O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de março de 2014

O "Golpe" do Oliveira (e do Gomes)

. 14 comentários

Alguém já se deu ao trabalho de perceber o que reclamam os clubes que querem destituir o Mário Figueiredo? Nada em concreto, pois claro, pois nenhum quer assumir que o que está por detrás de tudo isto é a protecção do monopólio do Joaquim Oliveira nos direitos televisivos - o seu actual único negócio (depois da venda de 72% da Controlinvest).

Ora, para contornar isto e atacar o Mário Figueiredo, o que é alegado pelos clubes é que não se conseguem marcar AGs, que não há poder para os clubes na Liga, etc etc etc. Tudo questões que o presidente Mário Figueiredo nada está a fazer de errado e que se limita a cumprir... OS ESTATUTOS!

Então e quem é que submeteu os actuais estatutos que tiraram poder aos Clubes? FERNANDO GOMES!

Então e quem é que votou e aprovou de cruz os estatutos propostos pelo Fernando Gomes? ESTES CLUBES!

... Dito isto, porque raio de repente quem era bom (Mário Figueiredo) e o que fazia sentido (os estatutos) viraram um foco de tamanho descontentamento?

PORQUE MÁRIO FIGUEIREDO QUIS "MATAR A GALINHA DOS OVOS DE OURO" DE JOAQUIM OLIVEIRA.

O mesmo que desde sempre tem ajudado (e financiado) o FCPorto através dos mais diferentes expedientes e que por isso tem agora no FCPorto um importantíssimo aliado nesta luta.

É precisamente nos bastidores desta luta que o FCPorto está a contar espingardas e chamar a si os aliados de sempre (não os clubes mas quem os lidera) para defender a posição de Joaquim Oliveira a troco dos apoios de sempre: jogadores emprestados, financiamentos, ajudas, garantias classificativas, manutenção nas Ligas profissionais, arbitragens mais "macias", etc etc etc.

E para ter isto para dar aos clubes, o actual posicionamento de Fernando Gomes é fundamental como "todo o poderoso" na FPF... e reparem que é tão poderoso que foi ele que criou a Liga que todos criticam... mas que ninguém lhe aponta nada.

Desenganem-se os que acreditam nas balelas de "um futebol melhor". Mentira... E se consultarem os adeptos e sócios dos clubes em questão, possivelmente NINGUÉM votaria alinhado com a posição que os Presidentes tomaram. O que se passou na reunião de Fátima foram decisões de PESSOAS que pensaram nos interesses de PESSOAS e ignoraram, como nos últimos 30 anos, a sustentabilidade do futebol português e, mais grave, a sustentabilidade futura dos próprios clubes.

O que está em causa é um grupo de pessoas que quer tomar de assalto a Liga para proteger o negócio de Joaquim Oliveira que, continuando a enriquecer à custa dos clubes, poderá mover as suas influencias para precisamente "manter à tona de água" esses mesmos clubes e as redes de empresários que importam camiões de jogadores de péssima qualidade para o futebol nacional e que "matam" o espaço da formação.

É UMA REDE, meus amigos... UMA REDE DE INFLUÊNCIAS... E nenhuma delas tem a ver com os Clubes, mas sim com a "sede de poder" e a ganância de quem os lidera.

O SportingCP há muito (desde que chegou Bruno de Carvalho) percebeu isto... e Infelizmente foi logo penalizado em campo pelas suas tomadas de posição, pois não tem a força e as armas que tem o SLBenfica que devido a isso fica imune às tentativas de destruição.

Lamentavelmente vamos assistir, mais uma vez, ao que se passou em 1993 e à tentativa de arrancar para mais uns anos de domínio obscuro e vergonhoso do futebol nacional por parte de interesses individuais e que em nada irão contribuir para o futebol nacional.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Tudo claro no que respeita uma parte do texto/exposição da oposição aos actuais dirigentes da Liga; mas quando chegas ao ponto de afirmar, (sem provas absolu-
    tament NENHUMAS...) que o SCP està a ser prejudicado??? de propösito, essa é mesmo de bradar aos céus! Adaptas precisamente o mesmo tipo de discurso que
    o SCP usa SEMPRE, e por sinal contra o BENFICA ( como as crönicas mais recentes o confirmam, sobretudo desde este fim de semana!). Vendo o teu ( quase
    ödio...) discurso constante conta o LFV e o JJESUS, é caso para te perguntar por quem andas tu a correr? Que camisola envergas tu ( envergaste sempre...?) para
    teres sempre lanças afiadas e apontadas ao BENFICA? Para vires aqui abraçar a causa dos Sportinguistas, ( achando eu que eles não te pediram absolutamente
    NADA...), deixa pairar como que uma impressão de azia em relação ao resultado do BENFICA este fim de semana...! Sou obrigado a falar-te assim, mas és tu que
    te pões mesmo a jeito. Quanto a este meu texto, enviado de Paris,( por isso é que assino como anonimo...) publica-o se quiseres! O texto é enviado por um socio,
    dos que fugiram à tropa nos anos Sessenta,de nome Humberto MINGATES, natural de Sarilhos-Grandes ( Montijo). Mesmo assim,sem rancor, desejo-te saùde e sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Humberto...dasssss.Lê lá o texto outra vez agora com calma.O que não entenderes pergunta,antes de falares.

      Eliminar
  2. eh pah... há gente que até me obriga a falar mal: FOOOOODA-SE MAS QUE ESTUPIDEZ....

    então de um texto onde se explica o golpe de estado que se pretende fazer (novamente) no futebol nacional... tu consegues ler um texto de apoio ao Sporting? Puta que pariu pah... há gente mesmo mesquinha e com intenções de merda (ou falta de inteligência).

    Não admira que este futebol português esteja pejado de oportunistas... é que são a velha máxima dos gajos que têm um olho em terra de cegos.

    Abre os olhos pah....

    Tu não tens rancor? eu também não... mas porra, podia ter um bocadinho menos de má intenção.

    ResponderEliminar
  3. É evidente para todos. Ontem o Rui Santos levantou a ponto do véu sobre a posição do Fernando Gomes na FPF. Esse sim, o testa de ferro do sistema.
    SLB e SCP não podem dormir. Sobretudo o SLB. Quiçá, o titulo não servirá para amaciar e distrir da questão fundamental - o golpe de estado na Liga e manter o polvo vivo = monopólio dos direitos televisivos = negociatas dos clubes = manipulação da verdade desportiva.
    Benfica, não durmas...momento fulcral.

    ResponderEliminar
  4. Nem mais ;) Uma rede de interesses ,onde não é ingénuo o moniz e o nosso 33º ;)

    Afinal os amigos são para as ocasiões. Quando o presimente do maritimo bateu forte e feio até no seu familiar, o presidente figueiredo da liga ... a cobertura pode ser televisiva ou com lã de vidro. Os telhados são o que são ;)

    nota: se o 33º presimente até emprestou dinheiro ao vencedor da taça de portugal da época transacta. Passivamente o Povo fica a ver os comboios ;)

    B T T

    ResponderEliminar
  5. Quando eu leio adeptos do Sporting depois do jogo de ontem afirmarem que o Benfica é o sistema o trabalho de BC fica mais complicado.

    Os lagartos ficam contentes se ficarem em 9º desde que o Benfica ficar em 10º.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Filipe Vieira pertence ao sistema , é do sistema e é submisso aos patrões do sistema do futebol nacional.Quem disser o contrário não tem um único neurónio na mona.Atenção o Luís Filipe Vieira é do sistema mas o Benfica não é nem nunca será do sistema , o Benfica é sim uma vítima do sistema.LFV não pertence ao sistema para ajudar defender ou proteger o Benfica muito pelo contrário é para garantir que os mesmos de sempre ( Oliveiras , Portos e Pcs) mantenham o poder e sejam sempre beneficiados (seja em negócios , ou desportivamente) ou não fossem eles seus grandes amigos e o Benfica que se lixe e que continue ano após ano a ser prejudicado e os adeptos lá levam a migalha do sistema de 6 em 6 anos (1 campeonato) para que fiquem todos contentes e pactuem com esta submissão do Benfica por parte do seu PresiMente ao sistema.Um dos grandes exemplos foi o apoio ao seu amigo , um dos braços direitos do sistema Fernando Gomes

      Temos um PresiMente que diz amén a tudo do sistema e adeptos que pactuam com isso.Por isso não se queixam , já que quando puderam fazer algo e mudar essa situação voltaram a eleger a quem um pedido do sistema "corrupto" do futebol tuga é uma religião e uma ordem a cumprir imediatamente.

      Eliminar
    2. Tu só dizes asneiras, as mesmas asneiras que dizem os adeptos do Porto. Porque será?

      Eliminar
    3. Detector humano de corruptos11/3/14 01:16

      Anónimo quanto é que te pagam para mentires e dizeres asneiras?Já agora, dizer a verdade passou a ser dizer asneiras?Asneiras porque vês o teu ordenado em risco se os benfiquistas abrirem os olhos para a realidade.

      Eliminar
  6. E depois o LFV sai de reuniões a dizer "quem ficou lá dentro que se responsabilize pelo futuro do futebol em Portugal". Pelos vistos o LFV não tem tempo para lidar com o "Futuro do futebol em Portugal". Será que ia atrasado para uma reunião de uma das suas empresas? Eu espero estar enganado... eu espero que o LFV nem durma a trabalhar neste assunto, mas depois do apoio ao Gomes só consigo imaginar o pior. Abraço e bom texto. Para a próxima talvez seja útil mencionares exactamente o resultado prático para o Benfica se o Porto conseguir o que quer da liga.

    ResponderEliminar
  7. Alguns comentários são uma idiotice, LVF é o alvo preferido desta cambada de idiotas que de benfiquistas não têm nada,estão com azia.

    ResponderEliminar
  8. Isto não é igual a 1993, agora até há internet e blogues, porque a história quando se repete é como tragédia. E desta vez o sistema pode tanto continuar como continuou o regime de Salazar. Tenta prolongar a agonia mas é tudo o que consegue, mais tarde vou mais cedo vai cair.
    Não há dúvida que isto é uma tentativa de salvar o Oliveira, mas ele sem dinheiro e o Porto sem dinheiro, nem perspectivas futuras de o ter, o barco irá ao fundo. O Vieira já viu isto há muito tempo.




    ResponderEliminar
  9. Concordo com tudo o que GB escreveu neste post. No entanto o Humberto tem razão ao dizer que te pões a jeito com o "discurso constante contra o LFV e o JJESUS". Para mais com a arrogância com que falas não te queixes, quando lês coisas destas.

    ResponderEliminar
  10. Isto esta a ficar bonito...
    Então não é que o actual presidente da FPF antigo dirigente portista, e o foi presidente da liga e implementou tudo o que lhe apeteceu, não é que agora o advogado mario figueiredo também ligado ao porto está a tentar ser afastado por 1 individuo que lhe deve tudo neste momento?
    http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-mario-figueiredo-antonio-laranjo/520c04c030042d2c8f7cca1d.html
    Interessante ver o perfil de mario figueiredo e é pena que nenhum blog e este benfiquista não explore isto!
    Então não é que mario figueiredo salva PC da perpetua e o porto de descida aos distritais, defendendo no processo que iria destituir todos os titulos dos ultimos 30 anos a este clube, assim como defendeu caldeira o tal que fugiu agora da administração da sad por ilegalidades nas contas, e que se diz que ser o novo presidente da liga de clubes!
    É incrivel não se perder tempo a meter isto a publico, como é que 1 clube com massa adepta inferior ao sporting e 1/5 da do slb consegue controlar tudo desde a federação, liga, governo e PSP!
    A geração benfica que fale sobre o mário figueiredo que foi o advogado do apito dourado! Sera que este advogado não sabe todos os podres do gágá? E agora o gágá enchuta-o para o lixo, como se não tivesse qualquer ligação com este?
    Isto parece tudo 1 peça de teatro!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking