O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Têm o que merecem...

. 17 comentários

Não deixa de ter a sua piada perceber como funcionam as massas (de gente, neste caso)!

Muitos são os que percorrem blogs, foruns, jornais, foruns de tv... a comentar e a indignarem-se perante as criticas que são feitas ou, em sentido inverso, a criticar o Presidente, treinador, jogadores, tácticas, vendas e aquisições.

Quando se escreve aqui no blog uma critica (ou elogio) a uma destas figuras do Benfica ou se avalia ou opina sobre uma venda ou capa de jornal... aparecem todos aos magotes!

Quando se opta por falar de temas estruturantes, sobre mudança do futebol português ou do Benfica, etc... Isso não interessa nada! Poucos são os que sequer querem ter opinião quanto mais os que a têm.

Tenho que chegar à conclusão que isto de olhar as coisas por uma perspectiva de sustentabilidade ou de mudança positiva seja do que for... não tem qualquer interesse para o normal adepto de futebol. A malta quer é gajos a chegar à Portela e bolas na baliza. O resto? Eh pah quem quiser que se preocupe, o clube pode até estar a acabar ou não, os nossos filhos podem não ter futebol português daqui a uns anos que isso interessa muito pouco quando estamos ocupados a discutir o fora de jogo do golo da equipa adversária ou a qualidade com que marca golos o Cardozo.

Na verdade temos o clube que merecemos... E sou forçado a compreender cada vez mais os dirigentes dos clubes, onde incluo a Direcção do Benfica, que vão lidando com os sócios e adeptos conforme estes gostam de ser tratados: como uns anormais.

É efectivamente fácil lidar com os sócios e adeptos dos clubes em Portugal. Mandam-se dois ou três assuntos através dos amigos da imprensa para ir alimentando o "povão" e tudo o resto passa no "barulho das luzes"... e assim se vão passando anos e anos de dirigismo, de agendas pessoais, etc.

Os dirigentes, onde incluo o Benfica, vão dando metendo o "povão" à frente de uma arvore de cada vez, ficam todos entretidos a olhar para a árvore e como quem não quer a coisa as maquinas de abate vão "despachando" mais uns hectares de floresta, muitos deles que os adeptos nem nunca se vão aperceber que aconteceram... nem depois de lá passarem e verem um campo árido e seco, simplesmente não fazem ideia dos campos verdejantes e arborizados que ali existiram enquanto estavam entretidos a discutir aquela pequena e insignificante árvore.

Não vale mesmo a pena! Isto resulta é se for para ser sensacionalista qual tabloide inglês! Curiosamente, quando isso acontece todos os que estão a olhar para essa árvore, qual intelectualóides, aparecem a tentar impor a moralização e acusações às agendas pessoais por de trás do sensacionalismo.

Como se sentem enquanto marionetas destes pseudo-poderosos dirigentes desportivos que vos tratam como marionetas que controlam e dominam a seu bel-prazer e interesse?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Anónimo7/2/14 11:14

    É oficial... o pessoal deste blog está a ficar maluco!
    Só faltava criticar quem por cá passa no blog, lê o que têm para dizer e não deixa um comentário... ando a pedir-vos calma e tranquilidade a todos, mas parece que o vicio da critica tomou conta do pessoal que por aqui escreve... não quero com isto dizer que devem deixar de criticar, bem pelo contrário, a critica construtiva é sempre bem vinda, mas a vossa agressividade para os leitores deste blog é uma mensagem errada para o mundo benfiquista... relembro e não me canso de repetir que este blog é o maior blog benfiquista na Gloriosasfera e só por isso deveria de haver mais responsabilidade com o que aqui se escreve... nem tanto ao mar, nem tanto à terra!
    Obviamente que também ando preocupado com o Benfica, mas têm de compreender que o mundo não gira à nossa volta e está longe de ser perfeito... o Benfica é isto mesmo, suscita paixões, invejas e ciumes, mas tenham cuidado para não magoarem a vossa grande paixão... o BENFICA e já agora os benfiquistas!
    Vamos apoiar o Benfica... não é apoiar a direcção ou seja lá o que for... vamos apoiar o BENFICA, pois ele precisa mais do que nunca de todo o nosso apoio.
    Saudações a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se é oficial, mas pelo menos é lamentável: NÃO PERCEBESTE NADA DO QUE EU ESCREVI.

      Mas alguma linha do que escrevi vai no sentido do que referes??? NADA!

      Aliás, vai precisamente no sentido contrário! Engraçado como o comentário que escreveste se aplica a 100%... ao que escreves.

      Vou resumir para ver se percebes: O QUE ACHO LAMENTÁVEL NO "POVÃO" É QUE SÓ SABEM DAR ATENÇÃO AOS ASSUNTOS DE MERDA/SENSACIONALISTAS E OS TEMAS QUE SÃO RELEVANTES PARA FAZER EVOLUIR E MUDAR O FUTEBOL E O DESPORTO EM GERAL SÃO "TEMAS MENORES"... É MUITO MAIS GIRO DISCUTIR FORAS DE JOGO, CONTRATAÇÕES OU FRASES DO TREINADOR OU DO PRESIDENTE.

      Get it? Ou precisas de um desenho?

      Eliminar
    2. Anónimo7/2/14 14:39

      Pelos vistos ficaste ofendido com a minha observação... a agressividade que falava está toda presente na tua resposta... a pergunta que te faço é porquê!?
      Colega eu não preciso de desenho nenhum, que eu saiba o povão somos todos nós, os benfiquistas e adeptos de futebol em geral... ou aprendes a viver com isso ou então o que escreves deixa de fazer sentido... a grande vantagem do 'sistema' é exactamente essa, já perceberam há muito como o povão e a comunicação social funciona... o que te pedia a ti e a este blog em particular, era mais contensão na critica fácil sobre tudo o que mexe no Benfica, pois começa a ser verdadeiramente irritante.
      Saudações e tudo de bom para ti e para o blog NGB.

      Eliminar
    3. O apelo não me aborrece minimamente - até porque não me revejo na necessidade do mesmo.

      O que me pareceu despropositado foi o tópico onde o fizeste. Até parece que estava a ser criticado fosse o que fosse...

      Eliminar
    4. Benfica by GB, ninguém percebe o que escreveste. A não ser tu e mais 1 ou 2 iluminados. Será do leitor ou do escritor? Será que o que escreveste nos textos que consideras "temas estruturastes", apenas tu consideras importante e de discussão premente? E essa de criticares os leitores porque não comentaram as tuas luminosas ideias sobre o Benfica tem que se lhe diga. Eu posso dizer-te que não comentei porque achei o texto uma coleção de lugares comuns, cheio de boas intenções ( e nós sabemos o que está cheio delas) e sem nenhum fundamento factual onde te apoiares e dependente da boa vontade de terceiros para ser exequível. E nós sabemos que podemos contar com a boa vontade dos outros não é?

      Eliminar
    5. Sempre que alguém lhe responde à letra ele contra-ataca e diz que não percebemos o post, típico.

      Eliminar
  2. O adepto português é estúpido? Check... não é novidade nenhuma.

    E as direcções de todos os clubes aproveitam-se disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O adepto medio nao e nada estupido.esta e grandemente condicionado pelo tipo de televisao que lhe entra diariamente em casa. E como uma pescada que maorde o rabo,os adeptos abituados a discutir o asessorio como que obrigam as Tvs a fornecer progamas de qualidade mais que duvidosa em que a especulacao e o convidado principal e o contrario tambem se verifica,devido a esse tipo de programas o adepto vai sendo moldado nos seus intereces futebolisticos

      Eliminar
  3. Um assunto que não vejo aqui retratado, nem em qualquer outro blog benfiquista, é a "estranha" nomeação do arbitro para o derby. Fala-se igualmente em ligações familiares ao treinador do sporting.
    Acho que se devia investigar melhor esta questão e se for o caso fazer todo o ruido necessário (lembrar que os lagartos ainda ontem divulgaram uma espécie de lista de árbitros "non gratos" e o que é certo é que é nomeado um arbitro de uma segunda ou terceira linha do futebol nacional).

    Estranho, no mínimo... depois, será tarde de mais...

    ResponderEliminar
  4. És mesmo isso. O adepto gosta de se comportar como os romanos no Coliseu. Quer sangue. Quer ter na mão a possibilidade de fazer um sinal de sim ou não. Vida ou morte.

    Quando se trata de arrazoar sobre temas estruturantes, sobre sugestões, ideias ou projectos, passa ao lado.

    Se for um post sobre JJ ou LFV, todos têm opinião. Mas se for sobre, por exemplo, como rentabilizar o património imobiliário do Benfica, passam ao lado. O que fazer face ao crescimento insustentável da dívida do clube, respondem com chavões de jornal e nem querem saber o que corresponde ou não à realidade.

    Os adeptos em geral, bem como os portugueses em geral, merecem os presidentes e governantes que têm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que no outro dia fez um post absurdo sobre o Marcos Lopes? (entre muitos outros)

      Quem mais procura sangue aqui são certos escrivãs deste blog. As tais "formigas" (como diz o B by GB) que aparecem depois é a reação a tamanha absurdidade que ás vezes é aqui escrita.

      Quanto ao resto, cada um dá a importância que quer a determinados assuntos. O vosso papel perante isso só pode ser um: RESPEITAR!

      Eliminar
    2. Eu até te aturo a ti, vê lá tu bem... Se há coisa q tenho é paciência

      Eliminar
  5. Se calhar a culpa do teu post não ter tido reacções não é dos outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não é este não ter reacções: é parecerem formigas quando o tema tem "sangue".

      Como diz e bem o Shadows, vocês gostam é de barulho, críticas, elogios, confusões.

      Debater temas estruturantes? Eh pah isso é uma canseira...

      Eliminar
    2. "Quando se opta por falar de temas estruturantes [...] Poucos são os que sequer querem ter opinião [...]"
      E se a gente tiver uma opinião non grata, tu aceitas?

      Eliminar
  6. É isto que incomoda. Para o shadows, Benfica by GB, todos os que não vejam com os seus (deles) olhos e pensem com as suas (deles) ideias são formigas, romanos do coliseu, ignaros, desinteressados, sanguinolentos, enfim, uma caterva de parvos e estúpidos que não merecem estes 2 Benfiquistas. Conhecem aquela máxima que fala de fel e moscas? E que tal um pouco de urbanidade? É que parecem já uns sportinguistas que eu conheço com a mania da superioridade ex-machina...

    ResponderEliminar
  7. Isto é só um problema de EGO de quem pensa saber mais e melhor. Passam o tempo a criticar tudo e todos, escrevem banalidades sobre como se deve gerir o Benfica, ficam magoados quando são ignorados e congratulam se quando acertam em coisas previstas pelo clube há meses. Pior ainda, são capazes de insultar quem faz viver o blogue. Deal with it.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking