O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vou repetir: Nós temos o "nosso Aurélio Pereira"

. 2 comentários

Há três nomes na formação que criaram escola: Aurélio Pereira (Sporting), Vitor Frade (Porto) e António Fonte Santa (Benfica).


Qualquer um deles, na minha óptica é bastante desaproveitado nos respectivos clubes, mas para mim o que se passa nas duas outras casas é-me igual... Olhemos ao Professor Fonte Santa.

O imenso capital de conhecimento que o professor tem está, nos dias que correm, imensamente desaproveitado ao estar "apenas" a liderar o projecto desportivo e pedagógico das escolas de animação GeraçãoBenfica.

Volto a reforçar a minha sugestão/ideia de que seria uma excelente opção do SLBenfica para liderar o processo de acompanhamento dos jovens valores do SLBenfica maior potencial desde os Juvenis até à transição para a Equipa Principal, com todas as etapas que se considerarem adequadas.

A criação deste pelouro, a reportar ao Director Geral da Formação (Armando Carneiro) é absolutamente vital para o sucesso do modelo desportivo e de formação do SLBenfica, nomeadamente no que diz respeito ao aproveitamento e confirmação do potencial dos principais valores da formação, bem como no acompanhamento e apoio aos casos mais sensíveis onde muitas vezes a atitude mental não acompanha o potencial desportivo, perdendo-se assim possíveis activos que o SLBenfica formou e investiu, portanto, em todo o processo.

Fica, mais uma vez, uma ideia/sugestão: Melhorar a nossa formação através da criação do Gabinete Estratégico de Acompanhamento (GEA - até tem nome e tudo eheheh) liderado pelo professor Fonte Santa e uma pequena equipa escolhida por ele, que poderá ser complementada com recursos externos ao SLBenfica que, pela sua relevância, historial e mística podem funcionar como tutores não dedicados.

É apenas uma ideia...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. ena pá...o GB já começa a ver que no SLB afinal até tem coisas boas...

    ResponderEliminar
  2. Deve ser teu familiar...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking