ainda não reparou que ele põe no mesmo saco FCP e SLB!!

      Esta pessoa não me merece qualquer confiança, e não me parece que seja com ele que as coisas vão melhorar!! Ele apenas quer que o poder mude das mãos do PC para as dele ... e o LFV, mais uma vez vão lhe comer as papas na cabeça!

      E sim, por vezes é preferível andar sozinho, mas de cabeça erguida do que aliado a quem nos quer ver "mortos"!

      Maria Papoila

      Eliminar
  14. Cuidado com o sportém. Aquela gentinha é pouco recomendável e, aqueles que durante tantos anos odiaram o presidente do FCP talvez fiquem muitos surpreendidos com certos figurões, tipo Bruno de Carvalho, se um dia chegarem ao topo.

    ResponderEliminar
  15. Os tipos do Sporting gostam tanto de nós como de azedas, o Benfica é e sempre foi o odio de estimação deles, entre nós e o Porto, eles preferem sempre o Porto, reparem nas transferencias de jogadores que são feitas entre e eles, e vejam aquilo que alguns proscritos em final de carreira no Porto disseram, o Gomes que foi, é e será sempre um simbolo do Porto, nos anos 80 podia ter vindo para o Benfica ou o Sporting, e ele disse que nunca poderia ir jogar para o maior rival do Porto, e mais exemplos poderiam ser dados.
    O Benfica não tem que fazer alianças com ninguem, tem que seguir o seu proprio caminho e discutir nos locais proprios as situações que possam ser beneficas para o desporto em geral e futebol em particular, o resto é conversa de encher chouriços.
    Não é com guerrilha verbal como está a fazer o presidente do Sporting que se combate os senhores lá de cima, a pior coisa que podemos fazer a eles é ganhar-lhes dentro do campo, só dessa forma se pode derrubar aquilo que tanto vos preocupa, o tal sistema, o pioneiro a falar dele foi o Dias da Cunha e não o LFV, este colou-se e aproveitou-se pois zangou-se com aquele de quem era homem de confiança antes, ou seja no proprio sistema, ironias do destino

    ResponderEliminar
  16. Fim de ciclo com a maioria dos clubes profissionais portugueses do lado deles? Com o controlo visível de equipas técnicas, plantéis e aparelhos dirigentes por esse país fora? Fim de ciclo com os órgãos jurídicos da FPF (as instâncias superiores, portanto) ainda debaixo da mesma sombra? Acredito que o fócul vai começar a ganhar muito menos títulos do que até aqui (o que também não era difícil), acredito que o velho vai sair de lá no final deste mandato (a não ser que ganhe títulos) e que aquilo vai começar a ruir. Mas mais importante que a componente interna do fócul é mesmo a quinta coluna deles no futebol nacional. E essa ainda vai levar algum tempo a derrubar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking