O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

"Roubaram-nos uma final"

. 29 comentários
Portugal, 14 de Fevereiro de 2014

Se dúvidas houvesse de como a arbitragem decide jogos e títulos, o jogo de ontem entre o Rio Ave e o Braga para a Taça que ninguém ligava, é (apenas) mais um exemplo. Como consequência, o presidente do Braga, Salvador, protestou e fê-lo de forma pouco edificante: roubaram-nos uma final, disse.
Há coisas simples no futebol que talvez por serem muito simples, passam despercebidas aos amantes das “tácticas depois do jogo acabar”. E uma delas é que um jogo de futebol tem 3 componentes, sendo elas duas equipas de futebol e uma equipa de arbitragem. As equipas procuram meter golo na baliza do adversário, enquanto a equipa de arbitragem deve cuidar que ambas o façam de forma correcta e de acordo com as leis do jogo.
Ora o que se verifica por cá é que por vezes a equipa de arbitragem também joga. Não aplica as leis de jogo de forma imparcial, mas fá-lo de forma tendenciosa e incorrecta, alterando as probabilidades de êxito de uma equipa em relação à outra. Como o faz? Enquanto os tais analistas das “tácticas depois do jogo”, imaginam que os árbitros só interferem quando pegam na bola e a metem eles próprios na baliza que estão a atacar, há outros adeptos mais simples (ou simplórios) que percebem que quando o árbitro marca uma falta que não é, está a tirar a bola a uma equipa e a dá-la a outra, invertendo o sentido da jogada. Quando o árbitro valida uma situação de fora de jogo, está a ajudar o atacante a fazer golo. Quando o árbitro não marca um penalty claro a favor de uma equipa, está a funcionar como o melhor defesa da equipa que quer proteger. Quando o árbitro penaliza com cartão amarelo um jogador, está a inibi-lo de continuar a jogar nos limites. Quando mostra a um jogador de uma equipa, e não mostra a um jogador de outra equipa que fez falta igual, está a funcionar como motivador do jogo de uns relativamente a outros.
Etc, etc., que o cardápio de truques é extenso e variado.
Acontece que o Benfica, por força de ser um concorrente do FCP e o FCP por se preocupar com estas matérias, é das equipas mais massacradas com estas “habilidades” de parte significativa dos árbitros, em particular de alguns mais “experientes”. Olegário Benquerença (o do Rio Ave – Braga) é um deles, tal como Pedro Proença, Jorge Sousa e Carlos Xistra. Num patamar inferior vem outros como Soares Dias, Rui Costa, Hugo Miguel, Bruno Esteves, etc.
Ora o que temos assistido ao longo dos anos do actual “projecto” de Benfica da credibilidade e dos empréstimos bancários, é que são vários os exemplos de jogos como os que ontem o Braga protestou, sem que da parte do Benfica exista qualquer tipo de reacção equivalente. Sim, equivalente. Eu não gostaria de ver o presidente do meu Clube falar de “roubos”, mas gostaria de o ver defender a equipa quando isso acontece.
Se o Braga se queixa de uma final que lhes foi “roubada”, eu gostaria de ouvir o presidente do Benfica falar da Taça de Portugal que nos impediram de ganhar (sem falar do campeonato). Com dois cartões amarelos na 1ª parte para os “motores” do Benfica, Enzo e Matic, quando se viram 3/4 situações iguais de jogadores do Guimarães passarem sem sanção, com 1 golo do empate um corpo em fora de jogo não assinalado, etc., nem foi preciso recorrer aos sempre “polémicos” penaltys para ajudar o Guimarães a ganhar uma Taça injustamente e mais uma vez à nossa custa.
Se bem se recordam, nesse jogo, ao contrário do último jogo com o SCP ou contra o FCP, o presidente do Benfica refugiou-se lá longe e por pouca mera coincidência, não se cruzou com nenhum dos solícitos jornalistas que o encontram com facilidade, quando ganhamos. Logo, ficamos sem saber o que ele pensava do jogo acabado de perder, ao contrário do que vimos com Salvador. As sucessivas imagens de fraquezas do Presidente do Benfica, são um ónus sobre a equipa de futebol que assim fica mais sujeita à acção destruidora dos apitos.
Não estou a exagerar nas relações de causa - efeito que acabo de fazer. É que o mesmo árbitro, talvez pelo bom desempenho na final da Taça, acabou por ser nomeado para o 1º jogo do Benfica no presente campeonato, e “surpresa” (?) perdemos outra vez e pelo mesmo resultado: 2-1. A única derrota até ao momento...
Benquerença e a “troupe” de árbitros que mencionei, são a prova evidente que o problema da arbitragem não é a “profissionalização”. Ao contrário do que tantos e tantos teóricos vaticinaram, a profissionalização é uma luta perdida pela credibilização da arbitragem. Porque, e parece-me fácil de apontar onde está a génese do problema, não é na profissionalização mas sim em quem nomeia, avalia e promove os árbitros. Ou melhor, quem nomeia, avalia e promove os erros dos árbitros.
De facto a gestão da arbitragem é o problema. Quando Lucílio Batista assinalou mal 1 penalty a favor do Benfica, que nos permitiu empatar e acabar por ganhar a Taça da Liga ao SCP, o barulho do SCP levou Vítor Pereira a colocar LB na jarra durante 6 (!) semanas. Mas quando Cosme Machado tirou 4 penaltys ao Benfica no 1º jogo da época em que defendemos o titulo, contra a Académica, o castigo foi de apenas 1 semana, porque na 2ª semana já teve direito a um jogo da Liga de Honra. Suprema prova de confiança para um, e de censura para outro. E claro está: sinal claro de quais os erros que podem acontecer.
Concluo com um exemplo que ilustra a hipocrisia da Direcção do Benfica nesta matéria. Na época passada, outra vez com a Académica mas em Coimbra, Carlos Xistra assinalou 2 penaltys fantasmas contra nós. “Revolta” na Direcção que tornou pública uma decisão: ir até à FIFA se necessário. Passado mais de 1 ano, qual foi a FIFA que o Sr.º Vieira mandou a queixa? Ah, pois é. Eu é que ando distraído?

(Título CM) Encarnados querem caso Xistra na FIFA CM 26-09-2012

O Benfica está na disposição de enviar uma exposição à FIFA, denunciando aquilo que entende ser uma perseguição do árbitro Carlos Xistra à equipa de futebol. Segundo apurou o CM, as águias vão alegar que o juiz de Castelo Branco não reúne condições para integrar a primeira categoria da arbitragem portuguesa.
Na queixa, estará incluído um compacto de imagens de vídeo, que testemunham erros cometidos por Xistra contra o Benfica nas últimas épocas.
O CM sabe também que o clube da Luz só avançará para a FIFA se perceber que a FPF nada vai fazer em relação ao juiz de 38 anos.
O primeiro choque entre o Benfica e Xistra ocorreu na época 2006/07, na Luz. As águias venceram o Estrela da Amadora por 3-1, mas o craque da equipa, Fabrizio Miccoli, foi expulso aos 82’, num lance que a crítica considerou injusto. O Benfica deslocava-se na semana seguinte ao Dragão e viu na atitude do árbitro alguma premeditação, que favorecia o FC Porto.
Seguiu-se nova polémica num V. Guimarães-Benfica, em 2008/09 (1-2). Xistra expulsou Reyes (30’), mostrando-lhe dois amarelos no espaço de dois minutos, gerando grande contestação nos encarnados. Em Março de 2011, voltou a estar no centro da ira das águias, no Minho, diante do Sp. Braga (1-2, para a Liga), ao expulsar Javi García, aos 46’, num lance em que os encarnados consideram que Alan fez teatro.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Arbitragens limpinhas á capela é que são boas não é? Tiveram tudo na mão para ser campeão, tiveram o colinho do capela quando foi preciso,e nem assim ganharam querem falar? Tenham é vergonha na cara e joguem á bola.

    Quem é que tem um expresidente preso,e o actual cadastrado em tribunal por roubo? Tenham vergonha.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. paços de ferreira jogo do titulo penalti fora da área o que é?

      Eliminar

    2. Sejas andrade ou largarto deves ter uma tromba tão horrível que nem espelho tens em casa.

      Mas, deves ter a foto do gois mota emoldurada e um altar onde adoras de cú para o ar uma imagem do corrupto-mor de Contumil.

      Tem vergonha e não mistures a arvore com a floresta pois penatys à Contumil ou Alvalixo ((os jardeis, e um tal argentino entre muitos outros tens de sobra para dar, vender e ainda ser campeão.

      Quem tem um andor formado no calor da noite e um Gonçalves oi gordinho não pode atirar pedras a ninguém e se o faço é porque também atafulho o alverquinha no mesmo saco, com a agravante de este fazer vista grossa a aquem rouba o Benfica.

      Eliminar
    3. O teu presidente nao foi preso porque fugiu para Espanha

      Eliminar
    4. Eu até podia ser o gajo mais feio do mundo,mas pelo menos o meu clube dá-me alegrias ando sempre de sorriso na cara,já tu deves andar sempre com umas putas dumas trombas que mete medo,então epoca passada coitado...deves ter ficado pior que aquele moço da benficatv....o cabrão nem se mexia hahahaha

      Eliminar
    5. Ganhar títulos com putas não obrigado! O Benfica é do Mundo, de Eusébio, os outros, que ganham com batota ao manchester, que ganham finais com equipas europeias que depois descem de divisão e depois de roubar o Corunha (Jorge Andrade, lembram-se?), que até cobseguiram perder uma final das 72 hiras que não deveriam estar, que falseiam a data da fundação, que vivem do ódio ao SLB e não do amor ao seu clube regional, etc. Nós podemos n~ºao ganhar, mas somos felizes e honestos. Vivemos em paz. Ganhar assim não, obrigado. Este ano, se não fossem as ajudas com Paços e Guimarães, e os roubos ao Benfica com Belenenses e Sporting (em Alvalade, um golo em fora--de-jogo e um penalty) a fruta, que levou 4-0 do City que o Spirtging eleiminou, que este ano na UEFA se não fossem os penalties perdoados com Zenit, Viena e afins nem na prova estariam, que até com Marítimo B no ladrão fazem batota, já estariam a 12, 12!! pontos do Benfica).

      Antes morto que portista. Honestidade e lisura e respeito pelos outros são palavras que não entram no vosso dicuionário. Por isso, nem eu, nem qualquer elemento da minha família que já viva ou vá nascer será, um dia, defensor da batota. Nunca.

      Eliminar
    6. Ó morcão corrupto era para responder-te mas não o faço porque tu falas apnas entre dentes.
      Eh pá, tem cuidado com as escutas telefónicas e não fujas apressadamente para Espanha

      Eliminar
    7. Mas tu queres ladrar para quem rapaz?? O Bayern Muniq conheces? Fomos campeões europeus contra eles..ganhamos uma taça uefa ao braga conheces? Não é nenhum tubarão é certo,mas para vos eliminar bastou.

      Ganha vergonha nas ventas e tem respeito quando falas no grande Fcp,o maior clube Portugues,o unico que ainda deu algumas alegrias a alguns portugueses,porque outros á 50 anos que não molham o pincel

      Eliminar
  2. CAro adepto benfiquista, só te fica é mal, andares sempre para aqui a falar na final da taça de Portugal, a vergonha foi nós termos perdido para uma equipa que só de orçamento devia ser para ai 50 vezes menos, que em 2 minutos deu a volta ao jogo, que não jogavam nada de nada, mas mesmo assim foi suficiente para ganhar o jogo e o titulo, e quanto ao fora de jogo no primeiro golo deles existe? existe sim, mas só o vês na TV e naquelas situações a regra é beneficiar quem ataca, logo o golo foi legal, por muito que isso ciute ao Benfica, a unica coisa que lamento é que o Benfica não tenha a mesma sorte de apanhar arbitros que sigam o criterio como ele é, pois caso contrario provavelmente o Benfica tinha ganho a Liga Europa, pois foi-nos tirado um golo em circunstancias iguais, e depois na final da taça envergonhamos o clube e a sua historia ao abandonar o campo, não houve ninguem em 20 e tal jogadores, treinadores e dirigentes que vendo a situação, chama-se toda a gente à razão.
    E já te disse e volto-te a repetir, provavelmente não viste o Benfica nesse tempo, mas o Benfica no auge da corrupção, não é do apito dourado, pois o apito dourado ao pé daquilo que se passou no final dos anos 70, toda a decada de 80 e até ao inicio dos anos 90, é a sorte grande a aproximação, foi mais vezes campeão e ganhou mais taças que o Porto, mesmo eles a corromper há grande e há francesa, só faltou mesmo ganha uma das 3 finais europeias, e isso eles conseguiram fazer em apenas 2 finais, isto para dizer que a tua retorica de que não ganhamos porque os arbitros isto e aquilo é uma falacia, pois não é por esse motivo que o Benfica não ganhou nem tem ganho, não ganha mais vezes porque simplesmentye é incompetente a varios niveis, quando conseguir ser competente reduz a mais de metade os motivos pelos quais tu pensas e achas que o Benfica não ganha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do benfica é ficar parado e não mexer o cú quando acontece estas coisas,por isso mesmo não dando muito crédito a presidentes queixinhas como o do Braga o do Sporting continuo a dizer quem se deixa ficar a ver e não reage contra estas situações é cada vez mais esmagado!
      Eles alimentam-se do comodismo das más exibições das más formas para terem o alibi que tudo o que fazem nunca é de propósito.

      Eliminar


    2. Discordo de ti pois acompanho O futebol e o Nosso Benfica desde principios dos anos 60 e para mim o auge da corrupção são os anos 90.

      Também não concordo totalmente contigo quando dizes que a arbitragem não tem prejudicado o Benfica e se é verdade que às vezes não fizemos tudo isso não invalida que também tenhamos sido prejudicados.

      Ou será que quando se joga mal há direito a ser-se prejudicado ??? eu não misturo essas situações.

      Agora e respondendo o âmago do grande post, do meu grande e conterrâneo eagle01, não é esse mas sim a inércia de Viera perante não só situações dentro deo hectare como os apedrejamentos, por mais que uma vez, ao autocarro em Contumil, a saraivada de bolas de golfe que tombaram o Artur, também no cemitério de Contumil, as agressões no tunel de Braga, as humilhações e gozo que o Benfica tem sofrido com toda a indiferença do alverquinha.

      Ou já esqueceram aquele celebre e pomposo aviso feito dias antes de o Aimar ter corrido perigo de vida à entrada da etar de Contumil ???:

      """Se algo de anormal acontecer irão ter uma surpresa"""". Que le é muito mau na linguistica sabemos mas chegar ao ponto de não saber o significado de anormal é que é muito inquietante.

      E eu a pensar que a surpresa era contornar o campo do ladrão e regressar à Capital ou que depois de uma bola de golfe ter prostrado o Artur o regresso ao balneário seria imediato ou ainda que no jogo do tunel com o Braguinha o banho de final de jogo teria acontecido ao intervalo ((possivelmente nesse momento ainda havia água quente)).

      Essas sim seriam atitudes de alguém que tivesse dignidade para ser presidente do Meu Clube.

      Mas quem esperaria isso de um dos principais obreiros da implantação da corrupção no futebol deste corrupto país ???.

      Será amnésia ou vergonha que os habituais idolatras do alverquinha hoje tenham desaparecido ????

      Podem ter a certeza que que nunca esquecrei os tempos do alverquinha, esse tempos que ele bem definiu ao vir lembrar recentemente aos distráidos que nesse tempo ((e continuo a pensar que ainda hoje ele era ""um homem de confiança"" do corrupto-mor.

      Dizem alguns ((que não eu)) que uma mentira muitas vezes repetida ""passa"" a verdade, para alguns talvez mas eu prefiro continuar a optar verdadeira ((passe o pleonasmo))::

      A VERDADE MATA.

      Parabéns eagle01 porque o cancro do Benfica é este porque também os intuitos são outros.



      Eliminar
    3. Não foi o Artur que foi atingido por uma bola de golfe... foi o Roberto.

      Eliminar
    4. Peço desculpa do lapso mas mas como de costume só rodeias os beirais.

      Gostava era que fosses ao âmago e expusesses a tua opinião

      Eliminar
    5. O Sporting de Braga também não jogou nada com Rio Ave. O Benfica nada jogou esta época com Belenenses (1-1 na Luz). Mas não é por isso que merecem ser roubados ou não podemos acusar. Sem esses erros, o Braga estaria na final da Taça da Liga, o Benfica tinha vencido a final da Taça de Portugal e o Benfica teria (e já nem conto com o jogo com o Sporting em alvalade e as ajudas a corruptos que têm 6 pontos a mais dos erros arbitrais) já 12 pontos de avanço na I Liga sobre o porto.

      Eliminar
    6. Caro Conde na minha opinião, o auge da corrupção foi os anos 80 até ao inicio dos anos 90, ou seja até o Benfica lhes dar luta e ganhar tanto ou mais que eles, mesmo com a corrupção á mistura, depois disso e devido às inumeras fraquezas do Benfica, aquilo entrou em velocidade de cruzeiro, há coisas que se passaram durante os anos 80 até ao inicio de 90, inacreditaveis, que nunca vi acontecerem depois de 1995, por isso para mim o auge foi os anos 80 até ao inicio dos anos 90, pois foi ai que eles construiram os alicerces da corrupção e do famigerado sistema.
      Quanto às arbitragens o que eu disse é que ao contrario do que diz o Eagle01, o Benfica tambem é beneficiado, não é só prejudicado, e é preciso saber reconhecer isso, pois toda a gente sabe que os clubes mais beneficiados sempre foram, são e serão os clubes grandes, depois algo que influencia o curso das coisas é os beneficios/prejuizos daquilo que sucede nos jogos entre eles, pois ai os pontos ganhos ou perdidos são a dobrar

      Eliminar
  3. E prontos, lá conseguiram transformar... imaginem... uma derrota do Braga, numa critica ao Vieira... este blog começa a ser irritante.
    O Benfica não precisa desta critica mesquinha e cansativa... o presidente do Braga não é exemplo para ninguém.
    Tenham juízo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OH Biscaia, nunca paraste para pensar porque nunca ninguém te dá troco lá no tasco, nem lá vão ????

      Eliminar
    2. Olha quem fala, ó vsiconde e tu já paraste para pensar?
      Discurso gasto e cansativo é o deste vimioso (de Lisboa).
      Caro Eagle01 (espero que deixes passar este comentário) concordo contigo, aliás como quase sempre, mas agora pergunto, será oportuno este teu post?
      SOUBENFICA

      Eliminar
    3. Entre ""anónimo"" e merda não consigo estabelecer a diferença. Assina-te e depois falamos porque não falo para paredes.

      Adoro Vimioso ((nem deves saber a sua localização)) é minha minha terra e a seguir gosto muito da Bela e Formosa Capital mas com mágoa não habito lá embora a conheça bastantes bem e não só a Catedral e arredrores.

      Estranho gostares de ler o eagle01, meu conterrâneo e grande amigo de longa data porque a nossa única divergência em relação AO GLORIOSO é mesmo o Jejum, ele gosta e eu não embora isso não nos belisque.

      Quanto ao pensar .....estou a pensar porque não escreveste que o que eu disse é mentira.

      Sabes...a verdade entope o pensamento e se nalguns a doença é preguiça noutros é indigência.

      Natural de Vimioso, com honra, orgulho e muito amor.

      Eliminar
    4. E pronto o visconde partiu para o insulto o que é aliás a sua imagem de marca, mas como a mim só me insulta quem eu quero....
      Quanto ao assinar ou não os comentários, se sabes ler verás que nunca deixei um por assinar, agora se não gostas do meu nick isso é outra conversa.
      Se és mesmo natural das terras do Vimioso, coitados dos teus conterrâneos!
      Do Benfica pensas que sabes mas nada sabes, os teus escritos demonstram uma clara falta de conhecimento sobre a atualidade do clube e um ódio crescente em relação ao presidente e ao JJ e a todo staff que os rodeiam.
      O que disseste não só deve ser mentira como será fastidioso, como são fastidiosos todos os teus..., como hei-de chamar, ah já sei, ajuntamento de letras que não fazem o minimo sentido, daí não perder tempo a ler porque quem te leu uma vez leu para sempre, pareces um disco riscado.
      Agora repara bem que não sou anónimo:
      SOUBENFICA

      Eliminar
    5. Não passas de um pobre diabo.

      És tão indigente que até comentas aquilo que dizes não ter lido e ao definir isso como simples indigência até te estou a louvar.

      Que dizer deste teu arrozoado ?? olha dizer só que o teu teu teclado deve chorar de tão mal tratado.

      O lerdos, que nem imaginar conseguem aquilo que outros narram, acreditam em milagres, curandeiros chamando mentirosos aqueles para quem coisas comuns são para eles inalcançáveis.

      Não acrescentam nada à sociedade.

      PS-Já sei que não vais ler mas desta vez não comentas ou estarei enganado.

      Eliminar
  4. Não há vergonha nesta porcaria de blog. Getação Benfica, mas qual geração?

    ResponderEliminar
  5. Óh conde do vimioso, a malta so aqui vem para se rir com a vossa azia. VIEIRA PA SEMPRE!


    Simoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz de ti porque a minha azia ou diria até consgestão é o fartote de titulos que o alverquinha nos tem dado.

      Porque é que os anónimos geralmente só debitam merdices.

      Talvez porque a diferença entre um ""anonimo" e merdeiro, covarde, indigente, lerdo....seja pouca.

      Eliminar
  6. Ao contrário de alguns blogs que tem a contagem de visitas em crescendo no automático e que insultam os seus leitores, eu sou extremamente contra o que tem sido feito por aqui nos últimos tempos... a incessante procura da critica fácil e gratuita contra tudo o que mexe no Benfica não é uma estratégia de comunicação que consiga concordar... quando educadamente tento vos chamar a atenção que por exemplo, o presidente do Braga não é exemplo para ninguém e não faz sentido criticar o presidente do Benfica baseado em declarações deste corrupto, ou mais recentemente criticarem o treinador do Benfica por declarações manipuladas pela imprensa sem ao menos terem ouvido e visto o vídeo da conferencia de imprensa do Jesus... já reparei que não vale a pena tentar chamar à razão alguns benfiquistas da Gloriosasfera, que infelizmente andam a ferir de morte o Benfica e a dar armas de arremesso à imprensa e rivais, vou-me ficar por aqui e cá não voltarei... penso que dessa forma seremos todos mais felizes!
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentam ser muitos, mas só conseguiram 15 p/cento !
      Tem uns que vem o copo umas vezes meio cheio, outras meio vazio, tem outros que gostam de o ver bem cheio!

      Eliminar
    2. Biscaia

      Deixa-te de verborreia e rebate as criticas com argumentos sólidos.

      Quem mata o Benfica é A FALTA DE TITULOS E O PASSIVO MONSTRUOSO que o alverquinha deixrá para outros pagar.

      Salvador eo o alverquinha são irmãos gémeos, amigos, sócios, e o Salvador até é o hospedeiro do nosso Benfica.

      Deixa-te de ziguezagues e diz-me se isto é mentira.

      Depois o teu mal e de alguns que por aqui andam é confundirem o ""alverquinha"" com o Benfica o que vos impede de ver o abismo para o qual o Benfica está a ser conduzido.

      Que pensas disto que o alverquinha vos fundiu nos miolos:

      O Benfica, fora o cimento do centro de estágio tinha tudo o que tem hoje ((até tinha uma Catedral das mais imponentes do mundo.

      Tinha um passivo de 65M€ e hoje tens à volta de 500M€.

      Que dizes a isto minha Papoila..

      Eliminar
  7. Em relação ao artigo, gostei bastante (só não colocaria hugo miguel num patamar inferior, depois dos critérios completamente diferentes que o vejo aplicar em jogos do benfica e dos adversários). Em relação a outros comentários, concordo que o auge da corrupção foi nos anos 90, sendo que foi esse inicio que permitiu aos corruptos vencerem mesmo quando tinham orçamentos e equipas inferiores ao Benfica, o que não acontece nos dias de hoje mas ainda assim continuam a precisar de umas ajudinhas aqui e acolá, talvez devido a algum complexo de inferioridade que tenham, não percebendo o sentimento de injustiça que criam nas pessoas atentas lhes será muito mais prejudicial que qualquer outra coisa. Qunto ao facto de o Benfica ter estado na discussão do titulo nos ultimos anos, sem ter um defesa esquerdo de qualidade minima aceitavel, posso falar em milagre (nomeadamente os penalties falhados pelos c...)...e este problema começou a desenhar-se quando, num momento em que se verificava existir, no mercado, poucos jogadores de qualidade para a referida posição, o Presidente do Benfica, ou quem no Benfica tenha a obrigação de entender de futebol e informá-lo, permitiram que o presidente dos c... soubesse do interesse em alecxandro (muito provavelmente indicado por JJ) e aumentassem constantemente as propostas do Benfica até o levarem por um valor que até poderia parecer absurdo...até porque na época tinham um lateral esquerdo de boa qualidade...mas sempre foi assim a politica destrutiva do futebol portugues por parte dos c...enfraquecer os adversários, pensando que ficam mais fortes, mas o que se tem visto é que cada vez será necessário um milagre maior acompanhado da habitual ajudinha para que novamente possam fazer frente aos cada vez mais emergentes tubarões europeus...entretanto esperemos que um dia alguem apareça, capaz de fazer algo por este país e por este futebol do meu sempre amado Portugal! Cumprimentos a todos de um emigrante no Brasil!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking