O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Aí está de novo... O "mérito" da época passada!

. 20 comentários
É oficial! O homem tem um ego que não cabe nele e que o prejudica de uma forma inqualificável...

Quando já todos se começam a esquecer da temporada passada, os jornalistas fazem o seu trabalho e tentam trazer o tema a line para "dar conversa" e o que faz Jorjuz...

... Ignora e foca-se a 100% nesta temporada e na necessidade concretizar o bom trabalho, leia-se GANHAR TÍTULOS!?

Não... Resolve MAIS UMA VEZ puxar dos galões e dizer que ninguém LHE TIRA (a ele) o mérito da época passada.

Como é? Mérito? Mérito de quê? De quase ter ganho? Mérito de termos sonhado?

Já é mau suficiente não ter noção que no desporto a este nível, e no Benfica especialmente, mérito é... GANHAR! Mas ele consegue ir mais longe e não evitar a habitual bazófia do "EU, EU, EU..."

Eis a forma como um treinador fantástico se auto-flagela tornando-se um treinador medíocre...

Atenção... Ele disse outras coisas bem, muito bem ditas! Mas reparem lá no que é dado destaque? A estas pequenas partes.

A questão é a de sempre: ele pode estar 1h a falar lindamente, mas depois NUNCA resiste a sair-se com estas. Adivinhem lá o que vem nos jornais no dia a seguir?

De uma vez por todas, percebam que não se está a julgar o homem ou o seu mérito (que é muito, repito), o que está em causa é a PREJUDICIAL forma de estar e de comunicar, que acaba por ir criando situações negativas para ele e para a equipa.

Se isto não é defender o treinador vou ali venho já...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. sim. muito mérito. só não vê ou quem não quer ou quem é burro. se calhar o que jesus devia ter feito quando lhe tiraram o meio campo titular era dizer - olha, já fomos. não o fez, inventou um meio campo novo e foi à luta. contra as asneiras da direcção, contra um presidente que foi par ao brasil no jogo que praticamente podia dar o titulo, contr ao colo que outros tiveram e ele nao. pelos vistos ha quem prefira nem sonhar sequer. com quiques, koemans e etc, em março a epoca tinha acabado. agora tiraram-lhe o matic e ele em vez de se lamuriar, assumiu a responsabilidade de resolver o problema. se calhar o mourinho no lugar dele tinha-se demitido quando venderam o witsel e o javi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que impressiona mais, é que são os próprios benfiquistas, a fazer o papel dos tripeiros e lagartos e a denegrir o que foi feito a época passada.
      É verdade que custa muito, não ter ganho nenhuma das competições que estiveram ao nosso alcance.
      Mas eu prefiro estar em todas as finais e não ganhar nenhuma, do que não estar lá, ser eliminado nas 1as eliminatórias ou ficar em 6º lugar.
      Até parece que o Benfica fez pior que os lagartos e tripeiros.
      Quanto aos lagartos, perguntem-lhes se eles não não trocavam o quase do Benfica, pelos resultados que fizeram na época passada.
      Em relação aos tripeiros, tirem-lhes as ajudas do costume e vejam como eles terminavam a época.
      Não tarda nada, vamos lutar para não ir ás finais, nem lutar pelos primeiros lugares, porque podemos não ganhar?
      Não tiremos mérito ao que se fez na época passada, teve muito mérito, sem dúvida.
      FORÇA BENFICA!!!

      Eliminar
  2. «O Benfica, ao longo desta época, não tem tido jogadores que muitos acham que são nucleares, como Cardozo, Salvio, Enzo ou Matic, mas quando estes não jogam, aparecem outros. O que interessa é o valor da equipa» - JJ a realçar o valor da equipa.

    «Não nos preocupa o estado do relvado. Temos de nos adaptar, seja com lama ou com chuva, como aconteceu recentemente em Penafiel ou em Barcelos. Acho que o maior adversário será a equipa do Paços de Ferreira e não o relvado.» - JJ a elogiar o adversário, mostrando respeito pelo Paços.

    «Está tudo em aberto, não é por isso que os nossos concorrentes não deixam de ter chances. No passado, o Benfica também teve cinco pontos de atraso, logo os outros também podem recuperar» - Não dá a vantagem por garantida, dando o exemplo do Benfica que já esteve atrás e agora está à frente.

    «Não é muito importante se o Paços de Ferreira está em último ou em primeiro. A nossa responsabilidade é vencer. Em termos classificativos, o Paços tem muito mais valor do que deixa transparecer, reforçou-se na abertura do mercado e normalmente é um campo difícil. O Benfica vai ter as suas dificuldades, mas vai ter de encontrar soluções, pois o nosso grande objetivo é manter a liderança, logo somar mais três pontos.» - Mais uma vez JJ elogia o adversário.

    «Não acredito que o facto de termos vindo de uma vitória com o Sporting e de um jogo bem conseguido nos vai transportar para um excesso de confiança. Sabemos que o campeonato português é competitivo, está qualificado como um dos cinco ou seis campeonatos mais fortes da Europa, por isso devemos sempre olhar para cada jogo com desconfiança. Logo, vamos olhar assim para o encontro com o Paços de Ferreira, temos de ter essa humildade, pois o adversário também quer pontuar e acredita que isso é possível.» - Volta a referir o Paços que quer também os 3 pontos.

    Decidiste focar-te apenas numa das coisas que o JJ afirmou. Eu prefiro focar-me nas restantes em que mostrou respeito pelo adversário e afirmou que nada está ganho ainda. Além disso elogiou o adversário e espero que o faça em todos os jogos até ao fim da época. Não vi um discurso de bazófia. Agora é verdade que no que referiste JJ puxou do ego, mas porra já sabemos que o homem é assim, mas no meio de tanta coisa que disse isso foi apenas uma, o resto mostrou bastante humildade e respeito pelo adversário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ja isso demonstra que não percebes nada de comunicação...

      Depois... Quem é que disse aqui que o Jesus não disse outras coisas bem, muito bem ditas?

      A questão é a de sempre: ele pode estar 1h a falar lindamente, mas depois NUNCA resiste a sair-se com estas. Resultado: adivinha lá o que vem nos jornais no dia a seguir?

      De uma vez por todas, quando é que percebes que não se está a julgar o homem ou o seu mérito (que é muito, repito), o que está em causa é a PREJUDICIAL forma de estar e de comunicar, que acaba por ir criando situações negativas para ele e para a equipa.

      Eliminar
    2. Concordo com o Gandaia. Parece que quem não percebe de comunicação é o GB. E não é apenas de comunição, parece que o português por estes lados está cada vez mais difícil.

      Eliminar
    3. Sim concordo que há por aqui um problema de português, porque se aquilo que conseguem ler no tópico é que o JJ n tem mérito... Então efectivamente ou escrevi numa língua que não percebem ou na verdade percebem pouco de português...

      Eliminar
  3. E contra o paços não vai ser fácil,vamos ter um Duarte Gomes a provar que não é tão Benfiquista... O maxi pereira que se cuide foi o que ouvi dizer por cá!

    ResponderEliminar
  4. Se a época passada tivesse levado umas chapadas de mais uns três ou quatro jogadores além do Cardozo só lhe tinha feito bem.

    ResponderEliminar
  5. Mas reparem lá no que é dado destaque? A estas pequenas partes.

    ResponderEliminar
  6. Esta geração esta cada vez pior. é q o Benfica e os benfiquustas estão to habituados a estar em finais da liga Europa e da taça de Portugal que realmente não houve mérito nenhum....LOL eu com 40 anos tive na minha primeira fina europeia com o Benfica....

    ResponderEliminar
  7. «O negócio estava praticamente fechado. O Benfica ligou-me e disse-me que me queria no final da época. Eu respondi que queria ir em janeiro, porque se marcasse 15 ou 20 golos poderia assinar por um dos principais clubes holandeses. O Benfica aceitou contratar-me em janeiro e ceder-me ao De Graafschap. Depois de três semanas sem ter novidades, viajei para Lisboa para acertar os termos do contrato mas a única coisa que vi foi um pedaço de papel com a duração do vínculo e o meu salário. Não havia qualquer referência à casa, ao carro ou aos voos da minha família», contou o jogador, citado pelo London Evening Standard.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde queres chegar com esta citação? Que TAL COMO AQUI SEMPRE FOI ESCRITO esse puto era "apenas mais uma negociata"?

      Eliminar
    2. Benfica by GB, por aquilo que entendi houve escribas aqui que pegaram neste não negócio e apelidaram de vergonhoso o que fez o Benfica, e deste criar má fama ao clube, sem sequer tentar perceber o que realmente se tinha passado. Já não é a primeira vez que para se atingir a presidência do clube se faz de tudo, acabando por se arrastar para a lama o próprio Benfica, como no caso do jogador polaco.

      Eliminar
    3. Acusaram aqui neste blog que o Benfica trata os jogadores como mercadorias e usaram este jogador como exemplo, mas afinal este puto é que pensava que o Benfica era a Santa Casa...

      Eliminar
    4. Verdade. O puto queria o cuzinho lavado com águas das malvas.
      Se fossem negociatas ia para a frente. É a prova provada que não é.

      Eliminar
  8. Gente extraordinária. Olham para um gaja boazona e tudo o que têm a dizer é que tem uma espinha na perna.
    Parece a fábula da raposa e as uvas.

    ResponderEliminar
  9. O que foi dito é que o jj tem de ter mais cuidado que os outros na comunicação pois vão buscar o mínimo deslize nao o que tão bem escreveste gandaia...
    Foi isto que quis dizer o GB

    ResponderEliminar
  10. Para
    O mundo de benfiquistas.
    Acabo de assistir a uma reportagem sobre a vida do menino azul feita pela SIC.
    Mesmo com aquele sofrimento, que amor e paixão pelo benfica.
    E vocês deixem-se de filosofias de comunicação e conversa da treta,e façam um apelo ao universo de benfiquis tas,ao próprio clube, que se ajude este jovem.

    ResponderEliminar
  11. Paulo Beleza
    O 33º
    Há 3 anos que falamos no 33º mas o FCP passou de 24º para 27º! O Benfica de Jesus ganhou 1 campeonato ao Braga na última jornada, o 32º e seguiram-se 3 fracassos, contra o FCP! 2 para o Vitor Pereira que foi despedido...
    Este ano ganhamos ao Porto! Ganhamos ao Sporting! O Porto mudou de treinador! O Sporting mudou presidente, treinador e jogadores! O Benfica mantém Jesus há 5 anos e reforçou-se para a Liga dos Campeoes! O fraquissimo Porto está a apenas 4 pontos e recebe o Benfica na última jornada e o 7º classificado da ultima epoca está a apenas 5 pontos e tem um calendário favorável! Ganhar ao Sporting vale tanto devaneio? Qual o jogador do SCP que tinha lugar no Benfica? E a diferença de orçamento? É brutal!
    A época passada foi desastrosa mas Jesus dizia que " aconteça o que acontecer, será sempre uma época fantástica"! Agora vem dizer que ninguém lhe tira o mérito da época passada! Não era melhor estar calado?
    Há dias, Jesus disse que "Estamos outra vez nas frentes todas" e "Estivemos nas finais"! Jesus vive destas coisas: festeja coisas que não valem nada!
    A superioridade do Benfica é enorme mas este tipo de personalidade mete-me medo! Se juntarmos a isto, o facto do presidente Vieira ter ido ao Brasil num jogo que valia 1 CAMPEONATO... É assustador não é?
    O FCP sabe disto e acredita, até porque controla a arbitragem e tudo o que interessa! Também por isso não está já arrumado do campeonato... e da Taça da Liga... Tal como no ano passado!
    No meu tempo, o Benfica ganhava tantas vezes que não festejava! Agora raramente ganhamos e perdemos os ultimos 2 campeonatos na meta!
    Eu, conhecendo tão bem esta gente da Corrupção, só festejo no dia a seguir! Não vão eles invocar alguma regra nova...
    PS: Um professor da Universidade do Porto conseguiu explicar que 71h e 45m é o mesmo que 72h...
    HAJA FÉ NO 33º!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo D.T.Beleza

      Tão cristalino o que descreves e no entanto anda por aqui tanta gente que que se sente feliz com a actual situação.

      Explicação ??? Não sabem que o Benfica nem nunca saberão porque confundem O Benfica com aquele do alverquinha.

      Só pode...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking