O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de março de 2014

Agora a sério...

. 34 comentários
O Tim Sherwood disse ontem que "o Benfica tem classe, mas o seu treinador não. Tem a mania que é especial".

Ora, este é o problema central de Jesus que o tem impedido de ser um treinador de top mundial.

Foram perspectivas destas, e rapidamente aqui lemos ontem muitos benfiquistas a criticá-lo de forma muito rude, que me levou ha dias a levantar a hipótese de o mister - que reforço ser um fantástico treinador - poder fazer sentido ter um novo ciclo na vida dele (e na do Benfica).

Porém não faz qualquer sentido pensar nisso "porque sim" ou apenas "para trocar por outro".

Notem que não encontraremos muitos que sejam melhores que Jesus. Porventura encontraremos vários com outro tipo de defeitos. Se quiserem na SAD escolher o caminho do dito "novo ciclo", então é preciso que tenham em mente que terão que encontrar outro treinador de top mundial e com a capacidade de superar os defeitos de um treinador que se tornou na Luz muito mais que isso, pois JJ é hoje o treinador e o director desportivo do SLBenfica.

Será que um substituto para Jesus, com essa amplitude, está ali ao virar da esquina?

... Ou será que se o caminho for esse, vai ser preciso ser muitíssimo criterioso na escolha do treinador - completo como Jesus - e ainda reestruturar a SAD para ter também um novo líder para o futebol que substitua o Jesus?

Seja como for, temos tacticamente um treinador brilhante - não é de agora - e está de parabéns pelo show que a nossa equipa deu em Inglaterra
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Se tivesse sido o gajo que nos chantageou e que alem disso nos trocou um ano depois pelo clube da feruta a fazer o que fez ontem o nosso treinador, provavelmente estaria todo o mundo a dizer "espetaculo" "one man show" "que superioridade" "um vencedor". Mas como foi Jorge Jesus q nem fala inglês e nunca precisou de que lhe mandassem os arbitros às putas para se afirmar no mundo do futebol. . .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo...

      Eliminar
    2. Lá está. Eu acho que o gesto do JJ não foi nada de espcial. Acho até que terá sido provocado, lembrando-me bem do tipo de 'desportista' que o treinado dos ingleses foi como jogador, e da forma como está sobre brasas.

      Mas depois vir com justificações como a tua ATF...essa história do Mourinho está mal contada, e tu até sabes que está. Ou deverias.

      Eliminar
    3. O gesto não é bonito mas pior que isso é ver a forma como trata o resto dos elementos da estrutura do Benfica. Essa parte é que achei mesmo muito má.

      Eliminar
    4. O staff do BENFICA não se devia ter intrometido. Era uma coisa entre treinadores. Nenhum de nós gostaria de ser desautorizado perante outros por pessoas sob o nosso comando. Deixem o homem em paz!

      Eliminar
  2. Como espero ser campeão este ano, espero que no fim da época o contrato de Jesus seja renovado por mais 2 épocas.

    Defeitos todos os treinadores têm. Já fazer o que Jesus tem feito poucos o fazem.Corremos o risco de pela 5ª época consecutiva chegar pelo menos aos 1/4 de final das competições europeias.

    Quanto ao gesto o ATF disse tudo.

    ResponderEliminar
  3. Um treinador de top mundial??? Quem, o Jesus?? Deves estar a brincar, certo? É por isso que o Jesus adora a Liga Europa, aqui pode brilhar perante as equipas de segunda linha europeia, é o rolo compressor, a nota artística, o brilhantismo, "um dos melhores do Mundo!", enfim..... Na Champions o discurso é outro, é o do coitadinho, daquele que à 2ª jornada já diz que vai lutar pelo 2º Lugar (convém recordar que o Benfica é equipa do Pote 1 da Champions como, por exemplo, o Barça, o Real e o Bayern). Portanto, a Liga Europa é a sua "praia". Aqui sente-se confortável, pode rodar a equipa, as vitórias sucedem-se, estas trazem pontos para depois todos dizermos que somos do Pote 1 (Sinal de prestígio e grandeza Europeia), apesar de NENHUMA Equipa do Pote 1 ficar pela fase de grupos.
    Em síntese, o Benfica fez uma excelente exibição, mostrou uma superioridade inequívoca, é, claramente, um candidato à vitória nesta prova. Tenho pena é de não ver isto na champions, mas não se pode ter tudo, certo? Quanto ao treinador, infelizmente, as suas atitudes são de uma autêntica cavalgadura, uma besta quadrada, pois nem ganhar sabe. Quando os "holofotes" deviam estar focados numa exibição de gala, numa excelente vitória, em que ele tem todo mérito como, aliás, os jogadores, estamos para aqui, e mais uma vez, a discutir as tristes figuras do treinador. Apesar de qualidades técnico-tácticas que lhe reconheço, não tem personalidade e inteligência para ser treinador de Top e muito menos de uma secular e enorme instituição como o Sport Lisboa e Benfica.
    Estas atitudes envergonham o clube, é pena que todos não tenhamos essa percepção.

    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O benfica na champions fez 10 pontos, 10 pontos suficientes para passar aliás 4 equipas avançaram com 10 ou menos pontos por isso não sei o que falas.
      Este benfica na europa só cai perante grandes equipas, barcelona, chelsea por aí fora! O benfica desde que JJ chegou é a melhor equipa na europa basta olhar para os rankings é final, meia final ou quartos! O benfica não foi eliminado por artmedias nem por austrias de viena! Basta olhar para as 9 finais europeias que o benfica teve e quem foram os adversarios, e o porto as 3 finais que ganhou que conseguiu esta na final e ser favorito na final contra equipas mediocres como monaco, celtic ou braga!

      Eliminar
    2. Se és benfiquista, tu devias era ter vergonha de escrever o que escreveste sem sequer te preocupares em saber o que realmente aconteceu. Se alguém aqui não mostra inteligência és tu, basta ler o que escreveste.

      Eliminar
    3. Caro mpc, o Benfica falhou 3 anos consecutivos o apuramento para os oitavos de final da champions, essa é a realidade. Foi tudo azar, não acredito. Quanto à pontuação desta época, é verdade o que dizes, mas não me parece que seja justificação para uma equipa do Pote 1 cair na fase de grupos. Respeito a tua opinião, mas não concordo de todo. Quanto às comparações com o Porto: estou-me borrifando para os andrades! Não quero saber o que fazem, a mim interessa-me o que o Benfica faz e, acredito, que podíamos e devíamos fazer muito mais, nomeadamente, na champions. Na Liga Europa, desde que não caiam da champions os "grandes europeus", somos sempre candidatos à vitória. Abraço

      Caro anónimo, se ter, porventura, uma opinião diferente da tua revela falta de inteligência estamos conversados. Cumprimentos

      Pedro

      Eliminar
    4. O Pedro... Pensa um pouco.
      O Benfica não seguiu na champions porque perdeu um jogo na Rússia, jogo esse que o Benfica fez mais do que suficiente para ganhar, mas teve a infelicidade de não vencer e perder até.
      Num clube que iniciou a época em tao mau estado emocional, o Benfica ate conseguiu uma proeza na champions.

      Quanto ao gesto do JJ, acho despropositado, mas como não sei o que ocorreu durante o jogo... Só que quem não ama, odeia e JJ mostrou que ama o futebol. Sinceramente, não vejo nada de mal nesse gesto.
      Pior é a corrupção e a ladroagem que por aí prolifera.

      Eliminar
    5. Stromberg14/3/14 11:37

      Concordo plenamente contigo Pedro, quanto á questão dos 10 Pontos, num grupo com PSG, Olympiakos e Anderlecht parece-me pouco.

      Eliminar
    6. Caro Pedro acho que está equivocado não é a 3ª época mas sim a 2ª consecutiva. Podiamos ter feito mais na Champions concordo consigo mas acho que tambem poderia concordar comigo quando digo que se fosse agora passavamos e o mesmo aconteceria no ano passado o porque não sei explicar mas é um bom caso de estudo.
      Eu não digo todos mas a maioria acredite que tem essa percepção só que num momento destes não se deve ter este tipo de debates porque ainda não conquistamos nada, deixem o Jesus fazer primeios os "milagres" e depois sim o crucifiquem no final da época. A mudança de treinador no Porto acentuou a o debate entro os adeptos do Benfica em relação a trocar Jesus e isso é um facto.

      João Santos

      Eliminar
    7. Caro Márcio, o jogo que te referes foi na Grécia e não na Rússia, e, sim, é verdade que o Benfica tudo fez para ganhar e não o conseguiu. Isso acontece, é o futebol. De qualquer forma, no meu comentário inicial, referia-me às prestações do Benfica nos últimos anos na champions e não apenas à do ano passado, e foi feito no seguimento deste endeusamento que agora se faz do treinador, fruto de uma exibição imaculada e galvanizadora em Londres.
      Quanto à questão do treinador, mantenho que aquele tipo de comportamento, e por ser recorrente, envergonha o clube. É pena não envergonhar o treinador, mas para isso era preciso ter...vergonha.
      No que concerne à corrupção e ladroagem, um cancro que corrói a sociedade portuguesa, devíamos todos meditar sobre o comportamento do Presidente do Bayern de Munique, algo impensável em Portugal.
      Abraço,
      Pedro

      PS: Vamos é ganhar ao Nacional e "fechar" o campeonato.

      Eliminar
    8. Caro João Santos, tem toda a razão, foi a 2ª época consecutiva e a 3ª época, em 4 anos, que não passamos a fase de grupos.
      Cumprimentos,
      Pedro

      Eliminar
    9. O Benfica ter fracas (?) prestações na Champions deve-se a vários fatores, entre os quais: mercado de verão fecha tarde de mais e o SLB tem sempre muitos jogadores vendáveis, pelo que as pré-épocas são muito atribuladas. Este ano, poucos dos atuais titulares a fizeram, pelo que a equipa só começa a carburar bem em dezembro.

      Eliminar
  4. Na minha opinião, a questão dos tais 'gestos' são apenas "fait-divers"... o importante é que a equipa está finalmente bem, com solidez (aparentemente) e que se mantenha. Esses tais gestos até podem servir para desviar as atenções dos jogadores para o treinador, poupando-os. Não se diz que esta atitude não é uma grande arma do Mou?
    BOLAS!!! De que vale um perfeito cavalheiro e andarmos na merda? Ok, com o JJ tb vivemos umas valentes desilusões e eu estive ao vivo em algumas delas, e doi... doi muito. Mas agora temos é de concentrar as forças e concentração para o que aí vem...
    Isto é a minha opinião, vale o que vale, e as opiniões são como os umbigos, cada um tem o seu e não lhe seve para nada.
    LOL!

    ResponderEliminar
  5. Os ingleses têm a mania que são superiores, o JJ esteve bem, esse treinador do Tim snob qualquer coisa não deve ser nenhum santo, já quando era jogador era uma boa rosca.

    ResponderEliminar
  6. quando o mourinho faz as palhaçadas dele ninguem leva a mal, com JJ a cena já é outra! JJ é bom a potecializar jogadores e neste momento tem 1 curriculo muito fraco para estar sequer nos 5 melhores treinadores!
    Se ganhasse à 2 anos, se ganhasse no ano passado os 4 trofeus pelo menos que disputavamos, ou se ganhar este ano os 4 que esta a disputar talvez ja seja ao nivel do AVB que tem mais trofeus que ele!
    Poderiamos estar a falar no final da época dum treinador tricampeão, mas andamos ainda cheios de medo e receosos que volte a acontecer outra tragedia!
    Do benfica espero que ganhe tudo, mas terá alguns jogos que tera de se mostrar JJ como fez ontem!
    1º contra o nacional já 2ªfeira que caso ganhe aumentara vantagem para 1 ou 2 adversarios diretos
    2º contra o braga daqui a 2 jornadas fora, equipa aliada do porto que dará tudo em campo
    3º meia final da taça da liga no dragão jogo a eliminar
    4º 1ªmao da taça de portugal no dragão (pode perder mesmo com golos desde que vire em casa)
    Se passarmos estes 4 desafios com vitorias podemos fazer a melhor epoca de sempre, para isso basta fazer o que fez ontem gerir bem o plantel e não inventar mexer no maximo em 4 posições por jogo, e oblak pode jogar sempre ate ao final à excepção das 3 ultimas jornadas que poderá ja nem ser preciso!

    ResponderEliminar
  7. JJ não tem por hábito ter estas atitudes com colegas de profissão, a não ser que o mereçam. Foi assim com Manuel Machado, foi certamente assim com Tim Sherwood. Como o mpcp disse, quando é Mourinho a ter estas atitudes, está tudo bem, quando é JJ, já é medíocre. JJ colocou os ingleses no sítio, e eles não gostam disso, tal como não gostaram quando Mourinho fez o mesmo.

    ResponderEliminar
  8. O director desportivo é o Rui Costa por mais que não queriam ver isso. Como ele não quer dar nas vistas ou andar às turras com o treinador não lhe dão o devido crédito.

    Diz o ditado que um teimoso não teima sozinho e eu acrescento que um arrogante não o é sozinho. O Jesus excedeu-se mas se o fez foi porque se calhar não foi o único, e o treinador do Tottenham andou a atirar pedras quando é óbvio que tem telhados de vidro. Alguém que vem fazer queixas e depois admite querer fazer o mesmo que criticou também não tem classe.

    Da outra vez que o Jesus mostrou os dedos foi para um treinador que não soube estar e andou a provocar. Desta vez acho que ocorreu o mesmo. Só que enquanto uns fazem pela calada outros não se escondem. Enquanto uns são criticados outros como o Mourinho são aplaudidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Costa não é o director desportivo, por mais que se queira fazer passar essa imagem. Nos últimos tempos reganhou algum espaço, mas não manda nada. Há JJ e depois há Vieira.

      E vejo muitos falarem no Mourinho, como se tivesse comparação. O Mourinho tem o CV que tem. O de JJ não lhe chega aos calcanhares. Querem mesmo comparar?

      Eliminar
    2. O CV do Mourinho foi construído com muitos autocarros de dois andares. Não gosto do futebol que as equipas dele praticam e concordo com o Xavi quando diz que as suas equipas não ficarão na história.

      Eliminar
  9. Essa coisa de que um treinador é bom porque tem não sei quantos troféus é de gente que não percebe um cú de futebol!!1 Podem perceber de bola mas de futebol e do jogo absolutamente zero!!!! JJ está entre os melhores treinadores da actualidade e é,neste momento, o segundo melhor treinador Português e ainda assim eu prefiro mil vezes o futebol que apresenta o Benfica que o Chelsea.

    Espreitem neste blogue e aprendam a realmente ver um jogo de futebol: http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não contam para nada os troféus. Nem sei para que se gastaram 13 milhões a fazer um museu quando aquilo não interessa para nada.

      O que conta devem ser estatísticas não sei de quê. Não exageres. Tivemos uma boa noite ontem, até eu que acho o JJ um péssimo líder acho que ontem esteve muito bem, e não é aquele gesto que iria estragar nada ontem.

      O que realmente interessa é quem ganha títulos, troféus. Para jogar sem interessar se ganhamos é quando se joga com amigos. E mesmo aí é para ganhar.
      JJ está entre os melhores da atualidade no vencimento, sim. Quanto ao resto, ainda não ganhamos nada ainda. Por isso, falta-lhe muito para lá chegar.

      Eliminar
    2. Estamos a falar da qualidade do treinador, das suas competências em montar e preparar uma equipa, ou o Marco Silva é mau treinador porque não tem títulos?

      Lê um pouco disto: http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/03/terceira-vitoria-da-historia-do-sl.html

      A ver se aprendes um pouco de futebol...

      Eliminar
  10. Não achei o gesto grave. É uma picardia, que pode ser um pouco deselegante, mas nada mais que isso.

    Acho sim bem mais grave o que o Blogue de Leste traz à nossa atenção, que é a forma como JJ, do alto do seu pedestal, trata os outros.
    Já o vimos enxovalhar jogadores e equipa técnica. Até a polícia.
    O Raúl José é um exemplo de quem é tratdo como se um miúdo fosse.
    Nisso sim, JJ dá um péssimo exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom mas quando o Mourinho faz coisas do género ninguém do seu lado se vai lá meter. Vai-se a ver e seria parecido...

      Eliminar
    2. Blogue de Leste? O blogue dos marialvas e dos betinhos? Tell me about it!

      Eliminar
  11. O JJ descuidou-se, entrou na área do Sherwood e este mandou-o sair. O JJ não gostou e mais tarde disse «toma lá 3 castanhas». E mais nada. Se fosse um «fuck off» já estava bem?

    ResponderEliminar
  12. Um peido de JJ é transformado em tsunami. Porque é treinador do Benfica e porque é bom treinador.
    Qualquer outro treinador se tivesse perdido passaria desapercebido, nem que disparasse meia duzia de traks.
    Prefiro JJ como é. E que todos os seus defeitos sejam objecto desta contestação. Desde que o Benfica ganhe.

    Há certos criticos e criticas que apenas revelam dor de corno.

    Hugo Letria

    ResponderEliminar
  13. A questão não é essa.
    Hoje podíamos estar todos apenas a falar da óptima exibição do Benfica e do fantástico planeamento que o JJ fez do jogo, mas ele próprio se encarregou de desviar o foco e pôr-se mais uma vez a jeito.
    Como diz o outro: Não há necessidade.
    E como não se trata de um caso isolado, pois isto já aconteceu anteriormente, acho que alguém da estrutura devia chamar o JJ à razão.
    A forma como tratou o adjunto, o Shéu e até o próprio Rui Costa (administrador da SAD) não são as mais apropriadas.

    É apenas a minha opinião como sócio do SLB.

    Espero que Jesus fique por muitos anos no Benfica, porque o acho um treinador fantástico, mas penso que deverá fazer um esforço para ter um comportamento à Benfica.

    Abraço,

    RUI

    ResponderEliminar
  14. Fiquei a saber que o CV é a chave para todos os disparates!!
    Como o Mou tem um grande CV desportivo e abestalhado,pode fazer como quiser e muito bem lhe apetecer.
    O JJ o tipico tuga que subiu na vida a pulso,e não tem CV mas é abestalhado já não pode fazer o que quiser.
    Mas afinal em que mundo vives?
    Que valores tens na vida?
    Pobreza franciscana!!!
    PS:...Já descobriste as relações familiares entre o Garrido e o Olegário?

    ResponderEliminar
  15. Se fosse treinador dos corruptos era um herói, mas assim é esta treta. Força JJ, um treinador com pelo na venta. Por mim até até podia mascar tabaco e cuspir no chão.
    É só virgens ofendidas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking