O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 2 de março de 2014

Junta-te aos maus... e serás como eles!

. 3 comentários

O PORQUÊ DO BELENENSES NÃO SER UM GRANDE!


Foi com uma atitude vergonhosa, mesquinha e que visa violar toda e qualquer regra de fair play que a Direcção de "Os Belenenses" decidiu emitir um comunicado no seu site oficial onde proíbe qualquer adereço afecto ao S.L.Benfica na Bancada Poente do seu estádio. O clube informou assim os seus sócios, que serão barrados à entrada do Estádio do Restelo caso queiram portar “cachecóis ou outro tipo de adereços alusivos à equipa adversária”.


Depois da polémica originada pelo comunicado da direcção do Belenenses, os responsáveis dos azuis, esclareceram que "apenas pretendem apelar ao bom senso, desta forma evitando possíveis conflitos entre adeptos num sector do estádio que está destinado aos sócios do clube da casa". VERGONHOSO!! Só quando temos animais em casa que não se sabem comportar num ambiente que até pelo horário convida a presença de famílias, e não apenas de adeptos, podemos agir assim, de modo limitado e lamentável! Separem as claques, sim, mas na bancada de sócios, onde teoricamente existem pessoas pagantes, responsáveis, plenas da consciência civil e do que é viver em sociedade, não pode haver este tratamento. 

Não pretendo confundir adeptos ou o clube com a direcção que tomou esta decisão, mas nesse barco colocarei todos aqueles que pactuarem com esta atitude, seja aplaudindo, assinando por baixo, ou virando a cara para o lado, com o silêncio cobarde ou indiferente de quem nada vale. 

São atitudes destas que nada dignificam a modalidade. Num horário familiar, torno a repetir, convidativo após um passeio de domingo, pergunto eu se a ideia é de transmitir um ambiente de guerra, violência ou racismo/facciosismo. Uma família, cujo Pai e Mãe sejam do Belenenses, e um dos seus filhos Benfiquista, o pequeno tem de estar calado todo o jogo, sentado como que acorrentado e com o pai a temer ser agredido a qualquer instante pelos restantes sócios? Se porventura são "medidas encomendadas" por terceiros, para começar a aquecer as coisas em campos onde se pretendem ganhar vantagens, visto que não dependem só deles, então, desejo a mesma sorte que este ano bafeja o Passos de Ferreira, que vendeu a alma na última temporada, pensando que iria ter benefícios e passadeiras estendidas pelo campeonato fora! Que se encontrem ambos na 2ª divisão na próxima época e por lá se mantenham até limparem os quadros directivos  e os substituírem por pessoas sérias, conscienciosas e profissionais, que não se vendem ou enveredem por caminhos escuros, sombrios e degradantes. 

O belenenses demonstra assim que, de um clube que até se diz ser o quarto grande, de quarto apenas é assombrado e escuro de um castelo medieval que ainda tenta puxar dos galões em noites de trovoada. Antes de querer ser grande, há que o saber ser. E não é com climas de terror, limitando a liberdade de expressão que tanta dor gerou até ser obtida, ostracizando pessoas e não as fazendo sentir bem vindas, que alguém demonstra o tal bom senso apregoado pela "iluminada" direcção azul. 

Espero uma acção veemente da nossa direcção. Sou um daqueles que não tenho vergonha ou problemas em admitir que não acredito ou me revejo num presidente como LFVieira, que continua a promover muitas vezes os seus interesses pessoais à frente dos do clube, mas agora tem aqui uma grande oportunidade de me mostrar que defende os interesses do S.L.Benfica perante qualquer outros! Que defende os seus sócios, adeptos e simpatizantes! Que defende um clube cuja história valoriza o futebol Nacional e Mundial! Que defende a verdade desportiva, social e sobretudo, sobretudo, O PODER DE TER A LIBERDADE DE NOS PODERMOS EXIBIR BENFIQUISTAS ONDE QUER QUE ESTEJAMOS!

Seja pintando o Restelo de encarnado, seja deixando as suas bancadas vazias e entregues aos seus 634 adeptos azuis, amanha a resposta será dada por nós! Mas sobretudo, com os três pontos que serão encaminhados para o estádio da luz, arrancados em pleno relvado azul, vos iremos mostrar o que ser grande significa! 

ET PLURIBUS UNUM ! O resto já sabem... SINTAM A MÍSTICA, CARREGA BENFICA!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Anónimo2/3/14 02:56

    Rumo à segunda divisão!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/3/14 03:39

    Os "feelings" estranhos livro de a meias de vilas boas e de Vitor pereira...parece que Paulo Fonseca andou a "ler" como se muda a lei das coisas para quem já é leu pode lembrar-se bem quando tudo começou a mudar onde a ordem das coisas sofreram influências... Oh Paulo Fonseca o que tu queres sei eu!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/3/14 06:31

    Acredito que vamos começar a ser roubados. Como aconteceu, no MINIMO, nos ultimos 3 anos. Basta 2 jogos e o ladrão. É por isso que temos de ser perfeitos até ao fim.
    O sporting é que ainda vai furar o plano dos corruptos. Mas o ideal é não dar hipóteses.
    Chicogrosso

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking