O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Se ficares Calado, não nos deixas com o Melão

. 23 comentários
O mestre da táctica está a um pequeno passo de voltar a ser campeão pelo Benfica. Sim, faltam um monte de jornadas, mas quando se tem estabilidade, o melhor plantel, mais pontos e ainda assim os rivais se apresentam com um nível mediano, só não somos campeões se não quisermos.
Mas é bom que esteja presente, na memória de todos, a hecatombe que foi a participação nas competições europeias deste ano. E é bom que também esteja presente o final da época passada, com dois títulos desperdiçados e uma final perdida. 

Por outro lado, o que já não devia estar presente, é a bazófia do nosso amigo Jorge.
Hoje disse que ninguém apaga a grande época que fez o ano passado. Não sei se é por ser visconde na sua génese, mas o Benfica não é clube para ficar satisfeito com títulos perdidos, quer seja no início ou no fim. Especialmente quando os deitamos borda fora, tal como se fossem um pedaço de courgette que caiu no prato.

Por isso Jorge, e eu sei que tu me lês, 4 milhões ao ano deviam dar para mais do que deram até hoje. Nós acreditamos e apoiamos, mas vê lá se deixas de fazer estes comentários inapropriados.

Acredito que, em Maio de 2015, estejamos a festejar o 34º.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Ora, se tens tanta certeza que o Jota te lê, junto mais esta:

    Jota, não precisas adoçar a pílula e puxar para cima galões de batalhas que "quase" ganhaste!

    Deixa essa costela lagarta de parte enquanto estiveres ao leme do Glorioso, se faz favor!

    Ficaremos tão felizes quanto tu pelos galões que conseguires, mas em batalhas ganhas!

    E quando perderes, perderam TODOS!

    Tal como quando ganhares, ganharam TODOS!

    Nós incluídos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando perderes... perdeu o Jota!

      O Benfica foi, é e será sempre o GLORIOSO! ;)

      Eliminar
  2. Ou não estou a entender o título do post ou é a coisa mais idiota que já li num blogue benfiquista.

    ResponderEliminar
  3. A realidade é que o JJ também disse isto:

    «O Benfica, ao longo desta época, não tem tido jogadores que muitos acham que são nucleares, como Cardozo, Salvio, Enzo ou Matic, mas quando estes não jogam, aparecem outros. O que interessa é o valor da equipa»

    «Não nos preocupa o estado do relvado. Temos de nos adaptar, seja com lama ou com chuva, como aconteceu recentemente em Penafiel ou em Barcelos. Acho que o maior adversário será a equipa do Paços de Ferreira e não o relvado.»

    «Está tudo em aberto, não é por isso que os nossos concorrentes não deixam de ter chances. No passado, o Benfica também teve cinco pontos de atraso, logo os outros também podem recuperar»

    «Não é muito importante se o Paços de Ferreira está em último ou em primeiro. A nossa responsabilidade é vencer. Em termos classificativos, o Paços tem muito mais valor do que deixa transparecer, reforçou-se na abertura do mercado e normalmente é um campo difícil. O Benfica vai ter as suas dificuldades, mas vai ter de encontrar soluções, pois o nosso grande objetivo é manter a liderança, logo somar mais três pontos.»

    «Não acredito que o facto de termos vindo de uma vitória com o Sporting e de um jogo bem coseguido nos vai transportar para um excesso de confiança. Sabemos que o campeonato português é competitivo, está qualificado como um dos cinco ou seis campeonatos mais fortes da Europa, por isso devemos sempre olhar para cada jogo com desconfiança. Logo, vamos olhar assim para o encontro com o Paços de Ferreira, temos de ter essa humildade, pois o adversário também quer pontuar e acredita que isso é possível.»


    E nestas palavras todas que referiu não vejo onde esteja a bazófia, antes pelo contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gandaia

      É por estas e por outras que ele devia ser proibido de abrir a boca.

      Ou em Barcelos não se queixou do relvado.

      Sabes os chicos espertos ((de neurónios mirrados)) dizem o que lhes vem à mona no momento mesmo que no minuto anterior tenham dito o seu contrário.

      Nisso temos dois catedráticos, o Jejul e o alverquinha.

      Eliminar
  4. "[…] só não somos campeões se não quisermos". No ano passado também quisemos, ganhámos o campeonato com 16 pontos de avanço e o troféu foi para outro, como se sabe…

    "Hoje disse que ninguém apaga a grande época que fez no ano passado". Tem razão quanto à grande época. Jogámos como c… Jogávamos à Benfica. Arrasador. Bonito de ver. Não se viram troféus? Numa das competições aconteceu-nos exactamente o mesmo que em várias finais no passado, que teve esta de mais vergonhoso? (lembras-te do merda de golo do Milan? e lembras-te do PSV?) Em outra, levou-a, em última análise, o Paços. E, finalmente, a derrota com o Guimarães, podes verdadeiramente, em consciência, atribuí-la ao treinador? Pois...

    Aquilo não é treinador para o Benfica, é certo. Mas, na presente Situação, ninguém é e todos podem ser. Basta que a Situação não interfira…
    Agora que em Maio estaremos todos no Marquês e na Avenida, que ninguém duvide!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que aquela equipa, que pese os milhões gastos este ano e mesmo assim não se diz candidata ao titulo ((por aí vês como estava o ano passado)) era algum Milão, ou Anderlect ou mesmo PSV ((ficaste sem o melhor jogador a três dias dessa fina, Diamantino, que como se diz, era na altura meia equipa, era o cérebro. Ires à final com a equipa do ano passado, investimento, com a equipa do PSV é diminuires a equipa e ainda mais o jejum.

      Depois também só uma mente pequenina compara a taça de pecibeque com finais dos CAMPEÕES DA EUROPA.

      Eliminar
  5. Diz o autor do blog de hoje que o JJ o le,entao Jesus se o les concerteza que me les tambem,dizem que es lagartoide isso nao importa o Jesualdo tambem era um dos nossos e fartou-se de ganhar contra nos ao servico do tal clube que dizem que nao e serio, por isso Jesus es um dos nossos agora e ninguem mais que tu quer ganhar alcancar a gloria e outros voos porque quem ganha 4 milhoes aspira muito mais e existem muitos clubes por essa Europa fora que estao dispostos a pagar isso por ti mas te falta uma coisa para seres mesmo aquele treinador do topo as tuaas equipas jogam um futebol diga-se por vezes especatcular mas claudicam sempre no fim na minha opiniao para seres um special one falta-te a parte como dizer psicologica mentalizar os teus soldados que a batalha so termina no fim e nao festejar 4 jogos antes do seu termo va la toca a mentalizar esses rapazes porque quem joga 80% do campeonato em grande nivel lixa-se tambem pode jogar os ultimos 20% nesse mesmo nivel ou la perto se assim for serao seis milhoes e tal acreditar que seremos campeoes nao contando com nos ca por fora que tambem somos milhoes de Benfiquistas espalhados por todo o mundo força Jesus força Jesus eu acredito este ano nao nos defraudes please.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank, """mas claudicam sempre no fim""" e com o Arouca e Belém e Olimpyacos, também foi no fim.

      Se fosse só no fim não claudicava tanto e tinhamos mais titulos.

      Eliminar
  6. benfiquistas pra domingo tou preocupado com o duarte gomes, eu sei k ele é dos nossos mas nao virao o paixao com o gil?

    nada de festas k inda nao ganhamos nada, e com o duarte gomes vai ser persionado, e nao vai markar penalties se ouver, ouçam o k vos digo vamos ser gamados

    andre martins cova de piedade

    ResponderEliminar
  7. O "título" está puxadote ... penso eu de que !

    Por causa de certas analogias rasteiras e mesquinhas, o Zé Calado teve de sair do país e acabou antecipar o fim à sua carreira como futebolista. Isto para além dos danos sociais e morais que um boato com efeitos perigosos, acabou por provocar no seu descendente !



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso eu sempre defendi que quem lança boatos e mentiras caluniosas devia ser punido na justiça. E apanhar na cara!

      Eliminar

    2. Queres ver que agora, com e como têm o mesmo significado.

      É cada uma....

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  8. Não é 33?
    de qualquer maneira o importante é ganhar todos os jogos até ao fim.

    ResponderEliminar
  9. Pelos vistos confirma-se a idiotice do título. Tristeza.

    ResponderEliminar
  10. Quem é que é visconde na sua génese? O Benfica? O Benfica é desportista e humilde, na sua génese! Os nobres são os "outros"! Um, dum clube de boémios reciclados O outro, dum clube formado por um nobre que pediu dinheiro ao tio!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Se leres bem, visconde, é o jejum que sempre se assinou lagarto.

      Pois estas confusões....

      Eliminar
  11. Eis um texto muito pertinente. Apoiado!

    ResponderEliminar
  12. POC

    Na mouche.

    Este Jejum devia ser proibido de se pronunciar publicamente. Mistura o que sabe, o que não sabe redundando sempre em salgalhada

    ResponderEliminar
  13. Para um blog sem suposta linha editorial cada post cada tiro a mostrar como continuam com a mesma porcaria de sempre!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking