O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de março de 2014

A Hora da 2ª Circular

. 29 comentários

TOCA A REUNIR, LISBOA!

Ainda algo eufórico/agradado com este fim de semana desportivo, onde quero crer que foi dado um passo de gigante para sermos CAMPEÕES NACIONAIS, alcançando o 33º Título de Campeão, tenho de reconhecer que ainda muito há para jogar no nosso campeonato, e sobretudo muitas e importantes decisões se aproximam a passos largos

No seguimento do que disse e muito bem o GB no seu post, a força do sistema está agora encostada entre a espada e a parede, não podendo mais ser "discreta" nas suas manobras. São obrigados a actuar e já, sem contemplações, sem rodeios, e à descarada. A luta pelo poder, onde os campadrios se vão exaltar, onde as comadres vão protestar e todos aqueles que estão encostados ao sistema vão agora pegar nas suas armas e atirarem-se como gatos a bofe. 

Já vi aqui muito Benfiquista a dizer: lixem-se os "lagartos", são anti-benfica! Benfica e Sporting friends lda, etc. Muito bem, vejo que o papel que Pinto da Costa tem de desempenhar é mais ligeiro enquanto houver quem pense assim. Da mesma forma, que os anti-benfica mascarados de fatos leoninos, enquanto continuarem na sua demanda "santa" de cruxificar todo o Benfica, serão os primeiros a criar frestas e rupturas na estratégia de Bruno Carvalho.

Já todos perceberam, se ainda não chegaram lá, nós fazemos um desenho: Benfica e Sporting não se podem mais incompatibilizar! Não temos de dormir juntos, de partilhar uma refeição a meias, ou sequer ter um estádio único onde disputar as nossas partidas! Temos sim, de perceber que temos em ambos os lados a intenção de legitimar o futebol português e dele correr com toda a podridão que tão confortavelmente nele está instalado. 

Pinto da Costa cedo percebeu, que precisaria de dividir a 2ª Circular para poder entrar e carregar a sua vontade. Dividir para conquistar, manobra "by the book" á "old School"! Numa época, é amigo de um, depois é do outro, nunca do mesmo muito tempo para também não o fortalecer... quem acha que isto é fantasia, é realmente... muito inocente (uso aqui esta palavra, pois de todas as que me ocorreram é a mais gentil e não quero aqui ferir susceptibilidades nem sentimentos).

O Porto tem de cavalgar até ao 2º lugar para poder entrar na Champions e assim amenizar todo o colapso económico e tentar afastar dos seus adeptos a ideia de final de ciclo. Não pode já almejar o 1º, pois esse já ninguém nos tira, e seria preciso um desastre para chegarmos ao Dragay apenas com os 2 pontos de vantagem necessários para a "remontada". Até para o sistema seria "demasiado". 

Quem está a jeito, são uns tipos de verde, que muita gente tem medo de apelidar de Sporting, como se uma asneira ou palavrão estivessem a proferir. Relembrem o seguinte: O nosso adversário é, sempre foi, e sempre será o Sporting. O nosso Rival é, sempre foi, e sempre será o Sporting. É com eles que sempre disputámos a liderança do futebol português. Dos 5 Violinos, Hilários, Vitor Damas, etc, estes foram os artistas com que os nossos grandes atletas disputaram verdadeiras jornadas heróicas. Homens como COLUNA, EUSÉBIO, José Águas, Humberto Coelho, Manuel Bento, ascenderam ao Olimpo através destes gloriosos encontros e rivalidades! 

Pensar que o Porto é o nosso maior rival,... é triste. Porque quem não joga limpo não pode ser rival de ninguém, é um parasita, um logro, e algo a que aprendi a odiar, pois representam todo um mal e podridão que podemos encontrar paralelamente na nossa sociedade, fruto de haver protegidos, cunhas, colarinhos brancos, malta que cai em graça sem ser engraçado, etc. 

Não me entendam mal, sobretudo aquele que já estão a espumar da boca, e aos gritos esmurrando as teclas do teclado fazem já os comentários do INFILTRADO, VAI PARA A TASCA DO CHERBA, AO JUNTA-TE À JUVE SEU VERGONHOSO, eu gosto de ver o Sporting perder, sempre que possível, e se possível sempre! Gosto de ás 2as feiras cruzar-me com os meus amigos "lagartos" e poder olhar-lhes de cima, com eles a fugir a sete pés do tema futebol. Ser benfiquista é poder "quebrar" a altivez dos "marqueses sportinguistas". Agora, O Sporting é um clube que respeito, e o coloco num patamar logo abaixo do Benfica. O porto nada merece, a não ser desprezo.

Não tenho dúvidas que vai ser complicado o Sporting bater o pé ao porto, já no próximo jogo, espero que consigam ganhar, e calcar os azuis de vez para baixo, e deixá-los á mercê do Estoril. Temos de saber perceber o "timing" das rivalidades, e está na hora do Sporting ter um reforço de peso na sua luta pela final da liga Portuguesa! Está na hora de darmos a possibilidade de se voltar a respeitar o grémio de alvalade. Eles que se defendam a eles próprios em campo. Mas se algo se passar fora das quatro linhas, devemos sentir essa afronta como se fosse dirigida a nós próprios! Porquê? Porque é mesmo dirigida a nós, sempre que destroem a verdade desportiva. Não podemos permitir que o Sporting seja escorraçado do 2º lugar. O porto ganhar fôlego para mais uma época, é dar-lhes hipóteses de se manterem no "activo". 
Está na hora de desligar a máquina ao dragay. Cortem-lhe o oxigénio, e declarem a hora de óbito: Março de 2014! 

SINTAM A MÍSTICA, CARREGA BENFICA!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. bom artigo, de acordo!
    Sporting precisa de se entrometer nesta guerra pela verdade desportiva!
    Espero uma vitoria na madeira sobre o nacional e uma vitoria do sporting sobre o porto!
    Porto ao ficar em 3ºlugar e a ser eliminado pelo napoles tera de começar epoca mais cedo e não sera cabeça de série! Ficando de fora da champions no proximo ano sera a machadada final.
    Porto tomou péssimas decisões este ano e perdeu o rumo!
    Benfica se tivesse a postura deste ano nos ultimos 2 anos se calhar ja não teriamos porto e seriamos daqui a uns meses tri-campeões! repito tri-campeões!
    Porto baterá com os queixos no chão se:
    _For eliminado pelo nápoles!
    _Ficar em 3ºlugar!
    _Apanhar prai um Arsenal e ser eliminado na pré-eliminatoria ficando sem os milhões da champions 2014-2015!
    - O Benfica eliminá-los da taça da liga!
    - O Benfica eliminá-los da taça de portugal!
    O Benfica ao afasta-los das 2 taças acabaria de vez com a hegemonia deles e iria enterrar o sistema na propria casa deles!
    O porto se empatar ou perder em alvalade jogará apenas para as taças e na máxima força, mas o benfica se garantir por exemplo para a semana 9/10 pontos para o sporting e 10/12 para o porto em caso de empate podemos apartir daí gerir melhor o plantel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem lembrado mpcp, ainda vamos ter vários jogos contra o porto, e por isso é tudo para ganhar!!!

      Eliminar
  2. Margem Sul10/3/14 10:24

    O seu melhor post de sempre!

    É uma visão tão correcta e objectiva, que não compreendo como é possível alguém (que pelo menos saiba ler...) não a perceber!

    "O nosso adversário é, sempre foi, e sempre será o Sporting. O nosso Rival é, sempre foi, e sempre será o Sporting."

    Tão simples!!!

    Apenas os dois Clubes de Lisboa tem de facto expressão Nacional. O outro, a quem chamam 3º grande, é um clube de laboratório.
    Quando terminar a experiência (provocada ilegalmente durante 30 anos) e os resultados forem nulos ( nas contas privadas), irá naturalmente voltar ao nível dos clubes do meio da tabela para baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Margem Sul. Espero que todos entendam este post pelo que representa. E espero que estes 30 anos a engordar com a ilegalidade e que permitiram toda esta máquina crescer seja desmantelada de uma vez, peça a peça.

      Eliminar
  3. percebo o teu ponto de vista e tendo a concordar mas devo dizer-te que como portuense, condicao que me fez sentir mais de perto o odio que tem ao nosso Benfica, nao posso deixar de dizer que este clube tem outra historia que nao a destes energumenos que ha quase 30 anos o governam. De tal forma estes tipos sao que vao ao ponto de apagar da historia do seu clube figuras notaveis so para validar a sua teoria de maior antiguidade. Nao, caro amigo benfiquista, este nao e o FC Porto, clube da minha cidade que merece respeito, e uma outra coisa que nem consigo adjectivar. Estarei com o meu Benfica ate ao fim, e detestarei sempre gente daquela que destroi o futebol e o desporto mas nao posso esquecer o quanto o clube e a cidade merecem respeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adriano, ninguém mistura a cidade do Porto com o clube FCP. Só entram para esta classificação os portistas que cegamente fizeram da batota o seu modo de vida.

      O FCP certamente terá muita gente honrada na sua história, mas não são de hoje as manobras para favorecer o FCP por outros meios. Por exemplo, os alargamentos que se fizeram ao campeonato para que o FCP não descesse de divisão.

      A cidade do Porto merece todo o respeito e sempre merecerá. Mas os portistas que sancionaram este FCP dos últimos 30 anos não. Merecem desprezo.

      Eliminar
    2. Claro que sim. Aquela corja nao merece mais que desprezo mas o que queria dizer e que o clube que nao deixa de ser o primeiro campeao de Portugal nao deve ser ostracizado pelos seus ultimos 30 anos, deve pagar por isso sem duvida, mas torco por uma rivalidade a 3 como era no inicio.

      Eliminar
    3. Boas Adriano! Reitero aqui a ideia do shadows, não confundo a bela cidade do Porto com o porto clube. Apesar de haver toda esta ideia de são apenas um e um só. E serei o primeiro a mudar a minha percepção do clube porto, quando houver uma limpeza daquela corja instalada, e pessoas sérias estiverem á frente do clube! Quando... é que não sabermos... certamente que o fcporto, tera lugar no futebol nacional quando quiser respeitar as regras e ajudar a dignificar o futebol nacional!

      Eliminar
  4. Eu como sportinguista só posso dizer: excelente post. Para mim o Sporting também só tem um rival, o Benfica. O Porto também não considero. Pinto da Costa sempre soube aproveitar a rivalidade lisboeta. Ora estava bem com um, ora estava bem com o outro. Demorou-se muito tempo a perceber que, se Sporting e Benfica acertarem o passo, o Porto vai por ali abaixo. Só não vai mais rápido porque permitiu-se que o monstro crescesse durante 30 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E felizmente há muitos sportinguistas que partilham dessa visão do tema. Lamento só que todos tenhamos demorado tanto tempo a perceber isto.

      Eliminar
    2. e ja encheram a barriga durante 30 anos de trofeus roubados!
      acho que a direção do benfica devia emitir um comunicado acerca do caso quaresma e do caso psp!
      Então para o enzo e JJ aparecem castigos, e para quaresma e o clube do norte não há nada!
      O clube tem de aproveitar a pressão que existe neste momento para os arrebentar!
      Sporting precisa de se moralizar para manter a posição que tem neste momento ou sera severamente roubado no proximo fim de semana!

      Eliminar
    3. Obrigado Peyroteo, quantos mais sportinguistas perceberam que é hora de juntar caminhos, sem prejudicar a nossa rivalidade, mais cedo se terminará o conluio!

      Eliminar
  5. Há coisas que não se apagam e não se defendem....
    https://www.facebook.com/photo.php?v=4883277279839

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vergonhoso mas não podemos associar 1 grupo de bandalhos com a maioria dos apoiantes!
      O problema do sporting é o mesmo que o nosso falta de trofeus!
      Trofeus esses que tem sido constantemente roubados basta ver os 2 ultimos anos!
      Ate hoje ninguem questionou o que se passou no ano passado na ultima jornada, apenas falam no estoril!

      Eliminar
    2. Bando de miseráveis, que de adeptos sportinguistas nada têm! São os típicos anti, onde a primeira coisa que vão ler nos jornais é qual o resultado do Glorioso, e só depois vão ver o Sporting. E sim, não esquecer a novela do Paços de Ferreira, que vendeu a alma na última jornada. Empacotaram o Fonseca para a invicta, embalaram o Costinha para a capital do móvel, e agora só espero que desçam de divisão, até aos distritais se possível!

      Eliminar
  6. Grande post Rolo!!!! Subscrevo tudo da primeira à última palavra.

    ResponderEliminar
  7. Bem, eu acho que é uma falsa questão o Sporting aliar-se ao Benfica... não é assim que se deve ver.

    Mas se alguém quer estar no topo, tem de atacar quem lá está... abrir o espaço para chegar lá. E é isso que os lagartos (distingo já... Sportinguistas são adeptos do Sporting... dos quais eu respeito muito... os lagartos são os anti-benfiquistas que simpatizam mais com o verde do que com a cor azul) falham... atacam o Benfica pelas migalhas e preferem isso do que há remota hipótese de o Benfica vencer... mesmo que isso implique o Sporting não vencer... belos adeptos.

    Eu acho que o Bruno de Carvalho percebe isso. Tenho a certeza de que ele irá atacar o Benfica quando o Benfica estiver no topo. E aceito isso como respeito. E é a única coisa que tem de ligar os dois clubes: a luta pelo topo... é preciso abrir um lugar lá. Está lá um clube corrupto e até saírem de lá, ninguém vai conseguir chegar lá. Por isso eu respeito os sportinguistas... é malta que percebi isso.

    Mas os lagartos metem nojo... só de saber que há uns que sofreram mais com o golo do Luisão contra o Braga em 2010 (a jurar que tinha ajeitado a bola intencionalmente com a mão) do que com a derrota na final da liga europa em 2005...

    Por fim... o campeonato não está ganho ainda. Vamos à Madeira, a Braga e ao ladrão... muito difícil ganhar os 9 pontos nestes locais. Até porque jogam sempre com o gás todo graças ao ódio que têm por nós. Mas acredito que poderemos ganhar se continuarmos humildes, a respeitar os adversários e a dar prioridade ao campeonato (e aos encontros da taça contra os corruptos... não os queremos deixar com moral extra para o fim do campeonato). E a humildade principalmente porque os jornais já começaram a destilar que cheira a título... quando são os corruptos com mais não sei quantos pontos não fazem isto... mas pronto.

    No entanto acho que temos de melhorar o nosso jogo na opinião pública. Lembro que o Bimbo tentou começar uma campanha contra nós mas deu-se mal porque o Sporting estava lá também... e eu acho que o Bruno de Carvalho nos ajudou, indirectamente, a ter este percurso calmo até agora... isso e porque o Sporting também está à frente dos corruptos). Nós continuamos sem saber jogar na opinião pública... temos as armas para atacar e para defender (Marítimo, Sporting e Belenenses da primeira mão) e não as usamos... teremos de ter cuidado porque o ano passado não as usámos quando devíamos e com um jogo eles tiraram-nos isso tudo. E, em relação ao Sporting, enquanto estivermos na liga europa vai ser tudo um clima de paz... é uma equipa que ainda se dá mal com a pressão e eles sabem que só jogam aos fins-de-semana e que isso será usado para lhes por mais pressão caso decidam atacar já o Benfica (até porque o Benfica nos últimos anos tem estado muito bem nos meses de menor exigência: janeiro e início de fevereiro... coincide sempre com o facto de serem os meses sem europa). Por isso... vamos lá ver. Estamos mais próximos que os outros mas ainda torço o nariz porque há artistas que ainda não nos apitaram e temos jogos muito difíceis.

    No entanto... fico é contente com o facto de andarmos a sofrer poucos golos. Isso é algo que me dá mais segurança do que marcar todos os jogos... porque há sempre aquele jogo que não é possível marcar... e é bom que aí não se sofra.

    E desculpem lá o meu eterno pessimismo mas eu sou daqueles que só acredita no campeonato quando a taça é levantada por alguém do meu clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos jogos complicados sim, mas acredito que não iremos desperdiçar esta oportunidade, desde que mantenhamos a humildade e o esforço ao longo das batalhas que ainda nos faltam disputar. E claro, sempre que o Benfica perder pontos, são balões de oxigénio para os outros... Eu não os quero sequer deixar respirar! :D

      Eliminar
  8. Mas tu achas mesmo que os lagartos tambem pensam assim?O minha opiniao e que um SPORT LISBOA E BENFICA bem gerido nao necessita de ninguem, venham la com proencas,calheiros ou olegarios que se nos marcarem 4 penaltys contra nos temos capacidade para marcar 5 golos em resposta.Em um mundo ideal e claro que concordo com tudo o que escreves mas 90% dos viscondes nunca ira por o seu odio de parte.O presidente Bruno de Carvalho podera ser um dos poucos que entende o que e necessario fazer e deserve ser chamado de Sportinguista,mas isso vai ser o fim dele se os resultados nao aparecerem.Dias da Cunha tentou e falhou por essa simples razao.E tudo muito bonito mas basta ler os blogues dessa raca esverdeada que percebes logo que estas a perder o teu tempo porque para eles os corruptos somos nos. VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica nunca irá necessitar de ninguém que o ajude a descobrir o caminho a percorrer. Aí estamos de acordo, mas o que aqui impera é unir-se os grandes de lisboa para dar uma estocada à gente do norte. Perceber que a imundice é uma afronta a ambos. E certamente que ambos pretendem um campeonato disputado com verdade. A situação de nos odiarem, é apenas porque sentem que somos do sistema. Habituaram-se a ler isso nos jornais e comunicação social, fruto da campanha de Pinto da Costa. Mas acredito que sendo um caminho difícil de percorrer, ele deve e tem de ser trilhado pelos grandes de Lisboa!

      Eliminar



  9. "Já todos perceberam, se ainda não chegaram lá, nós fazemos um desenho: Benfica e Sporting não se podem mais incompatibilizar! Não temos de dormir juntos, de partilhar uma refeição a meias, ou sequer ter um estádio único onde disputar as nossas partidas! Temos sim, de perceber que temos em ambos os lados a intenção de legitimar o futebol português e dele correr com toda a podridão que tão confortavelmente nele está instalado.




    Pinto da Costa cedo percebeu, que precisaria de dividir a 2ª Circular para poder entrar e carregar a sua vontade. Dividir para conquistar, manobra "by the book" á "old School"! Numa época, é amigo de um, depois é do outro, nunca do mesmo muito tempo para também não o fortalecer... quem acha que isto é fantasia, é realmente... muito inocente (uso aqui esta palavra, pois de todas as que me ocorreram é a mais gentil e não quero aqui ferir susceptibilidades nem sentimentos)."

    Caro amigo, está a ser ingénuo e muito esquecido!
    Dizer que temos em ambos os lados a intenção de correr com a podridão do futebol português só pode ser para rir! Luis Filipe Vieira ainda é e será um homem da podridão do futebol português, foi homem de confiança do peidoso Pintinho e tá provado que está ligado diretamente ao sistema, o Oliveira (amigo) que o diga, ainda á 2 semanas almoçava com ele e imagina apoiou para presidente e representante do futebol português um currupto de nome Fernando Gomes que aparece nas escutas!
    Não me venhas com romantismos agora que o Benfica está em primeiro!
    O presidente do Sporting odeia o Benfica e achas mesmo que existe da parte dele um desejo de "aliança" sem haver segundas intenções??!!
    Já paras-te para pensar que quem tem manobra "by the book" á "old School" é o presidente do sportem??!! Então ainda não reparas-te que a estratégia do sportem está a ser exatamente a mesma de pintinho da costa, o futebol está podre e contra o Sporting vamos lutar contra o sistema e contra o poder...e até o Benfica vai ser campeão á custa dos árbitros- esta é a mensagem que o presidente do Sporting está a passar meu amigo!!! Deves estar lembrado como Pinto da Costa começou, úma guerra contra os clubes do sul e a opinião publica foi na "onda"...
    Vamos bater todos palmas só porque o FCP está mal, á 3 anos foi a mesma merda e nos 3 anos seguintes foram campeões!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente para esta época não ser igual ao passado, ser campeões e ver o dragay ser tri ou até tetra de rajada nas próximas, é que devemos dar o murro na mesa e capitalizar o desnorte dos azuis. Sobre LFV, já todos sabem que não tem a minha simpatia ou defesa, mas quero acreditar que nem que seja pelo seu narcisismo e necessidade de adoração pública, irá cortar com os compadrios, e assim ser unanimemente declarado o bastião sagrado do Benfica. Por linhas tortas espero que se escreva direito... Abraço Pedro S.

      Eliminar
  10. Excelente post venho ca somente para saudar o seu autor ,ja foi dito muita coisa,mas ainda nao me esqueci que o presidente do Sporting disse a relativamente pouco tempo que aliancas so com a sua esposa por isso nao confio muito nele para mim e tao lagarto como os outros,nao gosto do porto porque gostam de ganhar a qualquer preco,nao gosto dos lagartos pelo odio que sentem por nos so porque nos lhes ganhamos mais vezes,entao com isto quer dizer que nos somos os bonzinhos e eles os maus tambem nao penso assim claro que temos defeitos ate foi aqui dito que o LFV pertence oa sistema pode ser que sim mas nao acredito nisso o que penso e sempre irei pensar o Benfica e como uma montanha ninguem o move que os socios sejam mais unidos remam para o mesmo lado que sozinhos combateremos (and the system will be defeated the FCP empire will fall desculpem a expressao em ingles mas ajusta-se melhor viva o benfica porra rumo ao Marques ah so mais uma existem artistas que ainda nao nos apitaram mas isso sabe o JJ Jesus e tem que alertar os jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Frank, e alianças, sim é só nos dedos! hehehe Mas lutar lado a lado não implica saltar e virar quando o outro quer. Acredito que ambos os clubes possam (e devam) manter a identidade que os caracteriza, levando juntos sim o futebol nacional para outra direcção, para o da credibilização!

      Eliminar
  11. Excelente prosa mas não estou a ver os que equipam da cor do ranho, a aliarem-se a nós de alma e coração.
    Entre nós e os paroquianos do Padre das Antas, 90% daqueles ranhosos optam sempre pelos de Contumil.
    Temos é que mostrar a nossa força e olhar para os outros, sempre por cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como já se disse algures lá atrás, o "Orgulhosamente sós" não tem resultado, pois essa divisa tem-nos dividido! Como diz a nossa máxima: "E pluribus unum" Um entre muitos, dos muitos o melhor. Temos a obrigação, pela nossa raça e força, de não pedir "batatinhas" a ninguém, mas não é essa a intenção do post. Saber coordenar políticas e rumos, não implica ser subalterno de ninguém. Abraço Viriato

      Eliminar
  12. Só venho aqui dizer que acho o rídiculo o que este blog esteja constantemente a promover uma aliança Benfica-Sporting. Qualquer pessoa que tenha dois palmos de testa sabe que nunca nos vamos dar com aqueles retardados simplesmente porque o comum dos sportinguistas tem uma inveja e doentia por nós. O SPORT LISBOA E BENFICA tem que trilhar o seu caminho, contra quem for preciso e parar de fomentar este tipo de mentalidades. PAREM COM ISTO. ET PLURIBUS UNUM - RUMO AO 33

    ResponderEliminar
  13. Pois, muito bonito. Entretanto a lagartagem através do seupresidente mostra toda a sua cretinice, coisa de vasconcelos mesmo. Lagartos, ide comer um cagalhão, é o que eu digo daqui do Porto. Nunca se assumiram candidatos ao titulo e agora dizem que o roubaram? Que o Porto vos cilindre, e vos mande para as calendas da classificaçao. Nao valeis nada, nem mesmo uma simples aproxomaçao tacita do Vieira. Desejo que ardeis em Alcochete a formar leitoes.

    ResponderEliminar
  14. toda esta conversa que já que se vem a arrastar à uns tempos para cá cai sempre por terra com uns comunicados parvos do outro clube da segunda circular, eu já tinha dito quando foi do adiamento do nosso jogo com eles e volto a repetir, que o seu ódio a nós esta-lhes no sangue toda-lhes a visão e evita que os dois neurónios que possuem deixem de funcionar.
    para eles ficar em sétimo nunca foi uma tragédia, tragédia era se tivéssemos sido campeões o ano passado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking