O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

#NAOBUFA! Estes meninos vão dar-nos muitas alegrias... juntos!

Avatar
 ●  6 comentários  ● 
Tenho acompanhado com especial atenção o imenso espirito de grupo e a união entre os "meninos" da formação do SLBenfica, principalmente os da equipa B. Como? Via Instagram.


Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, Helder Costa, Bruno Varela, Ruben Pinto, João Teixeira, Pedro Rebocho, Fábio Cardoso, Sancidino Silva, Filipe Nascimento, Rafael Guzzo, Victor Lindelof, Bruno Gaspar, João Amorim, Lolo, Rafael Copetti, entre outros... Enfim são vários os que fazem parte activa desta rede social.

Desde momentos da vida quotidiana, pessoal, desportiva... há sempre muita, muita brincadeira e provocações saudáveis e divertidíssimas entre eles, há expressões absolutamente deliciosas, mas acima de tudo há ali um espirito de união que não tem preço.

Tratam-se como "irmãos" e, é bem evidente, sentem-se "irmãos". Eu não tenho qualquer dúvida que esta união, capacidade de diversão e integração é absolutamente vital para o sucesso destes jovens jogadores... a generalidade deles com um imenso potencial no futebol.

A hashtag "#NAOBUFA" já se tornou um clássico entre os seus seguidores na rede social Instagram que, curiosamente, respeitam integralmente os momentos, sem querer "intervir" e limitando-se a apreciar, acompanhar e manifestar o orgulho que sentem, como benfiquistas, em ver esta forma destes miudos se relacionarem, conviverem... se apoiarem e ajudarem.

Eu quero acreditar que este espirito vai reinar um dia no balenário do SLBenfica e vai contagiar os jogadores que chegarem, sejam eles de que nacionalidade for. Chama-se: MÍSTICA!

Para fechar, um benfiquista de sempre e para sempre (reparem no que tem no braço):

6 comentários blogger

  1. Eu diria "#MAISNADA". Esperamos que assim seja!!!

    SLBenfica, sempre SLBenfica

    Nuno.

    ResponderEliminar
  2. É o Bernardo Silva não é?

    A falta que a nossa selecção tem de um canhoto lá no ataque... um canhoto com talento e ginga se é que me podem compreender (não o Hugo Almeida)! =P

    Acabei de ver o Fulham - Liverpool. Vi o jogo porque estou a gostar imenso do trabalho do Brendam Rogers à frente do Liverpool. Aliás, estou a preparar um texto no meu blog sobre essa equipa, porque acho que há um trabalho que o inglês tem feito muito interessante e que pode ser aproveitado pelo Jesus se assim o entender. De qualquer modo, queria realçar que o Liverpool lançou hoje mais um menino, português, um tal de João Teixeira (lembrei logo do nosso da B...), numa equipa recheada de muitos jovens jogadores, na sua maioria da cantera do Liverpool, casos de Henderson, Flanagan,... que embora muitas vezes falham demasiado, não por serem de baixa qualidade técnica, mas sobretudo, porque ainda são miúdos a jogar futebol, o seu técnico não deixa de apostar neles.

    É o risco que a médio e longo prazo trará dividendos ao Liverpool. Aliás, se formos a ver bem, até mesmo a curto prazo eles estão lá... a apenas 4 pontos dos líderes, os milionários do Chelsea e apenas a 1 do City, os milionários das Arábias...

    É verdade que o Brendam Rogers não tem ligas europeias este ano... mas, também é verdade que ele poderia ser bem mais conservador nas suas opções, tal como vemos muito técnico português por cá a fazer.

    E é por isso que realço e faço a ponte com este artigo. Estes miúdos só conseguirão chegar ao topo se houver pessoal a dar-lhes oportunidade. E, se esse pessoal forem os técnicos de um clube grande como o Benfica - onde se trabalha com a qualidade que todos sabemos - mais rápido esses miúdos conseguem atingir o topo e mais nós iremos ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o problema é sempre o mesmo: É que no Benfica jogadores desses nunca chegam ao topo. Se forem de facto bons, assim que subirem dois ou três degraus da escada do sucesso, são vendidos para irem brilhar lá para fora.

      Isto é tudo muito bonito, mas a venda do André Gomes diz-nos o quê?

      Eliminar
    2. O Henderson não é da formação. Alias custou bem, prai 20M. E o flanagan nao é grande exemplo de talento...
      O que devias ter referido era o Sterling, esse sim aposta e que comecou apenas com 17 anos a jogar na A.

      No entanto concordo com a ideia do bom trabalho do Brendan Rogers mas nao é de agora, mas sim desde que chegou ao clube. A livrar-se de muito entulho e a contratar jogadores mais a imagem dele, como coutinho ou sturridge...

      Eliminar
  3. Agora imaginem um Bernardo num derbi com esta superioridade da terça feira ;) Isto é o presente que tarda a juntar...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking