O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de março de 2014

Coincidências do caraças. Inside...what?

. 18 comentários

"A Comissão do Mercado de Valores Mobiliário solicitou ontem esclarecimentos à SAD do Benfica pelo facto das ações do clube encarnado terem disparado nos últimos três dias.(Entre 19,20 e 21 portanto.)

A SAD encarnada respondeu que não tinha explicação para a forte valorização das ações do Benfica, que nos últimos dias viu o seu valor mais do que triplicar subindo mais de 80 por cento com cada ação a superar os 3 euros. A SAD do Benfica acrescentou ainda que tal poderá estar relacionado com movimentações do mercado.

As ações de Benfica, FC Porto e Sporting foram as que mais subiram na Europa no dia de ontem, talvez pelos resultados na Liga Europa de águias e dragões." -Desporto SAPO a 21 de Março.

Curiosamente na mesma data houve negócio:

"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vendeu em Março mais de 70.000 acções da SAD do líder da I Liga portuguesa de futebol, mas mantém 3,37% do capital social da empresa.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a 20 e 21 de Março, Vieira vendeu um total de 73.906 acções, num valor unitário entre 2,30 e 3,00 euros, que renderam mais de 190.000 euros, antes de impostos.

"Após estas transacções, o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira passou a ser titular de 776.094 acções representativas do capital social da Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD, correspondentes a 3,37% do capital social e dos direitos de votos", lê-se na mesma nota.

As acções da SAD do Benfica fecharam hoje a valer 2,13 euros, uma queda de 3,62% face ao fecho de quarta-feira." - SOL

Grande oportunidade de negócio! O Presidente do Benfica tem mesmo olho para o negócio! Parabéns Presidente!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Ele vendeu menos de 10% das acções que tinha! E mesmo que tivesse vendido todas, qual era o problema?

    A vontade de dizer mal vem ao de cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso! Só alguém muito ignorante de como se passa nas bolsas de valores e com vontade de dizer mal pode criticar o negócio!

      Eliminar
  2. claro quando e pra encher os seus proprios bolsos ele nao e nenhum tolo é um genio da negociata mas quando e pra fazer algo pelo benfica epa coitadinho nao sabe jogar futebol nem dá pontapes na bola é um humilde coitado de bigodaça feita nao sabe como enriquecer o benfica epa que chatice rui silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  3. Ragoberto28/3/14 00:47

    Há coincidências do catano.É isto e o Roberto em declarações qd foi novamente vendido ao Atlético de Madrid ter dito que tinha sido sempre jogador do Benfica e não do Zaragoza!Continuem apoiar estes tipo de negociatas e depois ainda tem o descaramento de criticar os do Norte quando os da nossa própria casa fazem o mesmo ou pior.Enfim!

    ResponderEliminar
  4. Muito má politica vender as acções neste momento.
    A carteira de accções de um presidente de clube serve como barómetro, e ao vender passa uma mensagem. Se o que ele queria era liquidez, se foi por as ter comprado a um valor mais baixo está no seu direito pessoal de o fazer.
    Como presidente do Benfica fez, a meu ver, mal e ainda para mais na altura desportiva em que acontece, passa uma imagem de descredito no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ele fez não tem nada a ver com o clube são negócios do foro privado. E quando ele ficou com elas porque não havia ninguém que as queria, foi o quê?

      Eliminar
  5. Águia Preocupada28/3/14 01:09

    Minha nossa! Que mais será preciso para que essa criatura seja corrida do nosso clube!
    Nunca mais chega o dia de o ver pelas costas! Desgraçada sorte!

    ResponderEliminar
  6. epa ele vendeu 9% do que tinha... se eu tivesse a quantidade de acçoes que ele tem se calhar tambem vendia, não vejo nada de mal para além de ele se estar a por a jeito para uma critica facil.Como nao tomou nenhuma decisão que provocasse esta subida, pelo que sei, nao vejo mal nenhum.
    Força BENFICA

    ResponderEliminar
  7. Não vejo relação nenhuma, passo a explicar:
    1) As acções do SLB têm muito pouca liquidez (o nº de acções negociadas em cada dia é muito baixo) e, por conseguinte, se há um nº anormalmente muito acima da média de acções a serem vendidas, o resultado é uma descida do preço;
    2) Ora, o que aconteceu foi exatamente o oposto, pois o preço subiu nessa semana em que a CMVM pediu explicações à SAD;
    3) Ninguém sabe se LFV fez mais valias com esta venda de 70.000 acções, na verdade, caso essas 70.000 acções tenham sido adquiridas aquando da constituição da SAD significa até que terá perdido cerca de 50% do investimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdeu bastante dinheiro pois o valor nominal das acções, a que foram compradas, era de €5. Mas os ignorantes mostram a ignorância quando criticam sem saber.

      Eliminar
    2. como é que sabes que ele comprou a 5 euros ele compra é baratas manipula a subida das acçoes depois vende e ganha dinheiro como presidente nao devia fazer isso mas como criminoso faz

      Eliminar
    3. Porque foi o preço das açções aquando da constituição da SAD, a €5/acção. Tu é que não sabes nada mas queres continuar a criticar. A venda das acções dele deviam baixar o preço das acções e não aumentar. Cretino!

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Shadows, com o Benfica na liderança já perto do fim do campeonato este até é um mau negócio porque há grandes probabilidades de elas subirem no fim do ano. E já agora, escapou-te o que significa fazer inside trading completamente. O LFV vendeu as acções quando elas estavam em alta...coisa que o público em geral também sabia. Um sinal de inside trading seria se ele tivesse comprado opções uns dias antes de as acções subirem. Inside trading manifesta-se por actividades que antecipem o que o mercado vai fazer, porque alguém tem informações de dentro da empresa que as acções vão subir ou descer. Exemplos de actividades seriam, por exemplo, se ele tivesse comprado opções de compra quando elas estavam a 1.5 euros uns dias antes, ou se tivesse comprado mesmo as acções uns dias antes para as vender logo a seguir. Agora, acusar alguém de fazer "inside trading", um crime que dá prisão, por ter vendido 9% das suas opções quando elas estavam em alta é irresponsável e demonstra uma má fé difícil de explicar vinda de um Benfiquista como tu. Sou todo a favor que se questione e que se critica a direcção do Benfica e que exija sempre o melhor, mas a tuas outras críticas ao LFV perdem credibilidade por coisas como esta. Abraço!

    ResponderEliminar
  10. Sócio1155428/3/14 10:35

    Uma ou duas correcções: não é "inside trading" mas sim "inside information". Se LFV o tivesse feito (vender ou comprar) apoiado com informação interna, estaria a cometer um crime punível por lei. Alguém no seu perfeito juízo acha que 190.000 euros fazem falta a LFV? Isso deve ser o que ele gasta de mercearia num ano....por favor, deixem o homem em paz!

    ResponderEliminar
  11. Quando se fala de mundos que não se domina cai-se neste ridículo... E logo no mundo complexo da alta finança... Tá bem tá...

    ResponderEliminar
  12. Eu nã fiz qualquer crítica. Estou a elogiar o homem por ter aproveitado um pico anormal na cotação para reduzir as perdas! Então isso não é estar atento e fazer um bom negócio?

    Pena não aparecerem com tanta vontade quando o azeiteiro que está no banco do Benfica dá facadas no benfiquismo e nos benfiquistas com a sua vassalagem ao FCP.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking