O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 9 de março de 2014

Jogo Importantíssimo em Setubal... para o futuro da Liga de Clubes

. 25 comentários

O que se passou em Setúbal foi uma demonstração de força do Sistema... que não aconteceu na Luz precisamente porque... prejudicaria o FCPorto.

Vamos lá explicar isto:

SportingCP, SLBenfica e Marítimo desafiaram o "velho gagá imbecil" e este não perdeu tempo a mostrar a sua força aos que se pudessem ter deixado impressionar pela atitude deste trio. Recordo que as votações naquela reunião dos presidentes não foram por unanimidade, cerca de 20% dos presentes não votaram na linha da maioria.

Ora, estes que votaram contra o "Golpe de Estado" e outros que possam ter-se demonstrado menos "guerreiros" na revolta contra SLBenfica e Sporting (acompanhados do Marítimo), podem ser um perigo para esse mesmo "Golpe de Estado" na AG da Liga, por isso, há que demonstrar a esses quem é que tem o poder e a influência para "afundar" os objectivos das equipas no campeonato.

Não se sabe quem foram os 20% presentes que não votaram alinhados, mas hoje esses ficaram a saber que ou colaboram, ou pelo menos não dificultem nem levantem ondas, pois isso pode resultar em algumas arbitragens mais desastrosas assim também para eles.

Então porque isto não aconteceu com o Benfica também? Fácil... porque ao FCPorto interessa uma derrota do Estoril, especialmente numa jornada em que eles têm uma vitória mais garantida com um adversário mais acessível como o Arouca. Reparem que com isto o FCPorto ganha pontos ao adversário que está abaixo (passa para 7 pontos de atraso) e ao que está à frente (fica a apenas 3 de ser alcançado). Assim o acesso indirecto à Champions está garantido e o acesso directo só depende deles... tendo em conta que jogam com o Sporting na próxima jornada.

Curioso, não é?

E é perfeitamente natural que amanhã o Marítimo, se o jogo lhes estiver a correr de feição também possa enfrentar algumas dificuldades. É que também isso vai beneficiar uns quantos aliados: 

- Académica que empatou e está à frente deles, 
- Setúbal que empatou e fica a um ponto
- Gil Vicente que venceu e com isto está a dois. 
- Também o Rio Ave ficará a apenas três pontos do Marítimo 

Reparem que o Marítimo pode cair da 7ª posição antes desta jornada para a 9ª e a apenas 3 pontos do 12º lugar.

Esta arbitragem de Setúbal foi importantíssima para a estratégia de "Golpe de Estado" da Liga de Clubes.

Da minha parte não tenho dúvidas: Desejo A VITÓRIA do SportingCP em todos os jogos até final do campeonato (tendo em conta que mesmo assim nunca chegarão sequer aos calcanhares do SLBenfica), pois dessa forma o FCPorto ficará seguramente atrás do SportingCP e terá problemas para cumprir o que prometem aos outros clubes.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Rui Pinto9/3/14 21:16

    Viste o jogo? E o penalty do Sporting? E o primeiro golo do Sporting? O árbitro fez um péssimo trabalho para os dois lados. Este empate deu praticamente o título ao Benfica e o objectivo do trabalho do árbitro foi ajudar o Porto? Já vi teorias da conspiração mais coerentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/14 23:12

      não gostas... olha tens um bem ! toma renni com muito gelo q isso passa ..

      Eliminar
    2. Bruno Paiva10/3/14 12:20

      Rui Pinto O Sporting é candidato ao titulo ? O presidente disse que era candidato ao titulo ? O treinador disse que era candidato ao titulo ? Os jogadores disseram que são candidatos ao título ?

      Eles sempre tiveram como objectivo irem à Champions. Algo que foi posto em causa com o empate em setubal, ja que o proximo jogo e o classico e os corruptos podem passar para a frente...

      Os corruptos já sabem que não vão conseguir chegar ao primeiro, portanto vão agora virar-se para quem ? Sporting e o seu 2 lugar...

      Isto não é teoria é pratica. Há que usar o cerebro de vez em quando !

      Eliminar
  2. Não vi porque estava na Luz, mas já vi o resumo e os lances mais polémicos.
    O sporting tem um golo mal anulado e o primeiro do Setubal é em fora de jogo. Já para não dizer no penalty sobre o Slimani que não foi assinalado.

    Eu disse que foi para ajudar o Porto? NÃO! Foi para dar uma demonstração de força CONTRA os que afrontaram a tomada de poder na Liga.

    ResponderEliminar
  3. Que a lagartada entre nessa onda tudo bem agora benfiquistas???
    Foda-se. Mas viram os lances?

    Se o Sistema quer prejudicar o Sporting como é que valida aquele golo? Tinha sido tão fácil dizer que não entrou.
    Se o Sistema quer prejudicar o Sporting como é que assinala aquele penalty a favor dos verdes? Seria tão fácil deixar passar.
    Aos 85 minutos? Rico Sistema.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada9/3/14 22:12

    Não vi o jogo de Setubal (estava na Luz) nem veria pois não dou dinheiro a corruptos!
    Mas do que ouvi, parece-me muito confusa toda esta teoria de conspiração! O árbitro errou para os dois lados e com erros tão clamorosos, que só podemos considerar que o homem é incompetente! Porque há incompetências e há malandragem! E neste caso, foi incompetência.
    Agora desejar que o Sporting ganhe todos os jogos até ao fim? Eu quero lá saber deles... Quero para eles, o triplo do que eles querem para nós. Visitei os blogs deles no domingo e já desejavam que os corruptos ganhassem o campeonato e que o Benfica estava a ter colinho! Até parece que eles nunca foram beneficiados... Que se danem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro os pepinos que se amanhem, são a outra face da mesma moeda que o foculporco, quero mais é que eles se lixem, agora andar preocupado com as vitorias deles???? dasseeeeeee!!!

      Eliminar
  5. Anónimo9/3/14 23:14

    o sistema azul funcionou e bem o resto e treta misturada com azia ,gostei deste txt ok.continua

    k

    ResponderEliminar
  6. Para quando é que mudam o nome do blog para NovoGeraçãoBenfica & Sporting Friends?
    Vocês a fazerem aqui um post a defendê-los e enquanto andam todos a dizer que foram roubados (e não foram!) por "culpa dos lampiões".

    Mas pronto. Estás à vontade para desejar e festejar todas as vitórias dos gajos que nos incendiaram o estádio, dos gajos que danificaram a carrinha onde ia nosso staff técnico em Alvalade (e que os poderia ter ferido) e que festejaram à grande o golo do kelvin e até para o Marquês festejar a nossa derrota na Liga Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hertz, eu ignoro os anti-benfiquistas, sejam azuis ou verdes. Adeptos facciosos há em todos os clubes.
      Se preferes acreditar que o caminho do 'orgulhosamente sós' é aquele que vai limpar o futebol português, demonstras a tua ignorância sobre o que é o sistema e sobre a complexidade de todo este tema.

      Ou acharias justo classificar todos os benfiquistas iguais aos anormais que andaram a lançar petardos no meio de benfiquistas? Somos todos iguais ao adepto do very-light? Essa cegueira de achar que os outros são todos os maus e nós somos os puros é um dos problemas dos benfiquistas como tu Hertz.

      Há que olharmos bem mais à frente do que a vista alcança. A guerra está aberta e dispensar um aliado com o peso do Sporting é uma perfeita estupidez.

      Eliminar
    2. hertz, não confundas atitudes de adeptos com o clube Sporting. Parvos e cegos há em todo o lado. Agora, junta-te a eles e serás como eles. Não enveredes pela tónica que o porto pretende, disso tens tido como resultado o exemplo dos últimos anos, onde a podridão reina em todo o futebol.

      Ser Benfiquista é gostar de ganhar ao Sporting, mas eu gosto de ganhar aos outros com eles de pé, e não caídos.

      Eliminar
  7. GB.so discordo de duas afirmacoes.
    1-- Se o Sporting ganhar ao Porto espero que ainda empatem dois jogos.
    2-- O Benfica so nao foi lixado na luz porque foi muito competente e nao deixou que o arbitro podesse decidir o jogo.
    PS mesmo assim anularam-nos um golo LINPINHO

    ResponderEliminar
  8. A lagartada andou anos de braco dado com a corrupcao e agora lendo os blogs deles chego a conclusao que mesmo com o presidente Sportinguista a grande maioria ainda sao dragartos.Sempre a chorar e esquecem-se eles e outros quem tem sempre tentado lutar contra a vergonha que e o futebol tuga.Por mim se ficarem outra vez em setimo lugar e para o lado que durmo melhor.Por ultimo quem teve um dirigente chamado Paulo Pereira Cristovao devia era estar caladi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Mas há muitos verdinhos que se lembram de como o porto os tem comido á grande, seja nos negócios liedson, Izmailov, moutinho, quaresma, etc, etc. Não me importo que o Sporting acabe em sétimo, desde que nos dez primeiros não esteja o porto! Foram muitos anos a ser envenenados por uma comunicação social ao serviço dos azuis e brancos, muitas mentiras contadas sucessivamente até se tornarem verdade. Agora, não temos de lhes lavar o traseiro com água de rosas, mas devemos sim trilhar um caminho de libertação do nosso futebol. Acabar os lobbies, e quem sabe, a alteração que o futebol Ingles teve, esteja ao alcance do nosso futebol, com a devida proporção nacional.

      Eliminar
  9. Este gajo do Blog está cada vez mais doente, inventa cada merda......

    ResponderEliminar
  10. Está certo. Quando este árbitro de Setubal foi o mesmo que marcou (bem) o penalti a favor do Estoril no jogo do Dragão, essa teoria faz todo o sentido

    ResponderEliminar
  11. pois, quando o porto "ia contratar" o marco silva...era o "sistema" querendo condicionar o marco silva a ganhar (lol) o benfica...
    agora o benfica ganhou ao estoril...porque o sistema afinal era isso isso que queria...
    se tivesse empatado...certamente tambem havia uma justificaçao obvia para ser por vontade do sistema...
    enfim...
    ao menos como o estoril perdeu para o benfica...o marco silva ja é honroso outra vez???

    ResponderEliminar
  12. Viram o jogo do Porto com dois pênaltis eólicos? O desbloqueador sempre a funcionar e pergunto eu como quaresma termina o jogo sem levar vermelho!

    ResponderEliminar
  13. Sinceramente, eu olho para esta arbitragem de Alvalade e só consigo ver mesmo um má arbitragem e nada mais que isso.

    Então se queriam prejudicar o Sporting para dar uma demonstração de força bastaria não marcar o penalti a 5 minutos do fim do jogo que colocou a lagartagem em vantagem. Bastaria isso ou o sistema já sabia que minutos depois um gajo do Setúbal ia cair na área?

    A ideia que se está a fazer passar é que foi uma arbitragem vergonhosa a prejudicar o Sporting e eu não vejo assim... O árbitro cometeu muitos erros graves com influência directa no resultado para ambos os lados, cometendo uma a mais para o Sporting. Excluindo os erros o Sporting venceria o jogo por 1-0.

    ResponderEliminar
  14. Bruno Paiva10/3/14 12:21

    Concordo com tudo o que foi escrito e volto a sublinha a parte:

    "Desejo A VITÓRIA do SportingCP em todos os jogos até final do campeonato"

    x2

    ResponderEliminar
  15. Dizer que o FCP não queria que o Benfica perdesse com o Estoril só pq assim o Estoril ficaria à mesma a 4 pontos do FCP é risivel...que belas teorias este blog continua a ter...

    ResponderEliminar
  16. Uma leitura interessante e acertada! É uma pena que os nossos "amigos" Sportinguistas não consigam reflectir um pouco sobre o assunto de forma imparcial, esquecendo o ódio que têm ao Benfica. É mais que óbvio que o FCP mais do que ninguém teria todo o benefício num mau resultado do Sporting no Bonfim. O objectivo deles é chegar ao 2º lugar que lhes permite o acesso directo da Champions, porque a revalidação do título está cada vez mais distante.

    Nós gostávamos que o Porto ficasse atrás do Sporting. Espero que lhes consigam ganhar.

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  17. O Sporting ontem queixa-se do quê afinal? anularam-lhes um golo, é verdade como tambem é verdade que lhe validaram outro que ninguem sabe se entrou ou não e muito menos o fiscal de linha que estava a algus 5 ou 6 metros da linha de fundo. Depois marcaram um penalty contra eles que não foi, é verdade, mas tambem marcaram outro a favou deles que também não era. Já se devem ter esquecido da enormidade de golos fora de jogo que marcaram este ano, o Benfica sofreu isso na pele. No mais o Benfica não precisa de alianças com ninguem e muito menos quer com o Porto que é impossivel quer com o Sporting, pois eles gostam tanto de nós como de azedas.
    90% dos sportinguistas quer é que o Benfica perca e entre o Porto e o Benfica preferem que ganhe o Porto, o Sporting já estou como um amigo meu se estiverem na 2ª liga deixa-os estar que estão lá bem

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking