O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 12 de março de 2014

Choradeiras sem sentido.

. 11 comentários





Li ontem e continuo a ler hoje em alguns blogues de adeptos do Sporting a choradeira sobre os árbitros e as arbitragens. 
Não tenho problema nenhum em afirmar que o Sporting, em quantidade, tem sido o clube mais prejudicado pelas arbitragens nos últimos anos.

Assim como reconheço que o Benfica, em alguns momentos chave, tem sido prejudicado pelas mesmas.

Mas dito isto, há algo que convenientemente muitos preferem ignorar na hora da choradeira.
Quem colocou lá os supostos manipuladores dos árbitros.

No caso do Benfica, tenho dito e repetido que, embora estando atento às movimentações e estando sempre pronto a denunciá-las, como no post anterior, acho que nós os benfiquistas temos poucas razões para nos queixarmos dos árbitros. 

Assim como o Sporting tem ainda menos razões para lamentar os erros de arbitragem que os têm prejudicado. 

Porquê? Bem, porque quer para a LIGA quer para a FPF...BENFICA E SPORTING APOIARAM FERNANDO GOMES E VÍTOR PEREIRA!

Qual é essa parte do passado que esqueceram, sportinguistas? Ontem alguns diziam que os benfiquistas elegeram LFV com 83% e por isso não se podem queixar dos seus apoios. E quantos sportinguistas elegeram Godinho Lopes ou Bettencourt? Não foram muitos dos mesmos que agora rasgam as vestes e choram?

E já agora, vejo muitos também preocupados com a suposta cor clubística de Manuel Mota. Eu estou preocupado sim, assim como estaria se fosse...Pedro Proença, cujo 'grande' benfiquismo o tem feito roubar o Benfica sucessivamente.

O que dizer da cor clubística de Vítor Pereira? Não é ele...SPORTINGUISTA?

Apercebem-se do ridículo da coisa? 
Podemos sempre reclamar disto ou daquilo e muitas vezes com razão. Mas passar certos limites, esquecendo que quem está nos lugares de poder só faz o que faz porque BENFICA E SPORTING os colocaram lá...

Os prejudicados pelas arbitragens têm sido Benfica e Sporting. 
O claramente beneficiado tem sido só um: FC Porto.

Querem fazer algo pelos vossos clubes esta jornada? Vão aos estádios, gritem, puxem pelos vossos. 

E reclamem dos dirigentes para nunca mais apoiarem gente vinda do Apito Dourado ou de um clube já condenado por corrupção. 

Depois disso, terão todos mais legitimidade para se queixarem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Nós benquistas temos poucas razões para nos queixar dos árbitros? Isto é o que eu chamo de branqueamento, o que os inimigos do Benfica dizem porque os factos provam o contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-lhe o que quiseres. Eu não procuro desculpas lá fora quando isso são consequências das decisões tomadas pelos dirigentes do Benfica.

      Desculpar tudo com as arbitragens é ser diferente daqueles que criticamos?

      Eliminar
  2. O benfica tem sido o mais prejudicado pelas arbitragens nos ultimos anos visto só nós lutarmos contra os do costume, o sporting deixou de ser uma equipa que luta pelo campeonato ao tempo!
    Continua-se a condenar o jogo do estoril da época passada que sofremos 1 golo em fora-de-jogo tirando-nos os 3 pontos, omitindo inclusivé os benfiquistas o escandalo da mata real na epoca transacta! Aí é que perdemos o campeonato na ultima jornada, à descarada, e nem comunicação social, nem dirigentes, ninguem veio a publico defender os interesses do benfica!
    O proença em 3 epocas contra o porto tirou-nos fora do titulo, e são capazes de o receber no centro de estagios para formações?
    Fernando Gomes tem ligações ao Porto e o Benfica apoia-o depois de nos ter sido retirados pelo menos metade dos titulos que foram roubados em 30 anos!
    No final de este ano poderiamos ser tricampeões e o porto se calhar ja não existia! Nos tempos de hoje o porto ficando de fora das decisões cada vez se enterrará mais!
    O mal é que continuasse a apontar o dedo a jogadores e ao treinador, quando estes 3 anos tem-se passado o mesmo de há 30 anos para aqui uma equipa a ganhar 90% dos trofeus e os outros a ganhar os miseros 10%!
    Quer-se 1 benfica e 1 sporting unidos nesta luta, e se isso acontecer mais cedo ou mais tarde o clube do norte ira para o sitio onde deveria estar!
    Alguem que comente as palavras de mario figueiredo de ontem?
    Como é que tudo é controlado no futebol portugues através da oliverdesportos!
    Que me engane muito ou esta a ser manobrado um plano para a benfica tv cair!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que tocaste nisso meu caro "mpcp", porque é o que eu estou a ver de longe... A Benficatv é sem dúvida um alvo a abater e a forma que eles querem fazer isso é através das legislações ou instituições que poderão dar seguimento ao monopólio da corrupção dos 30 anos, dos ataques da mídia do sistema do branqueamento, na manipulação clara deste campeonato precisamente pensando na BTV...Consigo sentir-lhe o cheiro no ar desde que o Benfica decidiu transmitir seus jogos e a liga Inglesa... Por isso que eu defendo que nós Benfiquistas deveríamos como assinantes mostrar a nossa força para ajudar afundar com aquela treta que não é nada mais nada menos que uma ferramenta do sistema que em nada contribui para o futebol Português mas sim vive dele escravizando os outros...Tb o nosso presidente não ajuda nesse aspecto, logo que sentiu que os Oliveiras começaram a tremer, o gajo foi logo a correr meter a BTV na ZON para minimizar o impacto BTV na ZON e Olivedesportos, de seguida veio o Live para escamotear como medida de superação ao passo que não foi isso...

      Benvas dos Santos

      Eliminar
    2. Falaremos nesse tema em separado. O GB já o abordou e voltaremos a fazê-lo.

      Eliminar
  3. Entendo o que queres dizer mas o facto de apoiares ou votares em alguém que depois avança para os cargos não te faz perder o direito de reclamar ou exigir que algumas coisas mudem para melhor. Por vezes é aqui que "a porca torce o rabo". Até aceitaria que Vieira apoiasse a candidatura do facturas incluindo elementos Benfiquistas na estrutura de forma a "monitorizar" as coisas mas vendo que as coisas pouco ou nada mudam o que Vieira deveria ter feito era retirar o apoio ao Gomes e ir preparando já uma alternativa conjunta com o Sporting, mesmo mantendo um suposto apoio para não levantar ondas para que o sistema não começasse já a queimar um potencial candidato. Mas uma coisa tb é verdade, com ou sem apoio, o factura venceria sempre as eleições, fosse na Liga ou na Federação porque o Benfica sempre andou sozinho enquanto que a lagartada deu mais força ao outro lado da barricada. Ainda assim acho que não deveríamos ter apoiado tal personagem. Não está em causa ser Portista mas sim ter feito parte daquela estrutura corrupta porque aceitaria um Portista fora dos quadrantes da quadrilha... Há pouco mas devem haver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca aceitaria qualquer apoio ou endosso a corruptos.
      Entregar o poder a Fernando Gomes e Tiago Craveiro é o mesmo que dar a chave de casa ao ladrão e depois chamar a polícia porque fomos roubados.

      Mesmo que vencesse sempre, teríamos a consciência que não contribuímos para o assalto ao poder do futebol. Vieira não só não tira o apoio, como o mantém e recrimina quem publicamente quem ataca Fernando Gomes.

      Eliminar
  4. Começo a ver em muitos Benfiquistas a preocupação em conter a revolta dos lagartos, querendo que eles vejam que o real inimigo está lá em cima, e não a seu lado. Isso não deixa de ser uma verdade, mas no entanto, é impossível algum lagarto algum dia pensar assim. Isso está a ver-se nas últimos declarações do seu presidente. Os lagartos são acima de tudo, anti-benfiquistas primários, está-lhes no sangue. Geneticamente estão assim estruturados. O seu sentimento de pequenez, a inveja perante tudo o que move o Glorioso, cega-os. São assim e nunca irão mudar. Por isso, quero que se lixem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que ser mais inteligentes e não deixarmos levar pelas emoções ou rivalidades extremistas...!

      Benvas

      Eliminar
    2. Nem sempre esse tipo de sportinguistas predominaram. E é importante voltar a esse tempo.
      silva

      Eliminar
    3. Gandhy, ainda hoje li o mesmo mas escrito por um sportinguista. Há que combatermos esse tipo de raciocínio. Só assim conseguiremos mudar mentalidades.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking