O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de março de 2014

Ainda sobre Marco Silva e a dança de treinadores.

. 28 comentários

A ida de Marco Silva para o FC Porto, ainda por confirmar de forma oficial, levanta para mim questões que deverão ter um dia que ser revistas. 

Se há uma época de transferências para jogadores, porque não para treinadores? 

O Estoril está a 4 pontos do FCP. Dizem que vai ficar a 7 na próxima jornada. Sabem se o FCP iria ganhar o seu jogo? É que não venceu os últimos 4.

Que verdade desportiva revela um campeonato em que um competidor directo vai buscar ao seu adversário o treinador que lhe morde os calcanhares, na altura das grandes decisões? 
É que neste momento o grande adversário do FCP é o Estoril. Já o escrevi e torno a escrever: o FC Porto fora da Champions entra em rotura financeira. Pior do que já está.

Mesmo que a ida do Marco Silva só se concretize no fim da temporada, não fica condicionado durante o resto do campeonato?

O que disseram de Paulo Fonseca quando esteve em causa apenas o último jogo do campeonato? 
A carapuça que serviu ao Paulo Fonseca não vai servir ao Marco Silva só porque no jogo na Amoreira os mandou para o "%#$%#$?

Os treinadores deveriam usufruir do mesmo regime dos jogadores. Só assim se protegerá (mais) a verdade desportiva.

Quanto ao Marco Silva, repito o que escrevi no primeiro post sobre este tema:
Marco Silva tem parecido um tipo sério. Certamente o continuará a ser. A decisão está na sua mão.

Lembre-se é que quem sacrifica a sua honra uma vez, perdeu-a para sempre. Paulo Fonseca que o diga.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Mesmo havendo essa época, nada impediria o Porto de chegar já a acordo com o Marco Silva.

    ResponderEliminar
  2. A não ida à Champions só vai acelerar o processo de ruptura financeira que há muito já está a decorrer. Mas ficando em 3º, nada garante que irão à Champions.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/3/14 14:08

    Não sei se repararam, mas hoje o fcp, clube que detesto profundamente, pode ter somado uma vitória que o colocará de novo na luta pelo título. A extinção do processo da fruta pode revogar o processo no seu todo, e os 6 pontos que lhes foram subtraídos, podem ser recuperados, não na época de 2009 já homologada, mas na actual ou no início da próxima época. Lembrem-se que esta federação parece ser capaz de tudo...
    Aliás, a decisão da extinção do processo surge logo depois daquele clube ter ficado a 9 pts da liderança... Timing estranho...

    Um Benfiquista Atento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NEm dá para acreditar tanta falta de vergonha e tanta corrupção, a ser verdade o que dizes!

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/14 23:11

      Os 6 pontos nunca mais podem ser adicionados.

      Eliminar
    3. Um Benfiquista Atento,

      Tens noção da idiotice que acabaste de escrever?

      Eliminar
  4. o porto se ficar em 3º irá à pre-eliminatoria!
    o porto se for eliminado pelo napoles não será cabeça de série!
    quem me diz que não será logo eliminado na pré-eliminatória?
    acho que o sporting sera penalizado nesta jornada e na proxima quando jogar contra o porto, e nós só temos de ganhar os 2 jogos até lá, porque se o fizermos e o sporting se perder 2 a 3 pontos em 2 jornadas ja estara o campeonato mais que ganho!

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada6/3/14 14:47

    Acho que estamos a dispender demasiadas energias com assuntos que não nos dizem respeito.
    Temos que unir esforços e forças, sim, mas para que o nosso clube obtenha os êxitos por que todos ansiamos.
    Com tanta conversa à volta deste tema, damos uma ideia de nervosismo, de insegurança, de medo... E isso, sobretudo nesta altura, é a pior imagem que podemos transmitir aos nossos jogadores.
    Estamos a 5 e 9 pontos o que é muito bom. Coloquemos todas as nossas energias positivas em prol do que desejamos e está ao nosso alcance e deixemos os problemas dos outros para os outros resolverem!
    Como se costuma dizer: "Eles são brancos,.... Que se entendam!"
    A "guerra" deles não é a nossa "guerra"! Definitivamente!

    ResponderEliminar
  6. CONCORDO EM ABSOLUTO!!!

    Já tinha pensado nisso há muito tempo!!! Danças de treinadores somente no mercado de transferências e ponto final!!! Há equipas que chegam a ter 3 e 4 treinadores!!!

    Se os treinadores pedissem a rescisão contratual fora do período de transferências só poderiam treinar em Portugal na próxima época. Se os clube despedissem um técnico só poderiam contratar outro no próximo mercado de transferências. Seria proibido contactar técnicos fora do período de transferência, nem conversas informais sobre o assunto, nem sondagens, nem com o clube a quem pertence o técnico. Contactos só após o inicio de transferências e com transferências para esse mesmo período, para a próxima época só quando abrisse no novo mercado em Julho.

    ResponderEliminar
  7. O Estoril poderá ficar a 7 pontos? Já dar por garantida a vitória do Benfica? podem bem manter-se os 4 pontos de distância

    ResponderEliminar
  8. Mais simples que criar uma época de transferências....
    Em Itália um treinador só pode treinar uma equipa por época(não sei se a lei mudou recentemente), simples e eficaz sem estar sujeito a outras interpretações!

    ResponderEliminar
  9. Santo Tirso6/3/14 16:25

    O Marco Silva só ficou conhecido após o seu Estoril ter empatado com o Benfica em pleno Estádio da Luz com um enorme frango do Artur e uma atitude nada profissional do Carlos Martins.
    São poucos os treinadores sem experiência que conseguem se impor em equipas com ambições e no caso do Estoril só lhe é pedido não descer de escalão,pois creio que esta equipa está demasiada valorizada e tem beneficiado com o mau momento de outras equipas que se encontram em fase de restruturação.
    No jogo do próximo domingo os jogadores do Benfica serão os únicos culpados em caso de resultado desfavorável,pois não vejo no Estoril qualidade suficiente nos seus jogadores para trazerem um resultado positivo.

    ResponderEliminar
  10. Caro Aguia tem razao que a guerra e deles mas como gostamos das coisas nos seus devidos lugrares criticamos , o Shadows eu tambem penso da mesma maneira que ele quando nao vejo as coisas a serem feitas com seriedade mas e verdade essa guerra e deles vamo-nos focar somente no Benfica porque na minha opiniao os proximos dois jogos sao cruciais Estoril e salvo erro Nacional vencendo esses dois jogos e meio caminho trilhado para sermos campeoes nao esquecer que temos a lagartada a moder-nos os calcanhares e nao a forma deles descolarem um pouquinho mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/3/14 18:34

      Pois tens razão! A luta pela verdade desportiva tem que ser colectiva. Só que esta questão veio numa altura em que não nos podemos distrair nem disperçar! Os perigos espreitam e toda a atenção é pouca!
      E como diz o povo: "Quanto mais se mexe na m...da, mais mal ela cheira"

      Eliminar
  11. Artista da Bola6/3/14 16:39

    Um Ponto muito importante: Uma Sad competente do Benfica tinha antecipado este cenário que se adivinhava para os lados do Dragão e teria se antecipado em contratar Marco Silva para a estrutura do Benfica ( de recordar que ele já teve o papel de director desportivo no Estoril).A minha aposta seria colocar Marco Silva como o elo de ligação da equipa B (onde seria o treinador principal, fazendo Hélder o papel de adjunto ) com a equipa A onde teria um papel de treinador adjunto , continuando JJ como líder, com a premissa que se Marco Silva fizesse um bom trabalho e mostrasse as competências que a direcção acreditava ele ter quando JJ acabasse o contrato seria o Marco Silva o treinador da equipa A com a vantagem de conhecer muito bem os jovens do Benfica de maneira a potencia-los ao máximo , já que aposta da Sad nos próximos anos passa por tirar proveito dos talentos made in Seixal , com jogadores estrangeiros que sejam reais valias.Fazer um misto para que a competitividade do Benfica a nível internacional , principalmente na Champions suba um a dois patamares e passemos sempre a 1ª fase de grupos..O que se ganhava com isto , uma melhor articulação equipa B com a equipa A , podendo Marco Silva dizer a JJ quem tinha potencial para jogar na A e ser aposta, como é aplicação dos jogadores nos treinos , se a nível psicológico e mesmo físico o jogador estaria preparado para a equipa A , e os jogadores chegariam à equipa principal tendo lá uma cara familiar que lhes dava mais confiança e a integração estaria facilitada , isto em termos desportivos.Outras da vantagens seria depois de analisados o que faltava para o jogador da o salto o Marco Silva fazer treino específico com eles para eles depois chegarem à equipa A com todas as valências para singrarem.A outros níveis deixavamos o Porto às aranhas e a ter de abrir os cordões à bolsa para contratar um treinador estrangeiro ou mesmo ter de aguentar o Paulo Fonseca para ver o que dava.Mas como sempre a nossa Sad nada fez., ficou inercita e ajudou o Porto na crise profunda desportiva que está a viver actualmente.O pior disto tudo é se o Benfica no final da época com tudo ajudar (um Porto muito fraco e um Sporting a trazer jogadores dispensados de clubes pequenos no estrangeiro , putos da B , e emprestados alguns deles nem titulares eram )não ser campeão.Mas com LFV e companhia tudo é possível.

    Saudações Benfiquistas


    P.S:Discordo com o Shadows num ponto.Não é por Marco Silva ir para o Porto que deixa de ser um homem honesto.Infelizmente estas trocas de treinadores é frequente e aos olhos da lei são legais o que não quer dizer que não são imorais e prejudicam a verdade desportiva.O Benfica provavelmente se tivesse na situação do Porto faria o mesmo , logo.............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ego de JJ torna impossível qualquer solução desse tipo. O homem não consegue coabitar com alguém que lhe faça sombra. Os louros de qualquer sucesso são sempre devidos à sua mestria. Isso explica o fraco nível dos seus adjuntos e de toda a equipa técnica.

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/14 23:15

      É natural que os louros sejam dele. Queriam que fosse de quem, do tratador da relva?
      Os seus adjuntos e toda a equipa técnica é fraca? Nota-se!
      Mas quem és tu para fazeres avaliações dessas quando há outros treinadores conceituados que dizem o contrário? Tens o curso de treinador?



      Eliminar
    3. Eu não tenho o curso de treinador. Mas é preciso para vir aqui exprimir uma opinião? Então queria saber quem são os treinadores conceituados que afirmam o contrário.
      Quanto ao JJ faltou-me acrescentar que só os êxitos se devem a ele, pois os fracassos têm sempre outros culpados.

      Eliminar
  12. Pedro Sousa6/3/14 16:56

    Qual é a verdade desportiva quando um jogador do Belenenses é impedido de jogar contra o slb?

    Impressionante a quantidade de post feitos a propósito do Porto neste blogue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O benfica é mesmo manhoso - impediu o Miguel Rosa de jogar contra si próprio para se beneficiar e impediu o Miguel Rosa de jogar contra o porto e o sporting para os prejudicar...

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/14 23:16

      Qual foi o jogador do Belenenses que foi impedido?

      Eliminar
  13. É tão verdade ir o MS para no porto na 2ª feira como ir o Mourinho ou o Guardiola.

    ResponderEliminar
  14. Isto não é novo.

    O Sporting o ano passado, quando lutava pela manutenção, foi buscar para director desportivo para esta época o Inácio, que treinava outro clube na luta pela manutenção, o Moreirense.

    Curiosamente, ou não, o Moreirense perdeu em Alvalade 3-2, com o Inácio sempre com cara mais feliz nos golos do se futuro patrão.

    ResponderEliminar
  15. Dramalogia futuristica nao e necessario.
    O que que eu como benfiquista me vou importar desta pornochachada toda?
    Nem sequer gasto tempo em assuntos que nao sao do meu clube e me parecem obvios.
    O treinador do Estoril jogar para perder ?
    Sim claro e nao me ia admirar e alguem acredita ainda no Pai Natal ?
    O contrario nao e impossivel.
    Ou estao a arranjar bodes espiatorios para sei la que...dase

    ResponderEliminar
  16. Qual é a verdade desportiva,quando um jogador emprestado pelo Porto é impedido de jogar contra o seu clube??
    É impressionante a cegueira de algumas pessoas.
    Por exemplo aquele que se lesionou uma vez a subir para o autocarro,da outra vez deu-lhe uma caganeira e da outra a descer o autocarro.
    Ora descobre lá quem foi,e a que clube pertence?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é não jogar porque é emprestado (coisa que discordo, mas cá acontece quase sempre), outra coisa é quando um jogador foi vendido, quando já não pertence aos quadros do clube...

      Eliminar
  17. O Miguel Rosa tambem nao jogou contra o Porto e Sporting qual e o problema sera que o Benfica herdou os poderes do FCP e controla essa porcaria toda no pobre futebol tuga.

    ResponderEliminar
  18. Um Benfiquista Atento,

    Tens noção da perfeita imbecilidade que escreveste?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking